Ver Versão Completa : Até quanto posso pagar nesse CJ5 1977??
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Pessoal estou com uma dúvida, estou comprando um novo Jeep CJ5 1977.
Mas a grande dúvida é até quanto posso pagar nesse Jeep, simplismente ele é todo original, - caixa de direção - pneus - freios - motor 6cc (muito inteiro) com 80.000km "originais" bem segue as fotos abaixo, se puderam ajudar será de grande valia... O uso que vou destinar é nas trilhas de fim de semana (é claro que mais tarde vou realizar as medidas de segurança para adapta-lo).
segue as fotos!!!
Lembrando que o chassi esta zero, sem solda ou qualuqer tipo de trinca!! A lataria esta toda lisa e não parece ter massa!!
outra foto
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Pessoal estou com uma dúvida, estou comprando um novo Jeep CJ5 1977.
Mas a grande dúvida é até quanto posso pagar nesse Jeep, simplismente ele é todo original, - caixa de direção - pneus - freios - motor 6cc (muito inteiro) com 80.000km "originais" bem segue as fotos abaixo, se puderam ajudar será de grande valia... O uso que vou destinar é nas trilhas de fim de semana (é claro que mais tarde vou realizar as medidas de segurança para adapta-lo).
segue as fotos!!!
Isso é muito relativo.
A originalidade pesa muito nesse caso, porque além de original está parecendo que o estado geral é excelente. Acho que estaria por volta de uns 15.000 pelo menos.
joão k. chikui
29/02/2008, 22:02
Estranho , eu pensava que o 77 já tinha OHC e pedaleira suspensa.
Está zerado o CJ!
Estranho , eu pensava que o 77 já tinha OHC e pedaleira suspensa.
Está zerado o CJ!
Caro João eu também!!! Até achei esquesito mas como o Jeep é todo original.. até acabei com a dúvida!!!!
Cara esse Jeep está mais para peça de reliqueiro.
Muito bem conservado.
Espero que o dono não acesse o Fórum, pois se não inflaciona o preço!
Abraços.
Kim.
Maurício Fernandes
29/02/2008, 23:15
esse jipe não é para trilha. é para colecionador e desfile de 7 de setembro.
é outra forma de cálculo de preço.
se queres usar para trilha, pegue um já equipado, pois se for equipar vai botar mais dois jipes dentro deste.
pense nisso.
Lucas Nassif
29/02/2008, 23:35
Esse Jeep está muito bonito.
Mas eu tenho minhas dúvidas se esse motor 6cc não foi adaptado, já que no ano de 77 já era Ohc, e não é raro achar Jeep que pulou desse ohc pro bf-161.
Mas seja lá o que for, ele tá inteirão.
Mas eu tenho minhas dúvidas se esse motor 6cc não foi adaptado, já que no ano de 77 já era Ohc, e não é raro achar Jeep que pulou desse ohc pro bf-161.
Pois é Lucas também estou com essa dúvida, engraçado que não a sinal de adaptação alguma, esse carro era de um coronel do exército, lembra do meu outro jeep 78 que também tinha um motor desses???
Mas pode ser ano 77, porém modelo 76. E os "Ford Willys", com motor 6cc, foram fabricados até 76. Nesse caso, a mecânica pode ser original.
Mas concordo com os colegas, esse Jeep é uma verdadeira relíquia, seria um pecado monstrifica-lo para trilhas.
Esse é pra colocar placa preta.
Abraços
Olha o meu que comprei no final do ano passado estava assim tambem TODO ORIGINAL CJ5 1966 6 CC .O valor foi de 7.000 na cidade de LAGARTO-SE.Agora prepara o bolso pois ja gastei uma graninha para deixar melhor.
Olha o meu que comprei no final do ano passado estava assim tambem TODO ORIGINAL CJ5 1966 6 CC .O valor foi de 7.000 na cidade de LAGARTO-SE.Agora prepara o bolso pois ja gastei uma graninha para deixar melhor.
Se estava assim como o da discussão, então você pagou bem barato.
Excelente compra.
Paulo Sabra
02/03/2008, 06:56
Grande Cadu,
O JEEP esta muito bonito.
Mas para o que você pensa destina-lo? Se for para trilhas, vai ter que gastar uma grana para equipa-lo, se for para passeios dominicais ele já esta pronto.
Quanto ao valor, você bem sabe que JEEP é paixão, a ocasião e situação fazem o preço. Se você gostou da criança (Jeep) é isso ai, se tem duvidas aguarde.
Comprei um Jeep CJ-2A de trilha (motor de opala 151, câmbio Clark da D20, pneus proprios etc...), todo preparado. Mas comecei mexendo em uma coisa ali, em outra coisa lá, acabei reformando toda a pintura (verde Exército Americano) trocando toda a forração dos bancos, colocando banco traseiro e almofadas sobre as caixas de rodas, forrando o Santo Antônio etc..., hoje parece um carro de passeio, fico com pena de joga-lo na lama e na poeira. Mas faz o maior sucesso por onde passa seja nas praias ou na cidade.
Grande Cadu,
Mas para o que você pensa destina-lo? Se for para trilhas, vai ter que gastar uma grana para equipa-lo, se for para passeios dominicais ele já esta pronto.
Quanto ao valor, você bem sabe que JEEP é paixão, a ocasião e situação fazem o preço. Se você gostou da criança (Jeep) é isso ai, se tem duvidas aguarde.
