Conectar

Ver Versão Completa : porta traseira rural

SERGIO SAAD
09/03/2008, 20:56
Estou reformando uma rural e a minha tampa traseira esta com muita massa e gostaria de saber se alguem conhece alguma em bom estado para vender ou indicar quem az de fibra.
ABS.

ivan.silva
14/03/2008, 13:09
A minha também está com a tampa traseira bem enferrugada, mas pretendo reformar ela em aço novamente. Não sei se em fibra vai ficar muito boa ou segura.

Você tem fotos de sua Rural?

Vanderlei
15/03/2008, 20:01
pô moçada, seis tão reclamando de barriga cheia.
e eu que nem tenho a tampa traseira!!!
se quizer vender uma das suas eu compro.
então, falando sério, eu tambem estou reformando uma rural, caso saibam de alguma tampa meia boca me avisem. tambem preciso de um parabrisa e um tamque de combustivel.
estou "encurtando" a rural e vai sobrar os vidros laterais traseiros, os laterais corrediço e tambem o bigode do parachoque traseiro. se alguem precisar.

abs. Vanderlei

André-4WD
16/03/2008, 14:34
Pessoal:
Eu desconheço alguem que faça em fibra a tampa. Um tempo atras corri bastante atras e nao encontrei.
O que fiz?
recuperei a minha de lata e comprei uma dobradiça em inox para ela. Agora adeus ferrugem na maledeta dobradiça inferior...
abraços
andre

Vanderlei
16/03/2008, 19:17
Oi André, belezzz?

eu ja penssei em fazer uma de fibra, mais preciso de uma pra tirar o molde e aí da na mesma. estou a procura

abs. Vanderlei

FIDELIS
16/03/2008, 19:36
pô moçada, seis tão reclamando de barriga cheia.
e eu que nem tenho a tampa traseira!!!
se quizer vender uma das suas eu compro.
então, falando sério, eu tambem estou reformando uma rural, caso saibam de alguma tampa meia boca me avisem. tambem preciso de um parabrisa e um tamque de combustivel.
estou "encurtando" a rural e vai sobrar os vidros laterais traseiros, os laterais corrediço e tambem o bigode do parachoque traseiro. se alguem precisar.

abs. Vanderlei

Vanderlei,

A porta você junta a parte de cima com a de baixo e faz a mesma abrir para cima, diminue a profundidade, fica 10, na minha é assim, postarei fotos assim que eu chegar de viagem;

O tanque você instala o do Santana de PVC são 72 litros é o mesmo do Troller, instalei nas minhas 2 bicudinhas, ficaram perfeitos.

Alexandre Souto
17/03/2008, 13:35
Pessoal, sobre a dobradiça inferior rola de adaptar outras? tipo aquelas de capo de cj??

umas 3 ou 4 daquelas acho que pode aguentar , ou nao?

Pela questao de reforma tb, a minha tem alguma ferrugem e nao quero ter trampo depois com ela.

ate e obrigado...

Loiro
17/03/2008, 14:10
Pessoal, sobre a dobradiça inferior rola de adaptar outras? tipo aquelas de capo de cj??

umas 3 ou 4 daquelas acho que pode aguentar , ou nao?

Pela questao de reforma tb, a minha tem alguma ferrugem e nao quero ter trampo depois com ela.

ate e obrigado...

Se nao aquelas de parabrisa que o pessoal usa nos paralamas.
Abraço

Alexandre Souto
17/03/2008, 14:48
pois eh Loiro...

Queria saber a melhor opcao mesmo, e vizualmente acho que as de capo cromadas ficariam bem lokas..!!!

[]'s

Vanderlei
17/03/2008, 20:54
Aí Fidelis, sua idéia é boa mais no meu caso vou ficar sem porta-malas e o estepe vai na tampa traseira. eu to penssando em fazer uma de chapa reta mesmo. quanto ao tamque, vou providenciar um.
agora, sobre a dobradiça Alexandre. segundo informações, pode usar as dobradiças das portas inferiores de ônibus. fica igual a original

abs. Vanderlei

Alexandre Souto
18/03/2008, 11:39
BLZ Vanderlei.... vou dar uma olhada...

abs...!!!

dalmo cruz torres
19/03/2008, 09:52
Pessoal, alguém já mudou a dobradiça do capô da rural? Alguém conhece outra opção que não seja a dobradiça orignal?

