PDA

Ver Versão Completa : Ruídos no Interior da L200



hipnologo
29/06/2004, 14:30
Aos entendidos do assunto, alguém pode me dizer o que posso fazer para diminuir os ruídos no interior da L200? Acontece que ela tem um "grilo" no banco traseiro, e alguns nas portas.

Martin Melcop
29/06/2004, 14:58
acontecia isso com a minha, da uma olhada no apoio dos bancos e passa oleo nas portas.... vai diminuir bastante..... se a sua tiver muito plastico (GL) se prepara!!!

hipnologo
29/06/2004, 17:30
A minha é uma GLS HPE 2002. Vou olhar os apoios dos bancos, obrigado!
Caso ainda tenha alguma sugestão, favor postar por aqui.

Weissfhuder
05/07/2004, 01:17
Os acabamentos traseiros dos cantos são de Plastico muito fino eu coloquei carpete por traz e acabou..o nhecunhecu, o ferro do estepe tb faz barulho, faça com carpete automotivo uma capa para ele melhora muito a batucada, os cintos da frente tb fazem barulho dentro da coluna de uma olhada reaperte tudo e use um WD da vida melhora bem tb !!!
O reservatorio de agua do parabrisa tende a arriar no suporte e faz um toc toc estranho logo na frente do motorista é so retirar o suporte dar uma torção para cima no suporte e pronto, os reles da parte eletrica são presos de maneira Tupiniquim, uns com fita isolante e outros apenas emprensados entre os fios, compre umas 6 braçadeiras auto atarrachantes de plastico daquelas que fazem krec , fique de barriga para cima e olhe em baixo do painel e divirta-se, voce vai ver o que eu estou falando, hehehe!

abraço !

_portela
18/08/2004, 09:26
Troca numa Toyota...

Weissfhuder
18/08/2004, 11:56
Meu irmão tem uma Toyota 2002 e é a mesma coisa mi kunpadi!
Trec trec pra todo lado, quem mora em cidade asfaltada não sabe o que é andar nos paralelepipedos, tudo treme e faz barulho, o motor diesel por si proprio já desaperta as coisas sozinho com sua vibração !!!
Mas a L200 não é das piores não, depois de alguns ajustes fica muito silenciosa.

Um grande abraço sem preconceitos!!

Everton Júnior
18/08/2004, 12:16
So um louco mesmo trocaria um MITSUBISHI por uma toyota!

andretomasi
18/08/2004, 12:34
So um louco mesmo trocaria um MITSUBISHI por uma toyota!

Ai ai ai.. começou de novo :roll: :D

[ ]´s

Everton Júnior
18/08/2004, 12:50
Prometo que vou me comportar

andretomasi
18/08/2004, 13:02
rsrsrsrsrs :lol: :D :D :lol:

Agora falando sério Everton, voltando ao tópico.. qual é a tua L-200? Tem muito plástico? E o barulho interno, dá o teu depoimento aí também.

PS: Mas sem apelações emocionais.. senão vou dizer que o meu CJ é o mais silencioso do mundo! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Everton Júnior
18/08/2004, 13:29
Keko
posso dizer meu depoimento por mensagem pessoal?

andretomasi
18/08/2004, 15:28
Everton, era pra rir ou pra chorar? :D :D :twisted: :D :lol:

[ ]´s

Eduardo Velo
18/08/2004, 15:45
So um louco mesmo trocaria um MITSUBISHI por uma toyota!

É tudo Japa , nãio tem diferença , hehehe ...

[]s...

Everton Júnior
18/08/2004, 16:33
Eduardo,
eu tbm acho que é tudo igual, + tem alguns Toyoteiros que botam a Hilux la em cima.
Keko, nao entendi sua piada

Caio
18/08/2004, 16:43
eu tbm acho que é tudo igual, + tem alguns Toyoteiros que botam a Hilux la em cima.


Vai pra trilha Everton que vc vai entender.......

Se vc abaixar a bola um pouco quem sabe não consegue uma vaga de zequinha com o pessoal ai que anda em trilha de verdade, e não em desfile na avenida da praia.


[ ]´s Toyoteiros

Everton Júnior
18/08/2004, 17:42
Eu so ando trilha de verdade! Aki so se faz trilha de Land Rover, Troller e L200, quando vai Hilux e similares, ja é sinal de que a trilha vai demorada. Nao preciso ir de zequinha, pois tenho um carro e vou dirigindo ele.

_portela
18/08/2004, 17:42
Everton,

Acho muito legal você participar assiduamente deste forum, em vários tópicos.

Mas, um pouco de psicologia...

A L200 se enquadra perfeitamente ao seu perfil...

Quando a gente tem 16 anos, quer "andar mais", quer "performance", quer "números", acredita mais nas coisas (propaganda). Quando a gente tem 16 anos trepa mais, nunca vai morrer, nunca vai envelhecer.

Com o passar do tempo a gente trepa menos, mas quando dá umazinha é daquelas que levam ao êxtase, sensacional...Vale mais a experiência. Vale mais a moderação. A gente pensa em se cuidar mais e melhor. A gente descobre que mais vale a média que o extremo. A gente passa a pensar em longevidade, em tempo.

Como a vida são Toyota e Mitsubishi...

Você navega bastante neste forum e pode ver quantos probleminhas como este de barulho e elétricos acontecem com as Mit. Não vejo isto com Toyotas. Sem falar em outros como corrosão, que é um problema que acontece com muitas L200. Em outros foruns as queixas se repetem, não é acaso ou azar.

Mecânica boa é muito bom, mas não é tudo. Isto realmente na L200 parece bom. Mas, mais vale um conjunto equilibrado e duradouro e este é o grande atributo da marca Toyota e não somente das Hilux.

O problema dos "Toyoteiros" com as L200 é que a maioria das justificativas de qualidade da L200 são ou muito volúveis ou fora de propósito em um veículo 4X4, como:
"Anda mais", " a minha anda a 300km/h", o estilo é "agressivo", "faz curvas melhor que muito carro", o painel tem bússola, vende mais (este para mim é o pior argumento, visto que S10 vende ainda mais), a Mitsubishi ganhou 100 vezes o Paris-Dakar (e se esquecem que por trás disto há uma estrutura gigante de marketing com uma apoio total da fábrica, se cai um parafuso numa competição desta vão lá e trocam, tem sempre alguém por perto com as peças certas à mão), etc.

Os veículos Toyota, qualquer um, não têm nada demais. A Toyota é uma marca tradicionalmente conservadora. Simplesmente são duráveis e confiáveis, não envelhecem e dão pouca manutenção, principalmente periódica. Veja que todo país com guerras ou com grandes extensões selvagens tem sempre uma história ligada a Toyota. Quantas viagens transcontinentais ou ao redor do mundo são feitas em Toyota...Quantas novas fronteiras foram desbravadas de Toyota (veja só no Brasil)...O recorde mundial de tempo de viagem e quilometros rodados em um mesmo carro é de um Toyota Land Cruiser, você sabia? A Toyota não tem um marketing "agressivo", quase não tem marketing. A sua história é feita em silêncio e por isto, geralmente, só passa a ser admirada com o tempo e a experiência.

Novo, até jegue é bom...

Desculpe por ter alfinetado em um tópico que em nada tem a ver com Toyota.

[]

Everton Júnior
18/08/2004, 17:51
Eu disse que a L200 é o 4x4 + vendido do Brasil e nao a picape, eu sei que a picape + vendida é a S10. So tenho 16 anos + ja fiz trilha dirijindo Hilux e L200. A Hilux tbm da pontos de ferrungem sim! Ja vi na borracha dos vidros, nos cantos da tampa traseira e por ai vai... Eu so falei mal da Hilux pq falaram da L200. Vcs que so pq sao + velhos sabem +. E quem fala mal da L200 é pq nunca teve uma ou nunca fez trilha numa. Eu espero que esse assunto L200 X Hilux se acabe por aqui!

Weissfhuder
18/08/2004, 19:07
Grande Portela, em primeiro lugar muito prazer em conhecer, você é carioca e isso é muito bom, vamos ver se combinamos algum passeio alegre pelo campo, minhas filhas estão adorando a minha L200 alias comprei-a por influencia delas!

Agora comentando de leve a sua colocação sobre os argumentos de aquisição a respeito da L200, acho que o fato de vencer competições andar rápido isso é apenas o marketing que faz o seu papel com muita verdade, afinal as coisas boas têm que ser mostradas e veiculadas e divulgadas,todo fabricante que participa de provas de competições coloca um suporte mecânico com tudo a mão do contrario não seria uma competição ora bolas, se o conjunto vence comprova que é o superior na prova isso é incontestável, porem como proprietário de L200 eu posso afirmar que o conjunto mecânico da L200 é robusto aos extremos, basta dar uma olhada no conjunto de suspensão no chassi e etc. não deixando nada a desejar para uma Hilux ou etc. Bússola Altímetro Clinometro são muito necessários em um 4x4 formando assim um conjunto duradouro de excelente qualidade e com opções de navegação, com relação à corrosão acho que só os Land Rovers são supremos neste aspecto tem a carroceria em alumínio do contrario tanto uma L200 como uma Hilux apodrecem de maneira igual, cabe ao proprietário fazer aquele conservação tradicional que a turma de 16 nem pensa fazer porque o dindin sai do bolso de nós papais.

Um grande abraço e de forma alguma querendo entrar no papo de que o meu é melhor que o seu.

Weiss

Everton Júnior
18/08/2004, 23:10
Weiss, valeu por ter me ajudado. So quem tem L200 sabe oq ela é capaz. Agora eu tenho 16 anos + sou muito cuidadoso com os carros do meu pai principalmente depois de ver o chassi do ex-Land Rover do meu pai totalmente podre, enferrujado. Wess, me responda: Você trocaria sua L200 por uma hilux?

_portela
19/08/2004, 08:24
Weiss,

Competição é competição...É mesmo como você falou, concordo plenamente. Nisto os Mits são imbatíveis. O conjunto mecânico também é excelente, nunca contestei isto.
Contudo, na vida real, principalmente ao longo dos anos, é que as coisas vão se diferenciando.
Também não quero entrar neste jogo de "quem é melhor", mas vejo que esta não é a posição do Everton que já até abriu o tópico "O que a Hilux tem que a L200 não tem?", bem no forum da Toyota...
Já falei por aqui no 4X4Brasil, que apesar de serem pick-ups e serem japonesas, têm um público diferenciado, histórias diferenciadas, marketing diferenciado (se é que se pode dizer que a Toyota tem marketing), evolução diferenciada, dentre outras...
O que comentei também a respeito dos pontos negativos, claro que deve ser levado em consideração o cuidado do dono e a sorte com o carro, pois todos são fabricados em série e testados por amostragem. Mas tem visto por aí muitas críticas sistemáticas a respeito da L200, nos pontos que levantei.

Sem mais. Já me desculpei uma vez pela "alfinetada" onde não tinha nada a ver e o faço de novo. Não responderei mais a este tópico.

[]

Everton Júnior
19/08/2004, 12:30
TODOS EM PAZ!!!!!! :) :)

Marvila
05/03/2006, 17:21
Oi, Alessandro.

Vou dar prosseguimento ao tópico sobre alguns "ruidos" da L200. Estou me referindo ao modelo GL. O "grilo" no banco traseiro é a trava do banco (com a carroceria). Não sei se foi resolvido nos modelos atuais. A solução ? Bom, eu fiz revestimento de plástico a partir da capa de fio elétrico. Outro "grilo" que aparece no painel é por conta da tubulação de cobre do ar condicionado. Um outro é no interior do compartimento do motor. Há uma chapa metálica que "protege" uma parte do turbo (não sei porque). O parafuso que a prende constuma afrouxar e começa a rangir.
Devem ter mais. Estes são por experiência própria.

Abs

Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000

Claudio Alexandre
05/03/2006, 17:51
Tenho uma L200 gls/02, único dono, atualmente com 147000km, e, diga-se de passagem, sem nenhum grilo, mas, tal êxito é consequência de uma manutenção ativa e também de uma condução cuidadosa. De vez em quando é necessário mandar reapertar o chassis do carro e o seu painel, lubrificar com um pouco de graxa as dobradiças das portas e no banco traseiro coloquei uns calços para evitar o estalo constante da pressilha de péssima qualidade colocada pelo padrão brasileiro da Mitsubishi.
No tocante a durabilidade da toyota, fato incontestável, digo que carro antes de tudo é paixão e as qualidades e os defeitos das l200 e das hilux, e porque nao dizer das até mesmo das outras, são similares, então, é perda de tempo tentar chegar a uma unanimidade.
Em tempo, também é útil mandar um bom eletricista desmontar o painel para verificar de vez em quan do a existência de fios soltos batendo e enchendo o saco, muitas vezes deixados por instaladores de som e de alarmes.

Weissfhuder
05/03/2006, 21:51
Prezado Claudio, o grande causador de ruidos internos e externos sem duvida são os PARALELEPÍPEDOS, quem mora em cidade que tem este tipo de pavimentação sabe do que estou falando.
Conheco Natal e sei que a pavimentação daí é impecável, vem aqui para o Sudeste e rode pelas ruas das cidades do RJ vc verá !
A Toyota esta no Brasil acredito eu a mais tempo do que a Mitsubishi,dae a realidade de supostamente elas durarem mais, as antigas Bandeirantes da Toyota ainda estão rodando em sua grande maioria, porem suas carrocerias tambem em sua grande maoiria acabaram, ainda me lembro que quase todas as Bandeirantes que eu via passando pela rua apresentavam corrosão na parte traseira em cima dos para lamas(para barro), a mecanica Mercedes que foi subtituida recentemente antes de acabarem tambem contribuiu para esta reputação de duradoura!
Instaladores de som, esta é uma raça PERIGOSA, quer bem feito faça vc mesmo, eu sempre adotei esta maneira de agir.
Bom vamos papeando!
vlw

Edintruder
05/03/2006, 22:18
Everton Júnior,
A MINHA Ranger deve ser mais antiga que a L200 do teu pai, 2001, eu moro na praia, o alpendre que eu deixo a caminhonete é aberto na frente, então é só soprar um ventinho do mar que ela amanhace tapada na maresia, e podes conferir, não tem um pontinho sequer de ferrugem. Se tu és caprichoso como dizes e já tem ponto de ferrugem, a L200 tem a lata mais fraca que eu já vi!!!

_portela,
É impressionante, mas o que falasses sobre a experiência é verdade, quando a gente é guri acha que é bobagem e já viu tudo, mas na verdade não viu nada!!! Eu ainda sou novo, mas te digo que quando passamos dos 20, vemos que nossos pais não duram pra sempre e começamos a tocar nosso rumo sozinhos, é que começamos verdadeiramente a aprender a vida! Desde os meus 19 anos eu moro e me viro sozinho, e senti a partir dali que eu não sabia nada de nada. Um professor uma vez me disse que Deus nos deu 2 ouvidos e 1 boca apenas, ou seja, escute mais do que fale, porém quando me disseram isso eu tinha só 15 e não dei muito valor, e isso me atrasou um pouco profissionalmente, pois teria dado uma guinada diferente, mas como também me disseram pra não pôr todos os ovos na mesma cesta, eu segui em outro caminho no qual estou muito bem.
Sei de uma coisa, nesse fórum APRENDI que nunca compraria uma L200 pois o motor é de um projeto antigo, que não suporta pressões elevadas, racha cabeçote, super aquece quando exigido, ar condicionado não esfria direito, a suspenção dianteira arria muito fácil, o acabamento interno é todo em plástico de péssima qualidade, bate tudo por dentro, tem altímetro e bússula para arrancar mais R$2000,00 dos consumidores, e tem a lata mais fraca que já vi em caminhonetes, fora o chassis mais fraco que os concorrentes.
Já visse o vídeo do Top Gear que os caras mergulharam uma Hilux, botaram fogo, largaram de um guindaste, implodiram um edifício com ela em cima e mesmo depois de tudo isso a caminhonete funcionava??? Pois é..., queria ver uma l200 suportar isso tudo e sair andando como a Toyota fez!

Weissfhuder
06/03/2006, 08:03
Eita Bom Dia,bom seguindo a risca os detalhes de sua colocação irei agora jogar minha L200 no LIXO e comprar uma Ranger de preferencia do modelo a ano da sua amigo, ela fica dentro da agua salgada e n enferruja.
(Quem desdenha quer comprar )

jeisonk
06/03/2006, 08:31
L200 e Hilux ainda acho que se equivalem, mas Ranger nao da.
Edintruder, estamos numa regiao produtora de soja aqui, estradas de chao e´ o que mais tem, e praticamente nao existe ranger aqui, e os que a tem so falam mal, nao aguenta nossa regiao.
Frontier entao, nem pensar.
O que existe por aqui e´ um pouco de S-10, pro pessoal que gosta do conforto (excessivo, balança demais) e o restante fica nas japonesas, nao tem o que aguenta por aqui e me desculpe, mas ranger o pessoal nao quer ouvir nem falar. Uma coisa e´ usar uma picape no dia a dia em trajetos normais e fazer umas trilhas e passeios de vez em quando, mas usar do jeito que o pessoal usa por aqui, da pra ver o que e´ e o que nao e´ bom.

Sem ofensas, to passando o que vejo no dia a dia por aqui.

Weissfhuder
06/03/2006, 09:18
A maioria das viaturas do IBAMA aqui na minha região é de L200 brancas das primeiras, e rodam para todo o lado!
Nas reportagens que já vi na televisão adentrando o Brasil a fora, no acre principalmente o Ibama e a receita Federal só usam L200 será que é porque elas quebram muito, ou porque são resistentes "econômicas" e pau para toda obra?
Ranger é excelente para fotografar, de preferencia dentro da garagem a beira mar, existe até um toque Romantico (eu e ela, :lol: :lol: ela e eu) ¦-)) !
L200 o melhor custo beneficio do mercado atualmente!
Volto a dizer quem fala mal nem sempre tem o veiculo em questão e tb nem sempre sabe a origem do caso pega o bonde andando e sai tirando conclusões precipitatadas e criando boatos!

3 anos de l200 e só digo uma coisa, só alegria!
Sem desmerecer as outras marcas
Abraço a todos!
vlw

Claudio Alexandre
06/03/2006, 09:59
Caros amigos,
Discutir sobre a resistência e a durabilidade dos veículos 4x4 é útil para conhecer as caracteríticas deles, por isso aproveito para fazer algumas colocações presenciadas aqui noRN.
Trabalhei muito tempo numa região produtora de sal marinho aqui no Estado, diga-se de passagem produtora de 85% do sal consumido no país, a maresia é de lascar e as estradas são de péssimas qualidades, algumas no período das chuvas são perfeitas para a prática de off-road, e, em muitos casos, é comum presenciar tratores rebocando camionetes. O veículo mais utilizado pelas empresas do local é a hilux, do modelo antigo, ou seja, não posso atestar a durabilidade da nova que mais parece um corola 4x4, porém, as antigas são realmente resistentes.
As l-200, sou proprietário de uma, são utilizadas com frequência pelos órgãos federais e estaduais, Ibama, Receita Federal e outros, e, apesar da mecânica ultrapassada, principalmente no tocante à potência do motor, são resistentes e a minha, com mais de quatro anos e 147000km, não tem um único ponto de ferrugem, apesar de ter residido por mais de um ano vizinho a uma fábrica de refino de sal. O reboque da Keko de vez em quando apresentava corrosão mais a carroceria até hoje permanece intacta, obviamente sempre sendo alvo de constantes lavagens.
As rangers aqui em Natal são bem comercializadas, aguentam as trilhas com resistência, porém, na hora da revenda o prejuízo e a depreciação são certos. Aliás, o êxito comercial da Ranger é fruto da facilidade proporcionada pela Ford e inexistente nas demais montadoras.
As S-10, são muito comercializadas, mas, é raro encontrar alguma fazendo trilhas e correndo provas off-road. No interior muitos produtores rurais compram por causa de um desconto proporcionado pela Chevrolet para o setor, sendo o percentual salvo engano no montante de 15% do valor do carro, além de possuir uma maior rede de assistência técnica. Na hora da revenda é uma fria.
Somente não comprei uma hilux do modelo novo por causa da fila de espera, algo em torno dos quatro meses, tenho um amigo que esperou cinco, e depois de olhar os tópicos postados aqui no fórum sobre esse veículo vou ficando com a minha apesar das evidentes limitações de potência.
Por fim, o fato lamentável é que em Natal as L-200 são as preferidas dos ladrões de carro, eu mesmo já fui assaltado, e o Governo incompetente nada faz para mudar essa situação.

J. G. Junior
06/03/2006, 11:31
Olá Pessoal,

O Cláudio colocou muito bem.
Aproveito para fazer mais algumas considerações.

Ruídos em carros, devido a pequenos problemas de acabamento, ainda não ví um que não tivesse. A minha L200-L já teve e coisa muito pouca, nada que um reaperto ou uma lubrificação não resolvesse.
Agora falar que o chassis da MIT é fraco...ou mesmo sua lataria. Tem um cara qui em Natal que trabalha com uma L200, igual a minha, entregando água em garrafões de 20litros...ele leva uns 1200kg, e isso é feito diariamente. A suspensão traseira desce um pouco mas nada muito exagerado. Isso sim é um teste de resistência. Comparem a espessura do feixe de mola da suspensão traseira da L200 com antiga Hilux. Não estou dizendo com isto que hilux seja fraca. É tb um excelente carro. A verdade é que a MITs tem uma suspensão bem rígida, é tipo um jeep, e isso pode acabar produzindo mais ruidos nos acabamentos. As Rangers ou S10, são de longe mais macias. Agora tem uma coisa, a rigidez e a altura (curso) das MITs, deixam vc encarar grandes depressões com lombadas, em ruas ou estradas, daquelas que saem as quatro rodas do chão. Vc decola e pousa numa boa, sem bater nada na suspensão. Já o fiz umas duas vezes sem querer, um p*#&@ susto. Depois parei pra ver o local... cheio de marcas de protetores de carter, escapamentos, etc, de outros veículos.

Corrosão, tb não tenho tido problema com a minha até o momento...e colocar na beirada de praia e não dar um tratamento adequado antes e depois vai enferrujar mesmo. Me assustei uma vez ao olhar o chassis de uma LAND, que estava ao meu lado em um estacionamento. A corrosão estava tão avançada que dentro de pouco tempo iria comprometer estruturalmente o carro.
Temos uma S10 diesel, aqui no trabalho, que eh usada frequentemente para ir em um litoral próximo daqui. A frente dela está bem atacada pela ferrugem. Falta de zelo do responsável. Agora estão cuidando mais.
As bands (TOYOTAS), que tem uma chapa bem mais grossa, tb não escapam da ferrugem. É líquido e certo, rodar perto do litoral e não cuidar, pode esperar que a ferrugem chega. Resumindo...pode ser MIT, TOYOTA(Hilux, band,...), FORD, CHEV...não cuidou...estraga mesmo.

O "obsoleto" é criado a todo o momento pelo marketing das montadoras. As propagandas criam a imagem de que, o que foi criado ontem não é eficiênte, o bom é o que foi feito hoje. Sabemos que isso é uma falácia.
Mas essa divergência de pontos de vista, de escolha,... é muito bom...
" Toda unanimidade é burra."

Abraços,

Edintruder
06/03/2006, 21:15
Weissfhuder,

OPA!!! :shock:

Não falei que a Ranger é melhor que a L200!!! É bom prestar atenção no que está escrito antes de responder. Apenas estou dando alfinetadas no Everton. O que eu falei é a comparação com a HILUX!!!

Se vais colocar a tua L200 no lixo me chama para recolher! :mrgreen: A minha mulher está precisando de um carro só dela... :twisted:

A Ranger tem muitos prós que a L200 não tem, tal como o oposto também está presente. A maior diferença é o consumo e a assistência técnica na região. Existem mais Rangers que L200 por aqui pois são poucas concessionárias Mit no Sul do Brasil. As Rangers que estão sumindo do MT, MS, GO, SP, TO... estão sendo trazidas para cá por revendedores de automóveis autônomos (picaretas) pela boa revenda, facilidade de manutenção e estado geral (chegam melhores que as demais). O pessoal compra a Ranger em GO por R$35000 e vende aqui por R$45000!!! É um ótimo negócio. A minha eu garimpei por 2 meses mas é Gaúcha, não veio do trabalho dos outros estados.

Os veículos Federais são comprados por licitação, e não são escolhidos por esse ou aquele motivo, tanto que o Ibama comprou recentemente uma frota de Frontiers. Nas licitações é o preço que conta e não a marca e/ou modelo.

Espero não ter te agredido emocionalmente, mas que é divertido implicar com o Everton, ah, isso é!!!

Quando eu comprei a minha Ranger, eu olhei as outras disponíveis, te digo que eu não fiquei com uma L200 GLS branca pois sabia do alto consumo (=ou- 8km/l), dificuldade de peças na minha cidade, motor fraco, ergonomia a desejar e preço acima das concorrentes. Com certeza a HPE é muito melhor que as outras, mas como eu não tinha $$$ para uma, eu nem cheguei perto. Um dia quem sabe eu chego lá, assim que parar de gastar na casa... :roll:

Everton Júnior
06/03/2006, 21:38
Me alfinetar?! :lol: :lol: :lol: :lol: Edin, vc desenterrou defunto! Olha a data daqueles post... faz tempo heim, tinha apenas 16 anos e hoje to prestes a fazer 18, de la pra ca aprendi muita, a cabeça mudou. Cada qual com seu carro, pra mim so presta a L200, pra vc a ranger é maravilhosa e eu respeito.
PS: Hoje a L200 é MINHA, por mais que meu pai tenha me dado de presente...

Weissfhuder
07/03/2006, 12:35
EdinHumte, eu li seu texto e sei que vc n comparou uma com a outra, inclusive porque não existe forma de comparação... Vc diz que quis alfinetar o nosso colega Everton, porém vc alfinetou acredito eu todos os proprietários de L200 aqui do fórum e de qualquer outro lugar, releia o que vc colocou aqui e veja o que vc literalmente esculhambou um carro que esta no mercado e que muitas pessoas possuem!
Pena que quando eu tinha meus 17 -18 anos meu Pai ou até mesmo eu não tínhamos condições de ter um Utilitário do porte de uma L200, acho que aqui neste fórum que tanta coisa legal e interessante sobre modificações adaptações etc. não fica elegante dentro de um tópico interessante que acho que só interessa a proprietários do veiculo em questão, que não é o seu caso, estas alfinetadas, se vc tivesse uma L200 ou tivesse tido acho que suas colocações até que teriam algum sentido, mais escrever o que vc escreveu com intuitos de alfinetar, (fala sério).
Não tenho nada absolutamente contra as Rangers, fui algumas vezes até o Norte e Nordeste de nosso Brasil e lá constatei que a quantidade de Japinhas é absurda (Toy e Mit) é absurda porque será? Marketing Licitações mal feitas?
Aqui onde moro, interior do RJ cada vez mais vejo L200 pra todo lado, na oficina que freqüento onde já fiz as trocas de correias pastilhas de freio, aquela manutenção básica, escuto da boca dos mecânicos que as L200 são super resistentes e que não quebram mecânicos alguns com cabelo branco na cabeça será que eles estão mentindo ? (fala sério).

Estou respondendo a sua colocação que foi direcionada a minha pessoa e coloco um ponto final, não responderei mais a alfinetadas, trocar idéias sobre assuntos interessantes conte comigo, para alfinetar procure alguma costureira ou alfaiate!

Vlw

Marvila
08/03/2006, 19:59
Não sei se é comum a todas as L200. Pelo menos a minha, GL 00/00, o desconforto dos bancos dianteiros (rigidez-densidade do Poliuretano - e ergonomia) é terrível. Os traseiros a rigidez castiga também. É praticamente impossível recostar, confortavelmente, a cabeça no encosto dos bancos dianteiros. E a posição da coluna não fica ereta. Resultado: dores lombares.
Verifiquei, na concessionária, que não melhora muito nos modelos GLS e Savana. Engraçado que nas modelos importadas isto não acontecia.
Falando em ruídos, a L200 começou com um ruído forte toda vez que esterço até o final de curso para à esqueda, na roda dianteira dianteira. É como se fosse um "rangido" por falta de lubrificação "nhec"!
Tomara que não seja a famigerada homocinética...

Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000

Daniel Castanho
10/03/2006, 13:26
Fala Marvila!
Do pouco que entendo não deve ser homocinética. Rangidos tipo nhec-nhec normalmente estão ligados a alguma peça de borracha. De vez enquando aparece um rangido parecido na minha, então dou uma boa lavada e engraxo os terminais - sempre funcionou.
Barulhos na Homocinética costumam ser estalos e barulhos tipo "cléc-cléc" - lembrando que só fará este barulho com a 4x4 e roda-livre "ligadas", pois em 4x2 as homocinéticas não trabalham.

Quanto aos bancos, voce já viu se a Rally Design tem alguma solução para as L200? Os Trolleiros usam muito. Deve haver algum para adaptar nela!

()s,
Daniel

Flávio Mendonça
10/03/2006, 22:26
Pessoal,

apesar do tópico ser sobre ruído e já que foi levantada a lebre, vale a pena acrescentar algo sobre corrosão:

a grande maioria dos veículos fabricados a partir da década de 90 possuem partes fabricadas com aço galvanizado eletroliticamente ou por imersão a quente, em resumo revestido com zinco. Isto evita a oxidação da chapa, porque o zinco oxida preferencialmente ao aço, formando uma camada protetora, a não ser que esta camada de zinco seja perfurada (um arranhão mais profundo, ou uma batida). É por isso que apesar da idade vemos Bandeirantes, Jeeps, D10s, as F1000 antigas, etc com oxidação e uma tendência cada vez menor dos carros modernos a terem suas chapas oxidadas. Além disso há todo um trabalho no processo de pintura: controle de textura superficial, primer, verniz, a prória tinta, etc.

OBS: apesar do avanço da tecnologia, sempre é bom ter cuidado com a conservação do veículo e isso todo mundo já sabe.

Espero ter ajudado.

jlguimarães
30/11/2007, 00:31
Não sei se é comum a todas as L200. Pelo menos a minha, GL 00/00, o desconforto dos bancos dianteiros (rigidez-densidade do Poliuretano - e ergonomia) é terrível. Os traseiros a rigidez castiga também. É praticamente impossível recostar, confortavelmente, a cabeça no encosto dos bancos dianteiros. E a posição da coluna não fica ereta. Resultado: dores lombares.
Verifiquei, na concessionária, que não melhora muito nos modelos GLS e Savana. Engraçado que nas modelos importadas isto não acontecia.
Falando em ruídos, a L200 começou com um ruído forte toda vez que esterço até o final de curso para à esqueda, na roda dianteira dianteira. É como se fosse um "rangido" por falta de lubrificação "nhec"!
Tomara que não seja a famigerada homocinética...

Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000

Realmente é o que vc falou na minha os bancos dianteiros são muito ruins e tenho um amigo que tem uma 93 que os bancos são bem melhores acho que só melhora trocando os bancos.
Quanto os nhec nhec na dianteira a minha tava com esse barulho e era o pivo inferior mas quando eu lubrificava(graxeira) com a roda levantada no macaco parava o rangido mas logo após uma trilha voltava a ranger e tinha que lubrificar, a solução foi trocar o pivo e parou de ranger.

jlguimarães
30/11/2007, 00:44
Realmente é o que vc falou na minha os bancos dianteiros são muito ruins e a espuma é muito fraca (coisas da industria Brasileira) tenho um amigo que tem uma 93 que os bancos são bem melhores acho que só melhora trocando os bancos.
Quanto os nhec nhec na dianteira a minha tava com esse barulho e era o pivô inferior mas quando eu lubrificava(graxeira) com a roda levantada no macaco parava o rangido mas logo após uma trilha voltava a ranger e tinha que lubrificar denovo para parar o barulho, a solução foi trocar o pivô e parou de ranger.
se for trocar o pivô opte sempre pelos que tem pino graxeiro que tem vida mais longa.

leobnaval
02/12/2007, 16:40
A MINHA Ranger deve ser mais antiga que a L200 do teu pai, 2001, eu moro na praia, o alpendre que eu deixo a caminhonete é aberto na frente, então é só soprar um ventinho do mar que ela amanhace tapada na maresia, e podes conferir, não tem um pontinho sequer de ferrugem. Se tu és caprichoso como dizes e já tem ponto de ferrugem, a L200 tem a lata mais fraca que eu já vi!!!

os pontos ou ferrugem não tem nada a ver com a lata ser forte ou fraca e sim com tipo de tratamento e pintura bem como: primer resina, qualidade e tipo da tinta e verniz utilizado.
vai falar que a lata destas caçambas de entulho são fracas? é que sempre vejo algumas enferrujadas.
e só para constar tenho uma L200 na qual um motoqueiro raspou na lateral um daqueles apoios de pé e tirou toda a pintura mesmo assim demorou 1 mes para começar a enferrujar.


Sei de uma coisa, nesse fórum APRENDI que nunca compraria uma L200 pois o motor é de um projeto antigo, que não suporta pressões elevadas, racha cabeçote, super aquece quando exigido, ar condicionado não esfria direito, a suspenção dianteira arria muito fácil, o acabamento interno é todo em plástico de péssima qualidade, bate tudo por dentro, tem altímetro e bússula para arrancar mais R$2000,00 dos consumidores, e tem a lata mais fraca que já vi em caminhonetes, fora o chassis mais fraco que os concorrentes.

quanto a ranger suporta de pressão ela aquece realmente algumas aquecem! suspenção ruim (já tive oportunidade de conversar com um preparador e deitar em baixo de uma L200 R e a suspenção dianteira é identica as L200 de rua inclusive bandeijas e buchas (possiu 2 amortecedores por roda assim como algumas versões de rua, porém próprios para rally e que possibilitem regulagem) realmente deve ser bem fraca só reclama de altímetro e bússola porque a sua não tinha nem como opcional .

Já visse o vídeo do Top Gear que os caras mergulharam uma Hilux, botaram fogo, largaram de um guindaste, implodiram um edifício com ela em cima e mesmo depois de tudo isso a caminhonete funcionava??? Pois é..., queria ver uma l200 suportar isso tudo e sair andando como a Toyota fez!

realmente o vídeo é muito interessante, mas já reparou que lado que bate na árvore não tem nada para quebrar porque não bateram no meio (radiador) ou do outro lado (bateria), o prédio é implodido e ela esta lá em cima porque não pusseram ela no meio ou embaixo. o trailler é jogado na caçamba. aposto que da maneira que foi feito uma L200 suportaria tambem. agora a ranger suportaria?

Ednaldo Silva de Meneses
29/05/2008, 11:32
:pensativo:

Senhores,

A minha L200/07 está apresentando barulho estranho (troc. troc.) ao passar por cima de alguma lombada ou movimentos laterais, isso acontece bem embaixo do banco do passageiro. Alguém pode responder alguma coisa sobre isso.

Sds,

Ednaldo

FlavioLouveira
29/05/2008, 15:38
:pensativo:

Senhores,

A minha L200/07 está apresentando barulho estranho (troc. troc.) ao passar por cima de alguma lombada ou movimentos laterais, isso acontece bem embaixo do banco do passageiro. Alguém pode responder alguma coisa sobre isso.

Sds,

Ednaldo

nao sao os feixes ali atras nao que estao secos e dando uma rangida??hehe

a minha tava com tanto pó que tava fazendo barulho...hoje com a chuva que esta dando aqui, lavou a caminhonete para mim:mrgreen: e o barulho foi embora

lealrenato
29/05/2008, 21:51
:pensativo:

Senhores,

A minha L200/07 está apresentando barulho estranho (troc. troc.) ao passar por cima de alguma lombada ou movimentos laterais, isso acontece bem embaixo do banco do passageiro. Alguém pode responder alguma coisa sobre isso.

Sds,

Ednaldo


ednaldo

muita agua, muitaaaaaaaaaaaa agua no chassis, feixe de molas, leve-a num posto e lave-a por baixo.
mas só aguaaaaaaaaaaaaaaa!!!

se quiser esfregar com sabao em pó o chassis, tb pode, e depois muita agua. deve melhorar:dance:

:concordo:

AKPG
29/05/2008, 22:55
O macaco e a chave de rodas da L200 não ficam por ali? será que eles não podem estar soltos e fazendo barulho?

LUIS ANTONIO -BA
29/05/2008, 23:59
O macaco e a chave de rodas da L200 não ficam por ali? será que eles não podem estar soltos e fazendo barulho?
Barulho em L200 é o que não falta, a minha com 8.000 esta cheia de pandeiros, surdos marcação, e agora apareceu até uma cuica.
qualquer dias desse componho uma musica com os acompanhamentos.
KKKKKKKKKKKKKKKK
Só para destrair.
Mas verdade a minha esta com um monte de barulhos e grilos.

AKPG
30/05/2008, 07:21
Barulho em L200 é o que não falta, a minha com 8.000 esta cheia de pandeiros, surdos marcação, e agora apareceu até uma cuica.
qualquer dias desse componho uma musica com os acompanhamentos.
KKKKKKKKKKKKKKKK
Só para destrair.
Mas verdade a minha esta com um monte de barulhos e grilos.

Vai ver é por isso que alguns falam que a L200 é show!!! Deve ser um show de samba, pagode ou sei lá o que.... :mrgreen:


Desculpem L200teiros, mas a bola estava kikando....

Pedro Neto
30/05/2008, 08:14
Barulho em L200 é o que não falta, a minha com 8.000 esta cheia de pandeiros, surdos marcação, e agora apareceu até uma cuica.
qualquer dias desse componho uma musica com os acompanhamentos.
KKKKKKKKKKKKKKKK
Só para destrair.
Mas verdade a minha esta com um monte de barulhos e grilos.
Luis,

Realmente a PKP tem uma escola de samba dentro.

murilloaquino
30/05/2008, 12:47
kkkkkkkkkkkkkk
esses barulhos me incomodam de um tanto...

JairoM
30/05/2008, 20:26
Muita água por baixo, pra lavar muito bem as molas.

Depois de bem seco.... o SEGREDO:
pulverizar com óleo de direção hidraulica (principalmente as molas).

Não ataca nenhuma borracha.... e deixa a suspensão macia.....

Aprendi isso com o pessoal de jeep militar, em especial os jeeps 1942. Imagina só... cheios de borrachas por baixo.... e o oleo de DH só deixa os jeeps silenciosos....

Usei na pickup, e foi só alegria.....

Ruidos..... nunca mais.....

Miranda
30/05/2008, 23:39
esses barulhos internos eu arrumei um jeito de acabar com todos eles numa parati.
procurem em lojas de construção um negocio chamado, FITA VEDACIT MULTI USO.
tirem a moldura da porta e apliquem na lata, mas quatro portas.. troqem as travinhas de plastico da porta tbm.
Nao sei como é a tampa de uma l200, do porta luvas, mas eu coloqei carpete nas bordas, onde tem contato com o painel, tbm acabou o barulho de bateção.

LUIS ANTONIO -BA
31/05/2008, 00:05
esses barulhos internos eu arrumei um jeito de acabar com todos eles numa parati.
procurem em lojas de construção um negocio chamado, FITA VEDACIT MULTI USO.
tirem a moldura da porta e apliquem na lata, mas quatro portas.. troqem as travinhas de plastico da porta tbm.
Nao sei como é a tampa de uma l200, do porta luvas, mas eu coloqei carpete nas bordas, onde tem contato com o painel, tbm acabou o barulho de bateção.
E o banco traseiro como vc fez?

Miranda
31/05/2008, 00:43
E o banco traseiro como vc fez?

faz barulho?mas que tipo de barulho??? ja tentou apertar todos os parafusos de fixação do banco e do encosto?

LUIS ANTONIO -BA
31/05/2008, 00:50
faz barulho?mas que tipo de barulho??? ja tentou apertar todos os parafusos de fixação do banco e do encosto?
Estão tudo apertado, nem a concessionaria resolveu, vai um grilo ali atras.

Miranda
31/05/2008, 12:26
sabe aquelas travinha onde trava o encosto no assento???
entao, tenta colocar carpete ali... entre a trava e o ferrinho onde ela segura.

se o assento for daqueles que levantam... tbm coloque carpete ou espuma, nas bordas.. pra evitar o contato de ferro com lata ou ferro com ferro.

lealrenato
31/05/2008, 20:08
galera

:stop:a L 200 tem um barulho caracteristico na parte traseira.
esse barulho é proveniente da trava :parede::parede:do encosto na carroceria do carro.

no meu caso, o barulho aumenta qdo tem alguem sentado no banco traseiro, ai.
ai eu pergunto a vcs, o q fazer???:putz::putz:

devo dizer q vou reclamar na concessionaria e rezar.hehehehe:roll::roll:


abs

A.Tavora
31/05/2008, 21:21
Na minha L200 antiga, a solução que encontrei foi colocar FITA ISOLANTE na trava do banco traseiro. Resolveu! Repetia a operação quando o "grilo" começava a pertubar novamente...

Abçs

lealrenato
31/05/2008, 21:27
:concordo::concordo:tavora

vou fazer isso, boa ideia a sua

Miranda
01/06/2008, 12:40
coloca carpete logo, fita isolante eu ja usei nos batente da porta.. mas com o tempo ela vai desgaastando, o carpete é mais dificil de desgastar.. mas acho que como vc nao vai ficar rebatendo o banco o tempo tod..a fita pode resolver.

DieselPower
01/06/2008, 15:37
Pessoal, depois que descobri o velcro ficou muito mais fácil acabar com todos os barulhos....
Compro o velcro, que vem dois lados: Aquele mais aspero e aquele que é só um carpetezinho...
Desprezo o mais áspero e colo o carpetezinho nos locais onde surgem barulhos...
Lembrando que no lado oposto destes velcros, há uma fita dupla-face, facilitando muito a vida de quem vai colocar...
É só puchar a fita protetora e colar a parte macia entre dois materiais que estavam fazendo barulho... Simples, fácil, rápido e barato!

Edvaldo Freitas
20/12/2012, 16:29
Pessoal boa tarde

tenho L200 outdoor 2008, depois que mandei limpar o ar condicionado, ele quando fica no neutro e com ar ligado faz um tric-tric embaixo do painel que tirar qualquer um do sério. estou pensando em dismontar para apertar alguma coisa. vcs poderia me orientar o que pode esta fazendo isso?

Durokinho
22/07/2015, 10:39
Bom dia Galera , tenho uma L200 2008 e a trava do banco traseiro está quebrada, alguem sabe onde consigo comprar uma nova ou usada que me atenda?


obrigado

Lucas melo
22/07/2015, 16:21
o grilo do banco eu tirei com uma mangueira dessa de nivel de pedreiro transparente, coloquei no meio da trava com um pouco de superbonder e um lacre de plastico, ficou top rssss... outro grilo que dava era a borracha do banco traseiro que encostava na lataria e dava um barulho chato e ja tava gasta... nada que uma borracha de camara de bicicleta e um trava plastico ficou top também rsss