PDA

Ver Versão Completa : ECOSPORT 4X4- MISTERIO



Klendatu
30/06/2004, 00:23
Eu fui a uma consessionaria ford esses dias, e vi dois caras quase indo pra briga pra comprar um ecosport que tinha lá pra pronta entrega. quem perdesse a briga ia ter que esperar 3meses ou pagar ágil.

eu simplesmente não entendo como alguém é capaz de comprar um fiesta com elefantiase como esse fordEco sport, o 4x4 tem um sistema ridiculo, vc acha q vai quebrar só de olhar de tão fino e aparentemente frágil. suspensão idependente..... e a altura livre do solo q num dá pra subir nem uma sargeta, e tem gente que se estapeia, paga ágil ou espera meses pra receber, realmente não entendo

E o pior de tudo é o preço absurdo que cobram por esse fiesta com estepe pendurado, 66mil reais :!: :!: ????? pelo amor de deus, é o mesmo preço de um Ranger cabine dupla a diesel 4x4, ou 10 mil a mais que uma ranger cabine dulpa a gasolina.

Alguém pode me explicar como um briquedinho caro desses vende tanto????


olha só isso, eu quase morri de rir quando vi isso (http://www.arnautveiculos.com.br/carros/carro.php?id=1815), será que algum otario suficiente pra pagar tudo isso? deve ter ja que tem quem pague 66mil num inteiro

wagner malheiros
30/06/2004, 14:08
Meu amigo, concordo com vc. Aqui em MT é considerado carro de mulher ou de desmiolado.
Ô coisinha ridicula esse carrinho.
O pior é o preço. Tenho uma Cross Lander, que é mais barata é vale por mil daqueles brinquedinhos.
Um amigo me falou que a tração dele é para passar em quebra-mola, mas mesmo assim há relatos de quebra. 8) 8)

NeRo
30/06/2004, 16:03
Fala pessoar!

Não conheco bem o mercado de veículos sinistrados, mas se tem vendendo é pq existe quem compre :D Viu a Land lá no fundo?

Já li sobre caso de Pajeros reformadas assim... juntam dois caros num só, vendem barato e tem gente que compra achando bom negócio. Quando o Boi estava no funeca, chegou um BMW que se tivesse seguro era PT... como não tinha o cara vai arrumar pra vender.

Agora pq esses Ecos tão vendendo tanto? Marketing, pura e simplesmente. E vai continuar vendendo. Conheco um caso de um cara que optou pelo Ecosport ao invés de um TR4, que sabemos ter um projeto melhor. Simplesmente pq o Eco tinha mais porta-mala. Pelo menos ele avaliou a necessidade dele e fundamentou a compra nisso. :D

[ ]s

Klendatu
30/06/2004, 18:40
É so idiotice, carro da moda, burrice.
Ele não serve pra trinha nenhuma,
não leva carga,
não é economico,
não é barato.
pelo mesmo dinheiro dá comprar carros muito melhores
É um carro ridiculo, um compacto com o teto mais alto, com preço absurdo, em nenhum ponto pode-se dizer que ele leva vantagem.
O TR4 é outro, mas pelomenos aguente uma trilhina leve, aqui e ali, mas ainda sim é caro demais.

NeRo
30/06/2004, 22:26
Não sou engenheiro mas pelo que tenho lido, pelo menos o TR4 tem um projeto de suspensão mais eficiente. E reduzida.

Eu acho que hoje em dia qualquer carro é caro demais! :shock: Até Gol 1000 :shock:

Só estou esperando pra ver se acontece com esses (Eco e TR4) o mesmo que acontece com Samucas e Vitaras... modificações de suspensão etc.

[]s

Klendatu
30/06/2004, 22:39
Vc esta certo, o TR4 com certeza é bem melhor que o ecosport, mas não é nenhum primor e tem um preço absurdo.

O TR4 quem sabe, mas o Ecosport não tem milagre que salve. Motor transversal, suspenão idependente, e quando em 4x2, na frente, é só um fiesta com o teto alto e com uma gambiarra pra ter tração atráz tb.

Vc tem razão, todas os carros estão com preços irreais, em 99 eles ja eram caros, mas agora, apenas 5 anos depois os carros ainda são praticamante a mesma coisa e custam em média o dobro, lembrando que a inflação desse periodo não passou de 20% e a renda média caiu drasticamente, as montadoras estão loucas!
Não entendo pq as pessoas simplesmente não param de se submeter a esse absurdo, basta parar de comprar que elas se mechem.

exemplos:
Gol special 99: R$ 9mil
Gol special 2004: R$ 17mil
S-10 4x4 diesel 99: 25mil
S-10 2004 4x4 2004:54mil
Ranger cabine dupla diesel 99: 32mil
Ranger cabine dupla diesel 2004: 67mil

100% de aumento em média.

Luis Assis
30/06/2004, 22:59
Muito simples senhores... Ele é a opcao mais barata e mais acessivel do mercado brasileiro no segmento de Veiculos Sport Utility 4x4. Nao existe nenhuma Mini Van, pra competir com ele neste segmento... Quem quiser ter um veiculo desse segmento de mercado, ou vai comprar ele, ou então a segunda melhor opcao é uma TR-4 ou uma Tracker. Ambas custam algumas dezenas de milhares a mais do que ela... Se presta ou não, nunca andei nem vi de perto pra julgar, mas como se diz no ditado: "Em terra de cego, quem tem 1 olho é rei!!!"

Acho que as outras montadoras, poderiam abrir seus olhos para essa onda Eco-Natu-Lama que parece contagiar a população cada vez mais, e fazer projetos semelhantes e competitivos, enquanto isso não acontece, e as opcoes que tivermos forem as importadas, o Eco vai vender muito mesmo, prestando ou não... Até mesmo, por que pelo menos na minha cidade, 99% dos Ecos que foram vendidos, nunca viram e jamais irão ver terra... É tudo pra engravatado !!!!