Zepi
19/03/2008, 10:21
Beleza Dalmo!
Eu coloquei dobradiças de inox.Comprei numa madeireira.
Peguei as maiores e coloquei 6!

não enferruja mais...hehehehe!

abs

Alexandre Souto
19/03/2008, 10:23
Beleza Dalmo!
Eu coloquei dobradiças de inox.Comprei numa madeireira.
Peguei as maiores e coloquei 6!

não enferruja mais...hehehehe!

abs

Eh tipo isso que queria na porta traseira....

[]'s em busca do acabamento perfeito...:pensativo:

dalmo cruz torres
19/03/2008, 10:46
Zepi, tudo na paz? Mas para o capô do motor, alguém já adaptou outra dobradiça?

Zepi
19/03/2008, 13:37
mas pq vc quer mudar ela?É uma das coisas que nunca dá problema...

Abs

dalmo cruz torres
19/03/2008, 16:50
Zepi, eu troquei a parede corta fogo da minha camionete por uma chapa do tipo antiderrapante, Agora não estou confiado em conseguir refazer a furação da dobradiça(fora a preguiça). Então estou estudando o que dá menos trabalho...Que vc acha?

Alexandre Souto
19/03/2008, 17:35
Dalmo, na Donatti encontrei estas de CJ...

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=517476&idcategoria=8504&Nivell=&Categorias=

[]'sugestivos....

Zepi
19/03/2008, 17:35
Ah tá...beleza...concordo...pode ficar complicado e vc não saberá como ficará a resistência...
Mas vc vai colocar mais para tras o motor? Por que vc não cortou só a parte abaixo da dobradiça e parafusou a chapa no que sobrou da corta fogo...assim continuaria com o sistema original e ficaria com o belo vizual dessas antiderrapantes.

Abs

Zepi
19/03/2008, 17:38
Essa idéia do alexandre é legal...,mas teria de colocar por dentro.
Por fora você teria de alterar o o friso na linha da corta-fogo,que no meu ver, pecaria na estética.

Abs

dalmo cruz torres
19/03/2008, 19:55
Zepi, eu troquei a parede toda porque a original da camionete já estava muito ruim, cheia de remendos, soldas em cima de soldas, e ainda com grandes cortes que eu tinha feito quando coloquei o 4.9 . Só para reformar a parede corta fogo me pediram R$400,00 . Eu gastei com a chapa nova e com o soldador(solda elétrica) R$220,00 . Então eu acho que compensou mais. Além disso, essa chapa mais grossa dá um suporte melhor para a pedaleira suspença, o hirovácuo, agora acabou aquele negócio de a pedaleira mexer por causa para lata da parede corta-fogo ser fraca.
Alexandre, eu estive olhando essa dobradiça, mas tem o problema que o Zepi comentou, o friso.

dalmo cruz torres
19/03/2008, 19:57
Olha a foto da parede corta fogo nova.

Alexandre Souto
19/03/2008, 22:19
humm tendi Dalmo...

depois poe mais foto detalhada da corta-fogo, quero ver como ficou, é bom que qndo ver as condicoes da minha, que ainda nao comecei, ja vou ter ideia do que fazer.

E vou ver como é o friso que vcs falaram, dai vejo qual que rola de adaptar.

[]´s

Loiro
20/03/2008, 21:14
humm tendi Dalmo...

depois poe mais foto detalhada da corta-fogo, quero ver como ficou, é bom que qndo ver as condicoes da minha, que ainda nao comecei, ja vou ter ideia do que fazer.

E vou ver como é o friso que vcs falaram, dai vejo qual que rola de adaptar.

