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Ver Versão Completa : SW4 com 10 anos de uso, compensa ?



cesarsouza
27/02/2008, 22:47
Será que vale a pena adquiriu um SW4 com 8 ou 10 anos de uso, que vai custar entre 50 a 60 mil ?

Na maioria dos casos e veículo é bem rodado. Será loucura ? Ou vale a pena realizar o sonho ?

Alexandre X
28/02/2008, 00:34
Quando se fala de Hilux e Hilux SW4, idade e quilometragem não é nada.
O que importa é a manutenção que foi dada anteriormente.
Antes de comprar uma sempre fiquei encucado com isso, até criar coragem e encarar uma na epoca com 13 anos e 220.000, agora ela esta com 15 anos e 260.000 e continua maravilhosa. Religiosamente a cada 5000km troco o oleo e filtros.
Agora estou vendendo a minha diesel por falta de coragem para turbinar para me aventurar numa a gasolina.

cesarsouza
28/02/2008, 01:35
Valeu ! Assim vou me animar !

Eduardo Aguiar
28/02/2008, 09:46
Eu tenho uma 1998 e trato como uma filha! Comprei usada, e o dono anterior era meio porco. Troquei várias peças na concessionária e hoje em dia ela tá uma beleza.

Recentemente tive que trocar o radiador, pois ela deu uma esquentada. Mas fiz todo o serviço na autorizada toyota de Araraquara (aqui perto de você) e ela tá 100%.

O problema do aquecimento tu já deve ter lido nesse forum, pois não é nenhuma novidade!

Pensei em vender a minha e comprar dois carros de menor valor, pra mim e minha esposa, mas ainda estou pensando! Talvez desista da idéia, pois nós gostamos muito da viatura.

Cara, acho que tu não vai se arrepender! Mas o que o Alexandre falou é verdade! Tem que fazer a manutenção rigorosamente e trocar óleo e filtro a cada 5000Km. Até isso eu faço na Toyota.

jcosta.fernando
28/02/2008, 10:42
Olá Cesar,

Há muito vinha tentando realizar um sonho de consumo, que era ter um carro 4x4. Após várias pesquisas decidi optar pela SW4. Só que minha grana era pouca. Passei alguns anos economizando e há dois anos, em fevereiro de 2006, achei o carro que se adequava às minhas exigências e limitações (conservação X valor) e comprei uma SW 95.
Vou te dizer uma coisa, se soubesse que era tão bom o carro, juro que teria comprado antes, mesmo que fosse financiado.
A demora valeu a pena. Ontem a minha SW registrou no odometro 300.000km, e está parecendo nova, nesses dois anos venho fazendo a troca de oleo e filtros (todos) a cada 5.000km, fiz algumas manutenções preventivas, pois não sabia se o antigo dono havia feito, troquei todas as correias, rolamentos e o tensor, revisei a suspensão e freios, sendo necessário a troca apenas das borrachass da barra estabilizadora, dois pivôs o braço auxiliar.
Feito isso, para mim o carro ficou confiável, agora é só colocar combustível e cair na estrada.
Agora que a parte mecânica ficou revisada, passei a considerar alguns luxos para viatura, revesti os bancos em couro e estou pensando em turbinar e intercoolar.
É isso aí Cesar, não me arrependo e recomendo.

Eduardo Aguiar
28/02/2008, 11:55
Cesar,

eu também precisei trocar os pivôs e borrachas por medida de segurança! Resolvi botar originais, pois alguns amigos disseram que o pivô genérico não é muito confiável.

Na hora de comprar, verifique tudo isso.

Amadeus123
28/02/2008, 14:07
Ôpa! Sou mais um. Comprei a minha há um ano, SW4 96/97, 230 mil Km, tava linda e bem cuidada, nem parecia ter 10 anos. Tive problema com o cabeçote porque soquei o pé na bixa sem piedade, mas agora tá tudo beleza, com o cabeçote novo, baixei a bola e ela tá andando melhor pois havia uma válvula queimada. Não me arrependo e incentivo, é muito boa de dirigir, anda bem e agüenta bem o tranco (moro em sítio). :concordo:

sinval
28/02/2008, 15:09
Olá , vai fazer um ano comprei SW4 97 3.0 TD , muita gente pergunda se é nova 235,000 km sou 2º dono , toda revisão feita na toyota ,não tem historico de aquecimento, está estado de zero km , fico inventando o que fazer , para mim não tem carro melhor.
Sinval

cesarsouza
28/02/2008, 15:49
Sempre achei muito bonita a SW4, um veículo perfeito e ideal para longas viagens. Sonho a ser realizado !

JEFFCATUNDA
28/02/2008, 16:18
Olá , vai fazer um ano comprei SW4 97 3.0 TD , muita gente pergunda se é nova 235,000 km sou 2º dono , toda revisão feita na toyota ,não tem historico de aquecimento, está estado de zero km , fico inventando o que fazer , para mim não tem carro melhor.
Sinval

Para evitar problemas, TROQUE O RADIADOR se ele ainda for o original... se desejar pode até colocar um original NOVO, você vai perceber que mesmo os originais são mais grossos e pegam quase 3 litors a mais de agua que o que está na sua viatura....

ORIGINAL: 2.400,00 a 2.700,00 pilas, e continua a ser de plástico o tampo e o fundo....

PARALELO: 1.100,00 A 1.500,00 pillas com litragem maior e todo de metal.

ESCOLHA, só não fique com os fininhos que vieram nas viaturas destes anos 97 e 98...99 já mudou de fábrica.....

andreluna
28/02/2008, 16:49
Cesar,

eu também precisei trocar os pivôs e borrachas por medida de segurança! Resolvi botar originais, pois alguns amigos disseram que o pivô genérico não é muito confiável.

