PDA

Ver Versão Completa : Mostre seu Painel

pedrodoniva
01/03/2008, 16:49
Criei esse tópico para os camaradas mostrarem seus respectivos painéis e o que eles tem de diferente, afinal cada niva é um niva diferente!!!!!
Esse é o do meu!

jiper
01/03/2008, 20:24
Legal a idéia...podemos trocar informações e novas configurações...ai vão minhas fotos 1 a 5

jiper
01/03/2008, 20:30
Mais fotos...

Jonatars
01/03/2008, 23:28
Jiper, com essa penca de botões, e esse volante do outro mundo, se vc mostrar essas fotos para alguem que não conhece Niva, com certeza vão achar que é o Batmóvel:mrgreen: ....Brincadeira, eu achei show de bola, pricipalmente os paineis de porta:palmas:

Girti
02/03/2008, 10:02
Criei esse tópico para os camaradas mostrarem seus respectivos painéis e o que eles tem de diferente, afinal cada niva é um niva diferente!!!!!
Esse é o do meu!

E os dados, para que servem? :pensativo: Escolher para que lado da bifurcação, na estrada deserta, você irá? :-D

[ ]s

Girti
02/03/2008, 10:10
Legal a idéia...podemos trocar informações e novas configurações...ai vão minhas fotos 1 a 5

Belo painel, muita criatividade! :palmas:

[ ]s

pedrodoniva
02/03/2008, 11:58
E os dados, para que servem? :pensativo: Escolher para que lado da bifurcação, na estrada deserta, você irá? :-D

[ ]s

Pelo menos você não fez a piadinha: "Você tem dado no carro?" kkkkkkkkkkk

É que andar de niva é como jogar dados, às vezes sorte e outras azar... Por enquanto só me deu sorte!!!!YEAH!!!!!

RAR
02/03/2008, 14:53
Pedro blz!,
Tenho na minha Cheroca um adesivo no pára-choque trazeiro com palavras em inglês que diz mais ou menos o seguinte: “Jeep não se compra, Jeep se constrói”. Acho que esta frase ficaria muito bem aplicada para o Niva, pois como alguém já disse o Niva original é tosco, tem que se usar a criatividade para torná-lo mais confortável. Eu ainda acrescentaria como bem fez o companheiro Jiper, que o Niva é bastante customizável, ou seja, adaptável ao gosto do seu dono. Segue então fotos de algumas destas customizações.
Sdçs,

RAR
02/03/2008, 15:01
eheheh!!!!:oops:
faltou as fotos

emtsuhako
02/03/2008, 19:34
Segue meu painel... notem não, mas tenho como hobby geoprocessamento e pesquisas em áreas de conservação, por isso todo o aparato... a última foto é a melhor... rsrsrs!!!

GARCIA/SP
02/03/2008, 20:38
eheheh!!!!:oops:
faltou as fotos

RAR,

Tá bonita a viatura!:palmas::palmas:

Abs!:concordo:
Renato

GARCIA/SP
02/03/2008, 20:40
Segue meu painel... notem não, mas tenho como hobby geoprocessamento e pesquisas em áreas de conservação, por isso todo o aparato... a última foto é a melhor... rsrsrs!!!

Édson,

Teu painel tá completo...parabéns!:concordo: Mas, sinceramente, a melhor foto é mesmo a última!! PALEEEEEEEEEEEEEEEEESTRA!!!!!!!!!!!!! 1X0 !!!!!!:mrgreen::mrgreen:

Girti
02/03/2008, 22:38

Essa última imagem estragou tudo... :stop: melhor qur não a tivesse colocado! :discordo:

[ ]s

GARCIA/SP
02/03/2008, 23:37
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

pedrodoniva
02/03/2008, 23:55
Puxa, estou gostando de ver!!!!
é legal como a galera personaliza ao próprio gosto....Deixa mais funcional, mais dinâmico!!!
Por isso que eu curto o niva, como já disseram, é um veículo muito adaptável...
Nota 10 pra galera que cuida do russo!!!

