Ver Versão Completa : reforma de capota
Coruja-SP
06/03/2008, 14:28
Procurei tópicos relacionados mas não encontrei..
Tem algum lugar em São Paulo que dê uma geral na capota trocando só a lona? A ferragem está perfeita.
Coruja-SP
07/03/2008, 11:06
Ninguem se habilita?
Todo mundo troca a capota toda?
:cry:
william artur pussi
07/03/2008, 11:38
Sou do Paraná e portanto não posso dar palpites a respeito dos valores e qualidade da mãe de obra ai na terra do Tricolor Paulista. Mas, estou na mesma situação e pelo que pesquisei não vale a pena em termos financeiros trocar apenas a lona. A diferença $ é muito pouca e você vai ter uma capota novinha.
Coruja-SP
07/03/2008, 14:38
Era essa comparação que eu queria fazer mesmo mas não encontrei onde ainda....mas que dá dó jogar a armação da capota dá
Agora terra do tricolor paulista vc forçou....rsrs :discordo:
Mas não joga fora ! Quem guarda tem (nem que seja um monte de cacareco) !
Troquei minha capota e dei a velha. Me arrependo, poderia usar muitas partes para fazer um toldo com lona de caminhão, sem janelas, só para os dias de sol.
Jack Jipeiro
07/03/2008, 16:17
Em Sampa,no centro, na rua Duque de Caxias, tem umas lojas lá especializadas em capotas, eles fazem o que vc quiser, são realmente artistas. Com certeza lá vc consegue reformar sua capota...
Abraços...
Olha eu tambem estou nessa de reformar a minha capota pois a parte de cima ta ok agora as janelas estao um horror mas descobrir que no site do donatti vende os quebra ventos,janelas, braço,etc Vou fazer igual a vc vou comprar as partes e reformar.Eu gostaria mesmo é de ver como sao as janelas das capotas ATLANTIDA pois queria mudar o sistema de molas pois aquilo me aborrece muito.Se vc tiver fotos me manda.Ai no furum tem um cara que montou uma de postou algumas fotos mas foi a ideia dele.A minha capota é a fixa e vou transformala-la em conversivel nao sei como por que uma zero é 1000 latinhas.
ANDREA COLOMA
Olha eu tambem estou nessa de reformar a minha capota pois a parte de cima ta ok agora as janelas estao um horror mas descobrir que no site do donatti vende os quebra ventos,janelas, braço,etc Vou fazer igual a vc vou comprar as partes e reformar.Eu gostaria mesmo é de ver como sao as janelas das capotas ATLANTIDA pois queria mudar o sistema de molas pois aquilo me aborrece muito.Se vc tiver fotos me manda.Ai no furum tem um cara que montou uma de postou algumas fotos mas foi a ideia dele.A minha capota é a fixa e vou transformala-la em conversivel nao sei como por que uma zero é 1000 latinhas.
ANDREA COLOMA
Me intrometendo um poko no assunto, acho dificil transformar capota fixa em conversível, pois a estrutura da ferragem é totalmente diferente, na conversivel éla é toda articulada.. tenho uma capota gaúcha aki 100% desmontada, a estrutura precisa de reparos pois está torta. se interessar quem sabe podemos negociar algo
Meu CJ eu comprei sem capota - em junho último. Quem me vendeu passou a dica da Pissoletro, mas não gostei muito do spreços - além do que, eles estavam com problemas de entrega na ocasião, e ouvi algumas pessoas reclamando. Acabei comprando uma usada que eu pretendia reformar. Estou com ela até hoje - acho que é Atlantida -, mas só serve para proteger a careca do Sol pois, acabei não reformando por motivos diversos, principalmente porque vi vários Jeeps com capotas reformadas ou mesmo novas e não gostei. Pode ser até que eu ainda opte por uma nova mas, a minha idéia é fazer uma de fibra no estilo do CJ americano, a qual eu possa remover facilmente por parte, deixando por último só as colunas (com gaiola escondida por dentro - tipo no verão. Já tenho o desenho básico que o colega"de fórum "praiasecacustom4x4" desenvolveu. No momento stou fazendo uma reforma básica de chassis e carroceria - e outras cositas mas. Até o final do ano eu resolvo o problema da capota. Mas resumindo.... NÃO SEI SE REFORMAR CAPOTA VELHA É BOM NEGÓCIO, NÃO !
Quanto faz por ela?
Você se interessa pela minha capota usada ?
Bem... nem havia pensado em vendê-la. Acho que não.
Assim à distância não vai dar certo. Eu que via capota antes de comprar fiquei insatisfeito e acho que fiz uma burrada. Imagine você comprar sem ver... Acho que não daria certo, não.
Conselho... faça um esforcinho e compre uma nova.
Coruja-SP
09/03/2008, 23:17
´Já pensei nessa idéia da capota de fibra tambem, será que já não tem ninguem fabricando? Apesar que nunca vi nenhum jeep assim
Mas fico na dúvida porque nunca vai ser tão fácil tirá-la comparando com a praticidade de se abaixar uma conversível, mas tem a vantagem de transformar o jeep num carro comum fechadinho que vc pode largar na rua com um pouco mais de tranquilidade
Você se interessa pela minha capota usada ?
Bem... nem havia pensado em vendê-la. Acho que não.
Assim à distância não vai dar certo. Eu que via capota antes de comprar fiquei insatisfeito e acho que fiz uma burrada. Imagine você comprar sem ver... Acho que não daria certo, não.
Conselho... faça um esforcinho e compre uma nova.
Eu to doido pra colocar minha capota conversível na viatura, mas to com várias dúvidas:
*primeiro: marca? já vi muita gente falando de várias marcas Atlantida, trevo, Gaucha, pissoletro, etc. no site da Donatti a q é mais barata é a gaúcha e eu to sem R$ to pensando em comprá-la vale a pena?
* segundo meu santo antonio, eu já comprei a viatura com santo antonio, como eu vou saber se dá pra colocar a capota conversível? ou se vou ter q desenbolsar $ pra trocá-lo?
*qdo eu for adaptar bancos traseiros vou ter problemas com a capota?
por enquanto é só!!! :rolleyes:
[]s
Comprei minha capota ja usada aqui no forum mesmo. Porem como as janelas estavam bastante amareladas, fui a umas lojas de artigos para sapataria e couros e comprei 3m de plastico cristal (o mesmo que usam originalmente) paguei R$5,00 o metro.
Levei a um sapateiro e expliquei o que queria que fizesse, o senhor caprichou e me cobrou mais R$15,00 pelo servico. Minha capota fico ZERO!!!
Em relacao a reformar uma capota, acho que nao custa conversar com um sapateiro (porque a maquina de costura deles aguenta tranquilo costurar tecido grosso) e explicar o que se quer fazer.
Eu acredito que se desmontar a capota antiga e levar para o sapateiro tirar o modelo e costurar outra lona nova por mais que ele cobre R$200,00 reais para fazer, ainda vale e muito a pena.
Coelho, se realmente eu colocar a capota de fibra e se ficar como estou imaginando, vai ter muita gente querendo fazer uma igual. Fique tranquilo que vou manter a todos informados.
´Já pensei nessa idéia da capota de fibra tambem, será que já não tem ninguem fabricando? Apesar que nunca vi nenhum jeep assim
Mas fico na dúvida porque nunca vai ser tão fácil tirá-la comparando com a praticidade de se abaixar uma conversível, mas tem a vantagem de transformar o jeep num carro comum fechadinho que vc pode largar na rua com um pouco mais de tranquilidade
quando ficar pronta essa capota tira umas fotos.Eu tambem ja pensei na capota de fibra ate da um certo chamer ao jeep mas sao tao caras que ate desanima.Se pelo menos tivesse um preço melhorrrr ...............
praiasecacustom4x4
11/03/2008, 21:58
jucelino,se csdastrou mauricio do jeep blu.nome mac100
wsjunior938
12/03/2008, 08:39
aqui em minas tem gente que faz, mas o preço e a qualidade não compensa, melhor tracar tudo.
aqui fica em media 1.000 pratas
Alguem tem o modelo da janela da capota altantida?estou usando um toldo mas pensando em adaptar umas janelas da capota atlantidas nele.alguem poderia me ajudar a ver aquela armação fotos etc..
Alguém saberia me dizer se 150 pau pra instalar uma capota conversível ta no preço? Esse valor é o que o cara da Gama4x4 pediu pra instalar.
Ou também me indicar alguém que instale em SP?
A Jipebrás me presenteou com uma capota conversivel zerinho!!! Só preciso instalar e comprar as janelas da frente. :dance:
Alguém saberia me dizer se 150 pau pra instalar uma capota conversível ta no preço? Esse valor é o que o cara da Gama4x4 pediu pra instalar.
Ou também me indicar alguém que instale em SP?
A Jipebrás me presenteou com uma capota conversivel zerinho!!! Só preciso instalar e comprar as janelas da frente. :dance:
Poxa nao tem segredo instalar capota.. eu acho 150 conto mto dinheiro pra isso.. 50 reais estaria bem pago, nao demora mais que 1 hra e meia pra instalar.. pq não faz você mesmo? o unico ponto que tem q ficar atento é a distancia da base da ferragem a que apoia em cima do caixote, o restante é na base eo rebite pop...
abç
Eu tambem acho que nao tem segredo nenhum deve ter um manual vai seguindo os passos.
victor massinha
15/07/2008, 15:43
aqui em campinas tambem temos um pessoal que faz a reforma da capota desde janelas ate a lona toda, mas é aquilo que o william falou, a diferença é muito pouca e em alguns casos chega a ficar mais cara, eu fiz esta reforma e me arrependi pois quando a fiz a armaçao estava em otimo estado mas pouco demorou ate a apresentar problemas, so agora que comprei uma nova vejo que deveria ter feito isto antes, gastei dinheiro duas vezes sem precisar, por isso vc precisa se certificar que valera a pena, a nao ser que vc tenha uma capota muito boa cuja somente a armaçao daria para comprar uma nova, no caso de algumas importadas.
boa sorte...
Eu na verdade queria ver os modelos de janelas da atlantida para tentar fazer uma pois nao aguento mais essas molas
A instalacao é ridicula de facil. Eu e minha esposa pegamos para instalar e em 2 horas estava tudo no lugar. Até mesmo 50 reais eu acho um roubo.
Como comprei usada, deu mais trabalho lavar do que instalar hehehehe
victor massinha
15/07/2008, 17:25
bem isso é verdade essas janelas de puxar nao sao a melhor coisa que inventaram:roll: alem de entar barro dentro do jeep com facilidade elas tendem em abrir na estrada.
agora em respeito as janelas na capota atandida, sao boas mesmo mas nao conheço ninguem que faça "artesanalmente" estes tipos de porta, mas se vc conseguir de algum outro jeep o modelo mais detalhado e levar a um tapeçeiro caprichoso creio que ele consiguira fazer, pois tratase simplismente de uma extensao da porta do jeep.
victor massinha
15/07/2008, 18:32
eu achei o site de capotas bestop cujo principios sao bem parecidos com a da atlantida de uma olhada quem sabe possa te ajudar caso vc queira fazer "em casa"
http://www.bestop.com/installation_guides/51778.pdf
nao me pareceu ser muito dificil, basta achar uma pessoa competente que consiga fazer o serviço.
abraço...
É a briga agora é de um bom capoteiro para adapta-las
victor massinha
16/07/2008, 19:53
bem se é isso que vc realmente quer "nao deixe a peteca cair" , eu conheço alguns bons por aqui na regiao de campinas mas ai eu nao sei rsrs.
espero que vc encontre uma soluçao plausivel para seu problema boa sorte!
tstapazzoli
16/07/2008, 23:57
Aproveitando o gancho da capota, como vocês limpam as janelas? Qual produto? Ou troco todos os "vidros" de plástico que não tem jeito de limpar?
Abraços,
Thiago.
Cera de carro não limpa, mas dizem que protege o plastico.
Na minha antiga capota, deu uma leve diminuida no amarelado.
Eu passo pasta de sapato depois dou umas escovadas e fica legal.
Moçada vou ensina um “trem” “supimpa”
Além de limpar, protege!
Nas janelas cera incolor para todos os piso, deixa o jeepão cheiroso e ainda limpa e protege
Já nas capotas PRETAS, cera incolor para todos os piso + xadrez preto, fica ótimo! Igual novo!!
johnnyjeepeirosp
31/08/2010, 19:26
salve a todos...
estive na fabrica das Capotas Pissoletro ha pouco tempo , em guarulhos \ sp
comprando uma capa de estepe p o TEIMOSO. CJ5 80 OHC gasol.
e para quem ja usa essa marca , eles cobram bem mais barato na substituiçao, aproveitando sua ferragem anterior...
e dao a instalaçao...
tambem teem peças avulsas p reposiçao(janelas\portas) ,
mas ai n achei tao em conta...
fica a dica para quem eh da gde sp ,
tem facil acesso...
vlw
abc a tds
jm