PDA

Ver Versão Completa : Preparando o Vitara para trilhas pesadas



Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8

Fabil
25/08/2008, 11:45
pedro.. é 2+2 se vc quer fazer trilhas mesmo...

e quanto as rodas, pneus 235 nas originais vai pegar sim... o offset delas é positivo, dai o pneu raspa dentro da cx de roda quando esterca muito a direcao..

mas dá p/ usar.. basta limitar o giro do volante até vc comprar as rodas melhores

T+

MARCELO VITARA SUBMARINO
25/08/2008, 13:59
Fala pessoal...
Bom, se eu continuar ouvindo o que rola por esses tópicos só sossego quando colocar eixo rígido na viatura... mas...
Já que vou de 235/75, tô pensando na dica do Marco e desintindo de colocar calço de apenas mais 1" na traseira... acho que vou logo passando pra 2" ( + mola de chevete = 3.5")... Mas como fica o ângulo de trabalho dos pivôs? coloquei calço na bandeja traseira , mas de apenas 2"...
Alguém já teve alguma experiência negativa com essa configuração?
Será que o calço de 1" não seria suficiente e mais seguro?
:pensativo:
Obrigado,
Pedro Poggiali

O Pedro,


eu uso esta configuração a mais de ano e tá show de bola. Manda o pau pra cima do Butão..... ehehehehehehehhehehe este é um topico do Butão, não é???

abs

Poggiali
25/08/2008, 23:08
Ótimo! amanhã cedo já ligo pra RC... não achei mesmo o de 1", só vendem os 4 juntos... e sai mais caro que dois calços de 2"...
e se eu por acaso mudar de idéia, se achar que não está bom, é só tirar as molas de chevete e manter o calço, ainda tenho as molas originais...

Fabil, 2+2 é certeza... mas BL só depois do parachoque de ferro, rockslide, rodas, bloqueio, snorkel, px, redução .... êta cachaça desgraçada...

Valeu a todos,
obrigado,
Pedro Poggiali

marcobacalhau
26/08/2008, 12:35
Meus queridos....

Eu retro urinei.
A colocação dos calços de 2" na carroça iria implicar em:
- substituição do parachoque traseiro, pois ele não tem como ajustar a furação.:confused:
- mudança da chapa de fixação do berço do guincho :confused:

Antão optei por fazer a mudança no off-set. Vai ficar em R$80,00 vou testar e depois eu falo como ficou.:concordo:

O BL fica para depois. Agora que eu já resolvi que vou fazer é só uma questão de tempo $$$$:wink:

[[]] M@rco

Paulo Bittencourt
26/08/2008, 17:49
Meus queridos....

Eu retro urinei.
A colocação dos calços de 2" na carroça iria implicar em:
- substituição do parachoque traseiro, pois ele não tem como ajustar a furação.:confused:
- mudança da chapa de fixação do berço do guincho :confused:

Antão optei por fazer a mudança no off-set. Vai ficar em R$80,00 vou testar e depois eu falo como ficou.:concordo:

O BL fica para depois. Agora que eu já resolvi que vou fazer é só uma questão de tempo $$$$:wink:

[[]] M@rco
Amigo, envia a mão no bolso e faz o que o coração pede. O dinheiro você arruma no Panamericano:parede::parede::parede: Mais vale a satisfação agora que guardar dinheiro para o enterro:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

JOSE CANDIDO
26/08/2008, 18:44
pneus 235 servem, vao raspar muito pouquinho nas longarinas, coisa pouca ... com calços de 1, ele nao raspara em cima, a nao ser que seus amortecedores estejam muito cansados ....

calços de 2 na suspensao sao uma adaptacao facil, tranquila e relaticamente barata .....

com calços de 2 (ou mesmo 1 so) e BFs 235, vc ja tera um excelente carro (vide o carro do edmur ...)
... o edmur falou certo, o pneu cabe, SE raspar, vai ser muito pouco ...

pra quem ta com grana curta, acho que é a melhor opcao : BFs 235 com calcos de 1 ou 2 na suspensao ....

ja tive 2 vitaras, sei bem como é ..

abs

marcobacalhau
26/08/2008, 18:51
Amigo, envia a mão no bolso e faz o que o coração pede. O dinheiro você arruma no Panamericano:parede::parede::parede: Mais vale a satisfação agora que guardar dinheiro para o enterro:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O Coração tá pedindo para gastar pouco.:mrgreen:

[[]] M@rco

marcobacalhau
26/08/2008, 18:54
Seguinte...

Cabei de pegar o Tubarão lá no Tony (Roberto Talas).

Com a devida licença do Lê.

O cara conheci muito viu.

Colocou um off-set XYZWF lá e sei que o pneu foi todo para dentro.
Medi a distância interna do pneu do Edmur e acho que não vai pegar na trilha.

Bão vô coloca o bicho pra ralar e depois eu falo procêis.

[[]] M@rco

Fabil
26/08/2008, 19:28
blz... esse findi a gente vê..heheh

Morcego
26/08/2008, 20:11
ja tive 2 vitaras, sei bem como é ..

abs

Uê !! Cê num tem mais não ? :pensativo:

Poggiali
27/08/2008, 11:17
pneus 235 servem, vao raspar muito pouquinho nas longarinas, coisa pouca ... com calços de 1, ele nao raspara em cima, a nao ser que seus amortecedores estejam muito cansados ....

calços de 2 na suspensao sao uma adaptacao facil, tranquila e relaticamente barata .....

com calços de 2 (ou mesmo 1 so) e BFs 235, vc ja tera um excelente carro (vide o carro do edmur ...)
... o edmur falou certo, o pneu cabe, SE raspar, vai ser muito pouco ...

pra quem ta com grana curta, acho que é a melhor opcao : BFs 235 com calcos de 1 ou 2 na suspensao ....

ja tive 2 vitaras, sei bem como é ..

abs

Valeu!

O vitara já está no mecânico!:dance: colocando focinho de ferro GV diesel... os calços 2" já estão a caminho via sedex!
depois vou direto buscar o pneu... então volto no mecânico para uma possível redução no giro do volante e para avaliar e decidir se mantenho a mola de chevete + calço 2" ou se volto com a mola original + calço 2"...
só vou pensar em mecher na roda após trilhar um bocado... :pensativo:

enquanto isso... tenho uma ótima desculpa pra rodar no 51 do meu avô... :mrgreen: hehehe... só alegria!

até...

Paulo Bittencourt
27/08/2008, 13:10
Seguinte...

Cabei de pegar o Tubarão lá no Tony (Roberto Talas).

Com a devida licença do Lê.

O cara conheci muito viu.

Colocou um off-set XYZWF lá e sei que o pneu foi todo para dentro.
Medi a distância interna do pneu do Edmur e acho que não vai pegar na trilha.

Bão vô coloca o bicho pra ralar e depois eu falo procêis.

[[]] M@rco

Amigo como eu te falei o serviço dele é bom com força, eu ponho minha mão no fogo (apagado) pelo serviço dele.
Abraços e vamos experimentar logo.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

guilherme soares
27/08/2008, 13:55
Vendem essas merdas de Suzukis e comprem um bom e confiável Willys

kkkkkkkkkkk

Morcego
27/08/2008, 16:52
Vendem essas merdas de Suzukis e comprem um bom e confiável Willys

kkkkkkkkkkk

ÔÔ Gui,

Você tem Willys ?
Ou por acaso tem roda de Suzuki ?
Que você esta fazendo neste topico além de ser vizinho ?:mrgreen::lol::mrgreen::lol::mrgreen::lol:

Hoower Butão
27/08/2008, 18:43
Vendem essas merdas de Suzukis e comprem um bom e confiável Willys

kkkkkkkkkkk
__________________________________________________ _________________

Até q pode ser uma boa. Dizem que Willys é melhor q Suzuki pra puxar Trolha garrado na trilha... Duas carniças se entendem melhor... :twisted::twisted::twisted::twisted:

Hoower Butão
27/08/2008, 18:47
Papo sério agora, q esse tópico tá virando putaria.. :parede:

Qual o px mais indicado pra pôr no Vitara? Onde encontrar (antena inclusive) aqui em BH? Onde instalar?
[]s

guilherme soares
27/08/2008, 19:54
Papo sério agora, q esse tópico tá virando putaria.. :parede:

Qual o px mais indicado pra pôr no Vitara? Onde encontrar (antena inclusive) aqui em BH? Onde instalar?
[]s



Desculpem-me meninos!!!
Estava empolgado no assunto de plantar o ferro no SUVIADO do outro tópico e tava querendo criar discórdia aqui também. kkkkkkkkk
Afinal de contas já fui Suzukeiro de garagem também, né? Tava olhando um Vitara e surgiu o Trolha antes, mas é quase igual.
Butas, O melhor PX é o de graça!! hah h ah ah a ha
Vamos lá: Cobra II.
Antenas pode comprar na antenas Aquarius e o suporte tenho 2 aqui em casa mesmo. Compre o cabo também.. uns 5 metros se não me engano.

[]´s

Flavio Miranda
27/08/2008, 23:04
Valeu!

O vitara já está no mecânico!:dance: colocando focinho de ferro GV diesel... os calços 2" já estão a caminho via sedex!
depois vou direto buscar o pneu... então volto no mecânico para uma possível redução no giro do volante e para avaliar e decidir se mantenho a mola de chevete + calço 2" ou se volto com a mola original + calço 2"...
só vou pensar em mecher na roda após trilhar um bocado... :pensativo:

enquanto isso... tenho uma ótima desculpa pra rodar no 51 do meu avô... :mrgreen: hehehe... só alegria!

até...

Caro Zukeiro,

Apesar de já saber a resposta....:rolleyes: pergunta pro "Nono" se ele quer vender este 51....:concordo:

-------------
Hoower,

PX Cobra II (melhor relacao custoXbeneficio), a maior antena que vc achar e cabo com 5,75 mts SEM ENRROLAR ou CORTAR. Deve ser espalhado pelo assoalho do jipe.
No Fórum tem topicos especificos com TODOS os detalhes de PXs, Antenas, Instalacao, problemas, etc.

[ ]s

Hoower Butão
28/08/2008, 08:08
Butas, O melhor PX é o de graça!! hah h ah ah a ha
Vamos lá: Cobra II.
Antenas pode comprar na antenas Aquarius e o suporte tenho 2 aqui em casa mesmo. Compre o cabo também.. uns 5 metros se não me engano.

[]´s
__________________________________________________ ________________

Ô carái, me fala onde tem de grátis q eu panho um na hora!

Estimados, já q estão coma mão na massa, vcs podem me dar (ui!) uma idéia de preços e onde instalar?

[]s
Butas

Paulo Bittencourt
28/08/2008, 08:37
__________________________________________________ ________________

Ô carái, me fala onde tem de grátis q eu panho um na hora!

Estimados, já q estão coma mão na massa, vcs podem me dar (ui!) uma idéia de preços e onde instalar?

[]s
Butas

Amigo, Shopis OI cobra II o "urtimo" modelo por R$130,00 bam com força antena R$120,00 instalação + sei lá o que para "pegar mio" R$50,00 depois me liga que te ajudo a comprar (tenho que salvar a comissão :mrgreen::mrgreen::mrgreen:)

Abraços,
Paulo

guilherme soares
28/08/2008, 10:27
__________________________________________________ ________________

Ô carái, me fala onde tem de grátis q eu panho um na hora!

Estimados, já q estão coma mão na massa, vcs podem me dar (ui!) uma idéia de preços e onde instalar?

[]s
Butas


Os 2 suportes que tenho estão aqui em casa ao lado da geladeira de cervejas.
Cabo compre novo na Ceitel. ( procure o tel no catálogo ) 5,5 m
Antena também na Ceitel - para PX móvel 1/4 de onda POP
Ba época paguei na antena uns 50 contos, no suporte uns 10 e no cabo uns 10 real também.
Para instalação de tudo tem um cara que vai em casa fazer o serviço e cobra uns 50 contos, o Nonô tem o tel dele... Mas se vc quizer tem o Brandt que tem a manha de queimar PX e ele pode tentar instalar o seu.

[]´s

gonga
29/08/2008, 21:26
Bacalhau escreveu
Fiz muuuuiita trilha com pneu LTX e 1" de calço e sem quebrar o carro.
Coloquei uma polegada e meia e continuei na trilha.
Coloquei bloqueio e continuei na trilha
Troquei os pneus e fiz mais trilha
Coloquei 3,8" atrás e 2" na frente e fui para a trilha

Opa amigo,

Comprei a pouco tempo um vitara 5p e nestas ultimas semanas acho que já li tudo que é referente a calços de suspensão neste forum.
Especificamente no meu caso, onde uso o carro em trilhas light, decidi em colocar os de 1" principalmente porque os efeitos colateriais na dianteira da viatura são mínimos.
No seu caso, vi que a traseira do seu carro, tem um desnível de 1,8" com a dianteira. Te pergunto o seguinte :
Essa diferença dá alguma instabilidade ou é só visual ?

Abraço !

marcobacalhau
29/08/2008, 22:11
Bacalhau escreveu
Fiz muuuuiita trilha com pneu LTX e 1" de calço e sem quebrar o carro.
Coloquei uma polegada e meia e continuei na trilha.
Coloquei bloqueio e continuei na trilha
Troquei os pneus e fiz mais trilha
Coloquei 3,8" atrás e 2" na frente e fui para a trilha

Opa amigo,

Comprei a pouco tempo um vitara 5p e nestas ultimas semanas acho que já li tudo que é referente a calços de suspensão neste forum.
Especificamente no meu caso, onde uso o carro em trilhas light, decidi em colocar os de 1" principalmente porque os efeitos colateriais na dianteira da viatura são mínimos.
No seu caso, vi que a traseira do seu carro, tem um desnível de 1,8" com a dianteira. Te pergunto o seguinte :
Essa diferença dá alguma instabilidade ou é só visual ?

Abraço !

Opa Gonga blz, blz

Olha quase que nem visual, pq é imperceptível
a traseira ficou muito mais alta e a instabilidade não notei diferença.

Já rodei (eu sei que não deveria) a 110, 120 km/h e tudo normal, mesmo nas curvas.

[[]] M@rco

gonga
29/08/2008, 22:23
Opa Gonga blz, blz

Olha quase que nem visual, pq é imperceptível
a traseira ficou muito mais alta e a instabilidade não notei diferença.

Já rodei (eu sei que não deveria) a 110, 120 km/h e tudo normal, mesmo nas curvas.

[[]] M@rco

Legal ...
Se der, posta uma foto ai da sua viatura vista de lateral pra eu ter uma noção de como ficou.

Abraço !

marcobacalhau
01/09/2008, 14:59
Legal ...
Se der, posta uma foto ai da sua viatura vista de lateral pra eu ter uma noção de como ficou.

Abraço !

Gonga...

Depois eu vejo se arrumo uma foto na garagem.
Mas aqui dá (ui) para ter uma noção.

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/fotos/urubu//image001.jpg

marcobacalhau
01/09/2008, 15:04
Quanto ao pneu pegando no paralama traseiro...

Problema totalmente resolvido.
Não sei quanto ficou o off-set (depois vou medir) pq o Tony não gosta nem que pergunta (hehehe o kra fica bravo ).

Mas acho que é -12.
Fiz a mudança somente na traseira para não afetar o esterçamento.

seguem fotos de antes e depois

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/fotos/meleguescovo//image299.jpg

http://www.familiabacalhau4x4.com.br/fotos/urubu//image043.jpg

[[]] M@rco

Supercharger
01/09/2008, 16:47
Fiz a mudança somente na traseira para não afetar o esterçamento.

Então ficou com rodas diferentes frente/trás né... E o estepe, ficou na medida dianteira ou traseira?

marcobacalhau
01/09/2008, 16:56
Então ficou com rodas diferentes frente/trás né... E o estepe, ficou na medida dianteira ou traseira?

O Estepe tá numa roda original, antão não é problema.
Depois eu vou inverter e analisar o quanto prejudica no esterçamento, dependendo eu faço a alteração nelas tb.
Ficou em R$ 80,00 (R$40,00 por roda).

Em tempo...

Eu estou achando que as minhas molas dianteiras podem estar cansadas, ou com o peso do guincho elas arquearam mais, pois os pneus dianteiros estão pegando mais que o normal.

Existe alguma outra mola que eu possa colocar (sem aumentar a altura devido as bichanéticas)???????
Ou só original mesmo????

[[]] M@rco

Morcego
01/09/2008, 17:47
De qual estepe vocês estão falando ? :shock::shock::shock:

marcobacalhau
01/09/2008, 17:51
De qual estepe vocês estão falando ? :shock::shock::shock:

heheheh

o outro é porta bike e reservatório de ar.:mrgreen:

[[]] M@rco

Fabil
01/09/2008, 18:45
mais um guinorante

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=595280

T+

Paulo Bittencourt
02/09/2008, 07:41
mais um guinorante

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=595280

T+

Puts,queria ter condições de ter um desses. :parede::parede::parede::evil::evil::evil:

Supercharger
02/09/2008, 13:17
Eu estou achando que as minhas molas dianteiras podem estar cansadas, ou com o peso do guincho elas arquearam mais, pois os pneus dianteiros estão pegando mais que o normal.

Mola arqueada e lâmina de feixe de molas entortada nas coxas. As suas molas helicoidais devem estar é arriadas.

marcobacalhau
02/09/2008, 14:14
Mola arqueada e lâmina de feixe de molas entortada nas coxas. As suas molas helicoidais devem estar é arriadas.

Fala Gustavo...
Levei lá no Edmur hj e chegamos a conclusão que os 38 Kg do guincho
arriaram em 2cm as molas dianteiras.

Concluímos que foi o guincho. Pois exatamente depois de instalado, os pneus começaram a pegar muito na dianteira.

O Edmur vai fazer (ou comprar sei lá) um calço de 2cm para colocar na dianteira.Acho que vai ficar certinho.

Devo instalar na quinta ou sexta, depois posto comentários.

[[]] M@rco

Walter Carlos Brossel
02/09/2008, 14:44
Fala Gustavo...
Levei lá no Edmur hj e chegamos a conclusão que os 38 Kg do guincho
arriaram em 2cm as molas dianteiras.

Concluímos que foi o guincho. Pois exatamente depois de instalado, os pneus começaram a pegar muito na dianteira.

