Ver Versão Completa : Necessito da Ajuda dos amigos
Marcio Rossetto
09/03/2008, 19:54
Boa noite pessoal .
Como estou saindo de São Paulo para morar em Betim Mg, em função do meu emprego , vamos ter que sair da nossa casa própria em São Paulo para Alugar um apartamento em Betim , até pelo fator custo, segurança, etc .
Temos 2 Rotwailler , 1 fémea de 3 anos e um filhotão de seis meses .
A cachorra vamos levar para Bonito Mato Grosso do Sul para a minha a sogra . :cry:
Agora o fillhotão estamos doando para quem gosta e tem estrutura para isso . Trata-se de um cachorro de primeira linha , porte grande , ou seja, ja sabemos que vai ficar notável entre os da raça .
Peço desculpas ao moderador , mas acredito que não há lugar melhor entre os jipeiros , para pedir isso , porque aqui ja selecionamos pessoas como nós . :concordo:
Obrigado
alexandre roveri
09/03/2008, 22:20
Pô Marcio !! qui chato separar de seu cão !!! Considero sua opção em anunciar aqui acertadissima, a probabilidade em achar pessoas como o seu perfil é mais "fácil"!
Acho que seria uma boa opção pro seu dog, mas tenho medo do entrosamento dele com os meus (10) outros hospedes, afinal ele seria o "maior"e dominante!
Mas vou verificar meus contatos essa semana !;)
Marcio Rossetto
09/03/2008, 22:44
Beleza Roveri ,obrigado pela ajuda , inclusive esse filhotão vai ser o Rotwailler , porte grande , cabeçudo e dominante .
Boa noite pessoal .
Como estou saindo de São Paulo para morar em Betim Mg .....
Vai levar o Niva? Espero que sim, você vai se divertir, tem muuuuuuuuuitas estradas de terra para rodar, principalmente a Estrada Real, verdadeiro "playground" para quem tem um 4x4!
[ ]s, muito sucesso nesta nova fase de sua vida!
GARCIA/SP
10/03/2008, 01:47
Boa noite pessoal .
Como estou saindo de São Paulo para morar em Betim Mg, em função do meu emprego , vamos ter que sair da nossa casa própria em São Paulo para Alugar um apartamento em Betim , até pelo fator custo, segurança, etc .
A cachorra vamos levar para Bonito Mato Grosso do Sul para a minha a sogra . :cry:
Agora o fillhotão estamos doando para quem gosta e tem estrutura para isso . Trata-se de um cachorro de primeira linha , porte grande , ou seja, ja sabemos que vai ficar notável entre os da raça .
Peço desculpas ao moderador , mas acredito que não há lugar melhor entre os jipeiros , para pedir isso , porque aqui ja selecionamos pessoas como nós . :concordo:
Obrigado
Marcio,
Espero que encontre logo alguém para ficar com o filhotão...
Se não fosse pelo Bóris, o Fox Terrier Pêlo Duro que temos por aqui, eu já haveria me candidatado para a adoção!
Abs
Ps.: Segue foto do Bóris...rsss
BACALHAU
10/03/2008, 12:36
Boa noite pessoal .
Obrigado
Márcio, tenho muito interesse no seu Rotwailler. Vc poderia verificar quanto ficaria o frete dele para Fortaleza?
Zabumbas
pedrodoniva
10/03/2008, 13:48
Márcio, tenho muito interesse no seu Rotwailler. Vc poderia verificar quanto ficaria o frete dele para Fortaleza?
Zabumbas
Fretar animais? Você tá falando sério?
Coitado do bicho.
Otávio Luiz
10/03/2008, 13:52
Fretar animais? Você tá falando sério?
Coitado do bicho.
Manda por Sedex 10, assim o bichinho não sofre tanto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Manda por Sedex 10, assim o bichinho não sofre tanto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Boa! Tem aquelas cxs de papelão bem grande... faz uns furos e tá blz!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Luciano SHAKALL
10/03/2008, 15:30
"... Fretar animais? Você tá falando sério? ... Coitado do bicho ..."Chamamos "Frete" qualquer transporte de "Carga", Podendo ser de caminhão, trem, barco ou avião;
e os animais - em caixas específicas para transporte - são considerados "Carga" também.
Claro que o tratamento não é igual a uma "mala de roupas", pois trata-se do transporte de "AVI" - Animal Vivo - .
Um exemplo é quando, em viagens de avião, os donos despacham seus cães - nas respectivas caixas - como bagagem.
Se eles (os donos) não fossem no mesmo avião, os cães iriam do mesmo jeito, despachados como "RUSH" (Bagagem desacompanhada),
ou não seriam "chamados" de bagagem, e sim de carga.
Dependendo da companhia aérea e da duração da viagem, pode ser exigido - "por conta" do dono - a presença de um veterinário no Aeroporto
para aplicar um sedativo antes do embarque e, em qualquer dos casos, é exigido a "Carteirinha de Vacinação" - lógico que "em dia" :rolleyes: ...
Desconheço os custos, mas creio que o "peso" influa :pensativo: ...
Seja qual for o "meio de transporte", nunca é demais lembrar de LACRAR bem a caixa,
pois comummente acontece da portinhola abrir, já que as travas originais geralmente são um porcaria.
Algumas "Fitas Hellerman" resolvem bem esse problema :concordo: !
[]'s
Prieto 4x4
10/03/2008, 16:20
Chamamos "Frete" qualquer transporte de "Carga", Podendo ser de caminhão, trem, barco ou avião;
e os animais - em caixas específicas para transporte - são considerados "Carga" também.
Claro que o tratamento não é igual a uma "mala de roupas", pois trata-se do transporte de "AVI" - Animal Vivo - .
Um exemplo é quando, em viagens de avião, os donos despacham seus cães - nas respectivas caixas - como bagagem.
Se eles (os donos) não fossem no mesmo avião, os cães iriam do mesmo jeito, despachados como "RUSH" (Bagagem desacompanhada),
ou não seriam "chamados" de bagagem, e sim de carga.
Dependendo da companhia aérea e da duração da viagem, pode ser exigido - "por conta" do dono - a presença de um veterinário no Aeroporto
para aplicar um sedativo antes do embarque e, em qualquer dos casos, é exigido a "Carteirinha de Vacinação" - lógico que "em dia" :rolleyes: ...
Desconheço os custos, mas creio que o "peso" influa :pensativo: ...
Seja qual for o "meio de transporte", nunca é demais lembrar de LACRAR bem a caixa,
pois comummente acontece da portinhola abrir, já que as travas originais geralmente são um porcaria.
Algumas "Fitas Hellerman" resolvem bem esse problema :concordo: !
[]'s
Viram????
E vocês ficam aí, querendo "zoar" o Bacalhau...:discordo::discordo::discordo:
:lol::lol::lol:
Cesar
Marcio Rossetto
10/03/2008, 16:42
Obrigado pela força pessoal .
Bacalhau , sem chances , o cachorro até chega aí em fortaleza , mais sofre muito e pode gerar um transtorno psiquiátrico , um trauma . E isso não é muito bom num Rotwailer , são muito doceis , mas sabe né.
Ele tem seis meses e ja pesa uns 35 kg . O custo de avião não compensa .
A cachorra vou levar para o Mato Grosso, para a sogra e ja acho difícil , vou levar no Paliozinho . :lol:
Hoje apareceu um cara em casa que disse que ia ficar , mas não senti muita firmesa , vamos ver .
BACALHAU
10/03/2008, 17:43
Eu tenho um Pastor Alemão, TITÃ, que por sinal, hoje está fazendo 10 anos, que eu ganhei em Angra dos Reis, RJ. Viajava comigo para tudo que é lado (Rio de Janeiro, Parati, Maricá, etc.), de carro. Quando fui do Rio de Janeiro para Fortaleza, foi comigo no banco de trás de um Passat. Quando mudei de Fortaleza para Salvador, idem, num Santana Quantum (4 cachorros e 13 (isso mesmo TREZE) gatos. Andava inclusive de barco (em Salvador morei numa ilha). Quando vim de Salvador para Tamboril :parede:, a mesma coisa, (3 cachorros e 17 gatos). O bicho é um tremendo "maria gasolina". Era só abrir a porta do carro que ele entrava primeiro que eu.
