PDA

Ver Versão Completa : Coroa e Pinhão



fugger
29/06/2004, 17:34
Pessoal

Alguém aí sabe quas as relações (coroa e pinhão) disponíveis para Toyota Band?
:?

Sem querer abusar :roll: , mas se possivel com o ano também.


[]'s

Wallace
30/06/2004, 11:00
Posso conseguir importadas.
Qual relação gostaria?

fugger
30/06/2004, 11:42
Wallace


Acho que me expressei mal

Na verdade quero saber quais as relações disponíveis pra Toyota, pois estou analisando a troca dos eixos de meu CJ de Dana por Toyota, e preciso saber se as relações do diferencial são compatíveis com a 9/44 que quero. :)

Mas aproveitando sua boa vontade, poderia me informar se existe bloqueios 100% pra este (toyota) diferencial. :lol:

E pra caixa de transferencia, existem kits de mudança da redução de toyota pra 4:1, por exemplo.

[]'s

Wallace
30/06/2004, 18:06
Tem tudo sim, basta pesquiser um pouco na internet.
Depois dos Danas os eixos toyotas são bem usados pelos americanos assim como os ford e GM.

Luca
30/06/2004, 19:04
Fugger,

As relações do diferencial das Toyota, são 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). O primeiro caso, se aplica às unidades mais novas (não sei a partir de que ano), e o segundo caso às pick-up's e aos jipes antigos. Como você vê, estas relações são bem mais longas que as do seu Dana. Se você colocar o eixo do Toyota, dependendo da caixa de marchas que estiver utilizando, você nunca vai usar a quinta marcha. Talvez a quarta. É raro raro alteração na relação de um eixo Toyota. Outro dia conversei com uma empresa chamada Engrenagens Atlas (011 6618 1633). Falei com Sr. Roberto. Foram muito gentis. Eles fazem alguma modificação. Mas é pouco. Algo como reduzir o diâmetro médio do pinhão, de forma que ele fique com um dente a menos. Não sei que tipo de alteração você precisa. Quanto à caixa de redução, penso que é mais fácil, pois são engrenagens cilindricas. Procure conversar, também com a Engrecamp. Não tenho o telefone, mas o site é Engrecamp.com.br. Boa sorte.

Wallace
01/07/2004, 12:06
Dependendo do modelo de eixo de Toyota existe ainda:
4,56 e 4,88 isso para todos os eixos, mas para quase todos ainda tem 5,29 e 5,71...

fugger
01/07/2004, 15:10
Dependendo do modelo de eixo de Toyota existe ainda:
4,56 e 4,88 isso para todos os eixos, mas para quase todos ainda tem 5,29 e 5,71...

Opa! :D

Isto muito me interessa. :D


Essas relações são nacionais ou importadas Wallace?

[]'s

billj
01/07/2004, 15:34
Porque da mudança para Toys?!? Não que sejam ruins, são eixos muito bons. Só que vai te trazer umas complicações que não teria se ficasse com eixos Dana.

- furação diferente das rodas
- encaixe diferente dos cardans
- parafusos métricos

Sem falar do maior preço de compra e da dificuldade em achar relações nacionais.......

Abraços,

fugger
01/07/2004, 16:06
Porque da mudança para Toys?!? Não que sejam ruins, são eixos muito bons. Só que vai te trazer umas complicações que não teria se ficasse com eixos Dana.



:arrow: Maior resistencia dos eixos dianteiros, que não usam cruseta,

:arrow: Semi eixo flutuante nos traseiros,

:arrow: Mais largos que do CJ e menos largos que de F75,

:arrow: Mais facilidade de adaptar os cardãs já que pretendo usar a tcase de band também.

Mas ainda estou analisando os prós e contras de cada um. :?

Alguma sugestão?

Luca
01/07/2004, 18:07
Ô Wallace,
Também etou interessado nestas relações 4,56:1; 4,88:1; 5,29:1 e 5,71:1, para as Band. Pode me facilitar muito a vida. Coloca aqui no site, o endereço de quem vende. Desde já agradeço.

