Ver Versão Completa : Troca de jumelos
jeepcj5dm
09/03/2008, 20:15
Meu jeep cj5 possui jumelos com 15cm entre eixos sendo que os traseiros estão amassados. Pretendo troca-los pelos que estão a venda no Donatti 4x4 que tem 11cm entre eixos. Pergunto aos colegas se terei que trocar também os dianteiros e se precisarei fazer outras alterações no jeep devido essa troca.
alexandre roveri
09/03/2008, 22:10
Experimenta verificar o preço na Oxford e Paulista (www.oxfordbr.com.br e www.paulista4x4.com.br)mesmos produtos custos menores !!! :concordo:
Sergio Rocha
10/03/2008, 08:04
Meu jeep cj5 possui jumelos com 15cm entre eixos sendo que os traseiros estão amassados. Pretendo troca-los pelos que estão a venda no Donatti 4x4 que tem 11cm entre eixos. Pergunto aos colegas se terei que trocar também os dianteiros e se precisarei fazer outras alterações no jeep devido essa troca.
Troque todos pelos de tamanho original.:concordo:
Não precisa mexer em nada, basta troca-los.
[]'
Carlos Bernardo
10/03/2008, 14:33
Troque todos pelos de tamanho original.:concordo:
Não precisa mexer em nada, basta troca-los.
[]'
Jumelo é casca...uma faca de dois "legumes".
Sem eles o Jeep fica baixo. Em Jeep baixo não cabem pneus maiores. Jeep muito baixo é uma coisa extrememente geriátrica. É feio pacas.
Jumelão é legal, deixa o Jeep bem mais bonito, cabem uns pneus mais radicais e tals....mas eles forçam muito e causam trincas nos chassis.
Como diria meu mecânico: "compricado, né?"
Sergio Rocha
10/03/2008, 17:05
Jumelo é casca...uma faca de dois "legumes".
Sem eles o Jeep fica baixo. Em Jeep baixo não cabem pneus maiores. Jeep muito baixo é uma coisa extrememente geriátrica. É feio pacas.
Jumelão é legal, deixa o Jeep bem mais bonito, cabem uns pneus mais radicais e tals....mas eles forçam muito e causam trincas nos chassis.
Como diria meu mecânico: "compricado, né?"
Inclua na sua lista, atrapalham o funcionamento do feixe, endurecem a susp e tiram curso.:discordo:
Tem um mestre aki no forum, que te tiria : "pra que jeep alto ? corta a lata q não pega."
Espero que ele não leia isso aki: Aumente os calços da carroceria que faz o mesmo efeito, com menos prejuízos.:pensativo:
Até 3 polegadas no máximo.:stop:
[]'
Carlos Bernardo
10/03/2008, 20:14
Inclua na sua lista, atrapalham o funcionamento do feixe, endurecem a susp e tiram curso.:discordo:
Tem um mestre aki no forum, que te tiria : "pra que jeep alto ? corta a lata q não pega."
Espero que ele não leia isso aki: Aumente os calços da carroceria que faz o mesmo efeito, com menos prejuízos.:pensativo:
Até 3 polegadas no máximo.:stop:
[]'
Sim! Sim!
Atrapalham o funcionamento do feixe, endurecem a suspenção e tiram curso da mesma. Sem a menor sombra de dúvidas. Jumelão é compricado sim...
jeepcj5dm
11/03/2008, 18:36
Valeu pela ajuda. Agora, como faço para fechar esse tópico?
wsjunior938
12/03/2008, 08:42
eu troquei pelo da donatti, que é um pouco mais alto e ficou perfeito
Elmer_Jeep
12/03/2008, 12:04
E além dos problemas que os amigos já informaram leia este tópico muito legal com outras dicas sobre o assunto: Cortar lataria, SPOA ou calços de lataria? Qual devo fazer? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18303)
[]'s