PDA

Ver Versão Completa : Fiat Adventure agora tem bloqueio no diferencial

Walter L. L. Casitta
01/03/2008, 19:55
A Fiat vai lançar daqui a alguns dias a linha Adventure com, acreditem: Bloqueio no diferencial. E não é qualquer bloqueio não. Ele pode ser acionado pelo motorista e desliga automaticamente quando o veículo chega aos 20Km/h. Segundo um amigo que viu os testes, colocaram um Palio Adventure junto com um Hilux em situação de balanço pra comprovar a eficácia bloqueio. Segundo ele o Palio passou e a Hilux ficou...

O lançamento será em de 60 dias e estará disponível para todos Adventure...

AKPG
01/03/2008, 20:12
Nossa!!!! Vamos aguardar para ver....

TMorais
01/03/2008, 20:35
Vi reportagem que seria a Strada e a Weekend que terão este diferencial dianteiro autoblocante que será chamado de Adventure Locker.
Previsão chegada: Maio (ficará quase na mesma época do lançamento do Gol)
Mudanças:
1-Altura livre: hoje 17cm - podendo chegar a 22cm (além do aumento na altura da suspensão);
2-As Adventure virão com rodas aro 15 medidas 205/65 - Pirelli Scorpion; anteriormente aro 14 perfil 175/80 (aro 15 era opcional);
3-Pára-choque dianteiro terá aplique plástico bem amplo, com dois pares de luzes aux. embutidas;
4-Rack teto igual ao idea Adventure para o Weekend;
5-Fárois dupla parábola e grade esportiva p/weekend;
6-Weekend terá a traseira estilo o novo siena;

RHL
03/03/2008, 00:56
Por que diabos não colocam o sistema de tração do Panda 4x4??? o Projeto já está pronto, testado e aprovado!!!
esse povo da Fiat vou te falar viu...

Kim
03/03/2008, 08:35
Será que isso que a FIAT tá fazendo é para enfrentar as enchentes de São Paulo e os deslisamentos do Rio de Janero?????

Vo te dizer viu, cada uma!!!!!

Abraços.

Kim.

cRiPpLe_rOoStEr
15/11/2008, 05:04
Por que diabos não colocam o sistema de tração do Panda 4x4??? o Projeto já está pronto, testado e aprovado!!!
esse povo da Fiat vou te falar viu...

não é por falta de projeto, tem tanto o sistema on-demand do panda atual quanto o seletivo do antigo, que tinha até uma crawler, viabilizando a oferta do modelo a diesel no brasil... bom mesmo seria se a fiat oferecesse um sistema como o produzido pela dangel e oferecido pela peugeot e citroën no partner, berlingo, boxer, jumper e até pela fiat no ducato...

danilo miranda
24/01/2009, 16:24
Também acho que a Fiat deveria lançar um Palio Adventure 4x4.
Vamos cobrar deles.
http://fiatadventure4x4.vilabol.uol.com.br/

cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2009, 16:37
Também acho que a Fiat deveria lançar um Palio Adventure 4x4.
Vamos cobrar deles.
http://fiatadventure4x4.vilabol.uol.com.br/ (http://fiatadventure4x4.vilabol.uol.com.br/)

acho mais fácil a fiat adotar o sistema atual do panda 4x4, sem reduzida, caso venha a lançar uma versão 4x4 da adventure... poderia, para viabilizar a homologação de uma versão a diesel no brasil, usar uma 1ª marcha crawler como no panda antigo ou uma "underdrive" como nos modelos atualmente convertidos pela dangel...

heartland
24/01/2009, 19:51
acho mais fácil a fiat adotar o sistema atual do panda 4x4, sem reduzida, caso venha a lançar uma versão 4x4 da adventure... poderia, para viabilizar a homologação de uma versão a diesel no brasil, usar uma 1ª marcha crawler como no panda antigo ou uma "underdrive" como nos modelos atualmente convertidos pela dangel...

carros pequenos a diesel no brasil? mais facil achar um dinossauro vivo.

JEFFCATUNDA
24/01/2009, 20:03
carros pequenos a diesel no brasil? mais facil achar um dinossauro vivo.
1) neste caso o troller ´um dinossauro vivo.

2) já li que a tal limitação de velocidade em 20 km/h mata o sistema, pois para trecho longo ou arêia frouxa não rola baixa vel......

heartland
24/01/2009, 21:29
hahaha quis dizer MENOR ainda. pickup adventure é bem menor, concorda? (to falando em dimensoes gerais, nao comprimento etc)

negreira
24/01/2009, 21:38
1) neste caso o troller ´um dinossauro vivo.

2) já li que a tal limitação de velocidade em 20 km/h mata o sistema, pois para trecho longo ou arêia frouxa não rola baixa vel......

TA AI :roll::roll: VC :roll::roll: não é o primeiro a me dizer isso......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:arrow: comentário feito para o tópico (2).

Walter L. L. Casitta
24/01/2009, 21:55

A Fiat não faria isso porque sabe que ninguém ou quase ninguém pagaria R$70.000,00 por automóvel vagabundo desse mesmo que tivesse 4x4. A menos que ela seja boazinha e dê o 4x4 de graça...

Walter L. L. Casitta
24/01/2009, 21:59
TA AI :roll::roll: VC :roll::roll: não é o primeiro a me dizer isso......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:arrow: comentário feito para o tópico (2).

A resposta é simples. O locker foi feito pra ajudar por o veículo em movimento. Depois que estiver em movimento não tem mais serventia...

JEFFCATUNDA
24/01/2009, 22:01
a Fiat Não Faria Isso Porque Sabe Que Ninguém Ou Quase Ninguém Pagaria R$70.000,00 Por Automóvel Vagabundo Desse Mesmo Que Tivesse 4x4. A Menos Que Ela Seja Boazinha E Dê O 4x4 De Graça...
E Tem O Stark....que Se Existisse Seria "quase' Fiat.........

JEFFCATUNDA
24/01/2009, 22:03
A resposta é simples. O locker foi feito pra ajudar por o veículo em movimento. Depois que estiver em movimento não tem mais serventia...
Manda a fiat falar isso pras areias das dunas daqui..quem sabe ajuda.

Walter L. L. Casitta
24/01/2009, 22:10
Manda a fiat falar isso pras areias das dunas daqui..quem sabe ajuda.

Nem precisa. A areias e dunas já sabem que ninguém é tão burro de entrar com um Fiat Adventure 4x2 e tração dianteira na areia. Mesmo com bloqueio. Acho que nem a própria Fiat seria tão pretensiosa de estimular uma burrice dessas. Com ou sem loker vai atolar de com força...

JEFFCATUNDA
24/01/2009, 22:17
mas não sei se vcs já viram um vídeo do youtube de um twigo nas dunas daqui de fortaleza...eu estava lá e vi...ao vivo... o twingo arrasou......

heartland
25/01/2009, 00:00
mas não sei se vcs já viram um vídeo do youtube de um twigo nas dunas daqui de fortaleza...eu estava lá e vi...ao vivo... o twingo arrasou......

Eu vi o vídeo. Até agora não acredito no que vi hehe como é possivel? leveza??

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2009, 00:02
Eu vi o vídeo. Até agora não acredito no que vi hehe como é possivel? leveza??

diminuir a pressão dos pneus ajuda...

Prieto 4x4
25/01/2009, 18:13
Na revista 4x4 & Cia, saiu uma matéria à respeito da Strada Adventure Locker (edição de dezembro 2008 ) e segundo o teste realizado pela revista, ela se saiu muito bem. Compararam até o seu desempenho com alguns pequenos SUV´s 4x4.
Agora é óbvio que o dispositivo de bloqueio é para sair de pequenas "dificuldades" em estradas ruins. Se forem imaginar, assim como fazem injustamente com a Eco 4x4, que sua utilização é para trilhas, claro que ela não vai se sair bem.

abs

Cesar

Ricardo Passoni
22/02/2009, 12:11
o maior problema e que ele desarma depois do 20km h e em um terreno com lama c precisa e pisar em determinados momentos ai vira um 4x2 que com meritos o fusca e o 4x2 mais off road do mundo rs