Ver Versão Completa : Link para pedido de reportagem sobre problemas com Mitsubishi
LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 19:44
Pessoal o Jornal Hoje da Rede Globo tem um link que segue abaixo, para voce sugerir alguma reportagem referente a algum problema.
Quem tem ou teve problemas com a Mit principalmente aquecimento de L200 siga o Link conte o seu caso e sugira a reportagem, só assim vamos fazer valer a lei 8078 do Codigo de Defesa do Consumidor.
http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,3070,00.html
Vamos fazer um Brasil melhor para todos.
Agora são os Japas que estão na direção, quem sabe não resolve.:concordo:
simaoall
27/02/2008, 19:50
tem meu apoio,vou tentar recomendar á todos os proprietários de l200 que conhecer
Coincidentemente, li esta na internet, no site www.bcws.com.br um editorial do jornalista Bob Sharp acerca de histórias de recall http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b272a.htm
Sugiro a vocês, proprietários da Mit, que leiam a reportagem do link acima e mandem e-mail para ele, informando o que andam passando com suas pick ups.
Pessoal o Jornal Hoje da Rede Globo tem um link que segue abaixo, para voce sugerir alguma reportagem referente a algum problema.
Quem tem ou teve problemas com a Mit principalmente aquecimento de L200 siga o Link conte o seu caso e sugira a reportagem, só assim vamos fazer valer a lei 8078 do Codigo de Defesa do Consumidor.
http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,3070,00.html
Vamos fazer um Brasil melhor para todos.
Agora são os Japas que estão na direção, quem sabe não resolve.:concordo:
LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 20:34
Obrigado farei tambem
Eu mesmo mandei e-mail para ele, o qual foi respondido demontrando grande interesse em abordar a questão! Parece que ele está precisando de casos concretos sobre o tema.
Obrigado farei tambem
LUIS ANTONIO -BA
28/02/2008, 13:36
Vamos mandar mais relatos. Assim funciona.
simaoall
28/02/2008, 20:56
luis,
você tem noticia de alguma l200 que não tenho aquecido quando em situações de exigência do motor?
as unicas que nunca aqueceram são carros de cidade?
LUIS ANTONIO -BA
28/02/2008, 22:58
luis,
você tem noticia de alguma l200 que não tenho aquecido quando em situações de exigência do motor?
as unicas que nunca aqueceram são carros de cidade?
Nenhuma, as que trabalham como pkp esquentam
Maranguas
29/02/2008, 09:58
Já envei o meu relato para o link do jornal. Será que não seria mais eficiente entrar em contato com algum site ou programa de televisão específico em veículos ou off road ?
Eduardo Eustaquio
29/02/2008, 09:59
Apenas para constar, pois já conversei com o Luis Antônio sobre isso, eu também já coloquei os meus relatos no site indicado pelo Luis.
No meu caso, fiz um mero comparativo com a questão do FOX da volkswagem, pois é mais um caso que os proprietários ficam a mercer da lei e dos orgãos de defesa do consumidor.
LUIS ANTONIO -BA
02/03/2008, 17:25
Já envei o meu relato para o link do jornal. Será que não seria mais eficiente entrar em contato com algum site ou programa de televisão específico em veículos ou off road ?
Tiago, eles lá devem encaminhar pelo menos é o unico programa que da espaço ao publico que conheço.
LUIS ANTONIO -BA
02/03/2008, 17:31
Passoal, a Rede Globo me enviou um e-mail, ja começamos a ver uma luz no fim do tunel, vamos continuar solicitando a reportagem.
Olhem a reposta abaixo
Luis Antonio,
recebemos seu e-mail e anotamos sua sugestao. Ela vai ser discutida com a equipe do Jornal Hoje e, se possivel, aproveitada no programa. Esperamos contar sempre com sua colaboracao.
Cordialmente,
Central Globo de Comunicacao
Esse foi o texto do e-mail.
Abs.
Walter L. L. Casitta
02/03/2008, 18:50
Passoal, a Rede Globo me enviou um e-mail, ja começamos a ver uma luz no fim do tunel, vamos continuar solicitando a reportagem.
Olhem a reposta abaixo
Luis Antonio,
recebemos seu e-mail e anotamos sua sugestao. Ela vai ser discutida com a equipe do Jornal Hoje e, se possivel, aproveitada no programa. Esperamos contar sempre com sua colaboracao.
Cordialmente,
Central Globo de Comunicacao
Esse foi o texto do e-mail.
Abs.
Essa é uma resposta padrão, igual a da Mit. Sendo a Globo quem é não vai fazer nada antes de consultar a Mit se não já o fez. Se a Mit for um anunciante a Globo protege assim como fazem todas as emissoras mineiras ao Governador do estado. Você deveriam procurar um imprensa mais independente...
LUIS ANTONIO -BA
03/03/2008, 00:18
Essa é uma resposta padrão, igual a da Mit. Sendo a Globo quem é não vai fazer nada antes de consultar a Mit se não já o fez. Se a Mit for um anunciante a Globo protege assim como fazem todas as emissoras mineiras ao Governador do estado. Você deveriam procurar um imprensa mais independente...
Acho que se houver muitos casos a Globo pode pensar em ralata, pois essa semana eles deram uma porrada em Seguradoras, iclusive Bradesco Seguros e eles anunciam mais que a Mit.
Talvez surja efeito.
Eduardo Eustaquio
03/03/2008, 17:26
Luis, tudo bem?