Na hora de comprar, verifique tudo isso.
Eu sou testemunha disso: coloquei um pivô 2ª linha (no mercado paralelo) e me arrependí, pois uma roda sacou fora!! Graças à Deus eu estava em trafegando em baixa velocidade, e não tive maiores problemas (dizem que a roda sempre saca fora em baixa velocidade)...
Daí nunca mais compro nada, que comprometa a segurança, no mercado paralelo. Somente original!!!!
Já ví muita SW4 sacando roda, no meio da rua! Se a direção do carro começar a ficar "pesada", e quando vc girar o carro, ouvir algum barulho vindo da suspensão dianteira, PARE IMEDIATAMENTE sua SW4 e procure um mecânico especialisado em suspensão para observar os pivôs!!!
Boa sorte a todos...

guilhermeabreu
02/03/2008, 21:01
JEFFCATUNDA

Este radiador que vc citou , todo de metal e litragem maior no paralelo , ele é expecífico para as SW4 ou é universal ? Que medidas ele tem , é a mesma medida do original aumentando o nº de canaletas ?
Gostaria de saber , pois o meu já deu um pequeno vazamento , fiz a correção , mas o cara que mexeu fez uma revisão , varetou as canaletas , e me disse que a colméia já esta no sacrifício , ou seja , já esta bem corroída , pensando em trocar o radiador , vc dando esta dica , agradeço , mas preciso de mais estas informações para não comprar errado .

Caro CESARSOUZA

Eu comprei a minha SW4 93 ha 6 anos , É SÓ ALEGRIA , nunca tive um carro tão valente , confortável , resistente e de baixa manutenção como essa jóia de SW4 .
Estava na época com 145.000 Km rodados , e hoje esta com 265.000 Km rodados , e esta igual de qdo a comprei , sem falar que seu estilo é SEMPRE ATUAL E ELEGANTE .

VALE A PENA COMPRAR SEM SOMBRAS DE DÚVIDA , idade não é o problema em uma SW4 , tem APENAS VER DE QUEM VC ESTA COMPRANDO , DIGO : "PEDIGREE" , HISTÓRICO DE COMO ELA FOI USADA E SE FOI FEITO AS MANUTENÇÕES DE PRAXE .

Se vc comprar uma SW4 ou outro carro qualquer da mão de um ESMERIL , nenhum carro prestará , INCLUSIVE A SUPER-RESISTENTE HILUX SW4 , Na mão de um esmeril , qq carro acaba em todos os sentidos , e não valerá a pena vc comprar .

JEFFCATUNDA
03/03/2008, 10:11
Até onde sei, os radiadores que apresentaram problemas no projeto foram exatamente os posterires aos usados pelas Sw4 2.8...Então eu não sei qual a dimensão dos radiadores das SW4 anteriores a 97...mas mesmo que sejam iguais, pelo fato destes motores 2.8 não serem turbinados e nem superdimensionados como os 1-KZT 3.0 TD, eles estariam bem dimensionados para as 2.8, tanto que não existe um histórico de defeitos nestas viaturas com existe nas 97/98, primeiras a utilizar os motores 3.0 turbinados....

Como você tem realmente que trocar o teu radiador, procure nas autopeças, eles terão um similar talvez até com uma litragem maior... apesar de tua viatura não ter problemas com a litragem , agua a mais na refrigeração sempre é bem vinda, dá até para pensar em turbinar e intercoolar...

Caso não encontre, faça como fazem os donos de LAND ROOVER, principalmente as DEFENDER 110, eles adaptam radiadores maiores, de camionetes pesadas ou pequenos caminhões, ao chassi do radiador original...Meu irmão tem duas DEFENDER 110, trabalha com turismo off-road e fez isso...

Em todo caso, tenho certeza que você encontra fácil este radiador nas autopeças, e por menos da metade do preço dos originais.

Não tenho certeza, mas eu acho que a chaleira do teu ainda é de metal, não é?




JEFFCATUNDA

Este radiador que vc citou , todo de metal e litragem maior no paralelo , ele é expecífico para as SW4 ou é universal ? Que medidas ele tem , é a mesma medida do original aumentando o nº de canaletas ?
Gostaria de saber , pois o meu já deu um pequeno vazamento , fiz a correção , mas o cara que mexeu fez uma revisão , varetou as canaletas , e me disse que a colméia já esta no sacrifício , ou seja , já esta bem corroída , pensando em trocar o radiador , vc dando esta dica , agradeço , mas preciso de mais estas informações para não comprar errado .

Caro CESARSOUZA

Eu comprei a minha SW4 93 ha 6 anos , É SÓ ALEGRIA , nunca tive um carro tão valente , confortável , resistente e de baixa manutenção como essa jóia de SW4 .
Estava na época com 145.000 Km rodados , e hoje esta com 265.000 Km rodados , e esta igual de qdo a comprei , sem falar que seu estilo é SEMPRE ATUAL E ELEGANTE .

VALE A PENA COMPRAR SEM SOMBRAS DE DÚVIDA , idade não é o problema em uma SW4 , tem APENAS VER DE QUEM VC ESTA COMPRANDO , DIGO : "PEDIGREE" , HISTÓRICO DE COMO ELA FOI USADA E SE FOI FEITO AS MANUTENÇÕES DE PRAXE .

Se vc comprar uma SW4 ou outro carro qualquer da mão de um ESMERIL , nenhum carro prestará , INCLUSIVE A SUPER-RESISTENTE HILUX SW4 , Na mão de um esmeril , qq carro acaba em todos os sentidos , e não valerá a pena vc comprar .

cesarsouza
03/03/2008, 14:02
Obrigado pelas dicas pessoal !

guilhermeabreu
03/03/2008, 19:05
AMIGO JEFFCATUNDA

O meu é de metal , só que qdo eu a comprei , o dono anterior turbinou ela por fora com o turbo IHI . Por ísto que estava pensando em aumentar a litragem , ainda mais que após o cara ter feito o reparo do pequeno furo e ter me dito que ele estava muito corroído , a água não esta voltando para o reservatório , SINAL de que tem algum pequeno furo em algum lugar , pq não faz vácuo para sugar de volta a água que foi para o reservatório de expansão . Não da para achar ou peceber o furo , pode ser na mangueira , como pode ser no próprio radiador , a água não pinga em lugar nenhum e vai sumindo , toda semana tenho que colocar água , e não era assim , eu completava de 6 em 6 meses , pois não abaixava o nível antes disto .

Agradeço pela atenção .

ABRAÇÃO

JEFFCATUNDA
04/03/2008, 00:25
Colega,
Estou torcendo para que o teu problema seja mesmo um vazamento no radiador... se for pequeno mesmo, ou se for em uma mangueira que dê no bolco, pode evaporar com o calor do motor e vc realmente não percebe agua debaixo do carro...

AGORA...pode ser também que seu problema seja na junta do cabeçote, já que ela está turbinada por fora e isso aumenta muito a compressão e a temperatura...como ela já foi comprada turbinada, mesmo não tendo esquentado contigo, pode já ter esquentado com o dono anterior e queimado a junta do cabeçote.... ai vaza agua para o bloco e vc não vê.

Se a agua está indo para o vaso de expansão e não retorna, no caso das 2.8 é quase certo ser junta do cabeçote...furos fazem sumir a agua e não ir para o vaso....

Teu cabeçote não é de aluminio, o que resguarda ele de trincas...mas as juntas sofrem com a turbina externa.....

Comece Trocando teu radiador, já que ele tem que ser trocado mesmo pois está corroido...caso persista o vazamento investigue as juntas.....:concordo:


O meu é de metal , só que qdo eu a comprei , o dono anterior turbinou ela por fora com o turbo IHI . Por ísto que estava pensando em aumentar a litragem , ainda mais que após o cara ter feito o reparo do pequeno furo e ter me dito que ele estava muito corroído , a água não esta voltando para o reservatório , SINAL de que tem algum pequeno furo em algum lugar , pq não faz vácuo para sugar de volta a água que foi para o reservatório de expansão . Não da para achar ou peceber o furo , pode ser na mangueira , como pode ser no próprio radiador , a água não pinga em lugar nenhum e vai sumindo , toda semana tenho que colocar água , e não era assim , eu completava de 6 em 6 meses , pois não abaixava o nível antes disto .

Agradeço pela atenção .

ABRAÇÃO[/quote]

cesarsouza
04/03/2008, 11:57
Pessoal, o que vocês acham indispensável analisar na hora de comprar uma SW4 ?

RICARDO LOBÃO
04/03/2008, 20:36
Amigo tenho uma 93 sw4, e estou cada vez mais entusiasmado, o proprietario anterior era muito porco, mas estou trocando algumas peças, deixando tudo em dia e é algo de muito bom e com 15 aninhos. Vale a pena mesmo, otimo veiculo.

Guiga Tostes
05/03/2008, 00:07
Tb tenho uma SW4 93-94, mas os 3 ultimos donos eram bastante cuidadosos, todas as revisoes ate 200.000km foram feitas na concessionaria Toyota(comprovadas com nota, manual e garantia do carro qdo foi tirado da loja em 16-12-93) e hoje com 273.000km continua impecavel. Não faz ruidos alem do normal, não bebe agua, oleo ou diesel alem do normal.

O carro esta comigo ha 2 semanas e esta excelente, agora eh so deixar a danada do meu jeito e cuidar...assim vai longe.

Abr satisfeitos e recomendando!

Ps. Verifique os itens basicos citados neste e em outros topicos, busque com o dono o historico e comprovante das manutenções, leve a um mecanico de confiança e que principalmente entenda de Hilux e boa sorte...mas saiba que mesmo com tudo isso algum mico pode estar oculto, ou seja um pouco de sorte eh sempre necessario...pesquise com calma e sem pressa.

cesarsouza
03/04/2008, 12:25
Pessoal, a SW4 na cor branca é muito desvalorizada ou não tem nada a ver ?

Eduardo Aguiar
04/04/2008, 14:22
A TOYOTA não faz diferença, ou seja, se tu fores comprar uma nova, branca ou metálica são do mesmo preço!
O único problema é que o branco,assim como o preto, exigem uma manutenção maior: encerar de vez em quando!
Para preço de mercado, não há diferença!!!!

ronaldo.cd@hotmail.com
04/04/2008, 15:23
Tenho uma HILUX SW4 gasolina motor 2.4 ano 1995 um otimo veiculo, mas estou precisando do SENSOR DE ROTACAO DO DISTRIBUIDOR. Infelismente fui informado pelos concessionarios TOYOTA que so fornecem o distribuidor completo a adivinhe o mesmo custa a brincadeirinha de R$4.305,85.:eek::shock::putz:

QUEM PUDER ME AJUDAR FICARIA MUITO AGRADECIDO

Ronaldo Cahorro Doido de Belo Horizonte - MG

guilhermeabreu
04/04/2008, 18:56
RONALDO

Vai aí alguns fones de FERRO VELHO para vc procurar :

BR 1000 - (21) 2635-9140
JÚLIA OU ALEX - (28) 3522-9848 CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM
BR 101 -(21) 2635-9581
STREET IMPORT - (21) 7823-9709

mak (SP/ZN)
05/04/2008, 12:39
Tenho uma HILUX SW4 gasolina motor 2.4 ano 1995 um otimo veiculo, mas estou precisando do SENSOR DE ROTACAO DO DISTRIBUIDOR. Infelismente fui informado pelos concessionarios TOYOTA que so fornecem o distribuidor completo a adivinhe o mesmo custa a brincadeirinha de R$4.305,85.:eek::shock::putz:

QUEM PUDER ME AJUDAR FICARIA MUITO AGRADECIDO

Ronaldo Cahorro Doido de Belo Horizonte - MG

Eu tenho a peça... me liga no 11 8315 7327...

ALEXANDRE FREIRE
06/04/2008, 20:07
Cesar,
Acho que passei pelo mesmo que você, saí de um carro de passeio 2005 para uma SW4 97, é um passo difícil e por inexperiência perdi algum dinheiro extra no início, vamos ao que você tem que checar:

Motor: verificar se os cabeçotes já foram mexidos e o estado do radiador; verifique todos os óleos: na minha, o diferencial traseiro estava com graxa misturada a um óleo grosso pra esconder o barulho, resultado: 5 pilas pra trocar todo o diferencial. Uma vez estando tudo ok, mande varetar o seu radiador a cada 50 mil Km ou 2 anos (cerca de 150 Reais), assim evita que ele entupa, troque a válvula termostática e mantenha a troca dela a cada 40 mil Km, (+ 100 pratas). Verifique se os pivôs são originais, se não, coloque-os (são 350,00), é que muitas pessoas usam os paralelos (que custam 100,00) e aí as rodas podem cair como aconteceu comigo, sorte que estava quase parado.
Comprei a minha por 39 mil em uma concessionária Mercedes (Intercar) no Rio, gastei mais 7 mil pra consertar o que eles disfarçaram, mas hoje, só gasto com as trocas de óleo. Rodo mais de 40 mil Km por ano entre estrada, uso urbano e rampas de vôo livre.
Tenha em mente que dá pouca manutenção, mas pouca não é nenhuma e que suas peças são caras. Um bom mecânico especializado é fundamental.
Apesar de estar aqui relatando problemas, quero que fique claro, ela é 99% de alegria. Hoje, um ano depois, eu venderia fácil meu carro por 43 mi Reais, em se tratando de caminhonete dessa idade, um registro do histórico de manutenção vale muito, daí a valorização. No final das contas: desvalorização x manutenção, meu custo anual tá compatível com um carro médio e a tendência é se reverter a meu favor.
Espero ter ajudado,