[]'s
Gustavo

NeRo
30/06/2004, 23:05
Não entendo pq as pessoas simplesmente não param de se submeter a esse absurdo, basta parar de comprar que elas se mechem.

Porquê elas (as montadoras) são espertas e nós, burros. Não estou falando de EU e VOCÊ especificamente.

Já ouviu a frase "O povo desconhece a força que têm"?

No Brasil, culturalmente, não se avalia taxa de juros na compra e sim se a prestação cabe no orçamento.

Quando a coisa aperta mesmo e apelar pro governo (redução de IPI e ICMS) não funciona, pode ver que acontecem financiamentos com taxa 0%, mas logo acabam, é pontual.

Já fiquei pagando um Kadett por 36 meses, quando paguei o último boleto, prometi para mim mesmo nunca mais fazer financiamento que não seja casa própria.

Fiquei 4 anos só de Fusca, guardei dinheiro e comprei meu Engesa sem pagar juros pra ninguém.

Mas, fugindo um pouco de jipe, acabei de comprar máquina de lavar nas casas Bahia, vai lá... pergunta se tem desconto a vista? Não tem, é mais vantajoso pra eles vender financiado.

[]s

NeRo
30/06/2004, 23:22
Acho que as outras montadoras, poderiam abrir seus olhos para essa onda Eco-Natu-Lama que parece contagiar a população cada vez mais, e fazer projetos semelhantes e competitivos, enquanto isso não acontece, e as opcoes que tivermos forem as importadas, o Eco vai vender muito mesmo, prestando ou não... Até mesmo, por que pelo menos na minha cidade, 99% dos Ecos que foram vendidos, nunca viram e jamais irão ver terra... É tudo pra engravatado !!!!

[]'s
Gustavo

Fala Gustavão! Dia 8 hein?

Vejo muito Troller nessa situação! Inclusive de amigo meu, infelizmente ele trocou o Troller por uma Weekend :(
Como você bem disse... para engravatado... um cabra desses vai se ver dentro de uma Eco mas jamais de uma CrossLander, em que ainda sobra troco! :D

[]s cobrando o Tornado no Ibira

Klendatu
01/07/2004, 00:34
o TR4 custa os mesmos 66mil que o Eco, é muito mais carro, mas ainda sim e caro demais
É dinheiro demais pra um carrinho peba feito o Eco, e mesmo que os outros custem mais, ele não vale o que custa. e ele não e é um utilitario esportivo, é só um fiesta com o estepe pendurado atraz... e ja viu o tamanho dos pneuzinhos dele?, o Omega usava pneus maiores. Ele é minusculo, so aparenta ser grande, mas coloque do lado de outro carro que vc percebe o verdadeiro tamanho dele, odeio carro pequeno, meu brinquedão quando ficar proto vai ter mais de 6 metros.
E sobre minivan eu nem discuto, nem misturo comparando com outros carros, pra mim eh carta fora do baralho, quero distancia desse tipo horrendo de carro, se eh que se pode chamar de carro.

E pensem comigo, se alguem só vai rodar no asflaro, pode investir 66pilas em coisa melhor, pq gastar 66mil num compacto, so pq é 4x4?
que imponencia? compra uma Ranger cabine dupla a gasolina(10mil a menos) Que pegar uma trilhina leve aqui e ali, a Ranger mesmo 4x2 passa por muito mais coisa que o 4x4 e araque do Eco. Exige 4x4? Compra um Ranger Cabine dupla diesel 4x4 65mil(e essa vai durar pelomenos o triplo que um carrinho comum e anda praticamente não desvaloriza)
Mão existe motivo coerente para se comprar o Ecosporte.

Klendatu
01/07/2004, 00:52
o consumidor em geral é muito idiota mesmo.
vejam só qanto vende a pálio Weekend adventure, montana off-road
eles tem a coragem de chamalos de fora-de estrada e os colocm em lamaçais estupendos nas campanhas pubicitarias. preparação para o fora de estrada: Parachoques e detalhes nos paralamas pretos e pneus e suspenção alguns mm mais altos.

presciso dizer mais alguma coisa?

NeRo
01/07/2004, 07:28
odeio carro pequeno, meu brinquedão quando ficar proto vai ter mais de 6 metros.
E pensem comigo, se alguem só vai rodar no asflaro, pode investir 66pilas em coisa melhor, pq gastar 66mil num compacto, so pq é 4x4?
que imponencia? compra uma Ranger cabine dupla a gasolina(10mil a menos)
Mão existe motivo coerente para se comprar o Ecosporte.

6 metros! :shock: Rapaz, não me peça para manobrar seu carro que vou fazer um belo estrago! No carro dos outros, claro :D

Então... conversando sempre surgem pontos de vista novos, lembro de uma amiga que ganhou uma bolada num trabalho e comprou uma Blazer. Era engraçadíssimo vê-la manobrando, um sacrifício tão grande que muitas vezes ela "largava" o carro. Eu mesmo estou em processo de adaptação com tamanho do meu. Adoro ver mulheres dirigindo pickups e jipes mas não é muito comum :D.

O Eco para nós pode não ser um carro, mas com certeza é um "produto" factível. Um pouco mais alto, a mulherada acha bonitinho. Pede pra uma mulher escolher entre uma Ranger e um Eco já com a chave no contato pra ver a escolha :D

Quanto a preço, as montadores não fazem carros, e sim "produtos". Poucos compram uma Land pelo que ela pode fazer.

[ ]s

marco cruz
01/07/2004, 09:47
Pessoal,
Acho que estão pegando pesado demais.
Porra, se o cara tem 66 mil para comprar um carro e ele quer comprar um ecosport, qual o problema? Não tem maluco que gasta 30 num CJ? eu mesmo já estou beirando essa cifra...
O cara que compra o ecosport na verdade quer um carro alto (dá impressão de segurança), moderno, confortável e com algo de "descolado'. Eu particularmente não gosto, mas respeito quem goste.
Se vcs pensarem bem, todos os carros são caros demais.
Quem em sã consciencia compraria uma Land por 90 mil? Aquilo é uma m*&^*&, não trocaria meu cj nem que me pagassem.
Teve um cretino aqui no site que meteu o pau no ecosport mas defendeu o uso da expressão off-road para a pick-up do corsa (aquela merdinha), falando que era para uso em estrada de terra...
Agora, da TR4, faz um liftizinho e coloca uns BF 33 nela para ver se ela não dá um show...

