Ver Versão Completa : Carreta pra gaiola.
Galera, eu tenho uma carretinha, dessas de reboque pra carros, documentada, emplacada, etc... Porém ocorreu um acidente com ela que resultou em alguns danos, e eu já querendo aproveitar que vamos reforma-la, estou querendo dar um up nela pra poder levar minha gaiola em cima, isso inclui colocar mais 1 eixo com freio, será que dá problema com os cops isso? Esse tipo de reboque vem especificado ``2 eixos`` no documento?
Tbm já aproveitando para receber dicas de qual eixo/cubo/feixe de molas/sistema de freio a disco para adaptar... Carreta pra levar no máximo 1000k, rodas aro 14, hoje ela leva (levava) uns 600kg com 1 eixo...
Valeu!
[]`s
tem que ver no documento ...
se ta como voce diz com 2 eixos ...acho que nm deve dar nada....
e não tem nada sobre freios e suspensão.
porem se especifica modelo e fabricante ...talvez possa dar algum problema ..
eu num manjo muito de carretinhas .....
ela precisa passar por alguma inspeção ou nem ?
abraços
Edintruder
08/03/2008, 16:27
Acredito que não especifique a quantidade de eixos, mas sim a capacidade de carga. Podes fazer a alteração e fazer um laudo no Inmetro para corrigir os docs, fora isso sempre que eu andei com reboque só uma vez foi que pediram os documentos dele, normalmente o pessoal pedia apenas do carro.
Pois é, ja passaram inumeros reboques pela minha familia, e em nenhum deles eu me lembro da especificação de eixos, e inclusive também não me lembro de nenhuma vez ser parado com carretinha e precisar dos docs...
Quanto a capacidade de carga, parece-me que no documento sempre vai capacidade menor do que a carreta leva... Nessa minha está 600kg no doc, já levei até 1.200kg nela, tenho outra do tipo fazendinha de madeira, com boiadeira pra levar carneiros, etc que consta 300kg no doc, já levei até uns 800 nessa...
Quanto a dicas de qual eixo/cubo/feixe de molas/sistema de freio a disco para adaptar, alguém?
A minha maior dúvida é quanto ao cubo/ponta de eixo...Dá pra aproveitar de algum carro? Pq pelo que eu andei vendo na minha carreta e em outras, parece que o cubo /ponta de eixo são feitos no torno...
Edintruder
08/03/2008, 22:32
Para peso a melhor opção é o sistema da Kombi com 5 parafusos ou F-1000. Porém para carretas mais leves o pessoal usa até pontas de eixo do Gol e Monza. No caso como é para carregar outro veículo não poupa e coloca logo 4 pontas de eixo da Kombi e usa dois discos com pinças também da kombi. Se tu usasses apenas um eixo, daí terias que usar o sistema da F1000.
Os feixes de mola não saberia ao certo qual seria o melhor, porém usa um feixe para cada eixo em cada lado com um bumerangue central para fazer o balanço entre os eixos e não sobrecarregar um eixo mais do que o outro, no estilo das carretas rodoviárias de caminhões. No caso, os pontos fixos dos feixes serão nas extremidades opostas e no centro ficarão apenas apoiados dentro do bumerangue. Esse bumerangue dá para fazer em chapa de 1/4" sem stress com um pino no centro para fixar e dar o balanço.
Os feixes tem que pesquisar, porém acredito que daria para usar os do CJ e encurtálos em um lado.
Jorge_PG
09/03/2008, 11:54
Olá Zoega tem uma empresa em Joenvile em SC que vende as ponta de eixo e cubos pra carreta vou pegar o nome com um amigo meu e posto aqui quanto a carreta tem d ver capacidade de carga e c não esta escrito no documento como fechada é só
Edintruder, esse sistema da kombi é aquele que o cubo e o disco de freio são 1 peça só? Quero usar freio a disco mesmo...
Na suspensão vou usar esse esquema que vc comentou mesmo..
Tipo assim né:
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoega/AVGFUHFCAVY2OVLCA54F2DBCAGQ35C3CANF.jpg
Os feixes vou dar uma pesquisada no posto de molas tbm...
Jorge, agradeço se vc me arrumar o contato dos caras, seria uma mão na roda...
No doc não tem nada dizendo se é fechada não, somenta capacidade de carga de 600kg...