Comprei um Jeep CJ-2A de trilha (motor de opala 151, câmbio Clark da D20, pneus proprios etc...), todo preparado. Mas comecei mexendo em uma coisa ali, em outra coisa lá, acabei reformando toda a pintura (verde Exército Americano) trocando toda a forração dos bancos, colocando banco traseiro e almofadas sobre as caixas de rodas, forrando o Santo Antônio etc..., hoje parece um carro de passeio, fico com pena de joga-lo na lama e na poeira. Mas faz o maior sucesso por onde passa seja nas praias ou na cidade.
Meu amigo Paulo!!!!
Rapaz concordo com a galera por completo... agora o problema todo é quando vc compra um Jeep ja preparado na maioria das vezes ta surrado... aí acaba-se gastando mais ainda!!!!
guilherme soares
02/03/2008, 19:43
Fala Cadu!
Esse CJ está muito novo!
Você terá de ver pra quê você irá destiná-lo. Se for pra mantê-lo original e passear e ir a trilhinhas leves... pode pagar o que o cara pedir ( imagino uns R$ 8.000,00 a R$ 12.000,00, seria o que pediriam aqui em Minas Gerais ).
Agora se for pra prepará-lo... Tudo bem...
Mas você ia + ou - assim: - Tenho de comprar pneus, mas pra comprar pneus precisos de novas rodas. É, seria interessante um freio a disco. E o Santo Antônio? É... tenho de comprar Sto. Antônio e parachoques novos. E os bancos? Vou trocar! Ah!!! Terei de comprar cintos de segurança novos. E os amortecedores? Vai 4 turbogás novos.... O estepe tá atrapalhando na lateral. Tenho de comprar um suporte traseiro. Um caminho sem fim!!!
Quer dizer: Até aqui você não terá feito nada demais, somente o mínimo pra deixar o carro com mais jeito pra trilhas médias.
Com essa grana gasta até aqui, você terá de avaliar realmente o tipo de uso deste CJ.
As vezes você já encontra um super CJ já preparado por um preço bem mais justo com as adaptações necessárias. Dinheiro que o camarada que adaptou nunca mais recuperará na venda do carro. Tem muito carro com excelência de reforma e adaptação que possa valer a pena.
Não sei se é o caso daí do Espírito Santo, mas aqui em Minas encontramos diversos jipes pra venda assim.
Pense nisso!!!!
[]´s
Concordo com o que a maioria pensa! acho que é um carro exelente para colecionadores ou admiradores de willys! porém para fazer trilha acho que não fica muito barato, pois quem tem jeep sabe que o que se gasta pra melhorar a perfomance e bem mais do que o que vale o jeep pelado! e é batante comun ver jeeps já preparados por valores bem acesíveis, tudo bem que quase sempre eles precisam de uma bela revisão! más mesmo assim eu acho mais em conta revisar do que equipar! além do mais concordo com o que foi dito ateriormente eu não teria coragem de descaracterizar uma bela viatura como essa! preferia vê-lo com um colecionador e deixá-lo para nossos netos admirarem! más como sempre digo gosto é gosto!
P.S. aqui em natal um jeep desse com certeza pederiam uns 20.000 a 25.000 pilas (não sei se conseguem vender, mas que pedem pedem!).
[]´s.
Grande Cadu,
Opa caro amigo!
Poderia me passar o fabricante e o codigo da tinta?
Ficarei agradecido.
Abraços.
Kim.
Galera concordo com todos, realmente é um carro de colecionador... mas o problema é que aqui no ES os Jeep (s) que estou a venda "devidamente equipados" estão no osso muito surrados!!!! Por isso que estou pensando em fechar com este que postei as fotos!!!! Esse carro foi todo desmontado e revisado esta zero de tudo!!! Até o final de semana vou resolver o que vou fazer. E valeu pelas dicas estão ajudando muito.
Galera concordo com todos, realmente é um carro de colecionador... mas o problema é que aqui no ES os Jeep (s) que estou a venda "devidamente equipados" estão no osso muito surrados!!!! Por isso que estou pensando em fechar com este que postei as fotos!!!! Esse carro foi todo desmontado e revisado esta zero de tudo!!! Até o final de semana vou resolver o que vou fazer. E valeu pelas dicas estão ajudando muito.
Também não se pode esquecer do seguinte: trata-se de um Jeep ! Esse carro já participou de algumas guerrinhas - a 2a por exemplo, da Coréia, do Vietnam -, e eu garanto que não eram nem de longe tão equipados quanto os "nossos" atuais. Não perde a chance, não. Depois tu resolve exatamente como vai usar. Dá para brincar muito ainda.
Mas afinal... tá quanto ???
rctorrezam
03/03/2008, 13:14
Concordo com o Lucas, se não me engano o motor BF-161 (Wilys 6Cil) só foi montado até 75, à partir daí a Ford usou o OHC, que não é um motor bom como o anterior.
O jeep está bonito, mais para virar uma boa viatura para trilha vai muita grana!
junior braga
03/03/2008, 13:24
Concordo com o Lucas, se não me engano o motor BF-161 (Wilys 6Cil) só foi montado até 75, à partir daí a Ford usou o OHC, que não é um motor bom como o anterior.