BACALHAU
04/03/2008, 12:41
Como o Niva é um carro espartano, sem luxos, preferi manter um estilo minimalista, despojado. 8-)
Peço o favor de não imitar. :discordo:

Girti
04/03/2008, 13:01
Como o Niva é um carro espartano, sem luxos, preferi manter um estilo minimalista, despojado. 8-)

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol:

Esse cara não existe! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

[ ]s

Rodorfo (Niva Caveirão)
04/03/2008, 13:15

Cara me lembrou de um carrinho de rolimã que eu tive quando era pequeno... sem nada... ficou massa... nem pedal de freio tinha... bons tempos...

Prieto 4x4
04/03/2008, 15:06

Show de bola este painel, Bacalhau.

Sem querer imitar é claro, como eu pretendo usar meu carro mais para trilhas, sabe que eu havia pensado em remover toda a forração do carro, instalar gaiola de proteção, e deixá-lo parecido com aqueles carros de competição. Com um tubo no local do painel e os relógios todos à mostra.
Acho que deve ficar "envocado".

Valeu

Otávio Luiz
04/03/2008, 16:18
Aí Bacalhau, pelo menos o seu Niva não vai ser tão quente...:mrgreen:
O meu painel, bom ele original, sem graça, nem vou mostrar. A única coisa que fiz foi forrá-lo com couro, por causa das rachaduras. Ah, e é claro, o indispensável inclinômetro...:putz:
Tá bom, aí vai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=98067&d=1192804249

MARCELO VITARA SUBMARINO
04/03/2008, 17:03
Aí Bacalhau, pelo menos o seu Niva não vai ser tão quente...:mrgreen:
O meu painel, bom ele original, sem graça, nem vou mostrar. A única coisa que fiz foi forrá-lo com couro, por causa das rachaduras. Ah, e é claro, o indispensável inclinômetro...:putz:
Tá bom, aí vai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=98067&d=1192804249

Muito interessante este topico, agora reparei que todos os nivas tem um inclinometro, geralmente é o primeiro "acessorio" que todos compram, ou é mesmo indispensavel (tipo o Niva em inclinações vai mal e é perigoso).

abs curiosos:shock:

Girti
04/03/2008, 17:38
Muito interessante este topico, agora reparei que todos os nivas tem um inclinometro, geralmente é o primeiro "acessorio" que todos compram, ou é mesmo indispensavel (tipo o Niva em inclinações vai mal e é perigoso).

Marcelo, acredito que você tenha visto este acessório nos Nivas de trilha, ao menos eu nunca observei taaaaantos Nivas com o inclinômetro.

Eu já pensei em instalar um, até que, observando o inclinômetro instalado no Defender de um amigo, percebi que a leitura do inclinômetro que vemos por aí é muito difícil, o que faz que, numa situaçãode trilha, onde temos que nos concentrar na direção, não dá para ficar "fixando" o olhar no inclinômetro, para ver se estamos, por exemplo, com 42 ou 43 graus de inclinação. Desta forma, no meu entender, ele não apenas é inútil como até perigoso, caso venha a ser a causa de um acidente pela distração do motorista (basta um segundo de desatenção...).
Deixo bem claro que eu me refiro ao inclinômetro "padrão", ou seja, o que é mais comum nos diversos 4x4 que já vi com este acessório. Há exceções, e estas são os inclinômetros mais legíveis. Um deles é o de série do Pajero (antigo), que é bem grande e iluminado, basta dar uma rápida olhada para poder ler a inclinação. Outra solução seria um inclinômetro digital, com dígitos bem legíveis, mas eu ainda não vi nenhum.

[ ]s

emtsuhako
04/03/2008, 20:00
Essa última imagem estragou tudo... :stop: melhor qur não a tivesse colocado! :discordo:

[ ]s

Hehehe!!! Soy loco por ti VERDÃO!!!

emtsuhako
04/03/2008, 20:10
no meu entender, ele não apenas é inútil como até perigoso, caso venha a ser a causa de um acidente pela distração do motorista (basta um segundo de desatenção...)

