Ver Versão Completa : Parafusos da Defender
Três semanas atrás, ao levar minha esposa ao aeroporto, no estacionamento parei ao lado de uma Defender 110 linda. Me chamou a atenção o cuidado do proprietário que, dentre outros detalhes, trocou todos os parafusos visíveis da carroceria, substituindo os originais por outros modelo allen de qualidade evidentemente superior. Minha atenção foi despertada em razão de ter percebido que os parafusos de minha 110 já apresentam um tom de ferrugem superficial que não condizem com o aspecto geral da viatura.
Alguém já ouviu falar dessa substituiçãohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon5.gif
Caro Lothar,
Lamentavelmente, os parafusos da Defender enferrujam extremamente rápido. Sem dúvida a galvanização é de péssima qualidade, já que quase todos são de ferro. Por essa razão, sempre troquei pelos de aço inox a maioria dos parafusos da minha Defender, principalmente os fixados no assoalho. Até mesmo os que fixam as dobradiças do capô, substituo sempre por parafusos tipo Alen em aço inox. Como comprei uma 110 no mês passado, comecei, na semana passada, a troca dos parafusos, coisa simples e barata e que podemos fazer nós mesmos, nos fins de semana. Abraços. Morgado
Caro Lothar,
Lamentavelmente, os parafusos da Defender enferrujam extremamente rápido. Sem dúvida a galvanização é de péssima qualidade, já que quase todos são de ferro. Por essa razão, sempre troquei pelos de aço inox a maioria dos parafusos da minha Defender, principalmente os fixados no assoalho. Até mesmo os que fixam as dobradiças do capô, substituo sempre por parafusos tipo Alen em aço inox. Como comprei uma 110 no mês passado, comecei, na semana passada, a troca dos parafusos, coisa simples e barata e que podemos fazer nós mesmos, nos fins de semana. Abraços. Morgado
Caro Morgado,
Se não for abuso de minha parte, para fim de cotação, você tem a medida do parafuso?
Abraço
Lothar
Troquei todos os parafusos de minha 110, deu o maior trabalho porque eu ia comprando conforme ia retirando. O problema é que, os das portas traseiras, por exemplo, cada um tem um tamanho diferente.
Mas o resultado final ficou muito bom e bem melhor que o original. vale a pena.
Infelizmente não anotei as medidas, mas não é difícil, tire um de cada dobradiça, não dá problema de alinhamento, e leve numa casa de parafusos.
absss
Prezado Lothar,
O Caique fez exatamente como eu tenho feito. Escolho os que vou trocar em cada fim de semana, vejo quantos de cada tamanho eu preciso e compro. Depois é só voltar para casa e ir se distraindo com a substituição. Como você é de Niterói como eu, tens duas escolhas: se você morar na Região Oceânica(Itaipu/Itacoatiara/Piratininga), vai encontrar uma grande variedade na "Boca dos Parafusos", que fica na Avenida Central. Se morar em Icaraí ou adjacências, vale mais à pena ir até à Barão do Amazonas e comprar na "Casa dos Parafusos". Como o Caique falou, vale muito à pena, pois elimina a inevitável ferrugem dos parafusos de ferro e valoriza muito o carro. Abraços. Morgado
Amigos , já vou adiantando que os parafusos das dobradiças (portas) , são bem difíceis de achar ..
O problema é achar a porca interna que é quadrada e não sextavada , o jeito é importar o kit (tô fora!) ou adaptar
Já tentei limpar os originais e dar banho com lubrificante de alta aderência :parede:.. não adiantou nada
Na minha opinião até a carroceria deveria ser de aço inox :lol:
abraço a todos
Carvalho L.
11/03/2008, 01:21
Gostaria de saber onde encontrram os parafusos das dobradiças das portas e nas 110 mais novas também do acabamento que vai logo após a porta traseira. Tenho visto algumas soluções próximas do parafuso original, mas a diferença é gritante quanto à cabeça do parafuso. Sendo mais claro: gambiarra. :stop:
Quem achou o parafuso igual passe o local, por favor.
Uma solução que adotei no meu carro foi retirar tudo que podia enferrujar em termos de parafusos e partes de metal e mandar cadmiar [galvanização com cádmio]. Custa em média 5,00 o kg e os parafusos devem estar limpos [passar escova de aço].
Por experiência garanto que dura muuuito tempo mesmo.
Rua Carmo Neto 190/192 - Sr Albino.
Abs,
Marco Aurélio, RJ/110/04
Amigos , já vou adiantando que os parafusos das dobradiças (portas) , são bem difíceis de achar ..
