PDA

Ver Versão Completa : Nova Hilux capota fácil??

pzardo
09/03/2008, 20:01
Pessoal

em conversa com um dono de ferro velho e já vi alguns sites de leilao, estou vendo muitas Hilux (modelo novo) com perda total devido a capotamento, seria isto uma característica negativa deste veículo ou o velho caso de imprudencia do motorista??

Lucas Nassif
09/03/2008, 20:28
Imprudência do motorista, por acelerar achando que está guiando um sedã.

Alcantara
09/03/2008, 23:32
Veja o teste do Alce no link: http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/sumario/2008/mar08.shtml#alce
e tire as conclusões!
Abraço!

RHL
10/03/2008, 00:13
parece que esse vídeo foi pago pela MIT...
tenho minhas dúvidas...
O problema é que essas pickups estão mais potentes do que nunca, e o povo acha que está em um corolla e acelera com tudo... só pode dar merda....

Alcantara
10/03/2008, 00:17
parece que esse vídeo foi pago pela MIT...
tenho minhas dúvidas...
O problema é que essas pickups estão mais potentes do que nunca, e o povo acha que está em um corolla e acelera com tudo... só pode dar merda....
Não sei quem bancou o vídeo não,só sei que existe!!! Sem cortes...

gutoxj98
10/03/2008, 00:25
Ja tinha visto esse video em outro post, me parece que, alem do carinha falando na frente de 3 Mits e nenhuma Toyo........a toyo me pareceu mais veloz ao entrar no teste......

Mas que a Hilux é alta isso ela é !!!!! carroceria mais alta = menor centro de gravidade.

E o teste do Alce nao foi so hilux que fez isso, varios carros já penaram neste teste.....classe a foi um que capotou !!!!! e fez a mercedez incluir alguns ajustes e tecnologias TSC ...por exemplo.

Tem uns desmanches na marginal, e vc ve algumas carrocerias de Hilux..........!!!!!

Dieselboy
10/03/2008, 00:42
Este vídeo é um belo exemplo da IMPARCIALIDADE da suposta imprensa "especializada", hein? :putz:

Nem se deram ao trabalho de realizar os "testes" :rolleyes: numa pista neutra, :putz: aproveitaram a que estava ao fundo da própria fábrica da Mitsubishi e mandaram ver ali mesmo.

De quebra, ainda "por cima", aproveitaram para fazer um merchan descarado da Mit, o cúmulo disto foi focar o repórter dando o "veridicto" do "teste", sentado sobre a caçamba de uma Triton!!! :putz:

Quanta "isenção" e "imparcialidade" :rolleyes:

Barao de Castro
10/03/2008, 00:53
Eu creio que seja pura imprudência dos motoristas, isso acaba gereando uma certa impericia em auta velocidade. Viajo muito pelo meu Estado e olhe ando ligeiro, e o que tenho visto essas hilux andando e fazendo é brincadeira. Tá um canhão. Tenho um conhecido que é vendedor de carros novos da autorizada toyota daqui a NEWLAND, ele já havia dito, que o carro é bom mais teria problemas como esse devido a imprudência dos motoristas.

sds

Breno

guilhermeabreu
10/03/2008, 19:49
CARO PZARDO

Qq carro com este teste capota dependendo da velocidade que entra no slalon , no caso específico do vídeo , não mostra a velocidade que entraram cada um dos carros .

Eu tb faço um filme identico a aquele com um fusca que NÃO CAPOTA , e com uma mit triton CAPOTANDO , e sento no capô do fusca e relato que o fusca É O CARRO MAIS ESTÁVEL TESTADO NAQUELA PISTA , DESDE QUE FOI CONSTRUÍDA , É SIMPLES DE EXPLICAR ESTE FENÔMENO .

PZARDO , a realidade é o seguinte , nós aqui no BRASIL só tivemos carroças para andar , hoje , temos carros que tem em todo mundo , quem iria imaginar que teríamos uma puk-up com 163 HP , que desenvolve como um automóvel topo de linha , mas é a realidade de hoje .

Até as MARAVILHOSAS HILUX 2.8 que são lerdas , S-10 , RANGER , MITSUBISH L200 , todas eram lerdas e acostumamos a andar com elas .

Agora , esta HILUX novas com 163 HP , e tb as RANGERs com tb 163 HP e as MIT TRITOM com 180 HP , VÃO CAPOTAR TB , pela maneira que são usadas , um carro extremamente silencioso , as pessoas perdem a noção da velocidade que estão andando , aí É CAPOTAMENTO NA CERTA .

Vcs vão ver muito mais HILUX NOVA CAPOTADA do que as outras pela simples razão de elas , as HILUX terem muito mais quantidade andando , para cada RANGER VENDIDA , tem 3 HILUX VENDIDA , as novas MITs para cada uma TRITON vendida , tem 5 HILUX vendida .

Se fosse um dado negativo , ela não seria a mais vendida DISPARADO entre todas que existem no mercado . Aquele vídeo mostrado aqui , É APELAÇÃO para tentar denegrir a IMAGEM DA TOYOTA , mas o povo não burro não e não engoliram a ísca deles .

E VIVA OS PROPRIETÁRIOS DESTAS MAGNÍFICAS TOYOTAS HILUX E BANDEIRANTES , DESSE NOSSO IMENSO BRASIL .

ABRAÇO A TODOS

Alfredo Stavale
10/03/2008, 20:13
eu vi a muito tempo atras esse video e fiquei surpreendido... até a land 110... aquele pão de forma ambulante passou...

não sei se o video é comprado, não sei o quanto a toyota hilux é instavel e capo facil, não sei se a mitsubishi passou nas mesmas circunstancias dos outros. eu nao digo nunca, mas realmente nao lembro de ter visto mitsubishi capotada, mas a hilux eu já vi varias, então em ciencia vocês acreditam? eu acredito em probabilidade e estatistica e não compraria um hilux. nem por esse video, mas pelo carros que já de cabeça pra baixo por ai.

Alfredo Stavale
10/03/2008, 20:14
ja a bandeirantes.....

guilhermeabreu
10/03/2008, 20:26
ALFREDO STAVALE

Caro ALFREDO , eu estou um pouco velho para ísto , tenho 54 anos , já estou um pouco esclerosado , mas ainda tenho coragem de fazer um desafio com vc .