[ ]s

Concordo com o Gil no quesito distração... sempre que subi rampas, nunca cheguei a olhar o inclinômetro, mas qdo tava lá o Zequinha, este me informava inclinação... não foram raras as vezes em que estava subindo rampas de mais de 50°... teve uma vez que meu amigo disse que o Niva estava a 60° de inclinação... eu olhei no inclinômetro, pois não acreditava... nesse momento arredei o pé do acelerador e o motor apagou... por sorte não capotamos. Mas confesso que é mais enfeite... a criançada pelo menos se diverte com tantos instrumentos!!!

BACALHAU
04/03/2008, 22:49

OK ! Vocês me convenceram da importância do tal inclinômetro no NIVA.
Assim sendo, dirigi-me a uma conceituada lojas de importados, numa cidade próxima, conhecida pelo pomposo nome de "Tudo por R$ 1,50" onde adquiri este produto que é um verdadeiro objeto do desejo "sexual" de 11 entre cada 10 niveiros.
O inclinômetro é importantíssimo para que possamos, principalmente, avaliar se o possante (NIVA) vai subir ou não. Ou seja, se tem potência para subir.
Muitas vezes vemos proprietários dessas fenômenais viaturas reclamando que a sua máquina não tem potência para subir, mas, ele não atenta para o detalhe do desgaste causado por anos e anos enfiando a sua máquina até o talo em inúmeras trilhas, ficando por diversas vezes atolado até o eixo, sem cuidados básicos de manutenção. Muitas vezes, sem a lubrificação adequada, o que provoca um desgaste excessivo do pistão, que fica assim com baixa potência.
Mas nem tudo está perdido... Lembrem-se senhores, o Niva tem tração 4X4 permanente. Se, ao se depararem com um obstáculo aparentemente intransponível, usem o inclinômetro, para avaliarem a situação. Vejam se a inclinação é satisfatória antes de se meterem na empreitada. Se não conseguirem na primeira, relaxem, dêem um descanso de alguns minutos, tentem a reduzida, que normalmente funciona. Agora, por favor, NÃO façam como alguns proprietários de viaturas 4X2 que, quando não conseguem subir de frente, vão de RÉ.
Espero ter ajudado com essas informações esclarecedoras.

Zabumbas

Rodorfo (Niva Caveirão)
04/03/2008, 23:29
UAHAUHAUHUAHUAHUAHA

Bacalhau,

Com todo o respeito.. ou vc é doente ou vc bebeu o que o pessoal do tópico "Reduzida!Dúvida" tava bebendo...

P... tô rolando de rir com seu inclinômetro... uahuahuauhhuau acho que vou adaptar um no meu.. mas não moderno que nem o seu não... vou por um daqueles de cordinha preso no retrovisor interno e um "peso" embaixo... ae quando o "peso" encostar no teto, vou saber que deu m...

Abraços...

Kim
04/03/2008, 23:47
UAHAUHAUHUAHUAHUAHA

Bacalhau,

Com todo o respeito.. ou vc é doente ou vc bebeu o que o pessoal do tópico "Reduzida!Dúvida" tava bebendo...

P... tô rolando de rir com seu inclinômetro... uahuahuauhhuau acho que vou adaptar um no meu.. mas não moderno que nem o seu não... vou por um daqueles de cordinha preso no retrovisor interno e um "peso" embaixo... ae quando o "peso" encostar no teto, vou saber que deu m...

Abraços...

hauhauhauhauhauhau

O nome do de cordinha é "Prumo", isso mesmo viu!

