Ver Versão Completa : Parachoques menores
LuizCabral
30/06/2004, 00:01
Ola a todos. Atualmente meu jeep tem parachoques tubulares no padrão dos da keko. Estava querendo tirar os tubulares e colocar um de chapa parecido com o original sendo que um pouco menor. O original do cj5 tem uns 1,50m e esse que eu quero botar tem uns 1,20m.
Quais são os problemas (se exixtirem) de usar um parachoque pequeno no cj?
A policia pode cair em cima?
[]'s
de acordo com as normas do contran, os parachoques precisam recobrir toda a extensao do veiculo, existe uma certa tolerancia se nao me engano de 12cm, mas eh bom conferir.
mas nunca me pararam por esse motivo.talvez ate os homi nem saibam disso. :)
[]´s
Luiz Claudio
30/06/2004, 11:25
Luiz,
O pára-choque dianteiro do Barão Vermelho é bem curto (foto) e nunca me encheram o saco, mas o que o Elcio escreveu procede e a portaria 71 do Inmetro diz o seguinte:
-Os pára-choques devem ser os limitadores das extremidades do veículo.
-Os pára-choques devem ter largura igual a largura máxima do veículo, ou 100 mm menor que esta em cada extremidade, podendo opcionalmente estar integrado a carroceria.
[]'s...
Luiz:
krai!
teu para-choque ta BEM mais curto, meu amigo.
me admira que os homi nao te encheram o saco ainda.
e eu que tava preocupado com os meus...
[]´s
Sergio Antunes
30/06/2004, 14:31
Oi, Pessoal.
Esse pais é um problema mesmo. Afinal e os veículos que foram fabricados sem pará-choque (apenas uns pequenos pedaços de borracha).
Eu tenho um Bianco e o que ele tem na frente e na traseira são apenas duas borrachas que evitam que você encoste com a carroceria em algum lugar. Os traseiros eu até tirei. :twisted:
Mas para o jeep até poderia ser bolado algum pará-choque tubular retratil (como uma antena ) quando for pegar alguma estrada poderia puxar as duas extremidades par fora e apertar os parafusos que poderiam ser do tipo borboleta ou algo parecido.
Será que estou viajando muito????? :?: :?: :lol: :lol:
Abraços.
Sergio Antunes.
Mas para o jeep até poderia ser bolado algum pará-choque tubular retratil (como uma antena ) quando for pegar alguma estrada poderia puxar as duas extremidades par fora e apertar os parafusos que poderiam ser do tipo borboleta ou algo parecido.
Será que estou viajando muito????? :?: :?: :lol: :lol:
Abraços.
Sergio Antunes.
Viajando?
Só imagine como ficaria o mecanismo entulhado de barro. :shock: Só mais uma coisa pra quebrar.
Em trilha quanto mais simples, melhor. :wink:
[]'s
Luiz,
Se seu engesa tivesse esteira eu o chamaria de trator.
Isso não é pára-choque e sim uma pá. :D :D :D :D
Até.
Eduardo Chaves
30/06/2004, 18:09
Pôxa...
Eu penso em deixar o dianteiro apenas entre o chassis com o suporte para guincho...
[]'s...
LuizCabral
01/07/2004, 01:16
o parachoque que eu quero botar eh identico a esse do luiz claudio, sendo que ele quebra um pouco pra dentro nas extremidades...