Conectar

Ver Versão Completa : Radiador

kasemodel
03/03/2008, 13:35
Boa tarde pessoal.

Sou novo por aqui... eu e meu pai iremos começar a reforma de um CJ-5, ano 72 (Bernardão)...

porém ele está sem radiador, e eu gostaria de saber, onde encontro radiador para Willys... e caso seja muito dificil de encontrar, qual outro radiador posso colocar??

e onde posso encontrar radiadores??

Desde já agradeço!!

Abraço,

Kasemodel
:concordo:

cadu
03/03/2008, 13:47
Cara da uma olhada na tratorgama, acessa o link aí!!!!

http://www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp

Rogério Barthy
03/03/2008, 15:02
Ou então, veja com oficina especializada em radiadores, para que eles cotem um radiador dimensionado. (o meu, possui mais colmeias e foi recortado de um usado no Mercedes 1513, parte dele e utilizado na estrutura original ) .
O motor não esquenta muito em trilhas pesadas e anda soltinho pelas estradas.
Rogério

Ramone
03/03/2008, 16:56
Amigo, tive problemas com radiador no mês passado e fiz uma pesquisa por SP para encontrar um usado.

Caso não queira pagar a "pequena bagatela" de um radiador novo como eu, te indico uma loja 4x4 aqui de SP que tem um radiador do 6cc usado em bom estado.

http://www.tonatrilha.com/
(11) 5041-1035 falar com Eduardo

GBarros
03/03/2008, 18:12
Gente, também preciso de uma dica de vc´s. Meu radiador era um original willis 4cc, mas foi pro brejo, rs.... parecia que tinha levado um tiro de 12, rs... Como meu motor é de opala, fui atrás de um do proprio motor, mas quem disse que acha? Alguem poderia me indicar um radiador de outro carro que seja politicamente correto para um motor de opala e que possa ser colocado um sistema de reservatorio tb? Abração!

kasemodel
03/03/2008, 22:03
Cara da uma olhada na tratorgama, acessa o link aí!!!!

http://www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp

Fala Cadu... obrigado pela dica... dei uma olhada, e não imaginava que fosse assim tão caro um radiador...

mas muito obrigado!!

Abraço,

Kasemodel

kasemodel
03/03/2008, 22:08
Ou então, veja com oficina especializada em radiadores, para que eles cotem um radiador dimensionado. (o meu, possui mais colmeias e foi recortado de um usado no Mercedes 1513, parte dele e utilizado na estrutura original ) .
O motor não esquenta muito em trilhas pesadas e anda soltinho pelas estradas.
Rogério

opa... blz Rogério??

cara, fui muito dificil encontrar as peças??

é que eu não tenho nada do radiador... nem carcaça... nada mesmo... preciso dele completo!! esse é o problema...

o seu vc utilizou a carcaça do willys mesmo?? e colocou (mandou colocar) a colméia do 1513??

Valeu!

Kasemodel

kasemodel
03/03/2008, 22:09
Amigo, tive problemas com radiador no mês passado e fiz uma pesquisa por SP para encontrar um usado.

Caso não queira pagar a "pequena bagatela" de um radiador novo como eu, te indico uma loja 4x4 aqui de SP que tem um radiador do 6cc usado em bom estado.

http://www.tonatrilha.com/
(11) 5041-1035 falar com Eduardo

pois é... realmente é uma "bagatela" mesmo!!

faz tempo que você comprou seu radiador la?? quanto vc gastou aproximadamente??

Desde já agradeço!

Abraço,

Kasemodel

Ramone
03/03/2008, 22:18
pois é... realmente é uma "bagatela" mesmo!!

faz tempo que você comprou seu radiador la?? quanto vc gastou aproximadamente??

Desde já agradeço!

Abraço,

Kasemodel

Não comprei pq o meu é para o 4cc. Esse foi o unico radiador usado que encontrei a venda.

Então preferi reformar a colmeia do meu mesmo. :concordo:

cadu
04/03/2008, 11:11
Fala Cadu... obrigado pela dica... dei uma olhada, e não imaginava que fosse assim tão caro um radiador...

mas muito obrigado!!

Abraço,

Kasemodel

Realmente o preço é muito caro :shock::shock::shock: Mas também tem a dica que os outros colegas comentaram, salvo me engano o radiador da 608 também encaixa aí!!! Tenho um amigo que usou um desses (vou apenas confirmar com ele se foi de 608 mesmo) em um bom ferro velho você vai encontrar um!!!

Rogério Barthy
04/03/2008, 13:04
Kasemodel,
A colmeia do meu radiador estava toda se desfazendo de podre e então a oficina de radiadores perto de onde morava, me deu a opção de recortar a colmeia de um radiador de Mercedes que tinha se acidentado (buraco em uma ponta) e colocar em substituição a minhaq.
Ficou ótima, novinha e ainda mais poder de troca de calor (colmeia maior).
Ele me cobrou na época $100,00 (4 anos).
Ela ainda está novinha e uso sempre solução de arrefecimento.
Rogério

kasemodel
04/03/2008, 18:09
Realmente o preço é muito caro :shock::shock::shock: Mas também tem a dica que os outros colegas comentaram, salvo me engano o radiador da 608 também encaixa aí!!! Tenho um amigo que usou um desses (vou apenas confirmar com ele se foi de 608 mesmo) em um bom ferro velho você vai encontrar um!!!

608 vc diz o aquele caminhãozinho, né?!?!

po, se realmente servir, acho que sai mais em conta, mesmo...

se puder verificar com seu amigo agradeço!

esse fim de semana quero passear por alguns aqui de Joinville!! Vamos ver o que encontro! hehe...

Obrigado pela ajuda, Cadu!

Abraço,

Kasemodel

kasemodel
04/03/2008, 18:11
Kasemodel,
A colmeia do meu radiador estava toda se desfazendo de podre e então a oficina de radiadores perto de onde morava, me deu a opção de recortar a colmeia de um radiador de Mercedes que tinha se acidentado (buraco em uma ponta) e colocar em substituição a minhaq.
Rogério

Fala Rogério, tudo certo?!?!

mas você utilizou o radiador inteiro do Mercedez, ou somente a colméia??

Valeu cara! Muito obrigado pelas informações!

Abraço,

Kasemodel

cadu
04/03/2008, 18:22
608 vc diz o aquele caminhãozinho, né?!?!

po, se realmente servir, acho que sai mais em conta, mesmo...

se puder verificar com seu amigo agradeço!

esse fim de semana quero passear por alguns aqui de Joinville!! Vamos ver o que encontro! hehe...

Obrigado pela ajuda, Cadu!

Abraço,

Kasemodel

Vou ver hoje à noite com ele... e amanhã te falo! "tenho quase certeza, apenas que confirmar". Sobre a 608 é aquele caminhãozinho sim!!!

kasemodel
10/03/2008, 14:39
Vou ver hoje à noite com ele... e amanhã te falo! "tenho quase certeza, apenas que confirmar". Sobre a 608 é aquele caminhãozinho sim!!!

Fala Cadu, tudo certo?

Conseguiu verificar? é mesmo o do 608?

fui a um ferro velho este fim de semana, e o cara me falou que não são do mesmo tamanho, e tinha que fazer várias adaptações...

então, agora não sei de mais nada... hehehe...

valeu!

Abraço,

Kasemodel

Policarpo
05/04/2008, 19:02
Pessoal, meu CJ5 tem otor opala 4c. Meu radiador ta ruim. Alguém já colocou algum outro radiador moderno?

Valeu

Policarpo
27/05/2008, 18:24
Pessoal, preciso de ajuda!!! (iche!)

É que o radiador do meu CJ5 tá muito ruim...alguém já adaptou algum radiador mais moderno no Jeep ou mesmo outro mais parrudo e fácil de encontrar??

Grande abraço!

coloma
27/05/2008, 21:31
Kasemodel,
Rogério

eu tambem mandei fazer a reforma do meu mas agora apresentou um furo minusculo para me irritar.Tapei de durepox para tentar chegar ate a loja do cara outra vez.Sera que essa reforma nao suportou a temperatura do meu BF afinal ainda é o radiador original.

Rogério Barthy
28/05/2008, 15:59
O radiador de minha viatura continua 100% e sem apresentar nenhum desgaste ou corrosão, mesmo após mais de 5 anos de uso, trilhas e monta e desmonta de motor, lanternagem e pintura.
Rogério

coloma
28/05/2008, 20:13
O radiador de minha viatura continua 100% e sem apresentar nenhum desgaste ou corrosão, mesmo após mais de 5 anos de uso, trilhas e monta e desmonta de motor, lanternagem e pintura.
Rogério

Acredito que o cara nao soldou o meu radiador legal pois esse furinho ta incomodando.Eu botei durepox sera que aguenta pelo menos ate eu chegar a uns 5 km da oficina?

Ramone
28/05/2008, 21:32
Coloma, pq vc nao leva o radiador desmontado pra não correr riscos?

Mas acredito que o durepoxi, depois de seco, deve segurar numa boa.

felipemendes
28/05/2008, 21:35
Como meu motor é de opala, fui atrás de um do proprio motor, mas quem disse que acha? Alguem poderia me indicar um radiador de outro carro que seja politicamente correto para um motor de opala e que possa ser colocado um sistema de reservatorio tb? Abração!

Eu encontrei o original do opala, novinho, moderninho, por 120 reais aqui no Rio, na Altese (www.altese.com.br). Sei que o post já é um pouco antigo, mas foi mais ou menos nesta época que encontrei. Acho que tem loja em SP também.

GBarros
29/05/2008, 09:14
Eu encontrei o original do opala, novinho, moderninho, por 120 reais aqui no Rio, na Altese (www.altese.com.br (http://www.altese.com.br)). Sei que o post já é um pouco antigo, mas foi mais ou menos nesta época que encontrei. Acho que tem loja em SP também.

Felipe, eu tive que comprar novo mesmo, e paguei pouca coisa mais barato: 115,00. Mas valeu pela observação do post. O meu radiador antigo tava todo furado, e o cara tinha me pedido quase o preço de um novo (que eu comprei) pra arrumá-lo. Abração!

coloma
30/05/2008, 19:06
Coloma, pq vc nao leva o radiador desmontado pra não correr riscos?

Mas acredito que o durepoxi, depois de seco, deve segurar numa boa.

Levei o bicho hoje fui dirigindo com o coração na mao mas chegou e agora ta inteiro graças a deus.Quero ver agora se ele vai furar novamente.

Policarpo
31/05/2008, 13:43
Felipe o radiador do Opala refrigera bem o 151 em trilhas? Preciso colocar um radiador novo e pelo preço esse do Opala novo é o perfeito, a minha dúvida é se ele aguenta situações mais drásticas em trilhas...

Queria mesmo colocar o da C-10 ou C-20 mas achar tá osso...

Valeu!

felipemendes
31/05/2008, 15:39
Felipe o radiador do Opala refrigera bem o 151 em trilhas? Preciso colocar um radiador novo e pelo preço esse do Opala novo é o perfeito, a minha dúvida é se ele aguenta situações mais drásticas em trilhas...

Ainda não fiz trilha, mas já deixei o motor funcionando um tempão com o jeep parado. Refrigera se tudo estiver em ordem: a ventoinha (pode ser a mecânica mesmo) estiver bem perto do radiador e montada no sentido certo, não houverem fugas de fluxo de ar, a água com um aditivo honesto, mangueiras sem dobras ou estrangulamentos, etc. Quanto a montar no sentido certo, é bem mais fácil montar certo que errado.
O modelo que comprei é mais eficiente que o antigo, por isso o tamanho dele é menor que o original, porém os calços são no mesmo lugar do radiador modelo antigo.

coloma
01/06/2008, 11:02
Felipe os radiadores originais tem calços tmbem?eu vi o cara colocar mas ele so parafusou nas laterais e nada mas que isso.

Ramone
01/06/2008, 14:42
Felipe os radiadores originais tem calços tmbem?eu vi o cara colocar mas ele so parafusou nas laterais e nada mas que isso.

Isso mesmo. O radiador é preso por 4 parafusos laterais na grade (frente) da carroceria.
O calço ali embaixo é da grade. :concordo:

felipemendes
02/06/2008, 09:42
Eu estava falando do radiador de opala. Este possui um calço embaixo, onde prendi no suporte da direção do Santana, e mais dois calços laterais, que ficam "apertando" o radiador na posição. Estes não possuem nenhum parafuso originalmente, mas eu usei dois calços de iguais os que vai embaixo do radiador, pra ficar mais firme. Estes calços possuem um parafuso de cada lado, que prendi à grade dianteira do jeep por meio de cantoneiras.

Carlos
02/06/2008, 23:08
O Radiador da GM Caravan 6 cilindros é uma boa opção para quem quer boa refrigeração.