Bacalhau... essa foi f0d@

hauhauhauhauhahuuuauauauauauaau

Jonatars
05/03/2008, 00:02
Bacalhau, se este tópico fosse um concurso, vc já teria ganhado, tem o meu voto! Painel com linhas limpas e funcionais, instrumentos de facil visualização, e o inclinômetro em perfeita harmonia com restante do interior do veiculo!:palmas::mrgreen::palmas::mrgreen::palmas: :mrgreen::palmas:

Girti
05/03/2008, 00:22
OK ! Vocês me convenceram da importância do tal inclinômetro no NIVA.
Assim sendo, dirigi-me a uma conceituada lojas de importados, numa cidade próxima, conhecida pelo pomposo nome de "Tudo por R$ 1,50" onde adquiri este produto que é um verdadeiro objeto do desejo "sexual" de 11 entre cada 10 niveiros.
O inclinômetro é importantíssimo para que possamos, principalmente, avaliar se o possante (NIVA) vai subir ou não. Ou seja, se tem potência para subir.
Muitas vezes vemos proprietários dessas fenômenais viaturas reclamando que a sua máquina não tem potência para subir, mas, ele não atenta para o detalhe do desgaste causado por anos e anos enfiando a sua máquina até o talo em inúmeras trilhas, ficando por diversas vezes atolado até o eixo, sem cuidados básicos de manutenção. Muitas vezes, sem a lubrificação adequada, o que provoca um desgaste excessivo do pistão, que fica assim com baixa potência.
Mas nem tudo está perdido... Lembrem-se senhores, o Niva tem tração 4X4 permanente. Se, ao se depararem com um obstáculo aparentemente intransponível, usem o inclinômetro, para avaliarem a situação. Vejam se a inclinação é satisfatória antes de se meterem na empreitada. Se não conseguirem na primeira, relaxem, dêem um descanso de alguns minutos, tentem a reduzida, que normalmente funciona. Agora, por favor, NÃO façam como alguns proprietários de viaturas 4X2 que, quando não conseguem subir de frente, vão de RÉ.
Espero ter ajudado com essas informações esclarecedoras.

Zabumbas

:palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol:

Bacalhau, genial o seu inclinômetro, se eu fosse você, patenteava a idéia! Ele é de leitura muito mais fácil do que os sofisticados inclinômetros que conhecemos,além de ser, possivelmente, bem mais acessível!
O único senão, fácil de ser resolvido por uma mente criativa como a sua, é a falta de iluminação, que pode comprometer a correta leitura do equipamento. Que tal você desenvolver a versão "Plus" do equipamento, já provida de iluminação? :mrgreen:

[ ]s

braszil
05/03/2008, 00:29
Ai galera infelismente nao posso ainda colocar fotos do painel pois é assim que ele se encontra no momento, estou desmontando todo o painel para uma troca completa da eletrica do cacique mas prometo que irei colocando fotos durante todo o projeto. Aqui ainda estou colocando o revestimento para poder deixa-lo completamente impermeavel pois sabemos que por onde entra ar entra agua e pretendo vedar o maximo possivel e depois colocar uma camada thermo isolante para aliviar o calor e ruidos. Na proxima semana vou pode retirar todos os fios existentes pois ja esta quase todos devidamente registrados e catalogados para depois nao ficar maluco quando entrar o chicote novo. Conto com o apoio de voces caso preciso de auxilio tecnico moral. HEHEHE!!!

emtsuhako
05/03/2008, 09:00
Boa Bacalhau! Manero esse inclinômetro!!! Fico imaginando quais suas outras idéias para demais acessórios... rsrsrs...

Otávio Luiz
05/03/2008, 11:42
Aí galera, como fui que levantei a lebre do inclinômetro volto aqui pra dizer que foi uma brincadeira. Acho o inclinômetro inútil, apenas enfeite.
Na minha viatura tem porque veio com, e se tirar vai ficar os buracos. Estou procurando um ventilador pra colocar no lugar.
Voltando ao inclinômetro gostaria de saber se alguém consegue ler a inclinação quando passa de 15º. Nesta hora a última coisa que você vai lembrar ou conseguir ver é o inclinômetro...;-)
A dica p/ evitar tobamentos laterais, quando o c. apertar, gire o volante pro lado que a viatura está tombando, geralmente fazemos o contrário instintivamente.
Quando for subir e faltar força engate a ré e volte, nunca na banguela. A manobra tem que ser rápida, se o carro pegar velocidade talvez a marcha não engate. Pode fazer mesmo se o carro morrer...
E pra descer avalie a inclinação e o piso e desça engrenado, em 1º ou 2º reduzida. Se precisar freiar faça ao estilo "ABS", com pequenas "bombadas" no pedal. Se os pneus começarem de deslizar acelere! Isso mesmo, acelere na descida, isso faz o carro retornar o traçado.
Bom, nem sei porque escrevi tudo isso, mas já que foi...:concordo:

Prieto 4x4
05/03/2008, 12:20
Aí galera, como fui que levantei a lebre do inclinômetro volto aqui pra dizer que foi uma brincadeira. Acho o inclinômetro inútil, apenas enfeite.
Na minha viatura tem porque veio com, e se tirar vai ficar os buracos. Estou procurando um ventilador pra colocar no lugar.
Voltando ao inclinômetro gostaria de saber se alguém consegue ler a inclinação quando passa de 15º. Nesta hora a última coisa que você vai lembrar ou conseguir ver é o inclinômetro...;-)
A dica p/ evitar tobamentos laterais, quando o c. apertar, gire o volante pro lado que a viatura está tombando, geralmente fazemos o contrário instintivamente.
Quando for subir e faltar força engate a ré e volte, nunca na banguela. A manobra tem que ser rápida, se o carro pegar velocidade talvez a marcha não engate. Pode fazer mesmo se o carro morrer...
E pra descer avalie a inclinação e o piso e desça engrenado, em 1º ou 2º reduzida. Se precisar freiar faça ao estilo "ABS", com pequenas "bombadas" no pedal. Se os pneus começarem de deslizar acelere! Isso mesmo, acelere na descida, isso faz o carro retornar o traçado.
Bom, nem sei porque escrevi tudo isso, mas já que foi...:concordo:

Depois disto tudo, recomenda-se trocar as cuecas :putz::putz::putz:

Certa vez, estava descendo uma ladeira de terra com uma F75 bem velha. O único freio que funcionava ( um pouco ) era o dianteiro direito. Tomei o cuidado em descer em primeira reduzida, para não embalar.......acontece que a marcha escapou. Fiquei tentando engatar a marcha novamente, por várias vezes, e o carro embalando....já estava pensando em pular do carro ( acho que não teria coragem ) ou tentar encostar ( raspar )no barranco, quando consegui engatar novamente a marcha e por consequencia reduzir a velocidade e controlar o carro.
Acho que foi o homem lá em cima que engatou esta. Ele estava reservando um Niva pra mim :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Como dizem os caras por aí: "Meu! O bagulho é doido!!!".

O que tem à ver esta história com Painél? Sei lá. Entrei nesta história de inclinómetro, o Otávio relatou algumas dicas quando estamos com o carro em rampas e,...............

Abraços

Cesar

Buke
08/05/2008, 18:37
Se eu botar mais alguma coisa vai ficar igual a pentiadeira de p*ta...
Botei um porta-treco com ponto 12 volts em baixo do porta-treco original.
Chave caça para os futuros faróis auxiliares do bagageiro.
Relógios abaixo do painel do rádio - amperímetro e voltímetro.
Ventilador ( só pra fazer chisme ou zoar com o diz a gurizada ).
Deitômetro.
Relóginho de temperatura externa e interna encaixado no apoio central dos antigos para-sóis.
Rádio VHF - 2 metros.

Buke
08/05/2008, 18:46
Esqueci de mencionar a opinião de uma pessoa que observou o painel do Niva com os rachados e depois que eu disse que tinha de trocar o forro ou colocar um de fibra no lugar disse o seguinte:
- Eu não trocaria não... deixaria assim... dá um ar de rugas no rosto de alguém que trabalhou muito. Tá bonito, bem pintado, com coisas bem modernas e estes rachados vão lembrar que ele deu muito de si no trabalho pesado. Reformado, mas com as lembranças do passado bem vivas...
Achei interessante o comentário e quiz compartilhar com os Niveiros, que como eu, tem um Niva com rugas...

