Ver Versão Completa : land rover freelander
Mauricio Chibata
05/03/2008, 21:32
Alguém sabe algo sobre as freelander v6, são boas, consomem muito combustivel?
leunamme
07/04/2009, 11:17
Eu tenho uma 2003, carro bonito, confortavel, resistente. Consumo igual a pajero IO que tinha.
O carro tem uma otima velocidade final.
Sds,
Denner.
Já havia pesquisado sobre a FL aqui no fórum. Tem alguns tópicos abertos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50642
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52287
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48317
Abraços
olá meu amigo,
adquiri recentemente uma freelander 2005. moro em Santos e as distâncias aqui não nos atrapalham muito, porém o consumo médio na cidade fica em torno de 4,5 km/l. na estrada o consumo fica em torno dos 9 km/l. depende do "peso do pé".
abraços
juan felipe
13/06/2011, 16:19
LAND ROVER FREELANDER 2.5 SE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO !
o quem falam? consumo, manutenção, mecânica , conforto , E BOA PRA ANDAR? etc...
estou vendo uma 2004 com 78 mil km!40 mil reias!
OPINIOES!:cool:
Boa! Também estou vendo uma dessas... Pelo que ando lendo pelo fórum, é boa, mas bebe muito.
antoniogeo
15/06/2011, 17:38
Pegando carona pra obter algumas informações sobre o carro....
Como é o sistema de tração desta viatura?.... porque todos dizem que ela não aguenta uma estrada de chão mais pesada? (esburacada)....
neilsonhenriques
15/06/2011, 18:50
Olha, eu não sei quem são esses todos que dizem isso ...
A minha antiga Freelander rodou comigo ~70.000 km em todos os tipos de terreno: barro, dunas, gelo, neve, asfalto e nunca deixou na mão.
Claro que não se compara a um carro que tem reduzida, mas eu nunca dei meia volta num trajeto com medo do carro não conseguir passar.
Se for pra trilha pesada, desaconselho. Mas pra trilha média ou passeios em terrenos mais difíceis, é muito tranquilo. Se ela estiver com rodas aro 18", eu trocaria pras com aro 16". Vai ter muito mais conforto no off-road e não vai precisar comprar um pneu de R$ 1.200 quando for trocar.
Abraço,
Neilson
Wild Rover
16/06/2011, 13:01
Primeiro quero me apresentar. Tenho uma Land Rover Freelander SE 2.5 V6 ano 2002. Sou de Asuncion, Paraguay.
Segundo o que eu li a traçao nas quatro rodas no Freelander funciona combinando o IRD ( seria a caixa de transmisao en outros carro) eu o "viscous coupling" que é um componente selado perto da traçao traseira recebe a traçao só quando tem diferencial de giro entre as rodas dianteiras y traseiras. (desculpem se nao consigo me explicar... meu portugues nao é muito avançado)
antoniogeo
16/06/2011, 20:00
Olha, eu não sei quem são esses todos que dizem isso ...
A minha antiga Freelander rodou comigo ~70.000 km em todos os tipos de terreno: barro, dunas, gelo, neve, asfalto e nunca deixou na mão.
Claro que não se compara a um carro que tem reduzida, mas eu nunca dei meia volta num trajeto com medo do carro não conseguir passar.
Se for pra trilha pesada, desaconselho. Mas pra trilha média ou passeios em terrenos mais difíceis, é muito tranquilo. Se ela estiver com rodas aro 18", eu trocaria pras com aro 16". Vai ter muito mais conforto no off-road e não vai precisar comprar um pneu de R$ 1.200 quando for trocar.
Abraço,
Neilson
Valeu, Neilson!...
Era o que eu imaginava.... na verdade estou pensando em um carro para expedições apenas (daqui uns dois anos) e estou pesquisando mais sobre a Freelander, Pajero Sport, XTerra....
Brigado pela resposta!
antoniogeo
16/06/2011, 20:01
Primeiro quero me apresentar. Tenho uma Land Rover Freelander SE 2.5 V6 ano 2002. Sou de Asuncion, Paraguay.
Segundo o que eu li a traçao nas quatro rodas no Freelander funciona combinando o IRD ( seria a caixa de transmisao en outros carro) eu o "viscous coupling" que é um componente selado perto da traçao traseira recebe a traçao só quando tem diferencial de giro entre as rodas dianteiras y traseiras. (desculpem se nao consigo me explicar... meu portugues nao é muito avançado)
Brigado, Wild.... deu pra entender perfeitamente, agora já tenho uma idéia de como é....
juan felipe
16/06/2011, 21:47
vamos gente algumas duvidas ainda !
frodrigues
19/06/2011, 16:23
Boa Tarde
Sou novo no blog e entrei nele com a intencao de dividir informacoes sobre 4 x 4. Tive uma SW4 durante muitos anos, 10 para ser exato, a qual vendi fazem 6 meses. Agora que estou aposentando, vou voltar a comprar um carro 4x4 so que, nao quero tao grande. Estou curioso em saber como anda a Freelander com motor diesel. Alguem tem experiencia com esse carro?:semideia
Obrigado a todos
Fernando
Srs, a minha experiencia com Freelander não tem sido boa! O carro está com 60 mil Km e sempre teve manutenções realizadas na Land Rio. A cerca de 5 mil Km atrás, a Luz de Engine acendeu no painel e, apesar de já ter gasto uma fortuna trocando tudo que a Concessionária condena, a maldita luz não apaga e o consumo está em ,5 KM/Lt. Não sei mais o que fazer. Para saber um pouco mais desta estória, veja no depoimento do outro tópico Freelander. Não recomendo mais este carro e estou com vontade de tocar fogo no bicho!
Wellington Robson
11/05/2019, 20:40
Preciso saber a especificação do fluido da direção da freelander 1 2005 motor hse 2.5 24 v v6