Alexandre Freire
SW4 97 3.0 TD

dpab
06/04/2008, 20:28
Alexandre,
Realmente é um passo difícil. Troquei meu Citroen Picasso 2005 (meu desde zero) por uma SW4 3.0 TD 1999. Ainda não tem nem um mês e já gastei mais de R$ 6.000,00 nela, trocando todos os itens essenciais descritos e mais algumas coisas que estavam com problema. Mas tô feliz demais com o carro e acho que daqui pra frente será só alegria, uma vez que farei a manutenção preventiva corretamente. Meus amigos me falaram que fiz um downgrade de ano de fabricação, mas tb um tremendo upgrade de viatura... To igual pinto no lixo com o brinquedo novo e ontem, durante a chuva, liguei o 4x4 na pista molhada, fiquei todo besta... kkkkkkkkkk
Abração, Delfim.

ALEXANDRE FREIRE
08/04/2008, 09:09
É Delfim, no meu caso foi um Mercedes Classe A, mas fica tranquilo, se você estiver sendo assessorado por um bom mecânico em dois anos a tua SW4 valerá o mesmo, agora o Picasso terá perdido pelo menos 10 mil Reais só em desvalorização. Parabéns pela viatura! :palmas:
Abração
Alexandre

cesarsouza
08/04/2008, 16:18
Realmente, os veículos a diesel tendem a desvalorizar muito menos que os veículos a gasolina. Isso já é animador.

mak (SP/ZN)
09/04/2008, 11:46
nem é questão de ser Diesel... carro JAPONÊS desvaloriza pouco pela qualidade... Suzuki também acompanha... comprei meu Vitara há 4 anos atrás por R$17K... hoje vale R$21K!

Angelo Simao
19/04/2008, 10:24
Vamos lá.

Surgiu a oportunidade de comprar uma SW4 98 3.0td. O carro é de um amigo que comprou com o motor fundido, refez para uso dele (ele é dono de retificadora de motores) usou pouco mais de um ano.

Tenho um Vitara 95 que "montei" ao longo de 2 anos, com proteções, pneus, bagageiros, bloquieo na traseira e outros, que utilizo em trilhas e levantamentos de rallye de velocidade. E tenho tambem um Uno fire que uso pra "batalha" do dia a dia.

Fiquei louco com a Hilux, mas tenho duvidas se trocar dois por um seria acertado. Uma curiosidade: Como é o Seguro da Hilux??

Desde já agradeço!!!

marcão-ms
19/04/2008, 22:05
Meus comprimentos a todos vcs que possuem veículos 4x4 e que realmente gostam de discutir soluções p/ os problemas dos carros alheios. Já participei de uma trilha uma vez e foi exatamente essa atmosfera amigável e de cooperação mútua que identifiquei nas pessoas.
Tenho observado as discussões a respeito das SW4 porque quero e preciso comprar uma (ano 95 a 98) nos próximos 2 meses, portanto resolvi entrar nesse forum p/ pedir ajuda, se possível, aos mais experientes.
Apesar dos elogios ao modelo em questão fiquei um pouco receoso depois de saber desse problema recorrente a respeito do aquecimento do motor, que pode acarretar trinca do cabeçote. Isso me preocupa, pois não terei condições de ter mais gastos após a compra do veículo.
Minhas perguntas são:
1- Existe alguma maneira fácil de identificar esse problema na hora de comprar uma sw4 usada??
2-Há alguma preferência de ano/modelo/motor que possa ser mais resistente quando ao problema citado?
3- Alguma restrição quanto a algum dos modelos no intervalo de 95 a 99 em relação a peças disponíveis no mercado e preços?? Alguma vantagem importante em alguma dos anos citados, fora é claro que quanto mais recente ....melhor?
4- Especificamente em relação a sw4, algum item que não deve ser deixado de se observar no ato da compra??
5- Freios ABS estão presentes a partir de que ano?
6- Quando que o cebeçote passou a ser de alumínio?

Agradeço se alguém puder responder qualquer uma das perguntas acima.
Até mais e espero poder em breve anunciar a compra de um carango desses.

THIAGO SEABRA
20/11/2008, 01:28
Amigos estou como problemas para encontrar o rele das velas aquecedoras....
Gostaria de saber se vocês sabem onde posso encontrá-lo e informar se existe no paralelo e em caso afirmativo se é seguro comprá-lo e coloca-lo em minha viatura que é um SW4 97/98.

desde já grato.

Keffin Gracher
26/11/2008, 13:49
Comprei minha SW4 1997 3.0TD, estou a mais de um mês e só tenho alegrias com o carro, claro que comprei observando diversos pontos, como da manutenção que os donos anteriores fizeram, radiador que já foi trocado, etc...na hora da compra fiquei em dúvida entre duas, sendo uma super bonita e conservado os bancos de couro e etc...porém com uma manutenção que não era tão cuidadosa quanto a que eu comprei, que esta com os bancos de couro do motorista e carona ruim, mas optei pela mecânica.

Pretendo daqui algum tempo troca-la por outra mais nova, mas não creio que troque de modelo, é o meu primeiro carro a Diesel/4x4 e estou curtindo muito tudo que ela oferece, vide fotos: www.flickr.com/photos/keffin (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.flickr.com/photos/keffin)

Agora eu só tenho que trocar o couro dos bancos dianteiros, colocar um GPS, trocar os alargadores de para-lamas, só maquiagem...essa semana troquei as buchas da barra estabilizadora (R$50) e coloquei uma mola mais firme na traseira.

Sem dúvida alguma sair de um carro 2006, para uma SW4 1997 parece doidera, mas esta valendo muito apena, inclusive pelo conforto que proporciona para familia andar no banco de trás.

forte abraço

dpab
26/11/2008, 14:35
Keffin,
Bem vindo ao clube !!!
Eu tb saí de um Citroen Picasso 2005 pra uma SW4 1999, em março desse ano...
E olha, tô feliz da vida !!! Se eu fosse mineiro, certamente diria: Eita carrão, sô !!! kkkkkkkkkkkkkk
Eu coloquei bancos de couro novos tb, mas optei por trocar toda a forração, pq senão ia ficar muito diferente, as peles nunca tem a mesma tonalidade... Aproveitei e mandei forrar o volante, laterais de porta, coifa de cãmbio nova, etc...
A viatura ficou zeradinha !!! Parabéns pela escolha, vc não vai se arrepender, basta fazer a manutenção preventiva direitinho que de resto é só alegria !!!
A propósito, gosto muito da tua cidade, sou campista e frequentemente vou ao camping do Clube dos 500, que fica na Dutra, sentido Lorena.
Abração, Delfim.

Keffin Gracher
26/11/2008, 15:31
Olá Delfim,
Quando vier a Guaratinguetá, entre em contato para que possa conhecer os passeios OFF-ROAD da região.

Sobre essa troca do couro, vc se lembra quanto gastou?

Forte abraço

JEFFCATUNDA
26/11/2008, 20:26
Quando comprei a minha, queria que fosse com bancos de couro...mas quando passei a avaliar as viaturas 99,9% das que testei tinham bancos de couro- dos mais conservados aos mais surrados e TODAS, mas TODAS MEMO... FEDIAM A CHULÉ.
Aquele cheirinho de sapato velho...
terminei por comprar uma com bancos originais de tecido...isso porque os bancos de couro destes primeiros anos munca são originais...e o único dono anterior da minha sw4 detestava bancos de couro, principalmente não sendo originais...
O vendedor da autorizada tanto fez medo a ele, dizendo que os bancos de couro eram mais resistentes, etc.. que o cara comprou um jogo de cobertura de bancos originais, para ficarem de reserva...
Resultado é que eu recebi a SW4 com os primeiros originais e com as caixas do segundo jogo...
Devo confessar que achei mais confortavel com os bancos de tecido... os bancos de couro escorregam muito, bem como não se moldam...

JEFFCATUNDA
26/11/2008, 20:28
Mas parece que colocar bancos de couro está bem barato...aqui no ceará..vc assina um jornal (diario do nordeste) por 2000 reais e recebe bancos de couro para sua viatura....

JEFFCATUNDA
26/11/2008, 20:29
os originais , de tecido, estão até mais caros...

guilhermeabreu
26/11/2008, 23:15
AMIGO JEFF

Que cabrunco de jornal danado de caro é este ? Ou vc comprou os revestimentos de couro e ganhou a assinatura deste jornal ? HAHAHAHAHAHA

ABRAÇÃO

Keffin Gracher
26/11/2008, 23:42
Jeff, caso não queira o revestimento de couro, me avisa que eu compro ele teu...eheheheh

A minha veio com ele original, ela é 97.

Agoar essa assinatura de jornal é para 10anos, pois o jogo de revestimento de couro tá saindo por R$1100,00 na http://www.julianmarcuir.com.br/lojavirtual/julianmarcuir/produtos.asp?procura=marca&marca=175 (http://www.julianmarcuir.com.br/lojavirtual/julianmarcuir/produtos.asp?procura=marca&marca=175)

Marvila
27/11/2008, 12:22
Amigos estou como problemas para encontrar o rele das velas aquecedoras....
Gostaria de saber se vocês sabem onde posso encontrá-lo e informar se existe no paralelo e em caso afirmativo se é seguro comprá-lo e coloca-lo em minha viatura que é um SW4 97/98.
desde já grato.
THIAGO SEABRA, contate o Paulo Toyogreen (ou Teresa) no telefone: (11)4033-9090. Ou então, envie e-mail para ele: paulo@toyogreen.com.br. Ele envia a peça para você.

JEFF, um amigo tá vendendo 4 pneus Pirelli Scorpion ATR 225/75 R16, novinhos. Acompanha uma L200 GL 2000/2000...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Voltando ao tópico, estão aparecendo umas raridades em matéria de SW4 no mercado. Talvez por conta da "crise". Tem saído umas 2.8L "do fundo do bau", muito bem conservadas e por preços até bons...

JEFFCATUNDA
27/11/2008, 18:18
As SW4 97 não vinham com bancos de couro, nem como opcionais...o que ocorria era que na própria concessionária eram vendidos estes bancos...que vinham com aquele logo da toyota...mas não originais...isso é uma besteira...mas é isso..os bancos de couro não são japoneses e elas já vinham montadas...

Quanto ao preço de um jogo de bancos de couro...um 100% de couro fica em torno de 1700 a 2000 reais...o que ocorre é que algumas montadoras destes bancos fazem uma mistura de couro sintético e couro animal para baratear o produto...fazem em couro animal só o encosto das costas e o acento... a parte trazeira do banco e as suas laterais fazem de sintético.....

No caso do jornal.. eu entendi...mas como é o jornal que ta vendendo ...é assim mesmo....o brinde é mais caro que o produto....

JEFFCATUNDA
27/11/2008, 18:20
THIAGO SEABRA, contate o Paulo Toyogreen (ou Teresa) no telefone: (11)4033-9090. Ou então, envie e-mail para ele: paulo@toyogreen.com.br. Ele envia a peça para você.

JEFF, um amigo tá vendendo 4 pneus Pirelli Scorpion ATR 225/75 R16, novinhos. Acompanha uma L200 GL 2000/2000...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Voltando ao tópico, estão aparecendo umas raridades em matéria de SW4 no mercado. Talvez por conta da "crise". Tem saído umas 2.8L "do fundo do bau", muito bem conservadas e por preços até bons...
Este fato que citei ...da mistura de sintético com natural...já deu muita confusão por aqui.....


E ainda tem gente que nem desconfia do produto que tem......

regisJ
29/11/2008, 12:22
keffin
Assim que adquiri a sw ( 97 ). ( e olhe que resistir cheguei até a comprar um vitarinha. ), menos de 1000 km caiu o pivô e tive que iniciar um preventivo mais pesado. A patroa recusava-se em andar na ranger e agora 24 .000 km rodados, passando por areia onde a ranger teria ficado. O conceito mudou, o arrependimento foi embora . Esta fica comigo !. Continuo levantando a viatura . Acabei de trocar o radiador ( por prevenção pois o mesmo estava perfeito ) e o proximo passo seria as molas . Qual foi a que voce colocou e os custos.
regis

guilhermeabreu
29/11/2008, 16:01
KEFFIN

Tb estou interessado em saber que molas vc colocou na traseira , a minha SW4 é 93 , vc poderia medir e passar para mim as medidas destas novas molas que vc colocou ? As medidas , são : 1 - O diametro externo , 2 - A espessura do fio , 3 - A altura da mola e 4 - Números de elos .

