PDA

Ver Versão Completa : Duvida de iniciante



Ilton Filho
07/03/2008, 09:33
Opa, Bom dia
Sou novo no forum e estou entrando no mundo 4X4.
Como todo iniciante estou cheio de duvidas. A principal delas é sobre o carro. Eu tava pensando em uma L200 GLS, +/- ano 2000, mas depois de muito ler percebi que o motor não é tão bom assim. Gostaria de saber de vcs qual vale mais a pena: L200 ou Hilux? qual motor vai durar mais? A principio vou usar o carro na cidade e em estrada de terra firme

Valeu
Abraços

dsamaz
07/03/2008, 10:18
Hilux 2.8 em diante...
Mas o melhor custo-benefício é a Ranger 2.8 em diante...

Daniel


Opa, Bom dia
Sou novo no forum e estou entrando no mundo 4X4.
Como todo iniciante estou cheio de duvidas. A principal delas é sobre o carro. Eu tava pensando em uma L200 GLS, +/- ano 2000, mas depois de muito ler percebi que o motor não é tão bom assim. Gostaria de saber de vcs qual vale mais a pena: L200 ou Hilux? qual motor vai durar mais? A principio vou usar o carro na cidade e em estrada de terra firme

Valeu
Abraços

cirotoscano
07/03/2008, 11:04
Ilton,

Da Hilux não sei muito nesse ano... mas pelo ano que procura, vc deve ter limitação financeira compatível...

Eu te indicaria uma Ranger 00 ou 01. Por não ter o problema da Roda Livre.

Mas vc só achará com kilometragem acima de 200.000. Não se iluda com quilometragem proximo de 100.000 isso não existe pra esse ano! não importa a história que te contarem, a quilometragem terá sido alterada. Por tanto, dê preferencia as que tiverem quilometragem mais proximo do real... indica honestidade de quem vende.
Com essa idade, o que importará no final é o uso que foi dado à caminhonete, pois são muitos detalhes do uso que fazem a vida útil chegar aos 400.000km (limite médios desses motores com uso muito cuidadoso)
De 2002 acima, a Ranger é muito melhor (absurdo de boa)... mas o preço talvez não encaixe com sua realidade.
Mas mesmo com tudo isso, e com essa idade... eu te diria pra pegar uma Ranger, pois é nacional, e mesmo que você tenha surpresas desagradáveis, não vai ficar na mão atrás de peças importadas de valor absurdo.
Quanto a L200 GLS 2000, se você achar um negócio da china... compre. mas leve em um mecânico especializado em L200 pra avaliar para você... acho que nesse ano tem 86Cv, mas vc pode melhorar colocando um intercooler que deve ficar igual a minha... (100Cv) Mas dê preferência a Ranger pois se tiver problemas graves, vai ser mais barato.
O mais importante, leia muuuuito aqui o fórum antes de comprar. e tenha muuuuita paciencia...

Ciro

Eduardo Eustaquio
07/03/2008, 11:20
Como disse os outros dois colegas foristas, ao comprar um veículo Diesel usado, tenha paciência na escolha.

Sobre as duas camionetes que você comenta, tanto a Hilux e L200 são muito indicadas para o serviço pesado. A L200 tem sua manutenção mais cara que as demais e para não haver sustos é bom ter um mecânico que entenda de L200. So que, tenha a certeza que a L200 também aguenta mais que as demais. Ela tem uma restrição quanto ao motor, mas se você saber utilizar não será problema.

A hilux também é muito boa e é muito utilizada em locais como o Pará, Mato grosso e etc.

Há também a opção das Rangers que, como também disse os colegas, o bom é pegar já com o motor 2.8.

Boa sorte.

Edintruder
07/03/2008, 11:42
Corrigindo...
Ranger 2.5 EuroII, 2000 em diante já é um bom negócio caso não tenhas $$$ para uma 2.8.
Entre L200 e Hilux, fecha os olhos e vai de Hilux que dura muito mais e te dará muito menos despesas em manutenção e consumo.