O Edmur vai fazer (ou comprar sei lá) um calço de 2cm para colocar na dianteira.Acho que vai ficar certinho.

Devo instalar na quinta ou sexta, depois posto comentários.

[[]] M@rco


Marcão,
Vi um post do Rafa Peixe na suzukinet falando que a Marisco Pneus voltou a fabricar rodas de ferro iguais as da Mangels (não da rodabrás) na medida 15x7 e off set -12.
É ideal p/ vc!
Para de fazer gambiarras e compra logo 5 rodas dessa e seja feliz.
Olha só: Vc tem 2 rodas na frente com off set diferente dos de trás, que foram "virados", sei lá...
E compra molas novas ou reforçadas (acho que a garra 4X4 tem) e coloca na frente. Vc já não tem calço de 2" na frente? Mais 2cm vai forçar mais...o guincho está "pesando" a frente. Não acho que colocar calços para compensar seria a melhor solução...

E.T.:
O Rafael Reis (Cabrito) diz que as molas dianteiras do Santana 2000 ficam perfeitas na frente do Vitara e ainda aumentam o vão livre:

http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=55&Itemid=26

[]´s querendo ajudar...

Morcego
02/09/2008, 15:02
Só trocando as molas por uma mais reforçada não compensaria o peso do guincho não ?

Paulo Bittencourt
02/09/2008, 15:22
Fala Gustavo...
Levei lá no Edmur hj e chegamos a conclusão que os 38 Kg do guincho
arriaram em 2cm as molas dianteiras.

Concluímos que foi o guincho. Pois exatamente depois de instalado, os pneus começaram a pegar muito na dianteira.

O Edmur vai fazer (ou comprar sei lá) um calço de 2cm para colocar na dianteira.Acho que vai ficar certinho.

Devo instalar na quinta ou sexta, depois posto comentários.

[[]] M@rco

Amigo posso estar errado na minha "inguinorancia" mas somente 38 kilos fez as molas arriarem 2 cm? é muito para o peso creio que o conjunto novo parachoque e guincho é que estão com peso bem maior creio que o processo mais correto é fazer o que o Fernando colocou trocar as molas por outras mais reforçadas :concordo::concordo::concordo:

marcobacalhau
02/09/2008, 16:27
calma, calma, calma...

1º sobre as rodas

O problema está resolvido off-set -25 não dá.:grin:
Vou ter que pegar uma trena e medir minhas rodas, pois comprei como 8" com o Tony, voltei lá e o Tony falou que eram 8", Desta vez o Alexandre quando foi me entregar o carro me falou que elas eram 7", que ele mediu e eram 7".:confused:
Resumindo vou medir.:putz:
O Off-set me parece estar -12 mesmo. Posso fazer o mesmo na frente mas eu não ganho nada com isso, muito pelo contrário vai pegar muito mais.:parede:
Comprar outra roda não faz sentido as minhas são Mangels originais e podem ter o off-ser modificado.

2º sobre o peso

Pode ser que as molas já estavão arriadas, mas não tanto, e na verdade fica mais que 38 kilos depois de instalado.
Mas definitivamente foi depois que coloquei guicho e troquei os parachoques.:concordo:

3º Sobre as molas

- Opção 1 colocar molas diferentes:pensativo:
Pelo que entendi as molas do Santana são maiores, o que somado aos calços, vai deixar a frente com mais que 2" (perigo para as bichanéticas)
Se tirar os calços perco o ganho de altura dos calços :shock:
Além de tudo isso, o Edmur que entendi mais que eu (alias eu não entendo nada :mrgreen:) não me aconcelhou.

- Opção 2 colocar molas originais novas:pensativo:
O custo é mais alto e com o peso, definitivamente vai manter as molas arriadas. (menos mas vai), o que fica a dúvida vale ou não a pena? :?:

- Opção 3 colocar um calço de 2cm e elevar a frente até o limite:pensativo:
O custo é bem menor e garanti que a frente ficará na medida correta.:neutral:


Tá certo que é uma experiência. Mas o que seria de nós se não fosse a experiência né?:concordo:

Vou tentar com o calço de 2cm se não der coloco molas originais.

E quero mesmo é que todos mandem suas opiniões , dou atenção a todas.

Vlw:concordo:

[[]] M@rco

Supercharger
02/09/2008, 16:41
Mola de Santana no Samurai não aguenta nada (pergunte ao Lê). Como o peso do Vitara deve ser o mesmo ou mais, não acredito que seja uma boa solução.

[]´s
Gustavo.

Alfredo Stavale
02/09/2008, 16:56
mete o maçarico onde está pegando e seja feliz!

gbomfim
02/09/2008, 17:00
mete o maçarico onde está pegando e seja feliz!

X2!

Se quiser posso indicar um lugar bom para fazer esse selviço... :mrgreen:

marcobacalhau
02/09/2008, 17:09
X2!

Se quiser posso indicar um lugar bom para fazer esse selviço... :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tô fora

[[]] M@rco

Alfredo Stavale
02/09/2008, 17:22
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tô fora

[[]] M@rco


to com o mesmo pôbrema!

fiz molas sob medida e agora coloquei parachoque de aço e guincho.. ganhei +/-50 kg na frente e agora até pra subir meio fio arrasta...

ou irei cortar onde está pegando ( fazengo um acabamento legal só perecebrá se parar um carro igual ao lado ) ou esticarei as molas... gastar mais 300conto pra fazer molas novas denovo pra frente não tem como...

eu to querendo saber se é possivel esticar a mola pra aumentar e compensar o peso extra, mas nao sei se ela volta ao tamanho original com o tempo.. alguem sabe algo sobre isso??

Paulo Bittencourt
02/09/2008, 17:25
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tô fora

[[]] M@rco

Brincadeira a parte eu fiz a "correção tercnica" aqui na oficina se quizer eu ajusto para você 0800 e só ligar e marcar.:concordo::concordo::concordo:

Paulo Bittencourt
02/09/2008, 17:27
to com o mesmo pôbrema!

fiz molas sob medida e agora coloquei parachoque de aço e guincho.. ganhei +/-50 kg na frente e agora até pra subir meio fio arrasta...

ou irei cortar onde está pegando ( fazengo um acabamento legal só perecebrá se parar um carro igual ao lado ) ou esticarei as molas... gastar mais 300conto pra fazer molas novas denovo pra frente não tem como...

eu to querendo saber se é possivel esticar a mola pra aumentar e compensar o peso extra, mas nao sei se ela volta ao tamanho original com o tempo.. alguem sabe algo sobre isso??

Tenta amassar a parte interna do paralama (caixa de roda) normalmente é somente neste lugar que "pega" :concordo::concordo::concordo:

Paulo Bittencourt
02/09/2008, 17:28
X2!

Se quiser posso indicar um lugar bom para fazer esse selviço... :mrgreen:


Este lugar tem letricirta para arrumar depois a cags ?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alfredo Stavale
02/09/2008, 17:33
Tenta amassar a parte interna do paralama (caixa de roda) normalmente é somente neste lugar que "pega" :concordo::concordo::concordo:


poisé, mas nao é na caixa de roda.. é no acabamento atras da roda(o jimny é revestido por plastico pra tudo que é lado:-()... é uma pontinha que faz acabamento onde tem uns buraquinhos prA colocar mud flaps... dificil de explicar, depois "ponhô" uma foto aqui pra entender como está o pagode.. de quallquer forma obrigado pela ajuda!:concordo:

Fabil
02/09/2008, 17:35
to com o mesmo pôbrema!

fiz molas sob medida e agora coloquei parachoque de aço e guincho.. ganhei +/-50 kg na frente e agora até pra subir meio fio arrasta...

ou irei cortar onde está pegando ( fazengo um acabamento legal só perecebrá se parar um carro igual ao lado ) ou esticarei as molas... gastar mais 300conto pra fazer molas novas denovo pra frente não tem como...

eu to querendo saber se é possivel esticar a mola pra aumentar e compensar o peso extra, mas nao sei se ela volta ao tamanho original com o tempo.. alguem sabe algo sobre isso??

tem jeito nao... o fator K é defino no momento de fabricacao da mola... se vc esticar em pouquissimo tempo ela volta ao tamanho original...

vc tem 3 opcoes
1- coloca calço nas molas
2- mete serra na lata
3- compra molas maiores

T+

Paulo Bittencourt
02/09/2008, 18:01
poisé, mas nao é na caixa de roda.. é no acabamento atras da roda(o jimny é revestido por plastico pra tudo que é lado:-()... é uma pontinha que faz acabamento onde tem uns buraquinhos prA colocar mud flaps... dificil de explicar, depois "ponhô" uma foto aqui pra entender como está o pagode.. de quallquer forma obrigado pela ajuda!:concordo:

Desculpe amigo pensei que a Viatura era Vitara. No Jimmy e no GV tem este problema de acabamentos sim. Como você escreveu só vendo para encontrar a solução. Veja a solução 3 do Fabil se resolve para você ou então coloca fotos para a gente encontrar outra solução ok.
Abraços.

gonga
02/09/2008, 18:16
tem jeito nao... o fator K é defino no momento de fabricacao da mola... se vc esticar em pouquissimo tempo ela volta ao tamanho original...

vc tem 3 opcoes
1- coloca calço nas molas
2- mete serra na lata
3- compra molas maiores

T+

Se a opçao for a 3, como é que o marcobacalhau vai fazer com o amortecedor dianteiro que já está com prolongador para os calços de 2". Caso ele utilize molas maiores, não terá problemas com o curso do amortecedor que ficará mais curto ?

Fabil
02/09/2008, 18:39
ô gonga.... vamos usar a kbeca...

o vitara do marcao, antes do guincho tenha altura N, certo? tudo funcionava perfeito e nao raspava em nada


agora com os 50kg de lastro do guincho, a altura ficou N-3, certo??? dai raspa em tudo..

se colocar calco ou mola maior p/ fazer a altura voltar a N, o que o amortecedor tem a ver com isso?

agora se ele quiser que a altura fique N + 3, dai é outro papo, e ae sim alem de amortecedor terá outros detalhes a resolver..

T+

Morcego
02/09/2008, 20:24
Esta explicação foi melhor que aquela do piso de cimento da Via expressa para achar o posto em Betim. KAKAKA !!

Alexandre X
02/09/2008, 21:40
Puts os nego complicam.
Coloca molas heavy duty da OME e fim de papo.
Mas dai o cara fala: É muito caro. Bom então o negócio e ir tentando...

Bruno Maia
03/09/2008, 16:29
Puts os nego complicam.
Coloca molas heavy duty da OME e fim de papo.
Mas dai o cara fala: É muito caro. Bom então o negócio e ir tentando...
Olá X,
Tem novidades sobre a x crawler pros vitarinhas.
abs.

Paulo Bittencourt
03/09/2008, 16:42
Olá X,
Tem novidades sobre a x crawler pros vitarinhas.
abs.

tambem to afim de colocar na minha Viatura.:concordo::concordo::concordo:
Já tem para venda?

Alexandre X
03/09/2008, 16:47
Pequeno entrave tecnico. Podia comecar a producao imediatamante se fizesse as engrenagens com a combinacao 33 e 19 dentes o que daria relacao 3:1. Optei por mandar fazer 2 facas fellow e 1 shaver para poder fazer as engrenagens com 34 e 19 dentes dando a relacao 3.2:1 desejada. Entao vai demorar um pouco mais.

Alexandre X
03/09/2008, 16:56
E antes que perguntem pq todo esse tempo. Tenho recursos limitados para investir. Fiz a CAGADA de priorizar a X Crawler para Jimny, agora que esta pronta todos os supostos interessados desapareceram, mas to me reerguendo do tombo e ja fiz o pedido.

Supercharger
04/09/2008, 11:26
Lembrando o amigo X que os Vitareiros já cairam no mato uma vez...

gbomfim
04/09/2008, 11:28
Lembrando o amigo X que os Vitareiros já cairam no mato uma vez...

???????????????

vpaguiar
04/09/2008, 11:31
Lembrando o amigo X que os Vitareiros já cairam no mato uma vez...

... nada que um guincho:putz: não resolva, hehehehe!!!!:dance:

:twisted::twisted::twisted:

marcobacalhau
04/09/2008, 11:32
???????????????

2X

[[]] M@rco

marcobacalhau
04/09/2008, 11:36
... nada que um guincho:putz: não resolva, hehehehe!!!!:dance:

:twisted::twisted::twisted:

?????????????????????????????????????????????????? ?????
Tá piorando :confused:

Paulo Bittencourt
04/09/2008, 11:41
2X

[[]] M@rco

Tó Concordando 3X

Paulo Bittencourt
04/09/2008, 11:43
?????????????????????????????????????????????????? ?????
Tá piorando :confused:

Tá piorando 2X
A turma está se comunicando em códigos?????

chrisb
04/09/2008, 11:45
Esse povo bebeu d+ eim!

Walter Carlos Brossel
04/09/2008, 11:45
Lembrando o amigo X que os Vitareiros já cairam no mato uma vez...


Existem Vitareiros e Vitareiros...

chrisb
04/09/2008, 11:49
Você entendeu isso??

Vamos analisar a frase.... será que ele quis dizer que muitos dos que possuem Vitara fazem trilha com ele e que são raros os que usam o Jiminy para "cair no mato"?

Morcego
04/09/2008, 12:13
Lembrando o amigo Gustavo que os Samukeiros vermelhos já cairam no mato uma vez...

Talvez a frase faça sentido assim :pensativo:
Num tendi nada !!:putz:

Walter Carlos Brossel
04/09/2008, 12:39
Você entendeu isso??

Vamos analisar a frase.... será que ele quis dizer que muitos dos que possuem Vitara fazem trilha com ele e que são raros os que usam o Jiminy para "cair no mato"?


Essa uma história antiga..."cair no mato" o Gustavo quis dizer "cair fora"...no sentido figurativo.
Mas o X entendeu...ehehehehehe...

Mas continuo afirmando: Há Vitareiros e Vitareiros...não vamos generalizar.
Mas tá valendo o mistéééério...ehehehehehe...

Paulo Bittencourt
04/09/2008, 12:55
Essa uma história antiga..."cair no mato" o Gustavo quis dizer "cair fora"...no sentido figurativo.
Mas o X entendeu...ehehehehehe...

Mas continuo afirmando: Há Vitareiros e Vitareiros...não vamos generalizar.
Mas tá valendo o mistéééério...ehehehehehe...


Putz :parede::parede::parede: dá para desenhar para mim? Eu não estou entendendo nada :pensativo::pensativo::pensativo: Continuo achando que a turma está se comunicando por códigos.:evil::evil::evil:

Supercharger
04/09/2008, 15:26
O X importou um kit Calmini 4.24 para Vitara, com recursos próprios, para fazer cópia para uma lista de Vitareiros "interessados" (leia-se, interessados em bater papo na internet). Fatura do cartão internacional vencendo, engrenagem na mão, cadê a lista de interessados? Todo mundo caiu no mato. Aí o X vendeu o kit pro Bruno Chopp que quando vendeu o Vitara passou o kit pro Waltinho.

Supercharger
04/09/2008, 15:28
Para os que pediram para desenhar: Com uma lista de interessados e mais 15 reais você entra no cinema. Entendeu? :mrgreen:

gbomfim
04/09/2008, 15:46
O X importou um kit Calmini 4.24 para Vitara, com recursos próprios, para fazer cópia para uma lista de Vitareiros "interessados" (leia-se, interessados em bater papo na internet). Fatura do cartão internacional vencendo, engrenagem na mão, cadê a lista de interessados? Todo mundo caiu no mato. Aí o X vendeu o kit pro Bruno Chopp que quando vendeu o Vitara passou o kit pro Waltinho.


Gustavo, acho que a estoria não é bem essa não... posso estar enganado... mas acho que não foi isso...

Agora só o X para nos relembrar...


Vou falar por mim...

Sempre quando me interesso em alguma coisa e procuro saber... e incentivar a alguem a fabricar... não faço isso por só por fazer... faço porque sei que vou comprar... como foi por exemplo o caso dos kit de redução de diferenciais... fizemos uma lista, estimamos os valores, foram fabricados, recebemos e pagamos... simples assim..

eu não me recordo de ter tido uma lista com interessados neste Kit Calmini... muito menos de ter tipo um preço estimado para a brincadeira...

Alias, isto é uma coisa importante para todos saberem, o preço estimado que vai ficar a brincadeira, pois ai sim, todos podem analisar e dizer se estao interessados ou não...

Paulo Bittencourt
04/09/2008, 15:54
Para os que pediram para desenhar: Com uma lista de interessados e mais 15 reais você entra no cinema. Entendeu? :mrgreen:


até eu que sou burro prá kraio entendi agora, mas explica uma coisa cinema já está custando 15 paus?

Supercharger
04/09/2008, 15:55
Não precisa ficar magoado, você é um cara sério! :mrgreen: O Waltinho também! :mrgreen: O morcego não passa nem perto de sério, é um semeador de discórdia, kakakaka!

Mas a grosso modo é isso que acontece. Esta própria lista de R&P aí na hora de botar o cheque na mão do cara reduziu para a metade...

Supercharger
04/09/2008, 15:58
Poisé, Bitencour! A piadinha normalmente é "seja lá o que for" mais déreau entra no cinema, heheheh, mas da última vez que fui no cinema foi 15, kakaka.

Saudações,
Gustavo.

Paulo Bittencourt
04/09/2008, 16:02
Bomfim,
sei que sou novo no pedaço mas deixa eu dar meus pitacos.
A minha viatura tudo que eu vi pergunteir preço e tive condições eu comprei. Creio que esta é a postura de todos que tem palavra. A colocação não foi dada para nós (espero). Temos o forum para tirar dúvidas e trocar experiências, concorda?
E vamos continuar na harmonia :twisted::twisted::twisted:

Putz como tá caro o cinema.

Fabil
04/09/2008, 16:05
essa novela é assim em toda lista... alguem aparece com a ideia de fazer algo que nao existe no mercado, chove de neguim falando que quer, que vai comprar, fica apressando a producao....
evc fica todo empolgado.. faz as contas e vê que é viavel, afinal tanta gente querendo...

dai quando tá tudo pronto....
aahhhhhh bati meu carro e nao sobrou grana....
aahhhhhh caiu uma chuva de granizo e quebrou meu telhado todo...
aahhhhhh minha tia encalhada morreu e tive que pagar todo o enterro...

e por ae vai...

na hora de botar a mao no bolso só uns gatos pingados é que honram a palavra.. a maioria desaparece...

