Conectar

Ver Versão Completa : TANQUE INOX

Carlos
30/06/2004, 01:49
Para quem procura um tanque de inox, a TRATORGAMA (www.tratorgama.com.br) lançou tanques para CJ5, Engesa, Javali, etc jipes. Acho uma boa opção, porque acaba o trabalho de procurar um bom funileiro que tabalhe com inox, pois já vem prontinho.
O que vcs acham?

Luiz Claudio
30/06/2004, 03:35
Carlos,

O tanque de inox do meu Engesa eu mandei fazer lá e não tenho do que reclamar.

Na ocasião, três meses atrás, tive que levar o tanque velho para que eles pudessem copiar (talvez esse tenha sido o "modelo" pra eles lançarem o tanque do Engesa).

Foi o melhor preço que consegui achar e o Júnior me fez em 2 vezes.

[]'s com tanque de inox da Trator Gama...
:D :D :D

LuizCabral
30/06/2004, 09:54
qnt foi?
qual eh a capacidade?

Luiz Claudio
30/06/2004, 10:00
Luiz,

O tanque tem capacidade para 90 lts e custou 600 latinhas.

[]'s...

elcio
30/06/2004, 10:27
oi Luiz:

600,00?
nao seria mais barato mandar fazer?

[]´s

Luiz Claudio
30/06/2004, 10:53
oi Luiz:
600,00?
nao seria mais barato mandar fazer?

Fala Elcio,

Eu mandei fazer o tanque!!!

Na ocasião não existia no mercado um tanque de inox pronto pra Engesa (veja minha primeira mensagem nesse tópico).

Existia sim o tanque original em chapa que na Rota 4x4 saia por 500 latinhas :shock: , ou seja, por 100 latinhas a mais compensava mandar fazer um de inox.

De todos os lugares que eu cotei a Trator Gama foi a mais barata...

Também cheguei a pensar em fazer o tanque em alumínio, mas fui desencorajado pelos colegas aqui do fórum pois o alumínio oxida muito rapidamente.

[]'s...
:D :D :D

Danniel Pizatto
30/06/2004, 13:56
Quanto sai um tanque de inox pra CJ?? naõ achei nada no site..

[]´s´´com os filtros entupidos pela ferrugem..

elcio
30/06/2004, 14:36
oi Danniel:

eu paguei 450,00 num de 100 litros.mas mandei fazer.
eu chorei e o cara me parcelou 3x150,00.

[]´s

Carlos
30/06/2004, 14:54
Quanto sai um tanque de inox pra CJ?? naõ achei nada no site..

[]´s´´com os filtros entupidos pela ferrugem..

Na revista 4x4eCia deste mês tem os preços, vou dar uma olhada e à noite coloco aqui no site.
"Parece" que o do CJ igual ao original custa + ou menos uns R$ 350,00

Luiz Claudio
30/06/2004, 17:48
Na revista 4x4eCia deste mês tem os preços, vou dar uma olhada e à noite coloco aqui no site.
"Parece" que o do CJ igual ao original custa + ou menos uns R$ 350,00

No anúncio o tanque original Willys em inox está custando 370 latinhas.

Tem também o preço do tanque do Engesa: 820 latinhas :shock: :shock: :shock: :shock:

[]'s...

EDU LIMA
02/07/2004, 01:30
ALL,
NA TRATORGAMA, EU CONVERSEI COM O JUNIOR E O TANQUE MODELO ORIGINAL EM INOX ESTÁ LT$360,00 E O MODELO PARA SE COLOCAR NA TRAVESSA "V" NA PARTE TRASEIRA ESTÁ LT$600,00, MAS É PERFEITO!
UM ABRAÇO,
EDU

Elmer_Jeep
02/07/2004, 10:04
pow, boa notícia essa acima, eu liguei pra lá semana passada e um cara não soube me informar o custo de um tanque inox pra instalar na trazeira do CJ, ficou de me ligar e nisso já se passou uma semana... :P

Edu, vc sabe a capacidade desse tanque ?

Acho q o preço tá bom, fiz um orçamento essa semana e a chapa inox no tamanho pra se fazer um tanque (de acordo com as medidas q encontrei aqui no fórum) vai custar 250 reais(só a chapa), dae não sei ainda quanto iria gastar com material da solda e com mão de obra...
Se for pra pagar 600 num q seja "plug and play" acho q vale a pena.

[]'s fazendo 10km/1L (CJ diesel) hehe. 8)

Carlos
02/07/2004, 14:36
Que notícia boa!
Vou aguardar só uma cobaia, :lol: , digo, colega jipeiro, comprar esse tanque trazeiro e dizer como é fica para comprar um para o meu e acabar de vez com a ferrugem safada, sem contar o cheiro de gasolina dentro do jeep.

Marisan
03/07/2004, 01:30
Finalmente Maracatu Pernambuco está na trilha :wink:
Coloquei dúvida no Forum JeepClube e nada soube a não ser sobre a Trator Gama.
E se aparecer tanque plástico? Será que o preço não ficará mais em conta? Qual a vantagem comparativa "Inox vs Plástico"?

Thiago Serpa
04/07/2004, 09:59
Esse tanque para colocar embaixo do jeep é no estilo do tanque do opala?
Serve pra colocar em jeep SPUA ou só em SPOA?

Elmer_Jeep
04/07/2004, 18:54
no caso do meu CJ a suspensão vai permanecer original sem SPOA
Talvez eu acrescente uma lâmina a mais nos feixes trazeiros pra compensar o peso do tanque cheio.

8)

Thiago Serpa
04/07/2004, 23:49
Mas este tanque é no estilo da adaptação do tanque do opala entre as longarinas alí atrás do diferencial traseiro??

[] ´s preocupados com a vistoria

EDU LIMA
05/07/2004, 06:50
pow, boa notícia essa acima, eu liguei pra lá semana passada e um cara não soube me informar o custo de um tanque inox pra instalar na trazeira do CJ, ficou de me ligar e nisso já se passou uma semana... :P

Edu, vc sabe a capacidade desse tanque ?

Acho q o preço tá bom, fiz um orçamento essa semana e a chapa inox no tamanho pra se fazer um tanque (de acordo com as medidas q encontrei aqui no fórum) vai custar 250 reais(só a chapa), dae não sei ainda quanto iria gastar com material da solda e com mão de obra...
Se for pra pagar 600 num q seja "plug and play" acho q vale a pena.

[]'s fazendo 10km/1L (CJ diesel) hehe. 8)

SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA É DE 66 LITROS, HOJE EU VOU ATÉ LÁ POIS PRECISO RESOVER ESTA SEMANA ESTE DETALHE DO TANQUE, E AI PEGO MAIORES INFORMAÇÕES E PASSO À TODOS.

UM ABRAÇO,

EDU

EDU LIMA
05/07/2004, 06:53
Mas este tanque é no estilo da adaptação do tanque do opala entre as longarinas alí atrás do diferencial traseiro??

É PARA SER COLOCADO ALI ATRÁS, MAS A GRANDE VANTAGEM É QUE NEM AS TRAVESSAS EM "V" PRECISAM SER REMOVIDAS, POIS O TANQUE TEM O DESENHO DAS TRAVESSAS!

UM ABRAÇO,

EDU

Thiago Serpa
05/07/2004, 09:15
O tanque tem o formato das travessas!! Legal!! Quando alguém comprar manda foto!!!

[]´s interessados mas ainda preocupados com vistoria

Carlos
05/07/2004, 11:32
No site www.jeepmammoth.hpg.com.br, que mostra o jeep capa duas vezes da 4X4 e Cia, tem um tanque trazeiro muito legal. Na revista nº 125 (4x4), diz que o tanque é de fibra. Mandei um e-mail e até hj não recebi resposa. Se alguém souber informar sobre o preço seria uma alternativa interessante, acho que mais barata que o inox.

Elmer_Jeep
05/07/2004, 12:44
Carlos, esse cara dono do mammooth disse em uma das reportagens que não fazia as peças sob encomenda.
Um tanque de fibra seria uma boa alternativa pra aproveitamento de espaço, agora só se algum "fibreiro" se dispor a fazer o serviço pois esse cara do mammooth se acha muito estrela.

8)

Carlos
06/07/2004, 15:54
Carlos, esse cara dono do mammooth disse em uma das reportagens que não fazia as peças sob encomenda.
Um tanque de fibra seria uma boa alternativa pra aproveitamento de espaço, agora só se algum "fibreiro" se dispor a fazer o serviço pois esse cara do mammooth se acha muito estrela.

8)

Fala Elmer,

Pensando bem, acho que a fibra tem uma tendência a rachar quando há algum choque, não sei se seria aconselhável para um tanque de combustível, tanto que nunca vi nenhum original de fibra de vidro. Me corrijam se estiver errado.
Quanto ao cara do Mammooth: ele tá é vacilando, pois se fabricasse os tanques (uma vez que já deve ter o molde) ele iria era ganhar uma graninha boa.
O jeep dele é bonito (o tal mammooth), mas não sei se é tão bom assim na trilha, até pq está com a pintura muito lisinha, sem arranhões, encostadas, pés-de-galinha etc, o que sujere que deva ser de passeio.
Nada contra, foi só uma observação.

Eduardo Chaves
06/07/2004, 17:08
O mammoth é viatura para ir tomar sorvete... hehehe...

Elmer_Jeep
06/07/2004, 17:43
eu acho q ficaria legal de fibra sim é só fazer uma prodeção adequada como já foi citado aki em outros tópicos.
como nessa foto aki, se o cara fizer uma proteção desse tipo parafusada ao chassi não tem como afetar o tanque seja ele de qual material for.
8)

Cotrim
06/07/2004, 22:31
O mammoth é viatura para ir tomar sorvete... hehehe...
Edu,

Minha irmã, que também é jipeira, estava em cabo frio no ano passado e falou com o dono do Mammoth. Quando ela perguntou sobre o sesempenho dele em trilhas ele respondeu com uma pergunta:

- Você acha que eu vou colocar esse carro na lama? Você tá louca?

Talvez nem sorvete ele tome, pois pode sujar os bancos.

[]'s com um jeep sujo de lama

Carlos
07/07/2004, 00:29
É, cada um faz do seu jeep o quem bem entender. O meu, por exemplo, tá paradão na garagem há 4 meses, só dá uma voltinha no quarteirão literalmente) aos sábados para não quebrar tudo de vez.
Motivo: Sem freios, Sem pneus (adequados), Com vazamentos e sem $$$ para arrumar :( :( :(

EDU LIMA
07/07/2004, 06:24

ENFIM SÓS!
COMPREI O TANQUE, PERAÍ, MAS SÓ CHEGA DAQUI A 10 DIAS, MAS TEM AS FOTOS DO PROTÓTIPO QUE ELES TEM LÁ NA LOJA, AQUI VÃO DUAS PARA MATAR A CURIOSIDADE!

EDU LIMA
07/07/2004, 06:35
ALL__ LELUIA

ENFIM SÓS!
COMPREI O TANQUE, MAS PERAÍ, SÓ CHEGA DAQUI A 10 DIAS, MAS TEM AS FOTOS DO PROTÓTIPO QUE ELES TEM LÁ NA LOJA, AQUI VÃO DUAS PARA MATAR A CURIOSIDADE!

CASO TENHAM DIFICULDADE EM FALAR COM O JR. DEIXEM O TEL EM MP QUE EU PEÇO PARA QUE ELE LIGUE PARA VOCÊS!

UM BEJUNDA À TODOS,

EDU

Elmer_Jeep
07/07/2004, 09:36
Edu, vc chegou a conferir a capacidade de quantos litros é o tanque??
E sobre o preço, 600Real mesmo?

Cotrim
07/07/2004, 12:04
Edu,

Pelo que entendi, o tanque fica entre (a parte chanfrada) e abaixo (a parte retangular) da travessa em V. Não tem perigo do diferencial encostar no tanque? O Gustavo colocou o dele ali por que tá SPOAdo.

[]'s

ribon
07/07/2004, 16:13
Galera,

Tem o desenho do tanque no tópico que abri.

Se não me engano o tanque do desenho cabe 66 ou 68 litros.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4195&start=0

Duvidas no tanque da tratorgama:
1 - Tem que modificar o escapamento?
2 - Tem que modificar os apoios do arado?
3 - Não pega no diferencial?
4 - Tem que remover a travessa em "V"?

Até.

Thiago Rodeghel
07/07/2004, 19:47
E aí o tanque, qual a capacidade???

Tem corta onda???
Boia qual é utilizada???
Onde vai o bocal???
O cara faz em qtas vezes???
Tem lugar para instalação de bomba,etc???
E garantia???

[s]

EDU LIMA
07/07/2004, 23:58
Edu,

Pelo que entendi, o tanque fica entre (a parte chanfrada) e abaixo (a parte retangular) da travessa em V. Não tem perigo do diferencial encostar no tanque? O Gustavo colocou o dele ali por que tá SPOAdo.

[]'s

EU ACREDITO QUE NÃO PEGUE NO DIFERENCIAL NÃO, MAS EM TODO CASO, AGUARDE UM POUCO ATÉ O MEU TANQUE CHEGAR E EU COLOCÁ-LO NA CRIANÇA, AI EU MANDO AS FOTOS!

O MEU NÃO ESTÁ SPOAdo, SÓ TEM OS CALÇOS DE 2"

UM ABRAÇO,

EDU

EDU LIMA
08/07/2004, 00:08
E aí o tanque, qual a capacidade???

Tem corta onda???
Boia qual é utilizada???
Onde vai o bocal???
O cara faz em qtas vezes???
Tem lugar para instalação de bomba,etc???
E garantia???

[s]

VAMOS LÁ:

01-NÃO PERGUNTEI SOBRE O CORTA ONDA, POIS O TANQUE NÃO É TÃO LARGO, TEM UM FORMATO BEM INTERESSANTE, ACREDITO QUE NÃO SEJA NECESSÁRIO.

02-A BÓIA SUGERIDA POR ELES É A DA VERANEIO, MAS ATÉ DA PARA UTILIZAR A DO CJ, COM ALGUMAS MODIFICAÇÕES DEVIDO A ALTURA DO TANQUE.

03-O BOCAL SAI PELO LADO DO MOTORISTA DO CJ, E VOU USAR O BOCAL DA CBR450.

04-ELE ME FEZ EM DUAS VEZES.

05-TEM LUGAR PARA BOMBA SIM, VOCE CHEGOU A VER AS FOTOS?

06-A GARANTIA É DE UMA EMPRESA TRADICIONAL NO MERCADO 4X4, QUE É A TRATORGAMA.

EU ESTIVE LÁ E FUI MUITO BEM ATENDIDO PELO JÚNIOR, QUALQUER COISA LIGUEM PRA LÁ E TROQUEM UMA IDÉIA COM ELE.

ABRAÇOS,

EDU

EDU LIMA
08/07/2004, 00:10
AHHHH, ESQUECI DA CAPACIDADE, 68 LITROS!

EDU LIMA
08/07/2004, 00:16
Galera,

Tem o desenho do tanque no tópico que abri.

Se não me engano o tanque do desenho cabe 66 ou 68 litros.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4195&start=0

Duvidas no tanque da tratorgama:
1 - Tem que modificar o escapamento?
2 - Tem que modificar os apoios do arado?
3 - Não pega no diferencial?
4 - Tem que remover a travessa em "V"?

Até.

01-ANTES DE ENCONTRAR ESTE TANQUE EU IA COLOCAR O DO OPALA, AI METI A LIXADEIRA NO ESCAPAMENTO, MAS NÃO SEI SE É NECESSÁRIO MUDAR O ESCAPE DE LUGAR.

02-NÃO É NECESSÁRIO MUDAR OS APOIOS

03-COM OS CALÇOS DE 2" EU TENHO CERTEZA QUE NÃO PEGA.

04-A MELHOR DE TODAS: NÃO PRECISA REMOVER A TRAVESSA EM "V", POIS ELE TEM O FORMATO EXATO DA TRAVESSA.

AGUARDE A CHEGADA DO TANQUE QUE EU COLOCO AS FOTOS DELE INSTALADO, POIS ESTE DAS FOTOS É O MOSTRUÁRIO QUE ELES TINHAM LÁ!

ABRAÇOS,

EDU

Pilatti
08/07/2004, 08:37
No site www.jeepmammoth.hpg.com.br, que mostra o jeep capa duas vezes da 4X4 e Cia, tem um tanque trazeiro muito legal. Na revista nº 125 (4x4), diz que o tanque é de fibra. Mandei um e-mail e até hj não recebi resposa. Se alguém souber informar sobre o preço seria uma alternativa interessante, acho que mais barata que o inox.

Carlos,

Eu falei a um tempo atras com o pessoal do Mammoth (Alexandre 22 - 9971-5673) e parece que eles nao fazem o tanque, mas conversando ele ate podem produzir pq ainda tem a forma, acho que ele me falou que custaria uns R$ 300,00 mas nao tenho certeza... Vejam que o Jeep deles nao tem as travessas em V

[]´s

Carlos
11/07/2004, 16:07

Carlos,

Eu falei a um tempo atras com o pessoal do Mammoth (Alexandre 22 - 9971-5673) e parece que eles nao fazem o tanque, mas conversando ele ate podem produzir pq ainda tem a forma, acho que ele me falou que custaria uns R$ 300,00 mas nao tenho certeza... Vejam que o Jeep deles nao tem as travessas em V

Oi Pilatti,
Vc tem razão .Acho que não dá para adaptar no chassi original.

[]´s

Th Cerga
14/07/2004, 21:24
Pera ae povo....o tal Mammotthhi....voce chegaram a ler a materia......o chassi dele foi todo refeito, entao com certeza ele nao tem a travessa.

Abraços

Alexandre Vaz Ferreira
06/10/2004, 18:48
E ai pessoal

Edu: Como ficou esse teu tanque, ve umas fotinho pra galera :wink:

Pessoal: Algém mais instalo esse tanque da tratorgama :?:

Um abração

Elmer_Jeep
07/10/2004, 09:24
E ai pessoal

Edu: Como ficou esse teu tanque, ve umas fotinho pra galera :wink:

Pessoal: Algém mais instalo esse tanque da tratorgama :?:

Um abração

Mandei fazer um pra mim, encontrei as medidas em algum tópico aqui no fórum, tinha até imagem em 3D :!:
260 Reais de chapa inox + 200 da mão de obra do lanterneiro/funileiro + 50 reais de material de solda. :)
Ele já tinha feito outro tanque com as medidas que eu passei mas o material foi chapa galvanizada, instalou num jeep de um amigo nosso, ficou muito bom.
O meu ainda vai demorar uns dias pra instalar porque ainda to fazendo as cintas(inox), ainda terei q mandar fechar o bocal do tanque original e implantar o bocal de moto na lateral trazeira, pintar a lateral do Jeep, refazer a tubulação, etc :roll:
Infelizmente to sem uma digital pra fazer umas fotos, mas assim que puder eu faço e posto aqui. :D

[]'s louco pra jogar fora o tanque original :twisted:

ribon
07/10/2004, 09:33
Elmer,

Acho que este desenho foi eu quem coloquei aqui no site.

Infelizmente quando fui fazer o orçamento aqui na minha cidade o cara queria R$650,00, achei inviável.

Quando puder, coloca umas fotos aqui para eu poder ver como ficou.

Já fez a bóia para ele?

Abraço.

Elmer_Jeep
07/10/2004, 09:48
Elmer,

Acho que este desenho foi eu quem coloquei aqui no site.

Infelizmente quando fui fazer o orçamento aqui na minha cidade o cara queria R$650,00, achei inviável.

Quando puder, coloca umas fotos aqui para eu poder ver como ficou.

Já fez a bóia para ele?

Abraço.

Bom, o desenho ficou bem parecido com esse das fotos da Trator Gama.
Sobre a bóia, o eletricista aqui da oficina que faz minhas adaptações(e gambiarras também) disse que tem um modelo de bóia dos caminhões mercedes que funcionam como uma espécie de sonda ao invés de pêndulo. :)
Daí é só comparar a profundidade entre os tanques pra tentar corrigir possíveis diferenças de posicionamento da bóia. 8)
To com um CJ5 de um amigo sendo reformado na minha oficina, está sem a lataria/carroceria, daí vou usar ele pra desenvolver as cintas e ajustar a fixação do tanque pra quando chegar a hora de instalar no meu ficar "plug and play". :D

Pavani
13/10/2004, 14:17
Fala galera...
To querendo fabricar um tanque em INOX...
Mas antes eu tenho que saber sobre a bóia...
Pra montar eu tenho tudo na mão....
Valeu..
Pavani

willys1960_ctba
13/10/2004, 19:43
Olha pessoal, mandei fazer o meu aqui em ctba e aparentemente tinha ficado bom, mas como todo jipeiro ainda não estou contente!
o que mandei fazer fica abaixo dos bancos do motorista e passageiro, a capacidade total ficou em 100 Litros, mas ai acabou ficando reduzido o espaço dos pés, principalmente do motorista!
Agora estava pensando em mudar o meu, mas paguei 600,00 latinhas neste e como a grana esta curta, a coisa fica meio complicada!
alguém tem alguma idéia?

Raphael
willys1960Ctba

Marisan
13/10/2004, 20:09
Camaradas,

No mês de junho, quando estava para trocar meu velho tanque por um de inox, meu cunhado ouviu falar aí em Sampa que estava para ser lançado o tanque do jeep de plástico, com as vantagens de preço, durabilidade e praticidade. Alguém sabe se já está no mercado esta opção? :?:

Alexandre Vaz Ferreira
22/10/2004, 22:25
Pessoal

Me empolguei com esse tópico e hoje botei a mão na massa e saiu um tanque parecido com esse discutido acima.
fiz em chapa galvanizada 18 e taí as fotos pra galera ver.

Primeiro a maquete em papelão
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b5bbcc958004e56d3fe150f014c5e87c.jpg

segundo as chapas prontas para serem dobradas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ae219490fa9ae6703ed4c3a7fc958ecc.jpg

A parte das dobras....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4ef249dfbefbcbb83ce0383195ab5be8.jpg

o tanque ponteado com solda para teste e instalação do bocal da boia retirado do tanque original
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b0da6e8ae1328b5669d292e297f4b2e4.jpg

agora a soldagem dos respiros e etc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/aba93c2c216a974b96cc2e4b496e627d.jpg

O tanque quase pronto...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/7c4be51b3fe3f1251d7b9f9747503ff5.jpg

O alongamento do braço da bóia original
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/683420d1f4cbce6d5bb5b722081f0740.jpg

Quando tiver instalado, pintado e tudo boto mais fotos

Um abração

Pavani
23/10/2004, 09:12
É moleza fazer um então....
PElo o que eu vi eu faço isso na fábrica fácil....
Só tenho dúvida na bóia original, NUNCA mexi em uma bóia....
QUando vc solda o respiro... VC solda emabixo como nos originais ou pode mudar o local?!? Por que daí da pra suspender a respiro.....
E a bomba de gasolina?!? Mantém a original?!? É só alongar as mangueiras que saem do tanque?!?
Vou fazer no meu jeep também...
ABraço...
Pavani

Elmer_Jeep
23/10/2004, 09:39
Alexandre, ficou showzão hein :!: :D

É isso aí mesmo, um amigo meu fez um aqui com chapa galvanizada também e ficou bom.
O seu tá muito bem feito viu, parabéns.
E aí, no final das contas ficou por quanto :?: R$= :?:
Precisou aumentar quantos cm na haste da bóia :?:

Alexandre Vaz Ferreira
23/10/2004, 12:49
É moleza fazer um então....
PElo o que eu vi eu faço isso na fábrica fácil....
Só tenho dúvida na bóia original, NUNCA mexi em uma bóia....
QUando vc solda o respiro... VC solda emabixo como nos originais ou pode mudar o local?!? Por que daí da pra suspender a respiro.....
E a bomba de gasolina?!? Mantém a original?!? É só alongar as mangueiras que saem do tanque?!?
Vou fazer no meu jeep também...
ABraço...
Pavani

É moleza sim Pavani, basta comprar a chapa, medir , riscar, cortar com guilhotina ou tesoura elétrica e soldar, vou ver se posto um esquema com as medidas :wink: .

Na bóia é o seguinte: só se aumenta o braço em uns 20 cm, é só colocar ela no lado do tanque pronto e ver quanto precisa aumentar fazendo um movimento de báscula. Eu usei um arame de solda metal pra isso :wink: .

Quanto aos respiros não entendi bem o que tu perguntou, em cima ficou soldado o respiro mesmo, o retorno do desborbulhador e o respiro mais grosso é o do bocal, pra não engasgar na hora de abastecer, a saída de gasol fico soldada embaixo, usei a do tanque original também 8) . aí vai a fotinho :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/7508c2d6db0ee7d2e9108599e8480f9b.jpg

A bomba de gasol fica a original mesmo, só aumenta as mangueiras :wink:

[] já com uma cx de ferramenta embaixo do banco do motorista

Alexandre Vaz Ferreira
23/10/2004, 13:02
Alexandre, ficou showzão hein :!: :D

É isso aí mesmo, um amigo meu fez um aqui com chapa galvanizada também e ficou bom.
O seu tá muito bem feito viu, parabéns.
E aí, no final das contas ficou por quanto :?: R$= :?:
Precisou aumentar quantos cm na haste da bóia :?:

Brigado irmão

Ainda não sei o custo total, pois comprei a chapa galvanizada 18 de 105 x300 por 150,00 e fizemos 2 tanques, um pra mim e outro pro meu mecânico, como foi eu e ele que cortamos e dobramos só vamos pagar a solda MIG, mas acho que no total não sai mais que 200 conto :shock: , depois falo quanto deu certinho :wink: . a haste já respondi pro Pavani, mas se quiser meço certinho depois :wink:

Um abração

du
23/10/2004, 18:50
Alexandre,

Com que capacidade ( Quantos litros ? ) ficou o tanque ?

Abraços Du.

Alexandre Vaz Ferreira
23/10/2004, 18:54
Alexandre,

Com que capacidade ( Quantos litros ? ) ficou o tanque ?

Abraços Du.

Cara, Eu tava com medo que me perguntassem isso....... :oops:

É que faz um tempinho que não fazia conta de geometria espacial...... :oops: :oops: :oops:

Mas acho que ficou com 52 litros :lol: :lol:

Um abração

du
23/10/2004, 19:05
Alexandre,

Desencane dos cálculos, da próxima vez que for ao posto de gasolina, anota em um papelzinho.

Abraços Du.

Thiago Rodeghel
23/10/2004, 19:24
Show de bola mesmo :D !!!! Parabéns.

E que diferença de preço para a loja :shock: !!!

[s]

Pavani
24/10/2004, 08:42
Aí Alechandre....
Valeu brother.... Vou fazer um desse pra mim, mas achou que vou mudar algumas medidas de acordo com o meu CJ pra aumentar um pouco a capacidade....
EM relação ao respiro, eu disse pra poder eleva-lo, tipo "snorkel"... É possível né?!? Acho que isso tem fundamento....
Acho que vale mais a pena comprar a chapa galvanizada do que um aço né.... Quantos litros tem o tanque original do jeep?!? Faz tempo que eu não encho ele....heheh Outra idéia que eu tive era fazer um tanque inteiriço no lugar do original... Deixa eu esplicar melhor.... Continuar o tanque original até debaixo do banco de passageiro.... Acho que daria uns bons litros, o único inconviniente é que o cheiro de gasolina ficaria dentro do jeep né, esse problema creio que vc eliminou bastante com o tanque do lado de fora....
O que vc acha?!?
Abraço e obrigado pelas informações, o tanque ficou muito bem feito....
Pavani

Marisan
24/10/2004, 13:24
Camaradas,

Não sou engenheiro, mas não vi algo que parecesse com quebra ondas. A própria configuração do tanque já impede os movimentos de "blog, blog" do combustível no tanque? Ou, por estar fora do Jeep isto pouco importa?

Grato,

Alexandre Vaz Ferreira
25/10/2004, 00:01
EM relação ao respiro, eu disse pra poder eleva-lo, tipo "snorkel"... É possível né?!? Acho que isso tem fundamento....
Acho que vale mais a pena comprar a chapa galvanizada do que um aço né.... Quantos litros tem o tanque original do jeep?!? Faz tempo que eu não encho ele....heheh Outra idéia que eu tive era fazer um tanque inteiriço no lugar do original... Deixa eu esplicar melhor.... Continuar o tanque original até debaixo do banco de passageiro.... Acho que daria uns bons litros, o único inconviniente é que o cheiro de gasolina ficaria dentro do jeep né, esse problema creio que vc eliminou bastante com o tanque do lado de fora....
O que vc acha?!?

Pavani
Dá pra ligar o respiro no snorkel sim, é só aumentar a mangueira :wink:
Eu achei mais em conta fazer em chapa galvanizada, assim eu mesmo fiz boa parte do serviço, e boa parte dos tanques utilizados em diferentes carros são de chapa galvanizadas né..... 8) .
Meu...... eu torço o nariz pra tanque dentro da viatura, tu viu que eu fiz um tanque não muito grande (52l), o original tem 40l, pois o principal objetivo era tirar ele de baixo do banco, aumentando o espaço pras tralha e evitando o cheiro e vazamentos, no meu jeep eu vou ter que retocar toda pintura do assoalho pro causa disso :evil:
Um abração

Alexandre Vaz Ferreira
25/10/2004, 00:06
Camaradas,

Não sou engenheiro, mas não vi algo que parecesse com quebra ondas. A própria configuração do tanque já impede os movimentos de "blog, blog" do combustível no tanque? Ou, por estar fora do Jeep isto pouco importa?

Grato,

Marizan

Não sei o quanto é importante esse quebra onda, mas se é pelos "blogs blogs" tenho certeza que não vou ouvir nada com o ronco do 4.1 :lol: :lol: :lol: :lol:

Um abração

lmatias
06/11/2004, 15:52
Arrumei um carinha que faz balcões para bares e padarias que me pediu R$ 250,00 por um com 108 litros.

ferraz
07/11/2004, 11:04
Arruma o contado pra gente, garanto que o cara vai gostar, e vc que sabe acaba ganhando um desconto.
Ele trabalha com inox

megadeth
10/11/2004, 15:21
Eaê véio, manda o contato pra nóis!!

Tb estou interessado em fazer um tanque nervoso pro meu CJ...

[]s

Caio

Elmer_Jeep
13/11/2004, 14:13
como eu disse na página anterior eu mandei fazer um tanque com as medidas q encontrei aqui no fórum postadas pelo elcio, infelizmente na hora de instalar no meu jeep não deu certo pois o diferencial trazeiro está deslocado uns 3 cm mais pra trás daí a tampa do diferencial ficou encostada no tanque :( :cry:

Vendi pra um amigo meu e adaptamos no jeep dele aqui na minha oficina, encaixou fácil fácil, assim q eu puder vou postar umas fotos do bixo instalado, ficou lindo, meu pai fez as cintas em inox também o q deixou o acabamento muito bom. :D

Daki uns dias vou mandar fazer outro pra mim com novas medidas pra ficar legal no meu cj.

[]'s 8)

Elmer_Jeep
13/11/2004, 14:25
outra coisa, não sei se alguém já fez, mas to pensando em tirar aquelas travessas em V na parte superior trazeira do chassi e assim fazer um tanque quadradão sem aquele triangulo na parte superior o q me daria uns litrinhos de diesel a mais. :wink:

Será q fragilizaria muito o chassi retirando essas travessas :?:
Existe alguma outra forma de reforçar a parte trazeira do chassi que compense a falta dessas travessas :?:

[]'s aguardando ajuda 8)

Pavani
15/11/2004, 18:11
Aï Elmer...
Pelo o que me lembro... Um camarada do Fórum que anda meio dustante, não sei por que... Fez isso no jeep dele.... Giovani Domini, acho que escreve assim... Ele é de Santa Rosa, já troqueri idéia com ele, e o cara manjade jeep.... Procura no Frota 4x4 o jeep do brother dele e veja lá....
Eu não vou tirar essa travessa e nem o engate pelo simples fato de ser MUITP robusto, com isso em colisões não tenho tanto prejuízo no jeep e creio que protege um pouco mais o tanque, caso aja alguma colisão na traseira do jeep....
Espero ter ajudado..
ABraço...
Pavani

leopoldo
15/11/2004, 19:05
Não se preocupe com o suporte em V

Em termos de resistência do chassis, êle só faz sentido se você usa para reboque.

Mas convém lembrar que parte desse reforço também é ponto de apoio da carroceria na posição do pé dianteiro do banco de trás e também evita que o assoalho afunde.

Faça uma travessa substituta e pronto.

Elmer_Jeep
16/11/2004, 12:07
valeu Pavani, já pesquisei e encontrei o tópico onde o Giovanni fala dessa modificação.

Leopoldo, essa parte da travessa que apóia no assoalho vai continuar, to pensando em abrir esse V e deixar ele no formato de um U seguindo a trazeira do chassi, como se fosse um quadrado no lugar de V.
O plano B seria arrancar o V e fechar as paredes do chassi ali na parte trazeira, é isso q eu queria saber se vai compensar a ausencia do V pois querendo ou não sempre preciso puxar alguém ou mesmo ser puxado.

[]'s

elcio
16/11/2004, 13:02
como eu disse na página anterior eu mandei fazer um tanque com as medidas q encontrei aqui no fórum postadas pelo elcio...

oi Elmer.

antes de mandar fazer o tanque eu medi, remedi, conferi pra ver se nao enconstava em nada, pois nao posso me dar ao luxo de mandar refazer.
entao, com as medidas em maos madei fazer o tanque.
de fato nao encostou em nada e encaixou perfeitamente.
eu realmente lamento que, se as medidas que postei o tenham induzido a erros, REALMENTE, minha intençao foi , como sempre, de ajudar.
mas devo lembrar que os meus coxins de carroceria estao um pouco mais altos.
mas fico feliz q vc encontrou uma alternativa. manda umas fotos pra gente ver.

grande abarço.

Elmer_Jeep
16/11/2004, 13:46
como eu disse na página anterior eu mandei fazer um tanque com as medidas q encontrei aqui no fórum postadas pelo elcio...

oi Elmer.

antes de mandar fazer o tanque eu medi, remedi, conferi pra ver se nao enconstava em nada, pois nao posso me dar ao luxo de mandar refazer.
entao, com as medidas em maos madei fazer o tanque.
de fato nao encostou em nada e encaixou perfeitamente.
eu realmente lamento que, se as medidas que postei o tenham induzido a erros, REALMENTE, minha intençao foi , como sempre, de ajudar.
mas devo lembrar que os meus coxins de carroceria estao um pouco mais altos.
mas fico feliz q vc encontrou uma alternativa. manda umas fotos pra gente ver.

grande abarço.

Ê rapaz, não esquenta não :D
Em nenhum momento tentei culpar alguém no meu comentário. :wink:
A culpa foi minha somente. :?
Como disse, as medidas foram feitas pra um CJ original, o meu por ter tanta modificação q eu nem lembro acabou me compromentendo nesse ponto, pelo fato do diferencial estar deslocado acabou encostando no tanque.
Já no Jeep do amigo meu pra quem eu vendi o tanque e instalei foi só encaixar no lugar (plug and play), já rodamos esse fim de semana e aprovou. :D

[]'s 8)

megadeth
17/12/2004, 21:29
Olá amigos...

Desculpem ressuscitar este tópico, mas tenho uma idéia e gostaria de saber a opinião de vcs: estou com o tanque original de 40l no meu cj, e conversando com um pessoal, achei interessante comprar outro tanque original (á ser utilizado embaixo do banco do zeca), cortar a boca do bicho e emendar por baixo do jeep os dois tanques via algum cano (de cobre mesmo).
Claro que esta solução é só pra quem não tem a caixa de ferramentas, mas achei interessante pois o tanque sairá por 80 lt$ (josewal) e a mão de obra pra soldar (oxigênio) ficará em 40 lt$, totalizando 120 lt$ por 80 litros... perto dos valores/capacidade que vcs estão falando, fica bem em conta né?

Preciso fazer isso ainda esta semana, pois viajarei com o guerreiro pra uma cidadezinha depois de Bauru... e com 40litros no tanque só fica difícil.

[]s

willys1960_ctba
11/02/2005, 09:08
pessoal estou muito interessado em mudar o tanque de local, hoje o que tenho fica abaixo dos dois bancos dianteiros , mas o infeliz pega muito espaço e fica ruim para quem dirige pois o pé fica batento o tempo todo...
estou pensando em colocar esse que fica na parte traseira abaixo da carroceria..
tem algum problema em colocar esse tanque em jeep com molas traseiras originais?
pega no diferencial?
qual a capacidade desse tanque?
qual o melhor local para o bocal?

Raphael
willys 1960 4.1
Campo Largo PR

Carlos
09/12/2005, 00:22
Vou ressuscitar o tópico pois quero mandar fazer um de galvanizada e tenho algumas dúvidas?
1. O de chapa galvanizada dura tanto quanto o inox? qual a vantagem (além do preço) e desvantagens em relação ao inox? e ao de chapa comum?
2. Como é a colocação dele no chassi? precisa furar o chassi para parafuzar alguma coisa? Usa cinta ou cantoeiras para segurar o tanque ao chassi?
3. alguém tem foto dele colocado no local?
Agradeço respostas.

Elmer_Jeep
09/12/2005, 12:36
Vou ressuscitar o tópico pois quero mandar fazer um de galvanizada e tenho algumas dúvidas?
1. O de chapa galvanizada dura tanto quanto o inox? qual a vantagem (além do preço) e desvantagens em relação ao inox? e ao de chapa comum?
Pra armazenar gasolina a durabilidade vai ser quase a mesma, certamente uma chapa inox é muito melhor que uma apenas galvanizada...
A desvantagem da inox (pelo menos aqui na minha região) é pra fazer a solda, já a galvanizada qualquer orelha seca solda e a vedação fica boa.

2. Como é a colocação dele no chassi? precisa furar o chassi para parafuzar alguma coisa? Usa cinta ou cantoeiras para segurar o tanque ao chassi?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4348&postdays=0&postorder=asc&highlight=tanque&&start=20

Aqui usamos cintas que podem ser feitas com sobras das chapas que se compra pra fazer o tanque, fica dificil explicar como é feita a fixação, vou tirar algumas fotos e tentar postar pra mostrar.

FernandoRisso
09/12/2005, 14:57
Pessoal,

Vou postar algumas fotos do tanque feito pro BoB, não são de inox, mas com chapa galvanizada, tem praticamente 70 litros.

[]'s

Carlos
09/12/2005, 15:35
Grato pelas informações, amigo. Mas gostaria de mais uns esclarecimentos:

Pra armazenar gasolina a durabilidade vai ser quase a mesma, certamente uma chapa inox é muito melhor que uma apenas galvanizada...

* Melhor em quê?

Aqui usamos cintas que podem ser feitas com sobras das chapas que se compra pra fazer o tanque, fica dificil explicar como é feita a fixação, vou tirar algumas fotos e tentar postar pra mostrar.[/quote]

* De que forma as cintas são presas no chassi? e o tanque nas cintas?

Aguardo as fotos.

Carlos
09/12/2005, 16:10
Vejam que interessante:
visitei o site da Igasa (fabricante de tanques de combustível) e para minha surpresa encontrei o tanque da F 75 de plástico, mas não tem (ainda) para CJ.
O que esses caras estão esperando? e por que fizeram o F 75 e não o do Jeep CJ?
Quem quizer confirmar:

www.igasa.com.br

mktiberio
09/12/2005, 23:41
Trabalho com uma pessoa que possui uma oficina em diadema onde só faz equipamentos pequenos para industrias de alimentos. As industrias de alimentos usam como padrão chapas de inox.

Alguém tem um projeto ou desenho dos tanques de gasolina? Acredito que o cara consiga fazer a um preço muito menor que estes praticados por estas empresas. Ele não tem experiencia com tanques de gasolina, porém constroi equipamentos que são projetados para vacuo absoluto, projeto ASME ou vasos pressurizados.

Carlos
10/12/2005, 14:32
Trabalho com uma pessoa que possui uma oficina em diadema onde só faz equipamentos pequenos para industrias de alimentos. As industrias de alimentos usam como padrão chapas de inox.

Alguém tem um projeto ou desenho dos tanques de gasolina? Acredito que o cara consiga fazer a um preço muito menor que estes praticados por estas empresas. Ele não tem experiencia com tanques de gasolina, porém constroi equipamentos que são projetados para vacuo absoluto, projeto ASME ou vasos pressurizados.

Só levando um tanque para o pessoal olhar. Tem fotos nos site da www.igasa.com.br , mas acredito que sem olhar de perto não dá.
Mas não tem erro. É um tanque fácil de fazer.

Carlos
12/12/2005, 22:46
Mandei fazer um de inox hj. R$ 500,00, mas a chapa que o cara usa é muito grossa e ele já fez vários. Mandarei as fotos aasim que tiver pronto e eu tiver tempo.

Rogério Tortato
13/12/2005, 00:14
gente, só pra constar.

se for fazer tanque especial, de tamanho diverso do original ou para instalar em outro lugar na viatura, é uma boa mandar fazer, mas se for o original mesmo, já tem pronto em inóx por menos de R$ 400,00 na gama4x4.

abraços.

kiko ribeiro
19/12/2005, 20:06
esse tamque traseiro na trator gama esta 850 lascas ja vem com boia e capacidade p/ 70 litros de aço inox to achando mmmuuuito caro se mandar faser um do jeito creio que saira + barato e pode ser de chapa galvanizada

Elmer_Jeep
20/12/2005, 09:59
acho q é pra isso q o tópico foi criado :roll:

Carlos
10/01/2006, 22:12
Comprei o meu na tratorgama. desisiti de mandar fazer.
A foto está no meu album. :palmas:

rafaelsouza
10/01/2006, 22:34
talvez vc tenha sucesso em mandar alguem fazer o tanque e talvez vai sair mais barato, pois vc vai ter que dispender um tempo para conseguir o profissional certo para executar o serviço, espero que o forum te ajude com isso, mas já que vai adaptar o tanque põe logo o de inox que assim vc gasta mais gasta uma vez só
boa sorte amigo :concordo:

Max Terry
17/03/2006, 17:42
Ai galera, estou aqui pra dar um toque muito valioso, pra que vocês aprendam com o meu erro. Cai na besteira de comprar um tanque de inox na TRATORGAMA, para meu cj5. O primeiro defeito, foi a boca do tanque, era de lata, depois as conexões inferiores, não eram de inox, no lugar da boia, soldaram uma arruela que também não era de inox, para parafusar a boia, e pra terminar, ao cortar meu tanque para adaptar um novo tubo, agora de inox, minha surpresa ao ver que meu tanque está com muitos pontos de ferrugem por dentro(tem apenas 3 ou 4 meses de uso), o cara que está fazendo o serviço, me disse que eles usaram um inox da pior qualidade para baratear o custo, prova disso, é que se colocar um imã no meu tanque ele gruda, mas se colocar o imã no novo tubo do bocal que estou adaptando ele não gruda( isso sim é um bom inox).Eu já sabia desse truque do imã, mas pedi o tanque pela internet. O meu conselho, é que não compre tanque da TRATORGAMA, eu mesmo, não compro mais nada lá. Mas se quiserem arriscar, lembrem-se do meu comentário, ao ver meu tanque de inox por dentro. -" Antes tivesse ficado com o original de lata" . Quem avisa amigo é!

Aurélio
17/03/2006, 17:53
Max Terry,

Valeu!
Acredito que trocar informações sobre produtos e serviços bons ou ruins só traz benefícios, seja para nós consumidores, seja para os fornecedores e fabricantes honestos!

[]´s solidários

Carlos
18/03/2006, 12:11
Viiiixi,
bem que desconfiei daquele bocal....

Dias
18/03/2006, 16:01
Valeu Max, eu mesmo comprei um par de alargador de rodas pro meu CJ3 e fui bem atendido e o material é de qualidade. Mas foi bom vc ter avisado sobre o tanque. Assim ou eles melhoram o produto, ou ficam sem vendê-lo.

[ ]´s
Dias

Luciano CJ5
19/03/2006, 07:35
Alguém já fez algum desenho de um tanque original para o CJ5? Se alguem tiver fazor mandar um mp. Valeu..

Aurélio
19/03/2006, 08:02
Ops,

Eu também quero.
Se o arquivo não for grande manda pra cá mesmo, pois todos terão acesso.

[]'s

lucciano amaral
20/03/2006, 08:22
Eu tambem me interesso pelo desenho do tanque, pois quero mandar fazer um pro meu jeep. abraços galera. :palmas:

Alcione
20/03/2006, 13:50
OOPPPAAAAAA !!!!!!!!

Mais um interessado, também estou precisando de um em INOX. Se alguém tem este esquema por favor nos repasse.

Abraços,

lucciano amaral
22/03/2006, 13:03
oi Danniel:

eu paguei 450,00 num de 100 litros.mas mandei fazer.
eu chorei e o cara me parcelou 3x150,00.

[]´s

Elcio, boa tarde, vc mandou fazer seu tanque inox, vc tem o desenho e medidas do tanque? tambem quero manbdar fazer umm pro meu cj3B. abraços e obrigado :D

carlos harada
26/03/2006, 16:48
Será que alguém que adaptou o tanque na traseira poderia me auxiliar ?
Como foi feita a preparação da saida do bocal, não sei se fui claro, a saída
pela lataria ( ou fibra)?
Obrigado!

lucciano amaral
27/03/2006, 08:54
Ninguem tem as medidas do tanque de inox do willys? ou fotos .me ajudem :?

Elmer_Jeep
27/03/2006, 09:46
Será que alguém que adaptou o tanque na traseira poderia me auxiliar ?
Como foi feita a preparação da saida do bocal, não sei se fui claro, a saída
pela lataria ( ou fibra)?
Obrigado!

Carlos, geralmente agente remove aquela saída original do lado da porta, fecha o buraco e implanta ela após o paralama trazeiro(lateral) ou acima da lanterna trazeira.

[]'s

lucciano amaral
27/03/2006, 10:21
Ola jipeiro RR, vc poderia me passar as medidas do seu tanque de inox, e se possivel fotos do gargalho da boca do tanque. porfavor me ajude. abraços

Elmer_Jeep
27/03/2006, 10:50
lucciano amaral, ainda não tenho tanque inox no meu Jeep, está com o original mesmo :roll:

Lembrando que se vc for instalar o tanque na trazeira do seu Jeep, as medidas do CJ5 são diferentes do CJ3, o chassi do CJ3 é mais curto e as medidas que temos aqui no fórum são pra CJ5.

O gargalo qualquer funileiro faz a adaptação, usando o gargalo do tanque original parafusado na lataria e daí até o tanque usa um mangote com as medidas apropriadas.
É importante fazer um respiro também pra facilitar o abastecimento.

[]'s

carlos harada
27/03/2006, 22:02
Legal Jipeiro RR!
Obrigado pela atenção!
Vou procurar pelos desmanches por alguma opção em que possa então fechar a tampa do tanque!
Valeu!

EduardoLang
30/03/2006, 16:44
Pessoal,

Boa tarde ! !

Revitalizando este tópico, gostaria de saber se alguém conhece alguem que faça solda em inox ! !

Acontece que eu estou montando meu tanque de gasolina e gostaria de alguem para soldar as chapas ! !

Outra coisa: Qual a espessura ideal para se confeccionar um tanque em INOX nas medidas de 90 x 60 x 15 cm ? ? ?

Grato e no aguardo,

sds

Luciano CJ5
02/04/2006, 07:16
Continuo na espera de quem já fez algum desenho do tanque de combustível original. Com relação a preocupação de sair mais caro que os oferecidos em loja, acho que vale a pena orçar . Conheço algumas empresas especialistas em inox mas preciso de um desenho para enviar ao pessoal para orçamento. Se alguém tiver ao menos um croqui já ajuda. Valeu.

alfreis
05/05/2006, 10:05
All,

Revitalizando mais uma vez esse tópico, alguém usa esse tanque no jeep???

http://www.metalurgicacla.com.br/loja/produtos.asp?produto=357

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)