Conectar

Ver Versão Completa : Deslocamento dos pedais do Defender

Paulo Nascimento
28/02/2008, 12:50
Pessoal,

é de conhecimento geral que os pedais do Defender são desalinhados em relação ao volante, o que pode causar desconforto a pessoas de estatura maior em trajetos mais longos.

Soube que há possibilidade de adaptação, deslocando os pedais para a direita, e para isso faz um corte no túnel central (ao lado da alavanca do câmbio). Acredito que o pessoal da Andaluz faça essa adaptação.

Alguém fez essa adaptação? Recomenda? Pode ocorrer algum problema na estrutura? Enfim gostaria de ouvir a experiência de nossos amigos landeiros.

Um abraço a todos.

bello
28/02/2008, 15:53
Olá Paulo.
Eu reposicionei os meus com o Ronald (Andaluz)faz uma ano. Recomento. Foi um dos melhores upgrades que fiz no Defender. Ficou muito melhor para dirigir. Não apresentou nenhum efeito colateral até agora.
Se vocÊ for fazer exija que o Ronald faça o "s" do pedal de freio de uma peça só. O meu ele fez uma emenda e não ficou legal. Ele me prometeu que faria um em uma única peça mas eu acabei não cobrando. Se fizer avise a ele que eu estou esperando a meu "s".
Abraços
Sergio

Paulo Nascimento
29/02/2008, 11:02
Olá, Sergio.

Agradeço por sua resposta, pois assim nos ajudamos para tornar nossos Lands cada vez melhores!

Se puder, conte-nos mais detalhes sobre a adaptação. Foi colocada uma chapa de aço ou de alumínio? Algum problema na solda? O acabamento fica bom? Há problema de corrosão se for usado aço? Algum problema de aquecimento ou mais barulho junto ao motorista? Há perigo do novo pedal se romper? Desloca-se também o pedal de embreagem, restando espaço para descanso da perna esquerda?

Você tem fotos para postar aqui?

Caso outros Landeiros queiram relatar suas experiências neste tema, serão muito bem-vindos.

Mais uma vez, obrigado Sergio.

Um abraço,

Paulo

bello
02/03/2008, 16:03
Paulo, sinceramente não sei qual o material que foi usado no fechamento do buraco feito no tunel central. Meu Defender tem um carpete colado ali, então o acabamento não mudou nada. Não notei alteração nenhuma como aumento de barulho ou calor. Rodei mas de 10.000KM sem nenhum problema. Não vejo como o pedal poderia se romper. No meu caso foi alterado apenas a posição do acelerador e freio, mas é possível se deslocar o pedal da empreagem também. A gosto do freguês. Ficaria esteticamente melhor mas achei a posição original mais ergonomica para mim. Descanço meu é esquerno no espaço entre o pedal da embreagem e do freio. O acabamento ficaria melhor se o pedal de freio fosse feito de uma única peça, mas isso não é difícil.
Abraços
Sergio
Tenho esta foto:

ROAD TECH
02/03/2008, 20:37
Paulo, sinceramente não sei qual o material que foi usado no fechamento do buraco feito no tunel central. Meu Defender tem um carpete colado ali, então o acabamento não mudou nada. Não notei alteração nenhuma como aumento de barulho ou calor. Rodei mas de 10.000KM sem nenhum problema. Não vejo como o pedal poderia se romper. No meu caso foi alterado apenas a posição do acelerador e freio, mas é possível se deslocar o pedal da empreagem também. A gosto do freguês. Ficaria esteticamente melhor mas achei a posição original mais ergonomica para mim. Descanço meu é esquerno no espaço entre o pedal da embreagem e do freio. O acabamento ficaria melhor se o pedal de freio fosse feito de uma única peça, mas isso não é difícil.
Abraços
Sergio
Tenho esta foto:

Olá Bello,

Você poderia nos informar quanto sai para fazer essa modificação na pedaleira????

Obrigado,

Octávio

bello
02/03/2008, 21:42
Octávio, na época acho que paguei R$ 400,00.
Abraços
Sergio

Paulo Nascimento
05/03/2008, 15:40
Sergio,

valeu pela foto! O serviço ficou bem legal.
Será que essa adaptação causa alguma desvalorização? Eu, particularmente, achei bem melhor do que o original.