Onde vc comprou e o custo do par .

Agradeço desde já


Voltando ao assunto inicial , como vcs já sabem , tive que fazer o motor por causa da correia dentada assunto JÁ BASTANTE BATIDO , mas o que interessa para aqueles que TEM DÚVIDA EM COMPRAR UMA SW4 COM MAIS DE 10 ANOS .

Qdo fiz o motor da minha SW4 ha 3 anos atras , ela estava com 217.000 km rodados , ASSIM QUE PEGUEI DO MECANICO , NO DIA SEGUINTE FUI PARA NATAL-RN , rodei ida e volta 7.000 km nas minhas férias , lógico que troquei o óleo como o mecanico me recomendou , nos primeiros 500 km e depois após 1.500 km e após a cada 5.000 km , e assim o fiz .

ELE ME MANDOU VOLTAR COM 10.000 RODADOS APÓS TER FEITO O MOTOR PARA FAZER A 1ª REVISÃO , " SÓ QUE NÃO VOLTEI MAIS " .

NESTA SEMANA FUI LÁ PARA ELE FAZER UMA REVISÃO , ELA ESTA FUNCIONANDO NORMAL , SEM PROBLEMA ALGUM E ESTA COM 273.000 KM , OU SEJA 56.000 KM RODADOS APÓS TER FEITO O MOTOR , E QUAL A MINHA MAIOR SURPRESA :

QDO FUI PEGAR E PERGUNTEI O QUE SE PASSOU E QTO FICOU A REVISÃO ? ELE ME RESPONDEU : ESTA TUDO EM ORDEM E VC ME PAGA A MÃO DE OBRA E O FILTRO DE DÍESEL QUE ELE COLOCOU O ORIGINAL TOYOTA , FICOU APENAS EM R$ 100,00 TUDO .

INACREDITÁVEL , é o relato real de quem tem uma TOYOTA HILUX SW4 93 com 15 anos de uso com 273.000 km rodados e com 56.000 km rodados após ter sido feito o motor por um mecanico EXCELENTE , SERÁ QUE VALE A PENA TER UMA ?

SEM RESPOSTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CLARO NÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇO

Keffin Gracher
29/11/2008, 22:19
Regis e Guilherme,

vou pegar as expecificações das molas, sei que são da marca Tiger, fabricadas no Rio de Janeiro, foram recomendadas ao dono anterior da minha Hilux que trocou toda suspensão (só peça original) e quando comprei dele a Hilux ele me avisou que faltava as molas e que já havia encomendado. Inclusive disse que comprou essa, avisado que seria mais forte que as originais e que ajudaria a deixar a traseira um pouco mais alta.

Eu gostei do resultado, troquei as molas na terça-feira passada, não achei muito mais alta, já peguei umas estradas e uma trilha, foi muito bem, inclusive esta saindo menos de traseira.

Como todos aqui só tenha elogios a SW4.

Obs.: agora eu reparei que ela esta soltando um pouco de fumaça preta em aceleradas brutas, sei que o diesel faz isso, mas é normal mesmo, não sei se reparei só agora, mas achei estranho e está me incomodando. Perguntei para o mecânico e me disse ser normal.

Um forte abraço

guilhermeabreu
30/11/2008, 12:49
KEFFIN

Se antes ela não fazia ísto e agora esta fazendo , deve ser bomba injetora e não o motor .

Keffin Gracher
30/11/2008, 19:36
KEFFIN

Se antes ela não fazia ísto e agora esta fazendo , deve ser bomba injetora e não o motor .

Caramba...
Não poderia ser filtro de combustível, como eu não encontrei da Fram nem Mann, eu acabei não trocando, só entrei Tecfill e o meu mecânico não recomenda...

Bomba injetora pelo que sei é muito caro né...
Como posso testar para saber se é a bomba?
Caso seja ela o que se faz, limpeza, regula, troca???

forte abraço

JEFFCATUNDA
01/12/2008, 01:02
Colega...se a fumaça é preta e só sai quando vc acalera mais fundo...ou cai de rotação em segunda ou terceira marcha...é que sua bomba está mais aberta...isso é feito para aumentar a mistura de combustivel na queima... e, se aberta demais, ou em queda de rotação...ela fumaça mesmo...não é um defeito....as SW4 quando tem sua b. injetora no ponto, não fumaçam de forma alguma...já quando se dá uma apimentada nela ocorre isso....

guilhermeabreu
01/12/2008, 01:52
KEFFIN

Primeiro vc troca os filtros de ar e díesel , se continuar , é como o amigo JEFF citou , resolve-se ísto levando em um bombista .

Atenção que bomba injetora é o coração do bom funcionamento dos carros a díesel , existe um monte de curiosos que mexem e não resolvem , vc tem que se informar muito bem primeiro de qual bombista da sua cidade ou de cidades mais próximas que tenha um bombista de renome , aqui em Campos mesmo tem um monte e quase nenhum vale um , a melhor oficina de bomba injetora daqui da região é em Cachoeiro do Itapemirim-Es 120 km daqui , muitos daqui levam para lá , aí deve ser a mesma coisa , acredito que se aí não tiver , em Taubaté deve ter pq lá já é um centro bem maior .

ABRAÇÃO

Keffin Gracher
01/12/2008, 10:04
Olá Guilherme e Jeff, muito obrigado pelas informações.

Pelo que estão falando eu creio que deva ter sido aberta a bomba, pois não fumaça todo tempo, vale apena deixar assim ou volto ao normal?

O filtro de combustivel Tecfill é ruim mesmo? O de ar esta novo e o de combustivel foi troca a uns 10mil/km, é original.

Keffin Gracher
01/12/2008, 11:13
Jeff e Guilherme, muito obrigado pelas informações...

Então estou achando que foi aberta mesmo a bomba, pois essa fumaça não é constante, ela se dá nas aceleradas bruscas, quando de retomada de aceleração com giro alto...o que acham?

Vale apena colocar a bomba na configuração original ou deixo ela aberta mesmo (caso ela esteje)?

Sobre o filtro de combustível, esse tecfill é muito ruim? o meu esta com uns 8/10mil/km rodados e é original da toyota, deixo ele até encontrar de outra marca ou coloco tecfill mesmo?

JEFFCATUNDA
01/12/2008, 11:57
Cara,. o negócio é o seguinte... se vc já pegou ela com a bomba um pouco aberta... acho que não vais mais se acostumar com ela no ponto original...pois vai perder potência...o que normalmente ocorre é que a gente compra com a bomba lacrada (Ponto original) e quando começa a achar a bixinha meio lenta... vai e dá este pequeno avanço...ai ela fica fumaçando um pouco, mas ganha mais "disposição"... principalmente em baixa rotação...agora, se abrir demais tanto o consumo vai aumentar muito, como vai fumaçar demais...até em saida de primeira, no sinal, por exemplo...

Se tá fumaçando pouco, e só quando vc realmente pisa fundo, ou cai a rotação... deixa que tá bom....
Agora, se teu perfil é de economizador de combustível, fechando a bomba vc ganha um pouco...

tecfil é provavelmente, o filtro mais utilizado pelo mercado....é o mais barato e tem em todo lugar....se só tem ele...bota ele...é melhor que rodar com um já bonzão já entupido...e troca com mais frequencia.....

Keffin Gracher
01/12/2008, 12:15
Se eu der uma arrancada na saída do sinal ela fumaça...
Agora sobre o consumo ela tá fazendo 9km, fez 10km andando mais em estrada.
Pelo que tenho lido é por ai mesmo, não esta consumindo muito mais que o normal.
O que acha?

Eds
01/12/2008, 20:03
Caros Amigos,

Sou proprietário de um Toyota SW4 97 2,7L 4cil. gasolina, procuro por oficina mecânica para manutenção pois o valor da mão de obra das concessionárias está muito caro.

Alguém teria uma indicação na cidade de São Paulo - SP?

Abrço a todos

guilhermeabreu
01/12/2008, 20:24
KEFFIN

A minha é 93 2.8 , tem este consumo tb , as HILUX não tem fama de serem economicas não , tem fama de DURABILIDADE .

Eu antigamente trocava os filtros de óleo do motor a cada 5.000km e o filtro de combustível a cada 10.000 km e o filtro de ar original com 15.000 km .

Hoje troco todos os filtros : o de óleo do motor , o do óleo díesel e o de ar A CADA 5.000 KM RODADOS .

Filtros ainda são as coisas mais baratas nestes nossos carros , vc irá GARANTIR UMA SOBREVIDA MAIOR NO MOTOR FAZENDO ASSIM .

O meu mecanico que fez a revisão no motor da minha , ele trocou o filtro de combustível e colocou um original , pois o TECFIL que eu usava , não dava para a abraçadeira fechar , ele é um pouco mais bojudo .

É como o JEFF falou : VALE MUITO MAIS USAR UM FILTRO MEDIANO NOVO DO QUE UM ORIGINAL ENTUPIDO .

ABRAÇÃO A TODOS

Keffin Gracher
01/12/2008, 23:23
Troquei hoje o filtro de combustível, por um Tecfill de R$26,00, o Toyota Denso, que estava lá, demonstrava estar em perfeito estado de funcionamento, mas pelo sim pelo não troquei, o de ar bati um ar, mas na troca do óleo do motor eu havia visto que ele estava novo, creio que o filtro de ar seja o único que você tem condições de analisar se está ou não ruim.

guilhermeabreu
02/12/2008, 01:28
É , realmente se o filtro de ar for o original , pode e deve até lavá-lo , como é indicado no manual e a troca deve ser feita após os 100.000 km se não me engano .

Na primeira troca do filtro de ar , coloquei outro original , mas na última troca , coloquei um TECFIL , que após ter rodado 10.000 km , ele inchou , deformou , é por ísto que agora eu troco ele tb com 5.000 km , por R$26,00 dá pra trocar a cada 5.000 km .

Allan Nielsen
02/12/2008, 10:55
A troca de filtros é muito importante, e alem das recomendações do fabricante, voce deve avaliar as suas condições de uso. Em locais com muito pó ou grandes centros urbanos onde a poluição e a fuligem dos veiculos entopem o filtro de ar, eles devem ser trocados com mais frequencia.

Cuidado com ar comprimido para limpar o filtro de ar. Segundo os entendidos, o jato de ar comprimido nos filtros de papel causa microfissuras que comprometem a qualidade do filtro. Portanto aquilo que costumamos ver em postos de gasolina, onde o frentista mete ar comprimido no filtro de ar e levanta aquele poeirão é condenado.

abs

JEFFCATUNDA
02/12/2008, 11:27
É , realmente se o filtro de ar for o original , pode e deve até lavá-lo , como é indicado no manual e a troca deve ser feita após os 100.000 km se não me engano .

Na primeira troca do filtro de ar , coloquei outro original , mas na última troca , coloquei um TECFIL , que após ter rodado 10.000 km , ele inchou , deformou , é por ísto que agora eu troco ele tb com 5.000 km , por R$26,00 dá pra trocar a cada 5.000 km .
Isso...o meu filtro de ar é o original, já de nylom..que pode ser lavado......recomendo ele, mas na falta, é melhor um ruim novo que um muito bom entupido...

E quando se recomendava soprar o filtro... era de dentro para fora...não que seja certo fazer isso ...mas se tá na estrada e pegou realmente muita poeira, notando a queda do rendimento...sopre de dentro para fora que o risco de perfurar é muito menor......

Keffin Gracher
12/12/2008, 20:17
Olá pessoal,

agora já rodei 5mil/km da última troca de óleo, preciso trocar novamente...vamos lá...

Coloquei o TOP Turbo da Petrobrás, 15w40w, com 5mil rodados baixou mais ou menos 1litro, é normal?

O meu mecânico recomendou o Ultramo Turbo da Ipiranga, porém ele é 40w, o que acham?

Estou achando muito puxado gastar quase R$226 por mês, pois rodei esses 5mil em 35dias, de óleo no minimo gasto R$70 filtro de óleo (fram) R$78 filtro de ar (tecfil) R$52, filtro de combustivel (tecfil) R$26

Rodo a maior parte do tempo em estradas de asfalto, dutra, carvalho pinto, pego umas estradas bem ruins para usar o 4x4 e reduzida né, pois senão estraga ehehehehe

http://farm4.static.flickr.com/3073/3100344345_36aabc2a60.jpg?v=0
a band guinchando um troller
http://farm4.static.flickr.com/3081/3100337941_07af2ac54c.jpg?v=0
http://farm4.static.flickr.com/3146/3095168401_f876ee7491.jpg?v=0
estrada real Carrancas X Cruzilha
http://farm2.static.flickr.com/1244/644852329_74b4db5b77.jpg?v=0
http://farm4.static.flickr.com/3073/3001885614_6ea768b190.jpg?v=0http://farm4.static.flickr.com/3248/3036435819_0364abca23.jpg?v=0http://farm4.static.flickr.com/3156/3073641035_fd924444d5.jpg?v=0

cstedile
13/12/2008, 22:33
Amigo, vi as fotos, isto ai, pra minha sw é asfalto liso!!!!!

Saudações aos demais proprietários de sw4...

gladiator17
30/08/2019, 15:50
Boa tarde pessoal,
tenho acompanhado o forum recentemente e essa eh minha primeira postagem.

Estou olhando carros 4x4 e cheguei a conclusão que quero comprar a SW4 apos verificar todas opcoes disponíveis.
Vi relatos de pessoas falando que se o carro for bem cuidado dura 300K KM ou mais e andei vendo algumas SW4 2007,2008 com cerca de 150.000KM.
Sera que ainda vale a pena? penso em ficar com o carro uns 5 anos ainda.
Vou utilizar 90% do tempo na cidade e 10% indo pro sitio onde vou precisar andar 20KM de off road pra ir e 20KM pra voltar.

Atualmente tenho um carro mais novo, um civic 2014 mas estou realmente considerando pegar uma SW4 mais antiga.

GUAPOMUTUM
31/08/2019, 16:14
Boa tarde Colega!
Olha , tenho duas SW4 2006,dá para ver que sou fâ de SW4!
Só alegria! tudo depende da procedência!
Se quiseres me liga:(65)98413-6919
Boa sorte!

guilhermeil
01/09/2019, 17:51
Olá pessoal, não sei se é o local mais apropriado, mas para não criar um tópico especifico vou perguntar aqui.

Estou querendo comprar uma caminhoneta diesel 4x4 para viagens com a família pelo brasil e futuras viagens pela América do sul e lendo o fórum me decidi por uma SW4 2.8 entre os anos 93 e 96 pensando na robustez e durabilidade. Em relação a falta de potência penso em colocar um turbo somente se achar necessário, minha tocada é mais econômica que com pressa.


Queria pedir a opinião de vocês sobre os seguintes anúncios de uma 93 e uma 95, Minha ideia é comprar uma que tenha o minimo possivel para fazer e que de preferencia nunca tenha sido aberto o motor, também prefiro pneus mais voltado a uso misto.


Essa 93 o dono faz por R$29.000,00 possivelmente um pouco menos.

TOYOTA HILUX CD DLX 4X4 2.8 DIESEL 1993 - 656456561 | OLX (https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/hilux-sw4-completa-e-bem-conservada-diesel-ano-93-656456561)


Essa 95 o melhor preço que consegui até o momento foi R$36.000,00 penso que se essa quilometragem é real o preço seja condizente, complicado é ter certeza se é verdade.

TOYOTA HILUX SW4 4X4 2.8 DIESEL 1995 - 656996219 | OLX (https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/toyota-hilux-sw4-2-8-4x4-1995-i-m-p-e-c-a-v-e-l-656996219)



Agradeço qualquer opinião, tenho aprendido muito por aqui lendo tópicos antigos e espero me tornar um participante ativo após comprar a minha japinha.

elmestizo
03/09/2019, 15:29
Olá pessoal, não sei se é o local mais apropriado, mas para não criar um tópico especifico vou perguntar aqui.

Estou querendo comprar uma caminhoneta diesel 4x4 para viagens com a família pelo brasil e futuras viagens pela América do sul e lendo o fórum me decidi por uma SW4 2.8 entre os anos 93 e 96 pensando na robustez e durabilidade. Em relação a falta de potência penso em colocar um turbo somente se achar necessário, minha tocada é mais econômica que com pressa.


Queria pedir a opinião de vocês sobre os seguintes anúncios de uma 93 e uma 95, Minha ideia é comprar uma que tenha o minimo possivel para fazer e que de preferencia nunca tenha sido aberto o motor, também prefiro pneus mais voltado a uso misto.


Essa 93 o dono faz por R$29.000,00 possivelmente um pouco menos.

TOYOTA HILUX CD DLX 4X4 2.8 DIESEL 1993 - 656456561 | OLX (https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/hilux-sw4-completa-e-bem-conservada-diesel-ano-93-656456561)


Essa 95 o melhor preço que consegui até o momento foi R$36.000,00 penso que se essa quilometragem é real o preço seja condizente, complicado é ter certeza se é verdade.

TOYOTA HILUX SW4 4X4 2.8 DIESEL 1995 - 656996219 | OLX (https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/toyota-hilux-sw4-2-8-4x4-1995-i-m-p-e-c-a-v-e-l-656996219)



Agradeço qualquer opinião, tenho aprendido muito por aqui lendo tópicos antigos e espero me tornar um participante ativo após comprar a minha japinha.


Entre em contato no zapzap 11-98585-2750

Flavors
23/01/2021, 14:14
Boa tarde a todos!
Estou neste fórum há mais de um década. Só tive 4x4 de rua à gasolina (CRV 08, Rav4 09 e por último um Edge 13). Agora estou pxm da aposentadoria, queria um a diesel, que seja confiável para fazer viagens longas, pesquiso a bastante tempo, cheguei na SW4, só que vejo vários poréns:
1) Preço;
2) Escolha entre as 97-99, 00-02 ou do modelo mais redondo!
3) Das antigas: motor 2.8, 3.0.

Li mais de 50 paginas aqui sobre isso, mas a masoria das informações são antigas. Ainda hoje, é melhor "injeção mecânica"? As EFI são mesmo furada? O fato de ter ABS e Airbag, para viagem, não compensariam o risco da injeção EFI (acredito que agora em 2020, jã não seja bicho de 7 cabeças)

Alguém conhece mecânico, revenda, carro para ver aqui no RJ para eu aprender um pouco, antes de comprar?

OBRIGADO a quem puder ajudar!
FORTE ABRAÇO