Ver Versão Completa : "Pneus grandes" dentro da lei
Quem usa pneus 33 ou maiores sabe que eles ficam mais de 5cm prá fora do paralamas , o que por lei é proibido
Alguém já fez alguma adaptação prá resolver está questão ?
Tô achando que com essa nova régra para uso de quebra-mato , a fiscalização vai ficar mais encima :pensativo:
Alexandre X
28/02/2008, 22:05
A lei é mais abrangente do que isso:
Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
Minha idéia é aumentar o pára-lamas e tentar resolver também o problema de barro na lateral do veículo ..
Só não sei se é mais fácil adaptar ou encontrar alguém que venda a peça pronta com um preço justo (o que é bem difícil se tratando de land rover)
abraço
jaime A.Augusto
09/03/2008, 10:09
possuo uma 110 e coloquei pneus 33 com rodas 10¨ para isso tive que colocar um acabamento de borracha nos paralamas igual dos willys ficou
bom mais força muito as ponta de eixo e suspenção fora que pega um poco e suja muito o carro e pesados pneu e roda é quase o dobro do original se não for mais mas melhora na trilhas e na estabilidade na estrada ,e fica linda !!! mas hoje eu coloquei 750x16 perco na estabilidade mas não judio tamto do carro ,quardei os dois jogos mud 33,com rodas 8¨e 33 com rodas 10¨com desenho mixto um abraçoa todos
Eu tenho 33" na nossa 110 com rodas mangels mas nao fica nem 1cm pra fora... eu acho que a Mangels fez rodas com 2 offsets diferentes durante algum tempo... um amigo meu tem as mesmas rodas, e comparando os carros lado a lado, é visivel que as rodas dele ficam mais pra fora... ele já foi parado na estrada, e pra liberar o carro ele teve que pegar o estepe de outros 4 lands... eu nunca fui parado... :o)
O problema é que esse ano , pra quem é de São Paulo , vai ter vistoria obrigatória , primeiramente só veículos a disel..
Já vai ser difícil passar com a tradicional fumaceira do escape..
Ai vai somando : insu-film , fumaça , pneus saindo pra fora , px , etc..
Vai ser só alegria pros "ómis" da vistoria :putz:
A foto tá meio longe , mas é só prá ter idéia de como os pneus ficam prá fora..
vou tentar tirar uma mais detalhada.
Acunha , seus pneus são 33 x 12,5 x r15 , acho meio difícil não sair nenhum pouco pra fora
abraço
Zemarra
Da uma olhada aqui :
http://www.acunha.adm.br/amigos/Trilhas/0706_Madeirit/slides/DSC_0222.html
Zemarra
Da uma olhada aqui :
http://www.acunha.adm.br/amigos/Trilhas/0706_Madeirit/slides/DSC_0222.html
Anderson, que fotos hein!!! Muito boas. Alguma lente especial pois os tons estão fantasticos!!!
Abr
Toti
Amigo , desculpe mas acabei dando uma espiada no resto das fotos..
:palmas::palmas::palmas: SHOW DE BOLA !!
Parabéns pelas imagens e pela viatura !!
abraço
José Marrara
Ricardomkz
14/03/2008, 13:50
Amigos, segue link que um colega postou em outro forum, o video é muito bonito e tem uma 110 com pneus 38x15,5 com alargadores de para-lama.:shock::shock::shock:
http://www.youtube.com/watch?v=sCnOCXH9-mI
sds,
Grande Toti
As fotos foram feitas com uma Nikon D70 e uma lente Tokina 12-24 (grande angular) em formato "RAW" que é um negativo digital... o raw é um arquivo binario, e depois vc usa um conversor para gerar o JPEG... nesse conversor, vc "parametriza" como o jpeg vai ser gerado, e eu uso uma configuração que lembra um pouco os filmes com alto contraste... caprichando na fotometria e nos angulos de captura, obtem-se um exelente resultado he he...
Valeu !
Abracao
Anderson Cunha
Anderson, que fotos hein!!! Muito boas. Alguma lente especial pois os tons estão fantasticos!!!
Abr
Toti
Valeu Ze !
Mas vc tambem nao achou que tem 2 tipos de offset nas rodas Mangels ? he he
Abracao
Anderson Cunha
Amigo , desculpe mas acabei dando uma espiada no resto das fotos..
:palmas::palmas::palmas: SHOW DE BOLA !!
Parabéns pelas imagens e pela viatura !!
abraço
José Marrara