Ver Versão Completa : TR4 05 ou TROLLER 04??
hmabrasil
03/03/2008, 01:20
Qual o melhor custo-benefício? Qual tem a manutenção mais barata?? Um mecänico de confiança da conta??j Sobre o TR4: quase comprei um Paj. Full 2001, mas desisti quando vi o custo das pastilhas de freio, e da hora da mão de obra na Concessionária da MIT... Não levei muita fé no carrinho... Tem cara de ser meio fraco. tem bloqueio de diferencial?? Consumo? Espaço interno?? Sobre o Troller: Porque esse carro, nacional, é tão caro?? Hora/custo oficina autorizada?? Quanto custa uma revisão normal?? de 10.000km, p.ex.? qual é o ponto fraco do carro?? Cabe um bebê conforto no banco de trás?? A capota rígida não vaza, não entra água?? Estou saindo de um spacefox (péssima). Cansei de comprar essas porcarias (últimos veículos: strada adventure 02, polo sedan 04 e space 07) e quero um carro para os próximo 05 anos, sem preocupações... Tenho um Tucson 07 (minha esposa o dirige), mas não gostei muito do pseudo jipão. Parece que falta muito motor, e o bicho bebe pá caccccccccccccct.... Desculpem abrir outro tópico, mas é que fiquei lendo o fórum durante umas cinco horas sem parar e não achei todas as respostas que gostaria. Quero para uso urbano e para trilhas (suaves/moderadas), moro no interior do MS, rodeado de fazendas, estradas de terras....
Sobre TR4 não vou opinar, pois não a conheço.
Troller, é caro pois é um veiculo valorizado. Motor MWM diesel 2.8 ou o NGD 3.0 mais novo, confiáveis e que cairam nas graças do brasileiro. Preço de revisão não deve ser diferente de outros veiculos na mesma faixa de preço, a de 10000 deve ta na faixa dos R$ 800 a R$ 1.000,00.
Mas depois que sai da garantia, existe muitas opções de peças e de mão de obra, mais barata e as vezes mais qualificada do que da própria autorizada.
Cabe um banquinho de bebe atrás sim, sem problemas, o problema maior é que como veiculo de 2 portas, vai dar mais trabalho para embarcar ou desembarcar o rebanho, mas tem gente que vive com isso sem problemas.
Capota rígida = você nem lembra que tem capota. Parece que é tudo teto mesmo, não vaza, não dá problema não.
Para quem teve um Fox e tem um Tucson, acho que o bugão vai ser um excelente carro! :-)
Qual o melhor custo-benefício? Qual tem a manutenção mais barata?? Um mecänico de confiança da conta??j Sobre o TR4: quase comprei um Paj. Full 2001, mas desisti quando vi o custo das pastilhas de freio, e da hora da mão de obra na Concessionária da MIT... Não levei muita fé no carrinho... Tem cara de ser meio fraco. tem bloqueio de diferencial?? Consumo? Espaço interno?? Sobre o Troller: Porque esse carro, nacional, é tão caro?? Hora/custo oficina autorizada?? Quanto custa uma revisão normal?? de 10.000km, p.ex.? qual é o ponto fraco do carro?? Cabe um bebê conforto no banco de trás?? A capota rígida não vaza, não entra água?? Estou saindo de um spacefox (péssima). Cansei de comprar essas porcarias (últimos veículos: strada adventure 02, polo sedan 04 e space 07) e quero um carro para os próximo 05 anos, sem preocupações... Tenho um Tucson 07 (minha esposa o dirige), mas não gostei muito do pseudo jipão. Parece que falta muito motor, e o bicho bebe pá caccccccccccccct.... Desculpem abrir outro tópico, mas é que fiquei lendo o fórum durante umas cinco horas sem parar e não achei todas as respostas que gostaria. Quero para uso urbano e para trilhas (suaves/moderadas), moro no interior do MS, rodeado de fazendas, estradas de terras....
André Centurion
03/03/2008, 13:10
O TR4 é a gasolina.
O Troller é diesel, e mais econômico.
André
hmabrasil
03/03/2008, 13:43
É, realmente o troller tem um estilo que não sai de moda.
O 99 é muito bonito, muito parecido com o atual.
Como todo bom sul-matogrossense, eu sempre compro meus carros em SP.
Alguém conhece alguma referëncia de loja ou particular onde se encontram usados de boa qualidade??
Aliás, esse motor 3.0 do novo troller qual é???
Eu, como todo mundo, conheço bem o 2.8 MWM, mas desse daí eu não conheço.
Existe T4 2005 3.0??
abçs
Grassmann
03/03/2008, 13:56
3.0 NGD Diesel, fabricado pela International (antiga MWM).
http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=3&pa=selSubSeries&idSerie=7&idLinha=7
Mesmo motor das Ford Ranger atuais, 163cv.
Este motor foi implementado no Troller em 2006.
[]´s
3.0 NGD Diesel, fabricado pela International (antiga MWM).
http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=3&pa=selSubSeries&idSerie=7&idLinha=7
Mesmo motor das Ford Ranger atuais, 163cv.
Este motor foi implementado no Troller em 2006.
[]´s
Lembrando que a International não é a antiga MWM, ela comprou a MWM. Inclusive International e MWM eram concorrentes (Ela fabricava o Maxion 2.5 e o Powerstroke 2.8, e a MWM o MWM Sprint 2.8), ai a International usou seu poderio economico, e comprou a concorrência. Mas o projeto do NGD 3.0 é todo da International, que já o tinha antes de comprar a MWM.
[]s andando de International 2.5 Maxion e de Sprint 2.8 MWM...
André Centurion
03/03/2008, 17:50
É, realmente o troller tem um estilo que não sai de moda.
O 99 é muito bonito, muito parecido com o atual.
Como todo bom sul-matogrossense, eu sempre compro meus carros em SP.
Alguém conhece alguma referëncia de loja ou particular onde se encontram usados de boa qualidade??
Aliás, esse motor 3.0 do novo troller qual é???
Eu, como todo mundo, conheço bem o 2.8 MWM, mas desse daí eu não conheço.
Existe T4 2005 3.0??
abçs
O Troller 3.0 eletrônico começou a partir dos modelos 2006 (que são lançados em 2005, tipo ano/modelo).
O troller 2.8 MWM de 2001 até 2005
Antes disso os movidos a gasolina com motor VW AP.
André
T4 2008
RezendeDF
03/03/2008, 19:20
Sobre TR4 não vou opinar, pois não a conheço.
Troller, é caro pois é um veiculo valorizado. Motor MWM diesel 2.8 ou o NGD 3.0 mais novo, confiáveis e que cairam nas graças do brasileiro. Preço de revisão não deve ser diferente de outros veiculos na mesma faixa de preço, a de 10000 deve ta na faixa dos R$ 800 a R$ 1.000,00.
Mas depois que sai da garantia, existe muitas opções de peças e de mão de obra, mais barata e as vezes mais qualificada do que da própria autorizada.
Cabe um banquinho de bebe atrás sim, sem problemas, o problema maior é que como veiculo de 2 portas, vai dar mais trabalho para embarcar ou desembarcar o rebanho, mas tem gente que vive com isso sem problemas.
Capota rígida = você nem lembra que tem capota. Parece que é tudo teto mesmo, não vaza, não dá problema não.
Para quem teve um Fox e tem um Tucson, acho que o bugão vai ser um excelente carro! :-)
Rapaz,
Alguns dos amigos aqui já sabem que troquei minha L200 Outdoor HPE por um Troller 2007/08. Só não estou com ele ainda por conta da documentação (substituição de garantia).
Quando vejo os valores cobrados pela manutenção do Troller acho um abuso, lá nos tópicos de picapes o que não falta e nego falando que a Mitsubishi tem a manutenção mais cara de todos os diesel. PURA MENTIRA.
Posso garantir que o mais caro até agora, dos que já vi, com certeza será a Troller.
O bicho que tem manutenção cara.
Vamos lá, não sei se vou ajudar ou atrapalhar mais acho que dá para colocar algumas inpressções que tenho, pois tenho um Troller 04/05, que uso apenas em trilhas, pois tenho outro carro para uso diario, e minha espeso tem uma TR4 07/08 automatica, então vamos lá:
1- São carros com propostas completamente diferentes, ao meu ver claro, pois o Troller (com algumas alterações como pneus maiores e suspensão) voce pode enfrentar qualquer tipo de trilha, já a TR4, além de não ter muita opção de alterações e bem limitado para trilhas, apesar de ser excelente carro para estradas de terra e trilhas leves (bem leve);
2- Quanto ao consumo, se voce acha que a Tucson bebe é por que nunca teve TR4 (o antigo carro da minha esposa era uma tucson), já o Troller é bem mais economico (olha que o meu está com alguns "ajustes" na bomba e turbina hehehe);
3- Já o conforto a TR4 é bem superior, principalmente se voce anda todos os dias no transito de SP e em longas viagens;
4- espaço interno o Troller é um pouco maior, porém seu porta malas (ou palitos) é quase zero;
5- Quanto ao desempenho, oTroller é um canhão (principalmente com alguns "ajustes"), bem diferente da TR4 que anda bem mais não é nada de mais.
6- Com relação a manutenção a do diesel é mais cara (oléo, filtro etc), porém não dá para comparar a durabilidade e confiabilidade.
Espero ter ajudado, lembrando que ambos os carros, na minha simples opinião, são excelentes, porém detro do proposito de cada um.
Abraços.
Marcelo.
Vamos lá, não sei se vou ajudar ou atrapalhar mais acho que dá para colocar algumas inpressções que tenho, pois tenho um Troller 04/05, que uso apenas em trilhas, pois tenho outro carro para uso diario, e minha espeso tem uma TR4 07/08 automatica, então vamos lá:
1- São carros com propostas completamente diferentes, ao meu ver claro, pois o Troller (com algumas alterações como pneus maiores e suspensão) voce pode enfrentar qualquer tipo de trilha, já a TR4, além de não ter muita opção de alterações e bem limitado para trilhas, apesar de ser excelente carro para estradas de terra e trilhas leves (bem leve);
2- Quanto ao consumo, se voce acha que a Tucson bebe é por que nunca teve TR4 (o antigo carro da minha esposa era uma tucson), já o Troller é bem mais economico (olha que o meu está com alguns "ajustes" na bomba e turbina hehehe);
3- Já o conforto a TR4 é bem superior, principalmente se voce anda todos os dias no transito de SP e em longas viagens;
4- espaço interno o Troller é um pouco maior, porém seu porta malas (ou palitos) é quase zero;
5- Quanto ao desempenho, oTroller é um canhão (principalmente com alguns "ajustes"), bem diferente da TR4 que anda bem mais não é nada de mais.
6- Com relação a manutenção a do diesel é mais cara (oléo, filtro etc), porém não dá para comparar a durabilidade e confiabilidade.
Espero ter ajudado, lembrando que ambos os carros, na minha simples opinião, são excelentes, porém detro do proposito de cada um.
Abraços.
Marcelo.
Concordo em tudo o que o Marcelo escreveu e acrescento:
Lembre-se que o Troller é um jipe, portanto, o conforto dele não pode ser comparado ao TR4 que tem proposta de uso mais urbano. A TR4 é mais macia. O Troller no banco de trás pula mais que cabrito, pois o banco está em cima do eixo traseiro.
Um abraço e boa sorte.
Abraços.
Marcelo.
KTC, o que eu escrevi "inpressções", isso que dá escrever com pressa e não ler!!!!!!!!!
Abraços
Marcelo
brandtoffroad
03/03/2008, 22:47
Bom depende muito do seu propósito, mas jogando por alto, vai de Troller... Como o pessoal já disse cada um tem seu ponto forte, basta jogar na balança e ver o que será melhor para seu uso.Eu tenho uma TR, e to a caminho de um Trolha. A TR, tem um conforto excepcional, é baita carro de estrada, tem muita segurança, principalmente com o 4x4 de asfalto ligado na chuva, e pega uma trilhazinha ou outra light. Mas consegue beber mais que o dono. O único inconveniente é não poder mais participar da Mit Motorsports heheh, mas em compensação tem a Copa Troller. Fora que o atendimento das concessionárias MIT ao meu ver, deixam a desejar.
hmabrasil
04/03/2008, 00:00
qual o consumo em média de um troller e de um TR4??
em média.........
tô eu andando light, voltando pra casa depois de subir o pico da neblina de ré, a 110 km por hora....
quanto, mais ou menos??
eu quero um carro para trilha e para o uso diário.
Sai com amigos em trilhas algumas vezes, recentemente, guiei, atolei, desatolei.... enfim, fiquei aluciando.
Me fez muito bem para esfriar a cabeça, esquecer o trabalho, curtir a vida...
O troller costuma dar muita manutenção??
aquenta mesmo???
no dia-a-dia, é ágil?? muito duro?? muito barulho interno??
quantas perguntas...
abçs
qual o consumo em média de um troller e de um TR4??
em média.........
tô eu andando light, voltando pra casa depois de subir o pico da neblina de ré, a 110 km por hora....
quanto, mais ou menos??
eu quero um carro para trilha e para o uso diário.
Sai com amigos em trilhas algumas vezes, recentemente, guiei, atolei, desatolei.... enfim, fiquei aluciando.
Me fez muito bem para esfriar a cabeça, esquecer o trabalho, curtir a vida...
O troller costuma dar muita manutenção??
aquenta mesmo???
no dia-a-dia, é ágil?? muito duro?? muito barulho interno??
quantas perguntas...
abçs
Duro o Troller é, mas vc se acostuma.
Eu uso o meu no dia a dia e não troco ele por nada. Nem por um zero km!!!
Quanto ao consumo, o meu está fazendo por volta de 7 na cidade e uns 8 a 9 na estrada. Ele é 3.0 e só ando com o pé embaixo. O 2.8 é mais econômico que o 3.0 mas não sei te dizer o consumo exato dele.
Um abraço,
Se a idéia é fazer trilha ESQUECE a TR4, vai de Troller, pode por pra moer que agenta o tranco, quanto a manutenção não é muita coisa não, o comum de qualquer carro diesel, já o consumo, o meu troller faz 8 na cidade e 10 na estrada, já a TR4 faz na cidade 4 com alcool e 6 com gasolina andando bem na boa.
Abraços.
Marcelo.
Fred Bailune
04/03/2008, 21:38
Fala Pessoal,
Segue a minha visao ... afinal tenho uma Full, namorada e irmao TR4 e pai Troller !!!!
Acho que sobre o Troller é muito o que o pessoal falou, o carro é 10 mas vc precisa encarar ele como um JIPE nao um carro.
A Full muito boa, ja estou com a minha a 1 ano e meio e ate agora nada de manutencao, para trilha vc vai precisar trocar os parachoques e colocar pneus, de resto o carro é muito bom mesmo, nada de manutencao mesmo. Fora o conforto em viagens.
A TR4, ao contrario de que muita gente acha ela vai muito bem nas trilhas sim, so precisa levantar um pouco e colocar uns pneus 100 off. No dia a dia nao tem carro melhor. Sobre o consumo e desempenho pega a manual que nao tem comparacao, ela atropela o Troller do meu pai (2.8 2005) !!!! Ah o consumo das TR4 la em casa estao em 7.5 cidade e 9.5/10 estrada.
Bom acho que vai depender muito do que vc quer fazer com o carro. Se o foco for so trilha vai de Troller (principalmente trilha bem pesadas), trilha/viagens Full e trilha/ dia a dia TR4.
Abs
hmabrasil
05/03/2008, 23:56
Eu fui ver uma Full antes de comprar um tucson para minha mulher: o carro realmente é de outro mundo, um luxo, para 7 pessoas confortavelmente... Mas por uma 2001, eu gastaria o mesmo que um tucson GLS, com 5 anos de garantia. No meu caso, inviável.
Eu moro no interior do MS. Por aqui, a concessionária da Mit é MUITO CARA para a manutenção. Sem noção.
Porém, autorizada troller, só em Campo Grande-MS.
Eu moro no asfalto, mas rodeado de fazendas, e muiiiiiiiiiiiita terra. Quando chove, já viu: festa dos trilheiros...
Eu quero um jipe, mas para usa-lo também no dia-a-dia.
Acho que o Troller vai me dar menos dor de cabeça. Assim espero.
Abçs
Eu fui ver uma Full antes de comprar um tucson para minha mulher: o carro realmente é de outro mundo, um luxo, para 7 pessoas confortavelmente... Mas por uma 2001, eu gastaria o mesmo que um tucson GLS, com 5 anos de garantia. No meu caso, inviável.
Eu moro no interior do MS. Por aqui, a concessionária da Mit é MUITO CARA para a manutenção. Sem noção.
Porém, autorizada troller, só em Campo Grande-MS.
Eu moro no asfalto, mas rodeado de fazendas, e muiiiiiiiiiiiita terra. Quando chove, já viu: festa dos trilheiros...
Eu quero um jipe, mas para usa-lo também no dia-a-dia.
Acho que o Troller vai me dar menos dor de cabeça. Assim espero.
Abçs
Acho que vc mesmo respondeu seu questionamento em sua ultima frase...
Ande bem no troller antes de comprar, lembre-se que é um jipe e não um automóvel ou pick-up, o sistema é bruto!
Eu uso o meu no dia a dia e adoro, porém, Brasília ainda consigo andar longe dos congestionamentos.
Quanto a manutenção vc não precisa de uma concessionária Troller, um mecanico de confiança te atenderá muito bem...
Quanto ao consumo, o meu 2.8 faz sempre 11 na cidade, só peguei estrada uma vez e fez 9,5 andando a 130 Km/h.
Obs: A média aqui em Brasília fica sempre melhor que a dos colegas, o relevo e o transito ajuda bastante...
Abração.
Guilherme Studart
07/03/2008, 17:12
Se a idéia é fazer trilha ESQUECE a TR4, vai de Troller, pode por pra moer que agenta o tranco, quanto a manutenção não é muita coisa não, o comum de qualquer carro diesel, já o consumo, o meu troller faz 8 na cidade e 10 na estrada, já a TR4 faz na cidade 4 com alcool e 6 com gasolina andando bem na boa.
Abraços.
Marcelo.
A minha não faz nem isso.
Ando leve e ela faz 3,5 com álcool e 4,7 com gasolina na cidade.
hmabrasil
08/03/2008, 12:49
Vixe, eu vi que a Porto Seguro sequer aceita fazer cotação do Troller...
No meu CEP, nomalmente a cotação é 1/3 do Rio ou SP.
P. ex., no meu SpaceFox 06/07 eu paguei R$ 1020,00 de seguro.
Que seguradora aceita troller??
srgrande
09/03/2008, 18:12
Seguradoras que aceitaram meu Troller:
HDI;
OUROAUTO;
ITAU;
SULAMERICA;
Renovei mês passado, um T4 2002, cobertura compreensiva, 110% da Tabela FIPE (+-56.000,00) e vidros, valor do seguro R$ 1230,00.
RezendeDF
09/03/2008, 19:31
Qual foi a seguradora que fez esse valor pra vc srgrande?
Concordo em tudo o que o Marcelo escreveu e acrescento:
Lembre-se que o Troller é um jipe, portanto, o conforto dele não pode ser comparado ao TR4 que tem proposta de uso mais urbano. A TR4 é mais macia. O Troller no banco de trás pula mais que cabrito, pois o banco está em cima do eixo traseiro.
Um abraço e boa sorte.
Eu não concordo que a TR4 é mais confortável que o Troller não...
TR4 é extremamente desconfortável...
Eu não entro nela, meu joelhos batem na chave (ignição)!
Abraços...
quote=AbreU;565013]Eu não concordo que a TR4 é mais confortável que o Troller não...
TR4 é extremamente desconfortável...
Eu não entro nela, meu joelhos batem na chave (ignição)!
Abraços...[/quote]
Realmente voce tem razão, é que munha esposa, que usa o carro, tem 1,59 m, ai fica bem confortavel, hehehehe.
Abraços
Como é o espaço do banco traseiro do Troller comparado ao da TR4 ???
Se um adulto sentar no banco da frente (+- 1,85 de altura), cabe um outro adulto atrás sem ficar com as pernas esmagadas???
moraespedro
06/05/2011, 12:31
Rbata, já tive os dois carros/jipes da comparação... a TR4 tem menos espaço interno que o troller... e se afastar muito o banco da frente, a pessoa de traz vai ficar sem espaço para as pernas...
Mas mesmo assim, a TR4 é muito mais confortável que o troller...
Que como já foi dito, o banco traseiro do troller, mesmo com mais espaço, pula muito, e muito mesmo...
Abraço...
FelipeRocha
06/05/2011, 17:44
Como é o espaço do banco traseiro do Troller comparado ao da TR4 ???
Se um adulto sentar no banco da frente (+- 1,85 de altura), cabe um outro adulto atrás sem ficar com as pernas esmagadas???
Bom, antes do Troller eu usava a TR4 para fazer trilhas leves e alguns passeios, nada muito difícil. Eu tinha pneus BF A/T e ela foi muito bem algumas vezes. O maior problema é a altura livre do solo, pega muito facil. Agora, se você levantar ela e colocar pneus apropriados, ela não faz feio. O sistema de tração é bom e não vai te deixar na mão. Quanto ao atendimento nas concessionárias MIT, tive experiências muito ruins e nunca mais apareço na R7, aqui de Joinville. Meu pai tem uma Full e nunca levamos lá, nem na garantia. Concessionária Troller me irritei já na de Curitiba, acho que esse pessoal de autorizadas tem um pacto tipo ''vamos pegar estes trouxas'' .
O consumo da TR4 é impressionantemete alto, não passa de 6.5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Em relação ao espaço interno, só os passageiros do banco da frente viajam com conforto, quem vai atrás se fod*, não tem espaço para as pernas e a suspensão traseira bate direto. Já viajei para Mitsubishi Cup em uma e foi horrivel! Mesma coisa no Troller, tem mais espaço, mas vc vai quicando! O seguro da TR4 também é alto, as seguradoras falam que as peças são caras, no Troller é mais caro.
Enfim, eu prefiro 1000x o Troller, e se você puder, já parte para um 3.0.
Vasconcelos
10/05/2011, 14:27
VENDO TROLLER 2004 COMPLETO, BEM CONSERVADO, INCLUÍNDO SNORKEL E BAGAGEIRO SUPERIOR. KM=91000. NÃO ACEITO TROCA. NUNCA FEZ TRILHA. VALOR = 47.000,00. TRATAR= 9191594474. BELÉM/Pa.