[]'s
Denilson Maçaneiro
19/03/2008, 12:41
E ai galera levantei algums dados para fazer uma carretinha.
Liguei pro orgão que inspeciona os carros aqui de blumenau e me disseram o seguinte:
1 - Precisa de uma autorização por escrito do delegado da cidade para fazer o projeto.
2 - Nota fiscal de todas as peças (chapas, barras, aro, eixo, pneu...) e serviços (mão de obra, solda).
3 - Documentos do proprietário e do fabricante (no caso se fizer em uma serralheria). Uma declaração de responsabilidade do proprietário.
4 - Vc deve ter um projeto mecânico (desenho) assinado por um engenheiro mecânico, e uma RT preenchida e assinada pelo engenheiro. Ainda não sei o q é RT.
As dimençoes máx.:
Largura: 2,6 metros;
Altura: 4,4 metros;
Comprimento: 14 metros;
Foi isso q me passaram....
A documentação custaria:
Carreta para transportar até 500 kg: 150 da inspeção + 150 de taxas do emplacamento
Carreta para transportar + q 500 kg: 300 da inspeção + 150 de taxas do emplacamento
isso aqui em Blumenau... não sei se mudaria em outra cidade...
Valeu
E ai galera levantei algums dados para fazer uma carretinha.
Liguei pro orgão que inspeciona os carros aqui de blumenau e me disseram o seguinte:
1 - Precisa de uma autorização por escrito do delegado da cidade para fazer o projeto.
2 - Nota fiscal de todas as peças (chapas, barras, aro, eixo, pneu...) e serviços (mão de obra, solda).
3 - Documentos do proprietário e do fabricante (no caso se fizer em uma serralheria). Uma declaração de responsabilidade do proprietário.
4 - Vc deve ter um projeto mecânico (desenho) assinado por um engenheiro mecânico, e uma RT preenchida e assinada pelo engenheiro. Ainda não sei o q é RT.
As dimençoes máx.:
Largura: 2,6 metros;
Altura: 4,4 metros;
Comprimento: 14 metros;
Foi isso q me passaram....
A documentação custaria:
Carreta para transportar até 500 kg: 150 da inspeção + 150 de taxas do emplacamento
Carreta para transportar + q 500 kg: 300 da inspeção + 150 de taxas do emplacamento
isso aqui em Blumenau... não sei se mudaria em outra cidade...
Valeu
Denilson,
Não seria ART ?(anotação de responsabilidade tecnica) é um documento que o engenheiro preenche junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura -CREA, no qual o engenheiro torna-se responsavel pelo projeto.
Denilson Maçaneiro
20/03/2008, 12:29
Sim Evandro acho que é isso mesmo...
Alguém tem algum projeto de carretinha?
Desenho, informação de suspensão, amortecedor....
Se alguém tiver manda ai....
Valeu.
Boa hein Denilson!
Sabe quem faz a marcação do numero do chassi? É no detran mesmo ou despachante?
Também estou pesquisando por um projetinho...
[]'s
Dei uma pesquisada aqui sobre as dimensões e o material pra fazer uma carreta, pelo que eu calculei aqui gasta-se cerca de 23m de viga U 100mm (4'') por 4,72mm de espessura pra se fazer a plataforma de 4,5m de comprimento por 1,90 de largura com 5 vigas de reforço no meio, isso fica um pouco mais que necessário pra levar uma gaiola de ~ 600kg, mas no meu caso quero fazer uma carreta pra levar carros também e mais reforçada...
Quanto ao preço, achei aqui a barra inteira de 6m dessa viga U (4'' x 4,72mm) por R$102,00 ou por R$22,00 o metro cortado no tamanho que preferir.
Mas isso é só a plataforma, ainda há os feixes de molas, cubos, sistema de freios que ainda não decidi quais usar.
Quanto ao cabeçote de freio inercial, estou projetando um com um amigo torneiro utilizando um cilindro mestre do gol, com munheca de engate fundida (R$60,00) que deve ficar bem mais em conta que uma pronta que achei por R$600,00.
Rodas e pneus já tenho aqui, de resto é serviço de torneiro (mais algumas coisinhas), M.O. de solda, montagem, vai ser por minha conta mesmo, para lamas, trilhos, elétrica, paralamas, pintura, parte da frente do engate, e mais algumas coisinhas... Pretendo gastar no máximo 2mil nela...
Se alguém mais tiver alguma dica postem aí!
[]'s
Ah, e esse modelo basculante é bem legal (fabricado pela Reclal):
http://www.youtube.com/watch?v=EYzpClJl56c
http://www.youtube.com/watch?v=bzpoO4BR9mg
Site bem legal com pontas de eixos prontas com a opção de discos de freio e cavaletes para as pinças de vários modelos e furações. Indicado por um amigo aqui do fórum.
http://www.famit.com.br/index.htm
Já mandei um e-mail pra eles... :D
thiago pupo fonseca
22/03/2008, 12:30
fala pessoal , apenas por curiosidade , com a carreta e mais facil que o cambao , pq estou pretendendo fzr o transporte do meu com o cambao , aqueles no para choque, sera q e ruim de tranportar?com a carreta seria mais facil?.obrigado
Barao de Castro
22/03/2008, 12:43
A que preço consigo um dessas? Já vi um cara vendendo uma por aqui, só que era daquelas que vc só colocava as 2 rodas dianteiras, as trazeiras iriam rodando mesmo, sendo rebocado pelo carro. Mas já foi vendida.
sds
Breno
Denilson Maçaneiro
22/03/2008, 19:11
Tiago com o cambão vai muito bem o problema é q vai gastanto pneu e se sua gaiola não estiver documentada e a policia parar vc pode dar problemas...
È isso mesmo, no cambão somente se a gaiola tiver placas e documentos, caso contrário não pode.
Quanto ao preço das carretas, dê uma olhada no site do Mercado Livre que tem algumas a venda, desde 2.500 uma usada com 1 eixo até 7.500 uma nova, com 2 eixos e freio...
Não sei se essa carreta que só coloca as rodas dianteiras, isenta a obrigação de documento da gaiola...
thiago pupo fonseca
22/03/2008, 22:38
valeu pessoal , gracas a deus , to com o dc ok , entao e so seguir viagem , obrigado
Barao de Castro
22/03/2008, 23:51
È isso mesmo, no cambão somente se a gaiola tiver placas e documentos, caso contrário não pode.
Quanto ao preço das carretas, dê uma olhada no site do Mercado Livre que tem algumas a venda, desde 2.500 uma usada com 1 eixo até 7.500 uma nova, com 2 eixos e freio...
Não sei se essa carreta que só coloca as rodas dianteiras, isenta a obrigação de documento da gaiola...
Essa que me referia documentação é certeza tem que esta OK
Edintruder
27/03/2008, 13:17
O risco do cambão é quando o veículo rebocado é mais pesado que o veículo rebocador. Procura no forum que tem fotos de acidentes com Jipes em cambões.
O Sandro Tannuri usa a carreta em vez do cambão justamente por segurança no reboque.
Pessoal, conversando com mais algumas pessoas sobre a carreta, descobri que o feixe de molas da cabine do caminhão 1113 é realmente uma ótima opção pra colocar na carreta, é pequeno, robusto, 5 lâminas, aguenta cerca de 400kg cada (então uma carreta trucada aguentaria aí uns 1.600kg de boa), porém só o preço é um pouco salgado, achei aqui os 4 feixes, NOVOS, com as buchas novas também por R$480,00 (os 4 feixes).
Quanto as pontas de eixo, a Famit fornece as pontas de eixo R4 (padrão gol) com suporte para pinça de freio por 26,00 cada, o cubo da roda com disco de freio na mesma peça custa 59,00 cada, o kit de rolamentos/retentor/graxeira, custa 40,00 cada jogo, aí então só fica faltando a pinça de freio para o conjunto. Essa ponta de eixo aguenta 400kg cada. Fiz algumas contas rápidas por aqui e calculei que gastaria algo em torno de 500 reais para fazer os 2 eixos completos sendo 1 com freio e outro sem, já prontos...
Outra opção que achei por aqui é utilizar o eixo traseiro completo do VW passat antigo, o eixo já vem praticamente pronto, é só retirar alguns suportes dele e pronto, no desmanche achei por R$60,00 cada eixo completo com freio, campanas, rolamentos e tudo, porém não dá pra colocar assim, calculo que além dos 120,00 dos dois eixos, gastarei mais algo em torno de 150,00 pra trocar rolamentos, campanas, freios, deixando tudo zero, totalizando 270,00 praticamente a metade do que gastaria com usando as pontas da Famit. Minha dúvida é que esses eixos me pareceram meio raquíticos, qual será a capacidade de carga deles? Alguém arrisca dizer? Um mecânico aqui me disse que leva uns 500 kg por eixo, pois ele mesmo já fez algumas carretas com esse eixo...
Ainda estou cotando mais algumas peças pra ver +- quanto gasto em uma carretas dessa antes de começar, mais alguma novidade vou postando aqui...
[]'s
Denilson Maçaneiro
28/03/2008, 23:43
e ai Zoega...
outra opção seria usar o eixo traseiro da fiorino ou doblo ou pickup corsa, esse veiculos tem feixe de mola que se quiser pode ser reforçado, andei pesquisando aqui na região e encontrei por 200 a 300 reais compela.
Tb nessas lojas especialisadas em molas vc pode montar um feixe. eu tb entrei em contato com essa empresa e achei q está com preço bom o sistema de freio, 350 reais, aqui em Blumenau um serrlheiro me pediu 1200...
estou pensando em comprar uma carreta da Reclal, o meu problema é o transporte até minha cidade pois eles não enviam pra cá, to tentando achar um frete...
Então Denilson, mas pra pagar 200 a 300 reais num eixo de fiorino/doblo/corsa, eu prefiro ficar com as pontas de eixo da Famit hein...
As carretas da Reclal são mto legais, e parecem ser mto bem feitas, com o diferencial do sistema basculante, porém fica a dificuldade do frete e do preço (que também não é mto barato)...
Denilson Maçaneiro
30/03/2008, 20:35
200 a 300 incluem as pontas de eixo, cubos, feixes de mola, 2 amortededores e dando uma choradinha ainda conseguiria 2 aros...
O meu maior problema é tempo, espaço, e ferramentas para fazer...
A reclal está pedindo 3000 na carreta para gaiola....
Se tiver algum projeto manda ai...
Abraços
Ahm... Aí sim compensa hein...
Pois é, mas essa carreta da Reclal de 3k pra gaiola é bem simples, não tem freio inercial e é 1 eixo, pra no máximo 800kg...
Eu estou querendo fazer uma de 2 eixos, com freio, pra uns 1.200kg ou até mais dependendo...MO, solda, policorte, espaço, ferramentas eu tenho aqui pra fazer tranquilo, projeto eu não tenho, mas já conversei bastante com um amigo meu que é mecânico/torneiro que manja bastante, já tirei medidas de algumas carretas, fotos, daqui a pouco já sai uma carreta do forno, hehehe
Mas por enquanto eu estou só analizando, estudando, pois o tempo que tenho de sobra estou acabando uma F100 que estou reformando, depois de acaba-la eu vou partir pra carreta...
[]'s
Pessoal,
Como anda o projeto? alguém montou alguma carreta?:dance:
Eu e um amigo estamos querendo fazer uma, porém nossa experiência no assunto é bem pequena, achei esse tópico bem bacana.
Quanto ao projeto, desenhos técnicos podemos fazer, mas realmente falta é saber o que desenhar/projetar. Queremos montar uma carreta com dois eixos para carregar um carro, mas a questão da suspensão e do freio são as grandes dúvidas.
Então se alguém já montou algo parecido, dá um alô.
Então Denis, eu ainda não montei a minha pois estou terminando minha F100, mas logo depois já vou passar pro projeto da carreta, basicamente já tenho decidido que vou usar o cabeçalho com freio intercial de 1,4 toneladas, 4 pontas de eixo padrão gol (capacidade de 400kg cada), sendo que 2 delas com freio a disco, tudo da Famit.
Na suspensão vou usar 4 feixes de mola da cabine do caminhão 1113, facilmente encontrado em qquer posto de molas, e ainda possui aquele sistema deslizante, aí não precisa usar jumelo (o que já da uma boa economia), isso com uma balança no meio que nem essa aqui:
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoega/AVGFUHFCAVY2OVLCA54F2DBCAGQ35C3CANF.jpg
De resto já penso +- na forma dela, mas vou deixar na mão de um conhecido que entende mais que eu pra dar os pontos finais e começar o corte/solda, hehehe
Dá uma pesquisada no Mercado Livre, e no Google que vc acha bastante fotos de carretas, aí já dá pra ir bolando uma +-...
Mas tenho visto tantas carretas rodando por aqui, que ''peloamordedeus'', se uns troço desse roda por aí, e aguenta um carro em cima, qquer coisa que eu fizer já vai sair melhor, hehehe
[]'s
Zoega, me explica algumas coisa?
Cara, onde essa ponta de eixo vai encaixada? Não entendi a vantagem em usar a ponta de eixo, quando pode-se comprar o eixo inteiro...
Eu não sei como é, mas "adivinho" que seja igual o nome diz. Ele seria apenas a ponta do eixo, onde vai o cubo, posteriormente roda, etc? A "outra ponta" necessáriamente deve ser um eixo? Se está correto, que tipo de eixo? Um tubo?
Pergunto isso pois queria fazer uma carretinha estreita, para carregar 1 moto só...
Os calculos de resistencia dos perfis eu acho que me garanto, agora, nesse "miolo" da suspensão... ai o bicho pega pra mim! heheheh
Zoega, me explica algumas coisa?
Cara, onde essa ponta de eixo vai encaixada? Não entendi a vantagem em usar a ponta de eixo, quando pode-se comprar o eixo inteiro...
Eu não sei como é, mas "adivinho" que seja igual o nome diz. Ele seria apenas a ponta do eixo, onde vai o cubo, posteriormente roda, etc? A "outra ponta" necessáriamente deve ser um eixo? Se está correto, que tipo de eixo? Um tubo?
Pergunto isso pois queria fazer uma carretinha estreita, para carregar 1 moto só...
Os calculos de resistencia dos perfis eu acho que me garanto, agora, nesse "miolo" da suspensão... ai o bicho pega pra mim! heheheh
Opa Rush, então as pontas de eixo são as pontas mesmo, onde vão as rodas e o sistema de freio (opcional), no caso vc tem que solda-las (bem alinhadinho MESMO) em um eixo, quanto ao eixo tem várias opções, cano, perfil I, etc, na minha eu pretendo usar 2 perfis assim soldados; [], de qualquer modo, utilize parede grossa, seja de cano ou qquer outra coisa...
No seu caso eu aconselharia vc a dar uma olhada no eixo traseiro de passat (dos antigos), que são baratos (coisa de 60 reais no desmanche) e já vem com eixo, pontas, cubo, freio (se não for usar dá pra tirar), etc, facilita bastante, é praticamente tudo pronto e barato, e pra vc que quer carregar 1 moto só, aguenta tranquilo, já no meu caso, não dá pra usar por causa da resistencia...
[]'s
Opa Rush, então as pontas de eixo são as pontas mesmo, onde vão as rodas e o sistema de freio (opcional), no caso vc tem que solda-las (bem alinhadinho MESMO) em um eixo, quanto ao eixo tem várias opções, cano, perfil I, etc, na minha eu pretendo usar 2 perfis assim soldados; [], de qualquer modo, utilize parede grossa, seja de cano ou qquer outra coisa...
No seu caso eu aconselharia vc a dar uma olhada no eixo traseiro de passat (dos antigos), que são baratos (coisa de 60 reais no desmanche) e já vem com eixo, pontas, cubo, freio (se não for usar dá pra tirar), etc, facilita bastante, é praticamente tudo pronto e barato, e pra vc que quer carregar 1 moto só, aguenta tranquilo, já no meu caso, não dá pra usar por causa da resistencia...
[]'s
Entendi...
Quer dizer, vamos ver se realmente entendi:
Eu posso fazer uma viga I como "eixo" da carretinha. Na ponta dela soldo 2 pontas de eixo (uma em cada lado, obvio). Essa ponta de eixo é composta de um "suporte" para um eixo girante. Esse "suporte" eu soldo na viga I. Já o "eixo girante" é composto pelo rolamento, cubo e roda.
Certo?!
Se for isso, pra mim vai servir mais que o eixo do Passat. A ideia é fazer uma carretinha muito estreita e curta, a ponto que eu possa comprar uma catraca e guardar ela 'em pé' na parede da garagem, igual uma tabua de passar... hehehe
Zoega, se vc me passar o layout de sua carretinha e diametro externo ( e talvez interno, se for tubular) do eixo do Passat, eu calculo pra vc se ele guenta ou não. Se não aguentar, a gente vai tentando outros perfis, I ou dois U soldados como vc sugeriu...
Entendi...
Quer dizer, vamos ver se realmente entendi:
Eu posso fazer uma viga I como "eixo" da carretinha. Na ponta dela soldo 2 pontas de eixo (uma em cada lado, obvio). Essa ponta de eixo é composta de um "suporte" para um eixo girante. Esse "suporte" eu soldo na viga I. Já o "eixo girante" é composto pelo rolamento, cubo e roda.
Certo?!
Se for isso, pra mim vai servir mais que o eixo do Passat. A ideia é fazer uma carretinha muito estreita e curta, a ponto que eu possa comprar uma catraca e guardar ela 'em pé' na parede da garagem, igual uma tabua de passar... hehehe
Zoega, se vc me passar o layout de sua carretinha e diametro externo ( e talvez interno, se for tubular) do eixo do Passat, eu calculo pra vc se ele guenta ou não. Se não aguentar, a gente vai tentando outros perfis, I ou dois U soldados como vc sugeriu...
Rush, é isso mesmo que vc colocou!
Já deu uma olhada no site da Famit? Lá tem as fotos dos modelos de pontas de eixo que eles tem pra vender:
http://www.famit.com.br/rodagem.htm
Mas ainda sugiro que vc pelo menos dê uma olhada em algum desmanche no eixo do passat, pro teu caso acho que cai bem, pois como eu disse, é leve, barato e está pronto...
Não estou com as medidas da carreta agora, mas depois te passo por MP.
Abraço.
e aew galera, alguem ja conseguiu fazer uma carretinha, e em questão do projeto da carreta e os negocio q precisa do engenheiro como vcs vaum faze??
lucciano amaral
18/01/2009, 11:42
Se alguem tiver algum projetinho da carreta, favor postar ai, tenho interesse em fazer uma tambem, abraços
Eu ainda não fiz a minha, estou envolvido com a restauração da minha F100 e fui adiando, mas ainda pretendo faze-la...
A minha eu vou meter a cara e fazer com um conhecido que tem uma boa experiencia em solda/mecanica/serralheria...
Pra quem quiser alguma ponto de partida, nesse album, mostra algumas fotos da construção de uma carreta-barraca que uma pessoa está fazendo, basicamente, penso que a minha carreta para gaiola seria algo parecido com isso, porém com 2 eixos, freios e mais reforçada, com vigas mais largas para suportar o peso...
http://s499.photobucket.com/albums/rr357/MarcioRibeiro2008/
[]'s
lucciano amaral
19/01/2009, 07:44
Zoega, ja da para ter uma ideia, valeuwww
CARRETARECLAL
27/01/2009, 09:28
olá galera ! meu no é Renato Alves e sou o proprietário da fabrica de carretas Reclal, dei uma olhada no fórum e achei bacana o empenho do pessoal em construir uma carreta que atenda as nescecidades de um transporte seguro. Quero deixar nosso serviço a disposição para consultas e conselhos. Se me permitirem um toque aqui no forum tbem, gostaria de informar uma nova legislação que já esta em vigor onde é proibida qualquer emplacamento ou regularização de semireboque leve por fabricação artesanal. Agora só é permitido emplacamento destes equipamentos por empresa devidamente regularizada e homologada por orgão competente. Uma saída para quem já esta com a carreta fabricada é tentar comprar o documento de uma carretinha sinistrada, ou até mesmo tentar comprar uma nota fiscal com algum fabricante. Ambas opções são ilicitas e podem causar um grande problema para o vendedor e comprador. Já me antecipo aqui para informar que não conheço ninguem que faça este serviço, quanto menos nossa empresa. deixo nosso site aqui para consultas:
http://www.reclal.com.br/
http://www.reclal.com.br/renato/rc.JPG
carreta para gaiolas um eixo p/ 700 kg:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87992883-carreta-basculante-pra-gaiolas-crossem-12-x-0km-_JM
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=54620452_7822.jpg&v=O
carreta basculante um eixo para 1.100kg:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87415098-carreta-para-transpote-de-veiculos-carro-de-arrancada-e-etc-_JM
carreta basculante dois eixos para 2000kg:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87992894-carreta-pra-transporte-veicular-em-5-x-sem-juros-_JM
lucciano amaral
28/01/2009, 08:09
olá galera ! meu no é Renato Alves e sou o proprietário da fabrica de carretas Reclal, dei uma olhada no fórum e achei bacana o empenho do pessoal em construir uma carreta que atenda as nescecidades de um transporte seguro. Quero deixar nosso serviço a disposição para consultas e conselhos. Se me permitirem um toque aqui no forum tbem, gostaria de informar uma nova legislação que já esta em vigor onde é proibida qualquer emplacamento ou regularização de semireboque leve por fabricação artesanal. Agora só é permitido emplacamento destes equipamentos por empresa devidamente regularizada e homologada por orgão competente. Uma saída para quem já esta com a carreta fabricada é tentar comprar o documento de uma carretinha sinistrada, ou até mesmo tentar comprar uma nota fiscal com algum fabricante. Ambas opções são ilicitas e podem causar um grande problema para o vendedor e comprador. Já me antecipo aqui para informar que não conheço ninguem que faça este serviço, quanto menos nossa empresa. deixo nosso site aqui para consultas:
http://www.reclal.com.br/
http://www.reclal.com.br/renato/rc.JPG
carreta para gaiolas um eixo p/ 700 kg:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87992883-carreta-basculante-pra-gaiolas-crossem-12-x-0km-_JM
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=54620452_7822.jpg&v=O
carreta basculante um eixo para 1.100kg:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87415098-carreta-para-transpote-de-veiculos-carro-de-arrancada-e-etc-_JM
carreta basculante dois eixos para 2000kg:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87992894-carreta-pra-transporte-veicular-em-5-x-sem-juros-_JM
Amigo, qual a portaria (legislação) que ja esta em vigor que nao permite mais regularizar carretas artesanal? Acho que a informação nao procede, pois a portaria 63 de 21 de maio de 1998 ainda esta em vigor, e autoriza tal legalização junto ao DETRAN, gostaria de saber sobre esta sua informação. valeuwwww
Denilson Maçaneiro
30/01/2009, 13:04
Estas carretas da Reclal são bem interessante....
Pena que eles não entregam aqui em Santa Catarina....
lucciano amaral
30/01/2009, 14:23
Amigo das carretareclal, estamos esperando uma resposta sua sobre a portaria sobre a proibição de emplacar carretas artesanal.
lukmilani
01/02/2009, 11:49
Bom, vou dar minha opinião, na verdade pode usar eixo trazeiro do corcel, ai vc jah usa tudo dele, eixo, cubo, rolamentos, he com certeza mais facil ate para manutenções... Abraços
Sim, do corcel e do passat são opções, porém pelo menos no meu caso, se for usar uma dessas opções, pretendo modifica-los para ficaram com a bitola maior, mais largo, pois afinal, a largura da gaiola é a mesma largura desses eixos, e eu quero que o rodado da carreta fique por fora, mais largo que o rodado da gaiola...
[]'s
grtecno®
05/02/2009, 15:44
Eu estava hoje verificando as resoluçãos do CONTRAN E NADA achei sobe isso de ter NF de fabricante e homologação...
Creio que o colega estava se referindo a isso:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_291.pdf
para concessão de marca e modelo, mas para isso é tão somente para PESSOA JURIDICA.
lucciano amaral
09/02/2009, 07:04
Eu estava hoje verificando as resoluçãos do CONTRAN E NADA achei sobe isso de ter NF de fabricante e homologação...
Creio que o colega estava se referindo a isso:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_291.pdf
para concessão de marca e modelo, mas para isso é tão somente para PESSOA JURIDICA.
Acho que nosso amigo deve explicar melhor sobre a possivel nao legalização de carretinhas, pois ate o momento ele NAO manifestou, mesmo ja tendo sido solicitado. As informações devem ser fundamentadas para NAO prejudicar colegas que estao na mesma situação nossa. abraços
grtecno®
09/02/2009, 17:28
Mudando um pouco do foco...
Alguem aqui construiu alguma carreta que coloca somente UM eixo do carro? (normalmente dianteiro)?
Poderiam postar fotos?
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