PDA

Ver Versão Completa : Engesa pro dia a dia



alem@o
27/02/2008, 10:57
E ai rapaziada!!

Estou comprando meu primeiro jipe e tendo fé em Deus será um Engesa fase I o qual estou em negociação

O lance é o seguinte:

O jipe será usado no dia a dia, rodando cerca de 80Km diários e para isso ele deve ser confortável e seguro...

Estou pensando em colocar ar condicionado, DH, etc...

Mas também quero um carro excelente para fazer trilha, o que será a prioridade nesse "projeto"

Porém não entendo muito bem de mecânica, sei o que eu quero porém não sei qual o conjunto melhor.

É meio complicado mas se algum de vocês poder me dá uma ajuda nessa receita, com certeza será bem mais fácil de realizar este sonho!

Um abraço

guilhermeabreu
27/02/2008, 19:34
ALEM@O

Eu tenho um assim como vc quer , ísto é , faço do meu a mesma coisa que vc pretende fazer com o seu , É UMA EXCELENTE OPÇÃO .

Dentre as que vc falou , cito que para andar esta quilometragem diária , sugiro vc colocar um motor DÍESEL , no meu , é o MWM 2.8 , mas tem outros tb que são muito bons . Digo DÍESEL por causa da economia de combustível .

Parabens pela escolha . Vai em frente , que estamos aqui para te ajudar no que for possível .

zguilherme
28/02/2008, 19:02
opa parceiro, espero q tudo de certo na compra da sua viatura, e esta comecando com uma boa escolha. o engesa e um jipe muito bom de se trabalhar.

utilizo o meu no dia a dia... e olha q nem capota ele tem, so um toldo e ja peguei muita chuva com ele, e foi tranquilo. o meu e economico, rodo com um perkins q20b. dava pra ser mais economico devido a relacao q tem... se fosse mais longa... mais economia.

Sugiro procurar ao neste sentido, eu tive um willys com motor de opala, q era foda manter o combustivel.

Quanto a mecanica, sugiro observar muitos quesitos antes de comprar, levar ate um mecanico, pois, por mais lindo q possa parecer, eh um jipe q ja tem alguns bons anos, e nunca se sabe o q ele passou... diferencial, cambio, caixa de transferencia, pontas de eixo, sao detalhes q estao escondidos q podem parecer estar em otimo estado q quando rodar um mes vao te dar o maior desgosto e seila, pode ate desistir da viatura.

Mas... tirando o balde de agua fria q posso parecer estar te dando (nao e a intencao), o veiculo e bom para rodar dia a dia sim... fica tranquilo, ficara satisfeito, e so lembrar q nao esta andando com um carro do ano com mil e uma tecnologias embarcadas ok? hehehehehhehe.

Na parte do forum FROTA, procure por Enzeza , e minha viatura, e tem algumas coisas q tive de fazer para reformar meu engesa... pode te dar alguma orientacao sobre como fazer a compra, sobre o q olhar etc... impressoes e bla bla bla...

espero poder ajudar mais...

grande abraco

ze

ps seja bem vindo

guilhermeabreu
29/02/2008, 19:54
ALEM@O

Dê uma olhada no TÓPICO : AJUDA A COMPRAR ENGESA