GARCIA/SP
08/05/2008, 18:55
Se eu botar mais alguma coisa vai ficar igual a pentiadeira de p*ta...
Botei um porta-treco com ponto 12 volts em baixo do porta-treco original.
Chave caça para os futuros faróis auxiliares do bagageiro.
Relógios abaixo do painel do rádio - amperímetro e voltímetro.
Ventilador ( só pra fazer chisme ou zoar com o diz a gurizada ).
Deitômetro.
Relóginho de temperatura externa e interna encaixado no apoio central dos antigos para-sóis.
Rádio VHF - 2 metros.

Buke,

Esse ventilador vc fixou com parafusos, ou é daqueles com ventosas?
Estou atrás de um desses pro Tuaregue.

Abs:concordo:
Renato

Buke
08/05/2008, 19:13
http://www.ferramentasplaneta.com.br/ImageGallery/ImageList.aspx?id=c2928aed-ec2b-41e8-afc5-1bd0db039b5a&m=1&c=77664a92-9859-4d94-86be-016721786908

20 pilas
ventosa
liga no isqueiro
vento de fraco a mais fraco

ou também digita mini ventilador no busca do Mercado Livre que aparece duas ou três opções a 30 e poucos mangos

GARCIA/SP
08/05/2008, 19:24
Valeu..............

shuther4x4
08/05/2008, 21:21
Sem dúvida alguma, vocês irão concordar!!!!
Na foto 1 ele desligado
Na foto 2 em pleno uso!!!

shuther4x4
08/05/2008, 21:30
Tão mais parecidos com penteadeira de puta!!!!!!
Pô galera, com tanta coisa no painel eu nem consigo dirigir!!!!

Brincadeiras a parte. Parabéns a todos!
Abraços!

Girti
08/05/2008, 22:42
Na foto 1 ele desligado

:lol::lol::lol::lol:adorei o seu inclinômetro, muito eficiente e original! :concordo::palmas::palmas::palmas:

Buke
08/05/2008, 23:01
O Niva oferece uma licença poética para estas extravagâncias. É divertido, desestressa e fica com a cara da gente. Não que eu tenha cara de pentiadeira... Encher de adesivos também vale. Modificar, mudar, somar, tudo é Niva.

Soldier
09/05/2008, 08:30
Na foto 1 ele desligado

Depois alguns dizem que aqui se conversa muito, parece chat... mas com tanta gente criativa :palmas: e de bem com a vida... isso aqui reamente merece o apelido de "buteco do Niva"... :mrgreen:

O Niva oferece uma licença poética para estas extravagâncias. É divertido, desestressa e fica com a cara da gente. Não que eu tenha cara de pentiadeira... Encher de adesivos também vale. Modificar, mudar, somar, tudo é Niva.

Que que eu disse... essa é a essencia da coisa... bom humor e inteligência... coisas que me fazem abrir o fórum antes mesmo do outlook em pleno horário de trabalho :mrgreen::mrgreen:

[]s :concordo:

Otávio Luiz
09/05/2008, 10:02
Sobre o ventilador; achei aqui em Ctba o que eu queria, de 6", oscilante igual aqueles de ônibus/caminhões. Com plugue p/ isqueiro e fixado por parafuso.
Custou 40 lascas e foi comprado numa loja de acessórios p/ caminhões. É claro, made in China...

Buke
09/05/2008, 11:10
Lembro de quando era guri, entrei num táxi e fui apresentado a um ventilador de painel. Fiquei maravilhado. Top of mind. Combinava com um pelêgo vermelho forrando o painel, uma manopla com um carangueijo cintilante que acendia quando se freiava, um tapa sol criativo de franjas tipo flâmula de lado a lado do parabrisa e um papagaio verde limão balouçante, num puleiro, preso por ventosa bem no meio do vidro traseiro.
O toque fashion era o forro dos bancos feito de flecos (retalhos) de tecido, pontas soltas e multicoloridas. Aquele táxi me apresentou ao brega-chique-bôko-môko-cafona. Mas que era legal, ah era.