[]´s

Vai deixar a sua com cara de prototipo (modificada por fora) ou original, so com motor, pneus e etc..???
Senao ja mete bala nas adaptaçoes....
[]´s

dalmo cruz torres
20/03/2008, 22:49
Hoje eu consegui marcar a posição das dobradiças originais do capô da F, deu um trabalho louco. Fiquei o resto da tarde tentando descobrir o porque de um dos coxins novos não entrar no lugar, depois de muito trabalho para alinhar a cabine da F-75 descobri que eu deixei um dos suportes dianteiros da cabine fora do lugar, 6m/m para baixo da posição certa, e agora já está com tudo soldado....o jeito é achar um coxim 6m/m menor....

glaucos_vr
30/03/2008, 23:33
Zepi, eu troquei a parede toda porque a original da camionete já estava muito ruim, cheia de remendos, soldas em cima de soldas, e ainda com grandes cortes que eu tinha feito quando coloquei o 4.9 . Só para reformar a parede corta fogo me pediram R$400,00 . Eu gastei com a chapa nova e com o soldador(solda elétrica) R$220,00 . Então eu acho que compensou mais. Além disso, essa chapa mais grossa dá um suporte melhor para a pedaleira suspença, o hirovácuo, agora acabou aquele negócio de a pedaleira mexer por causa para lata da parede corta-fogo ser fraca.
Alexandre, eu estive olhando essa dobradiça, mas tem o problema que o Zepi comentou, o friso.

Gostei muito disso!!!!! Valeu pela dica!!!!:concordo:
abs

Alexandre Souto
31/03/2008, 13:28
Vai deixar a sua com cara de prototipo (modificada por fora) ou original, so com motor, pneus e etc..???
Senao ja mete bala nas adaptaçoes....
[]´s

Loiro, irei customizar a minha ate ficar do meu jeito.

Rural com raizes rat-hot.... :twisted:

[]'s

Dener Pereira
08/07/2008, 01:32
moçada é o seguinte to reformando a minha rural e a tampa não está tão ruim mais estou querendo usar ela pra fazer o molde da fibra ,só que é meio salgadinho os materias pra fazer , então pergunto a vcs se alguém se interessa em ter uma tampa traseira da rural em fibra , porque dai vo fundo no projeto e tentar sanar este problema crônico das velhas e sempre boas companheiras de guerra !

Tchê 4x4
28/01/2009, 22:18
Ressucitando o tópico...

Dener, eu tenho interesse nas tampas novas em fibra ou ferro. Preciso recuperar ou trocar a minha e estou a procura...

Se algum amigo puder me ajudar com dicas e fotos de preferencia de dobradiças que posso adaptar e etc agradeço... Por exemplo:

- Andre-4WD: Que dobradiça de inox vc usou???
- Zepi: Tem fotos das dobradiças de inox que vc usou???...

Obrigado.

mimo
29/01/2009, 21:45
Olá, pessoal eu fiz umas alteracoes na tampa trazeira da minha cherosa que ficou muito boa. instalei dobradicas laterais somente na tampa de baixo, mantendo a de cima original. juntamente com as dobradicas fiz o suporte do estepe pelo lado de fora, pois com o cilindro do GNV não teve mais espaço interno. eliminei desta forma o maior cancer destas maravilhas da industria automobilistica, que era o acumulo de agua e terra nas dobradicas inferiores.:lol:

Tchê 4x4
29/01/2009, 22:18
Mimo, por favor me diz aí que dobradiças vc usou p/a tampa abrir pro lado... Se tiver fotos aí coloca pra gente ver!!!

Valeu!!!

Alexandre Souto
29/01/2009, 22:55
Tche, as suas estao muito acabadas mesmo? Tenho um amigo que limpou e bicromatizou todas as trancas e dobradiças. Mas tem ki encontrar em bom estado o aco neh... mas vale a pena reconstituir as originais :) Se tiver como farei na minha fururamente...

[]'s...

Tchê 4x4
30/01/2009, 12:43
Alexandre, a tampa até que não tá muito ruim, mas a dobradiça está 70% podre e não quero deixar piorando... Pra mim fazer esse esquema de cromar a dobradiça só comprando uma nova e arrumando a tampa, pois aonde prende a mesma está bem comprometido. Gostei muito dessa ideia do Mimo de abrir pro lado, por isso estou pesquisando como fazer, pois assim acaba com o problema...