T+

Paulo Bittencourt
04/09/2008, 16:06
Gustavo,
Postei e depois que vi o que você escreveu ai mas, continuando a burrice o que é déreau?????
Putz as minha farcudade num adiantarum di nada. :parede::parede::parede:

Supercharger
04/09/2008, 16:10
Poxa Bittencourt, você precisa fazer trilha com um pessoal mais favelado "tipo nóis". :mrgreen:
A cifra monetária de dez reais é frequentemente expressada como "dérreau" por diversos segmentos da população, do mais rico ao mais pobre, hehehe.

Supercharger
04/09/2008, 16:12
Dérreau no Google:
http://www.casemodbr.com/forum/hd-cooler-com-no-maximo-derreau-t27209.html

Paulo Bittencourt
04/09/2008, 16:23
Poxa Bittencourt, você precisa fazer trilha com um pessoal mais favelado "tipo nóis". :mrgreen:
A cifra monetária de dez reais é frequentemente expressada como "dérreau" por diversos segmentos da população, do mais rico ao mais pobre, hehehe.

disculpa eu pensei que era dezreau e escrito é diferente de falado:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aproveitando vamos dar uma rodadinha (trilha para ficar bem claro) sabadim???

marcobacalhau
04/09/2008, 16:41
...cadê a lista de interessados? Todo mundo caiu no mato. ...

KKKKKKKKKKK

Eu não conhecia é a expressão "Caiu no mato".

Deve ser expressão lá de Dores né?:pensativo:


Quanto a X-Crawler. O que fiquei sabendo é que ia ficar uns R$1300,00.

E posso adiantar que vou querer uma, mesmo que tenha que juntar a grana uns 4 meses hehehe :mrgreen:

[[]] M@rco

Hoower Butão
04/09/2008, 17:40
kkkkkkkkkkk

Quanto A X-crawler. O Que Fiquei Sabendo é Que Ia Ficar Uns R$1300,00.

E Posso Adiantar Que Vou Querer Uma, Mesmo Que Tenha Que Juntar A Grana Uns 4 Meses Hehehe :mrgreen:

[[]] m@rco
__________________________________________________ ______________

X2

Bruno Maia
04/09/2008, 17:51
marcobacalhau[/B] http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=683529#post683529)]
kkkkkkkkkkk

Quanto A X-crawler. O Que Fiquei Sabendo é Que Ia Ficar Uns R$1300,00.

E Posso Adiantar Que Vou Querer Uma, Mesmo Que Tenha Que Juntar A Grana Uns 4 Meses Hehehe :mrgreen:

[[]] m@rco



__________________________________________________ ______________

X2

X3. Nem que fique 10 meses juntando.
abs.

Paulo Bittencourt
05/09/2008, 08:05
[/i]




X3. Nem que fique 10 meses juntando.
abs.

X4, com certeza também quero.

vpaguiar
05/09/2008, 16:08
X4, com certeza também quero.

X5, Eu também quero, só vai depender da época...:pensativo:

chrisb
05/09/2008, 16:44
Ô X, Você tem idéia de como ia ficar essa redução num Vitara Automático?? Ia ficar muuuito reduzido? dá pra por? fica ruim? diz aí....!

abs!

Fabil
05/09/2008, 17:29
Christian..

o vitara 3P manual tem relacao de diferencial 5.125:1
o vitara 3P automatico tem relacao 4.625:1 mas o conversor de torque sei lá de quanto mascara essa relacao mais longa ..

eu acho que o kit de reducao 3.1:1 da Tcase vai ficar dukacete em LOW no vitara auto... mas ficaria show se vc usasse C&P do manual dai vc teria 10% de reducao em HIGH que iria corrigir a relacao final com o uso de pneus 31" sem ficar xoxo...

C&P 5.125 é interessante vc procurar com o povo que dos vitaras manuais que instalaram C&P 5.83:1... Acho que o Alex Bacalhau ainda tem o jogo de 5.125 que tirou do vitara dele..

aahhh o X, vc mencionou que se fosse fazer o kit com relacao 3.0:1 já estaria pronto, mas preferiu fazer 3.1:1 e usar fabricar as tais ferramentas "faca guinso" , pq?? um decimo a mais de fato de reducao nao fará tanta diferenca assim... ou o motivo seria algo a ver com a resistencia e tamanho dos dentes ?

T+

Alexandre X
05/09/2008, 19:15
Puts, movimentou aqui...
vou ter um trabalhao para dar pitaco em tudo...

Alexandre X
05/09/2008, 19:32
O X importou um kit Calmini 4.24 para Vitara, com recursos próprios, para fazer cópia para uma lista de Vitareiros "interessados" (leia-se, interessados em bater papo na internet). Fatura do cartão internacional vencendo, engrenagem na mão, cadê a lista de interessados? Todo mundo caiu no mato. Aí o X vendeu o kit pro Bruno Chopp que quando vendeu o Vitara passou o kit pro Waltinho.
Vamos começar a dismistificar a coisa.

Primeiro o kit 4.24 que o Waltinho usa não é da Calmini, por convicção não compro nada da Calmini e da Alternativa 4x4.

Nenhum Vitareiro mijou pra tráz (talvez se a coisa tivesse ido pra frente eu descobria que sim). Na verdade que mijou para traz inicialmente fui eu.
Após a análise do Kit 4.24, conclui que o custo do ferramental seria tão alto que compensaria importar os kits.
Outra coisa perturbadora era a engrenagem do eixo de entrada. o Kit 4.24 tem 17 dentes na entrada, a parede do eixo fica ridiculamente fina.

Sem falar que a combinação do kit 4.24 com diferencial 5.125 ou 5.83 deixaria o carro com uma redução típica para rockcrawling, mas não moramos no Arizona nem na California :mrgreen:

Logo abortei o projeto 4.24 e vendi o kit.

Era hora de pensar algo mais adaptado para a realidade suramericana...

Se um Samurai 4.16 fica um tesão fiz as contas e conclui que uma redução equivalente para o Vitara seria algo entre 3.0 a 3.5:1.

Alexandre X
05/09/2008, 19:33
Gustavo, acho que a estoria não é bem essa não... posso estar enganado... mas acho que não foi isso...

Agora só o X para nos relembrar...


Vou falar por mim...

Sempre quando me interesso em alguma coisa e procuro saber... e incentivar a alguem a fabricar... não faço isso por só por fazer... faço porque sei que vou comprar... como foi por exemplo o caso dos kit de redução de diferenciais... fizemos uma lista, estimamos os valores, foram fabricados, recebemos e pagamos... simples assim..

eu não me recordo de ter tido uma lista com interessados neste Kit Calmini... muito menos de ter tipo um preço estimado para a brincadeira...

Alias, isto é uma coisa importante para todos saberem, o preço estimado que vai ficar a brincadeira, pois ai sim, todos podem analisar e dizer se estao interessados ou não...
Teve lista e o custo estimado era de R$1600

Alexandre X
05/09/2008, 19:35
essa novela é assim em toda lista... alguem aparece com a ideia de fazer algo que nao existe no mercado, chove de neguim falando que quer, que vai comprar, fica apressando a producao....
evc fica todo empolgado.. faz as contas e vê que é viavel, afinal tanta gente querendo...

dai quando tá tudo pronto....
aahhhhhh bati meu carro e nao sobrou grana....
aahhhhhh caiu uma chuva de granizo e quebrou meu telhado todo...
aahhhhhh minha tia encalhada morreu e tive que pagar todo o enterro...

e por ae vai...

na hora de botar a mao no bolso só uns gatos pingados é que honram a palavra.. a maioria desaparece...

T+
Faltou a sogra que morreu e deixou as dívidas pra familia, e a dor na unha do dedo do pé...

Alexandre X
05/09/2008, 19:37
[/I]

X3. Nem que fique 10 meses juntando.
abs.
Tenho ciência que estou em dívida com a nação Vitareira, vai rolar um parcelamento em 10x nem que eu tenha que fazer um emprestimo nas casas bahia :mrgreen:

Alexandre X
05/09/2008, 19:38
Ô X, Você tem idéia de como ia ficar essa redução num Vitara Automático?? Ia ficar muuuito reduzido? dá pra por? fica ruim? diz aí....!

abs!
Tenho.
Um tesão.

Alexandre X
05/09/2008, 19:44
Christian..

o vitara 3P manual tem relacao de diferencial 5.125:1
o vitara 3P automatico tem relacao 4.625:1 mas o conversor de torque sei lá de quanto mascara essa relacao mais longa ..

eu acho que o kit de reducao 3.1:1 da Tcase vai ficar dukacete em LOW no vitara auto... mas ficaria show se vc usasse C&P do manual dai vc teria 10% de reducao em HIGH que iria corrigir a relacao final com o uso de pneus 31" sem ficar xoxo...

C&P 5.125 é interessante vc procurar com o povo que dos vitaras manuais que instalaram C&P 5.83:1... Acho que o Alex Bacalhau ainda tem o jogo de 5.125 que tirou do vitara dele..

aahhh o X, vc mencionou que se fosse fazer o kit com relacao 3.0:1 já estaria pronto, mas preferiu fazer 3.1:1 e usar fabricar as tais ferramentas "faca guinso" , pq?? um decimo a mais de fato de reducao nao fará tanta diferenca assim... ou o motivo seria algo a ver com a resistencia e tamanho dos dentes ?

T+
Vai ser 3.2:1 não é nada, não é nada, mas dá 6% de redução a mais em relação a 3:1

A diferença entre 3.2 para 3 não tem nada haver com a resistencia e tamanho dentre, essa diferença é dada pela engrenagem grande (o lado do carretel que pega no eixo de entrada e a engrenagem de saida) a 3.2 tem 34 dentes e 3 tem 30 dentes

Alexandre X
05/09/2008, 19:56
Apesar das mocinhas do Jimny não merecerem olha que anuncio sexy que fiz... (me inspirei naquela do robocop gay dos mamonas) :mrgreen:

Aliás os hermanos estão começando a se divertir com ela, olha só:

"Te cuento que hice 100 kilometros a todo tipo de regimen y para mi quedo bien , muy bien"

"Datos finales: goodrich 235 75 15 a 6200 vueltas 147 kilometros y no para de acelerar..." :mrgreen:

Joao Baeta
05/09/2008, 20:11
Apesar das mocinhas do Jimny não merecerem olha que anuncio sexy que fiz... (me inspirei naquela do robocop gay dos mamonas) :mrgreen:

Aliás os hermanos estão começando a se divertir com ela, olha só:

"Te cuento que hice 100 kilometros a todo tipo de regimen y para mi quedo bien , muy bien"

"Datos finales: goodrich 235 75 15 a 6200 vueltas 147 kilometros y no para de acelerar..." :mrgreen:
:arrow:Alex,
A relação 2.65... Qts por % na H e L?
E o Samurai helicoidal vai usar o mesmo o do Jimny :pensativo:
Abs!

Alexandre X
05/09/2008, 20:20
Na ponta do lápis 24% em High e 24% em Low.
Considerando que o diferencial do Jimny é 4.3 o efeito dessa redução é o mesmo que mudar os 2 conjuntos de coroa e pinhão para 5.33

Joao Baeta
05/09/2008, 20:25
Na ponta do lápis 24% em High e 24% em Low.
Considerando que o diferencial do Jimny é 4.3 o efeito dessa redução é o mesmo que mudar os 2 conjuntos de coroa e pinhão para 5.33
:arrow:Acho pouco né?
O do Samurai feixe é 12% ma H e 84% na L....
Completando o racocínio.............
O diferencial do Samurai é de 3.9 e vai para qts ...?
O diferencial do Jimny é 4.09 e não 4.3!

Alexandre X
05/09/2008, 23:25
:arrow:Acho pouco né?
O do Samurai feixe é 12% ma H e 84% na L....
Completando o racocínio.............
O diferencial do Samurai é de 3.9 e vai para qts ...?
O diferencial do Jimny é 4.09 e não 4.3!


Do Samurai helicoidal não vai para lugar nenhum

Você está certissimo, o diferencial do Jimny é 45/11 = 4.09 e não 4.3 como falei, então o efeito da X Crawler 2.65 é o mesmo que trocar a coroa e pinhão para 5.07

Sobre o achar pouco, é relativo... quem quer uma redução animal, troca a tcase do Jimny e coloca uma de Samurai com Kit X Crawler 4.16.

A X Crawler 2.65 é para aquele publico que não quer modificar muito o Jimny, mas quer usar um pneu maior (na minha opinião o 235/75/R15 é a melhor escolha) e ficar com o carro sempre na mão. Esperto na estrada, esperto na cidade, esperto nas dunas, esperto no RAID, esperto na trilha (adeus embreagem queimada).

De novo, se quer subir pirambeira com o Jimny vai de X Crawler 4.16 e troca a caixa.

Morcego
06/09/2008, 11:27
O "X", tem ideia de quanto tempo estará disponivel pros Vitaras ?

Alexandre X
06/09/2008, 12:42
Nao sei nao

eduardovitara
08/09/2008, 21:34
olá amigos... também estou tentando dar uma arrumada no meu vitara... joguei dois amortecedores de chevete na traseira dele e acho que levantou uns 5cm. ficou mais firme em contra partida. sobre esses protetores mencionados estamos falando do protetor de carter (peito de aço) e quais outros?

marcobacalhau
08/09/2008, 23:20
olá amigos... também estou tentando dar uma arrumada no meu vitara... joguei dois amortecedores de chevete na traseira dele e acho que levantou uns 5cm. ficou mais firme em contra partida. sobre esses protetores mencionados estamos falando do protetor de carter (peito de aço) e quais outros?

Protetor de caixa
Protetor de tanque
Rock slider (Protetor paras caixas de ar)

[[]] M@rco

GUSTAVO ACOSTa
09/09/2008, 01:39
ola galera sou n ovo no forum e tambem to preparando um vitara ja ta com motor ap 1.8 to achando meio fraco que me diz quais molas dianteiras posso colocar ja que as originais tao muito ruim as trazeiras coloquei as do opala 6cc ficou otimo
obrigado

Fabil
09/09/2008, 13:25
olá amigos... também estou tentando dar uma arrumada no meu vitara... joguei dois amortecedores de chevete na traseira dele e acho que levantou uns 5cm. ficou mais firme em contra partida. sobre esses protetores mencionados estamos falando do protetor de carter (peito de aço) e quais outros?

Eduardo... dá uma olhada

tenho a pronta entrega e despacho ae p/ DF.. se interessar, mail-me

T+

Morcego
09/09/2008, 13:53
Fabiano,
De novo a foto do "Coça Saco" na Formiguinha ? :putz:
Alguem ja descobriu quem é ? :mrgreen:

chrisb
09/09/2008, 14:02
Pelas sandalhas dá pra se ter uma idéia de quem é.....heheheheh

Agora, que ele tá numa pose meio estranha, tá viu!

Paulo Bittencourt
09/09/2008, 14:47
Pelas sandalhas dá pra se ter uma idéia de quem é.....heheheheh

Agora, que ele tá numa pose meio estranha, tá viu!

Kem é????:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

guilherme soares
10/09/2008, 09:25
Fabiano,
De novo a foto do "Coça Saco" na Formiguinha ? :putz:
Alguem ja descobriu quem é ? :mrgreen:



PQP!!!! De novo??? kkkkk

Bruno Maia
10/09/2008, 10:50
Salve salve galera,

Estou a procura de um estepe pra viatura. O meu ainda é 100% asfalto :shock::shock::shock:.
Atualmente estou usando pra rodar os geninhos 1001 235/75/15 e gostaria de colocar um pneu nesta medida como estepe. Se alguém souber de um usadinho:mrgreen::mrgreen:, baratinho:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: mas em boas condições pelos lados de BH favor me informar.

abs

vpaguiar
10/09/2008, 11:39
Pessoal,

Estava um pouco sumido da lista, mas estou na área novamente.:mrgreen:

Dando continuidade à preparação da viatura, informo a vocês que já foram retirados os estribos e substituidos pelos rock-sliders (By Fabil), na semana passada.:concordo: Precisando revisar alguns detalhes...

Esta semana fechei com o Leles os parachoques,:dance: estou fazendo em aço perfilado, do jeito que eu queria, com berço para guincho e tudo mais, processo começado ontem também... :twisted:

Com isso finalizei as etapas que eram mais limitantes no uso off-road:pensativo:, para o meu tipo de viatura, por ter entre eixos mais longos! (Espero!:lol:). Estou achando é que, com estas modificações, a viatura estará muito baixa só com 1" na suspensão, o que poderia ser feito, neste aspecto, para levantar principalmente a parte da frente? Trocar as molas? Colocar calços de suspensão de 2"? Se eu precisar de calços de suspensão de 2", alguém da lista tem pra vender?:pensativo:

Devo colocar o snorkel muito em breve também!:palmas:

Daqui a pouco coloco as fotos do precesso da preparação...:concordo:

Abraço a todos! Quem vai tomar uma hj no Baiucho?!:rolleyes:

Fabil
10/09/2008, 11:50
snorkel eu deixaria p/ o ultimo iten...

o primeiro que vc deve definir é qual o tamanho dos pneus e qual roda pretende usar?? defiinido isso dai sim pensar em quanto de lift...

se seu interesse é fazer trilha de verdade, eu nao gastaria grana com solucoes p/ pneus menores que 31" ... se resolver ir de 31" pode encomendar o kit suspensao de 2" + um kit de body lift de 2" + rodas tala 7 x -25 off-set

T+

vpaguiar
10/09/2008, 12:14
snorkel eu deixaria p/ o ultimo iten...

o primeiro que vc deve definir é qual o tamanho dos pneus e qual roda pretende usar?? defiinido isso dai sim pensar em quanto de lift...

se seu interesse é fazer trilha de verdade, eu nao gastaria grana com solucoes p/ pneus menores que 31" ... se resolver ir de 31" pode encomendar o kit suspensao de 2" + um kit de body lift de 2" + rodas tala 7 x -25 off-set

T+

Fabiano,

Você sabe que meu interesse é fazer trilha de verdade, o Snorkel me interessa bastante por causa das pescarias que eu gosto portanto na travessia dos açudes meu risco é muito alto, então pra mim é um investimento muito importante, porque normalmente estou desacompanhado de outros carros, apenas com o meu, então não posso me dar ao luxo de ter um calço hidraulico...

Agora quanto aos pneus, eu não vou fazer nenhuma mudança mais agressiva enquanto eu não adquirir um pouco mais de experiência, acredito que o off-road é uma evolução mesmo, hj meus pneus são 215/75/15 michelin LTX A/T, penso em colocar os black-star(é boa idéia?), mas nada que ultrapasse 30" ou 235... mas com as proteções inferiores e os parachoques sei que o carro vai ficar mais baixo, mas inda não sei o que vou fazer, só não quero colocar calço de carroceria, mas tirar o da suapensão de 1" e passar para 2" me agrada, só não agrada às homocinéticas, hehehe...

Agradeço a todas as contribuições, discussões e sugestões de todos...

Obrigado!

Walter Carlos Brossel
10/09/2008, 12:57
Fabiano,

Você sabe que meu interesse é fazer trilha de verdade, o Snorkel me interessa bastante por causa das pescarias que eu gosto portanto na travessia dos açudes meu risco é muito alto, então pra mim é um investimento muito importante, porque normalmente estou desacompanhado de outros carros, apenas com o meu, então não posso me dar ao luxo de ter um calço hidraulico...

Agora quanto aos pneus, eu não vou fazer nenhuma mudança mais agressiva enquanto eu não adquirir um pouco mais de experiência, acredito que o off-road é uma evolução mesmo, hj meus pneus são 215/75/15 michelin LTX A/T, penso em colocar os black-star(é boa idéia?), mas nada que ultrapasse 30" ou 235... mas com as proteções inferiores e os parachoques sei que o carro vai ficar mais baixo, mas inda não sei o que vou fazer, só não quero colocar calço de carroceria, mas tirar o da suapensão de 1" e passar para 2" me agrada, só não agrada às homocinéticas, hehehe...

Agradeço a todas as contribuições, discussões e sugestões de todos...

Obrigado!

Fala Vander!
Vai de Pirelli Mud 30/9,5/15. O Laporte tem um carro igual ao seu e só roda com esses pneus, que aliás são o que eu uso no Cavalo Branco.
Com um calço de 2" na suspensão não raspa em nada, e se vc tiver pé leve as homocinéticas vão durar muito tempo. Se vc fôr manter as rodas originais vai pegar nas longarinas quando esterçar o volante, pois o off set é positivo, mas nada que incomode não.
Agora, atravessar açude com esse carro...nem com snorkel ok? KKKKKKKKKKKKK...
Seu carro não é a diesel não brother. Se vc entrou na água, molhou o saco, não passa não...Compra um levefort modelo Tucunaré e bota um Yamaha de 25hp nele...hauhauhauhauhauhau...

Paulo Bittencourt
10/09/2008, 13:13
Vander, blz?
Concordo com o Wartin, Pneu MUD 30x9,5 é o ideal além do Wartin o Edmur, Laporte, Eu e mais uma boa turma usa. Suspensão: Calço de suspensão e carroceria de 2" e é lógico espaçador de cardã e bandeja tras. (dica ótima que o Wartin me deu) proteções inf. e parachoque de ferro você já esta totalmente preparado. Só faltando colocar o Dark para arranhar na trilha.
Abraços.

vpaguiar
10/09/2008, 15:04
Fala Vander!
Vai de Pirelli Mud 30/9,5/15. O Laporte tem um carro igual ao seu e só roda com esses pneus, que aliás são o que eu uso no Cavalo Branco.
Com um calço de 2" na suspensão não raspa em nada, e se vc tiver pé leve as homocinéticas vão durar muito tempo. Se vc fôr manter as rodas originais vai pegar nas longarinas quando esterçar o volante, pois o off set é positivo, mas nada que incomode não.
Agora, atravessar açude com esse carro...nem com snorkel ok? KKKKKKKKKKKKK...
Seu carro não é a diesel não brother. Se vc entrou na água, molhou o saco, não passa não...Compra um levefort modelo Tucunaré e bota um Yamaha de 25hp nele...hauhauhauhauhauhau...

Wartim, meu caro!

Nas pescadas ele só roda (...e muito!) nos brejões mesmo, com aguá no máximo até os faróis, mas teve uma vez que passei róia mesmo, fiquei assustado, então melhor prevenir, não é?!:concordo: Teve outra vez queno caminho entre abaeté até a balsa que atravessa para morada nova de minas pegue quase 60Km de barro e muito atoleiro, debaixo de um toró do carái... ninguém encarou a parada... só o Dark-Side, numa boa. As D20s e caminhões ficaram pela estrada a fora!

Agora um levefort modelo Tucunaré e um Yamaha de 25hp, vai ser show mesmo, mas enquanto não tem... vai de barranquinho mesmo, vamos nessa pegar esses predadores?!:dance: Já está na época as aguas da represa já estão baixando e os bichos doidos para atacar, depois deste período de hibernação!;)

Agora a minha intenção é ir com essa configuração mesmo, Pirelli Mud 30/9,5/15 com calço de 2" na suspensão e rodas mangels 15X7 -12 ou -25. As rodas originais vão ficar com os michelin 215/75/15 para o dia-a-dia e para as viagens até Dores e Estrela do Indaiá:parede::parede:, hehehehe....:rolleyes:

Fabil
10/09/2008, 15:09
esse lance de usar dois jogos de pneus é pura ilusao... ainda mais vc que mora em AP...
só serve p/ encher o saco e dar trabalho ficar trocando de rodas...

compra logo outras rodas e muds 30" e vende os seus atuais p/ amortizar a grana e pronto..heheh

T+

Paulo Bittencourt
10/09/2008, 15:15
esse lance de usar dois jogos de pneus é pura ilusao... ainda mais vc que mora em AP...
só serve p/ encher o saco e dar trabalho ficar trocando de rodas...

compra logo outras rodas e muds 30" e vende os seus atuais p/ amortizar a grana e pronto..heheh

T+

Concordo com o Fabil deixar jogo de roda para trocar é um saco eu que tenho espaço e oficina não vou fazer nunca, é trabalho que não compensa.
compra um jogo de Mud 30X9,5 e esqueça dos problemas de pneus.

Walter Carlos Brossel
10/09/2008, 15:19
Wartim, meu caro!

Nas pescadas ele só roda (...e muito!) nos brejões mesmo, com aguá no máximo até os faróis, mas teve uma vez que passei róia mesmo, fiquei assustado, então melhor prevenir, não é?!:concordo: Teve outra vez queno caminho entre abaeté até a balsa que atravessa para morada nova de minas pegue quase 60Km de barro e muito atoleiro, debaixo de um toró do carái... ninguém encarou a parada... só o Dark-Side, numa boa. As D20s e caminhões ficaram pela estrada a fora!

Agora um levefort modelo Tucunaré e um Yamaha de 25hp, vai ser show mesmo, mas enquanto não tem... vai de barranquinho mesmo, vamos nessa pegar esses predadores?!:dance: Já está na época as aguas da represa já estão baixando e os bichos doidos para atacar, depois deste período de hibernação!;)

Agora a minha intenção é ir com essa configuração mesmo, Pirelli Mud 30/9,5/15 com calço de 2" na suspensão e rodas mangels 15X7 -12 ou -25. As rodas originais vão ficar com os michelin 215/75/15 para o dia-a-dia e para as viagens até Dores e Estrela do Indaiá:parede::parede:, hehehehe....:rolleyes:


Pegamos muuuuitos tucunarés há uns 2 meses em Três Marias...fora os douradinhos descendo o Velho Chico (pesquei desde o vertedouro até a Barra do Abaeté). Tudo fora de medida, soltamos a maioria, mas tá bão pracarai. Foi ação o tempo todo.

Dica: NÃO coloca roda off set -25. Vai na aro 15, tala 7 e off set -12.
Off set mais negativo o pneu vai pegar no para lama.
Dois jogos realmente enche o saco. Mas há quem goste...o Guilherme da Discovery "La Barca" usa e é feliz...ado, ado, ado, cada um com seu quadrado.

vpaguiar
10/09/2008, 15:35
Vander, blz?
Concordo com o Wartin, Pneu MUD 30x9,5 é o ideal além do Wartin o Edmur, Laporte, Eu e mais uma boa turma usa. Suspensão: Calço de suspensão e carroceria de 2" e é lógico espaçador de cardã e bandeja tras. (dica ótima que o Wartin me deu) proteções inf. e parachoque de ferro você já esta totalmente preparado. Só faltando colocar o Dark para arranhar na trilha.
Abraços.

Fala aê Paulão,

É isso aí, vcs estão certos, quanto aos calços 2" de carroceria...:stop: tenho que confessar que ele pra mim não sei, não faço uma concepção muito boa:pensativo:, preciso conhecer mais sobre o assunto e amadurecer mais esta idéia, ver mesmo alguns carros com esta configuração... será?!:shock::pensativo::lol:


...e é lógico espaçador de cardã e bandeja tras. (dica ótima que o Wartin me deu...)

Wartim, se ocê deu pra ele, dá pra mim tamem...:oops:
:lol:toda dica(ajuda) é bem vinda amigo!:concordo:

Moçada, o negócio é o seguinte, o Luiz (Leles) disse que a viatura pode sair do estaleiro nesta sexta-feria, então se sair... que tal um batismo básico?! O 10Kbaço já foi, agora é botar pra trabalhar e sentir as necessidades de verdade de up-grade! Acho que não vale a pena colocar um bloqueio agora (tô sem grana!:() sendo que também nunca tomei um X na trilha, e isso não é experiência não, é falta de ir pra trilha mesmo...

Aprendi aqui com vocês que algumas coisas imprescindíveis mesmo e estou priorizando elas, acho que em breve posso ser um bom companheiro de trilha, sem ter que ser (muito:parede:) arastado, hehehe...

Por enquanto vou com as configs de proteção básicas, que hj estão assim:

- Bagageiro, quebra-mato, peito de aço, caixa, diferencial, parachoque e tanque (By Leles), rock-sliders (By Fabil), Calço 1" (By República offroad)

Faltam ainda, que acho prioridades futuras: Calço de suspensão de 2" com 1º - Amortecedores de ômega e molas de chevelho;
2º - Focinho de aço de samuca ou G.vitara;
3º - Rodas Mangels 15X7, com pneus Pirelle Mus30"X9'5 e pensei nos Black-star também, o que acham? Funciona?
4º - Aprender a subir a galopeira e fazer a perdidas:putz::parede:

- Quando se deve colocar um PX? Ele é muito útil? ...e PY(La Barca)?

Putzgrila, falta trem padaná!!!:concordo:

marcobacalhau
10/09/2008, 15:39
1º - Amortecedores de ômega e molas de chevelho;
2º - Focinho de aço de samuca ou G.vitara;


Esquece o pneu e troca o fucinho primeiro.
Pneu mud e fucinho de alumínio :discordo:

Junto com o pneu levanta a viatura para não pegar.

Rodas tala 7" off-set -12 Aprendi:mrgreen:

[[]] M@rco

vpaguiar
10/09/2008, 15:44
Pegamos muuuuitos tucunarés há uns 2 meses em Três Marias...fora os douradinhos descendo o Velho Chico (pesquei desde o vertedouro até a Barra do Abaeté). Tudo fora de medida, soltamos a maioria, mas tá bão pracarai. Foi ação o tempo todo.

Dica: NÃO coloca roda off set -25. Vai na aro 15, tala 7 e off set -12.
Off set mais negativo o pneu vai pegar no para lama.
Dois jogos realmente enche o saco. Mas há quem goste...o Guilherme da Discovery "La Barca" usa e é feliz...ado, ado, ado, cada um com seu quadrado.

Maravilha hein?! Pescaria de tucunaré não tem igual.. só que sabe é que sabe.

Essa de ter dois jogos de pneus eu já tinha em mente e quando conveirsei com o guilherme, no 10kbaço, ela reforçou bem este fato, mas a questão de espaço realmente pega muito, mas ainda sim tenho onde deixar, o que me fica de dúvida é o seguinte: Os muds aguentam viagens?!:pensativo::pensativo::shock: ...e o dia-a-dia?!:shock::shock: Help-me!

Walter Carlos Brossel
10/09/2008, 15:51
Vander,
O Laporte, o Edmur, o Kéki usam no dia a dia. Eu mesmo usei muito tempo rodando bastante no asfalto...
É pneu p/ uns 40 mil Km no Vitara. Usei uns 3 anos, sendo que viajei muito com esses pneus (Canastra, Diamantina, Petrópolis, Aiuruoca, etc) e muuuita trilha. Coloquei os pneus no final de 2005 e só troquei agora (pelo mesmo modelo) no início do ano. E ainda vendi o jogo usado p/ um cara no interior...
Num veículo mais pesado (D20, L200,etc) duram 15/20 mil e olhe lá...por isso muita gente senta o pau neles.
Eu, particularmente, não teria 2 jogos não. Faria o que o Fabil sugeriu. Vende os seus pneus atuais com calma e diminui o custo $$$.

Supercharger
10/09/2008, 15:55
Dois comentários a respeito de rodas...

1) Reparei que o Laporte usa os Mud 30" em rodas originais de Samurai/Vitara. Veja qual é a jogada que de repente tu economiza nas rodas, sem falar que as suas são cromadas (mais bonitas) não são?

2) As rodas originais também dá para mudar offset, outro dia vi um Samurai ou Vitara que tinha mudado. Mais uma alternativa mais barata para você.

[]´s
Gustavo.

Walter Carlos Brossel
10/09/2008, 16:04
Dois comentários a respeito de rodas...

1) Reparei que o Laporte usa os Mud 30" em rodas originais de Samurai/Vitara. Veja qual é a jogada que de repente tu economiza nas rodas, sem falar que as suas são cromadas (mais bonitas) não são?

2) As rodas originais também dá para mudar offset, outro dia vi um Samurai ou Vitara que tinha mudado. Mais uma alternativa mais barata para você.

[]´s
Gustavo.

Fala Gustavo! Boa dica, mas tem um detalhe:
O problema das rodas originais, é que elas são tala 5 e o pneu fica muito "papudo" (quero dizer tipo um "U" ao contrário), gastando mais no meio, e mais rápido tbém...
O ideal, na minha modesta opnião, são rodas 15x7 (no máx. 8, senão força muito o talão do pneu) e off set -12. E 2" na suspensão.
Pelo menos todos que seguiram essa configuração não tiveram problemas. Alinha bem e é só balancear as dianteiras "no local" (usando aquelas máquinas que não tiram as rodas p/ balancear) e pronto. Tem algumas lojas que ainda tem delas aqui em BH.
Pode ir no asfalto a 100/120Km/h na boa. Não zoam e tracionam muito bem em trilhas. Os grampos laterais ajudam bastante nas trilhas que temos aqui em BH. Em barro é uma merda, pois o vitara não tem motor suficiente para virar as rodas com velocidade p/ limpar os gomos...só no asfalto.
Esse pneu em carro que tem motor, tipo o Troller (porém na medida 32" ou 33" ) fica show!

Supercharger
10/09/2008, 16:11
Hehehe, se o camarada encostar aquele carrinho de rolimã no eixo bloqueado, vai voar do outro lado da loja, rsrsrs.

vpaguiar
10/09/2008, 16:17
Dois comentários a respeito de rodas...

1) Reparei que o Laporte usa os Mud 30" em rodas originais de Samurai/Vitara. Veja qual é a jogada que de repente tu economiza nas rodas, sem falar que as suas são cromadas (mais bonitas) não são?

2) As rodas originais também dá para mudar offset, outro dia vi um Samurai ou Vitara que tinha mudado. Mais uma alternativa mais barata para você.

[]´s
Gustavo.

Ô Gustavo,

É isso mesmo, as minhas rodas são de Vitara mesmo, originais cromadas. Eu não sei a tala dela, se é 5 ou 6 (Falei besteira?!) o que me intriga é saber se os Muds, com tala menor que 7 e calibragem mais baixa, não corre o risco de soltar da roda ou causar uma avaria maior por a tala ser bem menor, isso procede?!

Agora quanto ao off-set, me parece que o butão fez recentemente e deve ter o contato, se mais alguém tiver o contato de quem faz também... passe aí!

Valeu!

Walter Carlos Brossel
10/09/2008, 16:22
hehehe, Se O Camarada Encostar Aquele Carrinho De Rolimã No Eixo Bloqueado, Vai Voar Do Outro Lado Da Loja, Rsrsrs.

Kkkkkkkkkkkkk...

Paulo Bittencourt
10/09/2008, 16:34
Dois comentários a respeito de rodas...

1) Reparei que o Laporte usa os Mud 30" em rodas originais de Samurai/Vitara. Veja qual é a jogada que de repente tu economiza nas rodas, sem falar que as suas são cromadas (mais bonitas) não são?

2) As rodas originais também dá para mudar offset, outro dia vi um Samurai ou Vitara que tinha mudado. Mais uma alternativa mais barata para você.

[]´s
Gustavo.


O vitara é o meu foi no Tony da Roberto talas mas esta com offset 5 e 8" eu abusei :mrgreen::mrgreen::mrgreen: não precisa de ser tanto :twisted::twisted::twisted:

Walter Carlos Brossel
10/09/2008, 16:43
Fala aê Paulão,

É isso aí, vcs estão certos, quanto aos calços 2" de carroceria...:stop: tenho que confessar que ele pra mim não sei, não faço uma concepção muito boa:pensativo:, preciso conhecer mais sobre o assunto e amadurecer mais esta idéia, ver mesmo alguns carros com esta configuração... será?!:shock::pensativo::lol:



Wartim, se ocê deu pra ele, dá pra mim tamem...:oops:
:lol:toda dica(ajuda) é bem vinda amigo!:concordo:

Moçada, o negócio é o seguinte, o Luiz (Leles) disse que a viatura pode sair do estaleiro nesta sexta-feria, então se sair... que tal um batismo básico?! O 10Kbaço já foi, agora é botar pra trabalhar e sentir as necessidades de verdade de up-grade! Acho que não vale a pena colocar um bloqueio agora (tô sem grana!:() sendo que também nunca tomei um X na trilha, e isso não é experiência não, é falta de ir pra trilha mesmo...

Aprendi aqui com vocês que algumas coisas imprescindíveis mesmo e estou priorizando elas, acho que em breve posso ser um bom companheiro de trilha, sem ter que ser (muito:parede:) arastado, hehehe...

Por enquanto vou com as configs de proteção básicas, que hj estão assim:

- Bagageiro, quebra-mato, peito de aço, caixa, diferencial, parachoque e tanque (By Leles), rock-sliders (By Fabil), Calço 1" (By República offroad)

Faltam ainda, que acho prioridades futuras: Calço de suspensão de 2" com 1º - Amortecedores de ômega e molas de chevelho;
2º - Focinho de aço de samuca ou G.vitara;
3º - Rodas Mangels 15X7, com pneus Pirelle Mus30"X9'5 e pensei nos Black-star também, o que acham? Funciona?
4º - Aprender a subir a galopeira e fazer a perdidas:putz::parede:

- Quando se deve colocar um PX? Ele é muito útil? ...e PY(La Barca)?

Putzgrila, falta trem padaná!!!:concordo:


O Alberto tem um focinho de Samurai p/ vender.
Acho que já tem até a adptação. Tá pedindo R$600,00.
Fala que eu te indiquei e dá uma chorada: 9217.2726
Liga logo que essa porr@ é mosca branca!!!

Hoower Butão
10/09/2008, 17:33
Vander,

Sapequei pneus 30x9,5R15 Pirelli Mud em rodas 7x15 e off set 12 no meu Vitara e foi só alegria. Se vc vai trocar os pneus q acabou de comprar, põe logo os definitivos pra trilha. Se vai rodar muito em asfalto e estrada de terra, considere os 235/75R15 BF All Terrain.

Quanto a preparar a viatura antes pra fazer Perdidas, é o seguinte: meti o Xodozim na Perdidas 2x, uma em cada sentido, apenas com calços de 1", focinho de Samuca e róqui-isláiders. Os pneus eram os 215 LTX A/T mistos q vendi pra vc. E nada mais. Fui guinchado na subida após a Speedway, ralei a lataria, lenhei as caixas de ar, a viatura quase tombou, etc... E foi ducarái!! :dance: Depois disso, chutei o balde e parti pra preparação do Xodozim e foi só alegria. Mesmo tendo pouca disponibilidade pra rodar, já deu pra fazer Melancia, Eguinha Pocotó, Escorrega, Ovo Cozido, Buteco e Lair. E muitas outras virão!! :dance::dance::dance:

O q quero dizer é: deixa de frescura e mete logo essa carniça numa trilha de verdade, carái!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:
[]s

vpaguiar
10/09/2008, 17:48
Vander,

Sapequei pneus 30x9,5R15 Pirelli Mud em rodas 7x15 e off set 12 no meu Vitara e foi só alegria. Se vc vai trocar os pneus q acabou de comprar, põe logo os definitivos pra trilha. Se vai rodar muito em asfalto e estrada de terra, considere os 235/75R15 BF All Terrain.

Quanto a preparar a viatura antes pra fazer Perdidas, é o seguinte: meti o Xodozim na Perdidas 2x, uma em cada sentido, apenas com calços de 1", focinho de Samuca e róqui-isláiders. Os pneus eram os 215 LTX A/T mistos q vendi pra vc. E nada mais. Fui guinchado na subida após a Speedway, ralei a lataria, lenhei as caixas de ar, a viatura quase tombou, etc... E foi ducarái!! :dance: Depois disso, chutei o balde e parti pra preparação do Xodozim e foi só alegria. Mesmo tendo pouca disponibilidade pra rodar, já deu pra fazer Melancia, Eguinha Pocotó, Escorrega, Ovo Cozido, Buteco e Lair. E muitas outras virão!! :dance::dance::dance:

O q quero dizer é: deixa de frescura e mete logo essa carniça numa trilha de verdade, carái!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:
[]s

É isso aí Butão, só que não dava pra fazer nada disso sem os parachoques e eu queria de aço perfilado e não encontrava nem fudendo, então mandei fazer no Leles e vão ficar prontos até sexta (espero! Com os parachoques originais e entre eixos mais longos, não ia sobrar parachoque nem pra chegar em casa!) depois disso é trilhar mesmo, porque o resto da preparação vai chegar depois ... ESPERO QUE VOCÊ TAMBÉM ESTEJA PRESENTE NO BATISMO... e não vai jogar a culpa pela sua falta no Zequinha não, blz?! (Tudo bem com ele?!:concordo:)

Valeu amigo!

Hoower Butão
11/09/2008, 01:31
É isso aí Butão, só que não dava pra fazer nada disso sem os parachoques e eu queria de aço perfilado e não encontrava nem fudendo, então mandei fazer no Leles e vão ficar prontos até sexta (espero! Com os parachoques originais e entre eixos mais longos, não ia sobrar parachoque nem pra chegar em casa!) depois disso é trilhar mesmo, porque o resto da preparação vai chegar depois ... ESPERO QUE VOCÊ TAMBÉM ESTEJA PRESENTE NO BATISMO... e não vai jogar a culpa pela sua falta no Zequinha não, blz?! (Tudo bem com ele?!:concordo:)

Valeu amigo!
__________________________________________________ _______________

O Zequinha tá 10, só esperando chegar a hora dele trilhar tamém! Mas ele não solta alvará muito fácil não... :parede:

E esquece isnórqueu por enquanto. Além de ser menos importante, é tranquilo de se encontrar, ao contrário de fuça de Samuca, pneus Mud, rodas 7-15, etc. :wink:
[]s

Paulo Bittencourt
11/09/2008, 10:22
__________________________________________________ _______________

O Zequinha tá 10, só esperando chegar a hora dele trilhar tamém! Mas ele não solta alvará muito fácil não... :parede:

E esquece isnórqueu por enquanto. Além de ser menos importante, é tranquilo de se encontrar, ao contrário de fuça de Samuca, pneus Mud, rodas 7-15, etc. :wink:
[]s

Pô Butão isto tudo é facíl de encontrar o difícil é o dim dim :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
11/09/2008, 10:27
Pô Butão isto tudo é facíl de encontrar o difícil é o dim dim :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

2X :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

vpaguiar
11/09/2008, 11:31
2X :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

1000X :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

Hoower Butão
11/09/2008, 12:27
Pô Butão isto tudo é facíl de encontrar o difícil é o dim dim :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
__________________________________________________ _______________

x1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 .000 :parede::parede::parede:

Morcego
11/09/2008, 17:03
Sr. Hoower vamos encontrar lá no Armando (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br) às 18 horas e resolver o problema. :concordo:

vpaguiar
18/09/2008, 17:41
Galera,

Postei as fotos dos up-grades do DS, dêm uma conferida:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=694383&posted=1#post694383 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=694383&posted=1#post694383)

Carlos TA
21/09/2008, 13:33
O Alberto tem um focinho de Samurai p/ vender.
Acho que já tem até a adptação. Tá pedindo R$600,00.
Fala que eu te indiquei e dá uma chorada: 9217.2726
Liga logo que essa porr@ é mosca branca!!!

Waltim,
Tô atrasado mas sabe se o cara já vendeu?

[]'s

T.A.

Btpita
21/09/2008, 23:51
Galera,

Recentemente fiz um Up grade na viatura, instalei os calços de supensão de 2" da Alternativa 4x4 (calços de molas dianteiro e traseiro, calço bandeja traseira, calços dos batentes e amortecedores de Omega suprema) e 4 pneus Goodyear Wrangler MUD 235/75R15 nas rodas originais mesmo.

O carro alem de ficar muito bonito melhorou bastante a dirigibilidade, diminuiu as reboladas de traseira e ficou mais confiante nas curvas. Os pneus somente pegam na longarina quando esterço todo o volante, mas é so ir se acostumando.
Ainda não fiz trilhas somente paseios mas ja deu para perceber que o comportamento da viatura no Off road melhorou bastante.

Será que tem algum geito de limitar o curso da direção? Como fazer?
Vale apena alterar o offset das rodas originais?

vpaguiar
22/09/2008, 08:47
Galera,

Recentemente fiz um Up grade na viatura, instalei os calços de supensão de 2" da Alternativa 4x4 (calços de molas dianteiro e traseiro, calço bandeja traseira, calços dos batentes e amortecedores de Omega suprema) e 4 pneus Goodyear Wrangler MUD 235/75R15 nas rodas originais mesmo.

O carro alem de ficar muito bonito melhorou bastante a dirigibilidade, diminuiu as reboladas de traseira e ficou mais confiante nas curvas. Os pneus somente pegam na longarina quando esterço todo o volante, mas é so ir se acostumando.
Ainda não fiz trilhas somente paseios mas ja deu para perceber que o comportamento da viatura no Off road melhorou bastante.

Será que tem algum geito de limitar o curso da direção? Como fazer?
Vale apena alterar o offset das rodas originais?

Quanto vc pagou nos calços de suspensão da alternativa4x4??? É da mesma qualidade ou melhor do que o da RC4x4??? Quanto vc pagou nos amortecedores de Omega suprema e onde comprou??? Vc colocou molas de chevete?

chrisb
22/09/2008, 10:00
Bruno, tem como limitar o curso da direção sim!

É só você apertar 2 parafusos......Você mesmo deve conseguir fazer, entra debaixo da viatura e segue a barra de direção, logo abaixo da caixa da direção você vai ver uma barra meio torta que tem 1 parafuso para um lado e outro para o outro, que encostam na longarina e em uma batente... é isso aí que limita o giro da direção.

abs!

Btpita
22/09/2008, 23:39
Vander,

Na realidade fiz uma jogado com um camarada daqui do forum onde comprei os 4 pneus, peito de aço, proteçao da T-case, amortecedores traseiros (não sei se são do omega mas ficaram otimos) e kit de suspensão de ferro tudo isso pela bacatela de 1300 latinhas achei òtimo o preço. Mas achei o Kit de suspensão muito pesado (era de ferro maciço) então comprei o kit da Alternativa por 330 latinhas, Kit de mesma qualidade que o da RC4x4 (pelo menos aparentemente) porem mais completo (vem com prolongadores dos batentes e com calço de bandeja). Dai instalei os calços das molas dianteiras e traseiras, calço do amortecedor dianteiro, calços dos batentes, calço da bandeja (by Alt.4x4) + amortecedor (suposto omega), logo em seguida vendi o kit de ferro com os prolongadores do amotecedro traseiro (by Alt.4x4)por 180 latinhas.

Os amortecedores de omega estão na faixa de 170,00 cada e as molas de chevelho (as quais não utilizei) na faixa de 60,00 o par.

Se pretende trocar os amortecedores compre o kit da Rc4x4 pois eles vende somente metade do mesmo (Calços das molas dianterias + calço do amortecedor dianteiro) por 170,00 se não me engano.


Quanto vc pagou nos calços de suspensão da alternativa4x4??? É da mesma qualidade ou melhor do que o da RC4x4??? Quanto vc pagou nos amortecedores de Omega suprema e onde comprou??? Vc colocou molas de chevete?

Btpita
22/09/2008, 23:44
Bruno, tem como limitar o curso da direção sim!

É só você apertar 2 parafusos......Você mesmo deve conseguir fazer, entra debaixo da viatura e segue a barra de direção, logo abaixo da caixa da direção você vai ver uma barra meio torta que tem 1 parafuso para um lado e outro para o outro, que encostam na longarina e em uma batente... é isso aí que limita o giro da direção.

abs!
Cristhian,

Valeu pela soluçao, vou tentar eu mesmo fazer o ajuste dai posto aqui no forum.

abs!

Dadolimas
23/09/2008, 12:21
Olá amigos,

Venho acompanhando este tópico e qdo tenho tempo vou abrindo todas as páginas, tem mineiro aqui hein!
Este é meu segundo vitarinha, tive um 5D mas não era pra entrar no mato sem dó, era meu único carro, agora com esse sem problemas... Aliás o único problema é que ele é o CID, tem um usuário que apelidou o carro dele assim, Causador de Intrigas domésticas, hehehe
Bom, coloquei calço de 3cm, não falem mal, fui eu que fiz de poliuretano vermelho, não lembro a densidade, então fiquei no meio de 1pol e 2pol...estou com todas as proteções, comprei parachoque de aço, snorkel (www.zezo4x4.com.br (http://www.zezo4x4.com.br)), pneu mamute vou de mansinho nas trilhas.
Mas agora vou começar a pensar em reforços estruturais, vi que um colega fez uma cinta para a homocinética, funciona mesmo? tem as dimensões?
Outro passou (marretou) um cano com parede mais grossa no tubo da suspensão dianteira, mesmo com peito de aço do parachoque e o protetor de carter/diferencial é necessário?
Vou trocar o focinho do diferncial, achei um dif de samurai aqui mas o cara quer R$1000,00 e não visualizei o focinho, alguém tem uma foto, já sei, vão me falar pra deitar em baixo do vitara... é que nos dias de semana ele fica na casa dos meus pais, só tenho duas garagens no prédio...
Sobre altura do chão, não adianta nada calçar a suso se o diferencial fica no mesmo lugar, alguém fez a opção de trocar para aro 16 e montar um pneu 225 75 r16? não ganharia um melhor vão livre com relãção aos 235 75 r15?
Estou procurando um guincho BBB, bom bonito e barato. Posso estar errado mas meu pensamento é o seguinte: se entro em um buraco tracionando forte pra sair posso ferrar com homo/motor/caixa... se entro leve fico preso no facã pelo diferncial... penso em entrar leva e se precisar ser puxado pelo guincho, ou cinta se tiver alguém na frente...

Segue uma foto com a viatura.

Poggiali
23/09/2008, 12:55
Fala pessoal...
Depois de 2 anos de vitara e 35 mil Kms rodados consegui terminar mais uma fase do up-grade da viatura! E, já que grande parte das informações necessárias consegui aqui no fórum, me sinto na obrigação de dar um retorno e quem sabe ajudar alguém com minha básica experiência...

Os primeiros acessórios que pretendia colocar eram o bagageiro e snorkel... O bagageiro foi o primeiro e, sem dúvida, o melhor custo benefício até hj, indispensável e parceiro em várias viagens... já o snorkel... hehehe... só depois do bloqueio...
Então descobri que o vitara não tinha peito de aço... e lá se foi meu dinheiro em várias proteções inferiores... Obviamente indispensáveis...
Várias trilhas e viagens depois... após agarrar em um enrrosco que vários passaram.. Ouvi um comentário: Ahh tá... é esse aí que não tem calço... Apelei e gastei o dinheiro que não tinha... 2" na dianteira (by RC), molas de chevete e amortecedor de suprema na traseira, calço da bandeja traseira e espaçador do cardã (by Fabil)...
O vitara ficou ótimo! Mesmo com os singelos pneus 205 já fez muita diferença.....
Agora chegou a melhor parte: Focinho do GV diesel, pneus 235/75/R15 BF AT e ainda coloquei um calço na mola de chevete subindo mais 2" a traseira... Ficou bom demais! Mas, como estava raspando na longarina ao esterçar totalmente o volante... alterei o offset das rodas lá no Roberto talas... Melhor impossível!
Já testei a viatura no asfalto e em alguns leves enrroscos... Só alegria!

Ainda falta muito.... Tentarei seguir essa sequência:
Parachoques de aço, rockslides, px, bloqueio, snorkel, guincho... quem sabe termino até 2011...

Obrigado a todos pelas diversas dicas e palpites!
Guardem um lugar pra mim na próxima trilha... o vitara já tá aqui me pedindo uma reestréia de verdade....
Valeu!
Pedro Poggiali

marcobacalhau
23/09/2008, 19:21
Olá amigos,

Sobre altura do chão, não adianta nada calçar a suso se o diferencial fica no mesmo lugar, alguém fez a opção de trocar para aro 16 e montar um pneu 225 75 r16? não ganharia um melhor vão livre com relãção aos 235 75 r15?
Estou procurando um guincho BBB, bom bonito e barato. Posso estar errado mas meu pensamento é o seguinte: se entro em um buraco tracionando forte pra sair posso ferrar com homo/motor/caixa... se entro leve fico preso no facã pelo diferncial... penso em entrar leva e se precisar ser puxado pelo guincho, ou cinta se tiver alguém na frente...



Aro 16 o Wally colocou e ficou show.

Na sua dúvida entre entrar tracionando forte e quebrar ou entrar e ficar para ser puxado.

Tem uma terceira.
Coloca bloqueio, entra devagar e sai devagar. heheheh:mrgreen:

[[]] M@rco

marcobacalhau
23/09/2008, 19:22
Fala pessoal...
Depois de 2 anos de vitara e 35 mil Kms rodados consegui terminar mais uma fase do up-grade da viatura! E, já que grande parte das informações necessárias consegui aqui no fórum, me sinto na obrigação de dar um retorno e quem sabe ajudar alguém com minha básica experiência...

Os primeiros acessórios que pretendia colocar eram o bagageiro e snorkel... O bagageiro foi o primeiro e, sem dúvida, o melhor custo benefício até hj, indispensável e parceiro em várias viagens... já o snorkel... hehehe... só depois do bloqueio...
Então descobri que o vitara não tinha peito de aço... e lá se foi meu dinheiro em várias proteções inferiores... Obviamente indispensáveis...
Várias trilhas e viagens depois... após agarrar em um enrrosco que vários passaram.. Ouvi um comentário: Ahh tá... é esse aí que não tem calço... Apelei e gastei o dinheiro que não tinha... 2" na dianteira (by RC), molas de chevete e amortecedor de suprema na traseira, calço da bandeja traseira e espaçador do cardã (by Fabil)...
O vitara ficou ótimo! Mesmo com os singelos pneus 205 já fez muita diferença.....
Agora chegou a melhor parte: Focinho do GV diesel, pneus 235/75/R15 BF AT e ainda coloquei um calço na mola de chevete subindo mais 2" a traseira... Ficou bom demais! Mas, como estava raspando na longarina ao esterçar totalmente o volante... alterei o offset das rodas lá no Roberto talas... Melhor impossível!
Já testei a viatura no asfalto e em alguns leves enrroscos... Só alegria!

Ainda falta muito.... Tentarei seguir essa sequência:
Parachoques de aço, rockslides, px, bloqueio, snorkel, guincho... quem sabe termino até 2011...

Obrigado a todos pelas diversas dicas e palpites!
Guardem um lugar pra mim na próxima trilha... o vitara já tá aqui me pedindo uma reestréia de verdade....
Valeu!
Pedro Poggiali


Pedro, coloca umas fotos do bicho ai...

Quanto as trilhas acompanha aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&goto=newpost

[[]] M@rco

Hoower Butão
23/09/2008, 19:43
Moçada,

Dando sequência ao massacre finaceiro dessa cachaça chamada Off Road... :parede:

Tô pensando em instalar o famigerado guincho na viatura. Sei q todo mundo recomenda o Tabor 9K, mas tenho algumas dúvidas:

1) Onde comprar aqui em BH?
2) Onde instalar?
3) É necessário instalar bateria auxiliar?
4) Um guincho de 6.000 lbs não dá e sobra pro Vitara? Lembrando que há a opção de comprar tb uma patesca.
5) Qual o para-choque mais adequado para o Vitara no caso de instalar o guincho? Onde comprar? Quanto custa? Tô cogitando o para-choque dianteiro da RC4x4, o mesmo q muita gente aqui tem colocado.

Mais uma vez, agradecendo a força da galera. :concordo:
[]s

Morcego
23/09/2008, 19:49
Aro 16 o Wally colocou e ficou show.

Na sua dúvida entre entrar tracionando forte e quebrar ou entrar e ficar para ser puxado.

Tem uma terceira.
Coloca bloqueio, entra devagar e sai devagar. heheheh:mrgreen:

[[]] M@rco

A moda agora é "ENCHER O PÉ" :lol::lol::lol:

Aprendi sabado passado no Amarelão !:mrgreen:

Supercharger
23/09/2008, 21:55
1) Onde comprar aqui em BH?
2) Onde instalar?
3) É necessário instalar bateria auxiliar?
4) Um guincho de 6.000 lbs não dá e sobra pro Vitara? Lembrando que há a opção de comprar tb uma patesca.
5) Qual o para-choque mais adequado para o Vitara no caso de instalar o guincho? Onde comprar? Quanto custa? Tô cogitando o para-choque dianteiro da RC4x4, o mesmo q muita gente aqui tem colocado.


Butão, minha opinião pessoal a respeito, ok?

1) Marcel vende/representa.
2) No parachoque dianteiro. :mrgreen:
3) Não. Vai com a sua até chegar o fim da vida útil, e quando for trocar, opte pela maior que caber no espaço do vitara, acho que é a de 75A da Ranger.
4) Sim, um de 6000 dá tranquilo, tenho um a uns 3 anos eu acho no meu Samurai e nunca deixou a desejar. O único porém é que é lento, por ter uma redução maior. Se o preço de um Tabor 9k estiver dentro da sua faixa, além de ser mais forte é muito mais rápido. Patesca normalmente vem junto com o guincho; o meu pelo menos veio patesca e luvas.
5) Se eu tivesse um Vitara não pensava duas vezes. Comprava o dianteiro da RC e fim de papo. De longe o melhor custo benefício.

Espero ter ajudado.

Saudações,
Gustavo.

Hoower Butão
23/09/2008, 22:31
Butão, minha opinião pessoal a respeito, ok?

1) Marcel vende/representa.
2) No parachoque dianteiro. :mrgreen:
3) Não. Vai com a sua até chegar o fim da vida útil, e quando for trocar, opte pela maior que caber no espaço do vitara, acho que é a de 75A da Ranger.
4) Sim, um de 6000 dá tranquilo, tenho um a uns 3 anos eu acho no meu Samurai e nunca deixou a desejar. O único porém é que é lento, por ter uma redução maior. Se o preço de um Tabor 9k estiver dentro da sua faixa, além de ser mais forte é muito mais rápido. Patesca normalmente vem junto com o guincho; o meu pelo menos veio patesca e luvas.
5) Se eu tivesse um Vitara não pensava duas vezes. Comprava o dianteiro da RC e fim de papo. De longe o melhor custo benefício.

Espero ter ajudado.

Saudações,
Gustavo.
__________________________________________________ __________________

Só ajudou, Gustavo! Aliás, ondéquicetava sapassado q não apareceu na trilha??

Então, sobre suas respostas, só pra esclarecer melhor:
1) Blz. O Marcel é o que é piloto de RC e que quebra o pau direto com o Vander, né? Se for, ponto pra ele!! kkkkk :mrgreen:
(esquenta não, Vander, just kidding!)
2) VTNCSC! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
3) Blz. E vamo q vamo!.
4) Interessante isso aí, patesca + luvas de "brinde", pq patesca é relativamente caro. Muito bom! Vou analisar a diferença de preço dos guinchos de 6000 e 9000 lbs, mas tb o peso de cada um, acho isso importante tb.
5) Blz. Já havia comprado meus calços de 2" e o broqueio com o Rodrigo e foi investimento certeiro. :dance:

Umbraçoprocê. Valeu demais pelas dicas!! :concordo::concordo::concordo:
[]s

marcobacalhau
23/09/2008, 23:07
Moçada,

Dando sequência ao massacre finaceiro dessa cachaça chamada Off Road... :parede:

Tô pensando em instalar o famigerado guincho na viatura. Sei q todo mundo recomenda o Tabor 9K, mas tenho algumas dúvidas:

1) Onde comprar aqui em BH?
2) Onde instalar?
3) É necessário instalar bateria auxiliar?
4) Um guincho de 6.000 lbs não dá e sobra pro Vitara? Lembrando que há a opção de comprar tb uma patesca.
5) Qual o para-choque mais adequado para o Vitara no caso de instalar o guincho? Onde comprar? Quanto custa? Tô cogitando o para-choque dianteiro da RC4x4, o mesmo q muita gente aqui tem colocado.

Mais uma vez, agradecendo a força da galera. :concordo:
[]s


Butas...minha opinião
1) Com o Marcel que é representante. Ele tá vendendo em 10x sem juros
2) Eu mesmo instalei o meu. O Fabil instala tb.
3) Recomendado pelo fabricante "Mínimo de 65A" eu comprei de 70A R$ 290,00
4) Até que dá, mas é recomendado trabalhar com sobra.
Patesca não vem com o guincho. Exceto promoção. Comprei o Tabor e não veio nada.
5) PC da RC é plug'n'play e fica duca.

[[]] M@rco

Hoower Butão
24/09/2008, 00:17
Butas...minha opinião
1) Com o Marcel que é representante. Ele tá vendendo em 10x sem juros
2) Eu mesmo instalei o meu. O Fabil instala tb.
3) Recomendado pelo fabricante "Mínimo de 65A" eu comprei de 70A R$ 290,00
4) Até que dá, mas é recomendado trabalhar com sobra.
Patesca não vem com o guincho. Exceto promoção. Comprei o Tabor e não veio nada.
5) PC da RC é plug'n'play e fica duca.

[[]] M@rco
__________________________________________________ __________________

1) Blz. Acho q matei essa questão.
2) Bem encaminhado. Só não deixo o Vovozão instalar ..rsrs :mrgreen:.
3) Olhaê. Pra ser analisado com carma... :neutral:
4) A dúvida persiste: to be 9000 or not to be 6000?? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo:
5) BT (bão tamém :concordo:).

Valeu tb, Marcão!
[]s

Morcego
24/09/2008, 08:23
2) Onde instalar?
[]s




2) No parachoque dianteiro. :mrgreen:
Saudações,
Gustavo.




2) VTNCSC! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s

Butônico,
Se não gostou da dica do Gustavo para instalar na frente, você tem a opção de instalar na sua traseira também. :concordo:

vpaguiar
24/09/2008, 09:12
Aro 16 o Wally colocou e ficou show.

Na sua dúvida entre entrar tracionando forte e quebrar ou entrar e ficar para ser puxado.

Tem uma terceira.
Coloca bloqueio, entra devagar e sai devagar. heheheh:mrgreen:

[[]] M@rco

Marcão, Wartim e demais experts

Se me permite... tem uma quarta e uma quinta opção ainda:

4º - Coloca bloqueio, REDUÇÃO (C&D) entra devagar e sai devagar.
5º - Coloca bloqueio, REDUÇÃO (Caixa e Diferencial) entra forte e sair QUEBRADO com semi-eixo, coroa, pinhão e planetária tudo moido:shock::shock::shock:, num é Wartim?! Fala pr'êle aí... :parede: Se errar e ficar com pé pesado, já era!:parede:

Fabil
24/09/2008, 09:50
butao...

a diferenca de preco entre o 6000 e o 9000 é pouca, vale a pena pegar o 9000 sem falar que em geral eles sao bem mais rapidos de enrolar que os de 6000..

quanto a instalacao eu faço, inclusive faço tb a instalacao de uma chave de controle no painel do carro, o que é muito util, pois vc mesmo de dentro pode acionar o guincho.

T+

vpaguiar
24/09/2008, 09:56
Moçada,

Dando sequência ao massacre finaceiro dessa cachaça chamada Off Road... :parede:

Tô pensando em instalar o famigerado guincho na viatura. Sei q todo mundo recomenda o Tabor 9K, mas tenho algumas dúvidas:

1) Onde comprar aqui em BH?
2) Onde instalar?
3) É necessário instalar bateria auxiliar?
4) Um guincho de 6.000 lbs não dá e sobra pro Vitara? Lembrando que há a opção de comprar tb uma patesca.
5) Qual o para-choque mais adequado para o Vitara no caso de instalar o guincho? Onde comprar? Quanto custa? Tô cogitando o para-choque dianteiro da RC4x4, o mesmo q muita gente aqui tem colocado.

Mais uma vez, agradecendo a força da galera. :concordo:
[]s

Butas,

Sobre todos os itens acho que você já formou suas opniões, agora vou te dizer a minha sobre o guincho de 6 ou de 9K: 9K com certeza, porque considere que a viatura pesa entre 1 e 1,5t, o terreno que estará e o enrosco que tem que superar!

Então considere:

Sobre as forças que atuam na viatura, em uma situação de alavancagem podemos determinar basicamente 03 delas:
-A força de atrito,
-A força normal e;
-A força peso, que se encontra dividida em dois vetores.
O coeficiente de atrito (µ), que é igual à tangente do ângulo de inclinação do obstáculo a ser vencido (pedra ou barranco), que será o ângulo em que a viatura será arrastada. Estime esse ângulo como se fosse um transferidor.
Conhecendo-se o µ solucionaremos a equação da força de atrito (Fat), = µ x N.
Sabendo o coeficiente de atrito e, portanto, a força de atrito já dá uma base imaginária para cálculo.
Adotaremos g = 9,81m/s². No plano inclinado (considere o mesmo ângulo que usamos para calcular o µ) dois pontos distando uma medida conhecida. Levando em consideração que atuam sobre o peso da viatura: a Fat, a força Normal e a força Peso, que está dividida em um vetor horizontal (de mesma direção e sentido oposto à Fat) e um vetor vertical (P.cosθ ) que se anula com a Normal.
O que interessa é a força de atrito e o vetor m.g.senθ(força feita pelo guincho).
Colocando em fórmula a explicação acima, temos:
a = Fr/m = m.g.senθ -µ.m.g.cosθ = m.g(senθ -µ.cosθ /m
Logo, a = g(senθ -µ.cosθ ).
(lembrando que m.g.cosθ na fórmula da Fat representa a Normal, pois têm o mesmo valor.)

vpaguiar
24/09/2008, 09:59
Butas,

Sobre todos os itens acho que você já formou suas opniões, agora vou te dizer a minha sobre o guincho de 6 ou de 9K: 9K com certeza, porque considere que a viatura pesa entre 1 e 1,5t, o terreno que estará e o enrosco que tem que superar!

Então considere:

Sobre as forças que atuam na viatura, em uma situação de alavancagem podemos determinar basicamente 03 delas:
-A força de atrito,
-A força normal e;
-A força peso, que se encontra dividida em dois vetores.
O coeficiente de atrito (µ), que é igual à tangente do ângulo de inclinação do obstáculo a ser vencido (pedra ou barranco), que será o ângulo em que a viatura será arrastada. Estime esse ângulo como se fosse um transferidor.
Conhecendo-se o µ solucionaremos a equação da força de atrito (Fat), = µ x N.
Sabendo o coeficiente de atrito e, portanto, a força de atrito já dá uma base imaginária para cálculo.
Adotaremos g = 9,81m/s². No plano inclinado (considere o mesmo ângulo que usamos para calcular o µ) dois pontos distando uma medida conhecida. Levando em consideração que atuam sobre o peso da viatura: a Fat, a força Normal e a força Peso, que está dividida em um vetor horizontal (de mesma direção e sentido oposto à Fat) e um vetor vertical (P.cosθ ) que se anula com a Normal.
O que interessa é a força de atrito e o vetor m.g.senθ(força feita pelo guincho).
Colocando em fórmula a explicação acima, temos:
a = Fr/m = m.g.senθ -µ.m.g.cosθ = m.g(senθ -µ.cosθ /m
Logo, a = g(senθ -µ.cosθ ).
(lembrando que m.g.cosθ na fórmula da Fat representa a Normal, pois têm o mesmo valor.)


Só pra facilitar,

Compra um 9K e para de fazer conta, que ele resolve tudo isso facim, facim... Mais força e maior confiança para superar qualquer obstáculo!!!

T+!

marcobacalhau
24/09/2008, 10:33
Sobre as forças que atuam na viatura, em uma situação de alavancagem podemos determinar basicamente 03 delas:
-A força de atrito,
-A força normal e;
-A força peso, que se encontra dividida em dois vetores.
O coeficiente de atrito (µ), que é igual à tangente do ângulo de inclinação do obstáculo a ser vencido (pedra ou barranco), que será o ângulo em que a viatura será arrastada. Estime esse ângulo como se fosse um transferidor.
Conhecendo-se o µ solucionaremos a equação da força de atrito (Fat), = µ x N.
Sabendo o coeficiente de atrito e, portanto, a força de atrito já dá uma base imaginária para cálculo.
Adotaremos g = 9,81m/s². No plano inclinado (considere o mesmo ângulo que usamos para calcular o µ) dois pontos distando uma medida conhecida. Levando em consideração que atuam sobre o peso da viatura: a Fat, a força Normal e a força Peso, que está dividida em um vetor horizontal (de mesma direção e sentido oposto à Fat) e um vetor vertical (P.cosθ ) que se anula com a Normal.
O que interessa é a força de atrito e o vetor m.g.senθ(força feita pelo guincho).
Colocando em fórmula a explicação acima, temos:
a = Fr/m = m.g.senθ -µ.m.g.cosθ = m.g(senθ -µ.cosθ /m
Logo, a = g(senθ -µ.cosθ ).
(lembrando que m.g.cosθ na fórmula da Fat representa a Normal, pois têm o mesmo valor.)

Viu, foi o que eu falei.:cool:

[[]] M@rco

Walter Carlos Brossel
24/09/2008, 11:35
A moda agora é "ENCHER O PÉ" :lol::lol::lol:

Aprendi sabado passado no Amarelão !:mrgreen:



Encher o pé não é moda, é técnica.
Igual encher a mão. Se errar, apanha.kkkkkkkkkkkkk...

Wally BH
24/09/2008, 13:28
[quote=Dadolimas;697831]Olá amigos,

Sobre altura do chão, não adianta nada calçar a suso se o diferencial fica no mesmo lugar, alguém fez a opção de trocar para aro 16 e montar um pneu 225 75 r16? não ganharia um melhor vão livre com relãção aos 235 75 r15?



Daldo,

R16 com 225, vai pegar cum força na frente, principalmente qdo virar a direção. O meu está com 215 e ficou muito bom. Ganha em média 3cm em relação ao R15 (no meu caso, comparando os pneus BS guyanne).
QQ dúvida, tamos aí.:concordo:

[ ] Wally

Paulo Bittencourt
24/09/2008, 13:38
Viu, foi o que eu falei.:cool:

[[]] M@rco


Porque sempre a turma complica tudo para depois mostrar que tudo é tão simples:twisted::twisted::twisted::twisted::twiste d:

Compra logo o que arrasta caminhão para poder tirar + de 3 do enrosco duma vez.:parede::parede::parede:

Hoower Butão
24/09/2008, 13:50
Só pra facilitar,

Compra um 9K e para de fazer conta, que ele resolve tudo isso facim, facim... Mais força e maior confiança para superar qualquer obstáculo!!!

T+!
__________________________________________________ ________________

Vander,

Esse monte de fórmula não clareia muito as coisas não, pq engenheiro num saca p... nenhuma de física. :mrgreen:

Hoower Butão
24/09/2008, 13:54
Butônico,
Se não gostou da dica do Gustavo para instalar na frente, você tem a opção de instalar na sua traseira também. :concordo:
__________________________________________________ _______________

VSFVTNCDSC! :evil::evil::evil:

vpaguiar
24/09/2008, 13:54
Encher o pé não é moda, é técnica.
Igual encher a mão. Se errar, apanha.kkkkkkkkkkkkk...

X2, Wartim!

vpaguiar
24/09/2008, 13:58
__________________________________________________ ________________

Vander,

Esse monte de fórmula não clareia muito as coisas não, pq engenheiro num saca p... nenhuma de física. :mrgreen:

PQP Butones,

Tinha esquecido disso!:putz::putz::mrgreen::mrgreen:

Hoower Butão
24/09/2008, 13:59
butao...

a diferenca de preco entre o 6000 e o 9000 é pouca, vale a pena pegar o 9000 sem falar que em geral eles sao bem mais rapidos de enrolar que os de 6000..

quanto a instalacao eu faço, inclusive faço tb a instalacao de uma chave de controle no painel do carro, o que é muito util, pois vc mesmo de dentro pode acionar o guincho.

T+
__________________________________________________ _________________

Tava demorando pro brimo Fabil fazer seu gomercial agui na Forum... :mrgreen:

Ô Fabil, quanto custa e quanto tempo vc demora pra instalar tudo, incluindo essa chave doo painel? Pode dar (ui!) o preço via MP mesmo, mas pega leve que eu já sou freguês, hein?! ;-)
[]s

Morcego
24/09/2008, 17:42
Viatura no estaleiro dando uma geral na lata....:concordo:

e depois da ultima trilha.....

Morcego
24/09/2008, 17:46
Desmontei a viatura toda, forros de teto, laterais, bancos, etc e mandei dar uma guariba geral.

Agora só shopping como alguns aqui ..:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Walter Carlos Brossel
24/09/2008, 19:26
Desmontei a viatura toda, forros de teto, laterais, bancos, etc e mandei dar uma guariba geral.

Agora só shopping como alguns aqui ..:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Fumo desgraçado. Coitado do lanterneiro.

Morcego
24/09/2008, 21:18
Fumo desgraçado. Coitado do lanterneiro.

Waltim,

Os caras parecem muito bons, se ficar do jeito que espero vou indicar eles pra galera.:concordo:

Chutei o balde, mandei desmontar o Vitara todo, tirou os bancos, forros laterais, forro do teto, carpete, tudo pra lavar, depois de desmontado uma guaribada geral por dentro.
Retirou todas as proteções inferiores, desempenou, reapertou e verificou toda suspensão.
Retirou as lanternas traseiras e farois e limpou os compartimentos.
Refez as caixas de ar que estavam empenadas e desamassou tudo, catando toda a lata. E outras coisitas más.

Bichisse ?????, claro que não :lol: a viatura estava precisando de um trato e agora é só rampas de shopping.:mrgreen:

marcobacalhau
24/09/2008, 22:26
Waltim,

Os caras parecem muito bons, se ficar do jeito que espero vou indicar eles pra galera.:concordo:

Chutei o balde, mandei desmontar o Vitara todo, tirou os bancos, forros laterais, forro do teto, carpete, tudo pra lavar, depois de desmontado uma guaribada geral por dentro.
Retirou todas as proteções inferiores, desempenou, reapertou e verificou toda suspensão.
Retirou as lanternas traseiras e farois e limpou os compartimentos.
Refez as caixas de ar que estavam empenadas e desamassou tudo, catando toda a lata. E outras coisitas más.

Bichisse ?????, claro que não :lol: a viatura estava precisando de um trato e agora é só rampas de shopping.:mrgreen:

Quanto$$$$$$$$$$
Em novembro o Tubarão vai pro aquário:mrgreen:

[[]] M@rco

Carlos TA
24/09/2008, 23:28
Waltim,

Os caras parecem muito bons, se ficar do jeito que espero vou indicar eles pra galera.:concordo:

Chutei o balde, mandei desmontar o Vitara todo, tirou os bancos, forros laterais, forro do teto, carpete, tudo pra lavar, depois de desmontado uma guaribada geral por dentro.
Retirou todas as proteções inferiores, desempenou, reapertou e verificou toda suspensão.
Retirou as lanternas traseiras e farois e limpou os compartimentos.
Refez as caixas de ar que estavam empenadas e desamassou tudo, catando toda a lata. E outras coisitas más.

Bichisse ?????, claro que não :lol: a viatura estava precisando de um trato e agora é só rampas de shopping.:mrgreen:

Putz , o carro vai ficar novo de novo.

depois quero saber o resultado e o Preço.

valeu.

T.A.

carburador4x4
25/09/2008, 05:44
Quanto$$$$$$$$$$
Em novembro o Tubarão vai pro aquário:mrgreen:

[[]] M@rco

Krai de asa!!
O Bomfim puxou a fila, depois eu fui atrás dele (:twisted:), agora o Morcego, depois o Marcão.....................
Deste jeito, quando chegarem as águas de fim de ano, ninguém vai ter carro para rodar!! :putz: :putz: :putz:
Abraços insones!

Hoower Butão
25/09/2008, 08:07
Waltim,

Os caras parecem muito bons, se ficar do jeito que espero vou indicar eles pra galera.:concordo:

Chutei o balde, mandei desmontar o Vitara todo, tirou os bancos, forros laterais, forro do teto, carpete, tudo pra lavar, depois de desmontado uma guaribada geral por dentro.
Retirou todas as proteções inferiores, desempenou, reapertou e verificou toda suspensão.
Retirou as lanternas traseiras e farois e limpou os compartimentos.
Refez as caixas de ar que estavam empenadas e desamassou tudo, catando toda a lata. E outras coisitas más.

Bichisse ?????, claro que não :lol: a viatura estava precisando de um trato e agora é só rampas de shopping.:mrgreen:
__________________________________________________ ___________________

Morcegones,

Não se esqueça de nos contar depois qual foi o tamanho do e$$$trago.

* PS: Não é bichisse, é boiolice mesmo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
25/09/2008, 08:38
Viatura no estaleiro dando uma geral na lata....:concordo:

e depois da ultima trilha.....

Esta viatura tá parecendo que caiu dentro do rio Arrudas e ficou uma semana submerso!!!!!:shock:
Coitado do meca.

Depois eu quero ver ter coragem pra enfiar no mato traveiz.

Morcego
25/09/2008, 08:50
Ainda não tenho um orçamento fixo, vou na oficina quase todo dia e aumento a conta um pouquinho com "o Jack" Hehe !
No final posto aqui se ficou bom mesmo e quanto foi a brincadeira.:concordo:

Carbura,

Vamos ter que selecionar os jipes para andar com a gente agora, não podemos misturar nossas viaturas zeradas com os lixões. No final do ano só vai pra trilha viatura zerada...:mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
25/09/2008, 08:59
Ainda não tenho um orçamento fixo, vou na oficina quase todo dia e aumento a conta um pouquinho com "o Jack" Hehe !
No final posto aqui se ficou bom mesmo e quanto foi a brincadeira.:concordo:

Carbura,

Vamos ter que selecionar os jipes para andar com a gente agora, não podemos misturar nossas viaturas zeradas com os lixões. No final do ano só vai pra trilha viatura zerada...:mrgreen:

Então eu to out!!!!

Morcego
25/09/2008, 09:21
Então eu to out!!!!

Marcelão,

Até lá você já arrumou o Sublixo, digo Lixomarino, ops, SUBMARINO pra andar com a gente. :mrgreen::lol:

Walter Carlos Brossel
25/09/2008, 10:17
Waltim,

Os caras parecem muito bons, se ficar do jeito que espero vou indicar eles pra galera.:concordo:

Chutei o balde, mandei desmontar o Vitara todo, tirou os bancos, forros laterais, forro do teto, carpete, tudo pra lavar, depois de desmontado uma guaribada geral por dentro.
Retirou todas as proteções inferiores, desempenou, reapertou e verificou toda suspensão.
Retirou as lanternas traseiras e farois e limpou os compartimentos.
Refez as caixas de ar que estavam empenadas e desamassou tudo, catando toda a lata. E outras coisitas más.

Bichisse ?????, claro que não :lol: a viatura estava precisando de um trato e agora é só rampas de shopping.:mrgreen:


Morcego, os caras são bons.
Meu carro ficou zerado e barato.
Eu faço isso pelo menos 1 vez por ano.(foda é parar uns 15 dias de trilha...ehehehe)
Deixar virar carniça é foda.
O ideal é pedir para lanternar, tirar qualquer ponto de ferrugem e passar uma "pátina" só para despistar e mete adesivo em cima. Não compensa pintar a viatura não.
Se lanternar e cuidar das portas, buchas, suspensão, uma vez por ano fica bão demais!
Outra dica: Tira fora todos os carpetes e guarda. Deixa na lata mesmo. Fica muito mais fácil p/ limpar e lavar, e os carpetes ficam guardados e novos. Quando fôr (se fôr) vender vc coloca de novo.
Banco de couro também é uma ótima. Diminui e muito a poeira dentro do carro.
A última vez que tirei as lanternas traseiras para limpar tinha uns 2Kg de terra dentro da carroça...
Aquela velha história: Tem que cuidar senão...
Umbraçoproçeis.

MARCELO VITARA SUBMARINO
25/09/2008, 11:22
Ano que vem o submarino vai ganhar uma plastica geral, dar uma esticadinha na lata, mas antes tenho que arrumar $$$$ pros estragos mecanicos recentes.
2ª feira vai pro edmur pra abrir o dif. e ver os estragos, tomara que não seja C&P.

chrisb
25/09/2008, 11:45
Umas semanas atras tive de tirar a lanterna traseira pra limpar lá dentro.... Aquela travinha da Tampa do Tanque de combustível tinha agarrado lá dentro daí não fechava mais.... Tirei um cimento meio marrom lá de dentro e passei um silicone em spray na trava.... ficou BLZ! ;)

abs!

Wally BH
25/09/2008, 12:09
Cês vão ver terra é o dia que tirarem o cinto pra lavar. Eu tive que fazer isso, pois cada vez que colocava e tirava o dito cujo ficava aquela marca bonita na camisa :roll:(tem gente que tem história pra contar, né Waltin?) Tinha uns 05 kg de terra e pó em cada lateral, atrás do forro...:shock: Sem contar que o cinto ficou uns 03 dias de molho pra tirar a inhaca toda...Como dizia aquele cara culto... faiz pairte!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ] Wally



Umas semanas atras tive de tirar a lanterna traseira pra limpar lá dentro.... Aquela travinha da Tampa do Tanque de combustível tinha agarrado lá dentro daí não fechava mais.... Tirei um cimento meio marrom lá de dentro e passei um silicone em spray na trava.... ficou BLZ! ;)

abs!

Morcego
25/09/2008, 12:16
Morcego, os caras são bons.
Meu carro ficou zerado e barato.
Eu faço isso pelo menos 1 vez por ano.(foda é parar uns 15 dias de trilha...ehehehe)
Deixar virar carniça é foda.
O ideal é pedir para lanternar, tirar qualquer ponto de ferrugem e passar uma "pátina" só para despistar e mete adesivo em cima. Não compensa pintar a viatura não.
Se lanternar e cuidar das portas, buchas, suspensão, uma vez por ano fica bão demais!
Outra dica: Tira fora todos os carpetes e guarda. Deixa na lata mesmo. Fica muito mais fácil p/ limpar e lavar, e os carpetes ficam guardados e novos. Quando fôr (se fôr) vender vc coloca de novo.
Banco de couro também é uma ótima. Diminui e muito a poeira dentro do carro.
A última vez que tirei as lanternas traseiras para limpar tinha uns 2Kg de terra dentro da carroça...
Aquela velha história: Tem que cuidar senão...
Umbraçoproçeis.

Waltim,
Valeu a dica desta oficina, gostei muito do serviço que eles fizeram na sua Viatura, ainda mais que você foi cobaia e o meu deve sair bem melhor. KKKKKKK
Como não tirei o carpete quando ele ainda estava sem manchas, vou avaliar depois desta limpeza se ainda compensa, as vezes deixo sem ele mesmo. Os bancos realmente é uma boa, vou colocar de couro.



Wally,

Desmontei os cintos tambem, tava sujo pracarai, e não adiantava lavar só ele , no rolete fica muito pó agarrado e vai sujando ele novamente.

Walter Carlos Brossel
25/09/2008, 15:10
Waltim,
Valeu a dica desta oficina, gostei muito do serviço que eles fizeram na sua Viatura, ainda mais que você foi cobaia e o meu deve sair bem melhor. KKKKKKK
Como não tirei o carpete quando ele ainda estava sem manchas, vou avaliar depois desta limpeza se ainda compensa, as vezes deixo sem ele mesmo. Os bancos realmente é uma boa, vou colocar de couro.

Meu vampiresco amigo,
Ranca fora os carpetes e guarda. Mesmo porque, quando os caras tiram o carpete, sai junto uma craca preta que é original de fábrica e que serve de isolante térmico e acústico.
Nunca mais fica igual...ehehehehehe. Fica bão, mas igual era...tô zuando.
DEixa só o carpete que fica debaixo dos bancos traseiros e porta malas.

Prós e contras de se tirar o carpete, na minha opnião:
Prós: facilidade para limpar o interior do carro (pode jogar água direto, depois é só tirar os tampões do assoalho), não dá cheiro, não junta poeira, lama, biscoito, cerveja, meleca, etc,etc...

Contras: Aumenta o ruído interno em estradas (viagens) e o calor no pé tbém aumenta bastante, assim como na perna quando encosta na coluna do câmbio (reclamação da D. Onça ok? Prá mim não mudou nada...ehehehehe)

Bão, nada é perfeito. Aí vc decide.

Fabil
25/09/2008, 16:30
eu nao gosto de andar na lata nao, pelos seguintes motivos:

- transfere mais calor p/ dentro do carro
- aumenta o ruido
- com o tempo a tinta do assoalho fica todo horroroza

no meu eu tirei o carpete mais mandei uma capoteiro fazer um forro de uma material chamado "passadeira" é meio emborrachado, tem vairas cores e texturas...

o cara usou o carpete original p/ tirar o molde e pronto.. na epoca gaste uns 70,00 em 3mts de passadeira e o copoteiro me cobrou 100,00 a mao de obra..

e é facinho de limpar.. só passar um pano molhado e fico novo...

T+

Morcego
25/09/2008, 16:45
Também acho que sem nada fica com mais "contras" que "prós".
Waltim, acho que o que o Fabiano falou tem haver, com o tempo a tinta do assoalho e aquela massa vão pro beleléu.
A ideia de colocar um borrachão é uma boa solução.

Walter Carlos Brossel
25/09/2008, 16:51
- com o tempo a tinta do assoalho fica todo horroroza

no meu eu tirei... mais mandei um forro de "passadeira" ... é meio emborrachado...vairas cores e texturas...


Hummmmm...entendi.

Supercharger
25/09/2008, 16:52
Morcego,
coloca vinil vermelho no piso, manopla do câmbio e t-case transparente com o escudo do mengão, deixa sem o banco dianteiro do passageiro e amarra uma corda na porta do passageiro para você poder puxar para fechar. Pronto! Vai ficar igual táxi era nos anos 80 aqui em BH! :mrgreen:

Walter Carlos Brossel
25/09/2008, 17:00
KKKKKKKKKKKKK...anos 80? Acho que foi beeeem antes disso. meu pai já me contava esse detalhe dos táxis...

Vampiro Poodle Toy,

Tirei o meu carpete tem uns 2 anos...depois vc dá uma olhada e confere.
Mas o que o Fabil falou também procede, eu mesmo disse que esquenta e aumenta o barulho.
Mas jipe é jipe né carai...e fica mais barato.

Morcego
25/09/2008, 17:01
Hummmmm...entendi.



Morcego,
coloca vinil vermelho no piso, manopla do câmbio e t-case transparente com o escudo do mengão, deixa sem o banco dianteiro do passageiro e amarra uma corda na porta do passageiro para você poder puxar para fechar. Pronto! Vai ficar igual táxi era nos anos 80 aqui em BH! :mrgreen:

Vocês realmente não prestam. KKKKKKK

Vou ver com o Fabiano primeiro quais são as opções de cores do borrachão, as vezes tem algo berrante. KKKKKKK

Seus atoas.:mrgreen:

gbomfim
25/09/2008, 17:03
Vocês realmente não prestam. KKKKKKK

Vou ver com o Fabiano primeiro quais são as opções de cores do borrachão, as vezes tem algo berrante. KKKKKKK

Seus atoas.:mrgreen:


Tá procurando na cor Fucsia, né! :mrgreen:

Pode ficar tranquilo que o Fabil já tinha olhado isso antes e sabe que existe... vc vai poder colocar no seu...

Morcego
25/09/2008, 17:06
Putz, aqui não passa nada, só tem nego atoa....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Paulo Bittencourt
25/09/2008, 17:09
Vocês realmente não prestam. KKKKKKK

Vou ver com o Fabiano primeiro quais são as opções de cores do borrachão, as vezes tem algo berrante. KKKKKKK

Seus atoas.:mrgreen:

Morcego, a minha viatura já comprei toda emborrachada e tambem tem abaixo deste forro uma chapa anti-ruido. Na minha viatura eu acho que não é tão barulhenta e tambem não transfere calor para dentro do carro. Depois se você quizer poder ver para comparar.

Abraços

Walter Carlos Brossel
25/09/2008, 17:11
Tá procurando na cor Fucsia, né! :mrgreen:

Pode ficar tranquilo que o Fabil já tinha olhado isso antes e sabe que existe... vc vai poder colocar no seu...

.................................................. .................................................. .......................

gbomfim
25/09/2008, 17:12
.................................................. .................................................. .......................


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Bittencourt
25/09/2008, 17:13
.................................................. .................................................. .......................


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :parede::parede::parede:

Paulo Bittencourt
25/09/2008, 17:14
Bonfa no mesmo minuto e transmisão de pensação kkkkkkkkkk

MARCELO VITARA SUBMARINO
25/09/2008, 17:15
.................................................. .................................................. .......................

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk Ces tão atoa mesmo...:roll:

Paulo Bittencourt
25/09/2008, 17:18
Ainda bem que todos aqui são ótimos amigos.:twisted::twisted::twisted:
Não consigo imaginar o contrário :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Turminha boa só :parede::parede::parede:

Angelo Simao
25/09/2008, 17:35
Pelo visto a moçada de Bh mudou de tópico...

Aproveitando o título do tópico, vou tirar algumas peças do meu Vitara, pois ta foda de vender ele "inteiro"...

To pensando em tirar o Bagageiro (leles), as proteções da Todo Terreno, o bloqueio, o Fucinho (umbigo) de aço, par de espelhos da towner com a chapinha que coloquei de acabamento, e tem tambem o calço de 01 pol.

Se alguem tiver interesse em alguma dessas peças para equipar a viatura, entre em contato comigo por e-mail angelo.simao@terra.com.br ou por telefone 31 8762-2710.

Se alguem tiver interesse na viatura completa melhor ainda!!!

Abraços

Angelo

Morcego
25/09/2008, 17:44
Pelo visto a moçada de Bh mudou de tópico...

Aproveitando o título do tópico, vou tirar algumas peças do meu Vitara, pois ta foda de vender ele "inteiro"...

To pensando em tirar o Bagageiro (leles), as proteções da Todo Terreno, o bloqueio, o Fucinho (umbigo) de aço, par de espelhos da towner com a chapinha que coloquei de acabamento, e tem tambem o calço de 01 pol.

Se alguem tiver interesse em alguma dessas peças para equipar a viatura, entre em contato comigo por e-mail angelo.simao@terra.com.br ou por telefone 31 8762-2710.

Se alguem tiver interesse na viatura completa melhor ainda!!!

Abraços

Angelo

Te mandei um e-mail.:concordo:

Abrs

Carlos TA
25/09/2008, 19:22
.................................................. .................................................. .......................


ôpa esta foto tá boa em nêga...

Hoower Butão
25/09/2008, 22:13
Te mandei um e-mail.:concordo:

Abrs
__________________________________________________ __________________

AHAAAA!!! Vai sapecar broqueio na carniça, hein Morcegones?! :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted:

Morcego
25/09/2008, 22:18
__________________________________________________ __________________

AHAAAA!!! Vai sapecar broqueio na carniça, hein Morcegones?! :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted:

Seu candinha, fofoqueiro, não é nada disso ! :mrgreen::oops::mrgreen::oops:

chrisb
26/09/2008, 10:54
Pô morcego, vai trair o movimento??

hehe
abs

vpaguiar
26/09/2008, 11:25
ôpa esta foto tá boa em nêga...

Olgha o look da boneca...:shock::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Morcego
26/09/2008, 12:42
Pô morcego, vai trair o movimento??

hehe
abs

Vocês vão moorrer de curiosidade e não vão saber !:discordo:

Fabil
26/09/2008, 12:54
ele vai fazer que nem o Mirim da Pajero.. vai meter solda nas planetarias..kakaak

T+

Dadolimas
26/09/2008, 13:13
OLá amigos, para quem interessar, troquei ontem as molas do vitara, fui em uma casa de molas e com informações do grupo pedi molas do chevete traseiro para a traseira e de opala 6cc dianteiro para dianteira. Após consultas no site da Nasa concluiram em colocar na traseira (do vitara) as molas dianteiras do chevete/chevy com ar de 73/94. COFAP Ref: MC.ECHE18 e para a dianteira foi a dianteira do Opala 6cc com ar da CINDUMEL REF: CIN294.
Com isso tirei os calços de 3cm que tinha colocado, o carro ganhou mais altura do que estava com os calços.
R$400,00 em tudo, 100MO, 170Opala e 130Chevete
Abs

MARCELO VITARA SUBMARINO
26/09/2008, 14:15
Te mandei um e-mail.:concordo:

Abrs

Uai Morcegão, to te conhecendo não......:shock:

MARCELO VITARA SUBMARINO
26/09/2008, 14:17
OLá amigos, para quem interessar, troquei ontem as molas do vitara, fui em uma casa de molas e com informações do grupo pedi molas do chevete traseiro para a traseira e de opala 6cc dianteiro para dianteira. Após consultas no site da Nasa concluiram em colocar na traseira (do vitara) as molas dianteiras do chevete/chevy com ar de 73/94. COFAP Ref: MC.ECHE18 e para a dianteira foi a dianteira do Opala 6cc com ar da CINDUMEL REF: CIN294.
Com isso tirei os calços de 3cm que tinha colocado, o carro ganhou mais altura do que estava com os calços.
R$400,00 em tudo, 100MO, 170Opala e 130Chevete
Abs

O Dado,

Bão fi. Aqui o negocio é mola dianteira de chevette na traseira e mais calço de 2", fica bão sem base.

Falo.:concordo:

Morcego
26/09/2008, 14:21
Cês são engraçados..
Eu não posso estar querendo saber sobre o bagageiro ou sobre a chapinha do retrovisor não ? :mrgreen:

Cambada de curiosos ! :lol:

Angelo Simao
26/09/2008, 14:50
Calma gente!!!

Na verdade o Morcego ta interessado é no carpete do porta malas....:concordo:

Em nenhum momento :discordo: ele me peguntou nada sobre o bloqueio, nem se era lock right, nem quanto custava nem nada do tipo!!!

Abraços

Angelo

Morcego
26/09/2008, 15:05
Calma gente!!!

Na verdade o Morcego ta interessado é no carpete do porta malas....:concordo:

Em nenhum momento :discordo: ele me peguntou nada sobre o bloqueio, nem se era lock right, nem quanto custava nem nada do tipo!!!

Abraços

Angelo


KKKKKKKKKKKK !!
Tô lascado com vocês !:putz:

Angelo, seu traira ..... companheiro é companheiro......:mrgreen::lol::mrgreen::lol:

Walter Carlos Brossel
26/09/2008, 15:10
Cês são engraçados..
Eu não posso estar querendo saber sobre o bagageiro ou sobre a chapinha do retrovisor não ? :mrgreen:

Cambada de curiosos ! :lol:

Acabei de instalar os retrovisores que eram do Angelo.
São os originais da Towner e ficaram excelentes. Nem precisei de colocar a chapinha não. Apenas fiz um pequeno furo no lado do furo original e raspei aquela ponta de solda que deixava o retrovisor um pouco torto. Ficou nota 10!
Acabamento legal e o retrovisor do lado direito ficou na mesma posição que o original. São pequenos, escamoteáveis e com aquele espelho que dá uma certa amplitude.
Eu recomendo.

PS.: Se alguém quiser comprar os meus retrovisores antigos (de Kombi). É só um parafuso e pimba! Tô vendendo.

Walter Carlos Brossel
26/09/2008, 15:13
OLá amigos, para quem interessar, troquei ontem as molas do vitara, fui em uma casa de molas e com informações do grupo pedi molas do chevete traseiro para a traseira e de opala 6cc dianteiro para dianteira. Após consultas no site da Nasa concluiram em colocar na traseira (do vitara) as molas dianteiras do chevete/chevy com ar de 73/94. COFAP Ref: MC.ECHE18 e para a dianteira foi a dianteira do Opala 6cc com ar da CINDUMEL REF: CIN294.
Com isso tirei os calços de 3cm que tinha colocado, o carro ganhou mais altura do que estava com os calços.
R$400,00 em tudo, 100MO, 170Opala e 130Chevete
Abs

Valeu dadolimas!
Gostei dessa opção das molas dianteiras.
Vc já fez trilha pesada depois que colocou essa configuração?

Só ratificando: A mola que vc colocou na dianteira é a do Opala 6cc? O que vem a ser "com ar da CINDUMEL"?

Angelo Simao
26/09/2008, 15:16
Wartim,

Que bom que vc gostou dos retrovisores.

Me deram um trabalhão para achar, mas ficam realmente show de bola. Se prepara que vai ser um tal de neguim te perguntando onde achou, de que carro é....

Galera, o bloqueio e o fucinho já foram tambem... E não foi pro Morcego...

Morro mas não conto de quem é o mais novo Sidekick bloqueado do forum.............

Walter Carlos Brossel
26/09/2008, 15:19
Wartim,

Que bom que vc gostou dos retrovisores.

Me deram um trabalhão para achar, mas ficam realmente show de bola. Se prepara que vai ser um tal de neguim te perguntando onde achou, de que carro é....

Galera, o bloqueio e o fucinho já foram tambem... E não foi pro Morcego...

Morro mas não conto de quem é o mais novo Sidekick bloqueado do forum.............

São mosca branca mesmo. E olha que eu rodo direto aquela Pedro II atrás dessa pitomba.
Mas valeu.
Umbraçoproçê.

Sidekick? Dá mais uma dica...

gbomfim
26/09/2008, 15:22
São mosca branca mesmo. E olha que eu rodo direto aquela Pedro II atrás dessa pitomba.
Mas valeu.
Umbraçoproçê.

Sidekick? Dá mais uma dica...

mais uma dica...

T.A

Walter Carlos Brossel
26/09/2008, 15:25
mais uma dica...

T.A

Estragou a brincadeira....seu infantil.

Angelo Simao
26/09/2008, 15:26
Não conheço pessoalmente, mas não vi muitos Sidekicks com parachoques perfilados feitos no leles....

gbomfim
26/09/2008, 15:28
Não conheço pessoalmente, mas não vi muitos Sidekicks com parachoques perfilados feitos no leles....

Seguindo a linha do estraga prazer...

mais uma dica...

D.S

Walter Carlos Brossel
26/09/2008, 15:30
Seguindo a linha do estraga prazer...

mais uma dica...

D.S


Dá vc se decidir? Que coisa infantil.

chrisb
26/09/2008, 15:31
Ô Wartim ou Angelo, posta uma foto desses retrovisores aí, não tô conseguindo visualizando (Imaginar) esses da towner....

abs!

MARCELO VITARA SUBMARINO
26/09/2008, 15:47
Dá vc se decidir? Que coisa infantil.

Agora o DS vai acompanhar o Wartin, o Bonfa e o Marcel.
FORMIGUINHA E AMARELÃO:dance:

Fabil
26/09/2008, 16:20
que nada... do jeito que os caras aqui gosta de ver os companheiros "se fuderem" o Waltim vai levar o D.S é p/ o TAPETE BRANCO de cara!!! kaakakak

e agora nao tem nem descupa, pois o DS já esta "blindado"... se quebrar é culpa do BRAÇO mesmo..kakakak

T+

vpaguiar
26/09/2008, 16:32
que nada... do jeito que os caras aqui gosta de ver os companheiros "se fuderem" o Waltim vai levar o D.S é p/ o TAPETE BRANCO de cara!!! kaakakak

e agora nao tem nem descupa, pois o DS já esta "blindado"... se quebrar é culpa do BRAÇO mesmo..kakakak

T+

...:oops: ou da orelha!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Moçada, muita calma nesta hora, Paulo B. depois te mando uma MP.

Morcego
26/09/2008, 16:37
que nada... do jeito que os caras aqui gosta de ver os companheiros "se fuderem" o Waltim vai levar o D.S é p/ o TAPETE BRANCO de cara!!! kaakakak

e agora nao tem nem descupa, pois o DS já esta "blindado"... se quebrar é culpa do BRAÇO mesmo..kakakak

T+

Tá vendo Sr Walter, todo mundo semeando as verdades sobre sua pessoa. KKKKKKKKKKK

vpaguiar
26/09/2008, 16:37
que nada... do jeito que os caras aqui gosta de ver os companheiros "se fuderem" o Waltim vai levar o D.S é p/ o TAPETE BRANCO de cara!!!
T+

Ô Fabil, magôa não amigo, Kêle dia foi brincadeira...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Paulo Bittencourt
26/09/2008, 16:53
Ô Fabil, magôa não amigo, Kêle dia foi brincadeira...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bom para não semear discordias vou de Zequinha com o Vander e filmando tudo para provar se é bração ou orelhão :mrgreen::mrgreen::mrgreen: O certo é que eu quero é ver o bicho doidinho para sair dos enrroscos.:twisted::twisted::twisted:

Walter Carlos Brossel
26/09/2008, 17:01
Tá vendo Sr Walter, todo mundo semeando as verdades sobre sua pessoa. KKKKKKKKKKK


Vou abrir um processo de calúnia e difamação contra os Senhores.
Os caras querem fazer triha pesada. Aí acompanham a gente e na hora H a turma que fugiu do pau falou que eu era doido. Os que quebraram falaram que eu era fédaputa. Os que chegaram no final falaram que eu fiquei só olhando a galera sifudê.
Pura intriga. Guinchei uma Land e um Gran Vitara na trapa Caverna. Fiquei de spotter na saída daquela pedra e naquele barranco no Amarelão. AJudei a todos indistintamente e ainda fiquei sem cerveja pois o que tinha de serrote naquela trilha não era brincadeira.
De lambuja ainda fiquei com o Zero Grau dentro do carro e tive que jogar sinuca com o cara no jack Rock Bar até as 2h da manhã, o que proprocionou uma senhora trombose na minha dileta D. Onça.
Vcs são uns ingratos, fofoqueiros e difamadores. Vou mudar de turma.

vpaguiar
26/09/2008, 17:12
Bom para não semear discordias vou de Zequinha com o Vander e filmando tudo para provar se é bração ou orelhão :mrgreen::mrgreen::mrgreen: O certo é que eu quero é ver o bicho doidinho para sair dos enrroscos.:twisted::twisted::twisted:

Ô Bittencourt,

Ne verdade ter um instrutor do lado vai ser xou mesmo!:dance::dance::dance:

Quero ver é a hora que der uma suaderia e a tremedeira? resumindo filma logo o cagaço inteiro...:palmas::palmas::palmas:

PS. Sem alvará pra toca hj, pois é niver da maínha!

Paulo Bittencourt
26/09/2008, 17:17
Vou abrir um processo de calúnia e difamação contra os Senhores.
Os caras querem fazer triha pesada. Aí acompanham a gente e na hora H a turma que fugiu do pau falou que eu era doido. Os que quebraram falaram que eu era fédaputa. Os que chegaram no final falaram que eu fiquei só olhando a galera sifudê.
Pura intriga. Guinchei uma Land e um Gran Vitara na trapa Caverna. Fiquei de spotter na saída daquela pedra e naquele barranco no Amarelão. AJudei a todos indistintamente e ainda fiquei sem cerveja pois o que tinha de serrote naquela trilha não era brincadeira.
De lambuja ainda fiquei com o Zero Grau dentro do carro e tive que jogar sinuca com o cara no jack Rock Bar até as 2h da manhã, o que proprocionou uma senhora trombose na minha dileta D. Onça.
Vcs são uns ingratos, fofoqueiros e difamadores. Vou mudar de turma.

SE VOCÊ MUDAR DE TURMA TEMOS QUE ELEGER OUTRO FDP :twisted::twisted::twisted::twisted:

Paulo Bittencourt
26/09/2008, 17:18
Ô Bittencourt,

Ne verdade ter um instrutor do lado vai ser xou mesmo!:dance::dance::dance:

Quero ver é a hora que der uma suaderia e a tremedeira? resumindo filma logo o cagaço inteiro...:palmas::palmas::palmas:

PS. Sem alvará pra toca hj, pois é niver da maínha!


Você está bem enganado eu quero é ver o Circo pegar fogo e o Palhaço morrer queimado KKKKKKKKKK Dando uma de Wartin :twisted::twisted::twisted:

Angelo Simao
26/09/2008, 17:19
O Vander,

Esqueci de comentar com vc, mas alem do preço em $$, todos que compraram ou comprarem alguma peça da minha viatura terão o ENORME PRAZER de me convidar para ser zeca em alguma trilha eventual!!:D

Dessa forma, ficarei aguardando o convite em cinco vias....

vpaguiar
26/09/2008, 17:22
...falaram que eu era fédaputa. Os que chegaram no final falaram que eu fiquei só olhando a galera sifudê...

Viu? Viu? Viu? Viu? Viu? kkkkkkkkkkkkkkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:

vpaguiar
26/09/2008, 17:23
Vcs são uns ingratos, fofoqueiros e difamadores. Vou mudar de turma.

Ô Wartim,

Você se esqueceu dos infantis também... KKKKKKKKKKKKKK:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

vpaguiar
26/09/2008, 17:29
SE VOCÊ MUDAR DE TURMA TEMOS QUE ELEGER OUTRO FDP :twisted::twisted::twisted::twisted:

KKKKKKKKKKKKK!! Tsc, tsc, é isso que acontece quando se tentar ajudar os AMIGOS!

Wartim dá mole não, ENCHE O PÉ!!!!

Walter Carlos Brossel
26/09/2008, 17:34
KKKKKKKKKKKKK!! Tsc, tsc, é isso que acontece quando se tentar ajudar os AMIGOS!

Wartim dá mole não, ENCHE O PÉ!!!!


Vou encher é a mão...


Hoje tenho um casório, mas a TOCA vai abrir ok galera?

Dadolimas
26/09/2008, 18:00
Opa, CINDUMEL é a marca da mola, e é para Opala 6cc com ar condicionado!
Coloquei ontem e acho que não vou pra nenhuma trilha este final, a patroa bloqueou o carro!
Abs

Dadolimas
26/09/2008, 18:33
O Dado,

Bão fi. Aqui o negocio é mola dianteira de chevette na traseira e mais calço de 2", fica bão sem base.

Falo.:concordo:

Fala Marcelo,

O problema é que vc levantar muito a suspensão além de colocar um calço daqueles, que o Fabil faz, na Upper Wish Bone é a dianteira que está forçando a homocinética pra caramba e altura efetica do solo não muda.
Posso estar falando besteira mas o diferencial continua ali....

Hoower Butão
26/09/2008, 20:02
Galera, o bloqueio e o fucinho já foram tambem... E não foi pro Morcego...

Morro mas não conto de quem é o mais novo Sidekick bloqueado do forum.............
__________________________________________________ __________________

Essa aí até quem não participa do forum já sacou de quem é o DS, digo, o Sidekick... :twisted::twisted::twisted:
[]s

Poggiali
03/10/2008, 19:18
Pedro, coloca umas fotos do bicho ai...



[[]] M@rco

Tá aí o resultado... :mrgreen:

calço 2" na dianteira, calço 2" mais mola de chevete e amortecedor de suprema na traseira, focinho de aço GV diesel, calço da bandeja traseira e espaçador do cardan, pneus 235/75/R15 BF AT e rodas originais com off set alterado...
Gostei muito do resultado/desempenho...:dance: mas acho que não fico satisfeito enquanto não resolver o problema do parachoque, estribo... essa cachaça um dia ainda me leva pro eixo rígido...:pensativo:
Valeu!

Morcego
03/10/2008, 22:15
Tá aí o resultado... :mrgreen:

calço 2" na dianteira, calço 2" mais mola de chevete e amortecedor de suprema na traseira, focinho de aço GV diesel, calço da bandeja traseira e espaçador do cardan, pneus 235/75/R15 BF AT e rodas originais com off set alterado...
Gostei muito do resultado/desempenho...:dance: mas acho que não fico satisfeito enquanto não resolver o problema do parachoque, estribo... essa cachaça um dia ainda me leva pro eixo rígido...:pensativo:
Valeu!


Pedro,
Parabéns, é isto ai. Vi que suas caixas de ar ainda estão desprotegidas, mande lanternar e providencie rapido os RockSliders do "Fabil" para protege-las.

Você viu o estrago que fez na sua primeira trilha, se deixar vai chegar num ponto sem volta.:concordo:

Poggiali
04/10/2008, 11:20
Pedro,
Parabéns, é isto ai. Vi que suas caixas de ar ainda estão desprotegidas, mande lanternar e providencie rapido os RockSliders do "Fabil" para protege-las.

Você viu o estrago que fez na sua primeira trilha, se deixar vai chegar num ponto sem volta.:concordo:

Valeu!
com certeza... só to esperando resolver a questão do $$$$.... essa brincadeira de gente grande sai caro...
Aproveitando.... tô precisando de um pneu pro step...
Alguém tem um 235/75/R15 pra vender sobrando por aí? ou sabe algum lugar onde consigo um baratinho aqui em bh?

Obrigado
Pedro Poggiali