PDA

Ver Versão Completa : Como levantar uma Hilux 2004 SR4



terk
28/06/2004, 00:25
Bom primeiro de tudo gostaria de dizer que sou novo no rumo de pick ups, mas minha pergunta era para saber aonde/como/quanto custa para levantar uma Hilux modelo 2004 SR4.

Obrigado

regis
28/06/2004, 13:25
SR4????

Se for uma pickup não seria SR5?

Se for uma SUV não seria uma SW4?

Não existe kit pronto pra levantar esses carros aqui no Brasil... o ideal é dar uma pesquisada nos sites lá dos EUA que eles tem uma série de coisas.

Abraços

terk
28/06/2004, 19:53
Isso sr5, vc poderia me dizer entao alguns sites sobre isso por favor.

monge
29/06/2004, 01:30
Fala Gente... :D

Levantar é fácil, vc tem decidir se o macaco é tipo jacaré, mecanico ou hidráulico. :D

Mas o principio é o mesmo, vc coloca o macaco debaixo da viatura, e vai empurrando uma alavanca que tem nele. Aos poucos vc vai levantando a pickup. :D :D :D :D :D

Desculpa, mas nào resisti... :D

Vc pode começar a olhar por estes sites:

www.pirate4x4.com
www.skyjack.com
www.askby.com
www.whiteknight.ca

e por æ vai...

[]'s

Eugênio

Pinhal
29/06/2004, 09:54
Alguém sabe se a SR5 2004 é feixe de mola?
Eu já vi SR5 com SPOA, só que era mais antiga (95 ou96).....

Caio
29/06/2004, 10:42
Fala ai!!

As novas são suspensão independente na frente e feixe de mola atrás (SPOA).

Se não me engano a partir de 93/94 começaram a sair com susp.independente na dianteira, antes era feixe nas duas posições.

Pra que levantar, põe uns pneus maiores (31") do jeito que ela tá já faz coisa que vc nem imagina. Veja umas fotos do Nando que vc vai entender.
Explora o carro um pouco que tem muito recurso, vc vai ficar surpreso :shock: :shock:

[ ]´ palpiteiros

Pinhal
29/06/2004, 11:13
É isso mesmo........ Eu já vi 2 SR5 com feixe na frente e atrás, mas eram bem + velinhas. Sugeri um SPOA por ser fácil de fazer e não alterar muita coisa no veículo, mas se nas novas a suspensão é independente pense em aumentar os pneus e pronto........ o Nando roda com uns BF 33" se não me engano.
Já vi uma Hilux 95 cabine simples original, com pneu AT, subir bem um TOP enlamaçado.

[]'s

andre
29/06/2004, 12:40
Cro Terk, tudo depende do objetivo que você está procurando, se for meramente estético, é uma coisa, se passeios e trilhas médias, se trilhas hard e competição, longas viagens, etc. Levantar por levantar não aconselho. Esta é a primeira pergunta que faço aos amigos cujos carros temos preparado ao longo dos anos; dê uma olhada no meu site www.worldscap.com.br e naqueles que o pessoal indicou; aí se desejar a gente bate um papo par que possa te orientar melhor.

Caio
29/06/2004, 16:41
Agora que eu vi, o menino tem 17 aninhos nem carta tirou ainda :? :? :?

Nando
30/06/2004, 10:24
Chegando atrazado.....

Algumas considerações: não exite SR5 2003 ou 2004, essas mais novas tem outras siglas, a mais legal com turbo e 4x4 se chama SRV, mas na verdade tanto faz, quando se diz respeito a suspensão todas as Picks 4x4 pós 1995 ou 96, nunca me lembro que ano mudou, tem o mesmo esquema de suspensão, Independente suportada por barras de torção na frente e Feixes Over the Axle atrás. As anteriores tem feixes na frente tb, o que faz do "lift" um procsso bem mais simples, ou se troca as molas, ou se coloca mais laminas, ou se arqueia, ou se coloca jumelos maiores (claro que os dois ultimos não são aconselhados).

No caso das mais novas, existe um esquema basico de jogar a suspensão e o diferencial inteiro para baixo e sustentar tudo com peças maiores, a trás se colcaria calços entre os feixes e o eixo.

Aqui no Brasil vc só vai achar açogueiros que mudam completamente o esquema da suspensão, colocando molas helicoidais na frenet e atrás, empresas como Jr4x4 e Extreme. Passe longe se vc preza a sua Toy.

Nos Eua, pelo menos 4 empresas fazem esse kit decentemente, e todas mais ou menos iguais, a Superlift, Procomp, Skyjacker e Tuff County. A Procomp é mais cara e vem com barras de tração, coisa desnecessária para um motorzinho 4 cl. O da Superlift é o mais resistente e o mais vendido, acabei optando por ele.

O kit vem completo, com amortecedores e tudo mais, e fica show de bola, da pra colocar até pneus 35. Se vc quiser partir para pneus maiores, encomende tb uns calços de suspensão, ai da pra colocar até 37 ou 38. Mas nesses casos, os pneus ficam mais caros que a suspensão, então pense duas vezes. E vc também vai precisar de outras altera;ões, como novas relações de marchas e eixos mais fortes, entre outros.

Agora uma dica, pense muito bem antes de fazer uma coisa dessas, o carro fica bem mais instavel, anda menos e da umas inclinadas de dar medo em curvas. Se vc for pelo visual, caia fora que vc vai acabar se machucando e gastando dinheiro a toa. Se for para fazer trilha, va com calma, compre a Hilux, pegue umas trilhas leves e veja se é isso mesmo que vc quer, ai vai fazendo os upgrades que v c ache necessário e que correspondam ao seu budget. Desse jeito vc evita cagadas e gastos desnecessarios.

Semana que vem volto pra Sampa e coloco a Cabra num topico novo com todas as modificações, historias e fotos.

( )s

cabritinha nervosa
03/06/2011, 16:41
eu e o meu coroa compramos uma hilux 2004 branca ele ta doido pra levantar ela e tambem rodamos a cidade e reviramos tudo na internet e nao tem uns tempos desses apareceu um cara querendo vender um kit desse trazido dos EUA so que pediu um absurdo resolvemos esperar pra ver se encontramos outro por ai mas acessivel neh se alguem tiver uma noticia manda por email pra mim tambem obrigado a galera que curti sujar o carro final de semana nas trilhas =D yesukai@hotmil.com valew

Edintruder
04/06/2011, 19:58
Ô Cabritinha, seja menos nervosa e procure escrever com a devida pontuação e vírgulas, pois sem esses símbolos, fica muito complicado entender o teu post.
Bem vindo ao fórum!
Bota as fotos da SRV pra gente ver ela!
É uma baita picape, mas será muito mais barato e simples fazer o kit numa oficina boa. Um bom mecânico faz esse tipo de lift sem problemas. O mais fácil e barato será a instalação de um Body lift.

cabritinha nervosa
16/06/2011, 12:28
e ae galera ! o jeito que encontramos foi comprar o tal kit dos EUA, já instalamos e a camionete ficou bruta, bom, meu pai mexeu na barra de torção e ficou dez ! apesar de ter ficado um pouco menos macia colocamos 4 pneus novos 33'' bfgoodrich all terrain, estamos satisfeitos com a mudança vou postar fotos em breve ! obrigado pela dica da pontuçao ! kkkk é o tal vicio do msn ! a proxima novidade serao os para-choques que iremos mandar fazer e mandarei fotos tambem abraços a todos ! :D