PDA

Ver Versão Completa : Barulho De Super Máquina



EDU REIS
07/03/2008, 23:05
Olá Pessoal, Tenho Uma Ranger 2005 Cd Diesel 3.0, As Vezes Ela Faz Um Barulho Ex. Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, Troco De Marcha E Vou Acelerando, Este Barulho Esta Presente, Alivio A Pressao Do Acelerador Este Barulho Vai Abaixando, Coloco Outra Marcha E Acelero Este Barulho Vai Aumentando, Alguns Colegas Tem Esta Pickup, E Pode Informar Se Ela Faz Este Barulho Tambem.

Edu

shimomoto
07/03/2008, 23:17
Olá Pessoal, Tenho Uma Ranger 2005 Cd Diesel 3.0, As Vezes Ela Faz Um Barulho Ex. Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, Troco De Marcha E Vou Acelerando, Este Barulho Esta Presente, Alivio A Pressao Do Acelerador Este Barulho Vai Abaixando, Coloco Outra Marcha E Acelero Este Barulho Vai Aumentando, Alguns Colegas Tem Esta Pickup, E Pode Informar Se Ela Faz Este Barulho Tambem.

Edu

Acoplamento viscoso do ventilador. Quando está quente, o acoplamento "acopla" o ventilador, fazendo-o girar a mesma rotação do motor. Dai faz aquele huuu bem legal e que assusta os outros. Só acopla quando o motor está quente. Tal como o ventilador elétrico do carro. Quando o motor não necessita, o ventilador gira apenas por girar, sem qualquer ligação com o motor, sem força e sem soprar!

Abraços

Edintruder
08/03/2008, 16:03
Barulho de Super Máquina? Boa definição!!!
A minha faz quando acelero após ligar o motor pois o acoplamento está com boa aderência, em relação com o motor quente eu nunca ouvi pois a Ranger não costuma aquecer muito, mesmo em condições severas de uso.

rod07
09/03/2008, 12:36
Essa é uma dúvida que também tenho. A minha é 3.0, 2007/2008. Essa barulho (ventilador acoplado) aparece quando está fria e permanece durante alguns minutos. Aparece também, algumas vezes, quando o ar está ligado e nos dias de muito calor.
Abraços,
Rodrigo