Klendatu
01/07/2004, 11:45
Bom, como eu não uso esses conceitos pra comprar um carro, emtão e dificil pr mim ver sentido nisso. eu queria m tipode carro, como ele não esta dispovivel no brasil e importação independente é coisa de maluco, eu mesmo estou fazendo um.
Mas seja como for, vcs tem que concordar que 66 mil é uma quantiamuitisso alta para o Ecosport.

marco cruz
01/07/2004, 12:13
Klendatu,
Concordo com vc. 66 mil é caro para qq carro...
Agora, se o cara tem e quer gastar, fazer o que?

Eduardo Velo
01/07/2004, 12:55
Aqui no ABC um camarada comprou uma carroceria de Engesa (Envesa) por 6klt , mais 2 eixos (frei disco) cx e red. de Band , motor MWM 4cil turbo , Bcos de Omega , BF 33 , capota de fibra , dir. escamoteável , AC. , AQ , DH , CD ... foi montado pela oficina Jeg team (Nivaldo) , ficou , tudo montado , em 55 klts , hj deve sair um pouco mais que isso .
Problemas : sai como protótipo , seguradoras não aceitam ..., documentação é toda baseada em NF , dá um trabalho burocrático danado , mas depois que vc ve a máq. , esquece tudo isso ...
To contando isso pra provar que dá pra montar uma baita máquina na fx de 60 klts , isso nós mortais , imagina uma montadora ???
Se for colocar um trEco Sport na trilha , é bom pintar ele de amarelo com fx vermelha senão a gente passa por cima e nem percebe ...

[]s...

NeRo
01/07/2004, 12:56
Fala pessoar!

Eu acho a Land muito cara... mas se tivesse grana (muita! sobrando!) eu teria uma para expedições.
Como sou pobre, vou ficar no meu Boi mesmo que já tá bom.

Mas é como eu disse, tô só esperando pra ver um Eco mais preparado.

[]s

NeRo
01/07/2004, 12:59
To contando isso pra provar que dá pra montar uma baita máquina na fx de 60 klts , isso nós mortais , imagina uma montadora ???
Se for colocar um trEco Sport na trilha , é bom pintar ele de amarelo com fx vermelha senão a gente passa por cima e nem percebe ...


Fala Edu...
Será que a Ford vai meter o Eco nos Sertões? :shock:

[ ]s

marco cruz
01/07/2004, 13:12
Sertões? Duvido.
Mas lembrem-se que a FIAT colocou o doblò (4x2) no ano passado...

Eduardo Velo
01/07/2004, 13:31
Sertões? Duvido.
Mas lembrem-se que a FIAT colocou o doblò (4x2) no ano passado...

Aqueles Doblos eram 4x4 e não aguentaram o tranco ...
A proposta da Ford não é carro de Rally ou trilha , é só um 4x4 pra sair de laminhas qdo chove em estrada de terra , nunca vai entrar nos Sertões a não ser que queiram desbancar de vez o bicho Acho que o Tracker da GM (Vitara) , se preparado , encara Sertões na boa ...
Na Europa tem o Panda que é um Uno 4x4 ,´pertence a esse mercado do Eco Sport . Fora os carros Mercedez , Citroen , Mazda ... , entre outros 4x4 pra andar na neve ...

Continuamos carentes de 4x4 robustos de bx e facil manutenção , espartano e a preço bx , enqto isso os CJs , Engesas , Samucas , Pick ups 4x4 ... , vão se valorizando a pto de custarem o mesmo que carros zero ...

[]s...

Klendatu
02/07/2004, 12:51
Querem um exemplo do absurdo?
Um offrad leve antigamente custava o mesmo que um popular,
Um Samurai era por volta de 12mil reais
Um Vitada uns 20mil
sendo que ambos são superiores ao Ecosport,

Nessa escala o eco 4x4 deveria custar entre 36 e 40mil no máximo, lembrando que ele não passa de um compacto com uma gambiarra pra ter 4x4(motor transversal e tração traseira? :roll: ).

Klendatu
02/07/2004, 13:35
Não existe preparação que salve o Eco sport, a não ser que a a ford faça como a fiat, Aqueles carros não tinham nada de Doblo era só parecido, puro marketing, Era um carro totamnte projetado para o Rali, nem motor nem suspenção, nem monobloco, nada era do doblo, acho que so os farois. Era tração traseira e motor 2.4(alterado) de marea, diferencial de furgão iveco, e monobloco tublular.

Eram 4x2, um 4x4 que apareceu por ai era o mesmo caso(so com cara de doblo), so que era trabalho da FIAT italiana e correu no Paris-Dakar
http://www.fiatadventure.com.br/htdocs/dobloadventure/img/doblonorally/foto_pop_06.jpg

http://www2.uol.com.br/bestcars/un2/154-15.htm

http://www1.uol.com.br/bestcars/carros/saloes/bolonha02/doblo-sand-1.jpg
Doblò SandStorm, De doblo so tem a cara, nem o monobloco é original

Birita
02/07/2004, 16:23
klendatu

a ranger cabine simples diesel é bem mais cara que o ecosport...

e tr4 com algumas modificaçõeszinhas fica u bixu...




realmente os carros hoje em dia estão MUIIIIIIIIIIIIIITO caros, em 94 se comprava carro 1.8 por R$18.000 (como exemplo um logus básico que meu pai comprou), hoje só acima de R$30.000

com R$18Mil hoje soh da pra compra um unico okm, mille fire :?