Abraços,

Paulo

bello
05/03/2008, 15:50
Oi Paulo, quanto a desvalorização eu não sei. Como tenho o veículo a 10 anos e não pretendo vende-lo tão cedo, nem pensei nisso. Mas acho que não. Em caso de arrependimento acho que pode-se voltar tudo como original.
Além disso em veículos como esses as adpatações sempre existem....
O que posso dizer é que, em minha opinião, em termos de ergonomia ficou muito, mas muito melhor do que o original. Só reforço que a haste do pedal de freio deve ser feita de uma peça só, para dar melhor acabamento.
Estou em São José dos Campos-SP. Se quiser ver de perto ou experimentar é só falar que combinamos.
Abraços
Sergio

Nuno Caiado
11/02/2015, 02:35
Eu pretendo encarar isso. So tenho medo em relação a qualidade da solda ou um trabalho mal feito mesmo, pois um pedal quebrar no meio da rua e fogo! Alguém tem alguma dica? Pretendo descolar a embreagem e o freio para perto do acelerador e ainda colocar um descanso de pe.

bello
11/02/2015, 08:24
Eu pretendo encarar isso. So tenho medo em relação a qualidade da solda ou um trabalho mal feito mesmo, pois um pedal quebrar no meio da rua e fogo! Alguém tem alguma dica? Pretendo descolar a embreagem e o freio para perto do acelerador e ainda colocar um descanso de pe.

Olá Nuno.
Como disse anteriormente no tópico, eu fiz esta modificação e continuo afirmando, foi uma das melhores coisas que fiz no carro, e olha que meu carro tem muitos upgrades. A posição de dirigir ficou ótima. A antiga posição torta me incomodava bastante em viagens longas (tem gente que liga). E nestes quase 8 anos de modificação posso afirmar que valeu muito a pena e NÃO TIVE NENHUM ÚNICO PROBLEMA com a modificação. Zero!!!. Como vc pode ver na foto antiga o acabamento tinha ficado meio tosco mas depois eu melhorei muito o acabamento e ainda coloquei um descanso de pé como vc quer. Ficou quase como original. Estou tentando anexar uma foto atual mas não estou conseguindo. Vou tentar mais tarde.
Abs
Sergio

ENOC
11/02/2015, 15:24
Tenho defender a 10 anos, a posição dos pedais nunca me atrapalhou, já fiz viagem rodando média de 900km dia, por uma semana,não atrapalhou em nada, já tive bandeirante que é a mesma posição dos pedais , também nada que incomodasse, eu não mudaria, no meu entender para ficar perfeito deve deslocar também a embreagem.

bello
11/02/2015, 15:37
Tenho defender a 10 anos, a posição dos pedais nunca me atrapalhou, já fiz viagem rodando média de 900km dia, por uma semana,não atrapalhou em nada, já tive bandeirante que é a mesma posição dos pedais , também nada que incomodasse, eu não mudaria, no meu entender para ficar perfeito deve deslocar também a embreagem.

Sim, foi o que eu fiz quando finalizei o acabamento,desloquei também o pedal de embreagem, assim sobrou lugar para um descanso de pé. Diferentemente de você, eu me incomodava bastante em viagens longas, a ponto de usar o pé esquedo para acelerar e descansar a perna direita que ficava sem espaço. Também tive bandeirante e os pedais não são tão deslocados assim.
Com a nova configuração, senta-se reto no no banco e até a posição que se segura o volante melhora. Enfim, como eu disse, cada um sente de uma forma esta posição.
Assim que conseguir posto a foto.
Abs
Sergio

Meccano
11/02/2015, 19:07
Olá Sergio, com essa mudança no pedal voce consegue fazer o puntacco?? é uma manobra que aprendi com o nono na Alfa dele capiche? Hehehe e adoro fazer na Def para arrancar em ladeiras.

Como não me incomoda e sigo fazendo puntacco sem problema, acho que vou continuar assim...
E a foto dos pedais?
Abss!

bello
11/02/2015, 22:06
Olá Sergio, com essa mudança no pedal voce consegue fazer o puntacco?? é uma manobra que aprendi com o nono na Alfa dele capiche? Hehehe e adoro fazer na Def para arrancar em ladeiras.

Como não me incomoda e sigo fazendo puntacco sem problema, acho que vou continuar assim...
E a foto dos pedais?
Abss!

Olá Meccano. Consigo sim, sem problemas. Também uso em ladeiras de vez enquando. Da para fazer de dois modos, da moda classíca com o calcanhar no acelerador e também ao contrário com a ponta do pé direito no acelerador.
Pois é, como disse esta posição me incomodava desde que comprei o carro. E olha que fazia tempo hahahah. Quando fiz a alteração o carro tinha 10 anos, agora tem 17!! Firme e forte.
Acho que agora consegui anexar a foto.
Abs
Sergio

tadeuelieser
10/04/2015, 01:15
Bello,

Onde vc fez essa modificação? Tem o contato?

bello
10/04/2015, 11:27
Bello,

Onde vc fez essa modificação? Tem o contato?

OLá Tadeu. Fiz no Ronald. Não tenho mais o tel dele mas muita gente tem. Ele é bem conhecido aqui em SP.
Se vc olhar as primeiras fotos lá do início do post, originalmente o acabamento ficou bem ruim mas depois eu finalizei o acabamento aqui com um mecânico da minha cidade. Desde que fiz a modificação não tive um único problema por causa dela. Nada nada nada.
Foi só usar, como se fosse original.
Abs
Sergio