Como são as coisas, estou aqui no Estados Unidos e mesmo daqui, consigo algumas informações que julgo-as úteis para no mínimo verificarmos se há ou não veracidade nos fatos.
A globo tem aquele programa auto-esposte do domigo, correto? A informação que me passaram é que a apresentadora deste programa é parente de algumas pessoas que têm concessionárias da Mitsubishi. Se a informação é certa, são 5 concessionárias.
Por causa disto é que o programa tem da atenção ao campeonato que a Mitsubishi promove.
Como disse no início, parece que a informação é verídica. O bom é verificar.
Abraços.
Luis, tudo bem?
Como são as coisas, estou aqui no Estados Unidos e mesmo daqui, consigo algumas informações que julgo-as úteis para no mínimo verificarmos se há ou não veracidade nos fatos.
A globo tem aquele programa auto-esposte do domigo, correto? A informação que me passaram é que a apresentadora deste programa é parente de algumas pessoas que têm concessionárias da Mitsubishi. Se a informação é certa, são 5 concessionárias.
Por causa disto é que o programa tem da atenção ao campeonato que a Mitsubishi promove.
Abraços.
Eduardo vc está correto, as duas concessionárias MIT aqui do DF, ou seja, a NARA e a TOKYO (vc as conhece) são do Marcos Cardoso, que por sinal é irmão do Délio Cardoso que é o atual diretor do DETRAN-DF (apenas curiosidade). Sobre a apresentadora do auto esporte, realmente ela esteve aqui no DF lançando a TRITON. O nome dela é Silvia Garcia, ela é cunhada do Marcos Cardoso dono das concessionárias MIT do DF.
Segue o link falando sobre a visita dela:
http://www.assomit.com.br/acontece-assomit/tokyo-em-brasilia
LUIS ANTONIO -BA
04/03/2008, 03:31
Hoje tive uma boa Noticia, fui informado que para dar entrada no MP sobre um problema comun a varias pessoas é só apresentar a requisição no MP. Assim que chegar em Salvador irei tomar essa providencia.
Vou tentar tambem a Record e SBT, vou ver se acho Links
FlavioLouveira
04/03/2008, 08:22
Luis, tudo bem?
Abraços.
Poxa, o campeonato que a Mit desenvolve, alem dos patrocinadores, é um dos maiores eventos de offroad que acontece simultaneamente no Brasil todo, um programa sobre carro que não de nem uma chamada ao campeonato estaria neglegenciando uma das maiores competições em territorio brasileiro...
Pode ate haver pagamento de JABA por parte da MIT e dos patrocinadores, mas seria estranho que o AUTOesporte nao passase sobre o campeonato...
nessa eu discordo de vc eduardo:concordo:
Walter L. L. Casitta
04/03/2008, 09:27
Pessoal,
A GLOBO jamais mostra um marca se essa não for sua cliente. Acreditem trabalho área só a 25 anos...
Poxa, o campeonato que a Mit desenvolve, alem dos patrocinadores, é um dos maiores eventos de offroad que acontece simultaneamente no Brasil todo, um programa sobre carro que não de nem uma chamada ao campeonato estaria neglegenciando uma das maiores competições em territorio brasileiro...
Pode ate haver pagamento de JABA por parte da MIT e dos patrocinadores, mas seria estranho que o AUTOesporte nao passase sobre o campeonato...
nessa eu discordo de vc eduardo:concordo:
Flávio,
Me descuple, mas vezes acho que você acredita em Papai Noel.
cirotoscano
05/03/2008, 15:50
Luiz,
Coloquei a minha L200 à prova. Subida para a serra de petrópolis-RJ. rodovia privatizada (algumacoisa-lagos) num lembro...
O carro tava comigo mais 2 pessoas, e bagagem para 1 semana...
No geral o ponteiro aki em brasilia nunca passa de 1/3 da faixa normal (sem considerar o espaço do vermelho...
Nessa subida, mantendo 110/120, com pé em baixo, são muitos quilometros de subidas, um pouco antes da serra propramente, que tem clima mais ameno... as 11:00 + ou - de sol intenso e sem ar-ligado...
o ponteiro ficou em 2/3 + ou -.
Acho que sem considerar o AC, há uma tendencia a aquecimento mesmo... mas o AC me parece ser o coadjuvante principal dessa falha.
Ciro
FlavioLouveira
05/03/2008, 21:20
Flávio,
Me descuple, mas vezes acho que você acredita em Papai Noel.
nao po,,, é uma das maiores competiçoes nacionais né de off-road...
só ler minha mesg:concordo:
Vc continua não entendendo. Não estou me referindo ao campeonato....
shimomoto
05/03/2008, 21:28
Na boa, tem uma coisa que me deixa pensativo sobre as L-200 de competição. Sem qualquer intriga...
O que eu acho mais bizarro nas Mit´s preparadas para as provas patrocinadas pela empresa é que as L-200 RS são verdadeiros monstros. Radiador de Pajero; Diferencial Dana 44, T-Case B&W, transmissão EATON FSO 2405. Não tem nada do carro de rua.
Aliás, as Mit´s RS de rally estão muito mais próximas de uma Ranger do que da L-200 convencional.
Abraços
FlavioLouveira
05/03/2008, 22:50
bom, eu postei isso por causa da mesg na outra pagina sobre globo/passar essa reclamação/patrocinio/passar a motorsport tem que ler o contexto.......
enfim...
eu to falando de gente normal, como eu, o marcelo, o jorge e outros que participam da maior prova do brasil de off road ( acho que é a maior)...
esquece a CUP que sao esses carros que vc esta falando...nao to falando disso...
teve lugar com quase 200 carros concorrendo...poxa, isso é motivo de reportagem ou nao é?
