PDA

Ver Versão Completa : Pedaleira Suspensa

Sanderson Cássio
28/06/2004, 11:57
Estou instalando as pedaleiras do opala, ja coloquei o suporte na parede, mas gostaria de algumas dicas.

Qual cabo de embreagem devo usar?
Onde vou ligar o suspiro de ar, para funcionar o hidrovácuo e qual "pecinha" vou usar para instalar no motor?
Teria algum pedal de acelerador para ficar suspenso também?

Sei que tem alguns tópicos falando a respeito, mas não achei nada direcionado.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Se alguém tiver fotos internas de como ficou instalado as pedaleiras seria de grande utilidade.

Abraços!!!

Jeep Amarelo
28/06/2004, 14:00
AQUI NORMALMENTE O PESSOAL USA A PEDALEIRA DO ACELERADOR DO CHEVETTE

dptucunduva
28/06/2004, 14:45
Qual cabo de embreagem devo usar?

Opala, se o comprimeito der, é o mais fácil. Se não der, o do chevette serve, com quase nenhuma adaptação.

Onde vou ligar o suspiro de ar, para funcionar o hidrovácuo e qual "pecinha" vou usar para instalar no motor?

É pra ligar, usando mangueira de hidrovácuo (importante), no coletor de admissão, usando um nipple.

Teria algum pedal de acelerador para ficar suspenso também?

Pedal de acelerador do corsa/celta, qquer ano (é igual em todos os anos). Custa R$30,00 + ou -.

Se alguém tiver fotos internas de como ficou instalado as pedaleiras seria de grande utilidade.

Eu tenho fotos da instalação em meu CJ (umas 50 + ou -, tá bem detalhado). Assim que conseguir coloco por aqui.

Thiago Rodeghel
28/06/2004, 21:59
O acelerador do Uno tbm dá :D !!!

Custa aí uns 10 a 20LT$

[s]

Thiago Rodeghel
28/06/2004, 22:05
Vamos pesquisar melhor galera :wink:

Achei o tópico pra vc :roll: da Pedaleira suspença
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=359

[s]

Pê lopes
28/06/2004, 22:41
tbm estou com problemas acabei de comprar um cj5 já com pedaleiras
suspensas ( conjunto do opala), porem o acelerador é muito grande é
quase impossivel acelerar gostaria de saber se alguem passou por isso e tem solução . tanks.

Luciano R. Oliveira
29/06/2004, 13:01
:D E ai Sanderson tudo bem ? Amigão, informações complementares você encontrará nesse link http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1961/38.htm
nosso amigos Mauro e Mauricio já fizeram de tudo no jipe deles, lá vc encontrará um esquema completissimo de instalação de pedaleiras suspensas, diga-se de passagens um dos mais completos que já vi, os caras são gente boa.

Espero ter ajudado.

Luciano :wink:

p.peleje
29/06/2004, 13:29
Esse site que o Luciano citou é realmente muito bom.

[]s

Sanderson Cássio
30/06/2004, 12:11
Pô Luciano!!! Que pena que este site não está funcionando.

elcio
30/06/2004, 12:37
a pagina ta no ar, apenas o link /1961/38.htm esta grafado incorretamente.
falta um "L" no final do /38.htm

[]´s

Sanderson Cássio
30/06/2004, 12:39
Este nipple, é de algum carro? Ou próprio do jeep mesmo?

Thiago Serpa
30/06/2004, 12:45
Pessoal, gostaria de saber sobrea adaptação do conjunto de cilendro mestre e hidrovácuo do vectra na pedaleira do opala... é plug n' play ou precisa de muuuita gambi?
Atualmente tenho freio a disco na frente e tambor nas rodas traseiras (pretendo colocar disco nas rodas traseiras tambem)

Alexandre Vaz Ferreira
30/06/2004, 12:56
Pessoal, gostaria de saber sobrea adaptação do conjunto de cilendro mestre e hidrovácuo do vectra na pedaleira do opala... é plug n' play ou precisa de muuuita gambi?
Atualmente tenho freio a disco na frente e tambor nas rodas traseiras (pretendo colocar disco nas rodas traseiras tambem)

Fala Thiago

Eu uso essa configuração de freios que vc citou.
Sobre a adaptação do conjunto de cilindro mestre e hidrovácuo do vectra na pedaleira do opala é quase plug n' play. Tem que retirar o suporte de metal original que fixa o hidrovácuo e refazer a furaçao na pedaleira. É só colocar os dois juntos que vc vai saber o que fazer.
Fica bom de mais, é só beliscar o pedal e tá parado. Se apertar um pouquinho mais da pra sentir os gomos do frontieira arrastar. Mas tb uso os Ultra Berga Disc 8) . Em tempo: essa adaptação foi feita pelo Berga. ele usa assim na Rural dele :wink: .
Um abração

Thiago Serpa
30/06/2004, 13:17
Valeu alexandre!! Estava precisando confirmar isso!!
Pretendo adotar os UBD ou SBD nas rodas traseiras, porém somente quando o $$$ permitir!!!
Atualmete estou na fase de reconstrução, aperfeiçoamento deixa pra mais tarde!!!

Mais uma vez obrigado!!

Alexandre Vaz Ferreira
30/06/2004, 18:31
Thiago

Estou postando umas fotos para te ajudar a decidir 8) .
Nota o tamanho do hidrovácuo-cilindro mestre do Vectra, é bem compacto :wink: .

Tamo por aí

[]s

p.peleje
30/06/2004, 18:49
Alexandre,

Pelo que percebo sua pedaleira é a do opala certo?, eu tb comprei uma pedaleira dessas para fazer a adaptação que eu estou fazendo, minha dúvida é a seguinte" o meu hidrovácuo tb é do opala (bendix) e não tem essa espécie de coifa, se é assim que se chama, cobrindo a haste do hidrovácuo que vai pra pedaleira.
Vc sabe me dizer o que é isso, se isso é necessário, ou mesmo se isso não tem no hidrovácuo do opala?

E percebi que vc usou cobre na tubulação que sai do cilindro mestre. Estou certo ou não ví direito? Caso vc tenha usado cobre na tubulação inteira me diga como ficou, se vc já teve problemas ou não.

[]s e obrigado,

p.peleje

Alexandre Vaz Ferreira
30/06/2004, 19:19
E aí Peleje

A pedaleira é do Opala sim. Essa coifinha é original do hidro do Vectra, não sei se tem no do Opala ou se é um item indispensável :cry: .

A tubulação do freio que sai do cilindro mestre é cobre sim :? , ela vai até onde conecta com o tubulação original, portanta tb tem emenda :? . Fiz isso há uns 8 meses, sem saber que cobre não era apropriado(não pesquisei direito aqui no fórum :oops: ), e tá legal por enquanto, mas tá na interminável lista de retoques :lol: .

[] em QAP

Pavani
30/06/2004, 20:04
Alexandre...
Por que o cobre não é recomendável?!?
Valeu, to reformando o meu e pretendo colocar as pedaleiras suspensas do Opala.... Lembrando que quase toda a minha tubulação do freio é de cobre.... :?
Abraço...
Pavani

Thiago Serpa
30/06/2004, 20:06
Brigadão pelas fotos!!! Agora to juntando a grana pra comprar o conjunto!! Tem idéia de quanto custa em média, já achei de R$130 a R$350,00 tem gente em ferro felho querendo ficar rico as custas do meu jeep..
A tubulação dos freios é em cobre ou aço??

andretomasi
30/06/2004, 20:07
Thiago,

350? Em ferro-velho? :shock: :shock: :shock:

[ ]´s

p.peleje
30/06/2004, 20:12
Thiago,

Eu paguei R$50 na pedaleira (FV), R$120 no cilindro mestre (novo), R$60 no hidrovácuo (recondicionado), fora as outras coisinhas.

Eu não sei te explicar muito bem pq deve-se usar aço bicromatizado ao invés de cobre, até onde eu sei o cobre não aguenta muito o tranco principalmente qdo se usa hidrovácuo.

Eu sei que no Ipiranga vende essa tubulação.

[]s

Thiago Serpa
30/06/2004, 20:12
sim, como eu disse, em ferro velho, na recuperadora custa R$200,00 só o hidrovácuo mais 350,00 o cilindro mestre... Deu risada e desliguei!!
o de R$130,00 eu não vi, mas o de R$200,00 estava num vectra 2002 recem capotado

Danniel Pizatto
30/06/2004, 21:27
De fato o HV do vectra é´bem compacto..

mas estive observando, há diferença entre os do 8 válvulas e 16v. Pelo menos é o que imagino, mas o 16v que tenho por base tem cambio automatico e ABS, e o outro nao..

aparentemente é só o hidrovácuo, o cilindro mestre parece ser o mesmo.

