PDA

Ver Versão Completa : Banco de dados de motores e cambios



fugger
29/06/2004, 15:49
Gustavo e moderadores

Em diversos tópicos são citados e mesmo digitados dados de motores e cambios como potencia, torque, cilindrada, relação das marchas peso e etc.

Isso além de ocupar espaço, confunde muito os usuários, já que na maioria das vezes os dados são digitados, sem levar em consideração a fonte, nem se são brutos ou líquidos por exemplo.

Por isso sugiro que um local seja criado para a elaboração de um banco de dados onde seriam inseridos os dados sobra motores e cambios CONFORME O MANUAL OU ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS e citando a fonte que deverá ser segura e confiável (se possível o fabricante), tendo assim o usuário maior segurança e confiabilidade nos dados.

Melhor ainda se os dados fossem checados por um moderador.

Desde já deixo a disposição alguns manuais de veiculos que tanho comigo para tal uso.

[]'s

Luis Assis
30/06/2004, 22:16
Fugger,
Nao poderia ser feito uma tabela em algum formato e joga na área de downloads?
[]'s
Gustavo

fugger
01/07/2004, 14:09
Grande Gustavo

Poder até pode. Uma completa ( com tipo de ie, carburador, distribuidor, etc.) tabela comparativa seria um começo.

Mas veja...

A atualização seria constante, a medida em que novos motores ou cambios são "descobertos" (achados seus dados) e muitos acabariam por mexer nesta tabela.

Aí é que mora o perigo na minha opinião, pois a confiabilidade da mesma vai por água abaixo, pois nada impede que um usuário qualquer mude algo mesmo sem querer e prejudique os demais.

O ideal é que fossem tópicos bloqueados, onde só vc e os moderadores pudessem mexer evitando distorções.

Cara, sei que minha idéia é um pé no s@co de vcs. Vai dar um put@ trabalho de digitar , conferir, e eleaborar tudo isso, mas afinal, vcs é que transmitem a confiabilidade do fórum.

Se eu puder ajudar, me avise...

[]'s

Luis Assis
01/07/2004, 17:51
Vou levar isso pra os moderadores, e combinamos o "como fazer"...
Esse mes vou ter um tempo extra pra me dedicar a novas implementacoes no forum...
[]'s
Gustavo

NeRo
01/07/2004, 17:55
Fugger e Gustavo...

Caso seja uma idéia válida... O Fugger não poderia ser encarregado do controle dessas atualizações?

[ ]s

Luis Assis
01/07/2004, 18:01
Claruuuu.. Gente pra ajudar nunca é de mais...
[]'s
Gustavo

fugger
01/07/2004, 18:55
Caso seja uma idéia válida... O Fugger não poderia ser encarregado do controle dessas atualizações?

[ ]s

Pimenta no dos outros é refresco né, NeRo? :D

Brincadeira. No que puder ajudar tô aí. Já fui tão ajudado pelo fórum e seus membros que uma retribuição não custa nada...

Só não sei como funcionaria isso..

[]'s à disposição

NeRo
02/07/2004, 22:44
Pimenta no dos outros é refresco né, NeRo?

[]'s à disposição

:D e não é velho? :D

Eu não manjo muito da administração do fórum mas sei que demanda uma carga enorme de tempo, por isso é dividido.

Para essa idéia da lista funcionar, precisa ser centralizada em alguém que entenda disso. Já aviso que eu nem sei o que é diferencial, não posso ajudar :D

Mas tem uma vantagem, vai ter muito trampo pra separar e organizar tudo no começo, esse é o grosso do trabalho depois disso pronto é só conferir as atualizações que serão feitas.

Eu ajudaria de bom grato, mas não tenho conhecimento técnico pra conferir essas informações. Lembrando que já deu confusão nas relações de marcha da Clark 240V em outro tópico.

[]s!

fugger
03/07/2004, 10:44
... Lembrando que já deu confusão nas relações de marcha da Clark 240V em outro tópico.

[]s!


Pois é pra evitar isso que digo que tem que ter um banco de dados com dados de procedencia, se possivel citando a fonte (manual do fabricante ou carro, com ano, modelo, cor, etc.) :wink:

[]'s

NeRo
05/07/2004, 21:47
Eu acho sua idéia muito boa! :D
Essa planilha iria quebrar o galho de muita gente!

De repente, mesmo sem conhecimento técnico eu podia dar uma força...

[]s