é muitoooooooooo mais gente que esse carros de competição....
se nao cobrirem uma prova dessa, vai cobrir o que?
sem estress:concordo:
reclama la que se a globo achar que vale., passa sim...
LUIS ANTONIO -BA
06/03/2008, 01:30
Luiz,
Coloquei a minha L200 à prova. Subida para a serra de petrópolis-RJ. rodovia privatizada (algumacoisa-lagos) num lembro...
O carro tava comigo mais 2 pessoas, e bagagem para 1 semana...
No geral o ponteiro aki em brasilia nunca passa de 1/3 da faixa normal (sem considerar o espaço do vermelho...
Nessa subida, mantendo 110/120, com pé em baixo, são muitos quilometros de subidas, um pouco antes da serra propramente, que tem clima mais ameno... as 11:00 + ou - de sol intenso e sem ar-ligado...
o ponteiro ficou em 2/3 + ou -.
Acho que sem considerar o AC, há uma tendencia a aquecimento mesmo... mas o AC me parece ser o coadjuvante principal dessa falha.
Ciro
Ciro o A/C é realmente o causador do aquecimento estou tirando as conclusões e vou relatoar os testes feito por mim, assim que chegar em Salvador, pois me necontro agora em Valença do Piaui.
Eduardo Eustaquio
06/03/2008, 09:10
Ciro o A/C é realmente o causador do aquecimento estou tirando as conclusões e vou relatoar os testes feito por mim, assim que chegar em Salvador, pois me necontro agora em Valença do Piaui.
Na maioria das vezes que as minhas L200 esquentaram, foram com o AC ligado. Mas, há também alguns casos de aquecimento sem que ele estivesse ligado, com peso na caçamba e em alguma subida.
Ciro, nas vezes que fui ao Rio de Janeiro e quis subir esta mesma serra em velocidades um pouco mais altas, a temperatura veio acompanhando a subida do ponteiro da velocidade. Quando eu maneirei o pé, o ponteiro estabilizou e depois tendeu a descer.
Nas vezes que subi sem forçar, a temperatura ficou lá embaixo.
Renatopami
06/03/2008, 20:03
Subo esta serra de petrópolis toda semana,minha hilux nunca nem mexeu no ponteiro da temperatura:dance:
É só para constar,não é para criar intrigas,ok:discordo:
ABRAÇOS!!!:concordo:
Eduardo Eustaquio
07/03/2008, 11:26
Luis,
Recebi uma mensagem de resposta da Globo dizendo que estão avaliando a minha solicitação. Você também recebeu este e-mail, correto?
LUIS ANTONIO -BA
08/03/2008, 10:24
Certo Eduardo, Acho que eles vão tomar alguma decisão, haja vista foram varios pedidos, inclusive o AKPG tambem recebeu.
Vamos ver o que vai dar.
Obs.: Toim, depois te ligo.
LUIS ANTONIO -BA
08/03/2008, 12:49
Vamos ver o que vai dar.
Obs.: Toim, depois te ligo.
Certo Alexandre,
Fábiodito
09/03/2008, 00:09
Mandei um email elogiando a mit. Porque a minha L200 é sensacional e uso como PKP. Nunca esquentou, nunca deu um problema sequer.
Mandei meu relato. Vivemos em um Brasil livre!
Penso que quem foi enganado que procure a justiça, denegrir uma marca, que inclusive tem consumidores satisfeito como eu, não é correto. O mercado está ai para selecionar.
Parabéns Mit! L200 é show!
shimomoto
09/03/2008, 00:31
Mandei um email elogiando a mit. Porque a minha L200 é sensacional e uso como PKP. Nunca esquentou, nunca deu um problema sequer.
Penso que quem foi enganado que procure a justiça, denegrir uma marca, que inclusive tem consumidores satisfeito como eu, não é correto. O mercado está ai para selecionar.
Mexeu em vespeiro...:pensativo::pensativo::pensativo:
evandroff
09/03/2008, 00:44
vassoura nova varre bem.
Você acha que só vc está sendo prejudicado? Ou vc acha q a gnt quis ter um carro com problemas e nao queremos prejudicar a marca, mas sim prejudicar a gnt( L200 com rpeoblemas).
Como queria poder falar assim como vc, q tds as L200 nao dessem problema qualquer. Porém eu sei que dq a algum tempo vc possa mudar de ideia.
Fábiodito
09/03/2008, 01:17
vassoura nova varre bem.
Você acha que só vc está sendo prejudicado? Ou vc acha q a gnt quis ter um carro com problemas e nao queremos prejudicar a marca, mas sim prejudicar a gnt( L200 com rpeoblemas).
Como queria poder falar assim como vc, q tds as L200 nao dessem problema qualquer. Porém eu sei que dq a algum tempo vc possa mudar de ideia.
Não estou dizendo que nenhuma L200 dá problema, é só ler aqui no fórum que tem vários relatos, como tem relatos da ranger, da nova Sel, da hillux etc... Relatei que sou um consumidor satisfeito. Tá certo que tem gente aqui que foi enganado mesmo, isso é caso de polícia como já disse uma vez.
Penso que existe aqui no fórum uma grande maioria que torce contra a mit, odeia a mit... pode ver no tópico sobre a venda de PKP da Toyota, se fosse da mit o tópico já tinha umas 200 criticas.
