Conectar

Ver Versão Completa : L200 - Bloqueio do diferencial

cirotoscano
05/03/2008, 19:50
Galera,

Cheguei de Arraial do cabo, ontem... e uma coisa me intrigou...

Andei areia, numa boa na praia grande...

Mas enfiei a viatura numa roubada num trecho de areia muito fofa, quando fui pescar...

a "dona patroa" gravou um vídeo, e percebi que só tracionava a roda dianteira esquerda... o Zequinha, disse que só estava tracionando a esquerda trazeira tb...

mas eu estava tentando já sair... isso significa, dando ré mesmo... pois não dava pra ir pra frente, com a reduzida acionada... sempre no movimento vai e vem... e a viatura travava na volta, pra frente ia um pouco mas, destracionava o lado direito.

Não pude ver muitos detalhes pois foi a "primeira vez", a maré estava subindo e estava em total e incondicional desespero!

A pergunta é: Estou com probremas na viatura??? ela deveria fazer isso mesmo na ré?

Ela tem o Auto Hub.

Ciro

AKPG
05/03/2008, 21:15
Ciro,

Pelo modelo da sua L200, ela não tem bloqueio do diferencial traseiro. Como ela não tem diferencial central, a força do motor vai 50% para cada eixo. E ai, as duas rodas que estavam com menos tração estavam do mesmo lado. Por este motivo é que elas patinaram e giraram na mesma velocidade.

Um abraço.

murilloaquino
05/03/2008, 22:32
Auto hubb é a roda livre automatica...Não tem nada haver com bloqueio...

cirotoscano
06/03/2008, 09:31
Nesse caso, havia alguma técnica que ajudasse??? freio de mão faria alguma diferença no eixo traseiro?

Claro que nem passou pela minha cabeça nada além de iemanjá querendo minha viatura...

Ciro

ojaneri
06/03/2008, 10:18
Nesse caso, havia alguma técnica que ajudasse??? freio de mão faria alguma diferença no eixo traseiro?

Claro que nem passou pela minha cabeça nada além de iemanjá querendo minha viatura...

Ciro

Sim, teria uma técnica infalível:

1) Nunca andar só com 1 carro em terrenos desconhecidos.

Fora isso, provavelmente você abaixando a calibragem do seu pneu você ia sair tranquilo. Poderia baixar até uns 13lbs sem problemas.

valmirjunior
08/04/2011, 08:53
Tem uma tecnica que nunca me deixou na mão:

Manobra das 12000 libras, atolou usa o guincho.

Para ajudar nesta manobra, tem a tecnica milenar da patesca.

Brincadeiras a parte colega, andar em terreno desconhecido é assim mesmo, voce tem que estar com as "ferramentas" de socorro apropriadas

Abraço:concordo:

Walter L. L. Casitta
08/04/2011, 09:32
Tem uma tecnica que nunca me deixou na mão:

Manobra das 12000 libras, atolou usa o guincho.

Para ajudar nesta manobra, tem a tecnica milenar da patesca.

Brincadeiras a parte colega, andar em terreno desconhecido é assim mesmo, voce tem que estar com as "ferramentas" de socorro apropriadas

Abraço:concordo:

E por que esperou 3 anos pra postar?:parede:

valmirjunior
12/08/2011, 23:18
E por que esperou 3 anos pra postar?:parede:

Sabe o que acontece, adoro desenterrar esses assuntos porque sempre tem algum IMBECIL que vem encher o meu saco.:odedo::odedo::odedo::odedo:

Se você não tem nada a acrescentar não vem atrapalhar :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

okdock
10/01/2012, 21:35
haha,ai galera,a triton tem bloqueio traseiro ou nao?

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 21:42
haha,ai galera,a triton tem bloqueio traseiro ou nao?

Triton tem LSD Híbrido. Track Lock junto com Torsen.

okdock
10/01/2012, 21:47
Triton tem LSD Híbrido. Track Lock junto com Torsen.

:pensativo:
oq isso significa?
:semideia que ela tem um bloqueio mas nao é 100%?
vlw pela ajuda:)

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 21:56
:pensativo:
oq isso significa?
:semideia que ela tem um bloqueio mas nao é 100%?
vlw pela ajuda:)

Com a Outdoor sendo descontinuada deve vir uma Savana derivada da Triton. Pode ser que venha com um air loker também...

okdock
10/01/2012, 22:04
Com a Outdoor sendo descontinuada deve vir uma Savana derivada da Triton. Pode ser que venha com um air loker também...

seria uma boa,aguentaria ate acompanhar os trollers,as vezes até com mais facilidade.
vlw walter
abraço:smile:

alexfardo
13/01/2012, 15:30
Aí pessoal, ainda não faço ideia do que a Mit vai aprontar para a nova geração da Savana, mas se for uma derivada da Triton que seja no míííínimo como a última versão da Savana, segue umas fotos e links de alguns vídeos que fiz com a minha bixinha.

Parte 1 Testando L200 Savana - PARTE 1 - "anti-stall" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bN0oPazIQG4&feature=g-upl&context=G236a4a3AUAAAAAAABAAA)
Parte 2 Testando L200 Savana - PARTE 2 - "Diff Lock" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PFu5VQum0r8&feature=g-upl&context=G2b63b6cAUAAAAAAAAAA)

T+

alexfardo
13/01/2012, 15:35
seria uma boa,aguentaria ate acompanhar os trollers,as vezes até com mais facilidade.
vlw walter
abraço:smile:

Troller original não acompanha a Savana original de fábrica.

m_gabardo
17/01/2012, 19:32
Pessoal desculpe pela pergunta meio "noob" mas comprei minha outdoor 08/09 poucos dias e oque significa e para que serve o botão do lado esquerdo do volante : R/L LOCKER ????

alexfardo
17/01/2012, 20:00
Pessoal desculpe pela pergunta meio "noob" mas comprei minha outdoor 08/09 poucos dias e oque significa e para que serve o botão do lado esquerdo do volante : R/L LOCKER ????

Por acaso não seria R/D Lock ??? Se sim, a resposta é Rear Differential Locker, ou seja, Bloqueio do Diferencial Traseiro. Como você pode ver nos meus vídeos logo ali no post mais acima... quando diz bloqueio ativado é pq eu apertei esse botão, vê a diferença?

Qualquer coisa estamos aí amigo e parabéns pela viatura, aproveite bastante!!!
abraço

m_gabardo
18/01/2012, 20:55
Ha sim,, entendi,, se eu tivesse prestado atenção no video nem precisaria ter perguntado... Valeu !!!

Bechara
21/08/2012, 22:14
Alguém sabe me dizer se as L200 GL a partir de 2007 vem com o bloqueio de diferencial?

Junior-L200Power
27/09/2012, 03:53
Alguém sabe me dizer se as L200 GL a partir de 2007 vem com o bloqueio de diferencial?

Depois de 1 mês te respondo aí amigo...kkk
Nenhuma L200 Outdoor GL tem bloqueio...apenas as GLS e HPE possuem bloqueio!!
Pior que essa GL não tem nem LSD nem nada...é pelada de tudo!!
Tão pelada que nem ventoinha no intercooler ela tem...Rsrs...

Thiagoth4
22/05/2018, 16:48
Olá! Todas as Tritons hpe tem o diferencial traseiro Torsen?