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Ver Versão Completa : Esquema Partida Frio Original Jeep 1982



Rubens Eletricista
02/03/2008, 06:58
Olá, recebi em minha oficina um Jeep 1982 a Alcool original.

A partida a frio deveria acionar somente com o afogador acionado (durante o arranque) ou através do interruptor manual do painel (Acho).

Porém, está acionando sempre que se dá partida.

Como está tudo muito original, não gostaria de "abrir" o chicote em busca do defeito.

Alguém tem um esquema elétrico original pra me ajudar?

Grato.

Kim
02/03/2008, 10:34
Opa Rubens!

O que você está precisando está em Manual de Manutenção (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204).

Tem tudo sobre o Jeep, vá onde está querendo, abra o linck e se divirta!!!

Abraços.

Kim.

CJ 60
02/03/2008, 13:45
Olá, recebi em minha oficina um Jeep 1982 a Alcool original.

A partida a frio deveria acionar somente com o afogador acionado (durante o arranque) ou através do interruptor manual do painel (Acho).

Porém, está acionando sempre que se dá partida.

Como está tudo muito original, não gostaria de "abrir" o chicote em busca do defeito.

Alguém tem um esquema elétrico original pra me ajudar?

Grato.

Bom, você pode verificar se existe algum sensor no coletor de escape, acredito q seja adaptado de algum carro moderno, pois nos mesmos o ejetor automatico é um sensor q fica no coletor, o mesmo estando frio ele ejeta, estando quente não ejeta mais, você pode ver tbm se tem algo ligado na chave, na posição de partida, pode ser ali tbm q esteja ligado direto..

abç !!

Rubens Eletricista
02/03/2008, 21:15
Manos, no link de esquemas de manutenção não achei, mas valeu, baixei todos e vou usar.

No coletor não tem sensor, ou cortaram e esconderam muito bem e taparam o buraco do sensor ou, não tinha.

Mesmo assim, vamos tentando.


Abraço.

Rubens

CJ 60
02/03/2008, 21:18
Manos, no link de esquemas de manutenção não achei, mas valeu, baixei todos e vou usar.

No coletor não tem sensor, ou cortaram e esconderam muito bem e taparam o buraco do sensor ou, não tinha.

Mesmo assim, vamos tentando.


Abraço.

Rubens

tenta a outra opçao q dei.. se não esta ligado na chave, no contado q dá a partida pro motor girar... não no contado q deixa o painel ligado, seria um contato pra frente..

abç

Rubens Eletricista
03/03/2008, 06:21
Wilson,

Obrigado pela ajuda, mas meu problema ainda está lá.

Vou passar mais detalhes:

1º - O chicote está 100% original (livre de reparos);
2º - Chegou na oficina com o rele de partida a frio desligado
(abaixo cilindro mestre);

Me disseram que deveria funcionar como o Corcel II:
1º - Injeta manualmente através de um interruptor; ou;
2º - Injeta automático durante a partida se o afogador estiver puxado.

Simples seria uma alteração no chicote mas, considerando o estado do veículo (depois posto fotos) tenho pena de abrir o chicote.

Por enquanto muito obrigado.

Rubens.

CJ 60
03/03/2008, 19:58
Wilson,

Obrigado pela ajuda, mas meu problema ainda está lá.

Vou passar mais detalhes:

1º - O chicote está 100% original (livre de reparos);
2º - Chegou na oficina com o rele de partida a frio desligado
(abaixo cilindro mestre);

Me disseram que deveria funcionar como o Corcel II:
1º - Injeta manualmente através de um interruptor; ou;
2º - Injeta automático durante a partida se o afogador estiver puxado.

Simples seria uma alteração no chicote mas, considerando o estado do veículo (depois posto fotos) tenho pena de abrir o chicote.

Por enquanto muito obrigado.

Rubens.

Bom o funcionamento do corcel nao sei como é.. e a hipótese intão de fazer um circuito isolado pra partida a frio? ai vc faz atraves de interruptor manual.. ?

abç

Rubens Eletricista
23/05/2008, 08:03
Obrigado Kim e Wilson.

Como o chicote estava muito conservado, relutamos em executar um retrabalho.

Ainda bem, pois o defeito estava no cabo do afogador(que foi substituido por um de Delrey ).

Nele há um interruptor que trabalha em conjunto com o botão de acionamento manual ( que só funciona se o afogador estiver acionado).

Valeu.

Abraço.

Rubens Eletricista
20/04/2012, 12:26
Olá senhores,

Ontem recebi novamente o Jeep 1982 a Álcool em minha oficina.
Com o devido tempo tirei o esquema elétrico completo, com cores dos fios e
posição dos reles (2 para que o sistema funcione), fotos e hoje devo de terminar um
tutorial pra galera.

Abraço.

tuna
20/04/2012, 14:11
Rubens, parabéns pelo capricho e postura, a medida que ia lendo o tópico , comecei a suar frio, depois vi que vc. tinha certeza do que estava fazendo e relaxei, mais um jeep original salvo pelo bom senso e razão :palmas::palmas:
Lembrei de quando eu vejo uma lâmpada a mais adaptada dentro da lanterna original do jeep, só porque neguinho não conhece o retorno, fazer esta gambiarra dá muito mais trampo do que achar o fiozinho azul que volta pra chave de seta, mas enfim...
Parabéns, espero que seu tutorial ajuda a salvar outras preciosidades dessas por aí.

Rubens Eletricista
20/04/2012, 22:41
Obrigado Tuna, realmente muitos optam pelo atalho na hora do reparo, e entre os muitos não excluo os proprietários que as vezes encaminham o técnico para a gambiarra por questões economicas ou mesmo pressa.

Notei a muito que deixam o veículo por meses na lanternagem, retiram normamente na sexta a tarde ou sábado de manhã e querem a elétrica pronta até o meio dia para passearem logo, kkkkk.

Forte abraço.

Rubens Eletricista
20/04/2012, 22:56
Olá, depois de muitas promessas, finalmente preparamos o diagrama elétrico da partida a frio.

O tutorial tem 4 páginas com um esquema detalhado com as cores de todos os fios, pinagens dos reles e interruptores.

Imagens com boa definição dos reles, conectores, bomba, cabo do afogador e interruptor pela frente e por dentro do painel.

De quebra uma explicação rápida dos requisitos para o sistema acionar. Fácil de entender.

Abra esse link, aguarde o carregamento da página e salve clicando no ícone próprio:

http://www.arconcenter.com.br/admin/arquivos/downloads/partida_a_frio_jeep_1982.2012-04-20_22-37-19.pdf

Agradecimentos especiais a Silvio Machado, Jeep Clube Indaial por ceder o veículo para o estudo.

Abraços

Rubens

Kim
20/04/2012, 23:29
Rubens!

Parabéns pelo serviço e material!

Muito bom mesmo!

Abraços.

Kim.

antonio umino
21/04/2012, 13:34
Este é dos bons.... Vc viu...o topico é de 2008..

Promessa cumprida.. Parabéns. pelo esquema.
Muito bom...
Ok... Um abraço..
até mais.

tuna
23/04/2012, 10:51
:palmas: :palmas: :palmas:

CJ 60
23/04/2012, 21:47
excelente !!!!!!!!!!!!

Sydney66
25/01/2025, 22:33
Olá, depois de muitas promessas, finalmente preparamos o diagrama elétrico da partida a frio.

O tutorial tem 4 páginas com um esquema detalhado com as cores de todos os fios, pinagens dos reles e interruptores.

Imagens com boa definição dos reles, conectores, bomba, cabo do afogador e interruptor pela frente e por dentro do painel.

De quebra uma explicação rápida dos requisitos para o sistema acionar. Fácil de entender.

Abra esse link, aguarde o carregamento da página e salve clicando no ícone próprio:

http://www.arconcenter.com.br/admin/arquivos/downloads/partida_a_frio_jeep_1982.2012-04-20_22-37-19.pdf

Agradecimentos especiais a Silvio Machado, Jeep Clube Indaial por ceder o veículo para o estudo.

Abraços

Rubens

Prezado Rubens, poderia disponibilizar novamente o seu esquema, não está mais disponível, ou agradeço se enviar para meu email - sydneyscorrea@yahoo.com.br

Muito grato