Não mexi em vespeiro, pois estamos aqui para isso, para debater, sem ofensas pessoais, cada um colocando seu ponto de vista, isso é viver em um pais livre.
Estou escrevendo meu relato sem querer ofender ninguem, apenas relatando, como todos fazem aqui. Meu relato é que estou satisfeito com a L200 outdoor GLS.
Uso como PKP, não uso como carro de corrida e nem como jipe. Uso no dia a dia, na roça, carregada, sem peso, na lama, no asfalto, na noite, no final de semana. Trabalhei em uma ong no Pará onde tinhamos L200, essas trabalhavam feito doidas, na amazônia, cada dia com um motorista etc... deram e estão dando conta do batente.
Esta é minha opinião. Respeito e estou aberto a ouvir criticas e relatos contra o que estou falando. Isso é que faz este forum ser "viciante", o debate!
Se procurarmos no dicionário a palavra fórum vamos encontrar: reunião, congresso, conferência que envolve debate de um tema
Abçs a todos!
shimomoto
09/03/2008, 09:29
(...)
Penso que existe aqui no fórum uma grande maioria que torce contra a mit, odeia a mit... pode ver no tópico sobre a venda de PKP da Toyota, se fosse da mit o tópico já tinha umas 200 criticas.
Não mexi em vespeiro, pois estamos aqui para isso, para debater, sem ofensas pessoais, cada um colocando seu ponto de vista, isso é viver em um pais livre.
(...)
Boas ponderações as suas, entretanto discordo em alguns pontos:
Não acho que o pessoal odeie a Mit como você diz. O que o pessoal odeia, e isso faço coro a todos, é a falta de consideração da marca com seus consumidores. Não estou falando que a Ford, a Toyota ou a Nissan sejam muito melhores. Entretanto nenhuma delas apresentaram com tanta frequencia problemas de aquecimento, especialmente em uso normal. Dai a revolta de muitos contra a empresa!
Um grande abraço
Pequeno jr
09/03/2008, 10:13
Boas ponderações as suas, entretanto discordo em alguns pontos:
Não acho que o pessoal odeie a Mit como você diz. O que o pessoal odeia, e isso faço coro a todos, é a falta de consideração da marca com seus consumidores. Não estou falando que a Ford, a Toyota ou a Nissan sejam muito melhores. Entretanto nenhuma delas apresentaram com tanta frequencia problemas de aquecimento, especialmente em uso normal. Dai a revolta de muitos contra a empresa!
Um grande abraço
X10000 !!
Pode ate haver um ou outro que realmente "odeia" a L-200 (tenho até dúvida se tem alguém aqui), mas a grande maioria independente de marca fica "P" da vida é com o descaso que a Mit faz com os seus consumidores.
Pode ter certeza que se não fosse isso, muitos aqui já teriam migrado das outras marcas pela L-200 a muito tempo. A única coisa que ele tem de problemático é o lance do aquecimento. O restante consumo, manutenção um pouco mais elevada e pouco espaço interno é fixinha em relação ao problema principal, aquecimento, e tdas as outras concorrentes tbm tem suas virtudes e defeitos.
Tem horas q penso em ter uma L-200, mas o medo é sair da minha atual Ranger 99 com seus quase 300.000 km/rodados originais sem nunca ter tido um problema sério e pegar uma L-200 entre 2002 ou 2004 e acabar virando mais um insatisfeito vem a tona e acabo desistindo da idéia. Acho que se for para ter uma Mit um dia, ou será uma pajero ou pajerinho a gasolina ou uma Pajero Diesel com motor 2.8, pois estas sabemos que não tem este problema.
Se eu tivesse grana, seria diferente. Já teria ou fechado negócio com o Rezende-DF a muito tempo pq a dele é outdoor HPE 2007 inteirissima e pouco rodada com manutenções mais do que em dias ou estaria comprando L-200 zero e trocando-as quando começasse os problemas. Como não tenho grana, o jeito é ficar aonde estou com o que sei que o meu bolso pode pagar.
X10000 !!
Pode ate haver um ou outro que realmente "odeia" a L-200 (tenho até dúvida se tem alguém aqui), mas a grande maioria independente de marca fica "P" da vida é com o descaso que a Mit faz com os seus consumidores.
Pode ter certeza que se não fosse isso, muitos aqui já teriam migrado das outras marcas pela L-200 a muito tempo. A única coisa que ele tem de problemático é o lance do aquecimento. O restante consumo, manutenção um pouco mais elevada e pouco espaço interno é fixinha em relação ao problema principal, aquecimento, e tdas as outras concorrentes tbm tem suas virtudes e defeitos.
Tem horas q penso em ter uma L-200, mas o medo é sair da minha atual Ranger 99 com seus quase 300.000 km/rodados originais sem nunca ter tido um problema sério e pegar uma L-200 entre 2002 ou 2004 e acabar virando mais um insatisfeito vem a tona e acabo desistindo da idéia. Acho que se for para ter uma Mit um dia, ou será uma pajero ou pajerinho a gasolina ou uma Pajero Diesel com motor 2.8, pois estas sabemos que não tem este problema.
Se eu tivesse grana, seria diferente. Já teria ou fechado negócio com o Rezende-DF a muito tempo pq a dele é outdoor HPE 2007 inteirissima e pouco rodada com manutenções mais do que em dias ou estaria comprando L-200 zero e trocando-as quando começasse os problemas. Como não tenho grana, o jeito é ficar aonde estou com o que sei que o meu bolso pode pagar.