Ilton Filho
08/03/2008, 16:20
Valeu rapaziada, vou mesmo pesquisar muito antes de comprar, e sinceramente, acho a Ranger um pouco feia, mas já que vcs estão falando q é o melhor custo beneficio... vou pesquisar sobre ela tbm

Abraços

geezer
08/03/2008, 16:29
Se você for de Okm:
1) Nova Nissan
2) Hilux
3) Ranger

Se for usado:
1) Hilux
2) Ranger
3) L200

Abs

Edintruder
08/03/2008, 21:59
Se você for de Okm:
1) Nova Nissan
2) Hilux
3) Ranger

Se for usado:
1) Hilux
2) Ranger
3) L200

Abs

X2!
Se pesquisar por preço de aquisição tanto nova quanto usada, a Ranger sempre irá para o topo de lista.

lealrenato
16/03/2008, 20:52
:discordo:na separação, ou seja.

carros ZERO

1- segmento 120.000

1.1-nova hilux
1.2-nissan sel
1.3-L 200 triton

2-segmento 90.000

2.1-ranger
2.2-L 200 outdoor
2.3-nissan (antiga) ainda tem pra vender

:putz:qto aos usados, bem carro usado acima de tudo é vc saber a procedencia, os cuidados q o dono tinha com o carro.

fora isso, a melhor sera aquela q couber no seu bolso e lhe troxer muitas alegrias.
todas tem pros e contras.

gosto muito da ferrari enzo:mrgreen::mrgreen:

:concordo:

proelton
16/03/2008, 21:26
Ilton,
Comprei semana passada uma ranger 2005 diesel 2.8, com uns 80.000km. Meu irmão, vou te falar...
A caminhonete parece que é semi nova (e era de uma empresa). Ou seja, ela aguenta muito bem. Não tem frescuras pra ficarem estragando.

Estou mais satisfeito do que se tivesse embarcado em qualquer camionete do mesmo valor, parece que comprei um carro pro resto da vida! rsrsrs, mas falando serio, parece que se eu quisesse um carro que nunca estragasse, ou que fosse barato de arrumar, eu teria encontrado agora.

Não se iluda cara, se vc quer comprar uma ano 2000, pega uma ranger que é mais negocio. Se você compra essas japonesas o buraco é mais embaixo.

Abração

Fábiodito
17/03/2008, 13:32
:discordo:na separação, ou seja.

carros ZERO

1- segmento 120.000

1.1-nova hilux
1.2-nissan sel
1.3-L 200 triton

2-segmento 90.000

2.1-ranger
2.2-L 200 outdoor
2.3-nissan (antiga) ainda tem pra vender

:putz:qto aos usados, bem carro usado acima de tudo é vc saber a procedencia, os cuidados q o dono tinha com o carro.

fora isso, a melhor sera aquela q couber no seu bolso e lhe troxer muitas alegrias.
todas tem pros e contras.

gosto muito da ferrari enzo:mrgreen::mrgreen:

:concordo:


CONCORDO! só mudaria um item,

Segmento até 90 mil (zero) na minha opinião:

1- L200 outdoor GLS mec (86.000) a melhor desse segmento!

Usada:

Depende do estado do carro, valor, ano etc, por ser muitas variáveis todas ficam empatadas, depende da sua procura e de sua paciência.

Boa Sorte!!!!

Abçs

DieselPower
17/03/2008, 16:06
A Ranger pode ser uma excelente camionete, porém dizer que é mais resistente que uma Hilux 2.8, me desculpem, mais é o maior absurdo!
Mesmo sendo um Mit-maníaco, tenho que dar o braço a torcer, as Hilux 2.8 (maçarico) são os veículos mais resistentes já lançados no mercado, e falo isto com conhecimento de causa! Meu sogro tem uma desde nova, e utiliza-a todos os dias para trabalhar (trilha pesada todos os dias), e até hoje só trocou óleo e abasteceu. Na suspenção, mesmo com este uso severo, só agora no final de 2007 ele teve que soldar uma barra que quebrou e trocar amortecedores traseiros. É um tanque!!!
Agora, é fraquinha (potência) de motor...
Na minha opinião a Ranger pode ser um bom negócio, se achar uma inteira....
Para mim, se quer um carro que não da manutenção: Hilux até 2004.
Prazer ao dirigir: L200 (qualquer uma acima de 1999).

murilloaquino
17/03/2008, 17:32
Prazer ao dirigir numa l-200?
Tá brincando...o carro não tem ergonomia nenhuma, com os bancos baixos e a suspenção dura d+, alem do motor raquitico..
Se vc me falar que as quadradinhas são boas no trabalho, concordo com vc...Agora prazer ao dirigir, NUNCA...

Pequeno jr
17/03/2008, 22:31
Melhores respostas ao tópico e duvidas do Proelton foram do Edi, Fofão e o acrescimo do FabioDito.

Pick-up usada é procedência e estado de conservação.

Pick-up nova (zero km) agora é por faixa de preço. VEja aonde seu bolso aguenta e vai com fé.

Renatopami
18/03/2008, 01:13
A Ranger pode ser uma excelente camionete, porém dizer que é mais resistente que uma Hilux 2.8, me desculpem, mais é o maior absurdo!
Mesmo sendo um Mit-maníaco, tenho que dar o braço a torcer, as Hilux 2.8 (maçarico) são os veículos mais resistentes já lançados no mercado, e falo isto com conhecimento de causa! Meu sogro tem uma desde nova, e utiliza-a todos os dias para trabalhar (trilha pesada todos os dias), e até hoje só trocou óleo e abasteceu. Na suspenção, mesmo com este uso severo, só agora no final de 2007 ele teve que soldar uma barra que quebrou e trocar amortecedores traseiros. É um tanque!!!
Agora, é fraquinha (potência) de motor...
Na minha opinião a Ranger pode ser um bom negócio, se achar uma inteira....
Para mim, se quer um carro que não da manutenção: Hilux até 2004.
Prazer ao dirigir: L200 (qualquer uma acima de 1999).
Assino em baixo....:palmas:
Já tive uma hilux 2.8 aspirada(2001),e tenho atualmente uma 3.0 TD(2004),e vou te falar,não quebra nada nelas.....só precisa trocar óleos,fluidos,filtros e correias e usar sem maiores preocupações:concordo:
O unico porém que vejo nestas hilux,é que elas tem a suspensão bem dura:pensativo:...Tem um mecânico amigo meu que fala que estas hilux são um desgosto para os mecânicos,elas não quebram:mrgreen:
ABRAÇOS!!!

Walter L. L. Casitta
18/03/2008, 07:40
Que me desculpem os amantes. Chega de elogiar essa bosta de picape.
"A Hilus 2.8 não quebra" Eu mesmo ja falei isso aqui. Parece um disco arranhado. E o que adianta?
O sujeito tem que ter sangue de barata pra andar com isso. Cabine apertada caçamba que não cabe nada, não anda. Perdem a velocidade só ver um morrinho a frente. É um veículo chato de dirigir, é como chupar bala sem tirar o papel. Foi bom a 15 anos atrás...

fernandoof
18/03/2008, 07:54
Que me desculpem os amantes. Chega de elogiar essa bosta de picape.
"A Hilus 2.8 não quebra" Eu mesmo ja falei isso aqui. Parece um disco arranhado. E o que adianta?
O sujeito tem que ter sangue de barata pra andar com isso. Cabine apertada caçamba que não cabe nada, não anda. Perdem a velocidade só ver um morrinho a frente. É um veículo chato de dirigir, é como chupar bala sem tirar o papel. Foi bom a 15 anos atrás...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :twisted:

Renatopami
18/03/2008, 12:35
Que me desculpem os amantes. Chega de elogiar essa bosta de picape.
"A Hilus 2.8 não quebra" Eu mesmo ja falei isso aqui. Parece um disco arranhado. E o que adianta?
O sujeito tem que ter sangue de barata pra andar com isso. Cabine apertada caçamba que não cabe nada, não anda. Perdem a velocidade só ver um morrinho a frente. É um veículo chato de dirigir, é como chupar bala sem tirar o papel. Foi bom a 15 anos atrás...
Pelo menos da minha parte,é o carro(pikup)que posso ter hj.....É claro que se pudesse,compraria uma nova hilux,e um range rover,e uma X5...etc....
Mas .............opinião de cada um é opinião de cada um,e temos que respeitar:concordo:
ABRAÇOS!!!

Edintruder
18/03/2008, 15:54
O Walter tava falando da hilux 2.8 ou da L200???
Ahahaha!!!

Fábiodito
18/03/2008, 16:53
O Walter tava falando da hilux 2.8 ou da L200???
Ahahaha!!!

hehehehehehe....sacanagem....os caras aqui são foda... eu acho que ele tava falando da Ranger ou da Hilux2.8 hehehehe

JORIS
18/03/2008, 19:40
Na minha modesta opnião acho que cada viatura tem seus pontos fortes e fracos, um breve comparativo é mais ou menos assim:


Hillux - nem se compara com as outras quando o assunto é manutenção, como já disseram "hillux não quebra" (disco arranhado), porém na estrada realmente é muito lerda (2.8 ou 3.0 ASPIRADA JÁ A 3.0 TD é bastante esperta e anda bem na estrada), mesmo a 2.8 em trilhas não deixa a desejar acvho que por causa da reduzida, nunca deixei de ir onde os outros (L-200, ranger iam), em relação ao conforto acho igual a L-200, já comparando com a ranger fica no chinelo a ranger da de capote.

L-200 - O motor é mais esperto que a Hillux e próximo ao desempenho da Ranger 2.5 TD, esse negócio de dizer que as L-200 quadradinhas não quebram é lenda, já vi várias L-200 quadradas mesmo quando eram novas já esquentando, porém só esquentavam quando eram usadas em trilhas que forçavam muito (tipo em dunas), tem as quadradas HPE, tinham um bom desempenho porém quando usava o POWER direto com o pé em baixo elas esquentavam com certeza, agora câmbio, diferenciais, supenção e as "perfumarias" não dão problemas, então um resumo,

Ranger - 2.5 motor com desenpenho similar a L-200 (2.5 TD) e superior a hillux (2.8), nunca ouvi falar de problemas com esse motor (a não ser por falta de manutenção), em termos de conforto dá de capote em hillux e l-200, isso acho que pagamos o preço, no meu caso sempre tive despesa com suspenção dianteira pivôs e bandeja (nada que não possamos pagar), ficava chateado porque era acoistumado com a hillux que não precisava trocar nada, em relação a câmbio, diferenciais e motor nunca tive problemas e antes de falarem do motor de tração dianteira, já disse no forum outras vezes, não dar problema nenhum, nunca me deixou na mão nem precisou de manutenção a não ser uma boa lavada pra tirar o pó ou lama.
agora a ranger 2.8 powerstroke é outro carro, tem motor folgado.

Nissan - não conheço, não posso opnar.

resumindo (minha opnião)

Hillux - se não tá interesado em desempenho na estrada vá nela!

L-200 - mais resistente (suspenção) que a ranger e motor um pouco mais esperto que a Hillux, porém longe de ser um carro confortável principalmente quem for no banco de trás!

ranger - bem mais confortável que as duas porém precisa de mais manutenção (suspenção), e menos aptdão off-road mais pesado, devido a ser a mais baixa!

acho que qualquer uma das três que você optar em vez de pensar na melhor trate de procurar uma que tenha recebido manutenção, já tive as três e não me arrependo de ter tido nenhuma, todas elas tem características próprias positivas e algumas negativas! escolhe uma em bom estado e seja feliz!

[]´s.

murilloaquino
18/03/2008, 20:30
Na minha modesta opnião acho que cada viatura tem seus pontos fortes e fracos, um breve comparativo é mais ou menos assim:


Hillux - nem se compara com as outras quando o assunto é manutenção, como já disseram "hillux não quebra" (disco arranhado), porém na estrada realmente é muito lerda (2.8 ou 3.0 ASPIRADA JÁ A 3.0 TD é bastante esperta e anda bem na estrada), mesmo a 2.8 em trilhas não deixa a desejar acvho que por causa da reduzida, nunca deixei de ir onde os outros (L-200, ranger iam), em relação ao conforto acho igual a L-200, já comparando com a ranger fica no chinelo a ranger da de capote.

L-200 - O motor é mais esperto que a Hillux e próximo ao desempenho da Ranger 2.5 TD, esse negócio de dizer que as L-200 quadradinhas não quebram é lenda, já vi várias L-200 quadradas mesmo quando eram novas já esquentando, porém só esquentavam quando eram usadas em trilhas que forçavam muito (tipo em dunas), tem as quadradas HPE, tinham um bom desempenho porém quando usava o POWER direto com o pé em baixo elas esquentavam com certeza, agora câmbio, diferenciais, supenção e as "perfumarias" não dão problemas, então um resumo,

Ranger - 2.5 motor com desenpenho similar a L-200 (2.5 TD) e superior a hillux (2.8), nunca ouvi falar de problemas com esse motor (a não ser por falta de manutenção), em termos de conforto dá de capote em hillux e l-200, isso acho que pagamos o preço, no meu caso sempre tive despesa com suspenção dianteira pivôs e bandeja (nada que não possamos pagar), ficava chateado porque era acoistumado com a hillux que não precisava trocar nada, em relação a câmbio, diferenciais e motor nunca tive problemas e antes de falarem do motor de tração dianteira, já disse no forum outras vezes, não dar problema nenhum, nunca me deixou na mão nem precisou de manutenção a não ser uma boa lavada pra tirar o pó ou lama.
agora a ranger 2.8 powerstroke é outro carro, tem motor folgado.

Nissan - não conheço, não posso opnar.

resumindo (minha opnião)

Hillux - se não tá interesado em desempenho na estrada vá nela!

L-200 - mais resistente (suspenção) que a ranger e motor um pouco mais esperto que a Hillux, porém longe de ser um carro confortável principalmente quem for no banco de trás!

ranger - bem mais confortável que as duas porém precisa de mais manutenção (suspenção), e menos aptdão off-road mais pesado, devido a ser a mais baixa!

acho que qualquer uma das três que você optar em vez de pensar na melhor trate de procurar uma que tenha recebido manutenção, já tive as três e não me arrependo de ter tido nenhuma, todas elas tem características próprias positivas e algumas negativas! escolhe uma em bom estado e seja feliz!

[]´s.

X222....concordo em numero genero e grau

DieselPower
18/03/2008, 20:38
Me desculpem,
Mas de todas as camionetes que tive a que me proporcionou maior prazer ao dirigir foi uma L-200 GLS quadradinha 2002, nunca esquentou e andava razoavelmente bem. Era mais prazerosa que minha atual Sport HPE.
A Frontier (SE 2005) também era boazinha, mas nem se comparava a L-200.
Tive um S-10 1999, mas prefiro nem falar sobre esta GRANDE MERDA.
Agora tive a oportunidade de viajar com uma Ranger CD 2001, e fiquei impressionado do quanto não gostei, motor completamente fraco em baixas rotações, a suspensão não me transmitiu segurança, e pra mim o banco é muito mole (cança as costas). Essa foi minha impressão a respeito da Ranger. Porém, sei que devo experimentar a Ranger mais nova para ver o que mudou.
No que diz respeito a suspensão, para mim a da L-200 não é dura, é firme. Ela é muito mais "dura" que a Hilux. Que as outras então, nem se fala. Isto pra mim é conforto, pois quando passa-se em um buraco, ouve-se apenas o barulho, já nas outras pode até amortecer mais o impacto, mas depois fica picando encomodamente.
Era isso, opinião cada uma tem a sua, e deve ser respeitada. Esta é a minha!

shimomoto
18/03/2008, 20:42
Prazer ao dirigir numa l-200?
Tá brincando...o carro não tem ergonomia nenhuma, com os bancos baixos e a suspenção dura d+, alem do motor raquitico..
Se vc me falar que as quadradinhas são boas no trabalho, concordo com vc...Agora prazer ao dirigir, NUNCA...

Nunca experimentei uma L-200 dessas Sport / Outdoor, mas a quadradinha, eu conheço e concordo: Banco baixo, suspensão dura e motor anêmico.

Abraços

shimomoto
18/03/2008, 20:46
(...)

Agora tive a oportunidade de viajar com uma Ranger CD 2001, e fiquei impressionado do quanto não gostei, motor completamente fraco em baixas rotações, a suspensão não me transmitiu segurança, e pra mim o banco é muito mole (cança as costas). Essa foi minha impressão a respeito da Ranger. Porém, sei que devo experimentar a Ranger mais nova para ver o que mudou.

(...)

E é impressionante como a Ranger, a despeito de ter a mesma carroceria, mudou tanto em comportamento ao volante, evoluindo a cada geração.

Falo isso com a experiência de quem experimentou as Rangers 2.5, 2.8 e 3.0.

Abraços

Fábiodito
18/03/2008, 23:47
Me desculpem,
Mas de todas as camionetes que tive a que me proporcionou maior prazer ao dirigir foi uma L-200 GLS quadradinha 2002, nunca esquentou e andava razoavelmente bem. Era mais prazerosa que minha atual Sport HPE.
A Frontier (SE 2005) também era boazinha, mas nem se comparava a L-200.
Tive um S-10 1999, mas prefiro nem falar sobre esta GRANDE MERDA.
Agora tive a oportunidade de viajar com uma Ranger CD 2001, e fiquei impressionado do quanto não gostei, motor completamente fraco em baixas rotações, a suspensão não me transmitiu segurança, e pra mim o banco é muito mole (cança as costas). Essa foi minha impressão a respeito da Ranger. Porém, sei que devo experimentar a Ranger mais nova para ver o que mudou.
No que diz respeito a suspensão, para mim a da L-200 não é dura, é firme. Ela é muito mais "dura" que a Hilux. Que as outras então, nem se fala. Isto pra mim é conforto, pois quando passa-se em um buraco, ouve-se apenas o barulho, já nas outras pode até amortecer mais o impacto, mas depois fica picando encomodamente.
Era isso, opinião cada uma tem a sua, e deve ser respeitada. Esta é a minha!]]]

Opinião excelente e bem comentada! Parabéns.
Agora o cara que fez o tópico não diz mais nada??? ele quer ver a galera discutindo...tá certo. É para isso que existe o fórum. Boa sorte na compra!

Fábiodito
18/03/2008, 23:56
Opa, Bom dia
Sou novo no forum e estou entrando no mundo 4X4.
Como todo iniciante estou cheio de duvidas. A principal delas é sobre o carro. Eu tava pensando em uma L200 GLS, +/- ano 2000, mas depois de muito ler percebi que o motor não é tão bom assim. Gostaria de saber de vcs qual vale mais a pena: L200 ou Hilux? qual motor vai durar mais? A principio vou usar o carro na cidade e em estrada de terra firme

Valeu
Abraços

Ilton, se vc quer conhecer os carros 4x4 e decidir mesmo, não deixe de ler este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=418683
abçs

Ilton Filho
19/03/2008, 11:15
Fábiodito, to aqui, lendo tudo:concordo:, não falo nada pois não tenho muito conhecimento na área, prefiro primeiro aprender e depois dar algum palpite. Inclusive li, e continuo lendo bastante aquele tópico que você me indicou, valeu.

abraço

Fábiodito
19/03/2008, 18:04
Tá certo... mas pergunte, aproveite, tire as duvidas... tem um pessoal bom aqui. Abçs!

leobnaval
20/03/2008, 00:08
Me desculpem,
Mas de todas as camionetes que tive a que me proporcionou maior prazer ao dirigir foi uma L-200 GLS quadradinha 2002, nunca esquentou e andava razoavelmente bem. Era mais prazerosa que minha atual Sport HPE.
A Frontier (SE 2005) também era boazinha, mas nem se comparava a L-200.
Tive um S-10 1999, mas prefiro nem falar sobre esta GRANDE MERDA.
Agora tive a oportunidade de viajar com uma Ranger CD 2001, e fiquei impressionado do quanto não gostei, motor completamente fraco em baixas rotações, a suspensão não me transmitiu segurança, e pra mim o banco é muito mole (cança as costas). Essa foi minha impressão a respeito da Ranger. Porém, sei que devo experimentar a Ranger mais nova para ver o que mudou.
No que diz respeito a suspensão, para mim a da L-200 não é dura, é firme. Ela é muito mais "dura" que a Hilux. Que as outras então, nem se fala. Isto pra mim é conforto, pois quando passa-se em um buraco, ouve-se apenas o barulho, já nas outras pode até amortecer mais o impacto, mas depois fica picando encomodamente.
Era isso, opinião cada uma tem a sua, e deve ser respeitada. Esta é a minha!

Concordo com tudo que você disse.
Acho que cada pessoa tem um foco de utilização e prioridades ao comprar um veículo "para mim" a L200 até 2003 é simplesmente perfeita.

Abraços