PDA

Ver Versão Completa : Mexendo na caixa de 3 marchas do Jeep



monge
20/05/2003, 02:04
Fala gente... :D

tá bom.. tá bom... depois de tanto eu ler que tipo de óleo usar na caixa de marchas, estou convencindo em descer a minha e arrumar os vazamentos. :)

Vou fazer o serviço amanhã. Mas antes uma perguntinha? Como descer a caixa? Já vi um mecanico descer uma vez, inclusive o ajudei no serviço, mas ele tirou o radiador do jeep, pois o motor inclinou um pouco. :?

Se alguém tiver o passo a passo, por favor, me dê a luz... hehhehehehe
:D

[]'s

Eugênio

Giovani
20/05/2003, 02:22
:D Grande Eugênio!

:D Aliás, por quê Monge? :P
:D O cara tirou radiador??? O que o c* tem à ver com as calças?? Se corre o risco da hélice pegar nele quando baixar, tire a hélice, não é mais fácil??? Às vezes a mangueira do radiador escapa, quando se baixa o motor, então tire a água primeiro, senão vc pode tomar um banho... :wink:
Bom, retire a alavanca do câmbio, com a tampa se for preciso, retire os cardãs, cabo do velocímetro, cabo da embreagem, solte os parafusos que prendem a caixa na capa-seca, ponha um macaco embaixo da travessa, solte os parafusos da travessa, isso no chassi, baixe a caixa com a travessa junto, baixe o macaco. Dessa forma o conjunto vai inclinar para trás. Ponha um cavalete no motor, para não despencar, e puxe a caixa pra trás... Se for fazer isso sozinho, desmonte a caixa de tração primeiro, depois a de câmbio, aí fica mais leve... É só tirar a tampa traseira, soltar a porca da engrenagem do entalhado e desparafusar a caixa. :wink:

monge
20/05/2003, 08:19
E æ Giovani, brigadão pelo passo a passo, daqui a pouco vou começar este árduo trabalho :D :D

A história do monge é assim: Vou resumir :wink:

Há uns 9 anos atrás uns amigos e eu fomos pra uma cidade que se chama Carrancas, lá tem muitas cachoeiras e serras.

Saimos daqui na sexta feira e voltamos no domingo. Eu fiquei sem comer e beber todos os dias que estávamos lá.

Dæ eles começaram a me chamar de monge, que quando eu sentia fome ou sede, subia uma serra e ficava meditando e a minha fome passava.

Eu realmente não sei o que aconteceu, não senti fome nenhuma, não fiz penitência nem promessa... simplesmente não tive fome.. :) :)

Logo em seguida descobri o icq, e precisava de um nick, então coloquei o Monge® pra funcionar. :) :)

Meus amigos daqui não me chamam mais de monge, só os que estavam lá comigo que de vez em quando lembram e falam. Só o pessoal da net que me conhecem como monge. :D :D

[]'s explicativos

Eugênio

walter.andreis
20/05/2003, 13:36
Óia soh!!!!!!
Essa nem eu sabia hein Monge!!!!!!!!!!!!
Mto interessante... se vc descobrir o q aconteceu me dah a receita cara... dae eu paro de tomar os FERMOPROPEX (remédio pra fzer efeito de monge!) heheheheehhee

[]´s

Pedro Bachir
20/05/2003, 13:43
e ae Monge?
eu tenho ido pra Carrancas sempre tb, fui no carnaval e semana santa desse ano, não sei se vc ja subiu a serra das broas, é muito jeitado, mais de 1000m de altitude, e o melhor, é deserto, pois só chegam 4x4, pois la não tem estrada, estrada la e o caminho que os madeireiros usavam a muitos anos atrás, então está detonada. Você fica o dia inteiro andando, vai em cachoeiras que tem pelo caminho, e muito bom.
Quando vc for pra la me avisa ai quem sabe agente não sobe la.
obs. não se anda na serra sem guia, tem muitas bifurcações.
Flw :)

monge
21/05/2003, 08:21
Pois é gente... :)

Eu estava num pré-carnaval lá em carrancas Pedro, subi muitas serras, fui em muitas cachoeiras, mas faz tanto tempo que não me lembro os nomes, e onde era... Mas qualquer hora vou voltar lá e te dou um toque.

Ainda tenho esta síndrome de monge :D :D :D

Aconteceu novamente neste final de semana que passou. No evento que realizei aqui na minha cidade, o II Off Road Fest. Fiquei sábado e domingo sem comer, apenas bebi uns refrigerantes no domingo. :)

Foi tanta a correria que nem me lembrei de comer... :)

Agora voltando ao assunto, desci a caixa de marchas, já desmontei-a todinha, a engrenagem da ré e a primeira (acho) estão detonadas. :(

Vou fazer uma correria por aqui pra ver se acho as benditas engrenagens. Pra montar é o mesmo esquema só que ao contrário Giovani? :D :D :D

[]'s

Eugênio

Giovani
22/05/2003, 00:21
Pois é gente... :)
Agora voltando ao assunto, desci a caixa de marchas, já desmontei-a todinha, a engrenagem da ré e a primeira (acho) estão detonadas. :(
Vou fazer uma correria por aqui pra ver se acho as benditas engrenagens. Pra montar é o mesmo esquema só que ao contrário Giovani? :D :D :D
[]'sEugênio

:D Grande Eugênio!

:D Isso mesmo! Faça o procedimento inverso... :D

monge
05/06/2003, 03:09
Falaæ gente...

ainda estou com a caixa desmontada, não acho as engrenagens que preciso.

Alguém num tem uma engrenagem da ré e a luva da primeira ocupando espaço na garagem não?

Quem quiser se livrar delas, estou aceitando doações :D

ah... . minha caixa é de 3 marchas...

[]'s

Eugênio