X2!
Tambem ja tive muita vontade de ter uma L 200 sport, mas os relatos do pessoal sempre me fizeram voltar atrás, pra mim sem dúvidas é uma pick-up linda, uma pena é esse motorzinho de me...
Por outro lado tive uma pajero sport a gasolina que é uma máquina... só fica a desejar na suspensão que é meio ´´boba´´, mas de resto é muito boa.
O que me chateia na MIT é o alto custo de manutenção e o descaso com os consumidores...
DieselPower
09/03/2008, 11:24
Fabiodito,
Concordo plenamente com tudo o que você disse.
Estou na minha segunda L-200 e só alegria. Sou fã de carteirinha da Mit, pois seus veículos realmente são os melhores da categoria.
Porém, entendo e apoio os colegas que tiveram problemas com seus veículos, principalmente pela falta de consideração com que a Mit "DO BRASIL" trata seus clientes.
Portanto, se é dificil resolver de maneira amigável, ou até mesmo na justiça, façam um estardalhaço! Coloquem nos meios de comunicação! Dou (ui) meu total apoio!
Mas isto esta para acabar! Segundo a imprensa, a Mit Japonesa vai assumir a filial brasileira. Daí sim, acabam de uma só vez estes problemas, pois além de um melhor tratamento ao consumidor, teremos uma maior gama de produtos a serem oferecidos.
E pelo que dizem, o grupo que administra a Mit no Brasil, vai fabricar Suzuki Vitara, ou seja, logo logo estarão criando tópicos: Pedido de reportagem para Suzuki!
O problema não é a Mit, nem os produtos dela, e sim o grupo que administra ela no Brasil, afinal, os colegas que falam mal das L-200, dizem que o motor dá problemas porque foi concebido para 87cv e já estava rendendo 141...
Isto foi feito pela Mit do Brasil... Afinal, para a Japonesa seria meis facil trazer o 2.8 da Pajero.
DieselPower
09/03/2008, 11:25
Mas que tem uns com dor de cotuvelo tem!
Fabiodito,
Estou na minha segunda L-200 e só alegria. Sou fã de carteirinha da Mit, pois seus veículos realmente são os melhores da categoria.
Porém, entendo e apoio os colegas que tiveram problemas com seus veículos, principalmente pela falta de consideração com que a Mit "DO BRASIL" trata seus clientes.
Portanto, se é dificil resolver de maneira amigável, ou até mesmo na justiça, façam um estardalhaço! Coloquem nos meios de comunicação! Dou (ui) meu total apoio!
Mas isto esta para acabar! Segundo a imprensa, a Mit Japonesa vai assumir a filial brasileira. Daí sim, acabam de uma só vez estes problemas, pois além de um melhor tratamento ao consumidor, teremos uma maior gama de produtos a serem oferecidos.
E pelo que dizem, o grupo que administra a Mit no Brasil, vai fabricar Suzuki Vitara, ou seja, logo logo estarão criando tópicos: Pedido de reportagem para Suzuki!
O problema não é a Mit, nem os produtos dela, e sim o grupo que administra ela no Brasil, afinal, os colegas que falam mal das L-200, dizem que o motor dá problemas porque foi concebido para 87cv e já estava rendendo 141...
Isto foi feito pela Mit do Brasil... Afinal, para a Japonesa seria meis facil trazer o 2.8 da Pajero.
Se a MIT Japonesa assumir mesmo a fábrica no Brasil, pode ser que um dia eu volte a ter um MIT.
Porém, lembre-se de uma coisa: um dos maiores mercados automotivos é o americano, e por lá, quase não tem MIT, como não tem Fiat. Porque será?
Pequeno jr
09/03/2008, 11:42
Fabiodito,
Diesel, é isso mesmo q estamos falando. O descaso. Por isso que todos podem ajudar solicitando a reportagem na globo (e não dizer que está tudo certo, pois não esta) e desta forma todos vão ganhar. Vcs q tem mit e quem sabe até, quem não tem e que pode virar proprietário de um.
Vamos ver como será com os Japons na direção.
Fábiodito
09/03/2008, 12:06
Diesel, é isso mesmo q estamos falando. O descaso. Por isso que todos podem ajudar solicitando a reportagem na globo (e não dizer que está tudo certo, pois não esta) e desta forma todos vão ganhar. Vcs q tem mit e quem sabe até, quem não tem e que pode virar proprietário de um.
Vamos ver como será com os Japons na direção.
Alguém sabe porque os japas vão assumir o controle? fim de contrato ou quebra de contrato?
Abçs!
Walter L. L. Casitta
09/03/2008, 12:27
Você bem sabe que não existem produtos nem empresas 100% confiáveis e eficientes.
Quando as pessoas insatisfeitas tomam as atitudes que estão tomando aqui no fórum e com as quais você não concorda, na verdade estão estimulando a Mit a evoluir com empresa e a melhorar os seus produtos.
Ao contrário quando você elogia um empresa ela considera que já tem um produto maduro, relaxa e passa a se preocupar apenas com os lucros.
Tomara que você não venha a ter problemas com a sua L200 infalível.
LUIS ANTONIO -BA
09/03/2008, 13:53
As vezes as coisas se tornam engraçadas, e qdo paramos para pensar é que vamos ver e sorrimos.