Dudu-JCER
30/01/2009, 13:20
Turma penso em fazer uma adaptação na tampa da minha Land, mais daqui uns dois meses quando as chuvas acabarem, pois agora estou aproveitando as trilhas. Mas essa adaptação é só por causa de barulho no suporte do estepe, penso em fazer tipo do Cross Fox, o estepe abrindo pra lateral e diminuiria a tampa traseira tipo da Land Rover, por causa de peso, uma adaptação maluca mas vou fazer, inclusive diminuindo a tampa vai ficar as laterais fixas então vou adaptar uma escadinha tipo da Land Rover também.
Agora quanto a ferrugem depois que a reformei nunca tive problemas pois tampei a canaleta debaixo da Tampa com CPO e coloquei dobradiça de porteira pequena e ficou show do bola, se quiserem depois bato fotos e posto.
Valeu

mimo
30/01/2009, 13:21
154783

154784

154785

154786

154787
Thê, eu mesmo fiz as dobradiças, não é dificil de fazer, posso mandar mais detalhes, o suporte do estepe usei o mesmo com pequenas adaptações. posso garantir que funciona muito bem, pois já fazem quatro anos que fiz as adaptações.:dance::dance::dance:

Dudu-JCER
30/01/2009, 13:28
Thê, eu mesmo fiz as dobradiças, não é dificil de fazer, posso mandar mais detalhes, o suporte do estepe usei o mesmo com pequenas adaptações. posso garantir que funciona muito bem, pois já fazem quatro anos que fiz as adaptações.:dance::dance::dance:

E quanto a barulho aumentou, ou não?? Porque pelo que parece a fechadura ta pegando só de um lado...:pensativo:
Valeu

Alexandre Souto
30/01/2009, 15:23
Gostei da capa do estepe.... hahahahaaa...

Mas por enquanto nao faria a adaptação da porta para abrir lateral.

[]'s...

Zepi
30/01/2009, 16:25
NOooooossssa!!!!

Há um tempo tenho idéia de fazer uma capa desse jeito...gostei!!!

Pensava em fazer parecida com essa, com um desenho estilizado da rural!

Abs

Tchê 4x4
30/01/2009, 21:53
Show de bola Mimo!!! Se puder me manda mais detalhes das dobradiças, como vc fez, de que material, o que teve que fazer na tampa e encaixes, se a tampa não bate e tal... Eu to afim de fazer ela abrir toda pro lado, como nas Ecosport e outras SUVs. Será que fica bom?...

Áh, parabéns pela capa da estepe!!! Muito legal mesmo...

mimo
02/02/2009, 13:11
Thê, em que cidade vce está? pois vou ao RS esta semana, quem sabe posso te explicar pessoalmente como fiz as adptcao. O barulho desapareceu por completo, pois usei as mesmas travas, e colei as borrachas de porta em toda a extencao da mesma. Não sei se a tua ideia de abrir wla inteiraa vai ficar boa pois alem do aumento do peso voce perde o "telhadinho"em dias de chuva. Quanto a capa do estepe foi criação exclusiva minha, até já saiu na revista 4rodas de novembro de 2007, Abraços:smile::smile::smile:

Tchê 4x4
02/02/2009, 19:58
Estou em Pelotas amigo, se vier por estas bandas me avisa e trocamos umas idéias, pois to beeem afim de ajeitar de vez a tampa fazendo ela abrir pro lado, mesmo perdendo o famoso "telhadinho"... Hehehehe...
Estive olhando o sistema da EcoSport e credito que colocando duas dobradiças reforçadas, uma em cima e outra embaixo, ficaria bom... Vamos ver.
Valeu, abraço.

mimo
02/02/2009, 20:07
Blza amigo , estou agendando ngocios em Jaguarão, se der certo certamente estarei por aí, entao te explico certinho como fiz as dobradiças na tampa da cherosa.

Tchê 4x4
02/02/2009, 20:59
Ok amigo. Te mandei uma MP com meu tel., se puder ligar agradeço...

Abraço.

Dinho Pereira
04/02/2009, 11:04
Pessoal:
Eu desconheço alguem que faça em fibra a tampa. Um tempo atras corri bastante atras e nao encontrei.
O que fiz?
recuperei a minha de lata e comprei uma dobradiça em inox para ela. Agora adeus ferrugem na maledeta dobradiça inferior...
abraços
andre
Anrdré 4wd, tudo blz? podes me explicar o tipo de dobradiza que conseguisses? Tamanho, onde etc... Abraço