PDA

Ver Versão Completa : Barulhos na Ranger

Antero Barreto
05/03/2008, 00:48
Oi pessoal, sou novato por aqui e ja to chegando com um monte de perguntas.
Bom, acabo de comprar minha primeira Ranger, ¨V-6, XLT, CS, 98/99.(tô adorando). so que:
Depois de fazer uma viagem de 400km debaixo de chuva, ela esta com um rangido (nheco, nheco) nas molas trazeiras. seria algum problema, ou só falta de lubrificação nas molas??
Outra:quando saio devagar com ela, ao soltar a embreagem em primeira e segunda marchas, ela faz um barulho em baixo giro, (como se estivesse raspando algo no motor ou embreagem), não sei se é assim mesmo ou não. (quando passo de 1.500 giros acelerando, o raspar para.
Mais uma: ao girar o volante, com ela parada, ouço um barulhinho na direção hidraulica, como se fosse um motorzinho. quando estou andando, não ouço nada.
Será que vocês me ajudam?? Moro em Mucuri - BA, e por aqui, ainda não tenho um mecânico que eu possa confiar nesses diagnósticos. Podem me enviar respostas e dicas, aqui no forum ou no meu e-mail (anterobarreto@hotmail.com), agradeço toda ajuda possivel.:pensativo::pensativo:

Miranda
05/03/2008, 02:07
o rangido no feixe eh normal
pulverize com oleo queimado.. nunca use oleo de mamona..
ou coloque umas borrachas entre as barras do feixe.

acho que esse barulho que vc ta falando eh das cruzetas..a f250 tem isso.. mas eh normal!
Nao da pra saber do que vc ta falando exatamente sem ouvir o barulho.

Esse barulhinho na direção eu nao sei o que é..

Alcantara
05/03/2008, 08:18
Oi pessoal, sou novato por aqui e ja to chegando com um monte de perguntas.
Bom, acabo de comprar minha primeira Ranger, ¨V-6, XLT, CS, 98/99.(tô adorando). so que:
Depois de fazer uma viagem de 400km debaixo de chuva, ela esta com um rangido (nheco, nheco) nas molas trazeiras. seria algum problema, ou só falta de lubrificação nas molas??
Outra:quando saio devagar com ela, ao soltar a embreagem em primeira e segunda marchas, ela faz um barulho em baixo giro, (como se estivesse raspando algo no motor ou embreagem), não sei se é assim mesmo ou não. (quando passo de 1.500 giros acelerando, o raspar para.
Mais uma: ao girar o volante, com ela parada, ouço um barulhinho na direção hidraulica, como se fosse um motorzinho. quando estou andando, não ouço nada.
Será que vocês me ajudam?? Moro em Mucuri - BA, e por aqui, ainda não tenho um mecânico que eu possa confiar nesses diagnósticos. Podem me enviar respostas e dicas, aqui no forum ou no meu e-mail (anterobarreto@hotmail.com), agradeço toda ajuda possivel.:pensativo::pensativo:

Bom dia Antero!
Já tive uma Ranger, e posso te dizer que esse barulho, provavelmente, é uma vibração que tem do eixo para o diferencial (cruzetas). Soa como uma vibração mesmo! Se for esse o barulho, é normal em baixas rotações na Ranger...
Quanto às molas, manda colocar umas borrachas entre elas, que isso é um problema de todas as pkps! Não tem uma que não faça!!:D
O barulho na direção não é normal! Pode ser desde o óleo baixo, até problemas dentro da caixa de direção, mas posso te afirmar que não é normal não! Tem que ser examinada em uma oficina especializada! De qualquer maneira, veja como está o nível do óleo, e pede pra um mecânico ver se há vazamentos na caixa de direção!
BLZ?
Abraço a todos!

dsamaz
05/03/2008, 14:25
O ideal é graxa de molibidilênio.
Qualquer derivado do petróleo entre as lâminas estragaria uns calços q há entre elas...

Daniel

ou coloque umas borrachas entre as barras do feixe.

acho que esse barulho que vc ta falando eh das cruzetas..a f250 tem isso.. mas eh normal!
Nao da pra saber do que vc ta falando exatamente sem ouvir o barulho.

Esse barulhinho na direção eu nao sei o que é..

João Fellipe
05/03/2008, 21:47
Tenho uma ranger, e esses barulhos da embreagem e motor a minha nao faz nao ou deve fazer só q o TOC-TOC do motor diesel nao deixa ouvir uhauhauhauhahu, mais a da direção hidraulica é normal mesmo a minha é 99 e da a minha tia é 97 e as duas quando estão manobrando e da fim de curso da direção a bomba hidraulica fala alto mesmo parecendo um motorzinho, eu evito dar fim de curso nas duas. e o nhenco-nhenco é falta de oleo pra lubrificar mesmo.

Abraços e curta sua ranger o carrinho bom sô.

Antero Barreto
05/03/2008, 22:14
Oi pessoal, muito obrigado pela atenção, gostei muito das respostas.
vou ver sim, isso de colocar umas borrachas entre as molas.
Quanto ao barulho nas baixas rotações, espero que seja normal mesmo, sabem, arrancando mais forte, jogando as marchas mais rápido, ela não faz barulho nenhum. (tomara que seja brabeza demais, hehehe.)
e quanto a direção, vou levar num mecânico numa cidade proxima daqui, pra ele dar uma olhada.qundo eu resolver isso tudo, eu conto aqui.
No mais turma, obrigadão mesmo. um grande abraço a todos.:-P:lol:

rogeriomasih
05/03/2008, 22:58
ou coloque umas borrachas entre as barras do feixe..

Pq não utilizar óleo de mamona?

rogeriomasih
05/03/2008, 23:01

Salvo engano, já vi algum tópico sobre isso...:pensativo::pensativo::pensativo: alguém falando sobre sujeira no sistema...vou pesquisa e ver se acho.

Dá uma conferida em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36570&highlight=dire%E7%E3o+hidr%E1ulica+ranger

rogeriomasih
18/03/2008, 22:52
O ideal é graxa de molibidilênio.
Daniel

Onde acho essa graxa de molibidênio para vender?
em que tipo de loja?

proelton
19/03/2008, 00:15
Galera, pra nao abrir outro topico

minha ranger tem uns barulhos embaixo parece barulho de corrende chacoalhando, e só escuto quando ando no paralelepipedo... será que o cardan ta frouxo?

é exatamente o mesmo barulho como se vc segurasse uma corrente de 1 metro por uma ponta e deixasse a outra pendente, e desse umas chacoalhadas...

alguem ja teve isso?

Luizinho
19/03/2008, 09:45
Proelton,

Este barulho a minha já teve e era a bolacha do cardã dianteiro (a ligação do cardã dianteiro na caixa de transferência) ocasionado pela coifa rasgada que ninguem viu. Foi entrando sujuira e distruindo a peça, causando a folga que origem ao barulho.

Solução que dei foi o cardã dianteiro novo. Para ter certeza que é isso, basta retirar o cardã e andar sem ele.

Antero,

Esses rangidos das molas são normais, na verdade acho melhor se acustumar com eles.
Quanto a direção hidraulica, confira o nivel do óleo e preverencialmente mande substituir (Mercon III) lavando bem o pote, pois tem uma telinha que pode entupir dificultando o fluxo do óleo.

Abraço.

Edintruder
19/03/2008, 10:46
Proelton, se for o cardam dianteiro, ao usar o 4x4 ele normalmente pára.
A minha tinha uma escola de samba na tampa da caçamba. tirei a caçamba e passei umas voltas fita isolante nas buchas que articulam a caçamba, dessa forma as f]folgas pelo desgaste sumiram, porém tinha ficado batendo as travas lateriais, então fiz um enxerto de borracha nas buchas de batentes originais nas travas que são aparafusadas na caçamba que silenciou tudo, porém tem que bater mais forte a tampa para fechar. Mas tá um doce de silencioso.

A minha agora está dando umas batidas nos eixos traseiros quando faço curvas em buracos, pois eu tinha trocado os rolamentos e como os da timkem (originais) eram muito caros, coloquei uns de 2a linha, esses dias tirei um semi-eixo pra ver e o rolamentoi da roda tinha comido pra fora do batente e o óleo está só limalha de metal. O metal de tamto passar entre a coroa e o pinhão virou pó e se misturou no óleo!!!
Comprei ontem os rolamentos originais e retentores (R$520,00 tudo) e iria trocar agora, porém como está marcando chuva vou deixar para amanhã...

Edintruder
19/03/2008, 18:41
Acabei de trocar os rolamentos das rodas traseiras da minha Ranger. Resolvi um barulho de ferro que tinha que eram os roletes travados deslizando sobre a pista da capa externa. Se eu não mexesse nisso hoje até o final de semana teria condenado muita coisa... O outro que também é marca diabo estava intacto, porém com muito desgaste para 20.000km. Apresentava marcas de cavitação nas capas, e daque ha algum tempo irira começar a roncar.
Resumindo, em rolamentos não dá para comprar o mais barato não...

amithai
21/03/2008, 14:02
E o meu carro que parece que o motor está dentro da cabine!! Será que tem uma maneira de diminuir o barulho do motor dentro da cabine???
O problema é que meu carro já é mexido, tem cambio e motor de um carro 2 anos na frente. Que será que eu estou esquecendo de vedar para melhorar esse barulho?
Andei numa Blazer(eca) e ela tinha um ronquinho baixinho......fiquei com inveja.
Que faço?

abs

Edintruder
21/03/2008, 16:49
Com certeza deve estar com alguns vedantes ruins. Olha as borrachas da parede corta-fogo principalmente no tubo da embreagem. Na minha coloquei um pano de prato dobrado por dentro do console do câmbio e diminuiu um monte o ruído interno.

amithai
22/03/2008, 10:08
Caraca Ed, meu console do câmbio tá vazado...deve ser por isso...fora os outros vedantes. Vc acha que consigo chegar no silêncio que tem a Blazer?

Edintruder
22/03/2008, 11:28
Ha sim! Dá um trabalho mas dá.
O ideal é comprar feltro e colocar por baixo da forração dela toda. Porém se é para sair mais barato, dá para colocar duas camadas de carpete por bvaixo da forração. Olha todos os vedantes de borracha da parede corta fogo. Outra coisa que faz muito barulho são umas borrachas que tem por baixo das caixas de ar na traseira da cabine. A minha está sem uma bem encima do escapamento reto que instalei e o barulho é grotesco! O problema é que essa borracha é só original e me esqueço de comprar.
No console, tira ele e enrola uma toalha ou pano na alavanca de forma que não atrapalhe o seu curso e coloca o console que já reduz bastante pois ali só tem uma borracha que com o tempo acaba rasgando.
Abração!

amithai
23/03/2008, 14:36
Já joguei, quer dizer, enrolei a toalha. O que são caixas de ar? Tenho que forrar o piso todo de feltro? E aquelas proteções na caixa da roda que ficam isolando o motor? influem?

abs

Edintruder
23/03/2008, 19:23
Em se tratando de ruídu tudo ajuda. Até aquele emborrachamaneto no assoalho ajuda.
Coisas que dá para fazer sem gastar muito:
- Forrar o capô com feltro;
- Colocar forração ou feltro por trás do painel até o assoalho na parede corta fogo;
- Colocar forração por baixo da forração original da cabine inteira;
- Silenciador original;
- Colocar uma camada grossa de graxa anti-ruste por dentro das portas;
- Colocar uma forração entre os paineis das portas e as portas (colado nos plásticos que tém para reter poeira e água;
- Forrar a parte de trás da cabine atrás dos bancos;
- Colocar uma manta dobrada embaixo do assento traseiro por cima das ferramentas.

Tudo isso ajuda muito.

amithai
23/03/2008, 22:49
E as proteções da caixa de roda? É pra não sujar o motor ou pra reduzir o barulho?

Caraca dá um trabalho do cão. Forrar vc diz, é feltro?

A graxa antiruste vende em todo canto? Forra por dentro, com o dedo?
Que são caixas de ar? A manta serve pra melhorar o barulho das ferramentas ou para o barulho do motor?
Abs e obrigado. Os panos de prato melhoraram muito o barulho...

Outra, vc que sabe tudo....meu compressor do ar, hora liga, hora não liga...deve ser mau contato, oxidação, mas aonde?

ojaneri
23/03/2008, 23:04
E as proteções da caixa de roda? É pra não sujar o motor ou pra reduzir o barulho?

Caraca dá um trabalho do cão. Forrar vc diz, é feltro?

A graxa antiruste vende em todo canto? Forra por dentro, com o dedo?
Que são caixas de ar? A manta serve pra melhorar o barulho das ferramentas ou para o barulho do motor?
Abs e obrigado. Os panos de prato melhoraram muito o barulho...

Outra, vc que sabe tudo....meu compressor do ar, hora liga, hora não liga...deve ser mau contato, oxidação, mas aonde?

Compressor de a/c? Provavelmente gás está baixo, e o pressostato de baixa desativa para proteger o compressor. Faça o teste, tire o pressostato de baixa (abrindo o capo, do lado esquerdo, por cima da tubulação do ar condicionado tem ele, redondo), voce tira e vai ter dois contatos. Coloca um clipe ali para fechar o contato, e veja se o compressor dispara normalmente. Se for, é o gás baixo ou pressostato ruim - o que duvido, não recomendo deixar a gambiarra (clipe) no lugar, pois pode danificar o compressor.

Edintruder
24/03/2008, 00:19
As capas dos páralamas é pra não jogar sujeira e barro no motor.
Podes usar eltro (mais indicado e eficiente) ou forração comum de casa.
A manta nas ferramentas reduz ecos oriundos dos pneus no piso e escapamento.
A graxa anti-ruste é da Texaco e o ideal é mandar aplicar quente com pulverizador.
Da trabalho sim, um domingo inteiro entre tirar os bancos, arremates, console, forração fazer a limpeza do assoalho, colocar tapetes, carpetes ou feltro e montar tudo de novo...

amithai
24/03/2008, 10:40
Mas ai eu chego lá no posto texaco e mando o cara pulverizar? Antes eu desmonto tudo...? E não faz mal para o vidro eletrico ou o motor do vidro?

Edintruder
24/03/2008, 13:35
Tira os cartões das portas e manda pulverizar. Chega em casa e monta tudo. A outra grande vantagem da graxa nas portas é que não risco de criar ferrugem por água acumulada pelas chuvas dentro das portas. Terás portas para o resto da vida!
Custa cerca de 11,00 o kilo da graxa, e 1 kg dá para duas ou 3 portas.

amithai
24/03/2008, 13:56
e os vidros? Deixa? Suspendo eles? Vc tem msn?

Edintruder
24/03/2008, 20:19
Deixa os vidros fechados normalmente.
Não tenho msn... Quando instalei peguei um nojo daquilo pq não consegui fazer funcionar e deletei fora.

amithai
24/03/2008, 21:21
Sera que qualquer texaco tem isso Ed? Eles usam isso pra que, essa graxa?

duardobruno
25/03/2008, 09:36
Galera, desculpe usurpar o tópico alheio mas já que estava falando sobre o assunto, aí vai;

Há alguns dias minha ranger começou a fazer o famoso nheco nheco típico do período de chuvas, só que desta vez, alto, tão alto que irritava. Estranho tb que quando giro a direção a suspensão (dianteira do lado do motorista) também xia alto. Fui no meca e ele disse que eram as borrachas. Como me pegou de "calça na mão" em de vez de comprar as borrachas originais, mandei fazer aquelas de P.U. que os jipeiros e caras de van fazem por aqui. Sairam todas por 100,00 (original era 160,00 cada). Saí da oficina satisfeito e aliviado pelo silêncio que voltou a reinar. 1 semana depois começou a xiadeira de novo, passa em desnível e quebra mola, nheco nheco. Se girar a direção, xia alto. Eu mesmo dei uns apertos que melhoram uns 30%, mas continua o barulho. Já levei de volta no mecânico que bateu WD e nada de melhorar. Só se desmontar de novo.

Alguém tem alguma solução rápida? Não queria fazer isso, pq cada gracinha destas, tenho que ficar uns 2 dias sem o carro.

Maranguas
25/03/2008, 10:23
Quanto ao "nheco nheco" tenho quase certeza que seria as buchas da barra estabilizadora. Troque-as ou lubrifique, inclusive por dentro com aquela graxa branca. O barulho da direção pode ser o esbarro da roda. Coloque graxa tb.

Edintruder
25/03/2008, 10:41
Xarábruno,
Pra se ver livre dessas gracinhas tens que meter a mão na graxa.

Amithai, em qualquer posto Texaco tem essa greaxa, mas nem todos fazem pulverização. É graxa anti ferrugem que as oficinas de chapeamento usam para colocar por dentro das caixas de ar, portas, assoalho...
Normalmente nos postos aonde não pulverizam eles te indicam quem faz o serviço.

duardobruno
25/03/2008, 13:20
Xarábruno,
Pra se ver livre dessas gracinhas tens que meter a mão na graxa.

Amithai, em qualquer posto Texaco tem essa greaxa, mas nem todos fazem pulverização. É graxa anti ferrugem que as oficinas de chapeamento usam para colocar por dentro das caixas de ar, portas, assoalho...
Normalmente nos postos aonde não pulverizam eles te indicam quem faz o serviço.

Aí Edin,

pra passar esta graxa, tem que desmontar a bagaça toda?
Eu nunca fiz isso, to medo gentteee....:(

Edintruder
25/03/2008, 15:18
Aí Edin,

pra passar esta graxa, tem que desmontar a bagaça toda?
Eu nunca fiz isso, to medo gentteee....:(

Depende, as portas tem que tirar muita coisa. Começa tirando os acabamentos e soltando todos os parafusos, a capa interna depois de solta é só puxar pra cima que sai. Solta os chicotes dos botões (se houver) e tira os plásticos que tá pronta pra graxa. Se passar pelos pára-lamas, basta tirar os protetores internos e mandar graxa também.

Só para desmontar tudo isso leva-se cerca de 4 horas para trabalho amador e cerca de 2 horas para trabalho experitente.

duardobruno
27/03/2008, 13:54
Pois é cara,

A minha ranger tá igual ônibus quando passa em desnível. Já ouviu? Fica aquele barulho de borracha roçando em ferro. Tava pensando, será q levando no lava a jato e batendo uma água e depois um banho de óleo, resolve? Tem gente que fala que óleo de mamona estraga as borrachas, mas tem gente que fala que isso é besteira. Qual a opinião de vcs?:parede:

Eduardo Eustaquio
27/03/2008, 14:18
duardobruno,
Aqui no forum, o pessoal sempre indicou o silicone em spray para essas borrachas da suspensão.

duardobruno
27/03/2008, 15:50
duardobruno,
Aqui no forum, o pessoal sempre indicou o silicone em spray para essas borrachas da suspensão.

hummm cara!!!
A idéia é boa. Vou comprar uma lata hoje e gastar tudo lá. Tá me dando até agonia andar no carro. Fica parecendo ônibus velho da TCB. E começou a fazer esse barulho depois de umas chuvas fortes, o meca me fez trocar as borrachas e agora começou de novo.

Marc4x4
27/03/2008, 16:15
Tenho uma XLT 4x4 2001 Diesel, que apresentou o mesmo problema quando roda em calçamento(paralelepípedo), parece que juntei um monte de garrafas de vidro e amarrei num saco debaixo dela. Me parece que é da conexão que aciona a tração dianteira (ou no cardã dianteiro). Um mecânico passou uma graxa,mas terei que trocar a peça.

ojaneri
27/03/2008, 16:26
O nheco nheco, costuma vir da suspensão traseira = feixe de molas.

A água bate e retira a lubrificação, somado a borrachas entre molas velhas, fazem nheco nheco. Faz o seguinte, sobe no parachoque traseiro e fica pulando, ve se é o nheco nheco que você ouvia antes. Se for, manda lubrificar o feixe de molas (com as dicas do mestre Edi) e veja as condições das borrachas.

amithai
27/03/2008, 16:29
Putz Edi, se o Ojaneri diz que vc é mestre.....vc tá bem na fita!!!!
Graxa ruste lá também?

rogeriomasih
27/03/2008, 19:49
Tenho uma XLT 4x4 2001 Diesel, que apresentou o mesmo problema quando roda em calçamento(paralelepípedo), parece que juntei um monte de garrafas de vidro e amarrei num saco debaixo dela. Me parece que é da conexão que aciona a tração dianteira (ou no cardã dianteiro). Um mecânico passou uma graxa,mas terei que trocar a peça.

Deve ser na bolacha (homocinética) do cardã dianteiro...já conferiu?

Tem muita coisa sobre isso em outros tópicos.

Edintruder
27/03/2008, 21:32
Marc, podes tentar colocar o cardam dianteiro do Troller ou trocar o kit inteiro original. A minha depois que engraxei apareceu uma batidinha também. porém só escuta-se quando anda em marcha lenta da 4x4hi, pois a vibração fica maior e essa batidinha aparece. não esquenta que deve durar muitos milhares de km ainda.

Amithai, pode colocar anti-ruste também pois é uma excelente graxa pois ela não seca como as outras. O Ojaneri é que é muito modesto... eheheh!

rogeriomasih
27/03/2008, 21:45
A minha estava com um rangido f@da na suspensão dianteira...tinha que andar com o ar e o som no máximo para não escutar....

Bastou lavar e lubrificar para sair...espero que não volte.

Pequeno jr
27/03/2008, 23:32
hummm cara!!!
A idéia é boa. Vou comprar uma lata hoje e gastar tudo lá. Tá me dando até agonia andar no carro. Fica parecendo ônibus velho da TCB. E começou a fazer esse barulho depois de umas chuvas fortes, o meca me fez trocar as borrachas e agora começou de novo.

Ow zeca ... esse teu mecânico t enrolou.

Esse barulho vem lá da borracha estabilizadora. Todas as vezes que aparecer o barulho, faz q nem o EEustáquio falou ... joga um spray de silicone por lá que o barulho some.

So para vc ter idéia, so troquei essas borrachas uma única vez a uns 2 anos atrás e nunca mais.... agora é so na base do spray qdo faz barulho.

Pequeno jr
27/03/2008, 23:33
Ow Eduardo .. por falar em mecânico .. quem é q está mexendo na tua Ranger?? Aquele Quinzinho lá do setor de oficinas ou é outro??

duardobruno
28/03/2008, 09:13
Ow Eduardo .. por falar em mecânico .. quem é q está mexendo na tua Ranger?? Aquele Quinzinho lá do setor de oficinas ou é outro??

Quem tá mexendo é PULGA, no setor de expansão econômica, na rua do Mercadão peças usadas. O Quinzinho não mexe em carro meu há muitos anos. Ele pisou na bola e não levei mais lá. Tens algum aí pra me indicar?

Pequeno jr
29/03/2008, 12:02
Quem tá mexendo é PULGA, no setor de expansão econômica, na rua do Mercadão peças usadas. O Quinzinho não mexe em carro meu há muitos anos. Ele pisou na bola e não levei mais lá. Tens algum aí pra me indicar?

Nao conheço esse Pulga não. Depois a gente marca de ir lá. O QUinzinho é pior do que encomenda. Tdos os amigos que temos que tem Ranger e levaram nele para fazer manutenção, ele so soube falar que Ranger não presta e não aguenta, que maxion/international não presta, que international e MWM são coisas distintas e q a melhor pick-up é S-10.

Inicio de 2007 fizemos um passeio pela fercal com um pessoal q é fregues dele. Resultado ... uma S-10 voltou guinchada e a outra na segunda-feira voltou para a oficina fazer a suspensão. DEpois deste passeio fizemos alguns Bemmm piores e so fui fazer suspensão da Ranger no final de 2007.

Fazer o que né.

A galera aqui do forum da parte pick-ups foi hj (sábado) fazer umas trilhas la em pirenópolis. Não pude ir devido a questões da saúde do meu pai. Mas assim que tudo estiver bem, bora ver se a gente arma de juntar a galera numa trilhazinha 'simples' rs !!!!

duardobruno
29/03/2008, 15:32
Pois então é só marcar o dia e a hora da trilha Pequeno Jr.

Aproveitando: ontem fui ao lavajato e mandei dar uma lavada por baixo e bater óleo. Diminuiu bastante o barulho, mas ainda range uma coisinha quando gira a direção e quando passo em lombada ainda escuto o nheco nheco, bem mais baixo agora.´

Sobre o mecânico Quinzinho, ele pisou na bola comigo simplesmente há 12 anos atrás. Deixei um fiat prêmio (eca de carro) com ele pra fazer o motor, ele ficou com o carro cerca de 35 dias, depois que eu alucinei com ele, devolveu o carro, sem nenhuma lâmpada (retiradas para usar em pendentes da oficina q era escura) e com os bancos simplesmente, imundos e cheios de graxa. Sei q isso foi coisa de mecânico dele, mas ele é o dono da oficina né. Sem contar q gastei pra fazer o motor e o carro continuou rajando. Mas hoje eu to de ranger e to feliz da vida.

Pequeno Jr, já me indicaram a GIL MOTORES, quadra 13, mas tb não testei o serviço deles ainda. Quem mexia antigamente na minha ranger era a SÓ DIESEL, Qd 01. Que tb não indico não pq, não sei se vc lembra, foram eles que largaram a ranger fora do ponto quando trocaram a correa dentada, o q ocasionou a quebra de válvula, depois deixaram com o ponto atrasado, fumaçando preto e não conseguia chegar nem a 120 km/h.(EITA QUE O BOTÃO INFLAME HOJE TÁ ACIONADO, QUEIMAAAAA TODO MUNDO!!!!!) O tal PULGA (trabalhava naquela oficina de vans em frente à BR 020 agora tem a dele) foi quem acertou o carro melhor.

Jera
30/03/2008, 02:40
duardo bruno,

eu tenho um mecanico que realiza os serviços nas rangers aqui de casa. ele trabalha na ford durante a semana e nos fim de semana ele faz os serviços por fora.
se quiser o telefone, é só me falar que te mando!

flwsss!

Pequeno jr
30/03/2008, 08:41
Eduardo,
Vale a pena pegar os contatos do Lindomar (Mecanico que o Jera comenta). Algumas coisas faço com ele e outras faço com um mecânico da PCDF que é quem faz a manutenção das RAngers, L-200, X-terra e Blazer da PC.

duardobruno
30/03/2008, 20:15
ooo galera!!! Valeu a dica do meca, quero sim.
Ele atende aqui em Sobrado mesmo? Manda uma msg pra mim com o telefone.

Abraço

amithai
31/03/2008, 09:38
Que panela!!!!!

duardobruno
31/03/2008, 10:08
Que panela!!!!!

Que é isso Amithai!!! Entra aí. ahahahhahahahahahahahh