Fabio, se vc elogiou a Mit é um direito seu, pois opinião cada um tem a sua, mas só que vc esqueceu de olhar pela coletividade e coleguismo, hoje vc não precisa, pois a sua esta otima mas qdo vc tiver problemas verá a idiotice que fizestes, não tenho nada contra sua opinião, mas acho que vc foi precipitado porque aqui o forum é para ajuda a soluções de problemas e não para atrapalhar soluções.
A minha trocou o cabeçote a semana passada e já em dois engarrafamentos no sol quente precisei desliga-la para não ferver, e por isso fiquei morrendo de calor em um carro de 90.000 enquanto um Mille do meu lado com os vidros fechados e ar ligado, mas se isso para vc é normal. Se para vc é normal ter que desmbolsar 2.500,00 para resolver este problema.
Porem sua defesa a mit no link foi infantil, lá é para se contar problemas como quem perdeu o Dedo no Fox, não para os que não perdeu ir elogiar.
Seja mais adulto ninguem estava pedindo para meter o pau ou defender a Mit, e sim quem teve problemas contar o seu para ver se força a fabrica a solucionar, para que outras pessoas não venham ter dor de cabeças como as do fox não perderem o Dedo, mas como vc não perdeu o dedo deveria ir la defender a VW para imagem dela não ser denegrida.
Hoje vc não tem problemas com a marca mas amanhã poderá a ter com esta ou outra qualquer e precisará de uma ajuda espero que a encontre.
Sou fã da Fiat, mas se alguem tiver problemas com ela jamais irei defende-la, pois qualquer montadora, tem seus problemas, mas algumas delas não respeitam seus consumidores.
Se vc pensar verá que quem esteve la´para reportar algo, foi veridico, ao contrario do forum em que pode ter pessoas que por motivos alheios falam mal, mas te garanto que jamais um desses foi ao link contar algo.
Pense bem antes de tomar algumas atitudes, o forum é uma coisa e uma carta a 4 rodas, Jornais e etc.. são atiutudes tomadas por quem tem problemas reais com a marca e não porque odeiam.
O forum sim é para dirimir e discutir divergencias.
Ps. Vc ainda não esquentou porque esta em uma região fria, vem usa-la como pkp em Salvador se é que vc usa ela.
E alem disso se o carro não esquentasse não existiria o Kit vendido pela propria MIT.
evandroff
09/03/2008, 14:26
É como o Luis disse, hoje voce nao precisa, mas estamos apenas alertando para um futuro problema que você, proprietário de L200 possa ter. Acho que, a sua decisão de mandar um email para a mit apenas diz que você é fã da marca, fã incondicional, como os APzeros. Porque ninguém necessita dar apoio poara algo que o carro foi feito.
Esse comentário do Luis que eu concordo. Estou quase pronto para vender a L200, comprar uma Cherokee Sport 98 mesmo e um Gol ou festa com ar e direção pra rodar no dia dia.
Você pode ter sua opinião, mas nao necessitava vir falar, do nada, num tópico de problemas com a L200 que elogia o carro.
Qualquer um queria estar na sua posição, carro sem problemas.
DieselPower
09/03/2008, 14:45
Acredito que o Fábio foi infeliz na atitude de ter mandado um e-mail elogiando, quando várias pessoas já passaram por este problema.
Eu, particularmente, nunca tive nenhum problema em nenhuma das 2 l-200 que tive, porém sei que estou sujeito (como com qualquer outro veículo) e caso precise da ajuda dos amigos do fórum, não esitarei em pedir. Portanto, não é porque a MINHA nunca deu problema que vou afirmar que o problema não existe.
Por enquanto, não mandarei e-mail relatando meu caso porque NUNCA tive problemas, mas nem por isso mandarei elogiando o sistema de refrigeração.
RezendeDF
09/03/2008, 15:54
Compartilho da opinião dos amigos.
Minha Outdoor também não deu problemas, porém já ameaçou aquecer quando exigida além do normal. Portando, devemos considerar sim essa possibilidade, até porque no teste que o Eduardo Eustáquio fez com uma Ranger, uma Hillux nova e uma Outdoor GLS, a única que aqueceu foi a Outdoor, outra que não me lembro agora quase derreteu a embreagem e a 3a. mal conseguiu subir uns 30% do aclive.
Sabemos que um motor Mitsubishi não é qualquer mecânico que consegue acertar, também digo que não é só a questão dos 141 Hp´s porque se fosse isso a Outdoor GLS do Eduardo não teria esquentado, haja visto que essa só tem 121hp.
Claro que não existe nada perfeito em termos de montadora, concessionária, picape, carro, etc. Já escrevemos sobre isso várias vezes.
O que está pegando agora é que alguns proprietários de L200, inclusive eu, estão percebendo que tem colegas que adoram falar mal da mitsubishi. Mesmo os que nunca possuíram, nem mesmo um vizinho, parente, etc. Está virando moda desdenhar dessa montadora. Essa é a parte chata da coisa.
Quem teve ou tem problemas como o AKPG e o Luis Antônio, estão coberto de razão. Tem que colocar a boca no trombone e exigir seus direitos, porque estão se sentindo órfãos em relação a garantia, qualidade da picape. A nós cabe oferecer-lhes nosso apoio e passar a frente essas experiências para outros colegas. Só que dizer por dizer e ainda aumentar o fato comentando que "TODAS ANTES DOS 30.000KM TERÃO PROBLEMAS", "TODAS AQUECERÃO", "NENHUMA VAI PASSAR DOS 100.000KM SEM FAZER O MOTOR" isso é muito chato de ler.
Já fiz minha parte na semana retrasada, enviei minhas críticas e pedido de reportagem e recebi a mesma resposta que todos os colegas.
No mais, acho que a parte mais fraca de um Mitsubishi está nas concessionárias. Essa sim, pessoas tecnicamente despreparadas.
Compartilho da opinião dos amigos.
Minha Outdoor também não deu problemas, porém já ameaçou aquecer quando exigida além do normal. Portando, devemos considerar sim essa possibilidade, até porque no teste que o Eduardo Eustáquio fez com uma Ranger, uma Hillux nova e uma Outdoor GLS, a única que aqueceu foi a Outdoor, outra que não me lembro agora quase derreteu a embreagem e a 3a. mal conseguiu subir uns 30% do aclive.
Sabemos que um motor Mitsubishi não é qualquer mecânico que consegue acertar, também digo que não é só a questão dos 141 Hp´s porque se fosse isso a Outdoor GLS do Eduardo não teria esquentado, haja visto que essa só tem 121hp.
Claro que não existe nada perfeito em termos de montadora, concessionária, picape, carro, etc. Já escrevemos sobre isso várias vezes.
O que está pegando agora é que alguns proprietários de L200, inclusive eu, estão percebendo que tem colegas que adoram falar mal da mitsubishi. Mesmo os que nunca possuíram, nem mesmo um vizinho, parente, etc. Está virando moda desdenhar dessa montadora. Essa é a parte chata da coisa.
Quem teve ou tem problemas como o AKPG e o Luis Antônio, estão coberto de razão. Tem que colocar a boca no trombone e exigir seus direitos, porque estão se sentindo órfãos em relação a garantia, qualidade da picape. A nós cabe oferecer-lhes nosso apoio e passar a frente essas experiências para outros colegas. Só que dizer por dizer e ainda aumentar o fato comentando que "TODAS ANTES DOS 30.000KM TERÃO PROBLEMAS", "TODAS AQUECERÃO", "NENHUMA VAI PASSAR DOS 100.000KM SEM FAZER O MOTOR" isso é muito chato de ler.
Já fiz minha parte na semana retrasada, enviei minhas críticas e pedido de reportagem e recebi a mesma resposta que todos os colegas.
No mais, acho que a parte mais fraca de um Mitsubishi está nas concessionárias. Essa sim, pessoas tecnicamente despreparadas.
Rezendão. Perfeito ! Vou te mandar uma "coxinha" de presente, vai ?
FlavioLouveira
09/03/2008, 16:23
Se a MIT Japonesa assumir mesmo a fábrica no Brasil, pode ser que um dia eu volte a ter um MIT.
Porém, lembre-se de uma coisa: um dos maiores mercados automotivos é o americano, e por lá, quase não tem MIT, como não tem Fiat. Porque será?
nao tem pegeut, nao tem citroen, volks só o beatle, bora ... tbem nao se ve nem mercedes direito... cada lugar tem uma preferencia...
alem da qualidade dos carros, existem milhares de variaveis que influenciam isso ai.. vixe, muitas outras variaveis
FlavioLouveira
09/03/2008, 16:29
tentei postar a tabela aqui e nao deu..
quem quiser ver numero do ano passado,...
http://autoincar.blogspot.com/2007/10/september-2007-us-new-auto-sales.html
RezendeDF
09/03/2008, 16:35
Rezendão. Perfeito ! Vou te mandar uma "coxinha" de presente, vai ?
Jorge seu manja.... (fica esperto se não digo seu apelido aqui) kkkkkk:evil::twisted::twisted::twisted::twisted:
Coxinha não bicho, mande aquela massa já pronta de bolinho de bacalhau. Não sei aonde é que vende por aí, mais que tem tem.:concordo::concordo:
Jorge seu manja.... (fica esperto se não digo seu apelido aqui) kkkkkk:evil::twisted::twisted::twisted::twisted:
Coxinha não bicho, mande aquela massa já pronta de bolinho de bacalhau. Não sei aonde é que vende por aí, mais que tem tem.:concordo::concordo:
Nem se for uma coxinha de R$ 200,00 ???
KKKKKKKKKK
E a laranja mecanica quando vamos buscar?
Pequeno jr
09/03/2008, 18:51
KKKKKKKKKK
R$ 200 nada Loyer. A Coxinha que o rezende comeu custou exatos R$ 250,00. Heheheh !!!
O Laranja ele so busca no dia que meu pai tiver alta do hospital. rs !!
Fábiodito
09/03/2008, 19:01
Luiz Antonio, para não ficar mal entendido e vc pensar que eu sou sacana, aqui vai o email que mandei para Globo. Fiz meu relato e meus elogios mas falei sobre os problemas que leio aqui no fórum. Um abraço!
email enviado par Globo:
Venho pela presente relatar que sou proprietário de um veiculo Mitsubishi L200 outdoor, sou também membro de um fórum sobre veículos 4x4. Neste fórum muito se fala sobre problemas mecânicos da L200, principalmente em relação ao aquecimento do motor. Nunca tive problemas com minha L200 e sou um consumidor totalmente satisfeito. A L200 me agrada 100% e costumo defende-la, inclusive neste fórum.
Como tem muitos relatos sobre aquecimento do motor seria mesmo interessante uma reportagem a fundo para verificar se existe realmente este problema e qual o apoio ou respaldo que a Mitsubishi dá a seus consumidores com este problema. Seria falha no motor? Seria condução errada? O atendimento está correto?
Muito obrigado.
RezendeDF
09/03/2008, 19:30
R$ 200 nada Loyer. A Coxinha que o rezende comeu custou exatos R$ 250,00. Heheheh !!!
O Laranja ele so busca no dia que meu pai tiver alta do hospital. rs !!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Combinado é combinado, agora Pequeno fala pro seu pai ganhar alta logo bicho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:parede::parede::parede::dance ::dance::dance::concordo::concordo::concordo:
Pequeno jr
09/03/2008, 20:18
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Combinado é combinado, agora Pequeno fala pro seu pai ganhar alta logo bicho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:parede::parede::parede::dance ::dance::dance::concordo::concordo::concordo:
Eu acho q ele tem alta na quarta-feira. Vamos ver... é o tempo do Laranja mecânica chegar
Waldir Carlos
09/03/2008, 20:32
KKKKKKKKKK
Licença para participar do OFF_zinho: Quando a gente enviar coxinhas from Piauí para o Rezendão, não podemos esquecer de incluir um pote de pomada :putz::lol:.
[]s
Luiz Antonio, para não ficar mal entendido e vc pensar que eu sou sacana, aqui vai o email que mandei para Globo. Fiz meu relato e meus elogios mas falei sobre os problemas que leio aqui no fórum. Um abraço!
email enviado par Globo:
Venho pela presente relatar que sou proprietário de um veiculo Mitsubishi L200 outdoor, sou também membro de um fórum sobre veículos 4x4. Neste fórum muito se fala sobre problemas mecânicos da L200, principalmente em relação ao aquecimento do motor. Nunca tive problemas com minha L200 e sou um consumidor totalmente satisfeito. A L200 me agrada 100% e costumo defende-la, inclusive neste fórum.
Como tem muitos relatos sobre aquecimento do motor seria mesmo interessante uma reportagem a fundo para verificar se existe realmente este problema e qual o apoio ou respaldo que a Mitsubishi dá a seus consumidores com este problema. Seria falha no motor? Seria condução errada? O atendimento está correto?
Muito obrigado.
Fábio, seu relato em nada fere o pleito dos colegas do fórum, muito pelo contrário.
Você assim como vários outros colegas não tiveram problema, mas se mostram preocupados com a atenção que a Mit presta a seus consumidores, estando eles satisfeitos ou não.
O chato é vc ler que teu carro é isso ou aquilo estando vc satisfeito com ele. Pra mim só tem valor depoimentos de quem tem e teve problema com o carro, como o Alê, o Toin, o Evandro, etc. O resto quer jogar pra galera, releva.
Pequeno jr
09/03/2008, 20:48
Tricolor, acho que tem mais gente nesta lista. Q me recordo rapido o EEustáquio e Maranguas tbm tiveram problemas.
FlavioLouveira
10/03/2008, 08:50
email enviado par Globo:
Muito obrigado.
:palmas:
Sem problemas, tenho a mesma opniao e experiencia com minha L200 que vc:concordo:
acho que ai, ficou bem esclarecido
Maranguas
14/03/2008, 13:52
Realmente a L200 é um bonito carro. Inclusive um colega meu metido a playboy, tá pensando em comprar uma usada por causa do baixo valor que o mercado está ofercendo, principlamente as automáticas.
Ele quer o carro para desfilar e vez por outra fazer um passeio na lama... uso PERFEITO para uma L200 sport hpe. Infelizmente não foi o meu caso, pois paguei caro em uma pick-up pq preciso viajar a trabalho e as vezes carregada, nada extraordinário para um carro desse porte... ou seja eu USEI a L200 como pick-up. Comigo ela esquentou tb.
Luiz,
Sugiro vc trocar essa estratégia do Jornal Hoje, pois esse jornal está cada dia pior. Está parecendo aquele programa Hoje em dia da record.
Abraços a todos
Fernanda NE
31/03/2008, 16:48
Aviso aos navegantes....
No final do ano passado a Agência AutoInforme - A MMC Automotores do Brasil, responsável pela distribuição dos veículos Mitsubishi, convocou os donos de picapes L200 modelo Outdoor, 2006 e 2007, para fazerem a troca das rodas porque poderia haver problemas de trinca e quebra, com possibilidade de perda do controle do veículo.
Ocorre que mesmo trocando as rodas alguns proprietários infelizmente ainda sofreram pequenos acidentes. Hoje saiu a primeira noticia que a Mitsubishi, fez acordo para indenizar e ressarcir o dano causado a um dos proprietários.
Apenas informando, pois aparentemente apenas 70% dos proprietários fizeram as trocas e o pior existem proprietários que já haviam vendido suas rodas e os novos proprietários não foram devidamente atendidos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
Irizandro Fernandes Viana
26/05/2008, 20:32
E alem disso se o carro não esquentasse não existiria o Kit vendido pela propria MIT.[/quote]
:eek:Existe um kit para L200, QUE FAZ PARAR DE AQUECER? E vendido pela propria marca? Quanto custa? Para de aquecer mesmo? Alguém já colocou?
Abraços!
E alem disso se o carro não esquentasse não existiria o Kit vendido pela propria MIT.
:eek:Existe um kit para L200, QUE FAZ PARAR DE AQUECER? E vendido pela propria marca? Quanto custa? Para de aquecer mesmo? Alguém já colocou?
Abraços!
Irizandro,
De uma procurada aqui no forum q vc vai encontrar.
Eu instalei na minha ex-l200 e realmente ela parou de esquentar depois de instalado.