Vc mora aí no RIO DE JANEIRO , esta mais perto da SERRA DAS ARARAS do que eu , e deve andar mais aí do que eu .
Logo : faço um desafio com vc , eu vou numa dessas HILUX NOVAS que vc vê muitas capotadas e não compraria nunca , e vc escolhe qualquer picape do seu gosto , SUBIREMOS A SERRA DAS ARARAS E DESCEREMOS ELA , QUEM CHEGAR LÁ EM BAIXO PRIMEIRO , COM CERTEZA UM DE NÓS TERÁ A PICAPE MAIS ESTÁVEL , " TOPAS ? " .

E tem outra , eu aposto 3x1 a quantidade de dinheiro que vc quizer , como eu chego primeiro do que vc .

ÍSTO , SÓ PARA TE PROVAR A VC O QTO ELA É ESTÁVEL COM RELAÇÃO AS SUAS CONCORRENTES DIRETO . Ísto seria uma prova ao vivo e não em vídeo montado sem mostrar as velocidades de cada uma delas , para vc ver , até a LAND , como disse o colega "um pão de forma " passou no teste .

Outro exemplo clássico para vc ter uma noção de qdo vc ver vários carros capotados , não quer dizer que ele capota fácil .
Te faço uma pergunta : vc já viu alguma FERRRI TESTAROSSA capotada ? Eu nunca ví , sabe pq ? pq só tem uma no BRASIL , que é do ROMÁRIO , e ela só vive na garagem . Nem por ísto ela é considerada o carro mais estável do mundo .

Amigo ALFREDO , com todo respeito a sua opinião , não desmerecendo sua visão neste caso .

ABRAÇO

doc1960
10/03/2008, 21:54
Concordo com a galera que afirma que capota fácil: basta entrar numa curva além do possível, que a física se encarrega do resto, fácil, fácil...
Na ranger V6, por exemplo, a transmissão antiga, de ferro, tinha uma junta que dava mais dirigibilidade. A nova, de alumínio, é uma peça só, e isso faz o carro ficar mais duro nas curvas.
Sem falar em todos os outros detalhes, piso, pneus, buracos, etc.
O essencial é reconhecer que não dá para andar num carro de duas toneladas a 200km/hora e achar que é tranquilo!!

edumont
10/03/2008, 22:27
eu vi a muito tempo atras esse video e fiquei surpreendido... até a land 110... aquele pão de forma ambulante passou...

não sei se o video é comprado, não sei o quanto a toyota hilux é instavel e capo facil, não sei se a mitsubishi passou nas mesmas circunstancias dos outros. eu nao digo nunca, mas realmente nao lembro de ter visto mitsubishi capotada, mas a hilux eu já vi varias, então em ciencia vocês acreditam? eu acredito em probabilidade e estatistica e não compraria um hilux. nem por esse video, mas pelo carros que já de cabeça pra baixo por ai.

Caro Alfredo, concordo com o Guilherme Abreu. A venda de utilitários explodiu no Brasil recentemente muito em função da inclusão nestes veículos de várias características antes só disponíveis nos sedans de luxo. É o caso das novas Hilux e, mais recentemente, das Triton. Isso seduziu muitos de alto poder aquisitivo que estavam acostumados a "pilotar" seus sedans a 200 km/h. Pelo jeito, alguns acharam que poderiam fazer o mesmo com os seus SUVs sem qualquer preocupação em adaptar-se às características (e limitações) desses veículos:putz:, sobretudo em relação ao centro de gravidade mais alto. Resultado: CAPOTAGEM!!!! A maior incidência deste tipo de acidente com as novas Hilux explica-se pelo fato de que estão no mercado há mais tempo que outros concorrentes do mesmo quilate (como a Triton, que só chegou este ano). Sim, porque não dá para comparar com a L200 antiga, pois ela simplesmente não acompanha a nova Hilux e o motor reclama bastante para mantê-la em altas velocidades por muito tempo, induzindo seus proprietários a uma tocada mais light. Quanto à Land 110 (um senhor SUV por sinal:palmas:!), apesar do limitado desempenho em termos de velocidade no asfalto, já soube sim de muitas capotagens por abuso de alguns proprietários, que desrespeitaram o limite imposto pelo alto (íssimo) centro de gravidade da viatura.

Enfim, acho que vale à pena ponderar, porque pelo menos no caso das Toyota, acho que a culpa pelas estatísticas a que você se referiu é mesmo dos proprietários imprudentes.

Grande abraço:

João Batista de Menezes
10/03/2008, 22:38
Também tenho visto algumas Hilux em leilôs aqui em bh capotadas.....será?????

Engels Kbça
10/03/2008, 22:52
:pensativo::pensativo:Realmente.....em janeiro, andei procurando, em desmanche, uma turbina para a Hilux antiga, mas encontrei um monte de turbinas da nova Hilux, perguntei o motivo e o cara mostrou 03 Hilux capotadas.
A pick up tem motor potente + tem centro de gravidade alto + o peso do pé no acelerador + imprudencia = capotamento.
Um abraço Kbça

AKPG
10/03/2008, 23:13
Não sei quem bancou o vídeo não,só sei que existe!!! Sem cortes...
E com velocidades diferentes. Se vc analisar o vídeo direito vai ver que a Hilux entra mais rápido que a Triton. Este vídeo já foi bem discutido aqui no fórum.

Alcantara
10/03/2008, 23:55
A Hilux realmente possui um alto índice de capotamento sim... Dois corretores de seguros (amigos meus) dizem que algumas companhias cobram fortunas pelo seguro de Hilux por conta desse "pequeno" detalhe!!!
Ah, caro Guilherme, se eu estivesse mais perto do Rio, toparia seu desafio feito ao Alfredo!!! Só que daria a vc a vantagem do 3x1... RSRSR!!! Que nada rapaz... Essa Hilux é mesmo um problema nas curvas com trepidação... Todos os proprietários que conheço dizem isso!
Já fiz duas viagens na minha Triton no mesmo ritimo que andava no meu Golf, e nas curvas ela nem reclama (em diversas velocidades!!!)... Exelente carro...Estável d+! Se fosse vc, pensaria seriamente em partir pra uma Triton... O que tem de dono de Hilux querendo fazer a troca pela L200 Triton não é brincadeira!!!!
Abraço a todos!!!

guilhermeabreu
11/03/2008, 00:14
ALCANTARA

Sei que vc fez seu comentário em tom de brincadeira este desafio , ASSIM COMO FOI O MEU PARA O ALFREDO STAVALE , viu ALFREDO , É BRINCADEIRA AMIGO .

