PDA

Ver Versão Completa : Cebolinha de Ré



Leo
27/06/2004, 12:36
Galera preciso fazer a vistória no DETRAN pra alteração do documento pro meu nome, mas a luz de ré não tá acendendo porque a cebolinha tá estragada, e não acho nas casas de peças daqui, será que alguma de outro carro serve?

marzano
27/06/2004, 20:12
Leo,

Nacional Marca 3RHO ref. 4412
Acho que é uma marca bem conhecida entre os auto eletricos
so pra ter certeza leve a cebolinha velha pra comparar, mas deve servir
pois troquei o do meu esses dias e ficou beleza.

[]s

Leo
29/06/2004, 19:50
Beleza Maranzo, sua dica foi excelente, mas mesmo assim tive dificuldades para encontrar a cebolinha por aqui, pesquisei umas trinta casas de peças e em apenas uma encontrei. Serviu como uma luva.
Olha ela aí:
http://www.3rho.com.br/Imagens/Mini/4412.jpg

fredgou
09/09/2004, 16:07
E aí pessoal,

Tô acabando de colocar em ordem meu Niva. A cebolinha até que achei, realmente foi como uma luva, mas nada.... :cry: Enfim, agora vô meta a cara na fiação pois já troquei as lampadas. Vocês saberiam me dizer se o fio que a cebolinha interrompe é o terra ? Espero que nenhum dos antigos proprietários tenha mudado o fuzível (1) :twisted:

Obrigado,

Um abraço

fredgou

emtsuhako
06/02/2007, 17:34
Ressuscitando este tópico, hj comprei a cebolinha de ré, marca 3-RHO, referência 4412, própria para Os Ladas Samara, Laika e Niva... paguei R$25,00. Só encontrei depois de uma boa garimpada...

Agora, um problema... meu Niva está com a cebolinha original russa, uma que tem um miolo branco com dois pólos... alguém sabe o número da chave estrela ou de boca que eu preciso para desrosquear essa cebolinha??? A maior chave que tenho é n°22, mas é pequena para a cebolinha original russa... A cebolinha da 3-RHO dá para usar a chave estrela n°22.

shuther4x4
06/02/2007, 17:57
Eu tenho um jogo com chaves maiores, se não me engano até 30. Se não trocar até semana que vem me dá um toque que quinta da semana que vem já estou aí em Sorocaba. Aí aproveito e troco a minha também. Abraços.

emtsuhako
06/02/2007, 19:02
Fabio, blz! Se eu não conseguir a chave, acho que é n°28, vou querer sua ajuda sim. Vc tem a cebolinha de ré? Se vc não tiver, eu tenho uma a mais...

Aos CUriosos, segue foto da cebolinha da 3-RHO... depois eu posto a original russa para compararem...

emerson pacheco
06/02/2007, 21:19
camarada, a minha tambem queimou e eu so encontrei na sarancar eles entregam pelo sedex, mas enquanto isto pode por a do bloqueio que é do mesmo tamanho, tú tem acesso a wela pelo console central por uma tampa de plásico que fica junto as palancas, só não vai babar e arrancar com o russo bloqueado, hein!!!

shuther4x4
06/02/2007, 21:55
Fabio, blz! Se eu não conseguir a chave, acho que é n°28, vou querer sua ajuda sim. Vc tem a cebolinha de ré? Se vc não tiver, eu tenho uma a mais...

Aos CUriosos, segue foto da cebolinha da 3-RHO... depois eu posto a original russa para compararem...

Não, ainda não tenho, mas estou na busca!!!!!!
Então qualquer coisa semana que vem combinamos de trocá-las.

emtsuhako
10/02/2007, 19:07
Segue foto comparativa entre a cebolinha original russa (esquerda) e a nacional (direita)... a nacional é bem menor do que russa... notem que existe uma arruela de cobre, que na verdade é o anel de vedação da cebolinha original... a nacional não vem esse anel de vedação... por precaução, usei o anel... a chave de boca ou estrela para a cebolinha nacional é a número 22... para a russa é a número 28...

Soldier
21/02/2008, 17:49
Re-ressucitando o tópico :mrgreen:

Camaradas, além da chave 28 (que vou ter que arrumar :putz:) alguma recomendação especial na troca da cebolinha ou é só tirar uma e por a outra :pensativo: :?:

Vou aproveitar pra trocar os conectores que tão bem "ruinzinhos", penso que é melhor desligar a bateria, tô certo :?:

Abraços :concordo:

Rones Jr
21/02/2008, 19:00
Quando troquei foi só isso mesmo...

Soldier
22/02/2008, 09:08
Quando troquei foi só isso mesmo...

Valeu Rones... fiquei com receio de deixar algum vazamento... :concordo:

Flugêncio
22/02/2008, 09:58
A chave é 27mm, pro interuptor 3RHO 4412 do Niva

Soldier
22/02/2008, 13:24
A chave é 27mm, pro interuptor 3RHO 4412 do Niva

Valeu Flugêncio! :concordo:
O meu caso é igual à foto postada pelo Édson... vou tirar a original e por essa!

[]s:!:

gabriel.inacio
22/02/2008, 13:34
Solfier, onde vc comprou essa cebolinha???quanto tu pagou nela??

valeu..abraços

Soldier
22/02/2008, 13:45
Solfier, onde vc comprou essa cebolinha???quanto tu pagou nela??

valeu..abraços

"Gafriel" :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted:

Sarancar... 25 contos :!:

[]s :concordo:

emtsuhako
24/02/2008, 20:03
Soldier, não é complicado trocar não... duro foi descobrir qual chave servia na cebolinha original... número 28, êita exagero... :(

Qdo eu troquei, vazou nada não... o bulbo da cebolinha fica melado de óleo, mas qdo vc tira não pinga nada.

Flugêncio, para o interruptor da 3RHO próprio para o Niva a chave é a 22... isso eu tenho certeza!

Flugêncio
24/02/2008, 20:36
Soldier, não é complicado trocar não... duro foi descobrir qual chave servia na cebolinha original... número 28, êita exagero... :(

Qdo eu troquei, vazou nada não... o bulbo da cebolinha fica melado de óleo, mas qdo vc tira não pinga nada.

Flugêncio, para o interruptor da 3RHO próprio para o Niva a chave é a 22... isso eu tenho certeza!


A chave 27 é para o interuptor original, fiz confusão.

Soldier
24/02/2008, 22:26
Blz camaradas, cebolinha trocada sem complicações... valeu o auxílio:concordo:

Prieto 4x4
26/02/2008, 11:30
Um amigo pediu direito de resposta:

Senholes Administladoles

Que papo estlanho é este???

Gostalia que tlancassem o tópico.

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BACALHAU
26/02/2008, 12:55
Vamos parar com essas gracinhas, senão...

Nivaléria
08/04/2008, 08:14
Camarada li sua dica sobre como tirar a do bloqueio, mas não sei o que é palancas.
Pode me dar o caminho das pedras???
Obrigado.

Peter
08/04/2008, 08:29
Camarada li sua dica sobre como tirar a do bloqueio, mas não sei o que é palancas.
Pode me dar o caminho das pedras???
Obrigado.


São as alavancas de cambio,reduzida e bloqueio.

Nivaléria
11/04/2008, 20:21
Optei por comprar uma nova na Sarancar. Aproveitei o frete e pedi umas peças reservas. Agora estou na dúvida quanto a troca. É preciso inclinar o jipe ou não?? To com receio de tirar a mesma e vazar óleo na minha fuça.

shuther4x4
11/04/2008, 20:38
Resposta da pergunta acima!!!!




Soldier, não é complicado trocar não... duro foi descobrir qual chave servia na cebolinha original... número 28, êita exagero... :(

Qdo eu troquei, vazou nada não... o bulbo da cebolinha fica melado de óleo, mas qdo vc tira não pinga nada.

Flugêncio, para o interruptor da 3RHO próprio para o Niva a chave é a 22... isso eu tenho certeza!

Nivaléria
12/04/2008, 18:44
é facim trocar a cebolinha da luz de ré. troquei a do meu hoje 12/4/08. a chave não é a 28 como menciona o amigo abaixo. é a 22. e por garantia fiz o trabalho com o carro inclinado na calçada.

Soldier
12/04/2008, 23:26
é facim trocar a cebolinha da luz de ré. troquei a do meu hoje 12/4/08. a chave não é a 28 como menciona o amigo abaixo. é a 22. e por garantia fiz o trabalho com o carro inclinado na calçada.

Camarada... a 28 é para a cebolinha original... a 22 para a "tupiniquim"... se a que vc tirou foi com a 22, não era original... além de pesquisar pra não criar tópicos repetidos, quando achar o que procura, sempre vale ler os posts anteriores para se interar do assunto...

Boa sorte;)

[]s :concordo:

Nivaléria
13/04/2008, 12:14
Desculpe pelo equívoco quanto a russa e a brazuca. Não atentei para o fato.
Não foi minha intenção desmerecer seu amplo conhecimento Niveiro.
Estou aprendendo a interagir com este site/fórum, bem como com as diversas pessoas que por aqui encontramos.
Devagar a gente acerta.

Soldier
13/04/2008, 20:01
Desculpe pelo equívoco quanto a russa e a brazuca. Não atentei para o fato.
Não foi minha intenção desmerecer seu amplo conhecimento Niveiro.
Estou aprendendo a interagir com este site/fórum, bem como com as diversas pessoas que por aqui encontramos.
Devagar a gente acerta.

Amigo, não quis ser rude :-(... desculpe se o magoei :roll:... minha intenção foi alertá-lo quanto a criação de tópicos ou posts desnecessários e as vezes até sem conteúdo e talvez eu tenha me expressado mal... mas numa coisa concordo plenamente... aqui e em qualquer lugar, se encontra de tudo.:lol:

Grande abraço e bem vindo ao fórum!:concordo:

Nivaléria
15/04/2008, 07:00
Cara que bom que resolvemos assim. Fico imensamente feliz por ver que o chamado mundo Niva é acolherdor e que na hora de fazer amigo a gente traciona a lealdade, bloqueia a inveja e reduz a distância.
Puta abraço camarada, se assim me permite chamá-lo.

Soldier
15/04/2008, 08:15
...na hora de fazer amigo a gente traciona a lealdade, bloqueia a inveja e reduz a distância.


Essa foi show... serve até pra lema dos Niveiros :palmas:

[]s :concordo:

Prieto 4x4
15/04/2008, 09:02
Pintou um clima :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldier
15/04/2008, 09:10
Pintou um clima :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

César, depois que vc mencionou... achei que esse negócio de "reduzir a distância" tá mais pra Vitara de São Paulino... rsrsrs :mrgreen::mrgreen: (tomara que eles não leiam... :mrgreen:)

[]s :concordo:

Prieto 4x4
15/04/2008, 09:54
César, depois que vc mencionou... achei que esse negócio de "reduzir a distância" tá mais pra Vitara de São Paulino... rsrsrs :mrgreen::mrgreen: (tomara que eles não leiam... :mrgreen:)

[]s :concordo:


Já li :evil::evil::evil::evil:

Com São Paulino não tem "dessas" não :discordo::discordo::discordo:

Isto é pura intriga da oposição. Confundem classe e educação com outras atitudes.

abs

Cesar

:D:D:D

Nivaléria
15/04/2008, 21:44
Pô maldandro num sacaneia. O assunto aqui é sério. Não existe Niveiro boiola. A não ser que vc queria dar início à série rsrsrsrs. Vá em frente. Comigo não, violão kakakaka. Um abraço, desculpe a brincadeira.
Flávio.

TENGAMA
24/04/2008, 22:16
Galera, graças ao forum aqui eu consegui achar minha cebolinha!!
É outro papo quando voce chega na auto peça já pedindo marca e referência!!
Se chegar pedindo a cebolinha do Skavurska o vendedor entorta o nariz, e já diz que pra niva não tem!!
Valeu e boa sorte!!

shuther4x4
25/04/2008, 18:06
Galera, graças ao forum aqui eu consegui achar minha cebolinha!!
É outro papo quando voce chega na auto peça já pedindo marca e referência!!
Se chegar pedindo a cebolinha do Skavurska o vendedor entorta o nariz, e já diz que pra niva não tem!!
Valeu e boa sorte!!

Ou se tem ele geralmente pede mais caro!!!!!