Ver Versão Completa : Esquema Partida Frio Original Jeep 1982
Rubens Eletricista
02/03/2008, 06:58
Olá, recebi em minha oficina um Jeep 1982 a Alcool original.
A partida a frio deveria acionar somente com o afogador acionado (durante o arranque) ou através do interruptor manual do painel (Acho).
Porém, está acionando sempre que se dá partida.
Como está tudo muito original, não gostaria de "abrir" o chicote em busca do defeito.
Alguém tem um esquema elétrico original pra me ajudar?
Grato.
Opa Rubens!
O que você está precisando está em Manual de Manutenção (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204).
Tem tudo sobre o Jeep, vá onde está querendo, abra o linck e se divirta!!!
Abraços.
Kim.
Olá, recebi em minha oficina um Jeep 1982 a Alcool original.
A partida a frio deveria acionar somente com o afogador acionado (durante o arranque) ou através do interruptor manual do painel (Acho).
Porém, está acionando sempre que se dá partida.
Como está tudo muito original, não gostaria de "abrir" o chicote em busca do defeito.
Alguém tem um esquema elétrico original pra me ajudar?
Grato.
Bom, você pode verificar se existe algum sensor no coletor de escape, acredito q seja adaptado de algum carro moderno, pois nos mesmos o ejetor automatico é um sensor q fica no coletor, o mesmo estando frio ele ejeta, estando quente não ejeta mais, você pode ver tbm se tem algo ligado na chave, na posição de partida, pode ser ali tbm q esteja ligado direto..
abç !!
Rubens Eletricista
02/03/2008, 21:15
Manos, no link de esquemas de manutenção não achei, mas valeu, baixei todos e vou usar.
No coletor não tem sensor, ou cortaram e esconderam muito bem e taparam o buraco do sensor ou, não tinha.
Mesmo assim, vamos tentando.
Abraço.
Rubens
Manos, no link de esquemas de manutenção não achei, mas valeu, baixei todos e vou usar.
No coletor não tem sensor, ou cortaram e esconderam muito bem e taparam o buraco do sensor ou, não tinha.
Mesmo assim, vamos tentando.
Abraço.
Rubens
tenta a outra opçao q dei.. se não esta ligado na chave, no contado q dá a partida pro motor girar... não no contado q deixa o painel ligado, seria um contato pra frente..
abç
Rubens Eletricista
03/03/2008, 06:21
Wilson,
Obrigado pela ajuda, mas meu problema ainda está lá.
Vou passar mais detalhes:
1º - O chicote está 100% original (livre de reparos);
2º - Chegou na oficina com o rele de partida a frio desligado
(abaixo cilindro mestre);
Me disseram que deveria funcionar como o Corcel II:
1º - Injeta manualmente através de um interruptor; ou;
2º - Injeta automático durante a partida se o afogador estiver puxado.
Simples seria uma alteração no chicote mas, considerando o estado do veículo (depois posto fotos) tenho pena de abrir o chicote.
Por enquanto muito obrigado.
Rubens.
Wilson,
Obrigado pela ajuda, mas meu problema ainda está lá.
Vou passar mais detalhes:
1º - O chicote está 100% original (livre de reparos);
2º - Chegou na oficina com o rele de partida a frio desligado
(abaixo cilindro mestre);
Me disseram que deveria funcionar como o Corcel II:
1º - Injeta manualmente através de um interruptor; ou;
2º - Injeta automático durante a partida se o afogador estiver puxado.
Simples seria uma alteração no chicote mas, considerando o estado do veículo (depois posto fotos) tenho pena de abrir o chicote.
Por enquanto muito obrigado.
Rubens.
Bom o funcionamento do corcel nao sei como é.. e a hipótese intão de fazer um circuito isolado pra partida a frio? ai vc faz atraves de interruptor manual.. ?
abç
Rubens Eletricista
23/05/2008, 08:03
Obrigado Kim e Wilson.
Como o chicote estava muito conservado, relutamos em executar um retrabalho.
Ainda bem, pois o defeito estava no cabo do afogador(que foi substituido por um de Delrey ).
Nele há um interruptor que trabalha em conjunto com o botão de acionamento manual ( que só funciona se o afogador estiver acionado).
Valeu.
Abraço.
Rubens Eletricista
20/04/2012, 12:26
Olá senhores,
Ontem recebi novamente o Jeep 1982 a Álcool em minha oficina.
Com o devido tempo tirei o esquema elétrico completo, com cores dos fios e
posição dos reles (2 para que o sistema funcione), fotos e hoje devo de terminar um
tutorial pra galera.
Abraço.
Rubens, parabéns pelo capricho e postura, a medida que ia lendo o tópico , comecei a suar frio, depois vi que vc. tinha certeza do que estava fazendo e relaxei, mais um jeep original salvo pelo bom senso e razão :palmas::palmas:
Lembrei de quando eu vejo uma lâmpada a mais adaptada dentro da lanterna original do jeep, só porque neguinho não conhece o retorno, fazer esta gambiarra dá muito mais trampo do que achar o fiozinho azul que volta pra chave de seta, mas enfim...
Parabéns, espero que seu tutorial ajuda a salvar outras preciosidades dessas por aí.
Rubens Eletricista
20/04/2012, 22:41
Obrigado Tuna, realmente muitos optam pelo atalho na hora do reparo, e entre os muitos não excluo os proprietários que as vezes encaminham o técnico para a gambiarra por questões economicas ou mesmo pressa.
Notei a muito que deixam o veículo por meses na lanternagem, retiram normamente na sexta a tarde ou sábado de manhã e querem a elétrica pronta até o meio dia para passearem logo, kkkkk.
Forte abraço.
Rubens Eletricista
20/04/2012, 22:56
Olá, depois de muitas promessas, finalmente preparamos o diagrama elétrico da partida a frio.
O tutorial tem 4 páginas com um esquema detalhado com as cores de todos os fios, pinagens dos reles e interruptores.
Imagens com boa definição dos reles, conectores, bomba, cabo do afogador e interruptor pela frente e por dentro do painel.
De quebra uma explicação rápida dos requisitos para o sistema acionar. Fácil de entender.
Abra esse link, aguarde o carregamento da página e salve clicando no ícone próprio:
http://www.arconcenter.com.br/admin/arquivos/downloads/partida_a_frio_jeep_1982.2012-04-20_22-37-19.pdf
Agradecimentos especiais a Silvio Machado, Jeep Clube Indaial por ceder o veículo para o estudo.
Abraços
Rubens
Rubens!
Parabéns pelo serviço e material!
Muito bom mesmo!
Abraços.
Kim.
antonio umino
21/04/2012, 13:34
Este é dos bons.... Vc viu...o topico é de 2008..
Promessa cumprida.. Parabéns. pelo esquema.
Muito bom...
Ok... Um abraço..
até mais.
:palmas: :palmas: :palmas:
Sydney66
25/01/2025, 22:33
Olá, depois de muitas promessas, finalmente preparamos o diagrama elétrico da partida a frio.
O tutorial tem 4 páginas com um esquema detalhado com as cores de todos os fios, pinagens dos reles e interruptores.
Imagens com boa definição dos reles, conectores, bomba, cabo do afogador e interruptor pela frente e por dentro do painel.
De quebra uma explicação rápida dos requisitos para o sistema acionar. Fácil de entender.
Abra esse link, aguarde o carregamento da página e salve clicando no ícone próprio:
http://www.arconcenter.com.br/admin/arquivos/downloads/partida_a_frio_jeep_1982.2012-04-20_22-37-19.pdf
Agradecimentos especiais a Silvio Machado, Jeep Clube Indaial por ceder o veículo para o estudo.
Abraços
Rubens
Prezado Rubens, poderia disponibilizar novamente o seu esquema, não está mais disponível, ou agradeço se enviar para meu email - sydneyscorrea@yahoo.com.br
Muito grato