Ver Versão Completa : Melhor classificação de tópicos
Fabinho YAWARI
05/03/2008, 23:30
Acho que a atual divisão de tópicos relativos a "eventos" não é muito boa.
Ao invés de: técnicas de condução, trilhas on, trilhas off e eventos; poderiamos classificar como: expedições, trilhas, encontros, reuniões de jipe-clubes e outros. O que vocês acham?!
Acho que a atual divisão de tópicos relativos a "eventos" não é muito boa.
Ao invés de: técnicas de condução, trilhas on, trilhas off e eventos; poderiamos classificar como: expedições, trilhas, encontros, reuniões de jipe-clubes e outros. O que vocês acham?!
:pensativo: Fabinho, concordo em parte contigo... acho que "Técnicas de condução" deveria permanecer como está (pois traz dicas valiosas), assim como Trilhas On e Trilhas Off (apesar de que tem pessoas que não sabem a diferença), já o termo "Eventos" é muito vago... pode ser um encontro, uma trilha ou até mesmo um treinamento gratuito... essa parte, no meu entender pode sim ser melhorada... a criação de um fórum tipo "encontros e reuniões" seria interessante, assim as trilhas que o pessoal coloca em eventos, iriam para os tópicos corretos.
Fabinho YAWARI
12/03/2008, 23:56
:pensativo: Fabinho, concordo em parte contigo... acho que "Técnicas de condução" deveria permanecer como está (pois traz dicas valiosas), assim como Trilhas On e Trilhas Off (apesar de que tem pessoas que não sabem a diferença), já o termo "Eventos" é muito vago... pode ser um encontro, uma trilha ou até mesmo um treinamento gratuito... essa parte, no meu entender pode sim ser melhorada... a criação de um fórum tipo "encontros e reuniões" seria interessante, assim as trilhas que o pessoal coloca em eventos, iriam para os tópicos corretos.
Sei lá... concordo que "Técnicas de condução" tem muito material interessante, mas acho que está no lugar errado. Isso não tem nenhuma relação com nenhum tipo de evento.:discordo:
Discordo em relação a Trilhas On e Off Road:-(. No meu ponto de vista toda trilha é Off Road, se for On Road deixa de ser trilha. Uma Trilha On Road é um paradoxo. Acho que uma melhor definição para Trilha On Road seria Expedição ou Viagem...
No resto acho que concordamos!!! :concordo:
Sei lá... concordo que "Técnicas de condução" tem muito material interessante, mas acho que está no lugar errado. Isso não tem nenhuma relação com nenhum tipo de evento.:discordo:
Discordo, acho que um curso de condução off road por exemplo é um evento sim.
Discordo em relação a Trilhas On e Off Road:-(. No meu ponto de vista toda trilha é Off Road, se for On Road deixa de ser trilha. Uma Trilha On Road é um paradoxo. Acho que uma melhor definição para Trilha On Road seria Expedição ou Viagem...
:pensativo: Neste caso talvez vc tenha razão... "Expedição" é um termo mais adequado do que "trilhas On"... talvez a maioria tenha em mente que uma "expedição" seja algo mais longo e não uma pequena viagem... e o termo "trilhas On-road" seja uma qualificação mais "bem humorada" do que simplesmente "viagem" :rolleyes:.
Com a palavra os moderadores :concordo:
Elmer_Jeep
13/03/2008, 10:36
e o termo "trilhas On-road" seja uma qualificação mais "bem humorada" do que simplesmente "viagem"
Também penso dessa forma. (opinião de forista)
[]'s
Fabinho YAWARI
17/03/2008, 10:08
Realmente um curso de condução off-road é um evento, mas dá uma olhada nos tópicos postados por lá e me diz quantos cursos destes estão anunciados.
Já em relação a "trilha on-road", pode ser até mais bem humorado, romântico ou glamuroso, mas simplesmente não é "claro" o bastante para que todos entendam da mesma forma. Sendo assim, muitos fazem confusão e acabam utilizando a classificação de forma errada.
Penso também que a inclusão de uma classe "Encontros" ajudaria muito, pois existem encontros sendo anunciados em diversas outras classes espalhadas pelo fórum!!!
Realmente um curso de condução off-road é um evento, mas dá uma olhada nos tópicos postados por lá e me diz quantos cursos destes estão anunciados.
Já em relação a "trilha on-road", pode ser até mais bem humorado, romântico ou glamuroso, mas simplesmente não é "claro" o bastante para que todos entendam da mesma forma. Sendo assim, muitos fazem confusão e acabam utilizando a classificação de forma errada.
Penso também que a inclusão de uma classe "Encontros" ajudaria muito, pois existem encontros sendo anunciados em diversas outras classes espalhadas pelo fórum!!
Fabinho, vejo que vc busca uma melhor organização do fórum de uma forma geral e tb penso como vc, mas os três ítens citados por vc (destacados por mim em negrito) não serão resolvidos com a reclassificação ou criação de novos fóruns... na minha opinião falta discernimento de quem cria por exemplo tópicos de passeios ou trilhas nos fóruns destinados a adaptações e troca de experiência... e se engana quem pensa que só os novatos fazem isso... :roll:
Talvez, falte uma maior fiscalização por parte dos moderadores (compreensível) e nestes casos, cabe a nós, que queremos manter a casa arrumada, ajudá-los, orientando os camaradas...
[]s :concordo:
Elmer_Jeep
17/03/2008, 15:13
Talvez, falte uma maior fiscalização por parte dos moderadores (compreensível) e nestes casos, cabe a nós, que queremos manter a casa arrumada, ajudá-los, orientando os camaradas...
Concordo e aproveitando o embalo informo que os amigos que quiserem ajudar, ao encontrar uma mensagem em tópico errado ou um tópico na seção errada basta clicar no botão http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/report.gif (notificar) e na nova tela que aparece informar o motivo, através dessa notificação todos os moderadores e administradores podem tomar conhecimento do problema e assim resolver de forma mais eficiente.
Lembrando que o botão http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/report.gif também serve pra notificar a existencia de mensagens abusivas, spam, edição de texto, etc.
[]'s
Luiz Claudio
18/03/2008, 11:25
Só complementando a mensagem do Elmer... Pra quem usa o estilo 4x4 Lite do Fórum o botão de notificação é o http://www.4x4brasil.com.br/forum/styles/images_royale/buttons/report.gif .
A ajuda de todos é indispensável para mantermos o Fórum sempre organizado!!!
[]'s...