Mas falando sério , um irmão meu comprou uma , gostou tanto que o outro irmão tb comprou , e agora , ha um mes atras , outro irmão comprou outra , estão COMPLETAMENTE SATISFEITOS , e falaram que foi o carro melhor que já compraram em toda a vida deles , esta semana estive comum amigo meu daqui da minha cidade , ele já teve 3 L200 e agora rsolveu experimentar uma HILUX , a mesma coisa , me disse que nunca viu um carro tão bom qto ela , e se pudesse$$$$$$$$$$$$ , compraria outra para deixar guardada .

São relatos reais de pessoas que convivem comigo , e em momento algum citaram a possibilidade de risco de CAPOTAMENTO .

CONCLUSÃO : O motivo é muito claro como já foi explícito por várias pessoas : ANDAR EM VELOCIDADES ACIMA DA RECOMENDADA POR ESTE TIPO DE CARRO , DIGO SUV , o que qq uma outra capotaria do mesmo jeito , e pq de tantas HILUX , pq tem mais , pq esta ha mais tempo no mercado , como foi o relato de outro aqui .

É aquela história do pq tostines vende mais , é pq é fresquinho , ou é fresquinho pq vende mais .

E as pessoas , ainda não chegaram a conclusão de que estas HILUX não fazem milagres , como foi falado tb , QUESTÃO DE FÍSICA , 2 TONELADAS A 170 KM/H FAZER UMA CURVA DE 90° , É CAPOTAMENTO NA CERTA , SÓ NÃO VÊ ÍSTO QUEM NÃO QUER .

AKPG
11/03/2008, 07:51
Guilherme,
PARABÉNS pelo seu comentário. Concordo com tudo o que vc escreveu. EXCELENTE e de forma imparcial.

Alcântara,
Tente ser imparcial nos seus comentários. É melhor para todos aqui do fórum se as opiniões não fossem embasadas em paixão.
Sobre o seguro, vc falar que o seguro da Hilux é caro, só podem ser duas coisas: ou seus amigos corretores querem ganhar muito ou eles é quem estão mal informados. Eu não acho caro pagar 3 mil de seguro para um carro de 118 mil. Veja a Frontier SEL que tem seguro baixo também. Existem seguradoras que devem cobrar uma fortuna sim, mas um carro que custa muito em uma, custa pouco na outra. Sempre foi assim com qualquer carro.
Nunca andei em uma Triton. Pode ser que ela até seja melhor que a Hilux, mas depois das experiências que eu tive com a MIT, digo que se a Hilux fosse fabricada por eles, eu vendia na hora. Mas isto foi uma má experiência que eu tive que me faz pensar assim.
Sobre a Hilux, a minha crítica para ela vai para os pneus. No seco, até que são bons mas no molhado ou no barro não prestam. E eu escrevo isto sem o menor problema. Se tem que falar mal, eu falo. É simples. Mesmo porque quando comprei a Hilux eu pesquisei aqui mesmo no fórum e já sabia deste problema. Comprei consciente.

Como já foi dito diversas vezes aqui no fórum: A MELHOR PKP É AQUELA QUE TEMOS NA NOSSA GARAGEM.

Abraços e boa sorte com sua pkp.

Alcantara
11/03/2008, 09:02
Guilherme,
PARABÉNS pelo seu comentário. Concordo com tudo o que vc escreveu. EXCELENTE e de forma imparcial.

Alcântara,
Tente ser imparcial nos seus comentários. É melhor para todos aqui do fórum se as opiniões não fossem embasadas em paixão.
Sobre o seguro, vc falar que o seguro da Hilux é caro, só podem ser duas coisas: ou seus amigos corretores querem ganhar muito ou eles é quem estão mal informados. Eu não acho caro pagar 3 mil de seguro para um carro de 118 mil. Veja a Frontier SEL que tem seguro baixo também. Existem seguradoras que devem cobrar uma fortuna sim, mas um carro que custa muito em uma, custa pouco na outra. Sempre foi assim com qualquer carro.
Nunca andei em uma Triton. Pode ser que ela até seja melhor que a Hilux, mas depois das experiências que eu tive com a MIT, digo que se a Hilux fosse fabricada por eles, eu vendia na hora. Mas isto foi uma má experiência que eu tive que me faz pensar assim.
Sobre a Hilux, a minha crítica para ela vai para os pneus. No seco, até que são bons mas no molhado ou no barro não prestam. E eu escrevo isto sem o menor problema. Se tem que falar mal, eu falo. É simples. Mesmo porque quando comprei a Hilux eu pesquisei aqui mesmo no fórum e já sabia deste problema. Comprei consciente.

Como já foi dito diversas vezes aqui no fórum: A MELHOR PKP É AQUELA QUE TEMOS NA NOSSA GARAGEM.

Abraços e boa sorte com sua pkp.
Guilherme, é claro que não vamos nos degladiar ladeira abaixo... rsrsr Realmente foi para "animar" a discussão!!!!
Quanto ao comentário do amigo AKPG, digo-lhe: Não se pode colocar opiniões pessoais aqui no fórum não? Outra, tenho três amigos corretores, e a história é a mesma!!! Se vc conseguiu fazer um seguro para seu carro por 3k, parabéns! Sem problemas! Só fiz um comentário... Relato real!
Desculpem se ferí alguém com meu comentário!
Abraço a todos!

Fred Bailune
11/03/2008, 09:11
Pessoal,

Apenas um comentario rapido, acho que foi na quatro rodas mesmo que eu li ou no auto esporte... a Toyota respondeu sobre esse video, nao falaram em momento algum que nao foi imparcial, apenas alegaram que o carro quase capotou porque usava rodas e pneus aro 16 e nao 15 (originais). Inclusive a marca estaria retirando esse opcional para esse carro.

Realmente refizeram o teste com o aro 15 e o carro nao capotou. O unico ressalvo era que a pista estava levemente umida !!!!

Abs

Alcantara
11/03/2008, 14:33
Pessoal,

Apenas um comentario rapido, acho que foi na quatro rodas mesmo que eu li ou no auto esporte... a Toyota respondeu sobre esse video, nao falaram em momento algum que nao foi imparcial, apenas alegaram que o carro quase capotou porque usava rodas e pneus aro 16 e nao 15 (originais). Inclusive a marca estaria retirando esse opcional para esse carro.

Realmente refizeram o teste com o aro 15 e o carro nao capotou. O unico ressalvo era que a pista estava levemente umida !!!!

Abs
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Espero que dessa vez o colega AKPG se convença que o teste é imparcial... Até a própria Toyota adimitiu a falha, mas o colega não! A não ser que também não soubesse desse detalhe, assim como eu também não sabia! Se for esse o caso, desculpe meu comentário AKGP!!!
Parabéns pelo comentário Fred!!!
Abraço a todos!!!