Alexandre X
01/07/2004, 23:31
Ô Wallace,
Também etou interessado nestas relações 4,56:1; 4,88:1; 5,29:1 e 5,71:1, para as Band. Pode me facilitar muito a vida. Coloca aqui no site, o endereço de quem vende. Desde já agradeço.

Para as Toy Hilux as relações são:

41/10(4.11) nas 4x4 e 41/9(4.56) nas 4x2 (essas tenho 1 unidade de cada para venda)

as 5.71 não são recomendadas para offroad sério.

[]s
X

billj
02/07/2004, 10:44
:arrow: Maior resistencia dos eixos dianteiros, que não usam cruseta,


Os americanos com eixos Toy falam o contrário, estão se lamentando o tempo todo desses "birfields".......... :wink:




:arrow: Semi eixo flutuante nos traseiros,


Os Danas do Trolha também são...... :wink:




:arrow: Mais largos que do CJ e menos largos que de F75,


Daí, cada caso é um caso....... :wink:




:arrow: Mais facilidade de adaptar os cardãs já que pretendo usar a tcase de band também.


Já que vai alterar o lado da t-case, tanto faz.....




Mas ainda estou analisando os prós e contras de cada um. :?
Alguma sugestão?

Parece que já está analisando a sua situação. Ambos são bons eixos, cabe você escolher o melhor para a sua circunstância......

Abraços,

fugger
02/07/2004, 13:18
É

Talvez os do trolha fossem a melhor opção... :?

Mas o problema é o preço. :shock: São de matar...
:cry:

[]'s

Valdir
02/07/2004, 14:39
É

Talvez os do trolha fossem a melhor opção... :?

Mas o problema é o preço. :shock: São de matar...
:cry:

[]'s

se optar pelo do Troller peque o de 6 furos é mais dificil localizar, porem a manutenção é mais barata
coloquei os eixos da Band no Engesa. voce pode ver no sub-meu Engesa topico "diferencial dianteiro do Engesa" houve muita discussão
as peças da Band são mais baratas e faceis de encontrar em todo Brasil

Luca
02/07/2004, 15:02
Alexandre X,

Eu preciso de relações mais curtas, não para a SW, mas para montar num eixo de Band. Estas relações que o Wallace falou existem para Band? As que você tem servem na Band? Queria saber, também, por que a relação de 5,71:1 não é recomendada para off-road? Por falar em SW4, eu não acho as relações de marcha dela, em lugar algum. Você sabe qual é? Desde já agradeço.
[]'s

Wallace
02/07/2004, 20:00
Luca... eu vendo...;-)

Alexandre X
02/07/2004, 20:04
Alexandre X,

Eu preciso de relações mais curtas, não para a SW, mas para montar num eixo de Band. Estas relações que o Wallace falou existem para Band? As que você tem servem na Band?
Relações de 4Runner(Hilux) são diferentes das FJ(Bands) mas normalmente existem as relações para ambas.


Queria saber, também, por que a relação de 5,71:1 não é recomendada para off-road? Por falar em SW4, eu não acho as relações de marcha dela, em lugar algum. Você sabe qual é? Desde já agradeço.
[]'s
Segundo os gringos, por fragilidade do conjunto (search no Pirate4x4)

[]s

Luca
02/07/2004, 23:36
Alexandre X,

Legal. Faz sentido mesmo. Se a redução do diferencial for 5,71:1 mais a reduzida engrenada, a 1a. marcha engrenada e um motor diesel bombando, é bem possível que mande as pontas de eixo pro s#$@. Ok.

Mas voltemos ao problema com o diferencial da Band. Eu não encontro relação maior do que 4,11:1. Você disse " ... normalmente existem relações prá ambas.". Você poderia me dizer o fabricante.
Agradeço
[]'s

Alexandre X
03/07/2004, 00:44
Alexandre X,

Legal. Faz sentido mesmo. Se a redução do diferencial for 5,71:1 mais a reduzida engrenada, a 1a. marcha engrenada e um motor diesel bombando, é bem possível que mande as pontas de eixo pro s#$@. Ok.

Mas voltemos ao problema com o diferencial da Band. Eu não encontro relação maior do que 4,11:1. Você disse " ... normalmente existem relações prá ambas.". Você poderia me dizer o fabricante.
Agradeço
[]'s

A Yukon tem 4.10, 4.56, 4.88 e 5.29 para a FJ-40

Luca
03/07/2004, 09:01
Alexandre X,

Você tem, e poderia postar aqui no site, o contato (site, ou telefone) com a Yukon?
Grato. :)

Alexandre X
03/07/2004, 11:41
Alexandre X,

Você tem, e poderia postar aqui no site, o contato (site, ou telefone) com a Yukon?
Grato. :)

Tente:
http://www.ring-pinion.com/ (já comprei)
http://www.marlincrawler.com/ (já comprei)
http://www.allprooffroad.com/
http://www.richmondgear.com/

[]s
X

Wallace
03/07/2004, 12:04
Luca,

O problema não é o quanto o diferencial reduz, mas a geometria e espessura dos dentes do diferencial.

Luca
03/07/2004, 22:01
Wallace,

Pelo que você me está dizendo, devo entender que o diâmetro médio do pinhão fica pequeno, e os dentes da coroa ficam mais finos, comprometendo a resistência do conjunto. É isso? :?:
Bom, é o seguinte, na realidade não vou utilizar nada assim tão curto. Pelas minhas contas, uma relação de 4,6: 1 já tá de bom tamanho. Eu estava somente querendo aprender um pouco. Mas a conclusão que eu chego disto tudo, é que dá prá fazer alguma alteração na relação no diferencial da Band, por aqui mesmo, isto é, aqui no Brasil. Prá alterações maiores, temos que recorrer aos EUA.
Bom, Wallace, agora que eu sei que, através de você, há um canal regular a peças especias, dá prá arriscar umas invenções.

E, voltando ao início deste tópico, com a pergunta do Fugger, que nem sei mais se está nos acompanhando, as relações da Toyota (aqui no Brasil) são 3,7:1 e 4,11:1. Mais que isso, somente com retrabalho no pinhão,
na:

Engrenagens Atlas, 011 6618 6633 www.tocadopanda.com.br/atlas/_ntx.asp, ou na

Coniflex, 011 578 3838
www.coniflex.com.br


Valeu, Wallace. []'s :)

Luca
03/07/2004, 22:05
Alexandre X,

Não conhecia os sites. Agradeço a dica. []´s

Alexandre X
03/07/2004, 22:21
Alexandre X,

Não conhecia os sites. Agradeço a dica. []´s

De nada, se quiser rodar com pneus 10% maiores na tua Hilux e continuar assoviando, basta comprar minha relação (nova) 4.56 e colocar no eixo traseiro e comprar uma 4.56 de Toy IFS para colocar no dianteiro, com o Walace.


[]s
X

Luca
04/07/2004, 15:51
Alexandre X,

Foi esta sendo boa esta troca de informações. Acho que ainda faremos negócios. []'s

fugger
04/07/2004, 19:15
...E, voltando ao início deste tópico, com a pergunta do Fugger, que nem sei mais se está nos acompanhando, as relações da Toyota (aqui no Brasil) são 3,7:1 e 4,11:1. Mais que isso, somente com retrabalho no pinhão...


Lógico que estou :D

Mas, meio decepcionado pois preciso de uma relação de +ou- 4,88:1 que aguente o tranco. :(

Mesmo assim agradeço as indicações e resposta de todos. :D

[]'s

Luca
05/07/2004, 22:58
Ô Fugger,

:) Me desculpe. Achei que as respostas do Billj, do Wallace e do Alexandre X, já tinham resolvido seu problema, e você havia se afastado da discussão. Mas agora vejo que você continua matutando algo. Perdoe a minha intromissão, mas o que você está inventando? Numa conta rápida, se você saiu de um pneu original Toyota 215x80x16 (29,5 polegadas de diâmetro), com o diferencial 4,11:1, e vai usar uma relação 4,88:1, vai ter um ganho (redução na transmissão) de aproximadamente 18,7%. Ou seja, pode passar de 29,5 x 1,187 = 35 polegadas. É isso o que você tá querendo fazer? Usar um pneu de 35 poleg? []'s

fugger
06/07/2004, 19:15
Luca

Exatamente pneus 35", mas num CJ.
:wink:

[]'s esperando ter $$ pra tantos sonhos

Luca
06/07/2004, 19:49
Fugger,

E qual motor? Tô curioso. :?:
[]´s

Nando
08/07/2004, 08:21
Fala Luca,

Andei dando uma pesquisada mas não achei nada muito concreto sobre a relação original das Hilux SR5, mas pelas conversas que tive deve ser 3,91. Não sei se seria o mesmo para a SW4....

Deem uma olhada na famosa tabelinha da Superlift.

( )s

Daniel RJ
08/07/2004, 09:41
Poderiam me explicar como se usa esta tabela. Sou leigo e quero aprender.

Daniel

Luca
08/07/2004, 16:12
Nando,

Da mesma forma que o Daniel, eu também não entendi a tabela que você enviou. Prá dizer a verdade, entrei no site da Superlift, mas não encontrei tabela, somente os componentes de suspensão. A tabela, apenas relaciona o diâmetro do pneu com a relação do diferencial. Mas não consegui achar aplicação para os valores ali constantes.
A relação do diferencial da Hilux, já nos foi informada aqui no fórum, como sendo essa mesmo, ou seja 3,91:1.

Mas, na realidade, gostaria de saber da relação de marchas (caixa de câmbio) da Hilux. Se algum dos colegas souber, por favor informe.
[]'s.

Nando
08/07/2004, 17:08
Seguinte,

Nessa tabela, as cores representam performances desejadas, amarelo para uma economia de combustivel e melhor performance em estradas, preto para uma performance balanceada e azul para um estilo mais potentereduzido, para um offroad mais pesado, motores mais fracos ou quem não ta nem ai para consumo de gas.

Os numeros fazem referencia a rotação por minuto em um motor com relação 1:1 na ultima marcha a 65 milhas por hora, ou seja, numa velocidade tranquila em uma rodovia. Mas existem variações, é só para ter uma ideia de como vai mudar.

http://www.jtv.cc/public/data/venturan/20044593417_gearchrt.gif

( )s

Luca
08/07/2004, 17:53
Nando,

Cheguei lá. Apaga o que eu disse. A tabela que você mandou fornece o número de rotações por minuto no eixo cardan, de um veículo rodando a 65 mph. É bem simples. Tive um tempo, e fiz umas contas.

Vamos supor um Toyota Band, com velocidade de 65 mph com relação no diferencial de 4,11:1 , terá seu eixo cardan girando a 2.720 rpm. É fácil.

65 mph = 104,585 km/h = 1.743,0833 m/min
rel dif = 4,11
diâmetro do pneu = 33 pol
1 pol = 0,0254 m

(1.743,0833 x 4,11) / (pi x 0,0254 x 33) = 2.720 rpm

ou

(1.743,0833 x 3,91) /( pi / 0,0254 / 31) = 2.755 rpm


Entre na sua tabela, e verifique. Ou seja é só ir escolhendo o diâmetro do pneu e a relação do diferencial na tabela, que você sabe a velocidade (rpm´s) no eixo cardan. Só que esta informação serve lá prá os EUA, que tem um montão de opções de caixas de marchas, de diferenciais, de pneus e rodas, e de motores, para ficar casando um conjunto com outro. É brincadeira. Prá nós, a história é outra.
:evil:
[]’s

fugger
08/07/2004, 19:05
Fugger,

E qual motor? Tô curioso. :?:
[]´s

GM4.1

[]'s

Luca
08/07/2004, 23:36
Fugger,

GM 4.1! Tá certo. E a caixa de câmbio é Clarck, da A/C20?
:roll: []'s

Luca
12/07/2004, 16:52
Nando,

O Aurélio achou a relação de marchas da Hilux 2.8 diesel, Se te interessar:

1a. 3,928
2a. 2,333
3a. 1,451
4a. 1,000
5a. 0,851
ré 4,743
reduzida 2,276
diferencial 4,556

[]´s

fugger
13/07/2004, 19:50
Fugger,

GM 4.1! Tá certo. E a caixa de câmbio é Clarck, da A/C20?
:roll: []'s

260T :roll:


Por enquanto :twisted:

[]'s

Nando
13/07/2004, 20:13
Nando,

O Aurélio achou a relação de marchas da Hilux 2.8 diesel, Se te interessar:

1a. 3,928
2a. 2,333
3a. 1,451
4a. 1,000
5a. 0,851
ré 4,743
reduzida 2,276
diferencial 4,556

[]´s

Fala Luca,

Vi o site de onde saiu essa info. achei bem interessante o fato de eles usarem a relação 4.11 na Hilux que vem com 31" de serie.

Alguem tem ideia de como a velocidade final é alterada em função de relações mais curtas?

( )s ja de olho em uma 4.56

Luca
13/07/2004, 23:55
Nando,

Tinha observado a tua Hilux com pneu 33'. Gostaria de saber: você sentiu perda em arrancada e retomada de velocidade? O pneu dianteiro raspa no chassi quando muito esterçado? É que eu penso em fazer o mesmo na minha.

Não sei se entendi a tua dúvida, mas se você colocar a relação 4,11:1, vai alongar mais ainda o teu carro. Lembre-se a Hilux já é 4,556. Veja no site, eles só usam pneu 31', com 4,556, e 4,11, com pneu 28,3 (225 x 75 x 15). Tá marcado com ** . Ou seja, diferencial mais longo (4,11) vem com pneu de raio menor, e o mais curto (4,556) com pneu de raio maior. Não se aplica ao seu caso.

[]´s

Eduardo Chaves
07/02/2005, 17:01
Fugger,

As relações do diferencial das Toyota, são 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). O primeiro caso, se aplica às unidades mais novas (não sei a partir de que ano), e o segundo caso às pick-up's e aos jipes antigos. Como você vê, estas relações são bem mais longas que as do seu Dana. Se você colocar o eixo do Toyota, dependendo da caixa de marchas que estiver utilizando, você nunca vai usar a quinta marcha. Talvez a quarta. É raro raro alteração na relação de um eixo Toyota. Outro dia conversei com uma empresa chamada Engrenagens Atlas (011 6618 1633). Falei com Sr. Roberto. Foram muito gentis. Eles fazem alguma modificação. Mas é pouco. Algo como reduzir o diâmetro médio do pinhão, de forma que ele fique com um dente a menos. Não sei que tipo de alteração você precisa. Quanto à caixa de redução, penso que é mais fácil, pois são engrenagens cilindricas. Procure conversar, também com a Engrecamp. Não tenho o telefone, mas o site é Engrecamp.com.br. Boa sorte.

PessoALL,

Allguém já descobriu se existe ou quem fabrica e/ou vende as engrenagens mais reduzidas para a T-Case da Toyota Band ?

[]'s pensando besteira... :twisted:

Alexandre X
07/02/2005, 19:08
Fugger,

As relações do diferencial das Toyota, são 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). O primeiro caso, se aplica às unidades mais novas (não sei a partir de que ano), e o segundo caso às pick-up's e aos jipes antigos. Como você vê, estas relações são bem mais longas que as do seu Dana. Se você colocar o eixo do Toyota, dependendo da caixa de marchas que estiver utilizando, você nunca vai usar a quinta marcha. Talvez a quarta. É raro raro alteração na relação de um eixo Toyota. Outro dia conversei com uma empresa chamada Engrenagens Atlas (011 6618 1633). Falei com Sr. Roberto. Foram muito gentis. Eles fazem alguma modificação. Mas é pouco. Algo como reduzir o diâmetro médio do pinhão, de forma que ele fique com um dente a menos. Não sei que tipo de alteração você precisa. Quanto à caixa de redução, penso que é mais fácil, pois são engrenagens cilindricas. Procure conversar, também com a Engrecamp. Não tenho o telefone, mas o site é Engrecamp.com.br. Boa sorte.

PessoALL,

Allguém já descobriu se existe ou quem fabrica e/ou vende as engrenagens mais reduzidas para a T-Case da Toyota Band ?

[]'s pensando besteira... :twisted:
A Advance Adapters tem uma caixa 4:1 chamada Orion que substitui a caixa original das Land Cruiser, só tem que escolher o numero de estrias.

o link ta aqui: https://eshop.advanceadapters.com/commerce/catalog/spcategory.jsp;jsessionid=231FB755F950E0C963F02C88 B2540468?category_id=1235&czuid=1107809306890

Saiu uma reportagem dela na 4Wheel Drive & Sport Utility de Janeiro

[]s

Eduardo Chaves
07/02/2005, 20:19
X...

Muito obrigado pela dica, eu desconhecia essa caixa Orion, só vi um defeito nela... hehehe...

É cara pra cac^%$... :shock:

Será que naum existe uma opção de engrenagens nacionais mais reduzidas ?

Assim que passar o carnaval, vou tentar as indicações do Luca...

[]'s...

Alexandre X
07/02/2005, 20:32
X...

Muito obrigado pela dica, eu desconhecia essa caixa Orion, só vi um defeito nela... hehehe...

É cara pra cac^%$... :shock:

Será que naum existe uma opção de engrenagens nacionais mais reduzidas ?

Assim que passar o carnaval, vou tentar as indicações do Luca...

[]'s...
Opção nacional só se houvesse demanda. Tu é o primeiro cara que eu vejo querendo uma relação 4:1 na Band.

[]s

Eduardo Chaves
07/02/2005, 20:51
Hehehe...

Acho que meu caso é meio particular, sei lá...

Utilizo meu Engesa para trilhas, viagens e no dia-a-dia, estou trocando os pneus de 31"para 33" e vou trocar a relação de 3,07 para 3,53...

Porém, como está e como vai ficar, ainda sinto falta de uma reduzida mais curta na trilha, e se reduzisse na T-Case, poderia manter o desempenho no asfalto como está hj... Ou estou enganado ? :roll:

Meu Engesa está com motor Perkins q20b e Câmbio 4m e transferência de Toyota, e agora com pneus 33", tem alguma idéia do que devo fazer ? Mantendo uma final de 100/110 está ótimo...

Vc tem idéia de qto ficaria pra confeccionar estas engrenagens ?

[]'s...

Alexandre X
07/02/2005, 20:56
Hehehe...

Acho que meu caso é meio particular, sei lá...

Utilizo meu Engesa para trilhas, viagens e no dia-a-dia, estou trocando os pneus de 31"para 33" e vou trocar a relação de 3,07 para 3,53...

Porém, como está e como vai ficar, ainda sinto falta de uma reduzida mais curta na trilha, e concluí que se reduzisse na T-Case, poderia manter o desempenho no asfalto como está hj...

Meu Engesa está com motor Perkins q20b e Câmbio 4m e transferência de Toyota, e agora com pneus 33", tem alguma idéia do que devo fazer ? Mantendo uma final de 100/110 está ótimo...

Vc tem idéia de qto ficaria pra confeccionar estas engrenagens ?

[]'s...
Simples! Troque a tcase da Band pela da Hilux.
Existem kits de redução de 4:1, 4.7:1 e 5:1 prontos a partir de 390USD para ela.

[]s

Alexandre X
07/02/2005, 20:58
Vc tem idéia de qto ficaria pra confeccionar estas engrenagens ?

[]'s...

Se as engrenagens não usarem modulos padrão, a brincadeira começa em 20.000 de ferramental. E dificilmente alguem ira produzir um único kit para você.

Eduardo Chaves
07/02/2005, 21:13
Simples! Troque a tcase da Band pela da Hilux.
Existem kits de redução de 4:1, 4.7:1 e 5:1 prontos a partir de 390USD para ela.

Agora sim parece uma opção mais plausível... hehehe...

Esse valor é aqui no Brasil já ? Com o Wallace ?

A relação original dessa caixa é de qto ?

Quanto a confeccioná-las... Deixa pra lá... :shock: Hehehe...

[]'s e obrigado pelas dicas...

Alexandre X
07/02/2005, 21:33
Simples! Troque a tcase da Band pela da Hilux.
Existem kits de redução de 4:1, 4.7:1 e 5:1 prontos a partir de 390USD para ela.

Agora sim parece uma opção mais plausível... hehehe...

Esse valor é aqui no Brasil já ? Com o Wallace ?

A relação original dessa caixa é de qto ?

Quanto a confeccioná-las... Deixa pra lá... :shock: Hehehe...

[]'s e obrigado pelas dicas...

Não isso é USA.

A relação original é 2.28:1

[]s

Elmer_Jeep
10/02/2006, 17:13
Bão, o assunto começou com band e terminou com hilux.

vamos de band novamente.

Essa semana vi no Donatti uma relação R&P 35x11 http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=479358

daí queria saber se alguem tem informações sobre o fabricante pois tenho interesse em consultar se fazem conjuntos mais reduzidos.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
15/02/2006, 15:09
Bão, o assunto começou com band e terminou com hilux.

vamos de band novamente.

Essa semana vi no Donatti uma relação R&P 35x11 http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=479358

daí queria saber se alguem tem informações sobre o fabricante pois tenho interesse em consultar se fazem conjuntos mais reduzidos.

[]'s

Jipeiro RR

São feitas pela Willparts, infelizmente não achei um site nem o tel. deles.

rgds

d_fismann
12/03/2006, 08:25
Caros toyoteirros,

minha hilux, depois de turbinada, ficou muito encurtada!!! - A relaçõa de diferencial dela é 4,556, estou usando pneus 265/75/16 - vulgo 32 - e mesmo assim não está legal. Estou pensando em alongar o diferencial ou para 4,10 ou para 3,72.

Em quarta: 70 km/h - 2250rpm, 80 km/h - 2550rpm. Em quinta: 100 km/h - 2800rpm, 110 - 3050/3100, 120km/h - 3400 rpm.

Objetivo: Diminuir consumo e ruído.

Qual seria a melhor alternativa 4,10 ou 3,72?? - Um amigo aqui da 4x4 me disse que a relação da quinta marcha da 3.0 aspirada (5L) é mais longa que a minha (0,851), tb seria uma opção, correto??

Abras a todos

EDUARDO LEITE VALEIXO
04/11/2006, 02:27
oi
a relação de voce viu 35/11 pra toyota band quem faz é a coniflex já falei com eles sobre relação mais curta mais responderam que so tem essa
35/11 deve ser pra band andar com aro de tartaruga ninja aro 12 polegadas da towner :p

Sandro_Marcos
01/12/2013, 15:53
Ô Fugger,

:) Me desculpe. Achei que as respostas do Billj, do Wallace e do Alexandre X, já tinham resolvido seu problema, e você havia se afastado da discussão. Mas agora vejo que você continua matutando algo. Perdoe a minha intromissão, mas o que você está inventando? Numa conta rápida, se você saiu de um pneu original Toyota 215x80x16 (29,5 polegadas de diâmetro), com o diferencial 4,11:1, e vai usar uma relação 4,88:1, vai ter um ganho (redução na transmissão) de aproximadamente 18,7%. Ou seja, pode passar de 29,5 x 1,187 = 35 polegadas. É isso o que você tá querendo fazer? Usar um pneu de 35 poleg? []'s

Onde encontro a tabela tão citada no fórum?

Elmer_Jeep
02/12/2013, 11:03
Onde encontro a tabela tão citada no fórum?

veja se essa ajuda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/28617-tabela-de-calculo-de-cambio-e-motor.html#post408251

MarcioNatal
07/12/2013, 12:06
veja se essa ajuda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/28617-tabela-de-calculo-de-cambio-e-motor.html#post408251

Bom dia Elmer.

Complementando, existe uma tabela que calcula com todas essas variáveis, velocidade final, rpm, etc. Como não sei anexar tabelas do excel, ela pode ser baixada aqui:

http://www.4shared.com/office/UckcdCPq/velotoyota.html

Um abraço

Márcio Humberto