Ver Versão Completa : Monza Aranha
zecao_bm
28/02/2008, 12:50
To querendo começar um projeto, mas tenho algumas duvidas.
minha ideia é pegar um monza e por ele +/- assim
http://www.garaget.org/?car=40149
mas nao sei se vai ficar muito caro.
alguem pode me dar uma ideia mais ou menos de tudo que eu vo ter que mudar e um valor aproximado de cada coisa? (sei o preço é complicado, depende muito do que vc quer. mas uma ideia basica, de coisas baratas que podem derrepente achar em ferro-velho.)
tipo, caixa de cambio 4 marchas com reduzida, suspensao, pneus com rodas, botar tração, etc...
[]'s
Tubaraum
28/02/2008, 17:35
Um monza eu acho meio dificil de se fazer, pois ele é tração dianteira...e dá muito mais trabalho de se fazer...
Pense em um Lada Laika...já aproveita a tração traseira, junto à um precinho bom...hehehe
Um Ladinha desses se acha por R$ 2.000,00 documentado...
Um Opala tbm seria uma boa...hehehe
Agnaldo Bottaro
29/02/2008, 09:48
Este carro das fotos é um parente próximo do que saiu aqui como chevette, os modelos mais antigos são iguais.
Marcelo A. Marchiodi
29/02/2008, 10:31
Este carro das fotos é um parente próximo do que saiu aqui como chevette, os modelos mais antigos são iguais.
Era o que eu ia dizer, um Chevete dos antigos, com um sub chassi tubular e uma boa gaiola interna, motor AP, cambio do Chevete mesmo, caixa de transferência Jeep, eixos do próprio Jeep mesmo, e uma suspensão bem estudada, com tudo bem feito, sem gambiarras... seria até interessante, não muito do meu gosto, mas interessante!
Mas devo dizer que não acho uma boa idéia partir de um Monza ou outro carro, teria de fazer tanta coisa a mais, e mesmo assim não ficaria lá essas coisas, se fosse eu (e se você tiver bons recursos de máquinas), projetaria um chassi tubular e montaria em cima alguma carroceria de fibra-de-vidro, hoje tem muita opção por aí, desde Porsche Carrera até Lamborghini, Mustang, ihhh vai longe a lista! Há pouco tempo eu vi uma de Porsche Carrera por 3500 reais, pois tinha pequenos problemas de acabamento.
Algumas fotos pra inspirar:
http://media.truckblog.com/fbb_040901.jpg
http://4x4hp.com/Gallery1/albums/1968-Camaro/fontpage.jpg
Nesse site tem muitas fotos de traquitanas assim: http://www.jtruck.net/misc/4x4cars/index.html
zecao_bm
29/02/2008, 12:12
Era o que eu ia dizer, um Chevete dos antigos, com um sub chassi tubular e uma boa gaiola interna, motor AP, cambio do Chevete mesmo, caixa de transferência Jeep, eixos do próprio Jeep mesmo, e uma suspensão bem estudada, com tudo bem feito, sem gambiarras... seria até interessante, não muito do meu gosto, mas interessante!
Mas devo dizer que não acho uma boa idéia partir de um Monza ou outro carro, teria de fazer tanta coisa a mais, e mesmo assim não ficaria lá essas coisas, se fosse eu (e se você tiver bons recursos de máquinas), projetaria um chassi tubular e montaria em cima alguma carroceria de fibra-de-vidro, hoje tem muita opção por aí, desde Porsche Carrera até Lamborghini, Mustang, ihhh vai longe a lista! Há pouco tempo eu vi uma de Porsche Carrera por 3500 reais, pois tinha pequenos problemas de acabamento.
Algumas fotos pra inspirar:
O ascona é o Monza alemao, e a opel corresponde a chevrolet. tudo da gm. mas esse é um ascona 77, bem parecido com o chevette. parece uma mistura de monza com chevette.
minha ideia era de monatar a carroceria de aço escovado. mas isso iria ser bem pra frente.
queria fazer mesmo com um monza. mas um maveric ou um opalao tbm tem chances.
por enquanto to so estudando as possibilidades.
muito manero o site. vlw
trilhamarcelo
02/03/2008, 21:25
essa foto achei na net. o grilo em curitiba esta montando
zecao_bm
04/03/2008, 10:18
po, legal q ta ficando. algo desse tipo que eu to querendno fazer.
Pega uma carroceria de monza e "prega" em cima de um chassis de jeep ai usa os diferenciais do jeep, caixa e motor exixtem muitas soluções ja testadas e a aprovadas pros jeeps.
acho que é o jeito mais de fazer.
zecao_bm
05/03/2008, 11:55
Pega uma carroceria de monza e "prega" em cima de um chassis de jeep ai usa os diferenciais do jeep, caixa e motor exixtem muitas soluções ja testadas e a aprovadas pros jeeps.
acho que é o jeito mais de fazer.
acho que vou acabar fazendo isso mesmo. vlw pela ideia
Zecão, só por curiosidade, monza quadrado ou bicudo?
jomlenom
06/03/2008, 21:01
ae BM ... c liga na foto ... deve ser sinistro pra enxergar ! pq nesses carros sport antigos tu ia sentado quase no chão do carro .. .e o capô é bem grande ... qqer coisa faz um teto solar gde e mete a cabeça pra fora ! :lol::lol::lol::lol::lol:
[]´
zecao_bm
06/03/2008, 23:35
ae BM ... c liga na foto ... deve ser sinistro pra enxergar ! pq nesses carros sport antigos tu ia sentado quase no chão do carro .. .e o capô é bem grande ... qqer coisa faz um teto solar gde e mete a cabeça pra fora ! :lol::lol::lol::lol::lol:
[]´
nada. vo passar por cima sem nem ver oque é. ficou na frente, o monza aranha passa. hehe
naovaitervala nem parede que segure!!!!! [doce ilusão] :D
zecao_bm
06/03/2008, 23:36
Zecão, só por curiosidade, monza quadrado ou bicudo?
pretendo comprar um 500ef caixote. acho mais bonito.
MARCELO VITARA SUBMARINO
07/03/2008, 13:18
pretendo comprar um 500ef caixote. acho mais bonito.
Achar um destes deve ser a mesma coisa de achar uma mosca branca dos zoio azul. na época deles já eram pouca unidades isto a 18 anos atras.:pensativo:
Edintruder
07/03/2008, 18:44
Na terça feira vi uma Marajó 81 com pneus frontira aro 16 e bem levantada na suspensão. O vão livre era maior que o da minha Ranger! pena que tava sem minha máquina pra tirar fotos e postar.
Eu tinha vontade de fazer algo assim com um fiat 147. Levantar a suspensão e colocar 2 pneus cross na dianteira, aliviar todo o peso da carroceria, tirar toda a carroceria dianteira e fazer com tubos.
Na terça feira vi uma Marajó 81 com pneus frontira aro 16 e bem levantada na suspensão. O vão livre era maior que o da minha Ranger! pena que tava sem minha máquina pra tirar fotos e postar.
Eu tinha vontade de fazer algo assim com um fiat 147. Levantar a suspensão e colocar 2 pneus cross na dianteira, aliviar todo o peso da carroceria, tirar toda a carroceria dianteira e fazer com tubos.
Em Rio Grande??? Essa eu quero ver....
Edintruder
08/03/2008, 16:29
Loiro,
Tava em SJN. Lá tem muita coisa legal pra se ver! Porém como estragaram a estrada do inferno, em abril entregam a obra, acredito que desaparecerá muita coisaa legal de lá...
zecao_bm
10/03/2008, 11:51
Achar um destes deve ser a mesma coisa de achar uma mosca branca dos zoio azul. na época deles já eram pouca unidades isto a 18 anos atras.:pensativo:
www.monzeiros.com
já vi uns 2 ou 3 vendendo no topico de vendas.
é dificil, mas da pra achar sim.