[]s

Thiago Serpa
30/06/2004, 21:44
peleje

O problema é que eu moro em Campo Grande (MS) e por aqui só achei o tal do cobre mesmo, tem um outro mas o cara me jurou que é de ferro...

A pedaleira de opala que eu encontrei custou R$20,00 tirada do carro na hora :twisted: :twisted: hehehe (à proposito a haste o hidrovácuo também não tinha a sanfona perguntada algumas linhas acima)
O conjunto de cilindro e hidrovácuo eu vou colocar o de R$130,00 se não tiver muito feio, Se tiver compro um mais caro..
Por aqui as coisas são meio caras mesmo.. não tem jeito... Se tivesse parentes mandava vir tudo de SP,mas não tem como vou acabar morrendo poraqui mesmo..

:idea: à propósito para as futuras adaptações, :idea: o vectra tem uma pedaleira num tamanho interessante, já vem com acelerador e tudo, o cara até me ofereceu na ocasião mas já tinha comprado a do opala, nem perguntei preço, porém acho que é possível colocá-la no CJ :!: :idea:

[]´s procurando a melhor tubulação para o freio

p.peleje
30/06/2004, 22:05
Thiago,

Vc conseguiu acessar aquele site: www.meujeepentao.hpg.ig.com.br, os caras colocaram umas fotos muito elucidativas, fácil de se entender, eu imprimi as fotos e estou usando para fazer a adaptação.

Boa sorte

[]s

Thiago Serpa
30/06/2004, 22:12
Já conheço o site, muito bom :D 8) !!! Arrumei um mecânico bom e o melhor de tudo, o cara não enrola e ainda cobra um preço razoável!! :D
ele tá fazendo a adaptação da direção e dos freios. Eu deixei a pedaleira no sábado, deve ter terminado tudo, porém ainda não mexi nos freios, estou sem tempo para comprar as peças... ALiás queria poder participar mais da reforma do meu jeep :cry: (parece papo de pai ausente :shock: ) mas por enquanto não dá!!
Estou em dúvida no quesito tubulação agora... :? Vc encontrou os tubos, quanto custou? é por metro ? Será que o cara despacha?

Danniel Pizatto
30/06/2004, 22:16
:idea: à propósito para as futuras adaptações, :idea: o vectra tem uma pedaleira num tamanho interessante, já vem com acelerador e tudo, o cara até me ofereceu na ocasião mas já tinha comprado a do opala, nem perguntei preço, porém acho que é possível colocá-la no CJ :!: :idea:

É uma boa ideia, mas pelo que eu saiba todos os vectras sairam com embreagem hidraulica... se vc quiser manter a simplicidade do cabo acho que nao rola.. :?

p.peleje
30/06/2004, 22:44
Thiago,

Os caras despacham sim, o metro custa em torno de R$6,00, alguém postou o fone em algum lugar aqui, mas se vc não achar eu procuro pra vc nas minhas anotações.

[]s

Alexandre Vaz Ferreira
01/07/2004, 00:18

É uma boa ideia, mas pelo que eu saiba todos os vectras sairam com embreagem hidraulica... se vc quiser manter a simplicidade do cabo acho que nao rola.. :?

É isso aí pessoal
Não usei as pedaleiras do Vectra porque não quis adaptar a embreagem hidráulica, mas quem usa a hidráulica aprova.

Um abração

Alexandre Vaz Ferreira
01/07/2004, 00:22
Alexandre...
Por que o cobre não é recomendável?!?
Valeu, to reformando o meu e pretendo colocar as pedaleiras suspensas do Opala.... Lembrando que quase toda a minha tubulação do freio é de cobre.... :?
Abraço...
Pavani

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1943&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=cobre

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3167&highlight=cobre

Um abração

Alexandre Vaz Ferreira
01/07/2004, 00:27
Brigadão pelas fotos!!! Agora to juntando a grana pra comprar o conjunto!! Tem idéia de quanto custa em média, já achei de R$130 a R$350,00 tem gente em ferro felho querendo ficar rico as custas do meu jeep..
A tubulação dos freios é em cobre ou aço??

Falou Thiago

Aqui paguei 25,00 nas pedaleiras e 150,00 no conjunto hidrovácuo/cilindro mestre. Peguei em ferro velho mas sabendo que era de um Vectra Zerado batido :wink: .
Mas já vi as pedaleiras por 75,00 :shock:

Um abração