Klendatu
02/07/2004, 16:56
Vc esta enganado.
O Eco Sport 4x4 é mais caro que a Ranger 4x4 diesel cabine DUPLA
preços 0k
Eco 4x4 66mil (gasolina)
Ranger cab dup. 4x4 diesel 65mil
Ranger cab dup. 2.3gasolina 52mil

Ele é 15mil mais caro que a cabine simples 4x4 a diesel que custa 51mil

Birita
02/07/2004, 17:25
http://img7.exs.cx/img7/8736/4x4ranger.jpg http://img17.exs.cx/img17/2487/4x4ranger2.jpg http://img2.exs.cx/img2/5858/eco4x4.jpg



ta no site da ford...

Klendatu
02/07/2004, 17:31
Esse não devem são os preços básicos. Um amigo comprou uma Ranger 4x4 diesel cabine dupla na semana passada por 65mil. Vou fotografar a nota fiscal e colocar aqui.

Birita
02/07/2004, 18:07
esses são os preços das caminhonetes básicas...

seu amigo deve ter comprado uma semi-nova...

caminhonetes dessa categoria estão nessa faixa de preço (muda um pouco conforme a regiâo, mas não tanto), a s-10 4x4 diesel cab. dupla esta R$ 77.050,00 :shock:

Klendatu
14/07/2004, 04:10
Eu investiguei e descobri qual o motivo dessa desparidade de preços,
o que ocoreu foi um aumento absudo de quase 20% aplicado nas picapes, de quase todas as marcas (será cartel?) que aconteceu em junho
até março uma Ranger cabine dupla 4x4 a diesel custava 65 mil, dois meses depois custa 75mil, uma aumento criminoso, um absurdo, o mesmo acontecu para a S-10.....
As montadoras estão ficando loucas, e o pior é que nos cotinuamos a aceitar isso calados e comprando.

O caso desse meu amigo é que a picape dele ja estava na concessionaria desde março, por isso ele comprou pelo preço antigo, que ja era abusivo,agora então.....

G4wd
14/11/2009, 14:50
Comprei uma Ecosport 4wd, motivado dentre outras coisas, pelo consumo que pelo postado na internet fazia 9km/l urbano e 12km/l rodoviario...Bom o carro tem menos de 1000km, mas o consumo urbano esta em torno dos 5km/l (A). gostaria de saber se é desregulagem ou o motor tende a melhorar o consumo com o tempo...

VictorMedeirosRN
15/11/2009, 17:09
Amigo, o motor muito novo consome mais.
depois dos 5 mil km, o consumo melhora..
na gasolina? o consumo e parecido?

paulobarbosa
15/11/2009, 19:32
Alem das outras mentiras sobre a qualidade do carro, a ford tb mente sobre o consumo ????
rs rs

eita carrinho complicado.

5 l/Km ??? Mesmo melhorando muito não tem como chegar a 10l/km.

No máximo deve chegar a uns 7 km/l. Mesmo assim é um consumo horrivel para um carro desse porte, com motor de dentista.

Leva na concessionária, se falarem que é isso mesmo, devolve e entra no procom como propaganda fraudulenta.

PB

rogeriomasih
15/11/2009, 22:54
Comprei uma Ecosport 4wd, motivado dentre outras coisas, pelo consumo que pelo postado na internet fazia 9km/l urbano e 12km/l rodoviario...

E em papai noel? vc tb acredita?

ho...ho...ho...:pipoca:

Marcelo-HPE
15/11/2009, 23:10
Mas um que acredita em testes de revistas ,e dados de montadoras .
O daqui de casa faz 6,5 na cidade com álcool (eco 1.6 ) . no asfalto ainda não medi porque só roda na cidade , estrada de chão então, nunca chegou nem perto .

rogeriomasih
15/11/2009, 23:15
Dá uma conferida em:

http://www.carrosnaweb.com.br/forumlista.asp?topico=15770&mostrar=15770

http://www.reclameaqui.com.br/328530/ford/ecosport-2-0l-automatica-consumo-absurdo/

http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoLista.asp?fabricante=Ford&modelo=Ecosport

Girti
15/11/2009, 23:24
Comprei uma Ecosport 4wd, motivado dentre outras coisas, pelo consumo que pelo postado na internet fazia 9km/l urbano e 12km/l rodoviario...Bom o carro tem menos de 1000km, mas o consumo urbano esta em torno dos 5km/l (A). gostaria de saber se é desregulagem ou o motor tende a melhorar o consumo com o tempo...

As fábricas sempre informam um consumo melhor do que o real, é interesse deles, não acredite nisso! Ao que sei, o motor dos 4x4 é o de 2.0 l, que consome mais do que os 1.6. E, de fato, um motor novo ainda está com suas peças móveis muito justas, é necessário rodar pro algum tempo até que o consumo melhore. Entretanto, mesmo depois da fase de amacimanto, acredito que o consumo com álcool não deva ser muito melhor, talvez uns 6,0 ou 6,5 Km/l.

+ ou - 4x4
16/11/2009, 20:13
A minha eco 4wd também faz 5km/l de álcool. Mas, quando ando mais rápido, só faz 4,5km/l de álcool.
Penso até em comprar um carro a diesel.

Sérgio Ricardo Jacobsen
16/11/2009, 21:46
Este sempre foi a grande e principal problema do eco, o alto consumo, eu pessoalmente até hoje não entendo como a FORD faz uma coisa destas, afinal um carro com peso baixo, motor leve e sem tanta potencia, o porque gastar tanto?
Abraços.

rogeriomasih
28/11/2009, 21:35
Olha o que eu achei na internet:

"Quando o assunto é consumo, os dados também são bastante animadores: 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada (quando se usa gasolina) e 6,3 km/l e 8,2 km/l, respectivamente, quando só há álcool no tanque."

Não...não estão falando sobre o UNO...e sim sobre a S-10 flexpower.

O cara que fala uma mentira dessas devia ser era preso!!!

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/lancamento/item16178.shl

+ ou - 4x4
28/11/2009, 21:53
Se a minha eco 4wd faz, com motor 2.0, 5 km/l, a s10, com motor 2.4, deve fazer 4 km/l.

RHL
04/12/2009, 09:27
o consumo não está fora do normal não...tende a melhorar, mas acho dificil chegar nos 12.

dá um pulo no www.fordhp.com.br/forum

o pessoal entende tudo de ford lá!

shuther4x4
05/12/2009, 10:03
Se a minha eco 4wd faz, com motor 2.0, 5 km/l, a s10, com motor 2.4, deve fazer 4 km/l.

O fiesta 1.6 flex daqui de casa faz 5.5 no álcool.
E antes desse 2009 aqui em casa tinha um bebê chorão 1.0 (mk4) e até que era economico.
Essa balela de que quando amaciar o motor o consumo melhora falaram na primeira revisao pra gente aqui 30.000km atrás. Não melhorou nada.
Tenho um amigo com um fusion auto que faz média (gasolina) superior ao nosso 1.6. Vai entender!!!!!

Abraços e boa sorte.
ps. já usou a tração do seu eco?

cesarpanico
06/06/2010, 18:14
O consumo dela depnde realmente de um tempo de uso ( quando zero km consomem um pouquinho mais) e depende tbm do modo de condução, do trajeto, de andar com ar ligado ou não, carregada ou não, mas no geral não varia muito não.
Ahh, pessoal, vamos parar de ficar tirando onda com quem tem ecosport ou outros carros que não aguentam ser jogados na lama literalmente, quem as comprou (como eu) não as usa para isso, para trilhas leves sim, mas sabemos que não temos uma HUMMER nas mãos, já vi Toyota bandeirantes chorar pra passar onde fusca passava brincando então... cada um na sua praia, mas todos adoramos uma trilha, ruas de terra em péssimas condições, etc.. rs, abraços a todos.

Mauro.SB
06/06/2010, 18:46
Estava de bobeira em casa e resolvi dar uma olhada no Forum, SRs. sinceramente, Obrigado !
Não quero menosprezar o carro, afinal ele é um sucesso de vendas... Mas ler os comentários de vocês é de rolar de rir, não pela tragédia do consumo, mas pela boa fé como a do nosso amigo CESARPANICO...
Obrigado também ao PAULOBARBOSA por "é um consumo horrivel para um carro desse porte, com motor de dentista.", ao + OU - 4X4 por "A minha eco 4wd também faz 5km/l de álcool. Mas, quando ando mais rápido, só faz 4,5km/l de álcool.", SERGIO RICARDO JACOBSEN por "eu pessoalmente até hoje não entendo como a FORD faz uma coisa destas", ao MÁRCIO RAHAL por "não está fora do normal não...tende a melhorar, mas acho dificil chegar nos 12.".

Mas o vencedor sem dúvida é o nosso amigo CESARPANICO por:



"...depnde realmente de um tempo de uso ( quando zero km consomem um pouquinho mais) e depende tbm do modo de condução, do trajeto, de andar com ar ligado ou não, carregada ou não, mas no geral não varia muito não.
Ahh, pessoal, vamos parar de ficar tirando onda com quem tem ecosport..."

:palmas:

simtesch
09/06/2010, 12:01
Olá amigo,
Seu Ecosport ainda está muito pouco rodado e por isso o consumo super elevado, trabalhei na Ford Camaçari, exatamente na área de testes e na época do lançamento do Eco 4WD 2.0 142 CV Gasolina, fazia média de 8- 9 km/l em testes com velocidades constantes (100 - 120km/h) e testes de alta quilometragem (são muito bons por sinal). Essa versão Flex não conheço.
E a forma de conduzir o veículo implica diretamente no consumo!!! Com esse motor vc pode andar macio, sem pisar muito na cidade.
abs

Roland

simtesch
09/06/2010, 12:10
Outra coisa,
Não utilize seu Eco como Jipe, ele aguenta rodar em estradinhas ruins e alguns areiões, Mas não em trilhas médias/pesadas, não tem altura suficiente ,não tem redução, tem somente um bloqueio que transfere 50/50 do torque para as 4 rodas. Mas é um veículo excepcional de rodar em estradas pavimentadas, muita estabilidade, muito torque e anda muito.
abs

Roland

rogeriomasih
15/06/2010, 19:15
Como reduzir o consumo pela metade:

http://videos.sapo.pt/yHtN5vbeyS4eckWL0Kvh

fhilipe
20/06/2010, 01:45
engraçado quem se ofende quando zoam quem anda de cocosport .... lembro quando comprei minha tracker 2009 zero ... 2.0 ... chassis ... reduzida ... 4x4 .... freio ABS com EDB ... air bag duplo .... teto solar ... SUZUKI e paguei R$53000

ai vai uns e compram o cocosport 4wd que custa o olho da cara era MUITO mais caro,

ai eu nao entendo, se o problema é financeiro porque tem gente que paga cara se poderia pegar um que anda bem no asfalto e em trilhas, diga-se de passagem os tracker e GV vao MUITO mais longe que qualquer ecosport. se fazer lift e trocar pneu vai mais ainda .... se quer so andar em asfalto e terrinha batida compra o fiesta pois é o mesmo carro e economiza o resto. ....

depois cria perfil posta 1 mensagem chorando ... vai continuar tomando pernada pra propaganda enganosa pra sempre...

BoaTrilha
20/06/2010, 01:59
=fhilipe;1190771

depois cria perfil posta 1 mensagem chorando ... vai continuar tomando pernada pra propaganda enganosa pra sempre...


X2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

...realmente tem gente que merece!

Flavio Junges Pereira
20/06/2010, 19:21
Fico só imaginando, se já nasce ECOÉBRIO, depois de mais velhinho quem vai querer o pudim de cachaça????

G4wd
09/11/2011, 23:36
Bom, se passaram 2 anos da compra da Ecosport 4wd, o cosumo melhora com o tempo, passei a fazer 7.5 km/ l com alcool e 8.9 km/l gasolina na cidade, na estrada ando somente com gasolina e faço em média 11 km/l. Nao é um carro para trilha pesada como a maioria dos citados acima o é. aqueles que querem realmente fazer trilha pesada tem que ter carro alto e a diesel, nao é o meu caso.

Felipe RS
13/11/2011, 14:12
Peguem leve galera, quem compra um carro come a Eco não está atrás de desempenho, mas sim de curtir um visual "adventure"(eu copraria uma Doblô- sem Locker!!)... nem e estrada de terra costumam ir, até porque se orem a suspensão `dá os doces'.
Mas serve bem prá levar as crianças a escola com chinfra de aventureiro!:euforico:

toniello
18/08/2012, 22:51
Tenho uma Eco 4wd 2.0 que uso para rebocar uma lancha. Estudei várias opções antes de adquirir e vejo que acertei.
Seguro R$950,00/ano contra mais de R$3500,00 de outras opções 4x4. Consumo na cidade 7,5 km/lt, transito pesado com 100% Ac ligado. Estrada 10,5 km/lt 100% ar ligado. Carro bastante estável na estrada apesar de ser mais alto. Motor com boa pegada, não sente os 700 kg da lancha e se sai bem em estradas de terra e com lama. O único porém é o acabamento interno que deixa a desejar. Muito plástico e com encaixes mal feitos. No geral o carro é bom para o que se propôs.

BRAVOECONOVEMBER
19/08/2012, 23:07
Tem jeito não, mecânica de fiesta em um carro mais alto corpulento e pesado vai consumir mais. Mas se serve sere alento o fiesta 1.6 aqui de casa melhorou o consumo até depois dos 25k km. Uns 10%. No fiesta o desempenho e o consumo são bem honestos. Acho que se a eco for usada como um fiesta, vai consumir um pouco mais mesmo não tem milagre.pro resto roy me arranjei a ranger.

BRAVOECONOVEMBER
19/08/2012, 23:12
Ps: já ouvi duas queixas a respeito da eco de quem tem : consome isso aí mesmo, ainda que vá melhorar um pouco, e come pois freios também.

Albieri,R.J.
21/01/2014, 13:57
Prezados,

parece até sacanagem, mas precisava de um opinião, uma impressão. Estou vendendo uma de minhas hilux (sw4) para comprar um carro para minha esposa e eis que surge uma pessoa querendo trocar + diferença uma ecosport 2.0 4x4 na hilux. Gostaria de saber se sabem algo sobre o carro. Se é meramente passeio ou se aguenta uma vida no sítio (onde moro), nada pesado, so estrada de chão mesmo. Gostaria de saber também questão de manutenção (fácil de achar peças fora da fábrica? qualquer um mexe? muito caras?). Em fim, o que souberem falar sobre o carro. Quaisquer impressões e opiniões são bem vindas. Ah, a patroa gosta da ecosport. putz...

Abraço e agradeço

Rafael

Troller-a-vista
21/01/2014, 15:26
nao comentou quais os anos e km envolvidos na negociacao... entao vamos la...

ecosport (todos os modelos): se for soh estrada de chao ele vai aguentar. com o 4x4 melhora bem, mas nao vai ser um jeep de durabiulidade nao. Basicamente o eco é um fiesta mais alto, de salto alto, com lift, como queira dizer... Aguentar ele vai, mas vai desgastar rápido, afinal usa as mesmas pecas de carros de passeio (como suspensao, homocinetica, etc, etc, etc.). Diria que pra ir de vez em qdo resolve bem, pra viver num sitio, dependendo de qtos kms se usa na terra vai sofrer. Isso basta vc imaginar um carro normal.

Peças: como todo carro da ford, a disponibilidade de peças é um mistério, algumas podem demorar meses pra chegar (prncipalmente na garantia, claro! fora dela, em media 7 dias chegam) como podem estar em estoque. E acredite, há peças simples que nao estao em estoque e peças malucas que por incrivel que pareça, estao em estoque... coisas de ford meu caro. Já o mercado de reposicao (original, paralela ou segunda linha) se encontra com facilidade em qualquer auto pecas.

Motor: qualquer papagaio resolve, suspensao idem, eletrica nao tem problemas. Enfim, qqr mecanico resolve.

Impressoes: seria mais interessante vc buscar todas essas perguntas nos club fiesta e ecosport, aqui o pessoal ja ira falar mal do carro logo de cara, que nao é jipe, que nao é isso, q eh carro de barbie, de shoping e aquelas asneiras de sempre. Aqui ate Chuck Norris é marica perto de alguns... Mas ate onde eu sei (nunca tive eco) o carro é confortavel, mas bate um pouco o acabamento, nada de d+ mas bate... O motor 1.6 leva bem, mas o indicado memso seria o 2.0, por causa do peso do carro e aerodinamica prejudicada. Tenho um fiesta e me deparo sempre com muitos ecos na ccss, tanto que andei pesquisando (minha esposa tb eh alucinada no eco), é que dos carros da ford é o que tem maior indice de retorno nas ccss. Inclusive em janeiro se nao me engano, a 4 rodas nao aprovou um Eco no teste de longa duracao (bom a revista é super tendenciosa e se ela nao aprovou pense bem antes de comprar um).

O carro é um sucesso de vendas indiscutivel, desde os primeiros modelos. O atual é belissimo sem duvida!

De uma coisa eu tenho certeza, 99% dos eco 4x4 nunca acionaram a tracao na vida...

edias
21/01/2014, 17:30
Prezados,

parece até sacanagem, mas precisava de um opinião, uma impressão. Estou vendendo uma de minhas hilux (sw4) para comprar um carro para minha esposa e eis que surge uma pessoa querendo trocar + diferença uma ecosport 2.0 4x4 na hilux. Gostaria de saber se sabem algo sobre o carro. Se é meramente passeio ou se aguenta uma vida no sítio (onde moro), nada pesado, so estrada de chão mesmo. Gostaria de saber também questão de manutenção (fácil de achar peças fora da fábrica? qualquer um mexe? muito caras?). Em fim, o que souberem falar sobre o carro. Quaisquer impressões e opiniões são bem vindas. Ah, a patroa gosta da ecosport. putz...

