Ver Versão Completa : Motor BF 161
Sou um novo no mundo dos Jeeps e gostaria de saber o que é um cano (parece um escapamento) que sai do lado do BF 161?
Carlos Alberto da Silva
09/03/2008, 17:49
Ola como vai vc tem fotos, mais este cano que vc fala e o respiro do motor
Bem vindo.
Cara... também tenho um BF-161 no meu CJ-5 e não me lembro de qualquer cano que tenha chamado a minha atenção. Mas você está em boas mãos aqui: mande a foto que o Carlinhos mata a charada, fácil.
Sou um novo no mundo dos Jeeps e gostaria de saber o que é um cano (parece um escapamento) que sai do lado do BF 161?
Respiro, e o que acontece se estiver saindo fumaça por ele?
Lucas Nassif
09/03/2008, 20:36
Fumaça ai nao seria vapor?
RBM,
Esse cano é o respiro do motor, na verdade do cárter. Se tiver saindo um pouco de vapor é normal.
[s]
Ai pessoal, obrigado pela atenção
parece fumaça, vi saindo pelo cano e pela tampa do oleo
pela tampa do óleo o meu tb sai, acho q é normal da temperatura do motor não?!!!!!
(vapor acredito eu)
Carlos Bernardo
10/03/2008, 15:04
Depois que meu BF abriu o bico eu o abri e verifiquei que havia um monte de barro e água dentro do motor. Tenho certeza que foi por esse respiro que a lama entrou.
junior braga
10/03/2008, 16:10
Ai pessoal, obrigado pela atenção
parece fumaça, vi saindo pelo cano e pela tampa do oleo
RBM seja bem vindo, verifica direito pois no suspiro do motor não pode sair fumaça não, qualquer motor que saia fumaça pelo respiro é porque ja ta meio ruim. Então, sugiro que confira.
Obrigadoa todos, hj levei o Jeep para da uma olhada ne retifica, parece que é problema nos aneis...
m.vinicius
19/03/2008, 08:48
Obrigadoa todos, hj levei o Jeep para da uma olhada ne retifica, parece que é problema nos aneis...
parece não, tá ruim mesmo! passagem de gases pelos aneis sai fumaça mesmo no repiro e na tampa de óleo.
O Jeep chegou, era só anel mesmo, mas agora quando acelero sai uma fumaça preta com Onibus do escapamento, e mecanico da retifica falou que o carburador, ele ia regular....será?
Lucas Nassif
04/04/2008, 19:50
Fumaça preta é excesso de combustível. Regule o carburador e veja o que dá.
Fumaça preta é excesso de combustível. Regule o carburador e veja o que dá.
Então ele falou a verdade/??....rs achei que veio queimando mais oleo do que foi....rs
Lucas Nassif
04/04/2008, 20:37
Nao, oléo é fumaça azul.
Só regule o motor e tá zero!!
matrakaum
04/05/2008, 15:21
O meu tb. sai fumaça pela tampa onde coloca o óleo do motor. Será que tb. já tá com os anéis zuados?
RBM seja bem vindo, verifica direito pois no suspiro do motor não pode sair fumaça não, qualquer motor que saia fumaça pelo respiro é porque ja ta meio ruim. Então, sugiro que confira.
O que me falaram é que saindo só pela tampa é motor trabalhando muito quente
matrakaum
25/06/2008, 13:00
Qto vc. pagou pelos anéis e pela M.O?
Qto vc. pagou pelos anéis e pela M.O?
Paguei 1.400,00 nos aneis (meu pistão é antigo, tem 4 aneis), retifica do cabeçote, brunir cilindro, bronzinas de biela e juntas.
rctorrezam
16/11/2008, 12:28
Depois que meu BF abriu o bico eu o abri e verifiquei que havia um monte de barro e água dentro do motor. Tenho certeza que foi por esse respiro que a lama entrou.
Reabrindo o tópico depois de alguns meses.
Caso quera se verificar esta situação do barro e agua é só retirar a tampa do cárter ou tem que fazer algo mais complicado ou exioste maneira mais simples?
Rearindo o tópico...
Caros amigos hoje descobri uma coisa que pode estar danificando meu motor, esse tal cano que vocês dizem que quem no seus motores o meu não tem só tem um parafuso "gambiarra" tampando o tal respiro, o meu motor é um Hurricane bf 4cc 2.2c "a versão anterior ao bf 161" então os dois motores são quase identicos...
Oque vocês me dizem devo retirar o parafuso e adaptar uma mangueira para respiro ou deixo do jeito que tá pois não tem problema?
Forte abraço
Caro,
O respiro não está lá por acaso. Se deixar tampado vai dar problema em alguma coisa, seja numa junta ou algo mais complexo. O ideal é voltar o respiro, no formato orinal ou adaptado.
Se tiver umas fotos fica mais fácil pra gente ajudar.
[s]
Claudio Almeida Machado
17/12/2010, 19:11
No meu tava entrando muitas impurezas por aquele respiro, com isto também o mesmo. Não vejo problemas pois ele esta respirando pela tampa, se vc reparar na tampa ela da passagem para a atmosfera tranquilarmente.
No meu tava entrando muitas impurezas por aquele respiro, com isto também o mesmo. Não vejo problemas pois ele esta respirando pela tampa, se vc reparar na tampa ela da passagem para a atmosfera tranquilarmente.
Claudio,
Dá uma lida nessa material e tire suas conclusões. :concordo:
É bem interessante.
[s]
Marcelo,
Retirei o parafuso fora e constatei que é sim o respiro, deixei aberto por enquanto mais pra frente colocarei o cano para ficar igual ao original.
Obrigado pela ajuda.
Abs
vladimirsilva
18/12/2010, 21:55
Claudio,
Dá uma lida nessa material e tire suas conclusões. :concordo:
É bem interessante.
[s]
Marcelo parabéns, este artigo, creio eu, vai acabar com as dúvidas de quem desconhecia a utilidade e problemas do respiro (eu, por exemplo). Muito legal!!!
Só uma questão: qual modelo de válvula corta-chama mais adapta-se no motor BF-161?
Grande Vladimir,
Dá uma olhada nesse tópico, acho que você tem umas boas respostas para sua dúvida nele. É um pouco longo, mas vale a pena.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48633
Achei hoje por acaso.
[s]