PDA

Ver Versão Completa : LAND 110 ou 130 com motor 2.8 ou 3.0



AUTOCARIOCA
02/03/2008, 14:34
alguem sabe de alguma ?
como ficou ? quais adaptações tiveram de ser feitas ?
qual o melhor conjunto de motor/cambio ?

agradeco a todos

ROAD TECH
02/03/2008, 14:47
alguem sabe de alguma ?
como ficou ? quais adaptações tiveram de ser feitas ?
qual o melhor conjunto de motor/cambio ?

agradeco a todos

Olá RMARX,

Aqui em Campinas tem um conhecido que colocou um MWM 2.8 em uma 130 cabine simples. Môsca branca....

Não cheguei a ver a montagem, mas sei que ele usa o carro no dia-a-dia.

Vou tentar um contato com ele e depois coloco informações aqui. De todo modo não acho impossível a adaptação.

Sds,

Octávio

AUTOCARIOCA
03/03/2008, 13:57
Olá RMARX,

Aqui em Campinas tem um conhecido que colocou um MWM 2.8 em uma 130 cabine simples. Môsca branca....

Não cheguei a ver a montagem, mas sei que ele usa o carro no dia-a-dia.

Vou tentar um contato com ele e depois coloco informações aqui. De todo modo não acho impossível a adaptação.

Sds,

Octávio

gostaria da ajuda de todos que ja fizeram este tipo de UP em suas preciosidades

comentaram comigo que o cambio original esquenta muito e que o ideal era a troca do mesmo por um de Troller mas ae pergunto como fica a Tcase ? usa qual ?

Elodef
04/03/2008, 12:57
tenho uma 130 e uso no dia-dia
Ela anda bem e está com motor original 300TDI, consumo também igual a 110.
O cambio e transferencia vai bem, o eixo traseiro ja esteve problemas com os semieixos e tulipas, mas acredito que é normal para a capacidade de 3,5T (1,3T de carga) mais 3,5T de reboque.

RTDI4
05/03/2008, 03:52
To de olho nesse tópico. defender com motor 2.8 ou 3.0 deve ser o bicho:concordo:

ROAD TECH
05/03/2008, 07:26
Olá Pessoal,

Tô afim de encarar uma encrenca dessas. Já tenho no currículo a adaptação de MWM Sprint em uma Pajero. :mrgreen:

Desafios como esse, é comigo mesmo.:twisted:


Alguém se habilita????


Octávio

AUTOCARIOCA
06/03/2008, 19:43
gostaria dos experts do forum de opinar a respeito

existe alguma possibilidade de motor e cambio ( 2.8 S10) usando a Tcase original Land ( digo como e quem faria o Flange)



Olá Pessoal,

Tô afim de encarar uma encrenca dessas. Já tenho no currículo a adaptação de MWM Sprint em uma Pajero. :mrgreen:

Desafios como esse, é comigo mesmo.:twisted:


Alguém se habilita????


Octávio

ROAD TECH
06/03/2008, 21:28
gostaria dos experts do forum de opinar a respeito

existe alguma possibilidade de motor e cambio ( 2.8 S10) usando a Tcase original Land ( digo como e quem faria o Flange)

Olá RMARX,

Tenho os manuais dos câmbios da Land e S10, bem como o da cx de transferência da Land. Andei dando uma olhada e não parece impossível fazer a adaptação que vc sugere (câmbio Eaton FSO 2415 com a cx. transf LT230 da Land). Impossível não é, mas vai dar um trabalhinho. Costumo dizer que em mecânica nada é impossível. Só depende de tempo, grana e competência. No final acaba saindo....

O problema não é fazer a flange de adaptação, mas sim compatibilizar os estriados de saída do câmbio com o da entrada da cx de transf.

Uma coisa é certa, uma Land com motor MWM e câmbio Eaton, ficaria o bicho. Já pensou poder comprar peças em qualquer concessionária Chevrolet ou revendedor MWM ??????

Tenho o motor MWM Sprint 2.8 montado na minha Pajero. O carro é outro e as peças, encontro na revenda MWM a 5 km da minha casa. Tudo a preço bem razoável. Se não tem, o balconista pede em urgência e chega em no máximo 48 hs. Bom, né?????

Se aparecer alguém realmente disposto a fazer a tal adaptação, pode falar comigo.:dance:

Vamos evoluindo nesse assunto. Tá ficando interessante:lol:

Saudações a todos,

Octávio

AUTOCARIOCA
07/03/2008, 08:33
otimo vc mostrar que existe uma luz ao fim do túnel, e sim, esta é a Idéia pois sempre acompanhei todos na busca frentética de nacionalizar peças de importados para facilitar as manutenções dos mesmos , mas a idéia aqui alem de facilitar a manutenção é evoluir o conjunto.

mas pelo que entendi vc faria uma adaptação destas ? mas antes disto pergunto a vc e a quem se interessar Qual o melhor conjunto ? MWM sprint ou International 3.0 eletronico ? e quanto vc tem ideia de sair uma adaptação destas ( digo a flange em si não a instalação do Cj. Mecanico)


inté

AUTOCARIOCA
07/03/2008, 08:33
otimo vc mostrar que existe uma luz ao fim do túnel, e sim, esta é a Idéia pois sempre acompanhei todos na busca frentética de nacionalizar peças de importados para facilitar as manutenções dos mesmos , mas a idéia aqui alem de facilitar a manutenção é evoluir o conjunto.

Mas pelo que entendi vc faria uma adaptação destas ? mas antes disto pergunto a vc e a quem se interessar Qual o melhor conjunto ? MWM sprint ou International 3.0 eletronico ? e quanto vc tem ideia de sair uma adaptação destas ( digo a flange em si não a instalação do Cj. Mecanico)

ROAD TECH
07/03/2008, 12:20
Olá RMARX,

Na minha opinião a melhor opção seria com o MWM Sprint com injeção por bomba mecânica. Se estamos falando em simplificar e baratear manutenção, a opção pelo International eletrônico, ou mesmo o MWM eletrônico, não é a mais adequada. Falo isso pensando inclusive em manutenção de emergência pelo Brasil afora. Atualmente, poucas oficinas especializadas em diesel tem o ferramental eletrônico (scanner) para diagnosticar falhar no sistema de injeção. As peças de reposição de injeçção são mais caras também.

Dar uma expectativa de preço de quanto sairá uma flange seria mero exercício de advinhação. É necessário avaliar bem os conjuntos câmbio e cx transf. para ter uma idéia de trabalho.

Como te falei, fiz a adaptação do MWM na minha Pajero e nesse serviço levei aproximadamente cinco meses. Tive algumas paradas no meio do caminho, mas para a coisa funcionar com confiabilidade acho que uns três meses "non-stop" vai mesmo.... Vc perguntou se eu faria o serviço. A resposta é sim.

Dê uma olhada no tópico criado por mim

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27087

Lá vc poderá ter uma idéia alguns passos da adaptação que fiz.

Saudações,

Octávio

Loras
07/03/2008, 17:30
Eu partiria do seguinte conjunto:

MWM 2.8TDI mecânico

Câmbio auto 4L60 + módulo Compushift/TCI

Tcase Atlas OU Tcase original

Eixos originais

Ou ainda o conjunto completo de uma Hilux auto 3.0TDI.

Agora é preciso calcular as relações, para ver se casa...

Todavia, tentaria preservar a funcionalidade do 4x4 integral.

Abs,

AUTOCARIOCA
07/03/2008, 19:54
Eu partiria do seguinte conjunto:

MWM 2.8TDI mecânico

Câmbio auto 4L60 + módulo Compushift/TCI

Tcase Atlas OU Tcase original

Eixos originais

Ou ainda o conjunto completo de uma Hilux auto 3.0TDI.

Agora é preciso calcular as relações, para ver se casa...

Todavia, tentaria preservar a funcionalidade do 4x4 integral.

Abs,


um dos motivos que me fez abrir este topico foi nossas conversas via msn pois suas informações sempre achei de TEOR altissimo e que deveriam ser compartillhadas por todos mas creio que o ideal acima de tudo seria um conjunto mais VALENTE e MENOS dispendioso em vista como ja falado antes de não ter manutenção brasil a fora

enfim

portanto nesta linha de AÇÃO quais opções poderiamos contar ?

AUTOCARIOCA
07/03/2008, 19:54
Olá RMARX,

Na minha opinião a melhor opção seria com o MWM Sprint com injeção por bomba mecânica. Se estamos falando em simplificar e baratear manutenção, a opção pelo International eletrônico, ou mesmo o MWM eletrônico, não é a mais adequada. Falo isso pensando inclusive em manutenção de emergência pelo Brasil afora. Atualmente, poucas oficinas especializadas em diesel tem o ferramental eletrônico (scanner) para diagnosticar falhar no sistema de injeção. As peças de reposição de injeçção são mais caras também.

Dar uma expectativa de preço de quanto sairá uma flange seria mero exercício de advinhação. É necessário avaliar bem os conjuntos câmbio e cx transf. para ter uma idéia de trabalho.

Como te falei, fiz a adaptação do MWM na minha Pajero e nesse serviço levei aproximadamente cinco meses. Tive algumas paradas no meio do caminho, mas para a coisa funcionar com confiabilidade acho que uns três meses "non-stop" vai mesmo.... Vc perguntou se eu faria o serviço. A resposta é sim.

Dê uma olhada no tópico criado por mim

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27087

Lá vc poderá ter uma idéia alguns passos da adaptação que fiz.

Saudações,

Octávio


te agradeco as questões colocadas e espero ser util não so pra mim como pra todos que lerem o topico

RTDI4
10/03/2008, 01:10
Pessoal, e o 2.8 ps da ranger:?:
Alguem ja viu em uma def:?:
o que voces acham:?:

ROAD TECH
10/03/2008, 07:00
Pessoal, e o 2.8 ps da ranger:?:
Alguem ja viu em uma def:?:
o que voces acham:?:

Nunca vi. Mas pode ser outra boa opção de montagem.

Sds,

Octávio

AUTOCARIOCA
10/03/2008, 12:51
Eu partiria do seguinte conjunto:

MWM 2.8TDI mecânico

Câmbio auto 4L60 + módulo Compushift/TCI

Tcase Atlas OU Tcase original

Eixos originais

Ou ainda o conjunto completo de uma Hilux auto 3.0TDI.

Agora é preciso calcular as relações, para ver se casa...

Todavia, tentaria preservar a funcionalidade do 4x4 integral.

Abs,

FALA GRANDE !

lembra que uma vez vc comentou que o cambio original esquenta muito ?

as opções de adaptação são infinitas mas se mantiver o 4x4 integral penso como sera a durabilidade do conjunto se trocar por outro cambio enfim tem muita coisa a dismistificar pra saber qual a melhor maneira de UP GRADE

lfab
10/03/2008, 14:40
Pessoal, e o 2.8 ps da ranger:?:
Alguem ja viu em uma def:?:
o que voces acham:?:

Sinceramente, esta é a Única Adaptação realmente valida, pois o 2.8 Internacional ( PowerStroke ) é a Evolução do 2.5 HS das Defenders e este motor se encaixa perfeitamente no cambio e etc.

Adaptar um MWM seria muito mais custoso além da manutenção do proprio motor que é mais cara.

Abs
Felipe

Giovani
10/03/2008, 19:56
Sinceramente, esta é a Única Adaptação realmente valida, pois o 2.8 Internacional ( PowerStroke ) é a Evolução do 2.5 HS das Defenders e este motor se encaixa perfeitamente no cambio e etc.

Adaptar um MWM seria muito mais custoso além da manutenção do proprio motor que é mais cara.

Abs
Felipe
Seria válida, não fosse o fato do câmbio da Land não agüentar um 2.8. Teríamos várias rodando por aí com o 2.8. Tão logo a International lançou o 2.8, alguns Landeiros correram para fazer esse up grade, descobrindo da forma mais cara que não dá certo.
Desculpem os apaixonados, mas NMHO, o conjunto mecânico da Land é uma bo$**! Motor fraco pro tamanho da barca e uma caixa que adora uns "clanks"...:mrgreen:
Novamente, NMHO, o melhor up-grande para uma Land, é o MWM 2.8 com câmbio da S10/Blazer. Motor forte, confiável e de fácil manutenção. Idem para o câmbio e T-case.
Outra opção, já citada aqui é o 3.0 da Hilux, novamente um conjunto completo, motor e câmbio. Isso facilita em muito o serviço de adaptação, que se resume na fixação do conjunto ao chassi, sem envolver flanges e adaptação de eixo piloto.

[]'s

slick
10/03/2008, 21:11
Ola Amigos
Vamos tentar deixar o mais original possivel Nossos Brinquedos,para nos dar muitas alegrias e tb serem confiaveis.Mais se Alguns Companheiros desejarem,poderemos colocar em nossos motores 2.5HS, abrindo os canecos para 2.8 trocando o virabrequim bielas e pistões fazendo um bom trabalho nas tampas de cilindro,trocando a turbina c\coletor, a que equipa o 2.8.Foi o que uma Amigo fez aqui em Canoas é uma Defender110 vermelha,não gastou muito e ficou bala.
Agora já tem um outro sonho de consumo, com um 3.0 chipado,alguma coisa vai quebrar , se tocar a lá louco o pé ....Se for na manha acho que será bem duradouro,pois as demais Peças das Defender são bem resistentes para um 2.5 agora para um 3.0 não sei?...
Deve ficar uma loucura,uma Defender com este tipo de motor 3.0 chipado.Tem Gente aqui em Porto Alegre que já fez e se deu bem ,isto em motores 3.0(Outros Carros).
Um Abraço a Todos e bons venenos.
slick

AUTOCARIOCA
11/03/2008, 08:11
Seria válida, não fosse o fato do câmbio da Land não agüentar um 2.8. Teríamos várias rodando por aí com o 2.8. Tão logo a International lançou o 2.8, alguns Landeiros correram para fazer esse up grade, descobrindo da forma mais cara que não dá certo.
Desculpem os apaixonados, mas NMHO, o conjunto mecânico da Land é uma bo$**! Motor fraco pro tamanho da barca e uma caixa que adora uns "clanks"...:mrgreen:
Novamente, NMHO, o melhor up-grande para uma Land, é o MWM 2.8 com câmbio da S10/Blazer. Motor forte, confiável e de fácil manutenção. Idem para o câmbio e T-case.
Outra opção, já citada aqui é o 3.0 da Hilux, novamente um conjunto completo, motor e câmbio. Isso facilita em muito o serviço de adaptação, que se resume na fixação do conjunto ao chassi, sem envolver flanges e adaptação de eixo piloto.

[]'s


Mestre Giovanni bom dia
agradeco a atenção em vir responder o topico

me diga uma coisa colocando o conjunto assim (2.8 S10) motor cambio + tcase original(s10) ? a saida do diferencial é deo mesmo lado ? ou isto não é trabalho comenta ae

Loras
11/03/2008, 10:14
Seria válida, não fosse o fato do câmbio da Land não agüentar um 2.8. Teríamos várias rodando por aí com o 2.8. Tão logo a International lançou o 2.8, alguns Landeiros correram para fazer esse up grade, descobrindo da forma mais cara que não dá certo.


Concordo!:concordo:



Desculpem os apaixonados, mas NMHO, o conjunto mecânico da Land é uma bo$**! Motor fraco pro tamanho da barca e uma caixa que adora uns "clanks"...:mrgreen:



Não é bem assim...:discordo:

Já viajei com a Land carregada. 05 adultos e toda a tralha de uma viagem em família para a Venezuela. Além de 04 rodas MT R17 no bagageiro. Lógico que não tem o desempenho de um carro de passeio. Mas para seu tamanho e altura, o 2.5 é suficiente.

Os clanks são característicos na 110, principalmente no diferencial traseiro. A configuração da suspensão traseira também colabora, pois o ball joint costuma apresentar folgas com curto intervalo de tempo após a troca.



Novamente, NMHO, o melhor up-grande para uma Land, é o MWM 2.8 com câmbio da S10/Blazer. Motor forte, confiável e de fácil manutenção. Idem para o câmbio e T-case.


Concordo. Mas buscaria um conjunto automático justamente para evitar os clancks. Além disso a T-case com acionamento elétrico não me agrada. :idea:



Outra opção, já citada aqui é o 3.0 da Hilux, novamente um conjunto completo, motor e câmbio. Isso facilita em muito o serviço de adaptação, que se resume na fixação do conjunto ao chassi, sem envolver flanges e adaptação de eixo piloto.
[]'s

Esse seria o bicho!!!! Mas a eletrônica pode ser um problema. Tinha uma Hilux SW4 branca linda, a venda nos classificados. Mas mesmo com ajuda de mecânicos da própria Toyota, o motor insistia em funcionar no modo de segurança... sei não...:pensativo:

O papo tá ficando interessante!!!:D

Abração,

Loras
11/03/2008, 10:29
Ola Amigos
Vamos tentar deixar o mais original possivel Nossos Brinquedos,para nos dar muitas alegrias e tb serem confiaveis.


Uma adaptação bem realizada pode ser mais confiável que o original... vide o caso dos alternadores das Defenders. :concordo:



Mais se Alguns Companheiros desejarem,poderemos colocar em nossos motores 2.5HS, abrindo os canecos para 2.8 trocando o virabrequim bielas e pistões fazendo um bom trabalho nas tampas de cilindro,trocando a turbina c\coletor, a que equipa o 2.8.Foi o que uma Amigo fez aqui em Canoas é uma Defender110 vermelha,não gastou muito e ficou bala.


Interessante... principalmente se associar os bicos Raschmotoren. Agora vai fumaçar!!!:mrgreen:



Agora já tem um outro sonho de consumo, com um 3.0 chipado,alguma coisa vai quebrar , se tocar a lá louco o pé ....Se for na manha acho que será bem duradouro,pois as demais Peças das Defender são bem resistentes para um 2.5 agora para um 3.0 não sei?...
Deve ficar uma loucura,uma Defender com este tipo de motor 3.0 chipado.Tem Gente aqui em Porto Alegre que já fez e se deu bem ,isto em motores 3.0(Outros Carros).
Um Abraço a Todos e bons venenos.
slick

Loucura mesmo!!! Sinceramente, eu acho que Defender não tem suspensão para uma empreitada dessas. IMHO 110km/h é uma velocidade de cruzeiro mais que aceitável. E com paciência chega-se lá tranquilamente...

De 0-100 km/h em 45 min!!!:mrgreen:

Abraço,

Loras
11/03/2008, 11:02
FALA GRANDE !

lembra que uma vez vc comentou que o cambio original esquenta muito ?

as opções de adaptação são infinitas mas se mantiver o 4x4 integral penso como sera a durabilidade do conjunto se trocar por outro cambio enfim tem muita coisa a dismistificar pra saber qual a melhor maneira de UP GRADE

O câmbio original esquenta sim (ambos, LT77 e R380)!

Tanto que as versões militares na Europa têm radiador de óleo para o câmbio!!! Nos Defenders brasileiros, basta comprar a válvula com termostato, as magueiras, o radiador e instalar. A caixa já vem com a conexão pronta e bomba interna. Retira-se o bypass e voilà!!!

Eu procuraria um conjunto "original". Evitando flanges. Como o Giovani citou, bastaria reposicionar o conjunto todo.

Tem um conjunto interessante nos classificados...:arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=113344&d=1205192394

Abs,


Abs,

lfab
11/03/2008, 13:18
Eu possuo um Range Rover Classic 87 e fiz esta adaptação tirando o Motor V8 Gasolina e pondo o motor 2.8 HS Power Stroke. Mantive o Cambio Automático por preferencia. A Adaptação ficou excelente e é o melhor 4x4 que já tive. Meu mecanico que também tem uma Defender com o Mesmo motor também acha que a adaptação ficou fantastica e o dele já esta adaptado a 2 anos com uso diário. Sinceramente trocar o cambio da Defender pelo da S10 é, na minha opinião, um sacrilégio.. De qualquer forma cada um com seu cada um..

Abs
Felipe
RR Classic 2.8 TGV Auto

Luiz Antonio C. Bodon
17/03/2008, 13:14
Galera....não sei se é uma boa colocar muita parafernalha eletronica na Defender (como esses novos motores eletrônicos).....Sua concepção original é para um veículo jipe e não um SUV (mesmos para os modelos 130), portanto tem suas limitações.

Concordo que a manutenção desse veículo é cara, difícil (principalmente no interior do Brasil) e não é qualquer mecânico que gosta de mexer mas, se o projeto de um motor mais forte fosse totalmente viável, acho que a própria fábrica na Inglaterra já o teria feito.

Mesmo assim o assunto é muito interessante, principalmente na utilização de um radiador á óleo p/ o câmbio....:concordo:

Abraços a todos

AUTOCARIOCA
24/11/2009, 19:29
AMIGOS, em conversas com o Elmer estes dias saiu algo que sei que alguns vao tripudiar, mas ae vai

porque nao trocar o conjunto todo motor 2.8 cambio e eixos de troller usando a suspensao da land
o que acham ?

Vespasiano Rubim
24/11/2009, 21:38
Galera....não sei se é uma boa colocar muita parafernalha eletronica na Defender (como esses novos motores eletrônicos).....Sua concepção original é para um veículo jipe e não um SUV (mesmos para os modelos 130), portanto tem suas limitações.

Concordo que a manutenção desse veículo é cara, difícil (principalmente no interior do Brasil) e não é qualquer mecânico que gosta de mexer mas, se o projeto de um motor mais forte fosse totalmente viável, acho que a própria fábrica na Inglaterra já o teria feito.

Mesmo assim o assunto é muito interessante, principalmente na utilização de um radiador á óleo p/ o câmbio....:concordo:

Abraços a todos
Tambem penso assim. Mas a manutençao já nao é tao dificil. Estou em minha terceira defender ( esta ultima uma 110 2006 300 tdi, ultimo lote antes das td5 , comprada zero km , em fev de 06) e nunca senti necessidade de motor "mais forte". Jamais mexeria nele pois ele me leva p/ qualquer lugar, seja duna, serra, lama . Enfrentei chaco pesado na Ilha de Marajo em 2008 sem grandes apuros, com carga quase maxima no teto e dentro dela. Prefiro a originalidade de um carro em que o prazer em se conduzi-la está em ir, e nao em chegar. Land defender nao foi concebida p/ corridas nem p/ ir "a Lua", mas p/ expediçoes, transpor obstaculos com calma... A unica originalidade que mexi na minha, até hoje, foi no alternador. Perdoem se baixei um pouco o astral dos mais empolgados...Abraço.

juan felipe
03/12/2009, 20:23
opa amigos

tenho uma defender 130 e acabo de instala o motor 2.8 igual da ranger power stroke , ainda estou arrumando ela naum andei muito naum mais o q pode ser notado e a força em arrancadas , fica o bicho mais de final nao pois a relacao naum deixa !!

grande abraço e assim q termina tudo aki e tirar minhas conclusoes voltarei a dizer para voces

Carlão Rover
03/12/2009, 21:54
Tenho uma Land com o câmbio LT77S com motor 2.8 power stroke(já rodou 40 mil km com este conjunto); tenho uma land que estava com 140 CV, e agora está com 180 CV, com o câmbio R380, com o motor HSD 2.5 original, apimentado.

Volto a dizer aqui o que disse em outro tópico: o que quebra um veículo é o motorista e a manutenção, nesta ordem.

Uma viatura com 400 CV não usa os 400 CV o tempo todo. Colocar um motor mais torcudo na mecânica original não é problema, desde que se saiba usar e respeite os limites mecânicos.

Já vi câmbios originais em carros todo original quebrarem igual papel pela condução errada, principalmente off road, ou em súbidas na estrada.

Desculpe, mas quem não conhece o projeto da Land para os series e atuais defenders, fazem um mal uso e acabam com a vida útil dos veículos.

Garanto que a grande maioria aqui não tem muita experiência com 4x4 full time e bloqueio diferencial central entre eixos...

A land(series, defender) não foi feita para asfalto, e sim para terra. O uso no asfalto que realmente requer alguns cuidados que são negligenciados.

Quando vejo uma land a venda dizendo que nunca fez trilha, só viagens, a probabilidade de encrenca pela frente é grande!

Abraço a todos...

rafaelfernandez
03/12/2009, 22:14
A land(series, defender) não foi feita para asfalto, e sim para terra. O uso no asfalto que realmente requer alguns cuidados que são negligenciados.

Quando vejo uma land a venda dizendo que nunca fez trilha, só viagens, a probabilidade de encrenca pela frente é grande!

Abraço a todos...

Amigo e agora professor :shock: Carlao,

Por favor me explique quais cuidados que a Defender requer para rodar no asfalto? Quero saber se ando cuidando bem da minha.

Realmente, esse papo de nunca fez trilha da até medo...
é capaz da Defender viver dando prego como forma de protesto. :twisted:
Pra mim isso é igual se comprar um Trator para levar as crianças pra aula todo dia.
:odedo::odedo::odedo:

Land Rover feliz é o Land que se suja de lama/barro sempre que pode. :dance::dance::dance:
Afinal, o carro foi idealizado/projetado/produzido para isso.
E desde que a manutenção seja feita de forma correta e criteriosa, voce nao tera grandes problemas com o carro. :concordo:


[]´s
Rafael

ascherer74
03/12/2009, 22:34
Amigo e agora professor :shock: Carlao,

Por favor me explique quais cuidados que a Defender requer para rodar no asfalto? Quero saber se ando cuidando bem da minha.




Essa eu também quero saber.:pipoca:

Marcelo Oyarzábal
04/12/2009, 01:24
Land Rover feliz é o Land que se suja de lama/barro sempre que pode. :dance::dance::dance:
[]´s
Rafael

X2!!!!! :concordo: :concordo:

geraldo paulino filho
04/12/2009, 07:02
AMIGOS, em conversas com o Elmer estes dias saiu algo que sei que alguns vao tripudiar, mas ae vai

porque nao trocar o conjunto todo motor 2.8 cambio e eixos de troller usando a suspensao da land
o que acham ?
oLÁ, acho um desperdício de $ além da desconfiguração do veiculo.
Tenho uma dsico 91 com MWM 2.8 e agora uma outra 97 tb com o mesmo motor [que acho superior ao PStroke] quem achar que ainda está fraco, troque os bicos e o cabeçote pelos da Rasch NOTOREN, O LDA do KIKO, se ainda achar fraco, hehehe; parte pro biturbo da Rasch, ai sim vai ter que mudar TUDO!!!
Ando com motor original MWM 2.8 da S10, apenas a turbina foi aberta para 1,2kg [segundo o tecnico, era a pressão maxima sem trazer problemas, passei no teste dao INMETRO],uso pneus 235\85\16 [ficaria bem mais esperta se com os originais], mas viajo a 130\140 sem problemas nenhum de aquecimento,consumo 10\11 km\l, uma maravilha, tanto que é que cheguei a comprar outra disco, agora 97 depois de já ter uma 91, DE TÃO BÃO QUE FICOU.
No cambio antigo só fiz flange\capa seca do Eaton e uso disco emb da PSt, estria fna;
na 97 como o piloto é 4 mm menor, teve que ser diferente [obs ambas disco, com cambio MANUAL original]
Meu proximo projeto é uma RR, preciso conversar com o colega que já fez isso numa Classic, pretendo fazer o mesmo mas com uma P38
Abs

AUTOCARIOCA
11/11/2010, 21:21
amigos alguem mais com alguma opiniao rs

parece que a defender tem 3 cambios qual é o melhor ?

comprei um mwm sprint 4 ( sem ser eletronico)

agora tou atras do cambio qual uso ? nao tenho o cambio nem tcase

carro land 110 98
abs

Carlão Rover
11/11/2010, 22:37
Câmbio R380 e Tcase LT230Q.

Abraço.

ascherer74
11/11/2010, 22:52
:shock: Carlao,

Por favor me explique quais cuidados que a Defender requer para rodar no asfalto?





Carlão, tu ficou sem explicar nossa dúvida ai de cima. Ainda é tempo...:pipoca:

rafaelfernandez
11/11/2010, 23:59
Carlão, tu ficou sem explicar nossa dúvida ai de cima. Ainda é tempo...:pipoca:

CARACA!!!! Coveiro!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


[]'s
Rafael

AUTOCARIOCA
12/11/2010, 02:52
Câmbio R380 e Tcase LT230Q.

Abraço.

carlao agradeco

se souber quem tem avise por favor

abs

bom fds

ClaudioMartins
12/11/2010, 09:21
"A land(series, defender) não foi feita para asfalto, e sim para terra. O uso no asfalto que realmente requer alguns cuidados que são negligenciados."

"ou em súbidas na estrada"

Com tantas Defender rodando total ou parcialmente no asfalto, esta consideração aí merece, além de resposta clara e didática, um tópico à parte onde o assunto seja amplamente discutido e os iniciantes não entrem em pânico...

Carlão Rover
12/11/2010, 09:59
Beleza galera.

Vai rolar maior polêmica, até porque isso já foi meio discutido em outro tópico, mas não tem problema. Estamos aqui para discutir mesmo. Vou falar em partes porque tem muita coisa e também não posso escrever muito agora. Vou transcrever a idéia de uma maneira clara, e conforme a necessidade vamos aprofundando a coisa.

Quando o Land Rover foi projetado (Rover era a marca oficial; Land Rover era o novo modelo off road 4x4; depois a marca foi substituída para Land Rover. Mas na verdade este era o nome oficial dos nossos atuais New Defender) visava tão somente o trabalho no fora de estrada, tanto para caminhos difíceis sem trilhas, como para servir de gerador, funcionar polias, arado, etc.

Com isso, a configuração original sempre mirou mais torque do que potência. Força no lugar de velocidade.

Os motores sempre foram regulados com esta intenção (inclusive os 300 TDI ou HSD 2.5, que apesar de serem os mesmos nas disco´s 1 e nas rangers, por exemplo, não vem regulado da mesma maneira de fábrica. Tanto na Ranger quanto na disco eles são regulados e adaptados para desenvolverem mais potência do que torque).

Além disso a relação do câmbio, transferência e diferenciais, sempre foram para ter muito torque. Para se ter uma idéia as Lands series tem uma clara sensação de se estar dirigindo um trator e não um veículo de passeio, de tão "presas" que são. Foram inclusive lançados Overdrives para serem instalados para rodar no asfalto a partir da década de 70 de maneira oficial pela própria Land Rover. Nos primeiros modelos o 4x4 era opcional e não full time, com alavanca no assoalho para acionar o 4x4.

Enfim, com o passar do tempo foram sendo realizadas mudanças para atender os novos caminhos que o Land Rover iria percorrer (tanto de estradas como de clientes), inclusive com mudança no nome para 90, 110, e depois Defender e agora New Defender.

Nos câmbios das Defenders (200 e 300 TDI ou TD5) assim como nas demais relações, se manteve a vocação de priorizar o torque no lugar da potência. Cabe lembrar ainda que é um 4x4 o tempo todo, o que aumenta X2 a tração.

Com isso, basicamente uma condução por exemplo com alta velocidade por um período excessivo, irá sobreaquecer motor, câmbio, transferência, diferenciais, além de forçar semi-eixos e tulipas pela tração permanente em curvas; apesar do diferencial central utilizado para corrigir isso, o peso de quase 2 ton (com acessórios chega fácil nas 2 Ton, mesmo uma 90) associado a velocidade além do projeto original, vai comprometendo a vida útil dos componentes mecânicos, que foram produzidos para desempenhar e durar na função de torque e não velocidade. Tendo torque, o peso não é um problemão; Tendo potência (velocidades acima do limite do projeto) o peso além de ser um problemão, aumenta exponencialmente os riscos de sobreaquecimento; para acelerar uma defender a 120 Km/h o conjunto mecânico faz um imenso esforço comparado a acelerar uma Ranger ou até mesmo uma disco 1, que tem um coeficiente de arrasto menor que a Defender, além de uma transferência com relação diferente em "High".

Tentar rodar com uma Defender além dos limites, irá causar desgastes prematuros, que alguns chamam de problemas crônicos. Como eu disse antes, para mim os problemas são "donos crônicos". Me incluo entre os donos crônicos, afinal estamos aprendendo o tempo todo. Mas alguns erros básicos não cometo mais.

Depois continuamos...

CGAUER
12/11/2010, 10:41
Pensando bem, precisamos mesmo de um tópico destes?

Eu não daria muita trela para certas idéias aqui previamente expressadas.

Não teríamos mais paciência de tentar justificar os pontos pelos quais o LR é um dos carro favoritos para expedições, viagens longas pelo asfalto e cia...

Corrigidos os seus pequenos erros de projeto, o LR é bom para tudo e não só na cidade, onde os mesmos problemas vão surgir.

O resultado de um tópico com tal conteúdo pode ser um monte de achismos sem fundamentação teórica e prática, que podem terminar por afastar qualquer futuro interessado por este fantástico 4x4.

Melhor ignorar e seguir em frente; difícil conclusão que cheguei sobre algumas contribuições neste fórum. Sorte que 99% tem discernimento, o que basta para entender a intenção da cada um.

Dica para uso em asfalto: não bloqueie o Diferencial Central, jamais. Está no manual. Peso máximo sobre o bagageiro, 75kg, está no manual. O resto é bom senso, como reduzir as marchas antes de deixar a rotação cair. Em subidas pisar leve com motor girando solto e sem forçar. Reduzir as marchas se for necessário para manter esta condição.

Abraços e deixemos a poeira quieta onde está... :concordo:

Abs


"A land(series, defender) não foi feita para asfalto, e sim para terra. O uso no asfalto que realmente requer alguns cuidados que são negligenciados."

"ou em súbidas na estrada"

Com tantas Defender rodando total ou parcialmente no asfalto, esta consideração aí merece, além de resposta clara e didática, um tópico à parte onde o assunto seja amplamente discutido e os iniciantes não entrem em pânico...

rafaelfernandez
12/11/2010, 13:22
"A land(series, defender) não foi feita para asfalto, e sim para terra. O uso no asfalto que realmente requer alguns cuidados que são negligenciados."

"ou em súbidas na estrada"

Com tantas Defender rodando total ou parcialmente no asfalto, esta consideração aí merece, além de resposta clara e didática, um tópico à parte onde o assunto seja amplamente discutido e os iniciantes não entrem em pânico...


Acredito que a alem do que foi relatado pelo Carlao e pelo Clemente (AMBOS TEM RAZAO!) outra coisa que tem que ser entendida é que o Defender é um JIPE e nao um SUV.


[]'s
Rafael

ClaudioMartins
12/11/2010, 15:19
Do Diário de Bordo:

-Fazenda Águas Claras 185 Km Estrada de terra e Trilhas 42Km;
-Largo/Sítio 202 Km Estrada de terra e Trilhas 24Km;
-Pousada Bern 190 Km Estrada de terra e Trilhas 33 Km;
-Pousada Laura 178 Km Estrada de terra e Trilhas 22 Km.

Total Ida e Volta Asfalto: 1510 Km
Estrada de terra e Trilhas: 121 Km

Daí a minha questão sobre as Defender no asfalto, preocupação sobre o que deve ser otimizado ou minimizado para melhor utilização.

Agradeço principalmente ao Carlão, que foi até longe demais na história da Defender! Aprende-se muito.

Porém, verificando o nível das estradas britânicas/européias, conclui que no Brasil 90% das vias são, na verdade, trilhas.

Onde se deduz que: as Defender foram desenhadas, fabricadas e comercializadas para rodar , de preferência, no "País do Futuro".

Vai aqui uma solicitação ao Ministério dos Transportes: asfaltem absolutamente todas as trilhas do país.

Ah!, é só esperar alguns meses e... vai ser muito mais divertido!

Por favor, continuem e sem dar "muita trela para certas idéias aqui previamente expressadas"

Grato,
Cláudio

fguerreiro
12/11/2010, 21:15
CGauer boas colocações.
Carlão Rover, concordo com o que vc disse sobre o projeto do produto Defender: não foi pensado para grandes velocidades, é um conjunto equilibrado para o que se propõe, dentro de suas características e limitações (afinal trata-se de um projeto com quase 50 anos, talvez o que durou mais tempo depois do fusca!), colocar um motor com muito mais potência e/ou torque traria mais malefícios que benefícios, pois o restante do conjunto não ficaria adequado, mal comparando seria como colocar o motor de uma moto esportiva japonesa em uma Harley Davidson.

AUTOCARIOCA
14/11/2010, 18:56
Pensando bem, precisamos mesmo de um tópico destes?

Eu não daria muita trela para certas idéias aqui previamente expressadas.

Não teríamos mais paciência de tentar justificar os pontos pelos quais o LR é um dos carro favoritos para expedições, viagens longas pelo asfalto e cia...

Corrigidos os seus pequenos erros de projeto, o LR é bom para tudo e não só na cidade, onde os mesmos problemas vão surgir.

O resultado de um tópico com tal conteúdo pode ser um monte de achismos sem fundamentação teórica e prática, que podem terminar por afastar qualquer futuro interessado por este fantástico 4x4.

Melhor ignorar e seguir em frente; difícil conclusão que cheguei sobre algumas contribuições neste fórum. Sorte que 99% tem discernimento, o que basta para entender a intenção da cada um.

Dica para uso em asfalto: não bloqueie o Diferencial Central, jamais. Está no manual. Peso máximo sobre o bagageiro, 75kg, está no manual. O resto é bom senso, como reduzir as marchas antes de deixar a rotação cair. Em subidas pisar leve com motor girando solto e sem forçar. Reduzir as marchas se for necessário para manter esta condição.

Abraços e deixemos a poeira quieta onde está... :concordo:

Abs



tenho uma 110 98 que recebi em divida, sem motor e cambio, e estou reconstruindo o carro mas minha intencao sempre foi melhorar o cj mas as coisas apertaram e o carro ficou parado e por tudo que ja li e reli aqui no Forum sempre se colhe algo de um topico

slick
15/11/2010, 19:59
Quanto menos salada de frutas Vc fizer melhor .Sou mais de deixar mais próximo possível do ORIGINAL.Vc terá menos dor de cabeça.Prepara para pagar em um cambio completo, LR perto dos R$3.000,00 a R$5.000,00 e um motor 2.5,2.8(este ultimo é o meu sonho de consumo) perto dos R$7.000,00 a R$10.000,00.
Desejo sorte no Garimpo .

ary nunes
12/10/2013, 14:39
Boa tarde a todos,

Retirando o tópico lá do fundo do baú gostaria de saber se alguém já fez ou sabe quem tenha feito a substituição do motor 2.5 Maxion do Defender por um MWM Sprint 2.8 com bomba mecanica.
Desde já agradeço pelas indicações.

Abbraço,

Abraço,
Ary
Defennder 110 2004

vwinit
12/10/2013, 18:03
Ary, alguns já fizeram sim.
Existe um kit para alterar o motor 2.5 para 2.8. O modelo que se adapta melhor é o Power Stroke.

O Pedro aqui do fórum está fazendo um 110 assim e postando as notícias no tópico.

Abraço!

vwinit
12/10/2013, 18:54
Ary, veja o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/125419-agora-com-uma-90-e-uma-110-em-casa-2.html#post1983818

:concordo:

ary nunes
12/10/2013, 21:33
Salve Hailton,

Muito interessante a transformação do 2.5 em2.8 mas estou procurando a substituição do 2.5 pelo MWM Sprint 2.8 para ficar livre da correia dentada,da bomba de vácuo Wabco e da bomba de agua acionada por correia.No Sprint os periféricos,com
exceção do alternador e do compressor do ar condicionado,são acionados por engrenagens.

Abraço,

Ary
Defender 110 2004

petcho
12/10/2013, 21:57
Ary,

sou eu que to transformando o 2.5 para 2.8, realmente o Sprint é um motorzão, temos uma frontier com esse motor aqui em casa e não tenho o que reclamar desse motor,

mas, no caso da defender, o mais simples é a colocação(não chamo nem de adaptação pois não tem o que adaptar) do HS 2.8 da Ranger ou transformar o original para 2.8

a adaptação do Sprint 2.8 deve ficar sensacional, mas se não for feita por pessoa competente, futuramente vai te dar muito mais trabalho que o HS, já que tem que fazer muitas adaptações como flange para cambio, e todo o resto como radiador, intercooler, calços de motor...

pensei em fazer isso quando comprei a 110 para reforma pois adoro o Sprint 2.8, mas acabei desistindo pelo trabalho que iria dar e sem ter garantia de sucesso no final e tb para não tirar a originalidade do carro, o HS 2.5/2.8 realmente precisa de um pouco mais de atenção nas manutenções mas bem cuidado é um ótimo motor e, no caso do 2.8, anda junto do Sprint

Abraço, Pedro

levidesouza
13/01/2014, 10:35
Pessoal,

Tenho uma Defender 110 (2001), acabei de fazer o motor com o KIT 2.8 MWM. Alias, vou pegar o carro hoje.
O KIT comprei na http://bearmach.com.br/wp-content/uploads/2011/12/instrucoes.pdf
Como ainda não andei com o carro não tenho ideia de como ficou.
Assim que andar digo como ficou.


Levi

andre
30/01/2017, 19:30
alguma novidade nesse assunto? estou pensando em colocar o 2.8 mwm sprint como já dito, ficar livre da bomba de vácuo (cara e dá pau), da correia de distribuição e da falta de torque em retomadas/ ultrapassagens . Possuo o mwm 2.8 em outro carro e a idéia é manter a caixa de marchas e transferência da land pois a outra caixa que possuo tem uma quinta menos reduzida, uma caixa com quinta mais longa seria melhor ainda. Pelo que vi inicialmente necessitarei confeccionar um flange pra fazer a ligação da capa seca no motor mwm, embreagem é usar a da ranger que também tem 23 estrias e diâmetro próximo. se aqueles que já fizeram ou tentaram puderem opinar fico grato. Utilizo o carro para longas viagens e expedições.