Bia
11/03/2008, 19:41
ah tenho certeza que é imprudencia dos motoristas jah diriji uma hilux SW4 2007, na Br 277 atingi 185 Km/h e não apresentou perigo nenhum principalmente nas curvas!

Dieselboy
11/03/2008, 21:40
ah tenho certeza que é imprudencia dos motoristas jah diriji uma hilux SW4 2007, na Br 277 atingi 185 Km/h e não apresentou perigo nenhum principalmente nas curvas!
Muito interessante esse seu ponto de vista :rolleyes: pelo que entendi, capotar é imprudência, certo? e dirigir um SUV a 185 km/h seria o que então? :parede: :parede: é cada um que aparece!!! :putz:

AKPG
12/03/2008, 20:48
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Espero que dessa vez o colega AKPG se convença que o teste é imparcial... Até a própria Toyota adimitiu a falha, mas o colega não! A não ser que também não soubesse desse detalhe, assim como eu também não sabia! Se for esse o caso, desculpe meu comentário AKGP!!!
Parabéns pelo comentário Fred!!!
Abraço a todos!!!
Alcantara,

Qualquer tipo de comentário é bem vindo, desde que sejam feitos com a razão e não com a emoção. Você ainda é novo aqui no fórum e com o tempo vai entender como as coisas funcionam por aqui.

Este vídeo já foi muito discutido aqui no fórum, e como o Fred escreveu, o carro testado não tinha as mesmas características do carro vendido aqui. Portanto, não é passível de comparação.

E se a Hilux tivesse algum problema grave, pode ter certeza que eu seria um dos primeiros a criticá-la, mesmo possuindo uma. Se vc procurar minhas mensagens aqui no fórum vai ver o que passei com minha ex-L200.

Um abraço,

Trovao
13/03/2008, 20:36
Qualquer veículo tem limites. Qualquer um.
O que acontece é que a grande maioria das pessoas que dirigem, o fazem sem nem ter idéia do que é isso. Não importam se estão dirigindo uma pickup, uma kombi, um sedan... é falta de habilidade mesmo.
E comprovar isto é muito fácil. Basta dar uma voltinha de 10 minutos no trânsito de qualquer cidade - Rio, São Paulo, BH...
Agora, concordo 100% com as opiniões a respeito da parcialidade da 'imprensa especializada'. E não é de hoje
... quem se lembra da reportagem da 4 rodas que 'sepultou' a Belina e a Pampa 4x4 no seu nascimento ?

Loyer
14/03/2008, 14:06
A Hilux realmente possui um alto índice de capotamento sim... Dois corretores de seguros (amigos meus) dizem que algumas companhias cobram fortunas pelo seguro de Hilux por conta desse "pequeno" detalhe!!!
Ah, caro Guilherme, se eu estivesse mais perto do Rio, toparia seu desafio feito ao Alfredo!!! Só que daria a vc a vantagem do 3x1... RSRSR!!! Que nada rapaz... Essa Hilux é mesmo um problema nas curvas com trepidação... Todos os proprietários que conheço dizem isso!
Já fiz duas viagens na minha Triton no mesmo ritimo que andava no meu Golf, e nas curvas ela nem reclama (em diversas velocidades!!!)... Exelente carro...Estável d+! Se fosse vc, pensaria seriamente em partir pra uma Triton... O que tem de dono de Hilux querendo fazer a troca pela L200 Triton não é brincadeira!!!!
Abraço a todos!!!

É impressionante como seus comentários são imparciais!
Cara na boa se vc prefere a triton seja feliz e a aproveite, mas não fique falando besteira sobre um produto que vc não tem.
Apesar de ter uma SW4 na garagem p/ as viagens, dirigi muitas hilux (pick-up) de familiares e vizinho e te garanto que a estabilidade é MUITO boa.
Não faz diferença dar uma triton ou uma hilux p/ um motorista ruim de braço, vai dar merda nas duas.

Loyer
14/03/2008, 14:10
Alcantara,

Qualquer tipo de comentário é bem vindo, desde que sejam feitos com a razão e não com a emoção. Você ainda é novo aqui no fórum e com o tempo vai entender como as coisas funcionam por aqui.

Este vídeo já foi muito discutido aqui no fórum, e como o Fred escreveu, o carro testado não tinha as mesmas características do carro vendido aqui. Portanto, não é passível de comparação.

E se a Hilux tivesse algum problema grave, pode ter certeza que eu seria um dos primeiros a criticá-la, mesmo possuindo uma. Se vc procurar minhas mensagens aqui no fórum vai ver o que passei com minha ex-L200.

Um abraço,

X2 Alexandre vc ''queimou'' a L-200 bunito, e não esperou vende-la p/ critica-la.
Parabens.

guilhermeabreu
14/03/2008, 16:07
ALCANTARA

Sei que existem pessoas que são FANÁTICAS por aquilo que possuem , eu mesmo tenho um irmão que DIZ SEMPRE : ESTE É O MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE , e depois que vende , arranja um monte de defeito para justificar do pq que vendeu .

Mas vamos nós em nossa CANTILENA .

Gostaria que vc me respondesse a minha simples pergunta :

Como vc mesmo diz : " Que conhece um monte de gente que quer trocar as HILUX novo modelo pelas TRITON ."
PERGUNTO : Pq que na revista 4X4 & CIA anuncia no RANKING de vendas de 4X4 de cada mes , PARA CADA 5 HILUX VENDIDA , TEM APENAS UMA TRITON ?

Caro amigo ALCANTARA , Não estou falando em MOMENTO ALGUM que a TRITON seja ruim ou feia , particularmente acho ela linda e tem o motor mais potente e forte da categoria , nunca andei em uma , por ísto não posso falar nada dela , a não ser no visual e motorização , e para mim a caçamba dela é a menor da categoria e tem um aspecto de bunda arreada , pois no desenho da trazeira , fizeram um corte em descendencia na lata que dá esta impressão , VI UMA DE PERTO e tive esta impressão , MAS ACHO ELA MUITO BONITA E TEM O MELHOR MOTOR pelo ao menos nas expecificções , e REALMENTE ELA DEVE ANDAR MUITO FORTE , pois 180 Hp , é CAVALARIA PRA BURRO , MAS POR ENQUANTO , ELA VENDE BEM MENOS DO QUE AS HILUX , QUE SEGUNDO VC CAPOTA FÁCIL , JÁ IMAGINOU SE AS HILUX NÃO CAPOTASSEM FÁCEIS COMO VC DIZ , " SERIA UM MAIOR VAREIO NAS VENDAS 20 A 30 HILUX VENDIDAS PARA UM TRITON .

SEM FAZER POLEMICA , QUE FIQUE BEM CLARO . E QUE NÃO ESTOU FALANDO MAL DA SUA TRITON , ESTOU FALANDO APENAS DE NUMEROS VENDIDOS DE CADA UMA DELAS HOJE EM DIA .

AKPG
14/03/2008, 19:19
X2 Alexandre vc ''queimou'' a L-200 bunito, e não esperou vende-la p/ critica-la.
Parabens.
É isso ai. Se eu tenho um carro que é um mico, porque não vou falar? Para não perder dinheiro na venda? Para pagar uma de bonzão? De jeito nenhum. Meu papel aqui no fórum é alertar as pessoas para que não se enganem como eu fui enganado.

Se minha Hilux der pau, pode ter certeza que serei o primeiro a botar a boca no trombone.

AKPG
14/03/2008, 19:22
ALCANTARA

Sei que existem pessoas que são FANÁTICAS por aquilo que possuem , eu mesmo tenho um irmão que DIZ SEMPRE : ESTE É O MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE , e depois que vende , arranja um monte de defeito para justificar do pq que vendeu .

Como vc mesmo diz : " Que conhece um monte de gente que quer trocar as HILUX novo modelo pelas TRITON ."
PERGUNTO : Pq que na revista 4X4 & CIA anuncia no RANKING de vendas de 4X4 de cada mes , PARA CADA 5 HILUX VENDIDA , TEM APENAS UMA TRITON ?

Caro amigo ALCANTARA , Não estou falando em MOMENTO ALGUM que a TRITON seja ruim ou feia , particularmente acho ela linda e tem o motor mais potente e forte da categoria , nunca andei em uma , por ísto não posso falar nada dela , a não ser no visual e motorização , e para mim a caçamba dela é a menor da categoria e tem um aspecto de bunda arreada , pois no desenho da trazeira , fizeram um corte em descendencia na lata que dá esta impressão , VI UMA DE PERTO e tive esta impressão , MAS ACHO ELA MUITO BONITA E TEM O MELHOR MOTOR pelo ao menos nas expecificções , e REALMENTE ELA DEVE ANDAR MUITO FORTE , pois 180 Hp , é CAVALARIA PRA BURRO , MAS POR ENQUANTO , ELA VENDE BEM MENOS DO QUE AS HILUX , QUE SEGUNDO VC CAPOTA FÁCIL , JÁ IMAGINOU SE AS HILUX NÃO CAPOTASSEM FÁCEIS COMO VC DIZ , " SERIA UM MAIOR VAREIO NAS VENDAS 20 A 30 HILUX VENDIDAS PARA UM TRITON .

SEM FAZER POLEMICA , QUE FIQUE BEM CLARO . E QUE NÃO ESTOU FALANDO MAL DA SUA TRITON , ESTOU FALANDO APENAS DE NUMEROS VENDIDOS DE CADA UMA DELAS HOJE EM DIA .
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só tenho dúvida quanto a Triton ser a mais potente da categoria, mas concordo com todo o resto.

guilhermeabreu
14/03/2008, 19:51
CARO ALEXANDRE

Que a verdade seja dita , pela especificações que li numa revista , a TRITON tem motor de 3,2 litros e potencia de 180 Hp , realmente é um puta de um motor , pq se fosse um motor de 2,5 litros com 180 Hp , eu seria mais a minha velhinha HILUX 2.8 com apenas 77 Hp , mas sendo um motor 3,2 litros , É MOTOR QUE NÃO ACABA MAIS , mas as HILUX dão show em vendas , mesmo algumas montadoras tentando passar a imagem de que elas tombam fáceis , ACHO ÍSTO UM ARGUMENTO MUITO FRACO E DEPRECIA O PRODUTO DELES , OS CONCORRENTES , PQ DESTA FORMA CARACTERIZA A INCOMPETENCIA DE DIVULGAR QUE SEUS PRODUTOS SÃO BONS A ALTURA DO SEU CONCORRENTE , AÍ TENTA A APELAÇÃO , E AS VEZES O TIRO SAI PELA CULATRA .

Se o concorrente vende tanto e é tão ruim assim , capota com tanta facilidade , que milagre é este , será que as pessoas não gostam de viver ? Ou a concorrencia esta MENTINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! . O povo , digo , os consumidores CHEGARAM A CONCLUSÃO QUE A CONCORRENCIA ESTA MENTINDO , e consultando as pessoas que compraram as HILUX , e tiveram só elogios , DANOU A COMPRAR HILUX QUE NÃO ACABA MAIS , E ESTÃO SATISFEITAS , POIS AS VENDAS DAS MESMAS HILUX , CONTINUA CRESCENDO , indo de encontro com a opnião do ALFREDO , de que as pessoas que estão com as HILUX estão doidas para trocarem com a TRITON .

Reforçando minha fala de eu não acho que a TRITON seja ruim , e reafirmo que seu MOTOR É MUITO FORTE e seu DESING MUITO BONITO , MENOS A CAÇAMBA QUE ACHO FEIA E É A MENOR DA CATEGORIA , É TB UM PUTA DE UM CARRO .

AKPG
14/03/2008, 20:02
Guilherme,

A potência da Triton 3.2 é de 165cvs, conforme mostra o site da MIT. Já a versão a gasolina tem 200cvs.

Um abraço,

guilhermeabreu
14/03/2008, 20:21
CARO AMIGO ALEXANDRE

Obrigado pela correção , estou com 54 anos , e as vezes a memória falha , mesmo assim um motor com 3,2 litros e 165 Hp , deve ter um torque maior em baixa do que um de 3,0 litros com 163 Hp , apesar de que 2 Hp não significa muito ainda mais sendo de 2 concorrentes , vc não sabe ao certo a potencia exata de cada um deles .

Conluíndo : Motores de 3,0 l ou 3,2 litros e 163 ou 165 Hp são muito bons para estas picapes concorda ? Em se falando de motores díesel .

ABRAÇÃO

AKPG
14/03/2008, 23:14
CARO AMIGO ALEXANDRE

Obrigado pela correção , estou com 54 anos , e as vezes a memória falha , mesmo assim um motor com 3,2 litros e 165 Hp , deve ter um torque maior em baixa do que um de 3,0 litros com 163 Hp , apesar de que 2 Hp não significa muito ainda mais sendo de 2 concorrentes , vc não sabe ao certo a potencia exata de cada um deles .

Conluíndo : Motores de 3,0 l ou 3,2 litros e 163 ou 165 Hp são muito bons para estas picapes concorda ? Em se falando de motores díesel .

ABRAÇÃO
Com certeza são excelentes motores.

Só desconfio da durabilidade dos 2.5 da Nova Frontier com 172 cvs. Só o tempo nos dirá o que pode acontecer. Mesmo sendo utilizado na Europa a muito tempo, lembre-se que o diesel deles é muito melhor que o nosso e as condições climáticas são bem diferentes da nossa. É aguardar pra ver.

Um abraço,

Pedro-GO
14/03/2008, 23:28
sei não:pensativo:

to achando que tão colocando muintos cavalos pra pouco pasto:-(:-(

l200 de 97cv p 141cv no mesmo motor 2.5:pensativo::pensativo:

EDU REIS
14/03/2008, 23:53
Não Tem Este Teste Com Ranger.

Pedro-GO
15/03/2008, 00:01
Com certeza são excelentes motores.

Só desconfio da durabilidade dos 2.5 da Nova Frontier com 172 cvs. Só o tempo nos dirá o que pode acontecer. Mesmo sendo utilizado na Europa a muito tempo, lembre-se que o diesel deles é muito melhor que o nosso e as condições climáticas são bem diferentes da nossa. É aguardar pra ver.

Um abraço,

não me conta que fizeram esta m* de tirar o 2.8 mwm da Frontier

guilhermeabreu
15/03/2008, 00:39
ALEXANDRE

Parece quem tem mais pessoas que batem com nosso pensamento , MOTORES PEQUENOS COM GRANDE CAVALARIA É SINONIMO DE VIDA CURTA .

Lembram das PARATIs 1.0 turbo/intercooler com cento e tantos cavalos ? Um amigo meu tinha uma PARATI 1.8 AP e pescava na Bahia puxando barco por 1000 km , era velhinha , ,mas foi uns 4 anos seguidos , até o motor achar ruim com 240.000 km rodados , reolveu comprar outr zero , e conveceram que a 1.0 turbo era mais forte do que a 2.0 aspirada , e a 1.0 era um pouco mais cara ainda e ele foi convencido e comprou , qdo ele me disse ísto , eu logo disse que ele havia feito o pior negócio da vida dele .
Ele me perguntou pq , e eu disse que um motor 1.0 não aguentaria andar puxando barco por 1.000 por muito tempo , é que o motor AP 2.0 da VW é o melhor motor da categoria .
Não deu outra , na 2ª pescaria o motorzão 1.0 miou com 15.000 km rodados , ele foi na concessionária querendo outro carro zero , e eles diseram que o motor estava na garantia e que eles iam retificar o mesmo . Não precisa dizer o resto da estória certo ? MORREU DE ARREPENDIMENTO DE NÃO TER COMPRADO O CARRO COM MOTOR 2.0 .

Assim são os motores a díesel , motor 2.5 com 172 Hp , SÓ DANDO RISADA , na 1ª subidinha , tchaw , ficou para tras .

Como o PEDRO-GO citou muito bem : NÃO ME CONTA QUE FIZERAM ESTA M* DE TIRAR O MWM 2.8 DA FRONTIER , se fizeram , fizeram M* mesmo .

Pedro-GO
15/03/2008, 01:03
alexandre

infelizmente é verdade:parede::parede::parede::parede:
acabei de abria a pagina da nissan,q m*:-(:-(:-(

ia ser o meu 4x4.
2.5 com tudo isso de cavalo to fora

Alcantara
15/03/2008, 15:29
ALCANTARA

Porque a Triton acabou de ser lançada... Simples d+!

Não disse em nenhum momento que sou eu quem está comprovando o problema do carro de vcs...
Disse, repetindo novamente, que tenho varios amigos que tem empresas de seguros que me fizeram esse comentário amigo!!! Só isso... Nada além....

E quanto a ter dezenas de pessoas trocando as Hillux em Triton, só eu conheço 5 que trocaram essa semana aqui na minha cidade que sótem 50.000 hab...Abraço atodos!

OBS: Acho que vocês é quem estão falando com fanatismo... Não precisava tanto alarde com um comentário de um "simples iniciante no fórum", como disse um colega! E outra, o tópico é "HIllux capota fácil?" não é? Então dei minha opinião, e o que ouvi falar a respeito do assunto... Se não é para isso que abriram o tópico, então está sendo desvirtuado o sentido do tópico do fórum...
É claro que entendo os colegas aqui, pois se um dia lançassem um tópico: "triton a picape isso ou aquilo", falando mal,eu pularia em sua defesa assim como os proprietários das suas Hillux estão fazendo...
Acho que dessa vez fiu claro o bastante não é amigos?
Abraço a todos!!!

guilhermeabreu
15/03/2008, 20:11
AMIGO ALCANTARA

Fica aborrecido não amigo , a pressão nem começou ainda , e vc já esta achando ruim ?

Brincadeira ALCANTARA , estou só mexendo com vc , CADA UM AQUI NO FÓRUM tem o direito de expor seu pensamento sim , E COM TODO O RESPEITO , aceito suas opiniões , agora cada um tem o seu pensamento , naõ fique aborrecido comigo e nem com os outros daqui deste MARAVILHOSO FÓRUM , pode falar a vontade .

Com relação as HILUX e as TRITON , tb respeito seu ponto de vista , como o próprio nome diz , PONTO DE VISTA , cada um tem o seu próprio .

Procuro sempre preservar minhas amizades daqui deste FÓRUM , e vc é um deles .

ABRAÇÃO

AKPG
15/03/2008, 21:18
AMIGO ALCANTARA

Fica aborrecido não amigo , a pressão nem começou ainda , e vc já esta achando ruim ?

Brincadeira ALCANTARA , estou só mexendo com vc , CADA UM AQUI NO FÓRUM tem o direito de expor seu pensamento sim , E COM TODO O RESPEITO , aceito suas opiniões , agora cada um tem o seu pensamento , naõ fique aborrecido comigo e nem com os outros daqui deste MARAVILHOSO FÓRUM , pode falar a vontade .

Com relação as HILUX e as TRITON , tb respeito seu ponto de vista , como o próprio nome diz , PONTO DE VISTA , cada um tem o seu próprio .

ABRAÇÃO
x2!!!!

