PDA

Ver Versão Completa : Cambio de Chevette no Jota



Mauro Pires
05/03/2008, 20:43
Gostaria de saber opinião de quem está usando a seguinte combinação nos Jotas: motor AP 2.0, cambio chevette e reduzida willys.

Guenta ? Fica bom ? Me parece a melhor opção em custo, porêm preciso ter certeza para não fazer duas vezes.

joão k. chikui
05/03/2008, 22:21
Mauro, aumenta muito o $$ se trocar o chevette por CL2215A da A-20 ou C-20??

Mauro Pires
06/03/2008, 17:37
Ola Sr. chikui, aumenta muiiito !

- Combinação 1 (chevette ):
cambio = 500,00 (procurando acha por menos)
flange Ap = 380,00
flange willys = 780,00
total = 1660,00

- Combinação 2 (C- 20) :
cambio = 3000,00 (5 m e ainda é deficil de achar)
flange Ap = 750,00 (caixa seca)
flange willys = 780,00
total = 4530,00

O valor é mais que o dobro, fora a escasses de caixa de C-20, pelo geito todas que existiam já estão rodando nos CJ´s.

Se a diferença fosse menor não teria duvida, é 2215 é muito mais resistente.

Mauro

Andrejur
07/03/2008, 20:23
Não sei se hà muito diferença, mas tenho uma de Opala 5 marchas que comprei junto com o motor e está disponível. Externamente, lado a lado com a CL 2215A, a única diferença visível é a torre e a posição da alavanca.
Vendo por R$ 400,00 retirada aqui em Niterói.

ABS.

"NÔMADE"
23/06/2010, 20:13
Quanto a adoção do cambio do chevete, teve de ser feita alguma adaptação mutio dificil para acopla-lo ao motor Peugeot Xud 9-A? Qual o sistema utilizado para tal adaptação, consisite em muita mao de obra ou vale a pena trocar o cambio peugeot original pelo do chevete 1.6 - 5 marchas? Qual a diferença em relação a sua utilização ao inves do original, melhora muito a saída em 1ª marcha e ganho na final em 5ª marcha?Estou muito curioso e inclinado a substituir o meu original pois estou adotando o Super Xud com Intercooler e possivelmente vou alongar a relação do diferencial, pois meu uso se restringe apenas em estrada e algumas viagens na terra, nada de trilha muito pesada ecom o cambio peugeot original a saída fica bastante comprometida tendo que queimar embreagem sempre... Oque vcs acham sobre mais esta mudança?

va69
07/07/2010, 18:47
Gostaria de saber opinião de quem está usando a seguinte combinação nos Jotas: motor AP 2.0, cambio chevette e reduzida willys.

Guenta ? Fica bom ? Me parece a melhor opção em custo, porêm preciso ter certeza para não fazer duas vezes.
boa noite sou de rio claro um amigo aqui tem um com cambio chevete e motor ap 2.0 andei otimo perfeito gostei ele esta vendendo:grin:

gbpereira
14/08/2010, 12:58
boa noite sou de rio claro um amigo aqui tem um com cambio chevete e motor ap 2.0 andei otimo perfeito gostei ele esta vendendo:grin:

Va 69

Você teria fotos desta adaptação ?
Sabe como ele fez a ligação com a T-case do Jpx ?

Casa da transmissão4x4
04/09/2011, 12:37
Va 69

Você teria fotos desta adaptação ?
Sabe como ele fez a ligação com a T-case do Jpx ?

Reativando o topico, alguem ja adaptou o cambio do chevette no jpx com o motor original ?

Casa da transmissão4x4
22/10/2011, 19:43
Quanto a adoção do cambio do chevete, teve de ser feita alguma adaptação mutio dificil para acopla-lo ao motor Peugeot Xud 9-A? Qual o sistema utilizado para tal adaptação, consisite em muita mao de obra ou vale a pena trocar o cambio peugeot original pelo do chevete 1.6 - 5 marchas? Qual a diferença em relação a sua utilização ao inves do original, melhora muito a saída em 1ª marcha e ganho na final em 5ª marcha?Estou muito curioso e inclinado a substituir o meu original pois estou adotando o Super Xud com Intercooler e possivelmente vou alongar a relação do diferencial, pois meu uso se restringe apenas em estrada e algumas viagens na terra, nada de trilha muito pesada ecom o cambio peugeot original a saída fica bastante comprometida tendo que queimar embreagem sempre... Oque vcs acham sobre mais esta mudança?

Reativando o topico, pessoal eu tive conversando com um pessoal que colocaram o câmbio do chevette no jpx, disseram que ficou muito bom, eles usaram a capa seca do jpx com câmbio clark 2215, e eu aproveitei e medi a carcaça do câmbio do chevette com a capa seca citada e deu certinho, observem a foto da capa seca neste link :

Depois vou postar a foto da carcaça do câmbio preso na capa seca.

Casa da transmissão4x4
23/10/2011, 16:29
Reativando o topico, pessoal eu tive conversando com um pessoal que colocaram o câmbio do chevette no jpx, disseram que ficou muito bom, eles usaram a capa seca do jpx com câmbio clark 2215, e eu aproveitei e medi a carcaça do câmbio do chevette com a capa seca citada e deu certinho, observem a foto da capa seca neste link :

Capa seca JPX para câmbio clark 2215. - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/kits-e-flanges/172-capa-seca-jpx.html) (desculpem por ter colocado logo um link do meu site, mas e a unica foto que tenho no momento)

Depois vou postar a foto da carcaça do câmbio preso na capa seca.

Pessoal hoje eu consegui fotos para vocês verificarem a questão da capa seca jpx no câmbio chevette, vejam só a carcaça do câmbio do chevette cabe certinho na capa seca do jpx (com câmbio clark). Aproveitem e olhem as fotos da diferença do carretel do cambio peugeot com o cambio do chevette, o cambio do chevette e bem mais parrudo que o cambio peugeot (o carretel do chevette e o maior que não tem rolamento).

zegotinhacpv
24/10/2011, 20:30
Mas como fica pra acoplar o cambio do chevete na reduzida do Jota?

Casa da transmissão4x4
24/10/2011, 22:30
Mas como fica pra acoplar o cambio do chevete na reduzida do Jota?

Bom, eu sei que não e dificil, acho que ultilizando o kit da reduzida willys seria somente refurar a chapa que segura a reduzida do jpx. Mas certamente eu nunca fiz o serviço então essa ideia citada acima seria uma teoria.

Léo_Babiski
24/10/2011, 23:21
Danilo, o Renato das caixas (tornearia Novo Progresso) adapta redução de J em qualquer caixa, ACHO que foi ele quem adaptou a redução do J na caixa de chevete do Cláudio Candango4x4 aqui do forum.

Para essa sua teria dar certo teria que conferir as estrias de saída da clark com a da redução do J. O X da questão é mandar fazer esse eixo de ligação na fresa, com as estrias corretas, sem necessidade de cortar-soldar e emendar uma ponta à outra (como meu meca faz).

Abs

Casa da transmissão4x4
25/10/2011, 07:19
Danilo, o Renato das caixas (tornearia Novo Progresso) adapta redução de J em qualquer caixa, ACHO que foi ele quem adaptou a redução do J na caixa de chevete do Cláudio Candango4x4 aqui do forum.

Para essa sua teria dar certo teria que conferir as estrias de saída da clark com a da redução do J. O X da questão é mandar fazer esse eixo de ligação na fresa, com as estrias corretas, sem necessidade de cortar-soldar e emendar uma ponta à outra (como meu meca faz).

Abs

Isso mesmo Léo, se fizer um entalhado igual ao kit cambio chevette x reduzida willys seria mais ideal.
Abraço.

conradogravito
09/11/2011, 23:27
Mauro
meu jota nao esta rodando ainda mas pelo menos na parte de adaptação ta perfeito motor ap 1.8 cambio de chevette 4 marchas e reduzida de willys ficou muito bom