MariusJr.
09/05/2008, 11:31
Na foto 1 ele desligado

A idéia é ótima!:palmas::palmas:
No meu caso a dificuldade seria manter o líquido lá dentro...:pensativo:
Abçs e inté.

Marius - BH
Nivampiro:twisted:

Flugêncio
09/05/2008, 12:03
Lembro de quando era guri, entrei num táxi e fui apresentado a um ventilador de painel. Fiquei maravilhado. Top of mind. Combinava com um pelêgo vermelho forrando o painel, uma manopla com um carangueijo cintilante que acendia quando se freiava, um tapa sol criativo de franjas tipo flâmula de lado a lado do parabrisa e um papagaio verde limão balouçante, num puleiro, preso por ventosa bem no meio do vidro traseiro.
O toque fashion era o forro dos bancos feito de flecos (retalhos) de tecido, pontas soltas e multicoloridas. Aquele táxi me apresentou ao brega-chique-bôko-môko-cafona. Mas que era legal, ah era.

Buke,
Vc me fez lembrar de umas bicicletas de "Paraíba", enfeitada qui só rsrs
Mas aqui no RJ, tem um Niva, que mas parece um "jumento de cigano", de tantos trecos e riquififes instalados. Só desses ventiladores, são três.

BACALHAU
09/05/2008, 12:39
Esqueci de mencionar a opinião de uma pessoa que observou o painel do Niva com os rachados e depois que eu disse que tinha de trocar o forro ou colocar um de fibra no lugar disse o seguinte:
- Eu não trocaria não... deixaria assim... dá um ar de rugas no rosto de alguém que trabalhou muito. Tá bonito, bem pintado, com coisas bem modernas e estes rachados vão lembrar que ele deu muito de si no trabalho pesado. Reformado, mas com as lembranças do passado bem vivas...
Achei interessante o comentário e quiz compartilhar com os Niveiros, que como eu, tem um Niva com rugas...

Isso não é uma opinião. Isso é pura poesia.
Niveiro: Na trilha, "hay que endurecersse pero sin perder la ternura jamás".
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Antes que digam que voltei de Salvador meio viado... Não se preocupem. Isso passa logo.
Sou um BACALHAU espada.

"Lembro de quando era guri, entrei num táxi e fui apresentado a um ventilador de painel. Fiquei maravilhado. Top of mind. Combinava com um pelêgo vermelho forrando o painel, uma manopla com um carangueijo cintilante que acendia quando se freiava, um tapa sol criativo de franjas tipo flâmula de lado a lado do parabrisa e um papagaio verde limão balouçante, num puleiro, preso por ventosa bem no meio do vidro traseiro.
O toque fashion era o forro dos bancos feito de flecos (retalhos) de tecido, pontas soltas e multicoloridas. Aquele táxi me apresentou ao brega-chique-bôko-môko-cafona. Mas que era legal, ah era."

Cara, valeu. Fazia tempo que eu não ria tanto...
Também lembro disso. Também já vi umas viaturas assim. E o pior, nem todas eram táxi. Vi uma, certa vez, que tinha até umas pequenas almofadas no banco de trás. Isso sem contar os "enfeites" pendurados, que iam de chupetas, o primeiro sapatinho do filho(a) e sei lá mais o quê.
Agora, um ventilador de 6", grade cromada brilhando ao Sol, hélice azul reluzente, com uma fitinha do Bonfim amarrada na grade e sacudindo ao vento, que vai atrair a atenção da mulherada, vai. Se elas vão entrar no Niva...

Buke
11/05/2008, 21:20
Embora seja poético deixá-lo assim, o meu está muito deteriorado, e necessito mesmo recuperá-lo. Tá feio mesmo e chama muito a atenção de quem olha para ele. Vi algumas fotos de um forrado com couro a algum tempo e achei bem bonito e bem feito. Não lembro se foi aqui ou noutro lugar, mas gostaria de ver alguams fotos com estes painéis já recuperados para ter uma idéia melhor de como vou fazer. Os amigos tem algo neste sentido? Fotos ou links destes painéis prontos ou como fazer?