O jeep está bonito, mais para virar uma boa viatura para trilha vai muita grana!
É sei não hein....:discordo: quanto a essa questão do motor to na duvida, pois um amigo tem um FORD 1976 com BF 161 3 marchas, e segundo ele pela procedencia do carro o motor é original. E agora?:dance::dance:
sds,
umberto xxxrrr
03/03/2008, 13:27
Curioso aqui...afinal quanto o dono pede no bólido?
GALERA VOU MAU..... O ANO ESTA ERRADO O JEEP É (75)!!!!
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Lucas Nassif
03/03/2008, 18:56
Entao ele 6cil. DE FÁBRICA mesmo.
LOGANXXX
03/03/2008, 19:17
Tá lindo o bichinho hein?
Realmente, dá dó de colocar uma preciosidade dessas pra fazer trilha, apesar de ele ter sido feito pra isso.
Aqui em Campinas, o valor de um carro desse gira em torno de 15-18k.
umberto xxxrrr
03/03/2008, 19:17
GALERA VOU MAU..... O ANO ESTA ERRADO O JEEP É (75)!!!!
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
E o preço?
André-4WD
03/03/2008, 19:26
ok.. tá explicado o BF no cofre do motor.
Se fosse 1977 teria que ser o OHC como motorização.
Na linha da Rural, que é minha praia (que nao deve ser muito da linha do CJ em termos de mecânica) o motor OHC entrou nas rurais em 1975, sendo que sairam tanto com motor BF quanto com OHC neste ano e depois só OHC.
Os OHC utilizavam cambio 4 marchas, exclusivamente.
Qto a viatura em questão, é um péssimo negócio para equipar para botar na trilha. Pedaleira embaixo, uns bancos nada confortáveis, roda, pneu e por aí vai..como falaram!!
É um lindo negócio para botar uma placa preta e dar umas voltas na cidade para arrebentar!!!!!!
Qto a questão de estar surrado.. Bom, penso que tem e usa, cuida e ta sempre cuidando para aprimorar mais a viatura, deixando confiável. Pode ter algo para fazer, sempre tem.. quem tem jeep, tá sempre as voltas com coisas a fazer na viatura, pense nisso.
E quem tem e tá querendo vender, normalmente tá anunciando por um preço que é algo em torno de 60% do que foi gasto com a viatura. Sei disso pq gastei com a minha uns 25K e to anunciando por 15,5K e nao to conseguindo vender.
abraços
andre
E o preço?
Estou ainda em processo de negociação... :mrgreen: Vou oferecer R$ 12.000,00 o cara me pediu R$ 14.000,00!!! Aqui em Vitória nunca vi um carro nessas condições!!!!
ok.. tá explicado o BF no cofre do motor.
Se fosse 1977 teria que ser o OHC como motorização.
Na linha da Rural, que é minha praia (que nao deve ser muito da linha do CJ em termos de mecânica) o motor OHC entrou nas rurais em 1975, sendo que sairam tanto com motor BF quanto com OHC neste ano e depois só OHC.
Os OHC utilizavam cambio 4 marchas, exclusivamente.
Qto a viatura em questão, é um péssimo negócio para equipar para botar na trilha. Pedaleira embaixo, uns bancos nada confortáveis, roda, pneu e por aí vai..como falaram!!
É um lindo negócio para botar uma placa preta e dar umas voltas na cidade para arrebentar!!!!!!
Qto a questão de estar surrado.. Bom, penso que tem e usa, cuida e ta sempre cuidando para aprimorar mais a viatura, deixando confiável. Pode ter algo para fazer, sempre tem.. quem tem jeep, tá sempre as voltas com coisas a fazer na viatura, pense nisso.
E quem tem e tá querendo vender, normalmente tá anunciando por um preço que é algo em torno de 60% do que foi gasto com a viatura. Sei disso pq gastei com a minha uns 25K e to anunciando por 15,5K e nao to conseguindo vender.
abraços
andre
Realmente André isso é a mais pura verdade, o problema que os carros que estou olhando a maioria esta equipada, mas tem solda no chassi lataria podre motor fumando e por aí vai!!! Por isso que me interessei por esse que postei as fotos!!!
como te disse se vc quer ele para passear ta show de bola agora para fazer trilha prepara o bolso pois vai ter que mudar muita coisinha nele.Mas olhe nao desanime se vc gostou compre.O meu foi barato por que foi no interior e foi 6 meses de procura mas mesmo assim ja gastei algumas notas para deixa-lo melhor.
como te disse se vc quer ele para passear ta show de bola agora para fazer trilha prepara o bolso pois vai ter que mudar muita coisinha nele.Mas olhe nao desanime se vc gostou compre.O meu foi barato por que foi no interior e foi 6 meses de procura mas mesmo assim ja gastei algumas notas para deixa-lo melhor.
Na verdade estou pensando nisso também sei que não será barato equipar o Jeep, fica caro!!!! Mas só de ver aquele chassi liso e sem soldas!!! Acho que vai valer a pena! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Galera me tirem uma dúvida aqui :pensativo::pensativo::pensativo: com esses pneus originais da para fazer trilha ou é furada??? Sei que para barro funcionam bem... e nas trilhas como são?
Maurício Fernandes
04/03/2008, 21:28
só para passeio.
só para passeio.
Será? :pensativo:
Foi com esses pneus que os Jeeps 42 fizeram fama na segunda guerra.
Com certeza não são os melhores, mas funcionam bem.
Será? :pensativo:
Foi com esses pneus que os Jeeps 42 fizeram fama na segunda guerra.
Com certeza não são os melhores, mas funcionam bem.
Se realmente eu conseguir fechar a compra do Jeep... vou andar com esses pneus um bom tempo :mrgreen:
Galera me tirem uma dúvida aqui :pensativo::pensativo::pensativo: com esses pneus originais da para fazer trilha ou é furada??? Sei que para barro funcionam bem... e nas trilhas como são?
Olha antigamente as pessoas so usavam esse tipo de pneu ate para guerra.Mas hoje sabemos que existem pneus que pode te dar uma estabilidade melhor então por motivos de segurança seria melhor trocar.Eu ainda nao os troquei porque a grana ficou curta.:cry:
junior braga
05/03/2008, 12:17
Com certeza com os pneus originais, não se tem a mesma sensação de um bf,31,33 e etc, mas da pra rodar sim afinal os jeeps rodaram a vida inteira com esses pneus.
Maurício Fernandes
05/03/2008, 13:46
as trilhas de hoje são muito piores que a guerra.
na guerra tem um monte de milico para puxar.
na trilha, vai começar a tomar vaia, pois não passará em barro algum.
se fosse bom, todos teriam, pois é mais barato, inclusive.
para concluir: de que adinta ter motor e braço sem pneu. ficar atolado só pelo pneu dá ódio. após a primeira trilha vai comprar um jogo, quer apostar??
as trilhas de hoje são muito piores que a guerra.
na guerra tem um monte de milico para puxar.
na trilha, vai começar a tomar vaia, pois não passará em barro algum.
se fosse bom, todos teriam, pois é mais barato, inclusive.
para concluir: de que adinta ter motor e braço sem pneu. ficar atolado só pelo pneu dá ódio. após a primeira trilha vai comprar um jogo, quer apostar??
Mauricio isso é verdade cara, se fosse bom todo mundo usava!!! Vou preparar o bolso, pois vou ter que morrer em:
:arrow: pneu;
:arrow: px + antena;
:arrow: roda;
:arrow: santo antonio;
:arrow: suporte de galão e estepe;
:arrow: freio a disco dianteiro;
:arrow: bancos;
:arrow: direção;
:arrow: chapiar o chassi;
E por aí vai (e olha que isso é só o básico)... acho que vai ser mais R$ 7.000,00 só de acessórios! :shock: :shock: :shock: :shock:
Maurício Fernandes
05/03/2008, 22:11
vai devagar.
o meu chassis é original e apenas soldei uns podres e está novo.
comece pelos pneus e rodas.
tem MUITOS usados, até mesmo aqui no forum.
procure em
gama4x4
garra4x4
donatti4x4
zezo4x4
trilha4x4
com.br
o site
http://www.escoria.com.br/store/skum_index.asp
é de um forista.
Experimenta do jeito que está. Mas vai aumentando aos poucos o grau de dificuldade. Talvez você nem goste de fazer trilhas muito pesadas... Então não sai gastanto dinheiro sem pensar bem.
Experimenta do jeito que está. Mas vai aumentando aos poucos o grau de dificuldade. Talvez você nem goste de fazer trilhas muito pesadas... Então não sai gastanto dinheiro sem pensar bem.
Esse que é o problema sou apaixonado por off-road... Além de tudo sou piloto de enduro de regularidade (moto) adoro trilha, e de preferência as mais técnicas... por isso que estou comprando outro Jeep! :mrgreen::mrgreen:
vai devagar.
o meu chassis é original e apenas soldei uns podres e está novo.
comece pelos pneus e rodas.
tem MUITOS usados, até mesmo aqui no forum.
procure em
gama4x4
garra4x4
donatti4x4
zezo4x4
trilha4x4
com.br
o site
http://www.escoria.com.br/store/skum_index.asp
é de um forista.
Mauricio vou seguir seu conselho e ir devagar, até mesmo que não concretizei a compra do jeep ainda, "pois ainda estou em negociação" vai que não dá certo e encontro uma viatura equipada dando sopa por aí!!!!
Valeu!
guilherme soares
06/03/2008, 15:18
Cadu,
O Maurício tem toda a razão.
Como o Brasil é um país continental e temos diversos tipos de pisos pra rodar, você terá de pensar bem nos novos sapatos pro CJ.
Aqui em Minas como tem muitas erosões das montanhas, áreas de mineradoras degradadas, etc etc etc... rodamos em pedras e muita erosão de terra seca. São as nossas preferidas, afinal é o que mais temos por aqui. Aí no ES pelo que sei vocês terão lama pra rodar e areia, então cuidado com as informações sobre os melhores pneus a utilizar!!!!!!
Aqui em minas é um, no sul outro, nordeste... e por aí vai, né?
Minha opinião: - o ideal pra vc aí são os TORK. É um pouco desconfortável no asfalto, mas no tipo de terreno dos ES vão fazer a diferença. Pneu bom é metade do carro!!!!( Exagero, claro.. mas que ajuda muito ajuda sim )
mando abaixo uma foto de um TORK que usei durante quase 2 anos e foi só alegria
Abs,
Cadu,
O Maurício tem toda a razão.
Como o Brasil é um país continental e temos diversos tipos de pisos pra rodar, você terá de pensar bem nos novos sapatos pro CJ.
Aqui em Minas como tem muitas erosões das montanhas, áreas de mineradoras degradadas, etc etc etc... rodamos em pedras e muita erosão de terra seca. São as nossas preferidas, afinal é o que mais temos por aqui. Aí no ES pelo que sei vocês terão lama pra rodar e areia, então cuidado com as informações sobre os melhores pneus a utilizar!!!!!!
Aqui em minas é um, no sul outro, nordeste... e por aí vai, né?
Minha opinião: - o ideal pra vc aí são os TORK. É um pouco desconfortável no asfalto, mas no tipo de terreno dos ES vão fazer a diferença. Pneu bom é metade do carro!!!!( Exagero, claro.. mas que ajuda muito ajuda sim )
mando abaixo uma foto de um TORK que usei durante quase 2 anos e foi só alegria
Abs,
Guilherme valeu pela dica :concordo::concordo: gostei dos pneus ficam muito legais no Jeep, qual a roda que vc esta usando? Você se lembra quanto pagou neles e onde posso encontra-los para venda.
Valeu
Cadu
guilherme soares
06/03/2008, 15:48
Cara,
Eu usava rodas Mangels 16x8 com pneus Tork 750x16
As rodas mandei virar o off-set pra -25 ( ASSIM ELAS FICARAM UM POUCO MAIS PRA FORA MELHORANDO A ESTABILIDADE DO CARRO )
Vendi no final do ano passado as rodas por 150 pratas cada e no jogo dos 4 pneus por 700 pratas. Esses pneus novos custam aqui em BH na faixa de 260 reais cada.
O bom é que com esses pneus dá um também de robustez ao carro
[]'s
Paulo Sabra
07/03/2008, 11:17
Cadu, feche o negócio com o proprietário desse CJ 5 - ano 1975 logo, antes que outro chegue na sua frente. Você já deve saber como esta grande as especulações quanto a negociações de Jeep´s aqui em Vitória e no Estado.
Por este motivo eu te aconselho a fechar o negócio logo. Mesmo que para isso, vc depois ande com ele como está por um ano ou mais e depois vai mexendo aos poucos bem devagar.
Tudo em Jeep tem que ser planejado e feito aos poucos para que não haja descapitalização e desistencia. Mas você de posse da criança (Jeep), vai ter muito assunto para postar aqui no Fórum e em bate papos aqui em Vitória.
Boa sorte, o Jeep está muito bonito.
Abraços.
Paulo.
cesarsouza
07/03/2008, 12:32
É, se for para equipar realmente compensa comprar um pronto, sai MUITO mais em conta.
Pra passeio esse é tá jóia.
Se não tiver interesse me avise. Abraço.
Cadu, feche o negócio com o proprietário desse CJ 5 - ano 1975 logo, antes que outro chegue na sua frente. Você já deve saber como esta grande as especulações quanto a negociações de Jeep´s aqui em Vitória e no Estado.
Por este motivo eu te aconselho a fechar o negócio logo. Mesmo que para isso, vc depois ande com ele como está por um ano ou mais e depois vai mexendo aos poucos bem devagar.
Tudo em Jeep tem que ser planejado e feito aos poucos para que não haja descapitalização e desistencia. Mas você de posse da criança (Jeep), vai ter muito assunto para postar aqui no Fórum e em bate papos aqui em Vitória.
Boa sorte, o Jeep está muito bonito.
Abraços.
Paulo.
Meu amigo Paulo... pois é, o cara esta esbarando em detalhe, :pensativo::pensativo::pensativo: mas acho que vai dar para fechar... ele quer me dar prazo, eu quero pagar a vista com um pequeno desconto :lol::lol: é isso que esta atrapalhando! Mas ja esta praticamente fechado.:mrgreen::mrgreen:
É, se for para equipar realmente compensa comprar um pronto, sai MUITO mais em conta.
Pra passeio esse é tá jóia.
Se não tiver interesse me avise. Abraço.
Cesar pode deixar que se não fechar, te falo!!!!
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:
Carlos Bernardo
07/03/2008, 14:48
Oi amigo, meu Jeep era igualzinho a esse que vc quer comprar. Só que 1969 e vinho.
Tinha menos de 35 mil kms no BF e NUNCA tinha rodado fora do asfalto.
Único dono. (meu pai comprou zero pra curtir de fim de semana)
Com o tempo fui trasformando-o e hoje ele é um canhão. Mas pra eu transformar o Jeep 100% original para um jeep apto a pegar trilhas mais pesadas eu gastei muito, muito, muuuito dinheiro e tempo.
Se for pra fazer trilhas, eu sujiro a compra de um Jeep que já esteja com pedaleira suspensa e uma boa direção hidráulica. Se tiver um motorzinho de Opala ou outro mehor que o BF então, melhor ainda.
Vc vai ter mais liberdade para brincar sem ter "dó" de estragar ou ter que modificar inteiro um Jeep tão original e bonito, além de vc encontrar Jeeps já "mais ou menos" arrumadinhos por + ou - 10 contos.
Oi amigo, meu Jeep era igualzinho a esse que vc quer comprar. Só que 1969 e vinho.
Tinha menos de 35 mil kms no BF e NUNCA tinha rodado fora do asfalto.
Único dono. (meu pai comprou zero pra curtir de fim de semana)
Com o tempo fui trasformando-o e hoje ele é um canhão. Mas pra eu transformar o Jeep 100% original para um jeep apto a pegar trilhas mais pesadas eu gastei muito, muito, muuuito dinheiro e tempo.
Se for pra fazer trilhas, eu sujiro a compra de um Jeep que já esteja com pedaleira suspensa e uma boa direção hidráulica. Se tiver um motorzinho de Opala ou outro mehor que o BF então, melhor ainda.
Vc vai ter mais liberdade para brincar sem ter "dó" de estragar ou ter que modificar inteiro um Jeep tão original e bonito, além de vc encontrar Jeeps já "mais ou menos" arrumadinhos por + ou - 10 contos.
Carlos Valeu pela dica... o problema é que aqui em Vitória até encontrei outros Cj (s), mas todos detonados com motor fumando ou o chassi com solda!!! Um amigo meu comprou um desse jeito achou que sairia mas em conta!!!
Bem na primeira trilha ja voltou de Zeca, de cara teve que tirar a carroceria e chapiar todo o chassi tinha tanta solda que fazia dó... aí aproveitou e trocou os calços fez a parte de cima do motor que estava muito ruim... na verdade ele teve que fazer tudo e olha que não saiu barato, por baixo acho que ele gastou uns 10 a 13 mil para arrumar tudo. É claro que não gastou quase nada com acessórios pois ja tinha a maioria, o meu maior medo é pegar um Jeep nessas condições que vai dar muito trabalho!!!
Carlos Bernardo
07/03/2008, 16:32
Olha Cadu, é que eu não sei que TIPO de off road vc pretende fazer com o Jeep, então fica complicado dar alguma opinião mais criteriosa. Minha opinião é a seguinte:
Se vc gosta de:
OFF ROAD PESADO- (Trilhas mais difíceis e técnicas, atoleiros fundos, erosões e outras cositas más) - Esquece esse jipinho. Vc vai gastar PELO MENOS (chutando bem baixo) o que o seu amigo gastou, porém vc vai ter muito mais trabalho pr achar peças, etc.
OFF ROAD LEVE/MODERADO- (Trilhas onde o 4x4 é exigido, mas sem grandes dificuldades ou obstáculos mais complicados) - Pega o Jipinho, mete um filtro de ar seco, uma ignição eletrônica, freios à disco (pelo menos da frente) e uns pneuzinhos off road e divirta-se. O resto (bancos, faróis de milha, etc) vem com o tempo sem pressa.
PASSEIOS ON/OFF ROAD- (Curtição sem nenhuma dificuldade. No máximo um ou outro atoleiro bem rasinho ou simplesmente comprar pão na padaria) - Pode ficar com o Jipinho do jeito que está. Mas tira aquele pneu do lado pelamordedeus. É muito vovô. Rs... =-)
Olha Cadu, é que eu não sei que TIPO de off road vc pretende fazer com o Jeep, então fica complicado dar alguma opinião mais criteriosa. Minha opinião é a seguinte:
Se vc gosta de:
OFF ROAD PESADO- (Trilhas mais difíceis e técnicas, atoleiros fundos, erosões e outras cositas más) - Esquece esse jipinho. Vc vai gastar PELO MENOS (chutando bem baixo) o que o seu amigo gastou, porém vc vai ter muito mais trabalho pr achar peças, etc.
OFF ROAD LEVE/MODERADO- (Trilhas onde o 4x4 é exigido, mas sem grandes dificuldades ou obstáculos mais complicados) - Pega o Jipinho, mete um filtro de ar seco, uma ignição eletrônica, freios à disco (pelo menos da frente) e uns pneuzinhos off road e divirta-se. O resto (bancos, faróis de milha, etc) vem com o tempo sem pressa.
PASSEIOS ON/OFF ROAD- (Curtição sem nenhuma dificuldade. No máximo um ou outro atoleiro bem rasinho ou simplesmente comprar pão na padaria) - Pode ficar com o Jipinho do jeito que está. Mas tira aquele pneu do lado pelamordedeus. É muito vovô. Rs... =-)
Bernardo, minha intenção é pegar qualquer tipo de trilha (mas é claro que não iriei andar só em trilhas pesadas) só que quando se chega em uma trilha um pouco técnica não gostaria de voltar, porque o carro não esta preparado... entendeu? Até mesmo porque ando de moto (Enduro de Regularidade) já algum tempo "e as trilhas muito técnicas prefiro passar com ela".
Mas a intenção é sair com o pessoal do Jeep Clube do Espirito Santo ao qual faço parte, em passeios e trilhas "pesadas ou não".... Mas estou muito animado em comprar o carro. Vou tentar acertar com o cara este fim de semana, gostei muito do Jeep nunca levou massa!!! Ta zero, muito liso!
Carlos Bernardo
07/03/2008, 17:08
Se vc gostou mesmo não pensa duas vezes. =-D
O lado positivo é que vc vai ter uma ESTRUTURA PERFEITA para começar a incrementar sem aquele receio que tenha algo bichado. Boa sorte!!!
Abração
Se vc gosta de:
Cara foi a primeira coisa que fiz foi tirar esse pneu de ladinho.Agora tou juntando uma grana para botar um suporte melhor.
Bernardo, minha intenção é pegar qualquer tipo de trilha (mas é claro que não iriei andar só em trilhas pesadas) só que quando se chega em uma trilha um pouco técnica não gostaria de voltar, porque o carro não esta preparado... entendeu? Até mesmo porque ando de moto (Enduro de Regularidade) já algum tempo "e as trilhas muito técnicas prefiro passar com ela".
Mas a intenção é sair com o pessoal do Jeep Clube do Espirito Santo ao qual faço parte, em passeios e trilhas "pesadas ou não".... Mas estou muito animado em comprar o carro. Vou tentar acertar com o cara este fim de semana, gostei muito do Jeep nunca levou massa!!! Ta zero, muito liso!
Compra logo, pô !
Senão eu vou aí e compro para mim !
compra logo pow!!! Será que eu tenho que sair da bahia para comprar na tua frente rsrsrsrsrsr :mrgreen: :-D
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Galera apenas estou chorando o preço só um pouquinho... mas vou fechar muito em breve!!!!
jijoe_78
11/03/2008, 11:07
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Galera apenas estou chorando o preço só um pouquinho... mas vou fechar muito em breve!!!!
Blz Cadu?
Realmente será uma aquisição de causar inveja p´ra muita gente, inclusive eu!
Sou do tipo do cara que tem dó de fuçar num carro tão original como esse que você quer comprar. Se quer fuçar, então compre um detonado e molde do jeito que você quer e deixe carros assim para quem realmente gosta do veículo e, o mais importante de qualquer história, vai saber usá-lo como realmente se deve. Como um jipe e não um tanque.
Vc já tem conhecimento off-road e sabe que o que faz o piloto é a progressividade do aprendizado e aplicação de técnicas para cada situação. Ou seja, o piloto faz o veículo.
E acho que no seu caso pode ser aplicado o mesmo. P´ra trilha leve/moderada o carrinho do jeito que está vai bem, mesmo com esses pneus. Quando você já estiver de saco cheio de andar por pocinha de lama, estrada de terra e facilidade na hora de estacionar no shopping, então troque os pneus e rodas pelos de medida 31"x15". Só que você tem que ter em mente que este conjunto vai exigir mais dos seus freios por causa do peso agregado. Os freios originais desde que estejam muito bem conservados e regulados, dá conta ainda do recado. É só questão de você se adaptar com a nova situação. Quando vc já estiver de saco cheio e os freios já estiverem pedindo reforma, vc pode então partir para freio a disco servo assistido. Aqui neste ponto você já terá um carro bem equilibrado e seguro, sem comprometer por exemplo a caixa de direção e eixos.
Algumas observações importantes e que você já sabe bem por dirigir moto off-road: freios originais a tambor detestam água e lama. Mas se for inevitável, no caso de água basta seguir alguns metros com o pé no freio (sem afundar!!!) para secar as lonas. Se for lama, pode ser feito o mesmo. Se tiver uma água "limpa" próxima para poder lavar o sistema, melhor ainda!!!
Cara, te garanto que você vai se divertir muito e gastar menos em manutenção. E o mais importante é que vai conhecer bem as vantagens e desvantagens te permitindo pilotar com mais segurança e fazer bonito frente a muita carroça preparada.
Não adianta nada ter motor 6 canecos com 140 cv se não sabe usar o acelerador em buracos e poupar transmissão e suspensão (pivôs e embuchamento principalmente).
Mas esta é a MINHA opinião. Eu procuro diversão antes de tudo...
[]´s!
jijoe_78
11/03/2008, 11:09
Ah sim, já estava esquecendo sobre o que realmente fala o tópico: o preço do carro.
Aqui em SP você não pagaria menos de R$ 12.000. Isso quando se acha realmente um neste estado...
[]´s!
Realmente esta impecavel, uns 18 mil
Rodrigo Baratti
11/03/2008, 14:40
Cadu,
Qdo comprei o Fernandão procurava um Jeep para trilha, mas achei um original (só a pintura modificada), porém estava parado há 10 anos.
Andei com ele por dois anos do jeito que estava e fiz trilhas leves onde ele foi muito bem, no seco vai bem e acompanha a galera, mas qualquer chuva e o bicho fica para trás...simplesmente só anda rebocado.
No meu caso optei por reformá-lo inteiro e deixar original! Fiquei com dó, pois sabia que original daquele jeito eu nunca mais acharia.
Qto ao pneu na lateral, já arranquei dois retrovisores de outros veículos no transito. O antigo, único dono e falecido Fernando arrancou o portão e a grade da casa dele com o pneu lateral!! Com a capota e sem retrovisor, simplesmente nos esquecemos do "excesso lateral".
De uma olhada nos tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35967
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9734
Boa sorte!!
Pneu na lateral tem um certo charme... mas é perigoso mesmo. Eu que de vez em quando acerto um pedestre com o retrovisor no meu carro de uso diário - pedestres cariocas são muito abusados e invadem as ruas, imaginem o que não faria com um pneuzão para fora da lateral. O pneu estava na traseira como é mais comum mas, estou fazendo uma revisão no chassis e lataria - pintura nova, etc e tal -, e vou aproveitar para mudá-lo para debaixo do banco traseiro. Fica um pouco mais difícil tirar se precisar, mas os meus Mudzila's não furam, mesmo !
É incrível como esse tópico "deu IBOPE".
Cadu,
Qdo comprei o Fernandão procurava um Jeep para trilha, mas achei um original (só a pintura modificada), porém estava parado há 10 anos.
Andei com ele por dois anos do jeito que estava e fiz trilhas leves onde ele foi muito bem, no seco vai bem e acompanha a galera, mas qualquer chuva e o bicho fica para trás...simplesmente só anda rebocado.
No meu caso optei por reformá-lo inteiro e deixar original! Fiquei com dó, pois sabia que original daquele jeito eu nunca mais acharia.
Qto ao pneu na lateral, já arranquei dois retrovisores de outros veículos no transito. O antigo, único dono e falecido Fernando arrancou o portão e a grade da casa dele com o pneu lateral!! Com a capota e sem retrovisor, simplesmente nos esquecemos do "excesso lateral".
Boa sorte!!
Tenho uma duvida .Quanto se coloca pneus maiores muda algo na roda para ter estabilidade melhor?Os meus ainda são aqueles finos nao mudei pois estou sem grana.Ahhh amigo comprei meu santoantonio na jipebras de 3 polegadas e deve chegar aqui na bahia daqui a uns 10 dias.
Tenho uma duvida .Quanto se coloca pneus maiores muda algo na roda para ter estabilidade melhor?Os meus ainda são aqueles finos nao mudei pois estou sem grana.Ahhh amigo comprei meu santoantonio na jipebras de 3 polegadas e deve chegar aqui na bahia daqui a uns 10 dias.
Qualquer coisa que aumente a altura Jeep, inclusive pneus maiores, piora a estabilidade pois eleva o centro de massa/gravidade. Pneu mais largos contribuem um pouco para uma melhor estabilidade, porque em verdade o Jeep fica um pouquinho mais largo, considerados os pneus. A estabilidade do CJ em curvas é ruim de qualquer jeito: não é veículo para ficar fazendo "queda de asa" - como dizia o meu pai quando alguém exagerava numa curva. No meu carro de passeio do dia a dia eu sou do tipo que adora fazer uma "queda de asa". O Jeep para mim tem sido uma terapia nesse sentido. Deve ser algum tipo de transtorno psiquiátrico esse negócio de gostar de deitar nas curvas - mas eu estou melhorando... o tratamento tem dado resultados.
3 polegadas ? Bonito !
4x4 Floripa
12/03/2008, 20:03
Aqui em Floripa tem um igualzinho no estado e configuração, 6cc 3 marchas, liso de lata, chassis sem solda,
Muito, muito novo mesmo. Recém restaurado para manter a originalidade. Capota nova, estofamento novo, buchas novas, enfim, zerado.
Eles pedem 17.000,00. Porém sempre um cara que põe um Jipe desses à venda está aberto a negociações.
Já que é permitido palpite, o veículo tem história, eu não gostaria de ver o exemplar em questão sendo adaptado pra trilha e ter os componentes originais todos indo pro pau. Já estive muito envolvido no mundo da Arrancada (400m) É uma coisa a gente ver uma carroceria de Gol ser recortada pra competição, outra coisa é uma carroceria de relíquia (Opala SS, Dodge R/T) virar ralador de queijo na mão de uns tarados hehehehehe. Só que quem busca velocidade e precisão sabe que tem que começar com uma boa base, não adianta.
A pergunta é: Será que pra trilha não basta um chassis inteiro? Queres um exemplar assim excelente pra continuar andando de 161? Um jipe equipado porém detonado, que tenha chassis inteiro, vc equipa com motor mais forte, revisa o resto e mete uma bronca muito maior na trilha, sem destrinchar o velho laranjinha aí!
VC precisa é dar umas voltinhas nas roças de SERGIPE muita gente tem jeep basta vc esta com dinheiro em maos vc acha de 7,00.Agora é preparar a grana para a reforma do bicho.
Fiquei curiosa vc comprou ou nao ? :pensativo:
Galera desculpa a demora nas respostas... pois estava viajando, ainda não fechei nada com o proprietário, nas terça feira vou passar na empresa dele e decidir essa situaçao... se ele não aceitar a proposta vou partir para outro!
Cadu,
Boa sorte!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Cara que Jeep bonito, parabens pena que aqui no ES não vemos muitos caros assim! O que se ve aqui são caros surrados e mal tratados...
adorei o pneu qual é a marca e a medida/
Rodrigo Baratti
17/03/2008, 16:24
Coloma,
O Mula tá com Guyane - Black Star 275/70 r16
O Fernandão tá com militar da Pirelli r16 (não sei a largura), só sei que o militar Goodyear e Firestone são mais finos.
Desculpem a invasão do tópico!
[]'s
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Cara que Jeep bonito, parabens pena que aqui no ES não vemos muitos caros assim! O que se ve aqui são caros surrados e mal tratados...
Alô, Cadu... como é que ficou ?
Comprou ou não comprou ?
Alô, Cadu... como é que ficou ?
Comprou ou não comprou ?
Rapaz pensa num cara ruim de negócio... complicado, ja estou quase desistindo e passando pra outro!!! :putz::putz::putz:
Nâo desista. Eu também rateei no começo, mas depois comprei e fiquei satisfeito.
Rapaz pensa num cara ruim de negócio... complicado, ja estou quase desistindo e passando pra outro!!! :putz::putz::putz: