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Ver Versão Completa : Motor BF 161



RBM
09/03/2008, 16:15
Sou um novo no mundo dos Jeeps e gostaria de saber o que é um cano (parece um escapamento) que sai do lado do BF 161?

Carlos Alberto da Silva
09/03/2008, 17:49
Ola como vai vc tem fotos, mais este cano que vc fala e o respiro do motor

Julinot
09/03/2008, 17:57
Bem vindo.
Cara... também tenho um BF-161 no meu CJ-5 e não me lembro de qualquer cano que tenha chamado a minha atenção. Mas você está em boas mãos aqui: mande a foto que o Carlinhos mata a charada, fácil.


Sou um novo no mundo dos Jeeps e gostaria de saber o que é um cano (parece um escapamento) que sai do lado do BF 161?

RBM
09/03/2008, 19:31
Respiro, e o que acontece se estiver saindo fumaça por ele?

Lucas Nassif
09/03/2008, 20:36
Fumaça ai nao seria vapor?

Marcelo
09/03/2008, 21:09
RBM,

Esse cano é o respiro do motor, na verdade do cárter. Se tiver saindo um pouco de vapor é normal.

[s]

RBM
09/03/2008, 21:18
Ai pessoal, obrigado pela atenção
parece fumaça, vi saindo pelo cano e pela tampa do oleo

a.veiga
10/03/2008, 10:01
pela tampa do óleo o meu tb sai, acho q é normal da temperatura do motor não?!!!!!
(vapor acredito eu)

Carlos Bernardo
10/03/2008, 15:04
Depois que meu BF abriu o bico eu o abri e verifiquei que havia um monte de barro e água dentro do motor. Tenho certeza que foi por esse respiro que a lama entrou.

junior braga
10/03/2008, 16:10
Ai pessoal, obrigado pela atenção
parece fumaça, vi saindo pelo cano e pela tampa do oleo

RBM seja bem vindo, verifica direito pois no suspiro do motor não pode sair fumaça não, qualquer motor que saia fumaça pelo respiro é porque ja ta meio ruim. Então, sugiro que confira.

RBM
17/03/2008, 20:29
Obrigadoa todos, hj levei o Jeep para da uma olhada ne retifica, parece que é problema nos aneis...

m.vinicius
19/03/2008, 08:48
Obrigadoa todos, hj levei o Jeep para da uma olhada ne retifica, parece que é problema nos aneis...
parece não, tá ruim mesmo! passagem de gases pelos aneis sai fumaça mesmo no repiro e na tampa de óleo.

RBM
04/04/2008, 19:48
O Jeep chegou, era só anel mesmo, mas agora quando acelero sai uma fumaça preta com Onibus do escapamento, e mecanico da retifica falou que o carburador, ele ia regular....será?

Lucas Nassif
04/04/2008, 19:50
Fumaça preta é excesso de combustível. Regule o carburador e veja o que dá.

RBM
04/04/2008, 20:30
Fumaça preta é excesso de combustível. Regule o carburador e veja o que dá.


Então ele falou a verdade/??....rs achei que veio queimando mais oleo do que foi....rs

Lucas Nassif
04/04/2008, 20:37
Nao, oléo é fumaça azul.

Só regule o motor e tá zero!!

matrakaum
04/05/2008, 15:21
O meu tb. sai fumaça pela tampa onde coloca o óleo do motor. Será que tb. já tá com os anéis zuados?

RBM
04/05/2008, 16:31
RBM seja bem vindo, verifica direito pois no suspiro do motor não pode sair fumaça não, qualquer motor que saia fumaça pelo respiro é porque ja ta meio ruim. Então, sugiro que confira.

O que me falaram é que saindo só pela tampa é motor trabalhando muito quente

matrakaum
25/06/2008, 13:00
Qto vc. pagou pelos anéis e pela M.O?

RBM
25/06/2008, 21:07
Qto vc. pagou pelos anéis e pela M.O?

Paguei 1.400,00 nos aneis (meu pistão é antigo, tem 4 aneis), retifica do cabeçote, brunir cilindro, bronzinas de biela e juntas.

rctorrezam
16/11/2008, 12:28
Depois que meu BF abriu o bico eu o abri e verifiquei que havia um monte de barro e água dentro do motor. Tenho certeza que foi por esse respiro que a lama entrou.

Reabrindo o tópico depois de alguns meses.

Caso quera se verificar esta situação do barro e agua é só retirar a tampa do cárter ou tem que fazer algo mais complicado ou exioste maneira mais simples?

Jeep54
16/12/2010, 21:14
Rearindo o tópico...

Caros amigos hoje descobri uma coisa que pode estar danificando meu motor, esse tal cano que vocês dizem que quem no seus motores o meu não tem só tem um parafuso "gambiarra" tampando o tal respiro, o meu motor é um Hurricane bf 4cc 2.2c "a versão anterior ao bf 161" então os dois motores são quase identicos...

Oque vocês me dizem devo retirar o parafuso e adaptar uma mangueira para respiro ou deixo do jeito que tá pois não tem problema?

Forte abraço

Marcelo
16/12/2010, 23:40
Caro,

O respiro não está lá por acaso. Se deixar tampado vai dar problema em alguma coisa, seja numa junta ou algo mais complexo. O ideal é voltar o respiro, no formato orinal ou adaptado.

Se tiver umas fotos fica mais fácil pra gente ajudar.

[s]

Claudio Almeida Machado
17/12/2010, 19:11
No meu tava entrando muitas impurezas por aquele respiro, com isto também o mesmo. Não vejo problemas pois ele esta respirando pela tampa, se vc reparar na tampa ela da passagem para a atmosfera tranquilarmente.

Marcelo
17/12/2010, 23:02
No meu tava entrando muitas impurezas por aquele respiro, com isto também o mesmo. Não vejo problemas pois ele esta respirando pela tampa, se vc reparar na tampa ela da passagem para a atmosfera tranquilarmente.
Claudio,

Dá uma lida nessa material e tire suas conclusões. :concordo:
É bem interessante.

[s]

Jeep54
18/12/2010, 19:58
Marcelo,

Retirei o parafuso fora e constatei que é sim o respiro, deixei aberto por enquanto mais pra frente colocarei o cano para ficar igual ao original.

Obrigado pela ajuda.

Abs

vladimirsilva
18/12/2010, 21:55
Claudio,

Dá uma lida nessa material e tire suas conclusões. :concordo:
É bem interessante.

[s]
Marcelo parabéns, este artigo, creio eu, vai acabar com as dúvidas de quem desconhecia a utilidade e problemas do respiro (eu, por exemplo). Muito legal!!!

Só uma questão: qual modelo de válvula corta-chama mais adapta-se no motor BF-161?

Marcelo
18/12/2010, 23:26
Grande Vladimir,

Dá uma olhada nesse tópico, acho que você tem umas boas respostas para sua dúvida nele. É um pouco longo, mas vale a pena.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48633

Achei hoje por acaso.
[s]