Uma vez parei o meu carro em local proibido para ir rapidinho em uma loja e deixei-o deitado no banco de trás.
Quando voltei, tinha uma pequena multidão em volta do carro e um guarda de trânsito. Gelei. Pensei que tivesse acontecido algo com ele, o TITÃ.
O que aconteceu foi que o guarda, de longe, viu o carro parado em local proibido e foi falar com o motorista para sair. O "motorista" era o TITÃ sentado ao volante, "xingando" o guarda de tudo que é jeito e a negada em volta se divertindo. O guarda disse que só não ia me multar por causa do cachorro e foi embora rindo também.
Pena que o meu velho companheiro não vai viver o suficiente para passear no Pangaré, tenho certeza de que ele iria gostar muito. Ele está mal, sofrendo com fortes dores (displasia coxo-femural) e não anda mais. Não posso fazer mais nada por ele a não ser a eutanásia. Estou triste, muito triste...
Desculpem o desabafo, mas, meus animais são o que eu tenho de mais precioso. Meus grandes e leais amigos.
Peço a todos desculpas, também, por esta mensagem num fórum 4X4.
BACALHAU
10/03/2008, 18:09
Boa, Luciano. Valeu mesmo. :palmas::palmas::palmas:
Eu é que não fui explícito. Afinal, ninguém tem obrigação de saber sobre a remessa de animais.
O que eu quis dizer por "frete" foi exatamente isso. Em 1998, quando mudei para Fortaleza, "despachei" 6 gatos de avião. Esse tipo de transporte é muito comum, tantos em caso de mudança dos donos, feiras e/ou exposições e até quando você adquire um filhote em outro estado. O criador despacha para você, via aérea. Que o bichinho chega muito bem. Afinal, como vocês acham que leões, hipopótamos, rinocerontes e outros animais "estrangeiros" chegaram nos nossos zoológicos? Como é que os nossos cavaleiros competem em outros países?
Basta seguir algumas regras: Os animais domésticos têm que ser acomodados individualmente em caixas apropriadas para transporte. Além das vacinas obrigatórias têm que estar acompanhados por uma GTA (Guia de Transporte Animal) expedida por um veterinário credenciado pelo Ministério da Saúde. O valor do transporte é calculado pelo peso (animal + caixa) e pelo volume da caixa.
Vocês ficariam surpresos em saber os tipos de animais que viajam "junto" com a gente num avião. Desde inocentes gatinhos e cachorros, até pintos (às vezes centenas), para granjas e criadores, e peixes ornamentais para serem vendidos nas grandes cidades.
Com relação a lacrar bem as caixas, conheci uma mulher que mudou de São Paulo para Salvador e levou 2 Poodles de avião. O avião fez uma escala em Belo Horizonte e ela foi chamada porque um dos cachorros simplesmente tinha destruído uma das caixas e estava solto no compartimento de bagagens. Ela quase teve que desembarcar com os cachorros. Foi salva graças a um funcionário do aeroporto que foi correndo comprar outra caixa. Isso pode ser evitado, dando-se para os mais rebeldes, um sedativo vias oral (com prescrição do Médico Veterinário).
Mais uma vez Luciano SHAKALL se mostrou bem informado e extremamente oportuno.
Um forte zabumba para você, Luciano.
Marcio Rossetto
10/03/2008, 19:17
Obrigado Bacalhau , realmente vc seria um dono bom para o Zeus , se vc tivesse até a 500 km , levava pessoalmente o dog para vc , mais o Ceará é longe pacas , e o momento nosso esta meio complicado . Eu ja estou morando em Minas , minha família em SP , então , estamos na correria , não vou poder dar uma atenção especial no caso , correr atrás do frete , peço-lhe desculpas . De qualquer forma , vou pedir para a minha esposa verificar as possibildades .
BACALHAU
10/03/2008, 19:49
Obrigado Bacalhau , realmente vc seria um dono bom para o Zeus , se vc tivesse até a 500 km , levava pessoalmente o dog para vc , mais o Ceará é longe pacas , e o momento nosso esta meio complicado . Eu ja estou morando em Minas , minha família em SP , então , estamos na correria , não vou poder dar uma atenção especial no caso , correr atrás do frete , peço-lhe desculpas . De qualquer forma , vou pedir para a minha esposa verificar as possibildades .
