Ver Versão Completa : Motor Ranger 4x4 cs 2004/2005 diesel 2.8 - duvida
proelton
07/03/2008, 11:42
Saudações, rapaziada. Sou de Blumenau SC, tenho uma saveiro e penso em trocar o carro.
Estou de olho numa camionete Ranger 4x4 cs 2004/2005 diesel 2.8 (o titulo do anuncio diz 2.8), e gostaria de uma ajuda dos amigos, sobre o motor dessa maquina.
Ela parece estar bem inteira, mas como nunca tive diesel 4x4, não consigo definir se é uma boa compra.
Alguma ressalva tambem, sobre esse veículo, seria de grande valia! Mas o que queria saber mesmo é se este motor é bom, qual o modelo dele (se é que alguem sabe, pois o vendedor nunca sabe). Também não entendo muito das marcas de motor, CUMMINS, MWM, MAXION (desculpa ortografia), etc.. mas gostaria de saber o que vocês têm a me dizer.
Obrigadão!
Eduardo Eustaquio
07/03/2008, 11:47
Proelton,
Aqui no fórum tem pessoas ótimas para passar informações de Ranger e alguns moram ai na sua região. O pessoal tem dicas desde como comprar e também de deixar a manutenção bem mais em conta.
De ante mão, saiba que essa tua escolha a Ranger é muito boa, so verifique se ela é 4x4.
2004 2.8 é o Powerstroke, fabricado pela International. É um excelente motor, muito confiável. E como o modelo é 2005, a frente deve ser da nova.
Maas, veja o preço, porque os 2005/2005 já são com o motor 3.0 NGD eletronico, mais potentes (163cv) e economicos. Se o preço da 2004 estiver bom (algo em torno de R$ 56.000,00 ou abaixo disso), vale a pena. Se não, vale a pena procurar mais por uma 3.0 , que eu ja vi a partir de R$ 62.000,00.
No mais, as duas são excelentes compras.
proelton
07/03/2008, 12:06
ojaneri, obrigado pela informação, sim ela é mais barata do que 50000. E a frente é da nova, show de bola!
Eduardo Eustaquio, sim ela é 4x4, ABS ar dh trio protetor de caçamba. Só não tem enfeites tubulares.
To indo buscar segunda, aí vejo se coloco umas fotos aqui
ojaneri, obrigado pela informação, sim ela é mais barata do que 50000. E a frente é da nova, show de bola!
Eduardo Eustaquio, sim ela é 4x4, ABS ar dh trio protetor de caçamba. Só não tem enfeites tubulares.
To indo buscar segunda, aí vejo se coloco umas fotos aqui
depois passe mais informaçoes, so acredito que ela nao tenha abs... qual o modelo xl?
DieselPower
07/03/2008, 12:29
Existe Ranger modelo novo cabine simples 4x4?
Digo isto porque meu avô estava interessado em adquirir uma CS 4x4 e a Ford disse que não há modelo CS com tração 4x4 (apenas as antigas). Como ele quer pegar uma nova, terá que escolher entre S-10 (lixo) e Hilux (pelada, e com motor fraquinho).
Até mesmo nas tabelas de preço das revistas, CS consta apenas 4x2.
Eduardo Eustaquio
07/03/2008, 12:46
DieselPower tem sim.
Gustavo Moreti
07/03/2008, 12:55
Existe Ranger modelo novo cabine simples 4x4?
Digo isto porque meu avô estava interessado em adquirir uma CS 4x4 e a Ford disse que não há modelo CS com tração 4x4 (apenas as antigas). Como ele quer pegar uma nova, terá que escolher entre S-10 (lixo) e Hilux (pelada, e com motor fraquinho).
Até mesmo nas tabelas de preço das revistas, CS consta apenas 4x2.
existe sim.....meu amigo comprou uma ou melhor encomendou uma!!! mas demorou d mais pra chegar....:parede: nao m lembro ao certo mas foi uns 120 dias
[]''
Edintruder
07/03/2008, 13:05
Proelton, compre essa Ranger e seja feliz, pois é uma das melhores picapes do mercado, fora que tem um custo de km rodado (manutenção inclusa) próxima de um carrro popular. A minha Ranger 2.5 que gasta mais que a 2.8, custa 1 centavo mais caro por km rodado que o Mille Fire da minha esposa que faz 16km/l.
proelton
07/03/2008, 14:43
depois passe mais informaçoes, so acredito que ela nao tenha abs... qual o modelo xl?
é XL sim... será que nao tem freio ABS? mesmo assim vou comprar, vou buscar em Piracicaba, ainda não vi o carro mas o garagista sabe vender rsrs
shimomoto
07/03/2008, 15:09
Certamente não tem ABS. Só as XLT tem abs. Nem a XLS tem.
No mais, estará muito bem servido com sua Ranger 2.8. Parabéns pela compra!
Abraços
parabens!!! compra sim!!! é uma ótima escolha!
diesel power, tem ranger 4x4 cs sim! mas só pra prod. rural e frotista por encomenda!!
tai a foto das marvada :twisted:, a branca demorou 4 meses pra chegar ,a cinza nao me lembro, comprei como frotista
excelentes pickups, a cinza ta com 37k e a branca 6k, a unica diferença é que a branca ja tem a suspensao nova, da uma melhora boa na condução, qualquer duvida com relaçao a estes veiculos estou a disposiçao....
um abraço a todos
mais fotos...
diferença entre lampada comum e philips diamond vision....
Pequeno jr
07/03/2008, 22:55
Impressão minha ou a Branca é mais alta que a cinza?
Dudu, vc q tem duas Ranger uma com suspensão antiga e a outra como a nova, diz para a gente como é a diferença de dirigibilidade delas. Vc acha que tem algo mais de diferença entre elas além da suspensão?
Conta ai para a gente
dudu!!
outra coisa.....ja que vc colocou as philips diamond vision......ta uma olhada no farol e ve se a lampada nao esta queimando o farol! coloquei as crystal vison nos milhas dps que as coloquei, fui reparar e a lente estava um pouco queimada!! nao sei se foram as lampadas originais ou se foram as crystal vison!
outra coisa tb....qnt ficou as ranger cs 4x4?!?!?!
abraços!
DieselPower
08/03/2008, 10:18
Jera,
Então deu boa, pois meu avô pode comprar tanto como produtor rural como por frotista, há diferença entre um e outro no preço final?
Acho que este veículo atenderá as necessidades dele.
Obs.: Não é pra mim, não! Eu so fiel a marca, esquentando ou não, eu vo de Mit!
Outra coisa Jera, já pensou uma CS com a preparação que você tem na tua? Ia anda mais que noticia ruim!
diesel!
eu acho que pode haver alguma diferença no preço sim. sei que o desconto pra prod. rural que me passaram foi de 9,5%. para frotista (cnpj) acredito que seja um pouco maior dependendo da frota....tem algo assim....manda teu avô pesquisar os dois preços e posta pra gente aqui!
cara....uma cs com chip deve andar mt!! ela pesa 200kg a menos que a cab. dupla!!
a minha de 0-100 deu 10,3s com os 265/75....uma cs deve ficar na casa dos 8 e alguma coisa!!! nada mal.....acho que andando assim uma cs com chip só civic si ou golf turbo pra andar na frente dela no brasil! tirando claro os outros carros mexidos, que há muitos!!!
shimomoto
08/03/2008, 20:42
Putz..........Ranger CS diesel com chip.........Cãmbio longo, sem limitador....dá até medo só de pensar.
Abraços
Edintruder
08/03/2008, 21:33
Pois é Daniel,
Daí merece dar uma abaixadinha só pra garantir!!!
Pequeno jr
08/03/2008, 21:48
Pois é Daniel,
Daí merece dar uma abaixadinha só pra garantir!!!
Q nada ... se fosse aqui no goias essa ranger cs chipada iria ter uma adeviso:
"Nois capota mas num breca !!"
proelton
11/03/2008, 11:24
Dae galera
comprei o tratorzinho!
muito encarnada a camionete, bem forte, tem freio ABS, um TEZÃO
(Editando: o ABS tem até indicador luminoso no painel)
Ela foi pra instalar vidro trava alarme, quando tiver pronta vou botar umas fotos pro pessoal.
Ela só não tem intercooler.. Dá pra instalar isso? vale a pena ou é uma fortuna?
Valeu a força aí quem deu umas dicas
Pequeno jr
11/03/2008, 11:28
Ops ... proelton ... Toda e qualquer Ranger Diesel, seja o ano que você imaginar, TEM intercooler. Ele fica do lado esquerdo do Radiador (motorista).
proelton
11/03/2008, 11:56
ah ta! é que eu achei que fosse sobre o motor como na Frontier
Me digam uma coisa...
quanto custa um chip pra andar mais, onde eu encontro isso?
AHH hehehe mais uma... aquele turbo que dá um baita apito (não o tsss, mas sim o fiiuuu)quando abre o alivio, como eu instalo isso?
proelton
11/03/2008, 12:01
tai a foto das marvada :twisted:, a branca demorou 4 meses pra chegar ,a cinza nao me lembro, comprei como frotista
excelentes pickups, a cinza ta com 37k e a branca 6k, a unica diferença é que a branca ja tem a suspensao nova, da uma melhora boa na condução, qualquer duvida com relaçao a estes veiculos estou a disposiçao....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=113036&d=1204935762
um abraço a todos
Maravilha eim... a branca é igual a minha
mas a minha tem um banco inteiriço, até o encosto é inteiriço, nem regulagem de angulo tem! Já to vendo que a sua tem banco individual, você mandou instalar?
proelton!
é que as rangers xl anos 2004 e 2005 vinham com banco inteiriço. já a partir do ano 2006 começaram a vir individuais!
mas manda trocar o seu se preferir!
tenho um banco inteiriço na ranger 97 que tenho, o unico incoveniente é que nao posso reclinar um pouco o banco! mas mesmo assim, nem da pra reclinar mt devido ao espaço!
DieselPower
11/03/2008, 19:04
Proelton,
Se não estou enganado seu motor é o 2.8, portanto ele é alimentado por bomba injetor mecânica, não dá pra chipar. O famoso reprogramar a injeção são apenas nas eletrônicas (3.0 no caso da Ranger).
Mas se você quer mais desempenho um simples aumento do débito da bomba deve resolver, e o melhor: é de graça!
Impressão minha ou a Branca é mais alta que a cinza?
Dudu, vc q tem duas Ranger uma com suspensão antiga e a outra como a nova, diz para a gente como é a diferença de dirigibilidade delas. Vc acha que tem algo mais de diferença entre elas além da suspensão?
Conta ai para a gente
as duas tem a mesma altura... a suspensao ''nova'' e bem melhor a caminhonete fica mais gostosa de dirigir alem de mais segura...
dudu!!
outra coisa.....ja que vc colocou as philips diamond vision......ta uma olhada no farol e ve se a lampada nao esta queimando o farol! coloquei as crystal vison nos milhas dps que as coloquei, fui reparar e a lente estava um pouco queimada!! nao sei se foram as lampadas originais ou se foram as crystal vison!
outra coisa tb....qnt ficou as ranger cs 4x4?!?!?!
abraços!
to sempre monitorando os farois ate agora nao apresentou nenhum problema e ja fazem 3 meses... o preço da ranger branca tirada em nov de 2007 foi de 65k , mais aqui temos isençao de ipi....alem do desconta para frotista...
diesel!
eu acho que pode haver alguma diferença no preço sim. sei que o desconto pra prod. rural que me passaram foi de 9,5%. para frotista (cnpj) acredito que seja um pouco maior dependendo da frota....tem algo assim....manda teu avô pesquisar os dois preços e posta pra gente aqui!
cara....uma cs com chip deve andar mt!! ela pesa 200kg a menos que a cab. dupla!!
a minha de 0-100 deu 10,3s com os 265/75....uma cs deve ficar na casa dos 8 e alguma coisa!!! nada mal.....acho que andando assim uma cs com chip só civic si ou golf turbo pra andar na frente dela no brasil! tirando claro os outros carros mexidos, que há muitos!!!
outro dia arranquei junto com um civic, ando pau a pau isso pq a minha e original... imagina chipada...
outro dia arranquei junto com um civic, ando pau a pau isso pq a minha e original... imagina chipada...
DUDU, bom dia
você ainda tem as rangers?