PDA

Ver Versão Completa : fazer o velho xud ou gastar uma $ em motorizacao

MARCELOHIQUE
05/03/2008, 11:01
Salve a todos
tenho um j com o motor xud fiz o cabeçote a pouco tempo e ontem percebi que ele ta começando a fuma, ai ta minha duvida faço a parte e baixo e aproveito pra fazer o up grade que o colega valdemar citou ou ando ate estoura e junto um $ para uma mecanica nova que custa uma $ pelo que eu estava vendo.

Eduardo Tescarollo
05/03/2008, 17:35
Boa tarde, voçê já fez uma analise se realmente é a parte de baixo? Pode
ser a turbina ou mesmo os retentores do cabeçote.
Quanto a sua duvida de fazer o motor ou trocar, acredito ser a de todos
que passaram por isto. Eu particularmente fiz o up-grade restando somen-
te trocar a BI por uma bosch, mas meu motor estava dentro dos limites,
só fiz o cabeçote, se tivesse de fazer inteiro, bem ai pensaria melhor.

Abç

Domingos Cassiano
05/03/2008, 20:32
Se vc tiver um bom mecanico reforma mas se for aventureiro em XUD troque minha sugest~e motor AP ai em SP alcool e barato e m
otor AP fica quase o preço de fazer o XUD pç vc consque por bom preço c/ o Casio na divisa c/Paraguai as pç do meu ficou entrorno de R$1500,00 Boa sorte a reforma se for reformar veja o topco up graud o Andre e gente fina e troca bastante experiencia c/ motor XUD
Domingos
Deus e Fiel

joão k. chikui
05/03/2008, 22:26
Marcelo, partiria para um GM 2.4 Flex ou gasol. chipado. Acho que o alcool aí em SJC não é tão barato qto em Sampa , mas , ainda assim não deve ser mais de 1,30

MARCELOHIQUE
06/03/2008, 09:45
Boa tarde, voçê já fez uma analise se realmente é a parte de baixo? Pode
ser a turbina ou mesmo os retentores do cabeçote.
Quanto a sua duvida de fazer o motor ou trocar, acredito ser a de todos
que passaram por isto. Eu particularmente fiz o up-grade restando somen-
te trocar a BI por uma bosch, mas meu motor estava dentro dos limites,
só fiz o cabeçote, se tivesse de fazer inteiro, bem ai pensaria melhor.

Abç

Eduardo,bom dia eu fiz a parte de cima e coloquei uma turbina nova na caixa a pouco mas de 3 meses, mas o que eu vi que estava para min a indicaçao de aneis era a fumaça que ta saindo do respiro do motor (vareta de oleo),mas mudando o assunto quanto gasto para fazer o up grade, e se muda mesmo a potencia,consumo e a temperatura pode pisar ou tem que andar igual ao velho xud pisa depois de meia hora tem que tira o pe :pensativo:

Polito
06/03/2008, 11:27
Caro amigo,

Estou com o mesmo problema acho até que vou abrir um topico para isso. Sai muita fumaça do respito que é uma mangueirinha que sai para baixo do carro.
Voce resolveu?
Abraços,
Ricardo Polito

Eduardo,bom dia eu fiz a parte de cima e coloquei uma turbina nova na caixa a pouco mas de 3 meses, mas o que eu vi que estava para min a indicaçao de aneis era a fumaça que ta saindo do respiro do motor (vareta de oleo),mas mudando o assunto quanto gasto para fazer o up grade, e se muda mesmo a potencia,consumo e a temperatura pode pisar ou tem que andar igual ao velho xud pisa depois de meia hora tem que tira o pe :pensativo:

leogc
11/03/2008, 12:47
salve galera,

fiz um upgrade no xud, quase que ao mesmo tempo que o valdemar...só que aqui no rio, com outro mecanico...

não entro no mérito do preço pq varia muito...mas que anda, anda....o meu ferveu pq a valvula termostática travou (falta de aditivo, e não dá para andar sem válvula)....pode andar a 4000 rpm durante muito tempo que ele não esquenta....alias, sem a válvula o carro trabalha muito frio.

abs

Domingos Cassiano
11/03/2008, 21:59
Boa noite Vc ja fez cabeçote trocou turbina na sua região tem mec. p/ Jota Compre as pç c/ o Casio em Volta Grande Americam Pç que vai ser um bom negocio pois o XUD bem arrumado e Bom e as Pç c/ o Casio não ficam Carras Boa Sorte Domingos

Deus e Fiel

Barão Vermelho
12/03/2008, 09:31
Fala Domingos passa o contato deste Casio. valeu.

leogc
12/03/2008, 13:14
Fala Barão.

Americas auto peças. (67) 3431-3641

abs

Eduardo Tescarollo
12/03/2008, 14:04

Boa tarde Marcelo, como te disse meu motor esta bom e sai esta fumaça pelo respiro, e se a vareta de óleo não estiver bem vedada, sai tambem
fumaça por ali, o motor da JPX solta mais fumaça pelo respiro do que os
outros, talves pela alta taxa de compresão.
Quanto ao preço do up-grade, depende muito do estado do seu motor e
se voçê fará tudo que o Valdemar propõe a fazer.
NO meu caso como precisava fazer o cabeçote, aproveitei e abaixei a
tx, coloquei junta metalica, coloquei escapamento de 2,5" de diametro e
coloquei outra turbina (garrett 48/47) que fez uma grande diferença jun-
tamente com o escape em termos de desempenho, outro detalhe é que
minha B.I. já estava com débito maior, igual ao usado pelo exercito.
Inclusive acho que não vou colocar a B.I. bosch, porque achei o desem-
penho muito bom.
Quanto ao aquecimento fiz algumas modificações, o retorno da mangueira
do trocador de calor que voltava para a bomba dágua sem resfriamento,
foi colocada no radiador, e foi colocada duas reduções que foi proposto
tambem pelo Valdemar na entrada da bomba, isto fez com que a tempera-
tura suba mais devagar, e na estrada mesmo andando com o turbo na faixa de 0,6 grs ele não esquenta.

Qualquer duvida é só perguntar

Abç

leogc
12/03/2008, 19:10
esse negócio da fumaça é realmente curioso....meu carro sai uma fumaça por dentro do cofre que eu não conseguia achar de onde era...mas agora eu descobri...a minha tampa do óleo não tá bem presa. um animal quebrou a trava e não consigo achar outra.

abs

MARCELOHIQUE
20/03/2008, 17:23
Eduardo,
cara eu andei mexendo no meu motor pois o meu ja estava com uma turbina borg warm da S10 eu to andando com 1kg de pressão:twisted:, com o debito maior na bomba porem ainda sim estou andando sem valvula termostatica, e a algumas semanas eu aumentei a saida do escape ai ele ficou com uma saida experta porem quando eu ando de 5 ele continua nao passando dos 100 km/h:sad: e se eu ficar pisando em menos de meia hora ele sobe a temperatura rapido eu solto o pe e ele abaixa, como que ficou o desempenho do seu depois que vc modificou passa dos 100, e o que vc modificou no arrefecimento me passa detalhes :pensativo:

leogc
24/03/2008, 13:26
boa essa configuração....

como meu radiador é imenso....e minhas mangueiras de água estão meio alteradas (o mecanico tirou algumas - não sei quais)...o carro não esquenta mesmo qdo eu ando quente por muito tempo....por esse mesmo motivo, sem a válvula e na estrada o carro trabalhava com o marcador de temperatura no mínimo. minha meta agora é colocar o intercooler para aumentar a pressão para 1,5 kg.

uma sugestão é tirar o ar...sem o ar, o radiador funciona melhor.....para se ter uma idéia do tamanho do meu radiador, sem o radiador do ac, meu radiador ocupa todo o espaço entre a grade frontal e o cofre do motor...outra modificação que eu fiz foram as ventoinhas, que eu uso de santana 2.0 98, com a carenagem de metal. além disso, tá com 2" de calço de carroceria e um corte nas laterais do capot para melhorar a saída do ar quente.

abs

Eduardo Tescarollo
24/03/2008, 15:23
Marcelo, o meu passa sim dos 100KM com facilidade, já chequei perto dos
120KM, e olha que minha turbina esta com maxima de 0,8 gr, com o débito
da minha bomba não consegue chegar nos 1kg. A sua bomba é a original
ou alguma adpatada?
Um detalhe, apesar dele andar mais, não costumo viajar a mais de 100KM,
pois o giro começa a ficar muito alto, acaba forçando demais o motor.
Quanto ao arrefecimento, fiz algumas modificações:
-Tirei o fluxo em U do radiador, entra por um lado e sai pelo outro.
-A mangueira que sai do trocador de calor que voltava para o motor sem
passar pelo radiador foi modificado. Agora ela esta ligada no radiador.
-Coloquei duas reduções na entrada da bomba d'agua, dica do Valdemar
de Mogi. Para voçê entender melhor de uma olhada no site Oficina do JPX
no tópico up-grade tem o endereço, ou lique para o Valdemar ok.

joão k. chikui
24/03/2008, 22:19
Grande amigo Leo
Se vc intercoolar não precisa aumentar a pressão, pois na mesma pressão a quantidade de oxigênio vai ser maior(ar frio bem mais denso). Além do mais , poucos motores suportam 1.5 kgf/cm2 sem ter sua vida útil comprometida, e , certamente o Xud não está na lista dos que suportam.

Abraços.

boa essa configuração....

como meu radiador é imenso....e minhas mangueiras de água estão meio alteradas (o mecanico tirou algumas - não sei quais)...o carro não esquenta mesmo qdo eu ando quente por muito tempo....por esse mesmo motivo, sem a válvula e na estrada o carro trabalhava com o marcador de temperatura no mínimo. minha meta agora é colocar o intercooler para aumentar a pressão para 1,5 kg.

uma sugestão é tirar o ar...sem o ar, o radiador funciona melhor.....para se ter uma idéia do tamanho do meu radiador, sem o radiador do ac, meu radiador ocupa todo o espaço entre a grade frontal e o cofre do motor...outra modificação que eu fiz foram as ventoinhas, que eu uso de santana 2.0 98, com a carenagem de metal. além disso, tá com 2" de calço de carroceria e um corte nas laterais do capot para melhorar a saída do ar quente.

abs

leogc
25/03/2008, 08:49
Salve João,

Valeu pela dica....vou levar em consideração, mesmo com o meu motor preparado para aguentar a pressão. Na verdade o intercooler vai ter que esperar um pouco...pois vou ter que diminuí-lo...já que é muito grande e não tem espaço para ele. Além disso, tenho notado uma queda na pressão da turbina...não sei se é vazamento de ar por alguma mangueira ou se problema no débito da turbina.....

outro problema que vem me aperreando é o sumiço de água do reservatório de expansão....ainda não sei por onde....bom, mesmo assim, ele vai estar tinindo para o nosso encontro.

abs

LSERGIOKOSTECZKA
05/04/2008, 13:44
Estou trocando de motor do jpx.
fiz muitas coisas no motor para melhorar o desempenho, mais continuou o mesmo, como retificar as válvulas, troca de anéis, limpeza da turbina. com um custo um pouco alto.
Estou colocando um motor da nissan 4x4 motor td27, juntamente com caixa, o que me obrigará a vender o motor original do jota.
Desta forma acho que compensa o investimento, ficando ainda mais potente...

abraços a todos

joão k. chikui
06/04/2008, 10:37
Sérgio
Só veja se tem NF original e Baixa Definitiva deste motor , senão não conseguirá regularizar a viatura.

Elias RS
07/04/2008, 11:00
X2
Abraços

LSERGIOKOSTECZKA
08/04/2008, 12:26
Tenho visto que na pratica, esse negocio de motor, é tudo balela.

Se vc fizer uma declaração, com reconhecimeto ´de firma por autenticidade, com relação a procedencia do motor. qualquer detran é obrigado a aceitar. a menos que o motor tenha origem ilicita.
Existe sobre isso inclusive um modelo fornecido pelo denatran

abraços

joão k. chikui
08/04/2008, 12:59
Sergio
Infelizmente não é assim. Se alguém tiver um carro com um caminhão de multa, vários IPVA atrasados , etc.... e simplesmente vender as peças e o motor , não foi dado baixa DEFINITIVA , aí ,além da dívida ativa o motor só poderá ser cadastrado em outra viatura mediante o pagamento de todas as taxas , MULTAs por atraso , e taxas de recolher o DPVAT.
Nada impede vc de usar um motor sem estar cadastrado, pelo menos até ser parado num posto , comando ou tentar transferir.

Eduardo Tescarollo
08/04/2008, 14:57
Boa tarde, quanto a questão da regularização do motor, os dois tem razão em alguma parte, trabalho no ramo de compra e venda de automóveis e tenho alguma experiência.
1º Algumas delegacias aceitam para regularização do numero do motor apenas uma declaração de procedencia do motor, onde a pessoa que assina fica responsavel por este motor, mas antes é feito uma pesquisa para ver se o mesmo não tem alguma queixa de furto ou se já existe este
numero cadastrado em outro carro, se estiver tudo em ordem é regularizado de imediato, mas veja geralmente isto ocorre com troca de motor por um similar, no caso de adaptação é mais complicado, porque
voçê estara mudando as caracteristicas do carro, portanto terá que passar pelo tramite normal de regularização, isto implica em notas fiscais
de tudo, inclusive de mão de obra.
Agora conheço um jipe que colocou um MWM e regularizou desta forma que falei, mas no documento continua a mesma potencia nao alterou nada.

Abç