Ver Versão Completa : Impermeabilização de capota
Rogério Barthy
07/03/2008, 17:05
Possuo uma capota Pissoletro 5 cortinas à 5 anos e agora ao pegar uma chuva forte, notei que ela estava umidecendo na parte traseira, junto à costura entre o teto e a traseira.
Agora ví que ela já está pingando e não tem furo nem rasgo, ou seja, ela está vazando pela costura.
Como poderei impermeabilizar as costuras e a capota como um todo ? Algum produto ?
Aguardo sugestões e soluções,
Rogério
Rogério Barthy
08/03/2008, 21:15
Peguei uma chuva rápida e novamente humideceu o terido na parte trazewira da capota.
Gostaria de solucionar esse problema antes que começe à mofar.
Alguma sugestão ?
Rogério
Peguei uma chuva rápida e novamente humideceu o terido na parte trazewira da capota.
Gostaria de solucionar esse problema antes que começe à mofar.
Alguma sugestão ?
Rogério
Será que cola de silicone não seria uma boa ?
Rogério Barthy
09/03/2008, 14:14
Vai sujar muito a capota por fora ! Não queria fazer isso, pelo menos por enquanto, já que a capota está semi-nova e fora esse probleminha que apareceu, o resto está 100%.
Pensei em um produto tipo aquele que impermeabiliza barracas e estofamentos, para impermeabilizar todas as costuras.
Vou tentar contato com o fabricante da capota para saber.
Rogério
Sergio Rocha
09/03/2008, 16:02
Experimenta esses produtos de impermeabilizar tecido.Usa-se em sofás.
Deve funcionar.
[]'
Rogério!! eu vi em uma loja de produtos para camping, uma fita adesiva para sela costura em barracas, acho que deve ajudar
tem umas fitas que parecem mantas proprias para deformaçao de tecido.Acho que vc deveria tentar.
Não sei, não. Esses produtos para impermeabilização de tecidos parecem bons. Eu já coloquei num sofá em casa e ele ficou a prova de filhos e sobrinhos eh eh eh . Mas o estofador colocou o produto quando ele ainda era novo (e seco). Como a parte da capota que molhou já não é portanto mais virgem... talvez não funcione - mas não custa tentar. Você não pode trocar a parte que molhou ? E aplique logo um anti-mofo para ir previnindo.
Rogério Barthy
09/03/2008, 23:46
Trocar não vai dar não, já que a costura a qual me refiro, é a do tinal do teto da capota, na junção do debrum para a parte de traz que faz o acabamento da cortina trazeira.
A costura vai na direção da armação que sustenta a capota, de um lado ao outro da viatura, junto a`s caixas de rodas.
Rogério
Mas afinal qual é o produto???
Onde posso comprar aqui em BH???
Uma ideia simples.
Passa parafina na costura (e em todas as outras pra aproveitar) por dentro e por fora. Compra uma vela e passa vaaarias vezes ate a parafina entrar na costura, vai formar tipo uma massinha. De preferencia faz isso num dia bem quente para facilitar, deixa o Jeep uma hora no sol e passa a parafina. É batata!!!
Rogério Barthy
12/03/2008, 12:06
O material que eu estava pensando, seria um da 3M que impermeabiliza lonas e estofamentos e só fiquei com medo de colocar isso e danificar de alguma forma, o courvim da capota.
Qaunto à parafina, pode ser uma bôa pedida, sem muitos custos e perigos.
Rogério
Olha só, tenho na verdade, 1 F-75 ano 64, uma F-85 (cachorro louco)1976, um Jeep 58 civil e um cj3 que comprei recentimente e estou militarizando....
Para o cj3 eu vou colocar uma capota feita com lona (pelo menos por enquanto), coloquei tudo original militar mas a capota original, vou deixa para a proxima fase, me manda o nome do produto da 3M por que vou fazer um teste.
Agora se alguem tiver um bom contato para a capota (o cajado eu tenho) é só falar....