Conectar

Ver Versão Completa : Preciso de ajuda URGENTE!

HenriqueJr
28/02/2008, 16:53
Amigos, acabei de ganhar um leilão no eBay para a compra de um Sensor MAF, nas descrições diz que o sensor serve para geo tracker suzuki sidekick 16v, gostaria de saber se o mesmo é compativel com os nossos Sidekicks....

Descrição do produto:
"this is a good used 16v mass air flow sensor off my geo tracker. should fit all years of geo tracker and suzuki sidekick with the 16v engine. Please check out my other auctions. I have alot of tracker/sidekick parts. being sold as is with NO RESERVE!!!!. email me with questions. Thank you and good luck bidding!!!"

Gostaria de saber tambem se alguem aqui ja comprou no e-Bay, como faço para efetuar o pagamento e como fica a questao do frete!

Preciso dessas respostas urgente!!!

Alexandre X
28/02/2008, 18:54
Antes de dar qualquer lançe, você deve prestar atenção no Ships to:
Só de lance se tiver escrito Worldwide, ou em um contato com o vendedor ele confirmar que faz envio para o Brasil. Se não já é o primeiro passo para ser negativado.

Depois preste atenção no Payment methods: Se o método de pagamento não tiver dentro de suas possibilidades, Não de lances.

Se ele fala que aceita Paypal, vc deve ter a conta aberta no Paypal ANTES de dar o lançe, pq em 24 horas vc não abre uma conta.
Se ele fala que aceita Money Order, certifique-se que seu banco consegue fazer transferência internacional e principalmente pergunte quanto será a facada pelo serviço. Faça isso ANTES de dar o lançe.
Se ele fala que aceita Personal Check, verifique com sua tia que mora em Nova York se ela quebra essa para vc.

Feito isso negocie a questão do envio.
Vai ter que pesar a necessidade da rapidez em ter a peça x preço do frete, e lembre-se que os impostos podem incidir sobre o frete.
Se mandar por um courrier (FEDEX, UPS, DHL, etc) pode ter certeza que pagará 60% de imposto e 18% de ICMS sobre o preço final (produto+Imposto+frete)
Se mandar pelo correio pode ter sorte de chegar liso, ou pagar 60% de imposto.

leodinossauro
29/02/2008, 21:27
Compro frequentemente pelo ebay sem problemas. Mesmo com o imposto sai metade do preço das peças da Suzucar e Cia e tem nota e etc. Em caso de peças pequenas, como é o sensor, o transporte é fácil e barato ( de 10 a 20 dólares ).

Mesmo não tendo a opção WorldWide, alguns vendedores, APÓS perguntados, topam o envio para o Brasil. Só não vá pedir ( no caso de lojas ) para enviar como gift ( presente ), e assim tentar escapar do imposto, porque muitos se ofendem e vão apelar heheheh!

Como o X disse, tenha todos os cuidados descritos por ele. Dê preferência a peças dos EUA mesmo, pela facilidade de frete em relação à Europa.

Sobre o imposto, geralmente tenho ficado nos 60%. Até hoje não tive ICMS cobrado aqui em Brasília, mesmo vindo por courrier.

Algumas lojas exigem um tal endereço certificado. O PayPal cobra 2 dólares para isso mas reembolsa na primeira compra.

Boa sorte !

Antes de dar qualquer lançe, você deve prestar atenção no Ships to:
Só de lance se tiver escrito Worldwide, ou em um contato com o vendedor ele confirmar que faz envio para o Brasil. Se não já é o primeiro passo para ser negativado.

Depois preste atenção no Payment methods: Se o método de pagamento não tiver dentro de suas possibilidades, Não de lances.

Se ele fala que aceita Paypal, vc deve ter a conta aberta no Paypal ANTES de dar o lançe, pq em 24 horas vc não abre uma conta.
Se ele fala que aceita Money Order, certifique-se que seu banco consegue fazer transferência internacional e principalmente pergunte quanto será a facada pelo serviço. Faça isso ANTES de dar o lançe.
Se ele fala que aceita Personal Check, verifique com sua tia que mora em Nova York se ela quebra essa para vc.

Feito isso negocie a questão do envio.
Vai ter que pesar a necessidade da rapidez em ter a peça x preço do frete, e lembre-se que os impostos podem incidir sobre o frete.
Se mandar por um courrier (FEDEX, UPS, DHL, etc) pode ter certeza que pagará 60% de imposto e 18% de ICMS sobre o preço final (produto+Imposto+frete)
Se mandar pelo correio pode ter sorte de chegar liso, ou pagar 60% de imposto.

Alexandre X
29/02/2008, 23:20
É que Brasilia não precisa de ICMS... o cofre ja fica lá mesmo :mrgreen:

leodinossauro
01/03/2008, 14:19
Pois é Alexandre...

Mas quem toma conta do cofre é paulista, carioca, mineiro, baiano, cearense... do mesmo jeito hehe! ( Sou mineiro ) :D

Inté !

HenriqueJr
01/03/2008, 19:23
Pessoal, to tendo problema na conclusão da compra do sensor MAF pelo eBay. Quando dei o lance no anuncio dizia que o frete era grátis, o vendendor me confirmou isso por e-mail dizendo que cobriria todas as despesas com envio e taxas.
Logo depois ele me enviou um e-mail dizendo que não sabia que se tratava de uma encomenda para o Brasil, pediu para eu enviar mais $25 para custear o envio da peça. Depois disso concordei com ele e enviei mais $25 pelo Paypal. Agora ele me mandou outro e-mail me pedindo mais $60 e agora mais $20!!! Estou discutindo com ele por causa disso........
A peça é usada, há cobrança de imposto neste caso???

O que vem dificultando um pouco as coisas é a comunicação, não sou muito bom em ingles por isso tenho usado um tradutor on line para me auxiliar mas as vezes a tradução não é muito clara, nem pra mim e também(acho) que pra ele tb, por que eu traduso o que escrevi para o ingles através do tradutor!

Alexandre X
01/03/2008, 22:20
Tem coisa errada ai. Digamos que sua peça pese 4 lbs que da 1.800 gramas, o custo de envio via USPS (correio americado) será:

Global Express Guaranteed® 1 - 3 Days $112.70
Express Mail® International 7 Days $44.25
Priority Mail® International 6 - 10 Days $28.80
Priority Mail® Flat Rate Box 6 - 10 Days $37.00

Se parar na receita paga imposto mesmo a peça sendo usada.

Fala pra ele algo do tipo: I would like to receive my item shipped by USPS Priority Mail International, please send me total cost for shippment.
e pague só a diferença, neste caso $3.80

Alexandre X
01/03/2008, 22:29
Outra coisa por mais tentador que seja receber a mercadoria de 1-3 dias, ela pode ficar parada na alfandega por pelo menos 20 dias.

HenriqueJr
02/03/2008, 09:09
Tem coisa errada ai. Digamos que sua peça pese 4 lbs que da 1.800 gramas, o custo de envio via USPS (correio americado) será:

Global Express Guaranteed® 1 - 3 Days $112.70
Express Mail® International 7 Days $44.25
Priority Mail® International 6 - 10 Days $28.80
Priority Mail® Flat Rate Box 6 - 10 Days $37.00

Se parar na receita paga imposto mesmo a peça sendo usada.

Fala pra ele algo do tipo: I would like to receive my item shipped by USPS Priority Mail International, please send me total cost for shippment.
e pague só a diferença, neste caso $3.80

Mas esse custo é para qualquer lugar do Brasil??? Eu moro em Parnamirim/RN.

E com relação aos impostos? É cobrado com base no valor do produto($82)? Como vou pagar esses impostos?

Alexandre X
02/03/2008, 09:33
No Site da USPS não há divisão por cidades, apenas por países. O mesmo vale nos Correios daqui, se quero mandar uma X Crawler para Cordoba, o calculo dos Correios é para Argentina.
Quanto aos impostos, teu pacote pode passar direto ou pode ser tributado. O valor tributado pode ser baseado so no valor aduaneiro declarado pelo remetente, eles podem abrir a caixa verificar o que é, procurar na internet algo similiar e tributar pelo valor que encontraram.