Sem problema, Márcio.
Eu é que sou incorrigível. Já havia jurado não querer mais nenhum animal. Sofro muito com a perda deles. Eu só não me mudei ainda para Portugal por causa dos meus 16 gatos, 3 cachorros e 1 porco.
Só poderia levar 5. Nesse caso não vou. Para onde vou levo eles.
As mulheres, essas, às vezes, ficam pelo caminho, mas meus animais, esses não deixo de jeito nenhum.
Talvez, nem Freud explique. Cada doido com a sua mania.
Adoro bichos. Se pude$$e, recolheria todos os que encontro pela rua.
Um abração e boa $orte para você e sua família, na nova cidade.
Tomara que Zeus consiga um dono à altura.
Zabumbas animais.
Eu tenho um Pastor Alemão, TITÃ, que por sinal, hoje está fazendo 10 anos, que eu ganhei em Angra dos Reis, RJ. Viajava comigo para tudo que é lado (Rio de Janeiro, Parati, Maricá, etc.), de carro. Quando fui do Rio de Janeiro para Fortaleza, foi comigo no banco de trás de um Passat. Quando mudei de Fortaleza para Salvador, idem, num Santana Quantum (4 cachorros e 13 (isso mesmo TREZE) gatos. Andava inclusive de barco (em Salvador morei numa ilha). Quando vim de Salvador para Tamboril :parede:, a mesma coisa, (3 cachorros e 17 gatos). O bicho é um tremendo "maria gasolina". Era só abrir a porta do carro que ele entrava primeiro que eu.
Uma vez parei o meu carro em local proibido para ir rapidinho em uma loja e deixei-o deitado no banco de trás.
Quando voltei, tinha uma pequena multidão em volta do carro e um guarda de trânsito. Gelei. Pensei que tivesse acontecido algo com ele, o TITÃ.
O que aconteceu foi que o guarda, de longe, viu o carro parado em local proibido e foi falar com o motorista para sair. O "motorista" era o TITÃ sentado ao volante, "xingando" o guarda de tudo que é jeito e a negada em volta se divertindo. O guarda disse que só não ia me multar por causa do cachorro e foi embora rindo também.
Pena que o meu velho companheiro não vai viver o suficiente para passear no Pangaré, tenho certeza de que ele iria gostar muito. Ele está mal, sofrendo com fortes dores (displasia coxo-femural) e não anda mais. Não posso fazer mais nada por ele a não ser a eutanásia. Estou triste, muito triste...
Desculpem o desabafo, mas, meus animais são o que eu tenho de mais precioso. Meus grandes e leais amigos.
Peço a todos desculpas, também, por esta mensagem num fórum 4X4.
17 (dezessete) gatos!!!??? :shock::shock::shock::shock: Cacilda!!!
Grande Bacalhau, quem já teve um animal de estimação, seja cachorro, gato, pássaro, ou qualquer outro, sabe do que você está falando! Dez anos é muito tempo, e, em se tratando de cachorros, é uma eternidade, pois os cachorros têm uma relação muito estreita com seus donos, principalmente em relação aos gatos, que são mais independentes. Eu tive, em meus tempos de criança e adolescente, 3 boxers, uma fêmea, o filho dela e, mais tarde, outro macho. A fêmea viveu muito bem até os 14 anos, quando, após uma paralisia nas patas traseiras, recebeu um diagnóstico de câncer, e teve que ser sacrificada. Lembro-me que chorei bastante, assim como quando o macho, filho dela, anos antes da morte dela (ele tinha cinco anos), fugiu de um canil onde estava (separado dela, devido ao cio pelo qual ela passava), e nunca mais apareceu. Anos depois, tivemos outro boxer que, infelizmente, tinha problemas genéticos, devido à miscigenação entre cães da mesma família (ganância dos criadores, para valorizar o pedigree), e acabou ficando louco, atacando meu padrasto e minha mãe, o que fez com que tivéssemos que mandar sacrificá-lo também.
Hoje divirto-me com os cachorros de alguns amigos, particularmente com duas simpáticas bassês, mãe e filha, que são absolutamente hilárias e, ao mesmo tempo, muito carinhosas.
Posso imaginar como você se sente, ao perder um fiel companheiro de tanto tempo, e espero que você logo tenha um outro companheiro de 4 patas, para acompanhá-lo em suas aventuras no Pangaré!
Um grande abraço!
Camaradas, não foi a intenção parecer insensível mas a forma como o Kadaka perguntou foi muito engraçada...:mrgreen::mrgreen:
Além disso sou um grande admirador dos animais de forma geral, especialmente dos cães, tanto que tenho um Boxer macho de 32kg e uma Rotwalley de 43kg que por sinal está prenha, em minha casa em Atibaia... se não fosse por isso eu tb me candidataria, mas é bem possível que logo, logo eu reaproveite esse tópico, hehehe!:grin: (Aliás, alguém sabe o que dá o cruzamento de Boxer c/ Rotwalley)
Bacalhau, sei exatamente o que está passando, pois recentemente perdi um companheirinho tb depois de 14 anos e confesso, chorei e choro que nem criança quando lembro dele... e não é pouco :cry:
Ah! E em São Paulo, temos uma gata siamesa no apê... seguem fotos!
GARCIA/SP
10/03/2008, 20:49
Sem problema, Márcio.
Eu é que sou incorrigível. Já havia jurado não querer mais nenhum animal. Sofro muito com a perda deles. Eu só não me mudei ainda para Portugal por causa dos meus 16 gatos, 3 cachorros e 1 porco.
Só poderia levar 5. Nesse caso não vou. Para onde vou levo eles.
As mulheres, essas, às vezes, ficam pelo caminho, mas meus animais, esses não deixo de jeito nenhum.
Talvez, nem Freud explique. Cada doido com a sua mania.
Adoro bichos. Se pude$$e, recolheria todos os que encontro pela rua.
Um abração e boa $orte para você e sua família, na nova cidade.
Tomara que Zeus consiga um dono à altura.
Zabumbas animais.
Bacalhau,
Sei bem o que vc sente. Perdemos um amigão nosso, há alguns anos...sofremos muito...
Hoje, restou o Bóris, um Fox Terrier Pêlo de Arame, que já está com quase 10 anos...
Sempre tive cães, desde pequeno. Eles fazem parte de minha história de vida.
Abs!
BACALHAU
10/03/2008, 20:52
Acho que vou criar um novo fórum... :pensativo:
Que tal: " NIVA 4X4...patas" ?
Soldier, de minha parte não fiquei chateado com ninguém, não. Além de de engraçado (Sedex, caixa de papelão grande, etc.), creio que nem todos sabem (ou sabiam) que é fácil e até comum, embora caro, despachar animais por avião.
Boxer + Rotwailler = S.R.D. (Sem Raça Definida, ou seja, o bom e velho vira-latas)
Zabumbas
alexandre roveri
10/03/2008, 23:27
Ñ sei como os moderadores não tiraram do ar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Só mostra que Niveiro tem mais coisas em comum
Olha só uma amostra da gangue :twisted:
AH DESCURPA ! Não sou mais Niveiro!
GARCIA/SP
11/03/2008, 00:10
Ñ sei como os moderadores não tiraram do ar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Só mostra que Niveiro tem mais coisas em comum
Olha só uma amostra da gangue :twisted:
AH DESCURPA ! Não sou mais Niveiro!
Ô Galo, vendeu o bicho?? Blz!!
Uma vez niveiro, sempre niveiro:concordo:
Acho que vou criar um novo fórum... :pensativo:
Que tal: " NIVA 4X4...patas" ?
Apoiado... :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=563649#post563649[/URL][/url]]
...Ñ sei como os moderadores não tiraram do ar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Só mostra que Niveiro tem mais coisas em comum...
Provavelmente eles tb tem cães... :mrgreen:
[]s :concordo:
Como eu previa, vou me utilizar deste tópico tb:
Se alguém se interessar por filhores de rotwailler com boxer já vermifugados, seguem algumas fotos (depois posto mais):
[]s :concordo: