PDA

Ver Versão Completa : Pajero IO 99/00



Marco Saldanha
03/03/2008, 16:50
Acabei de comprar esta Pajero io que eu nunca vi carro tão novo, única dona e nunca sequer ligou tração. Para minha infelicidade com o carro parado liguei 4x4 e depois desliguei.Depois liguei novamente 4x4 e colocando na reduzida e fui andar com o carro para ver como era..Na verdade ela não esta sequer ligando pos coloquei o carro numa ladeira e o carro fica patinando somente roda traseira e o detalhe ainda pior que não consigo colocar alavanca na posição que estava.Alguém pode me ajudar ou recomendar uma oficina no Rio de Janeiro.
Grato


Marco Saldanha
Rio de Janeiro - Grajau

FÅBÃO
31/03/2008, 05:17
Meu Camarada Tenho Uma Io Tb.
Sobre A Patinada Com A Roda Traseira Com O Bloqueio Ligado Não Sei Te Dizer Mais Realmente O 4x4 Não Deve Estar Funcionando, Sobre A Questão De Vc Não Conseguir Retornar A Alavanca Para O Normal (4x2) Pode Ser Uma Buxa Que Tem Na Alavanca Que Pode Ter Partido Até Mesmo Por Falta De Uso Como Vc Disse, Ressecamento, Pelos Anos Do Carro Quase 09 Anos, Desgaste Natural Mesmo.... Aí A Alavanca Não Volta Pra Posição Normal, Se For Isso Sorte Sua, Custa Em Média R$ 40,00 Essa Buxa + A Mão De Obra.
Abçs E Boa Sorte !!!

Marco Saldanha
31/03/2008, 09:18
Obrigado!Realmente ja sei que o problema esta nesta tal bucha mais fui informado que so comprando alavanca inteira no valor de 1300.Gostaria de saber onde encontra esta bucha para comprar.
Ja descobri que traçao esta funcionando mais o problema da alavanca continua.

FÅBÃO
01/04/2008, 01:12
Porra Nenhuma Brother...
A Minha Já Quebrou ( Em Fevereiro ) E A Marcha Justamente Não Voltava Pro Lugar.....foi Trocada Somente A Bucha E Voltou Tudo Ao Normal, Não Precisou Nada De Troca De Alavanca.....quem Te Deu Esta Informação Está Totalmente Equivocado..... Na Mitsubishi A Buxa Custou Quarenta E Poucos Reais + Mão De Obra Para Troca.....peguei O Carro No Mesmo Dia E Tudo.
Abçs !!!

Marco Saldanha
01/04/2008, 10:17
O problema da bucha eu já resolvi colocando eu mesmo uma outra só que o problema continua e posso garantir que não era esta bucha mesmo que esta provocando o problema da luz da tração dianteira ficar piscando e em baixa velocidade ela tentar engatar (escuto um barulho). Minha tração esta funcionando, já testei. Eu acredito que este problema esteja ocorrendo por falta de vácuo ou algo assim em algum sensor ( não sei com ela funciona).

Obs.Esta bucha só provocava o travamento da alavanca que com folga ela trepava. Para destrava vc tira acabamento do console , três parafusos que segura alavanca na caixa e depois com uma chave de venda ajeite os pinos de engate e coloque novamente alavanca.

cevlobo
01/04/2008, 19:10
Eu acredito que o problema seja similar à um problema na informática chamado de "peopleware"...

Teu Engesa sempre abre a boca na tração dianteira, agora tu compra essa pajerinho e acontece a mesma coisa, não é possível, vai num pai de santo!!!

Ou se quiser, compra um jipe sério, campeão de desafio 4x4, e que mesmo com a cruzeta dianteira nas últimas não ficou sem tração no último domingo e levou o caneco do Desafio em Miguel Pereira!!!

De qq forma parabéns pelo carro, é muito bonito pra ir ao shopping, assim como o Engesa que já vai ser motorista!

[]´s provocando meu ex-escravo de desafio 4x4... ;-)


Ps.: Já tentou algum procedimento técnico de conserto usando uma marreta?
Carlos Lobo
:: 1o. Lugar no Desafio 4x4 em Miguel Pereira - MAR/08!!! ::

Equite TAZ NA MÃO 4X4 - "Na dúvida a gente acelera!"
# Camburão - Land 110 Branca, pneus 33 VJ900 "Cadê o Baiano"
# Cambalhota - JPX Vermelho Camuflado, Opala 4cc alcool, pneus 33
Marisco MUD, Guincho Hipull 9100

Marco Saldanha
01/04/2008, 22:58
Vc fala muito mais teu carro ou esta despencando ou esta numa oficina concertando os danos provocado pelo motorita para suportar mais um desafio.
Meu problema esta no bolso mais um dia terei dinheiro como vc para comprar um JPX cascudo.
Beijos

Marco Saldanha
01/04/2008, 23:02
Fabao!
A sua marcha alem de travar ficava piscando luz da tração dianteira também e fazendo um barulho em baixa velocidade tipo querendo engatar.
Obrigado pelas dicas.

FÅBÃO
04/04/2008, 09:25
Após Sair De Umas Dunas, tive um problema uma vez com essas luzes, mais foi com a do bloquei ( amarela) Quando Tirei A 4x4 A Luz Do Bloqueio Continuava Piscando Mesmo Em 4x2, Voltava Pro Bloqueio Ela Ficava Ligada Direto Como o Normal, Tirava Pra 4x2 Não Apagava Ficava Piscando......levei Na Concessionária Em Natal Que Era De Onde Eu Estava Mais Perto, Eles Fizeram Um Teste E Disseram Que Era Problema Só Do Sensor Mesmo, E Que São 2 Sensores Responsáveis Por Essa Indicação No Painel E Que Deviam Custar Em Média R$ 200,00 Mais Que Não Afetava Em Nada O Funcionamento Do Carro, Sendo Assim Continuei Viagem Tranquilo..... Uns 6 Dias Depois, Após Passar Em Um Rio De Pequena Profundidade Durante A Viagem, Parei Mais A Frente Para Comer E Quando Liguei O Carro Para Sair A Luz Tinha Parado De Piscar...... Será Que Na Duna O Sensor Entupiu, Sujou....e No Rio Ele Limpou De Novo ??? Realmente Não Sei Lhe Dizer.... Mais em relação a questão da bucha da alavanca da 4x4 depois que eu troquei ficou perfeito.
Abçs !!!

Fred Augusto
14/04/2008, 23:56
Oi amigos; tive esses dois problemas na minha IO. Primeiro a luz que indica tração na dianteira começou a piscar "sem mais nem menos", até um dia em que ela resolveu se apagar e apagou geral; não acendia mais nenhuma. Ainda assim a tração funcionava perfeitamente. Na oficina, refizeram todos os chicotes embaixo do carro (pois estavam estourados e/ou arrebentando) e arrumaram uma "central", que fica na caixa de fuzíveis próximo à bateria. Já faz uns três meses e até agora não deu mais nada.
Quanto à alavanca, a minha "encavalou" (como dizem por aqui) ou travou no meio de uma trilha. Por duas vezes levei em um mecânico para destravá-la, até que troquei de oficina e o novo (e fera no assunto) mecânico me falou que era essa bucha mesmo. Ele tb disse que ela não é vendida separadamente (só todo o câmbio por R$ 1.600,00). Só que ele já tem o molde da bucha e no mesmo material da original por R$ 160,00. Ficou perfeito; parece zero!!!
Esta oficina é aqui em Belo Horizonte. Vou passar o nome para caso alguém queira, ok?!
Rogério Motors (31) 34167052
Espero ter ajudado.

Marco Saldanha
15/04/2008, 10:21
Ótimo saber de um mecânico como este!Já resolvi o problema da alavanca só estou enrolado agora com luz piscando derrepente que parece ser algum problema na linha de vácuo segundo informações de amigos.Ja testei os seneloides!!!!! e estao bons mais o carro em baixa velocidade faz barulho tipo marcha querendo engatar e logo apos o carro parando acende luz da traçao dianteira. e para de fazer o baruulho mais lampada fica piscando durante um tempo e depois apaga sozinha mesmo sempre apos desligar e ligar o carro novamente.

Eliseu
16/04/2008, 11:30
Pessoall,
ergui a IO num elevacar e notei no semi-eixo dianteiro esquerdo uma conexão, tipo bloqueio ou algo semelhante.... Não consegui identificar. Alguém sabe do que se trata? Tem um solenóide com dois fios... A IO não possui roda livre? [ ]'s

Frutuoso
20/04/2008, 16:08
Marco, a minha iO ja deu esse problema de querer ficar engatando a tração dianteira sozinha. É recomendável que use a 4x4 pois ao tentar engatar a dianteira sozinha pode queimar a válvula 4x4.
Segundo o mecanico em que levei o problema é com o vácuo mesmo, sendo a dor de cabeça encontrar onde não está dando vácuo.
Enquanto não solucionar esse problema eu andaria com o 4x4 para evitar danificar a válvula.

Abraços!

Eliseu
22/04/2008, 08:02
Pessoall,
ergui a IO num elevacar e notei no semi-eixo dianteiro esquerdo uma conexão, tipo bloqueio ou algo semelhante.... Não consegui identificar. Alguém sabe do que se trata? Tem um solenóide com dois fios... A IO não possui roda livre? [ ]'s

E aí, ninguém se habilita? [ ]'s