O problema é achar a porca interna que é quadrada e não sextavada , o jeito é importar o kit (tô fora!) ou adaptar
Já tentei limpar os originais e dar banho com lubrificante de alta aderência :parede:.. não adiantou nada
Na minha opinião até a carroceria deveria ser de aço inox :lol:
abraço a todos
Prezado Lothar,
O Caique fez exatamente como eu tenho feito. Escolho os que vou trocar em cada fim de semana, vejo quantos de cada tamanho eu preciso e compro. Depois é só voltar para casa e ir se distraindo com a substituição. Como você é de Niterói como eu, tens duas escolhas: se você morar na Região Oceânica(Itaipu/Itacoatiara/Piratininga), vai encontrar uma grande variedade na "Boca dos Parafusos", que fica na Avenida Central. Se morar em Icaraí ou adjacências, vale mais à pena ir até à Barão do Amazonas e comprar na "Casa dos Parafusos". Como o Caique falou, vale muito à pena, pois elimina a inevitável ferrugem dos parafusos de ferro e valoriza muito o carro. Abraços. Morgado
Realmente, por sua resposta, deu muito trabalho a você e pareceu muita folga minha pedir as medidas. Porém, devo dizer ao meu favor, acho, que na minha santa ingenuidade, imaginei que poderia ser uma, ou, no máximo, duas medidas, desculpe.
Mas, de qualquer forma, valeu muito pela dica, vou experimentar começando pelos do parachoque ...
obrigado
Os parafusos oxidam pelo contato do aluminio com o ferro (corrosão de contato)
As novas lands (acho que a partir de 2002) tem parafusos sextavados mas também são metricas enquanto os "velhos" com chave philips são polegar. Pode perceber que o formato da dobradiça também foi alterado. (era de Al e agora é de ferro). Também tem que ter as placas de palstico abaixo pois o painel corta fogo (aonde são fixos as portas dianteiras) é de ferro e as portas são de al.
Tem no mercado na europa kits de aço inox para todos estes parafusos e as porcas junto. Pessoal usa pasta condutiva a base de cobre para evitar a corrosão.
Eu simplesmente pintei os parafusos, pois se galvanizar na hora do aperto, a proteção é danificado.
Elodef
Por favor fale mais um pouco sobre esta pasta a base de cobre para a gente.
Em tempo: eu importei um kit da Inglaterra com parafusos das portas e capo, saiu uns R$ 200,00 se não me engano.
Abraços
Sergio
Lothar,
Ja troquei uma "porrad" de parafusos no meu defender. Sempre compro na OLINOX - Rua São Cristovão, 516 - São Cristovão - Rio TEL: 25897331. Basta levar o parafuso modelo que vc quer, lá os caras usam paquimetro pra não ter erro. A loja é imbativel nessa materia e varios outros produtos excelentes.
Abr
Toti
henrique wamser
13/03/2008, 14:35
OLÁ
A MINHA DEFENDER tem 3anos e meio, lá andou em todo tipo de terreno, inclusive praia, e mesmo assim, não tenho problemas com ferrugem.
o que mata os zincados são os produtos fortes de limpeza, usados em lava car. inclusive no compartimento do motor ,há canos zincados que ficam pretos.
acho que o ideal é uma solucão de detergente neutro, querozene e água.
témais
Lothar,
Ja troquei uma "porrad" de parafusos no meu defender. Sempre compro na OLINOX - Rua São Cristovão, 516 - São Cristovão - Rio TEL: 25897331. Basta levar o parafuso modelo que vc quer, lá os caras usam paquimetro pra não ter erro. A loja é imbativel nessa materia e varios outros produtos excelentes.
Abr
Toti
Obrigado Toti, vou conferir.
abraço.
Luiz Antonio C. Bodon
17/03/2008, 13:20
Henrique, sorte sua os parafusos não terem enferrujados ;)....na minha 110 ano 2001 vários parafusos enferrujaram (e olha que esse veículo nem foi tão utilizado assim em off-road)...:-(
Também gostaria de saber se aqui em SP alguém já trocou esses parafusos por parafusos de aço inox...:pensativo:
luiz ccosta
18/03/2008, 22:34
Pessoal segue o link https://www.expeditionexchange.com/muduk/ se não me engano 35 dolares iclusive na mesma pagina tem um kit pra distanciar o banco do motorista, já comprei outras coisas nessa loja e chegou numa boa. quanto a pasta é usada em instalações eletricas acho que o nome e pentox joguei um tubo fora e não lembro direito o nome tem em lojas de material eletrico.
Luiz def pick up tdi200
Pessoal segue o link https://www.expeditionexchange.com/muduk/ se não me engano 35 dolares iclusive na mesma pagina tem um kit pra distanciar o banco do motorista, já comprei outras coisas nessa loja e chegou numa boa. quanto a pasta é usada em instalações eletricas acho que o nome e pentox joguei um tubo fora e não lembro direito o nome tem em lojas de material eletrico.
Luiz def pick up tdi200
Valeu pela dica. Mas você não acha que fica caro encomendar naquelas condiçoes. Pelo que eu vi no sitio, são 35 libras(?) para cada jogo de parafusos por porta? Os que eu vi instalados eram tipo allen de inox e davam um visual super especial. Ressalvando que se você preza o aspecto original estrito, os do sítio se apresentam mais convenientes.
Antonio Nunes
06/07/2008, 19:16
Duas dúvidas: Esses parafusos das portas (inclusive a traseira) e do capô tem porca ou é só tirar e substituir como li aqui?? O que fazer quando o parafuso está muito enferrujado e não quer sair??? Valeu!!!
Amigo , nas portas , as porcas ficam presas com um tipo de "clips" na parte interna , pode tirar que a porca não cai (troca um por vez , assim não mexe na regulagem da porta) ..
Parafuso enferrujado , joga um spray tipo WD40 , da umas pancadas de leve com martelo e usa ferramenta apropriada , se espanar o parafuso o problema vai ser maior ..
No capô também tem porcas , deve tá debaixo da proteção..
Abraço
Antonio Nunes
07/07/2008, 18:20
Valeu mesmo zemarrara... vou à luta!
não esqueçam que a porca (clip) é metrica nas novas e polegar nos antigos.
Somente as portas dianteiras (do painel corta fogo) são um problema, os demais é facil usar porcas novas comercias.
Antonio Nunes
13/07/2008, 19:41
Agora já era... fiz M_rda!!! Coloquei um parafuso em MM e tinha que ser polegada, resultado, travou. Sem contar que não achei parafuso escariado (cônico), só com cabeça cilindrico, que também não pode. Resumo: como aqui em Brasília não tem o parafuso certo, vou ter que abortar a missão e voltar com os enferrujados mesmo. e ainda vou ver se consigo alguém pra tirar aquele parafuso que ficou travado lá....
Já tentou tirar com uma broca própria para extração de parafusos?
Boa sorte.
Jorge
pessoal;
não tenho uma land rover, mas tambem ja tive problemas com parafusos, principalmente os que fixam o escapamento no coletor de escape, pois os originais quebraram ao tentar retirar
e a minha pergunta é:
os parafusos de latão ou cobre, são melhores que os de aço? contando que não irão precisar de muita resistencia mecanica...
tenho algumas gavetas com varios parafusos e porcas de latão aqui em casa.... são bem antigos, éram do meu pai...
tem problema em se colocar por exemplo uma porca de latão em um parafuso de aço? ja andei lendo que cobre e aço, o cobre acabaria corroendo o aço....
Andreatta
20/11/2012, 23:12
não sei como trocar o parafuso da dobradiça da porta trazeira que cairam porque não tem rosca...alguem pode me ajudar e dar uma dica?
FabioDefender
18/04/2013, 10:56
Pessoal preciso de 1 kit de parafusos e porcas em aço inox das dobradiças das portas a pronta entrega, alguem me da uma dica onde compro? preciso com urgencia pois meu def90 esta desmontado e só falta isso para finalizar a reforma. Forte abraço.
pescandoaventuras
25/09/2013, 15:43
Boas galera. Alguém sabe como acessar as porcas dasdobradiças que ficam na coluna da parede corta fogo?
Vinicimaes
25/09/2013, 16:27
Fabio
Eu tenho um kit só que não em aço inox. Na verdade substituí os originais da Bianca e ficaram os originais, que para serem instalados, necessitaria de um tratamento pois a cabeça está um pouco oxidada. Talvez sirva até chegarem os de inox. Eu comprei os meus no ebay.com
Pessoal preciso de 1 kit de parafusos e porcas em aço inox das dobradiças das portas a pronta entrega, alguem me da uma dica onde compro? preciso com urgencia pois meu def90 esta desmontado e só falta isso para finalizar a reforma. Forte abraço.
Vinicimaes
25/09/2013, 16:29
Estas porcas são acessadas por trás do painel. Dá um trabalhão para chegar nelas. Estas porcas são fixas numa chapinha e se você forsubstituir os parafusos, trocando um de cada vez, não faz-se necessário acessá-los.
Boas galera. Alguém sabe como acessar as porcas dasdobradiças que ficam na coluna da parede corta fogo?
Marcos Kuntz
26/09/2013, 09:55
Tenho quase certeza que na Land Center tem.
pescandoaventuras
01/10/2013, 16:00
Turma obrigado pelas informações, ainda não consegui acessoas m... porca rs...
pescandoaventuras
01/10/2013, 16:26
Estas porcas são acessadas por trás do painel. Dá um trabalhão para chegar nelas. Estas porcas são fixas numa chapinha e se você forsubstituir os parafusos, trocando um de cada vez, não faz-se necessário acessá-los.Obrigado.O problema que ao tentar soltar ela rodou junto com o parafuso.