Abraço e agradeço

Rafael

Caro Albieri,R.J. para quem tem na assinatura um passado com Bandeirante, principalmente, lhe digo que a Ecosport não vai aguentar o tranco o dia todo não.

Quando o pessoal diz que a Ecosport não é para isso, realmente não estão de brincadeira.
Afinal, primeiro o Eco é um Crossover e não um Jipe, digo pela construção do veículo mesmo.
Monobloco tração e trilha não nasceram uma para o outro no quesito durabilidade.

Resumindo, você vai rodar tranquilamente com o Eco no sítio, porém ele não vai durar o mesmo que um Bandeirante e um Troller por exemplo.

Outra coisa que atrapalha o Eco é que ele é relativamente baixo, e não dará para enfrentar qualquer terreno acidentado, pois os angulos de entrada e saída não foram pensados para esse caminho.

Quer um pequeno aventureiro então pense num Jimny. Esse aguenta o tranco, em que pese ter um motorzinho 1.3 no seu cofre, e em contrapartida tem um peso de pena uma ótima reduzida, entre eixos curtinho e angulo de entrada e saída bons.

A única coisa que me preocupa do Jimny é o preço. Já vi o carro várias vezes e o único obstáculo para largar o escorpião está sendo o fato de pagar mais de 50 mil por um jipinho pequeno feito um Pokemon. rs...

Boa sorte na sua escolha. E se ficar com o Eco, liga não, o importante é a diversão.
Abraço!

marcoswiedemann
21/01/2014, 21:06
Vc ta confundindo ecosport 4WD com 4X4.
ecosport não tem 4x4 ela tem um sistema que bloqueia a caixa liberando força pra roda com tração.
funciona igual a um diferencial blocante, mas ela funciona por omocineticas.
Me corrijam se eu estiver errado.

brunobritodossantos
12/01/2016, 22:10
Olá to muito confuso tipo to tirando minha cnh agora ai to observando carros e gostei muito da ecosport 4wd 2.0 2004 a 2008 e assim vejo muitas criticas negativa mais tbm vejo muitas possitiva!

minha questão é eu quero um carro barata pois não tenho muita condição que me ajude no asfalto mais quando eu for bara fora do asfalto ele me ajude. Vcs acham que a eco não serve para isso ou para vcs que fazer trilha com jeep mais pessados e forte.

Ajudem por favor.

Imperador!
13/01/2016, 17:39
Olá to muito confuso tipo to tirando minha cnh agora ai to observando carros e gostei muito da ecosport 4wd 2.0 2004 a 2008 e assim vejo muitas criticas negativa mais tbm vejo muitas possitiva!

minha questão é eu quero um carro barata pois não tenho muita condição que me ajude no asfalto mais quando eu for bara fora do asfalto ele me ajude. Vcs acham que a eco não serve para isso ou para vcs que fazer trilha com jeep mais pessados e forte.

Ajudem por favor.

Pra esse uso compre uma Tr4. Muito menos dor de cabeça.

VOVÔ DO TROLLER
13/01/2016, 19:04
Pra esse uso compre uma Tr4. Muito menos dor de cabeça.

Concordo com o Imperador. A eco 4x4 vai se desmanchar todinha. O TR4 é bom de briga e aguenta o tranco. Abs.

mfdomingues
14/01/2016, 15:04
Olá to muito confuso tipo to tirando minha cnh agora ai to observando carros e gostei muito da ecosport 4wd 2.0 2004 a 2008 e assim vejo muitas criticas negativa mais tbm vejo muitas possitiva!

minha questão é eu quero um carro barata pois não tenho muita condição que me ajude no asfalto mais quando eu for bara fora do asfalto ele me ajude. Vcs acham que a eco não serve para isso ou para vcs que fazer trilha com jeep mais pessados e forte.

Ajudem por favor.

Para este uso e como vc mesmo disse que não tem muita grana para fazer manutenção (tenha certeza que o FiestoSport vai dar manutenção ainda mais com essa idade) vá de TR4, Grand Vitara / Tracker , Vitara etc. São conjuntos bem mais equilibrados e com o preço muito justo e próximo do que você quer pagar. Além disto possuem bem mais opcionais e muito mais recursos (reduzida por exemplo).

Abs e boa sorte.

luizguerra
27/02/2018, 20:31
Bom, nunca fui fã de EcoSport, na verdade quando lançaram eu ainda tinha meu JPX. Mas agora estou procurando um 4x4 "light" para passeio em familia abaixo dos 100k, e esta parece ser a única opção.... O difícil é que nesta faixa, abaixo tem o duster e o Jimmy, que não dá por causa de espaço. Acima de 100k começa ter opções, mas já bem mais caras e sem grandes diferenciais.
Alguma opinião ?
Cheguei a ver a toro, que tem bom desconto, mas Fiat eu tenho receio...
Qualquer comentário é bem vindo, bem ou mal 😊

VOVÔ DO TROLLER
27/02/2018, 21:00
Bom, nunca fui fã de EcoSport, na verdade quando lançaram eu ainda tinha meu JPX. Mas agora estou procurando um 4x4 "light" para passeio em familia abaixo dos 100k, e esta parece ser a única opção.... O difícil é que nesta faixa, abaixo tem o duster e o Jimmy, que não dá por causa de espaço. Acima de 100k começa ter opções, mas já bem mais caras e sem grandes diferenciais.
Alguma opinião ?
Cheguei a ver a toro, que tem bom desconto, mas Fiat eu tenho receio...
Qualquer comentário é bem vindo, bem ou mal 😊
Olá Luiz. Na semana passada eu vi uma oferta do Renegade Custom 4x4 diesel por 104 mil. Tirando o Jimmy que é um verdadeiro offroad, não dá para comparar com os demais. Abs

VOVÔ DO TROLLER
27/02/2018, 21:01
Tem também o novo Suzuki Vitara 1.6 4x4 na faixa dos 100 mil. Abs

luizguerra
28/02/2018, 12:59
Ola, você tem razão, eu tinha tirado o Vitara do meu radar. Já tive uma tracker (Grand Vitara), e poderia ser uma otima opção.

eduardor
28/02/2018, 14:15
Não há nada de errado com a Toro, grande parte dela leva assinatura Jeep (e/ou vice-versa).

Não consigo pensar em opção melhor que um Renegade Diesel, se não consegue alcançar uma nova certamente encontra um semi-novo.

Tive a sorte de encontrar meu RN Longitude Diesel com apenas 600km e comprei bem abaixo da FIPE porque um senhor de mais de 60 anos comprou 3 carros iguais para presentear a filha e a neta e acabou não ficando com a que seria dele, não pensei 2x.

Se fosse para inclinar meu interesse para um Suzuki (que volta e meia resolve "aprontar" com o mercado brasileiro) provavelmente eu analisaria primeiro um Subaru XV que deve estar na faixa dos 100k e na minha opinião é mais carro.

Não consigo ter boas lembranças de Ecosport 4WD com aquele monte de "alertas" sobre capotamento grudados no para-sol e um sistema de tração que era bem limitado (não sei como é a nova) mas honestamente o visual dele não me agrada.

Sobre o Duster não tenho opinião formada, só tenho um conhecido que tem um 1.6 e se queixa do óbvio (não anda e bebe), não conheço as versões mais completas mas verdade seja dita: É um Sandero aumentado e custa caro.

Já o Jimny tem outra proposta bem diferente, teria que analisar melhor o uso predominante.

Abs,
Eduardo.

Lucas Costa
02/04/2018, 11:04
Só para não criar outro tópico.

Avaliação do Ecosport Storm, a Ford deixa claro no manual que não é um carro off road.


https://www.youtube.com/watch?v=8jSQowbn4J8&t=435s

Lucas Costa
15/04/2018, 11:46
https://www.youtube.com/watch?v=6SiIycoPtZQ

ASQ1973
21/05/2018, 05:44
Ao menos a Ford é honesta se está descrito no manual que este EcoSport não é um 4x4. Aliás do que tem de carrinho maquiado “vendendo tal proposta”. Estas montadoras deveriam ser processadas por propaganda enganosa.

mfdomingues
21/05/2018, 13:11
Fora o Jinmy e o Troller nenhum moderno é feito para 4x4 de verdade, não adianta querermos acreditar em duendes. Começa por serem todos monobloco que no momento de serem rebocados em uma trilha pesada com certeza haverá deformação no conjunto.

Vá de Toro, apesar de ser Fiat é uma boa opção, alias, muitos esquecem que a Fiat fez carros bons, como os unos quadrados que são inquebráveis, mas, fez algumas decepções como toda montadora.

vkbrv
21/05/2018, 13:58
Bom, nunca fui fã de EcoSport, na verdade quando lançaram eu ainda tinha meu JPX. Mas agora estou procurando um 4x4 "light" para passeio em familia abaixo dos 100k, e esta parece ser a única opção.... O difícil é que nesta faixa, abaixo tem o duster e o Jimmy, que não dá por causa de espaço. Acima de 100k começa ter opções, mas já bem mais caras e sem grandes diferenciais.
Alguma opinião ?
Cheguei a ver a toro, que tem bom desconto, mas Fiat eu tenho receio...
Qualquer comentário é bem vindo, bem ou mal 


Olá. Tenho um Duster 4x4 e acho um ótimo carro. Se opinião de dono vale alguma coisa...

kkkkk

Pra passeio em família é perfeito. Bastante valente (é só olhar no youtube). E é confortável. Não tem o nível de sofisticação dos jeeps e que tais, mas com uma ótima suspensão, um motor disposto e um câmbio muito legal, manual, com uma primeira que topa tudo, o carro é "easy going".

A tração é ótima e funciona muito bem no AUTO, fazendo que mesmo quem não entenda nada possa utilizar as vantagens do 4x4.

Custo benefício sem igual. E é um carro parrudo, de mecânica conhecida.

Mas é aquela coisa. Acabamento mediano...

VOVÔ DO TROLLER
21/05/2018, 14:17
Olá. Tenho um Duster 4x4 e acho um ótimo carro. Se opinião de dono vale alguma coisa...

kkkkk

Pra passeio em família é perfeito. Bastante valente (é só olhar no youtube). E é confortável. Não tem o nível de sofisticação dos jeeps e que tais, mas com uma ótima suspensão, um motor disposto e um câmbio muito legal, manual, com uma primeira que topa tudo, o carro é "easy going".

A tração é ótima e funciona muito bem no AUTO, fazendo que mesmo quem não entenda nada possa utilizar as vantagens do 4x4.

Custo benefício sem igual. E é um carro parrudo, de mecânica conhecida.

Mas é aquela coisa. Acabamento mediano...

Valeu Vkbrv. E como anda o consumo da Duster? Abs

vkbrv
21/05/2018, 14:35
Valeu Vkbrv. E como anda o consumo da Duster? Abs

Com gas, misto, sem concessões ao consumo - digo ar sempre ligado, dirigindo sem tentar economizar, mantendo o carro ligado enquanto espera e etc. - por volta de 9. Pelo CB.

Acabei de encher com álcool, vamos ver como se sai.

VOVÔ DO TROLLER
21/05/2018, 21:57
Com gas, misto, sem concessões ao consumo - digo ar sempre ligado, dirigindo sem tentar economizar, mantendo o carro ligado enquanto espera e etc. - por volta de 9. Pelo CB.

Acabei de encher com álcool, vamos ver como se sai.
Valeu, obrigado