Ver Versão Completa : Embreagem para gaiola na agua.
Pessoal,
Qual embreagem colocar na gaiola pra andar na agua (com agua por cima do câmbio) sem problemas de patinar (a embreagem)?
Eu estou usando um conjunto platô/disco do 1600 recondicionados, e tá uma desgraça, é entrar na agua que depois que molha tudo a gaiola mal anda, parece em ponto morto...
Será que com conjunto original SACHS gruda bem, ou tem que partir pra platô de mais carga, disco de pastilhas ou até o conjunto com os 2?
[]'s
Tubaraum
03/03/2008, 10:04
Talvez uma embreagem de cerâmica, com uma libragem boa... 800 a 1.200 lb
O pedal vai ficar pesado, mas deve grudar bem...
É, creio que usar um disco pastilhado (4 pastilhas) com plato de 900lbs dê conta, mas acho que isso já é mais do que eu preciso, e também mais caro (R$280,00 o conjunto), e ainda tem o inconveniente do pedal pesado, e também o cabo e o gancho do pedal que sofrem mais e acabam quebrando com maior frequência, por isso essa seria minha última opção...
Gostaria de saber se alguém já andou bastante dentro da agua com o plato/disco original (sachs ou luk), se patina ou não...
No caso também dá pra pensar em usar disco de cerâmica e plato original, será que vira?
[]'s
GabrielSchutz
03/03/2008, 13:12
Zoega tinha este problema tambem, quando quebrou o meu disco de embreagem troquei por um original que ficou muito bom, para o meu motor 1600 com pist#ao 1mm, so que na montagem coloquei silicone industrial entre cambio e motor e no arranque tambem n#ao tive mais problemas, agora nao sei se foi por causa da embreagem nova, ou por causa de silicone, acho que e o silicone.
falow
espero ter ajudado
...
Uma vez eu já usei silicone também, mas tirei o motor e não coloquei denovo... Tem que passar em volta do motor de arranque também né? É uma boa dica, estou pendendo pra colocar o conjunto original mesmo (achei por 154,00 aqui) e gastar mais um tubo de silicone, heheheh
digobrazil
03/03/2008, 16:52
a minha eu coloquei silicone e nunca mais tive problemas de entrar agua e até mesmo o barro, que detonava a embreagem em uma unica trilha.
na minha opinião o silicone resolve o problema de patinar quando se entra na agua alem de ser barato e facil de fazer, pois é só afazter um pouco o motor do cambio e passar com o dedo.
Boa sorte!!!
Olhe, no jeep a embreagem eu isolo c silicone as possiveis entradas, agua nao da problema, o problema e se entrar terra e lama e vc apertar o pedal...ai ja era... na carcaça da caixa pro motor se a agua esta atrapalhando e recomendavel usar silicone desses tubos grandes q vende em material de construcao.
E no motor seu tem algo a mais pra passar na agua? o oleo nao aparece com agua dentro?
Anderson jpx 97 e super buggy irs Bahia
Pessoal,
Qual embreagem colocar na gaiola pra andar na agua (com agua por cima do câmbio) sem problemas de patinar (a embreagem)?
Eu estou usando um conjunto platô/disco do 1600 recondicionados, e tá uma desgraça, é entrar na agua que depois que molha tudo a gaiola mal anda, parece em ponto morto...
Será que com conjunto original SACHS gruda bem, ou tem que partir pra platô de mais carga, disco de pastilhas ou até o conjunto com os 2?
[]'s[/QUOTE]
marcelo cenora
11/03/2009, 08:18
boa dica mesmo essa do silicone e com mais uma embregem novinha sem ser recondicionada ae fica show.
Pessoal,
[]'s
Eu tinha o mesmo problema com a embreagem original...... botei um plato de 900lbs disco de ceramica 4 pastilhas sem molas.... nunca mais patinou a embreagem! pedal pesado mas qndo precisa cola mesmo