Conectar

Ver Versão Completa : Motor rateando

Walther
01/03/2008, 22:04
Peço a ajuda dos amigos experts. Hoje a minha menina começou a apresentar o seguinte defeito. Toda vez que desligo o motor, quando volto a ligar ele fica rateando e sem força sequer para andar por alguns segundos (+- 15 seg.) depois desse tempo volta ao normal. Parece carro a alcool em dia frio.
Será que é a bomba de combustível avisando que vai falecer????
Abraços.
Walther

gutoxj98
01/03/2008, 22:50
pode ser sim a bomba....................use o refil da Blazer 4.3 V6 que da certo.

Trocamos da Xj do meu primo que rateava em alta.........DPL 129,00

agora se for falta de pressao na linha de combust, regulador de pressao, os experts aqui aparecem logo logo !!!!!

abs

Marcão Jundiaí
02/03/2008, 00:02
Walthão,

Duas semanas atrá a minha apresentou o mesmo sintoma (e foi piorando...). Baixei o tanque, troquei bomba e strainers e ficou zerado (não troquei o regulador pois de acordo com um teste "tabajara" ele parecia estar bom. No link abaixo vc encontra um passo-a-passo para fazer o serviço (este tutorial só não cobre a parte mais chata do trampo, que é tirar e instalar o engate e o protetor do tanque).

http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?t=138580&highlight=fuel

Abraço,

Marcão

Barao de Castro
02/03/2008, 00:38
Os bicos entupidos ou com mau funcionamento, gotejando por exemplo nao faz esse mesmo sintoma? Meu carro esta com um problema desses e toda vez que liga ele fica falahando, tipo misturando até um certo tempo quando limpa e fica redondionho, mas no meu caso já foi diagnosticado que é bico.

sds

Breno

Walther
02/03/2008, 17:03
Agora parou de vez. Ficou na rua.

nzardo
03/03/2008, 18:32
Walthão,

Pode ser o q a galera comentou, regulador de pressão, só se o danado entupiu... pouco provavel.... principal atenção aos strainers (entupidos), bomba de gasolina, bicos, ignição (velas, cabos, tampa/rotor)...... pode ser até os conectores dos bicos, a minha as vezes rateava e era o conector do 6º cilindro, justo o mais escondido.... ;)

Walther
03/03/2008, 19:03
Era a bomba mesmo. Coloquei uma da Blazer da marca VDO/Siemens e ficou zerado.
Obrigadão pela força.

nzardo
03/03/2008, 19:46
Era a bomba mesmo. Coloquei uma da Blazer da marca VDO/Siemens e ficou zerado.
Obrigadão pela força.

beleza Walthão..... fico satisfeito..... :concordo:

dsamaz
04/03/2008, 19:14
O meu apresenta defeito levemente parecido, com apenas um detalhe: só rateia quando tá frio (na primeira partida de manhã)...

Imagino ser o sensor de marcha-lenta.

Daniel

Peço a ajuda dos amigos experts. Hoje a minha menina começou a apresentar o seguinte defeito. Toda vez que desligo o motor, quando volto a ligar ele fica rateando e sem força sequer para andar por alguns segundos (+- 15 seg.) depois desse tempo volta ao normal. Parece carro a alcool em dia frio.
Será que é a bomba de combustível avisando que vai falecer????
Abraços.
Walther

nzardo
07/03/2008, 09:11
O meu apresenta defeito levemente parecido, com apenas um detalhe: só rateia quando tá frio (na primeira partida de manhã)...

Imagino ser o sensor de marcha-lenta.

Daniel

Se melhora qdo esquenta coloque na sua lista a Sonda Lambda (up) .. :concordo: