PDA

Ver Versão Completa : Solicitação de ajuda p/ compra de HILUX SW4 D

Oswaldo lopes
03/03/2008, 19:49
:pensativo:Caros Amigos,

É minha primeira vez neste forum .
Sempre fui apaixonado por carros 4x4 especialmente a Pajero e HILUX.
Estou de namoro com uma Hilux SW4-3.0 Turbo Diesel 2000/2001 com 140 000km em uma consessionária da Toyota.
Gostaria de uma receber de vcs informações.
Será que estou fazendo um bom negócio?
Vou micar com este carro depois?
Tenho 3 filhas pequenas e fico preocupado de sair com este carro pelas ruas e estradas.
É um carro muito visado pra roubo? Oque vcs acham?
Custo de manutenção é e pçs de reposição é facil de encontrar?
Econômica?
Preço de seguro? Alguma dica pra baratear o seguro?
Quantos mil este motor agüenta?
Será que a quilometragem de 140000 tá muito alta?
Quais os itens que devo prestar atenção nos testes na hora da compra deste carro?
Eu sei que to perguntando demais , mas é o único meio que vi para buscar respostas .

Um grande abraço pra todos e obrigado pela ajuda.
Oswaldo

Engels Kbça
03/03/2008, 23:00
Caro Osvaldo

Vamos a algumas respostas.
É um carro muito visado pra roubo? Oque vcs acham? Acredito que não, pelo menos aqui na Bahia.Custo de manutenção é e pçs de reposição é facil de encontrar? Tem muitas peças semelhantes as pick up,preços idem, acha fácil.
Econômica? As SW 1999/2000 são identicas e a bomba injetora é mecânica, já as 2001/2002, são EFI e tem gerenciamento eletronico da injetora, e por isso um pouco mais economica, a minha é 2000 e faz 11km/l, na estrada e 9km/l na cidade.Preço de seguro? Alguma dica pra baratear o seguro? Fiz seguro na MITSUI, paguei 3500.Quantos mil este motor agüenta? Vai fácil aos 500mil.Será que a quilometragem de 140000 tá muito alta? Atualmente a minha está com 146 mil e ainda parece zero.Quais os itens que devo prestar atenção nos testes na hora da compra deste carro? Pneus, que são caros, folga da caixa de direção, vazamentos de óleo, olha no manual se as revisões foram feitas em concessionárias, entre outras coisas....
Um abraço e boa sorte !!:dance::dance:

Eduardo Aguiar
04/03/2008, 16:37
Oswaldo,
Qual o valor do carro?
Verifique realmente o histórico do carro, pois dependendo do dono, pode ser uma bomba! Digo com relação a manutenções realizadas!

Amadeus123
04/03/2008, 21:46
Observa se as portas fecham direito e suavemente, se isso não ocorrer é porque o carro foi acidentado, daí na hora de vender é um parto. Vai por mim que já passei por isso.