Otávio Luiz
12/05/2008, 08:57
O meu está forrado com couro ecológico, nome chique p/ couro sintético.
Tem algumas fotos no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33141
Revendo agora o tópico do SdeP reparei que só tem uma foto do painel, e não dá pra ver o couro.
Tenho dificuldade de postar fotos, vou ver se consigo tirar mais algumas e posto aqui, só não sei quando...

Buke
12/05/2008, 10:58
Rapaz, tá bonito o Niva, heim. O interior tá bem legal. Gostei do painel.
Para anexar fotos é responder pela maneira completa ( não R.R.) e bem abaixo ir em Gerenciar Anexos e o demais é intuitivo, vc deve saber.
A foto do teu perfil é que me dá uma agonia...
Caso vc queira enviar direto meu mail é alvaresdacunha@gmail.com

Obrigado pela pronta resposta.

Otávio Luiz
12/05/2008, 14:22
O problema de postar fotos é que não tenho conexão em casa, e no trabalho é bloqueado.
Estas que você viu postei na lan house, e não é sempre que tenho tempo pra isso.
Inclusive tenho de atualizar as fotos do SdeP, pois já instalei o scoop do Cassiano e as grades de ventilação do caminhão Volvo, troquei os pneus pelo G32, as lentes dos piscas laterais foram trocadas e as lentes traseiras foram pintadas.
E em breve o ventilador de painel vai substituir o inclinômetro!!!:dance:
Sobre a forração do painel, o antigo dono do SdeP fez um serviço bem legal, ficou muito bom. Recomendo.:concordo:
PS: E sobre a foto do Avatar, este era meu antigo CJ6, o "São Bernardo". Ele estava bem alto (SPOAdo), o farol ficava a uns 1,5 m do chão...

Buke
17/05/2008, 14:01
Otávio, gostaria de ver este capô com o scoop e mais as entradas de ar do caminhão. Não ficou meio poluído o visual? As fotos do painel tb seriam legais pra mim ter uma idéia de como forrar o meu.

Otávio Luiz
18/05/2008, 19:49
Aí Buke, as fotos do painel forrado.
E este inclinômetro em breve será substitituído pelo ventilador... estou vendendo pela melhor oferta...

Otávio Luiz
18/05/2008, 19:59
... e as fotos do capô...

Buke
18/05/2008, 21:51
Já deu pra ter uma idéia. Ficou bom.
Quanto ao capô também ficou legal e não chega a poluir.
Tá bonito teu Niva.

Soldier
19/05/2008, 00:27
...E este inclinômetro em breve será substitituído pelo ventilador... estou vendendo pela melhor oferta...

Aceita um filhote de Boxer com Hotwalley :?::mrgreen::mrgreen:

[]s :-D

Otávio Luiz
19/05/2008, 09:44
Aceita um filhote de Boxer com Hotwalley :?::mrgreen::mrgreen:

[]s :-D

Não obrigado, moro em apartamento e já tô querendo dar um fim na minha poodle com lhasa...:stop:
Tenho outras coisinhas pra vender, vou fotografar e abrir um tópico de venda. Tenho 4 câmaras de ar 750x16, espaçadores de roda, o inclinômetro e um motor de arranque meia boca.

maanunes
19/05/2008, 10:13
Se quiser dar fim na poodle com lhasa, o Bob, tb dessa mistura, vai ficar feliz com a companheira.

[]s

Otávio Luiz
19/05/2008, 10:25
Que nada, é mais fácil eu dormir no Niva do que me livrar da cadelinha. São dois contra um...
Eu gosto de cachorro, mas pra quem mora em casa e tem lugar pro bichano. O pior: sempre fui contra cachorro em apartamento, mas acabei sendo voto vencido. E adivinha quem cuida do bichinho?:parede: