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Ver Versão Completa : Estou revoltado com os que se dizem "mecanicos profissionais"!!!!!!!



dudarj
29/02/2008, 20:29
Minha revolta é muito grande!!!!!!!!!!!!!

Tenho muito cuidado com o meu carro e odeio ver "ca_ada" por parte dos que se dizem profisionais no assunto!!

Po será que só tem mecanico de fundo de quintal nessa P... de RJ?!?!?!?!

Bem, esclarecendo minha revolta:

A uns 3 anos atrás (uns 12.000km) troquei o fluido da transmissão automática do meu TJ em uma oficina conceituada no RJ (será que posso citar nomes????).

Enfim, tive que vender o carro pouco depois por questões financeiras. Mas fiquei no pé da pessoa que me comprou pois era amigo do meu pai, para recomprá-lo.

Comecei a pesquisar muito mais sobre o carro e descobri que a P... da oficina tinha colocado o óleo de trans errado, Dexron II sendo que o correto era ATF (chrysler 7176).

Bem recomprei o carro gastei uma $$$ para deixá-lo do jeiro que queria, fazendo tudo aqui em casa.

Mas tive que ir a uma oficina colocar uns calços de 1" no meu motor (gosto de fazer issso em casa mas não tinha macaco p/ suspender o motor então aproveitei que o carro estava na oficina e pedi que trocassem o fluido, junto com o filtro e a junta que trouxe)

Na oficina pedi o óleo da chrysler. Contei a história bla bla bla... e concordaram comigo que o Dexron II não era p/ meu carro e o correto era o Dexron III!!! Me falaram que este último era sintético, melhor até que o ATF 2 que a chrysler recomenda.

Ainda sem acreditar, o dono da ficina ligou para um mecanico que trabalha na San Diego (ex chrysler) e ele informou que só colocava Dexron III nas cherokees e wranglers...

Na oficina cobram $100 mo/h!! que é um absurdo e queriam me cobrar 2h p/ troca do fluido fora o assalto de 20 pratas o litro (foram 10 litros porque fiz um flush do oleo velho)

Cara gastei uma grana ferrada para chegar em casa e descobrir que o Dexron III é praticamente igual ao II e que é a última coisa que recomendam, tipo vc tá na trilha e vc precisa trocar o oleo, coloca o II mas assim que tiver oportunidade troque URGENTE pelo Chrysler 7176 (ATF+2)

O pior, todos os óleos são minerais, não tem NADA de sintético!!!:evil:

Isso dá dor no peito....rasgar dinheiro assim devido a ignorância e falta de informação dos outros....E é a função deles saberem!! Ou então não põe a MÃO!!!

Imagine os pobres proprietários de jeeps que trocaram o óleo fora das especificações da propria fábrica!!

Estou com meu jogo de coroa e pinhao e se nao levar p/ SP quem vai colocar sou EU!! Como fiz com todo o resto do carro....

Obrigado por ouvirem meu desabafo...

Julinot
29/02/2008, 22:04
Amigo... compreendo a tua revolta. O Rio está mesmo cada vez mais sem opções para quase tudo. Eu ainda acho que esses mexânicos de autorizada são as vezes uns m's - entende o que quero dizer. Mas não tinha essas informações no manual do TJ, não ? De qualquer forma... antes de largar a viatura não mão de qualquer um, uma boa pesquisada aqui no fórum pode evitar muita dor de cabeça. Antes de levar para SP entretanto, procure referências locais aqui no fórum. O praiasecacustom4x4 por exemplo - de Saquarema - pode te dar umas dicas. O cara tem experiência internacional.

gvogetta
05/03/2008, 00:44
Caro Dudarj,


Não é só o Rio que tem esse privilégio. Aqui no Sul também travamos uma luta diária contra os "merdânicos especialistas"... :twisted:

Eu sofri mais de 2 anos em uma repotencialização que fiz no meu JPX na mão de um mecânico que me aprontou várias, nas quais a gente acaba caindo por não ter tempo de acompanhar o processo todo de perto, até porque temos outras coisas para fazer, como trabalho, estudo, família, etc... Hoje aprendi, depois de muitas cabeçadas, que não dá para confiar em nenhum deles, por melhor que pareça ou que tenham sido os seus serviços anteriores. Tem que "ficar em cima" e, se não der para fazer isso, é melhor esperar até poder fazer. As indicações mitigam o risco de pegar um picareta maior mas não te livram de ser vítima deles, pois de uma hora para outra eles resolver "sortear" alguém...

E quanto à questão dos lubrificantes, não confio na indicação de mecânico nenhum. Sempre pesquiso antes e compro o produto escolhido, levando na oficina e pedindo para trocarem na minha frente, no caso do motor. Câmbio e diferenciais tenho trocado em casa, é mais barato e confiável.

Um abraço,