PDA

Ver Versão Completa : Impermeabilização de capota

Rogério Barthy
07/03/2008, 17:05
Possuo uma capota Pissoletro 5 cortinas à 5 anos e agora ao pegar uma chuva forte, notei que ela estava umidecendo na parte traseira, junto à costura entre o teto e a traseira.
Agora ví que ela já está pingando e não tem furo nem rasgo, ou seja, ela está vazando pela costura.
Como poderei impermeabilizar as costuras e a capota como um todo ? Algum produto ?
Aguardo sugestões e soluções,
Rogério

Rogério Barthy
08/03/2008, 21:15
Peguei uma chuva rápida e novamente humideceu o terido na parte trazewira da capota.
Gostaria de solucionar esse problema antes que começe à mofar.
Alguma sugestão ?
Rogério

Julinot
08/03/2008, 23:07
Peguei uma chuva rápida e novamente humideceu o terido na parte trazewira da capota.
Gostaria de solucionar esse problema antes que começe à mofar.
Alguma sugestão ?
Rogério

Será que cola de silicone não seria uma boa ?

Rogério Barthy
09/03/2008, 14:14
Vai sujar muito a capota por fora ! Não queria fazer isso, pelo menos por enquanto, já que a capota está semi-nova e fora esse probleminha que apareceu, o resto está 100%.
Pensei em um produto tipo aquele que impermeabiliza barracas e estofamentos, para impermeabilizar todas as costuras.
Vou tentar contato com o fabricante da capota para saber.
Rogério

Sergio Rocha
09/03/2008, 16:02
Experimenta esses produtos de impermeabilizar tecido.Usa-se em sofás.
Deve funcionar.

[]'

RBM
09/03/2008, 16:31
Rogério!! eu vi em uma loja de produtos para camping, uma fita adesiva para sela costura em barracas, acho que deve ajudar

coloma
09/03/2008, 17:23
tem umas fitas que parecem mantas proprias para deformaçao de tecido.Acho que vc deveria tentar.

Julinot
09/03/2008, 17:53
Não sei, não. Esses produtos para impermeabilização de tecidos parecem bons. Eu já coloquei num sofá em casa e ele ficou a prova de filhos e sobrinhos eh eh eh . Mas o estofador colocou o produto quando ele ainda era novo (e seco). Como a parte da capota que molhou já não é portanto mais virgem... talvez não funcione - mas não custa tentar. Você não pode trocar a parte que molhou ? E aplique logo um anti-mofo para ir previnindo.

Rogério Barthy
09/03/2008, 23:46
Trocar não vai dar não, já que a costura a qual me refiro, é a do tinal do teto da capota, na junção do debrum para a parte de traz que faz o acabamento da cortina trazeira.
A costura vai na direção da armação que sustenta a capota, de um lado ao outro da viatura, junto a`s caixas de rodas.
Rogério

Daher
10/03/2008, 14:54
Mas afinal qual é o produto???

Onde posso comprar aqui em BH???

Dic3
10/03/2008, 16:20
Uma ideia simples.

Passa parafina na costura (e em todas as outras pra aproveitar) por dentro e por fora. Compra uma vela e passa vaaarias vezes ate a parafina entrar na costura, vai formar tipo uma massinha. De preferencia faz isso num dia bem quente para facilitar, deixa o Jeep uma hora no sol e passa a parafina. É batata!!!

Rogério Barthy
12/03/2008, 12:06
O material que eu estava pensando, seria um da 3M que impermeabiliza lonas e estofamentos e só fiquei com medo de colocar isso e danificar de alguma forma, o courvim da capota.
Qaunto à parafina, pode ser uma bôa pedida, sem muitos custos e perigos.
Rogério

Daher
12/03/2008, 18:16
Olha só, tenho na verdade, 1 F-75 ano 64, uma F-85 (cachorro louco)1976, um Jeep 58 civil e um cj3 que comprei recentimente e estou militarizando....

Para o cj3 eu vou colocar uma capota feita com lona (pelo menos por enquanto), coloquei tudo original militar mas a capota original, vou deixa para a proxima fase, me manda o nome do produto da 3M por que vou fazer um teste.

Agora se alguem tiver um bom contato para a capota (o cajado eu tenho) é só falar....