Sobre a Nissan, por ser um projeto global da montadora, ela vem equipada com o mesmo motor que é vendido no mundo todo. Teóricamente, é um motor muito bom, projeto atual, inclusive mais novo que o motor da Hilux e da Triton. Porém, eu sinceramente não confio muito nisto não. Temos que aguardar para ver.

Alcântara,
Fórum é assim mesmo. Como não estamos "vendo" o humor da pessoa quando ela está digitando sua resposta, as vezes escrevemos de uma forma e quem lê interpreta de outra. Continue frequentando o fórum que ai vc vai se acostumar a "entender" a galera por aqui.

Um abraço a todos,

Alcantara
15/03/2008, 23:22
AMIGO ALCANTARA

ABRAÇÃO
Valeu Guilherme!
Abraçõ AKPG!!
Continuarei a expor minhas opiniões sim... Mesmo que às vezes sejam de iniciante!!! :concordo:
Quando fui comprar minha Triton, andei nas três(L200,Hillux,e SEL), particularmente me apaixonei pela L200... Por isso comprei...Adorei as três(carrões), mas a paixão foi pela L 200!
Quanto ao motor da SEL, também tive essa dúvida (poucas cilindradas para muitos cavalos e muito torque)... O vendedor simplismente me argumentou que "isso é tecnologia".. Não me convencí muito e comprei a Mitsubishi mesmo!!!
Abração a todos!

guilhermeabreu
16/03/2008, 00:49
ALCANTARA

Fico mais tranquilo agora , é ísto aí AMIGO , e para com esta de ser INICIANTE , tira ísto das costas , vc é mais um que esta com a gente e pronto . Como o ALEXANDRE mesmo falou , que as vezes vc não ve o humor da pessoa que esta escrevendo , tenho certeza de qdo ele falou que vc é iniciante , ele não quiz te magoar ou te diminuir . Aqui neste FÓRUM só tem pessoas com mentes elevadas de alto nível , longe de mesquinharias , fique tranquilo que só tem gente boa aqui .

Não existe nada MAIS IMPORTANTE nesse mundo qdo a gente consegue REALIZAR UMA PAIXÃO , e vc REALIZOU A SUA COMPRANDO UMA TRITON , PARABENS por ter coseguido realizar ESTE SONHO .

Aproveite bastante , pq a TRITON deve ser um VENENO PRA ANDAR , um dia ainda vou experimentar dirigir uma para ver a sua perfomance .

PARABENS MAIS UMA VEZ

ABRAÇÃO

edumont
16/03/2008, 11:57
É isso aí galera, viva as nossas belíssimas máquinas!! :dance: De CJ a TRITON máquina boa é a máquina de que dispomos:concordo:, seja pela preferência, seja pelas limitações ($$$$$$), o importante é ser "four by four"... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Grande abraço a todos:

murilloaquino
29/05/2008, 11:16
Reativando o topico aqui...
Uma coisa que o pessoal esqueceu de falar, é que na europa a TRITON usa o mesmo trem de força da pajero full, ou seja, cambio tip tronic de 5 marchas e traçaõ com o dif central.
Isso permite q ela venha com o ESP de serie, o que num teste desses faz toda fiferença.Ela antecipa e freia cada roda independentemente, reduzindo a velocidade e evitando esses casos de capotamento...
Mas no brasil, como a triton não tem, é um caso diferente...

JEFFCATUNDA
30/05/2008, 01:11
"...Valeu Guilherme!
Abraçõ AKPG!!
Continuarei a expor minhas opiniões sim... Mesmo que às vezes sejam de iniciante!!! :concordo:
Quando fui comprar minha Triton, andei nas três(L200,Hillux,e SEL), particularmente me apaixonei pela L200... Por isso comprei...Adorei as três(carrões), mas a paixão foi pela L 200!
Quanto ao motor da SEL, também tive essa dúvida (poucas cilindradas para muitos cavalos e muito torque)... O vendedor simplismente me argumentou que "isso é tecnologia".. Não me convencí muito e comprei a Mitsubishi mesmo!!!
Abração a todos!..."

Como todo mundo aqui da terrinha, o bom é a novidade...tem ainda a velha história das pessoas que estão vendendo as suas SW4 por conta da aquisição de 200 delas pela policia...

Por ser rara... e ser diferente (por conta das poucas que circulam e principalmente nos SHOPs)...realmente são mais vistosas as TRITON.

Não que seja este o seu caso colega... acho que você deve ter comprado mesmo é prá rachar ela lá pelas dunas dos cataventos... junto dos TROLLER's...só não sei se o pesado investimento compensa...

É VERDADE QUE SÃO MONOBLOCO COMO AS PAGERO NOVAS?

murilloaquino
30/05/2008, 12:56
triton é chassis...

Gugu7
08/05/2016, 20:38
Os posts do tópico pararam em 2008. Apesar de ter sido postado mais por apaixonados podia continuar com testes e fatos, afinal, estabilidade é segurança, é fundamental.

Gugu7
08/05/2016, 20:44
E assim sendo pergunto: esse controle de estalibilidade e traçao das Hilux a partir de 2012 justificam pagar a mais?... É que estou procurando uma Hilux seminova e as com 'controle' pedem bem mais por elas. Obg

rodrigocockpit
09/05/2016, 18:26
E assim sendo pergunto: esse controle de estalibilidade e traçao das Hilux a partir de 2012 justificam pagar a mais?... É que estou procurando uma Hilux seminova e as com 'controle' pedem bem mais por elas. Obg

Reativando o tópico!
Boa tarde! Posso te garantir que vale cada centavo investido, o controle de tração e estabilidade!
Recentemente eu tive uma frontier sl 2014 com 190 cv, chipada chegou a quase 240 cv, ela já vem com esses controles, a segurança que eles proporcionam, é absurda, vc consegue andar rápido, sem fazer besteira, um anjo da guarda ativo o tempo todo!

DinoGuimaraes
31/05/2016, 17:38
Reativando o tópico!
Boa tarde! Posso te garantir que vale cada centavo investido, o controle de tração e estabilidade!
Recentemente eu tive uma frontier sl 2014 com 190 cv, chipada chegou a quase 240 cv, ela já vem com esses controles, a segurança que eles proporcionam, é absurda, vc consegue andar rápido, sem fazer besteira, um anjo da guarda ativo o tempo todo!

concordo plenamente, vale cada centavo, nunca mais vai querer uma camionete sem controle de estabilidade, minha hilux é 2013 estou muito satisfeito, mesmo ela tendo fama de capotadeira, nunca passei apuro com o controle de estabilidade ativo.

tioguilas
27/10/2016, 09:11
Toyota Hilux reprova (de novo) no teste do alce - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/toyota-hilux-reprova-de-novo-no-teste-do-alce/)

"O teste foi realizado em comparação com as principais rivais – Ram 1500, VW Amarok, Ford Ranger e Nissan Frontier, em iguais condições, com a mesma capacidade de carga, a 68 km/h. Todas as outras caminhonetes passaram no teste a velocidades entre 64 km/h e 68 km/h sem maiores problemas – quando o limite de aderência era atingido, a picape simplesmente saía de frente, de maneira completamente controlável. Isto não aconteceu com a Hilux, que quase capotou com o piloto Oskar Krüger ao volante. Quando ele entra na curva à esquerda, tudo parece normal. No entanto, ao tentar retornar para a faixa da direita, a roda esquerda encontra aderência no asfalto e, com isto, as rodas do lado de dentro da curva se levantam. Krüger, então, contra-esterça e a picape volta a ficar com as quatro rodas no chão."

enoque camioneiro
22/06/2017, 13:56
eu digo capotar hilux e falta de experiência eu dou quebra de assa com um caminhão bitrem com 60 toneladas e não capoto acistao vídeos no yutub camioneiros dando quebra de assa para quem não sabi o caminhão anda vários metros apenas as rodas de um so lado chão abraço a todos.

PauloLimited
22/06/2017, 14:07
eu digo capotar hilux e falta de experiência eu dou quebra de assa com um caminhão bitrem com 60 toneladas e não capoto acistao vídeos no yutub camioneiros dando quebra de assa para quem não sabi o caminhão anda vários metros apenas as rodas de um so lado chão abraço a todos.
Você faz isso com seu caminhão ou com o do patrão ?
Capotamento por abuso de velocidade é imprudência e não falta de experiencia.

laramie
22/06/2017, 14:17

Nem sempre falta de experiencia. As vezes é por causa de imprudencia dos outros que o motorista tem que sair fora da estrada de repente e acaba capotando. Como a sua

Alisson Ramalho
22/06/2017, 19:50
Hilux após fazer feio por mais de uma década por não passar no test do alce , veio com a nova prometendo resolver essa questão , falhou novamente . Lamentável .
Recentemente , a Toyota mudou pneus , fez ajustes na suspensão e na central de controle eletrônico de estabilidade , após essas mudanças e correções , conseguiu finalmente passar no teste do alce . Mas , ATENÇÃO : somente o mercado EUROPEU ( mas exigente) , recebeu essas modificações . Ou seja , as Hilux novas e as que estão sendo oferecidas aqui no brasil continuam igual à do vídeo de falha no teste do alce . Mais conhecida pelo apelido carinhoso de CAPOTALUX. Rsrs

xibiu!!!
22/06/2017, 20:04

Juro que desde que frequento esse fórum, nunca me revoltei tanto ao ler um post.
Sinceramente quando acabei de lê-lo, na hora imaginei na possibilidade de ver pessoas da minha família mortas em um acidente por causa de um irresponsável que faz essa m3rd@ de quebra de asa, e que depois que as coisas dão errado, vai tentar se justificar colocando a culpa nos pneus do caminhão, um buraco na estrada, no veículo das vítimas, ou dizer outra mentira qualquer.
Tenho orgulho da profissão de caminhoneiro, mas sinceramente, depois de conhecer as suas "habilidades" como motorista profissional, e como você próprio disse acima, a sua "experiência", gostaria que não me levasse a mal, mas eu acho que você deveria trabalhar em outra profissão, para o bem de todas famílias..., a minha, e também a sua.

Glaicon
23/06/2017, 07:29
Você faz isso com seu caminhão ou com o do patrão?
Matou a charada, Paulo.
Ninguém faz isso com o próprio veículo, principalmente sendo o instrumento de trabalho.:concordo:

Sergio c
23/06/2017, 09:10
Depois eles capotam os caminhões e ligam com voz de put@ véia e dizem: capotei pq tive que desviar de outro caminhão; ou carro; ou animal ou estourou um pneu. Não são homens p dizer que foi fazendo essas barbeiradas....
Matou a charada, Paulo.
Ninguém faz isso com o próprio veículo, principalmente sendo o instrumento de trabalho.:concordo:

PauloLimited
23/06/2017, 09:28
Juro que desde que frequento esse fórum, nunca me revoltei tanto ao ler um post.
Sinceramente quando acabei de lê-lo, na hora imaginei na possibilidade de ver pessoas da minha família mortas em um acidente por causa de um irresponsável que faz essa m3rd@ de quebra de asa, e que depois que as coisas dão errado, vai tentar se justificar colocando a culpa nos pneus do caminhão, um buraco na estrada, no veículo das vítimas, ou dizer outra mentira qualquer.
Tenho orgulho da profissão de caminhoneiro, mas sinceramente, depois de conhecer as suas "habilidades" como motorista profissional, e como você próprio disse acima, a sua "experiência", gostaria que não me levasse a mal, mas eu acho que você deveria trabalhar em outra profissão, para o bem de todas famílias..., a minha, e também a sua.
Isso mesmo, sou veterinário e trabalho na inspeção de um frigorifico aqui no Tocantins e faço questão de vir de noite fora do horário de serviço, sem receber hora extra por isso, pra liberar os certificados para os caminhoneiros seguirem viagem. Porque sei o tanto que é puxado para eles, tirando asfalto ruim, alto risco de assalto......
Vamos honrar nossas profissões e principalmente respeitar o próximo.

PauloLimited
23/06/2017, 09:34
Matou a charada, Paulo.
Isso Glaicon, anos atrás tínhamos um tratorista, que assim que terminava o serviço, deixava o trator no meio do pasto e ia embora, depois de varias chamadas de atenção demitimos o cara.
Hoje no campo tem muito assalto, atualmente uma média de 1000 por més e o cara me deixa a maquina no mato ? hehehehe, o que custa trazer pra sede ?

Glaicon
24/06/2017, 06:49
Isso Glaicon, anos atrás tínhamos um tratorista, que assim que terminava o serviço, deixava o trator no meio do pasto e ia embora, depois de varias chamadas de atenção demitimos o cara.
Hoje no campo tem muito assalto, atualmente uma média de 1000 por més e o cara me deixa a maquina no mato ? hehehehe, o que custa trazer pra sede ?
Esse nosso Brasil, de tamanho continental, tem muitas histórias.
Das boas e das ruins.
Essa da relação patrão/empregado, então, melhor nem fugir do tópico.:concordo: