Conectar

Ver Versão Completa : Cores para o Engesa!

Kim
02/03/2008, 12:12
Caros amigos Engeseiros!

Estou com uma tremenda dúvida:!::pensativo:

Qual a cor que devo pintar meu engesa:?::putz:

Eu pretendia Verde Fosco Militar;

A patroa quer Cinza Colima (astra 2003 - tinha um no ano, mais ai veio o boleto do cartão corporativo, tive que vender para pagar!)

O filho quer Prata.

Penso no amarelo do "crosfofoquis",

Ou no vermelho que é laranja do Engesa do Samir. (Land)

Gosteria de opiniões, depois farei uma enquete com as citadas.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
02/03/2008, 12:20
Bem....

Dar palpite é conosco mesmo!!!!

Mas, partindo do pressuposto que gosto e c* cada um tem o seu, ficam apenas as idéias mesmo.

Minha sugestão - Amarelo Citrino

Abraços

Eddie

P.S. Seja qual for a cor escolhida, o importante é a satisfação que a viatura vai trazer.

guilhermeabreu
02/03/2008, 13:12
AMIGO KIM

Eu inicialmente iria colocar uma cor que achei o MÁXIMO , inclusive vi em uma CAMPER com uma cor parecida , que era se não me engano do GUSTAVO HECK .

Não sei se é a mesma , mas eu vi de perto na FRONTIER que é AZUL MIGHT , não sei se é assim que escreve , MAS SERIA ESTA COR , AZUL MARINHO PEROLIZADA E COLOCARIA A CAPOTA COR COM A COR CINZA OU PRATA OU BEGE , FICARIA UM LUXO , mas não achei para comprar , pois era lançamento da NISSAN e não tinha no catálago de cor nas lojas , aí optei pelo AMARELO CATALÃO da MITSHUBISH .

Este AZUL da NISSAN eu acho lindo , na CAMPER FICA LINDA , não sei se pegaria bem no ENGESA .

Eu cheguei a conclusão tb que a gente ve uma cor a acha bonita , mas qdo aplicada não corresponde a expectativa da gente , por ísto não acho feio vc ver um carro , ou ENGESA com uma cor a gostar , COPIAR , ísto é , pintar da mesma cor da que vc viu e gostou .

Como eu acho a CAMPER linda e cheguei a pensar em trocar meu ENGESA por uma , andei vendo cada CAMPER cor cores lindas , o azul perolizado com detalhes em prata ou bege , nossa senhora , É BONITA DEMAIS .

FOI AÍ MINHA SUGESTÃO DE COR .

Mas gostei tb do AMARELO CATALÃO que esta no meu CORAÇÃO VALENTE , queria colocar a capota de um cinza ou prata , uma cor mais clara , mas a esposa gostou mais do GRAFITE que esta , nas fotos e ao vivo parece preto , mas é GRAFITE .

alexrib2005
02/03/2008, 14:24
Bom grande amigo, se você perguntou é porque quer que deixamos nossas impressões, eu pessoalmente, penso que em:
Primeira opção: o verde fosco, fica animal...
Segunda opção: o prata dos carros atuais, pois tive o Máximo, que era prata e era muito lindo...
Terceira opção: bege iraque, cara vi alguns tempos atrás um engesa nessa cor, fica muito animal, também...

PS. Mas isso, e a minha opinião, se fosse eu usaria qualquer uma cor dessas que foi citada, mas isso e para mim, depende do povo que vai conviver com ele e que vai usar e ver ele todos os dias...

CAVESO
02/03/2008, 15:36
O meu será amarelo Trigo (GM). Escolhi essa por ser intermediária entre o amarelo nissan e o amarelo indianápolis da fiat.

Mas confesso qua achei lindo o laranja que o samir pintou o dele.

Gosto não se discute, mas mau gosto sim: cinza não combina com o engesão!

FernandoPedro
02/03/2008, 17:53
Kim
Eu acho que ficaria legal o amarelo da L200 Savana, ou esse beje da foto, não sei se é o Iraque, mas na minha opinião fica show de bola tb.

Boa sorte na escolha.

Abraços.

alexrib2005
02/03/2008, 18:10
Grande Fernando é esse mesmo que eu falei esse bege das fotos com a cobertura, seja de lona ou de fibra em bege em outro tom, acho que fica show...

Daniel Lima
02/03/2008, 20:48
Grande Kim,
Eu Deixo A Sugestão Do Prata, Entre Suas Inumeras Variações. Alem Da Possibilidade De Vc Escolher Uma Que Mais Lhe Agrade, Deve Lembrar Que Nas Trilhas Riscamos Muito A Pintura Dos Possantes, E Posteriormente Surgirá A Necessidade De Retoques E Acho, Pelo Que Já Ouvi Dos Pintores, Que O Prata é Excelente Para Retoques!
Estou Pintando Um Opala 1986 De Prata Lunar...dá Uma Olhada!!!
E Como Já Disseram Antes, Esta é Só Uma Opinião.
Grande Abraço A Todos E Sucesso Na Batalha!

Daniel Lima
Engesa F2,1990,mwm2.8,eixos Band,disco4rodas,work12000.......

srgrande
02/03/2008, 21:06
Bem....

Dar palpite é conosco mesmo!!!!

Mas, partindo do pressuposto que gosto e c* cada um tem o seu, ficam apenas as idéias mesmo.

Minha sugestão - Amarelo Citrino

Abraços

Eddie

P.S. Seja qual for a cor escolhida, o importante é a satisfação que a viatura vai trazer.

Permita que eu faça uma correção:
"Gosto é igual braço, tem gente que não tem".
Portanto, escolha com carinho a cor do Engesa, porque vc vai ter que olhar p ele todo dia na garagem.

CARLOS SIQUEIRA
02/03/2008, 22:10
Caro Kim, como o palpite é 0800, aqui vai o meu:concordo:!!! Mantive a cor original que veio na viatura (azul índio), que também é 86 da linha GM, pois dei um "banho" de tinta sem pintar o interior do cofre do motor, antes da mudança para diesel. Como instalei a capota de fibra, procurei um tom de prata, entre muitos e optei pelo "prata níquel" da GM. O "canhão", poderia ter esta cor e mudar o apelido para "bala de prata" ou "canhão prateado"!!! De quebra vamos te ajudar até no apelido:mrgreen:!!!!

[]'s Carlos Siqueira

Kim
02/03/2008, 22:59
Boa pessoal!!

Vocês são muito criativos, gostei muito dos comentários!!!!

Sepuderem colocar fotos, ficarei muito agradecido.

Abraços.

Kim.
ps.: Pensem bem, vocês estão me ajudando a "fazer" meu jipe já a muito tempo, conto com vcs!

guilhermeabreu
02/03/2008, 23:54
DANIEL LIMA

Só por curiosidade , qual a relação de diferencial que vc tem nestes eixos BAND seu .

Daniel Lima
03/03/2008, 00:17
Caro Guilherme,
Estou Usando A Relação Original 10x37, Com Pneus 265/75r16, Cambio 240v Original...ainda Um Pouco Reduzida Para Meu Uso Mas Pretendo Colocar Pneus 285/75r16. Kim, O Meu é Branco E Nunca Vi Um Prata Mas...quem Sabe Vc Pinta Não...

Abraços
Daniel Lima

RHL
03/03/2008, 00:45
Amarelo indianápolis da Fiat ou o alaranjado da KTM
:)

guilhermeabreu
03/03/2008, 18:11
DANIEL LIMA

Ilustrando minhas palavras anteriores a respeito da relação de diferencial ideal , eu citei que CADA UM TEM UM ESTILO DE ANDAR , E DEVEMOS RESPEITAR .

Esta aí dois relatos distintos a este respeito :

1º - Eu tenho um ENGESA com cambio CLARK 240 V motor MWM 2.8 , veio com a relação 9X44 = 4,89 , achei muito curto , ALONGUEI para 13X46 = 3,54 achei longa demais , depois REDUZI para 12X47 = 3,92 achei boa , mas ainda um pouco longa , AGORA estou com a 11X47 = 4,27 QUE ACHEI IDEAL PARA MIM .

2º - Vc tem o mesmo ENGESA , com a mesma caixa CLARK 240 V , o mesmo motor MWM 2.8 , ESTA COM A RELAÇÃO 10x37 = 3,7 esta mais longa do que a minha , e PARA VC , ESTA AINDA UM POUCO REDUZIDA .

MOSTRANDO A NÍDIDA DIFERENÇA DE USO E GOSTO .

E pena que vc esta tão longe para poder ir no ENCONTRO , prazer em falar com vc .

ABRAÇÃO

Kim
03/03/2008, 21:12
Fala galera palpiteira!!!

Estou com dois catálogos de tintas aqui, das seguintes montadoras:

BMW;
Citroen;
Daewoo;
Alfa Romeo;
Asia;
Honda;
Hyundai;
Kia;
Mazda;
Mitsubishi;
Nissan;
Peugeot;
Renault;
Suzuki e
Toyota.

Esse é do primeiro catálogo, onde encontra se todas as cores das montadoras.

O segundo catálogo é o seguinte:

VW/Audi;
Ford (S América) e
Ford (+E= Ford Europa, N= Ford N Americana, S= Ford S Americana)

Haja cor para escolher, mais estou tendencioso para um grafite ou o verde do Audi.

Segue uma foto dos catálogos.

Abraços.

KIm.

Kim
03/03/2008, 21:33
Mais algumas cores...

A 766 eu gostei!

Kim
03/03/2008, 21:36
Segue mais...

Cilon Carlos Heck
03/03/2008, 23:47
Bom amigo Kim, vou tentar expor a minha singela opinião na foto abaixo. É só uma sugestão. Você não sabe quanto foi difícil para mim decidir quando fui pintar eles.:mrgreen:

RTDI4
05/03/2008, 03:46
kim, permita-me palpitar =]
se gostas de cores mais fanfarronas, que tal um verde limao caipira ehhehehe

Kim
08/03/2008, 22:36
Caros amigos!

Escolhi uma cor!:rolleyes:

Deixarei nos tons da L200, grafite/prata na lata, com os detalhes chumbo.

O que vcs acham?

Bem, agora que a reforma está começando a caminhar, postarei em Brancão-Lost (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23981&page=17) as novidades.

Abraços.

Kim.

fpc3
06/08/2008, 14:57
vermelho é o mais chamativo, mas a cor preta usada no troller é muito linda e claro, o verde militar.apesar do meu ser amarelo, deu pra entender?heheheheh

R-Mendes
06/08/2008, 21:42
O que tenho aqui é verde militar, fosco. Mas não gostei. Primeiro porque não gosto de verde, e segundo porque adoro a combinação amarelo/preto. Então foi pra tinta...

Catapano
21/08/2008, 14:49
kim,

eh essa combinação de cores vai ficar show
mas em relação ao meu eu fiquei em duvida entre o amarelo do stylo e o ver melho do gol G4:pensativo: mas optei pelo vermelhão8)

assim que acabar a pintura eu postarei fotos pra voces terem uma ideia

abraços à todos:concordo:

Riuzim
02/09/2008, 15:08
Grande Kim,
o meu fiquei no verde fosco miltiar. Ja faz 11 meses que ta montando, e acho que vai mais 3 a 4 meses. Estou fotografando, mas sem tempo pra postar. Quando acabar farei uma sequencia desde o inicio e vou postar.
Abraços.

paulobarbosa
02/09/2008, 18:47
Tira uma foto e faz as mudancas de cores no Photoshop. Assim vc poderá ter uma noção de como ficará antes.

PB

Kim
02/09/2008, 19:04
Hummmmmm...:pensativo:

Seria bom se eu soubesse as artes do Photoshop!!!!

Sou um tanto leigo nessa área!:putz:

Marcos Fortunato
08/09/2008, 12:58
O Kin
faiz ele intero preto cara :D

o Engesa é um "JIPÃO" parece um tanque de guerra:dance:
aa eu pintaria de preto.

abraço.