Ver Versão Completa : Vazamento Direçao Hidraulica Band
Amigos,
alguem pode dar uma ideia como sanar?
Inicialmente troquei as mangueiras, e arruelas dos terminais.
Malhorou bastante mas ainda assim chora algumas gotas da bomba.
Aurelio Palma
04/03/2008, 12:51
Caro Helton
Tinha um problema semelhante.
Resolvi-o enviando bomba e caixa da direção para reparo na Pongar - um oficina especializada e autorizada da Vargas. ( Pongar - fone 11-6984.10.07 e 6984.1009 R Soldado Jamil Dagli 113- Jardim Japão em São Paulo Capital)
Almguns prefixos telefonicos estão mudando em SPaulo. Não sei se o deles mudou.
Hoje não vaza mais uma gota sequer.
Valeu Aurelio,
a minha caixa de direçao esta OK.
O que vazava sobre as mangueiras foi sanado com a troca das mesmas e novas braçadeiras.
Entretanto, sob a bomba persiste pequeno vazamento.
Nunca abri uma bomba de DH.
:?: Alguem sabe que tipo de vedação existe? Junta? o-ring?
Junior Toyota
29/12/2008, 17:35
Helton,
Voce achou os reparos para a bomba da direção hidraulica ZF?
A minha começou a vazar proximo da polia.....
Alguem já teve este problema?
Abraço
Junior
joão k. chikui
29/12/2008, 18:36
Helton
Um amigo sanou o melejamento da caixa dele colocando 1 colher de fluido para freio no fluido da DH. Ele disse que a borracha do retentor incha um pouco e para de vazar .
Nunca fiz , mas ele garante que dá certo.
tenho problema semelhante,vaza pelo reservatorio,quando desliga o veiculo,fica borbulhando e vaza bastante,meio litro por semana de fluido,ja enviei ao mecanico mas nao adiantou nada,mudei o reservatorio de lugar e nada,continua igual,vazando...alguma ideia.?
Junior Toyota
13/01/2009, 19:40
Pessoal,
Alguem tem o codigo da bomba da direção hidraulica original da band?
Abraço
Junior
estyvybeykr
13/01/2009, 23:46
Pessoal,
Alguem tem o codigo da bomba da direção hidraulica original da band?
Abraço
Junior
Junior da uma olhada apartir do topíco 80, tem toda a formula de direção hidraulica.
Espero que te ajude.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37857&page=8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37857&page=8)
Junior Toyota
14/01/2009, 10:22
Estevão,
A minha esta sem plaqueta de identificação mas o codigo ZF para toyota é 7673-955-913
mas comparando com seu codigo que é para mercedez a bomba é praticamente igual.
Só muda alguns codigos internos mas talves seja igual mesmo.
Tem um site que voce baixa o catalogo da ZF e vendem peças www.dipelzf.com.br
Compara lá seu codigo com o da toyota.....
Abraço e obrigado
Junior
estyvybeykr
14/01/2009, 14:44
Junior se vc tiver MSN, conversa com o Elias da Dipel, segue o link pra vc adiciona lo ao seu. dipel.elias@hotmail.com
willianef
05/02/2018, 09:30
tenho problema semelhante,vaza pelo reservatorio,quando desliga o veiculo,fica borbulhando e vaza bastante,meio litro por semana de fluido,ja enviei ao mecanico mas nao adiantou nada,mudei o reservatorio de lugar e nada,continua igual,vazando...alguma ideia.?
Como vc resolveu. A minha tá com msm sintoma. Mais já verifiquei que o detentor da bomba hidráulica tá vazando e misturando óleo com óleo do motor.
AndreyPrevidelli
01/04/2018, 08:22
Como vao Toyoteiros.
Instalei a direcao hidraulica original zf na minha band e a caixa de direcao apresentou um vazamento do fluido na porca central, que possui um parafuso fenda de regulagem, conforme foto que segue.
Alguem com mais conhecimento poderia dar uma luz sobre como reparar esse vazamento, ou o que poderia ser feito e qual o real problema.?
557074
Desde ja agradesco
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.